"A aventura começa - e não acaba nunca - no Livro 1 desta série
irresistível de ação e fantasia! Acrobata em um circo mambembe, não há nada mais fácil para Dessa Redd, uma órfã de 14 anos, do que sair voando pelos ares. Porém, ela carrega consigo o peso de lembranças dolorosas - e, quando sua trupe itinerante chega à cidade de Kingsbridge, Dessa sente uma pontinha de esperança. Talvez aqui, na capital do reino, ela finalmente encontre seu irmão gêmeo, ou o sujeito misterioso que o sequestrou quando eles ainda eram pequenos.
Enquanto isso, Topper, o malabarista do grupo, só consegue pensar em comprovar sua fama de maior ladrão do mundo... e, para isso, pretende roubar o tesouro da rainha! Topper recruta Dessa e o homem forte do circo, Fisk, para ajudá-lo. Famintos e desesperados, os dois acabam aceitando, dando início a uma série de aventuras que levarão os três malandros de um extremo do mundo ao outro, em busca do irmão de Dessa há tanto tempo desaparecido."
O emocionante segundo volume da série Estilhaça-me chega repleto de ações arriscadas e um romance tentador. Após escapar do Restabelecimento e encontrar a sede da resistência rebelde ? um lugar para pessoas com dons, como ela ?, Juliette enfim se sente livre? livre do plano de ser usada como arma e livre para amar. Mas ela nunca estará livre de seu toque letal. Nem da guerra que se aproxima. Assombrada pelo passado e aterrorizada com o futuro, ela sabe que precisa tomar decisões capazes de mudar sua vida, entre o que quer e o que acredita ser correto. Decisões que podem envolver escolhas entre seu coração e a vida de alguém. Sobre a autora Tahereh Mafi e? autora best-seller do The New York Times com a série Estilhaça-me, que foi publicada em 22 países e só no Brasil vendeu mais de 150 mil exemplares. Depois do estrondoso sucesso ao redor do mundo, a ABC Studios adquiriu os direitos da série e lançará uma adaptação para a TV. Mafi também é autora dos livros Ale?m da Magia e A Magia do Inverno, ambos publicados pela Universo dos Livros. Seus títulos receberam diversos prêmios no ge?nero fantasia, que também consagrou seu marido Ransom Riggs, autor da trilogia O orfanato da Srta. Peregrine para crianc?as peculiares.
Autor do clássico Fahrenheit 451, Ray Bradbury tinha quinze anos quando Hitler mandava queimar livros em praça pública, na Alemanha. Foi ali que ele percebeu que os livros, seus professores, estavam em perigo. Anos depois, este luto se transformou em uma ideia: escrever sobre uma sociedade em que os livros fossem proibidos, e os bombeiros, em vez de apagar o fogo, recebessem a missão de queimá-los.
Em Prazer em queimar ? histórias de Fahrenheit 451, estão reunidos dezesseis contos: treze que foram escritos antes do clássico da ficção científica e mais três histórias-bônus escritas depois. As histórias passam por temas como a morte e o pós-morte, liberdade e repressão, a censura, a arte e a persistência da memória, dando pistas sobre o futuro distópico que Bradbury vislumbrou e o processo de criação de um dos maiores clássicos de todos os tempos
O livro inspirou o filme homônimo de 1993, dirigido por Steven Spielberg, uma das maiores bilheterias do cinema de todos os tempos e vencedor de três Oscars: melhor áudio, melhor edição de áudio, melhores efeitos especiais.
Para desenvolver o livro, Michael Crichton se baseou em diversas pesquisas científicas. A ideia de que amostras de DNA antigo poderiam ser extraídas de insetos fossilizados em âmbar é fruto da pesquisa de George Poinar e sua esposa.
De acordo com o autor, todos os personagens do romance foram baseados em pessoas reais. As obras e a personalidade do físico Heinz Pagels serviram de inspiração para o personagem Ian Malcolm, e Alan Grant foi baseado no paleontólogo Jack Horner. Especula-se que John Hammond seja uma versão sombria e ambiciosa de Walt Disney.
Em 2002, uma nova espécie de anquilossauro foi descoberta e batizada em homenagem ao autor do livro: Crichtonsaurus bohlini.
Após descobrir uma impressionante técnica de recuperação e clonagem de DNA pré-histórico, o bilionário John Hammond consegue algo que parecia impossível: criar uma espécie de parque de diversões com criaturas extintas há eras. Para atestar a viabilidade e a segurança de seu empreendimento, convida alguns cientistas renomados para um final de semana no lugar. Mas algo sai do controle. O que parecia ser uma aventura fascinante torna-se uma luta pela sobrevivência.
Fascinante e aterrador, Jurassic Park atraiu milhares de fãs ao redor do mundo. Adaptado para o cinema por Steven Spielberg, tornou-se um dos filmes mais bem-sucedidos da história do cinema e um ícone da cultura pop.
Desde que Kate descobriu que possui um gene de viajante do tempo, sua vida nunca mais foi a mesma. Após saltar para o século XIX para impedir um homicídio e ajustar a linha temporal que desmanchou sua família, ela se viu diante de uma conspiração perigosíssima comandada por ninguém menos que seu avô. E virou peça-chave para salvar as vidas de milhões de inocentes. Depois de muitas reviravoltas, descobertas e traições, chegou a hora de colocar um fim no perigoso culto religioso dos ciristas ? e, principalmente, no Abate. Cada salto para o passado ou futuro pode desencadear uma nova linha do tempo e colocar o plano da Resistência em perigo. Quando tudo fica mais intenso e Kate começa a questionar a lealdade de quem está ao seu lado, atitudes drásticas são necessárias, incluindo arriscar a sua própria vida. Os leitores apaixonados por boas histórias embarcaram em uma viagem no tempo com a DarkSide® Books e agora terão memórias preciosas para guardar por toda a eternidade. Chronos: Fragmentos do Tempo marca o fim dessa jornada emocionante, que deixou muita gente acordada até tarde lendo ? e desejando ter uma chave chronos para voltar no tempo e recuperar as horas de sono. No último livro de sua premiada trilogia, Rysa Walker mais uma vez exibe suas habilidades como escritora em uma trama intrincada, cheia de idas e vindas, e muitas pistas. Neste livro, a sensação de urgência é ainda mais presente, e lutar contra o tempo é uma expressão que fica mais literal do que nunca. Perspicaz e determinada, Kate utiliza mais ainda do jogo de cintura que conhecemos nos dois primeiros livros da série: Chronos: Viajantes do Tempo e Chronos: Limites do Tempo. Sua confiança é admirável, mesmo quando ela não sabe muito bem para onde está indo ou como agir; há uma tarefa que precisa ser feita, custe o que custar, e o cuidado precisa ser extremo: um movimento em falso e tudo pode se arruinar. Chronos: Fragmentos do Tempo é o final arrebatador de uma trilogia que encantou os leitores fascinados pela possibilidade de espiar o passado e descortinar o futuro. Mais uma publicação da linha DarkLove, dedicada a revelar novas vozes femininas na literatura, para guardar no coração. Nesta linha do tempo ou em qualquer outra. Tradutora: Fernanda Lizardo
W. L. Tochman, um dos mais respeitados repórteres poloneses, nos conduz pelas cicatrizes de um país inteiro, pelos corpos, pela terra, para nos contar sobre o genocídio ruandês de 1994 e suas consequências. O que acontece com as vítimas, com os culpados e conosco que fomos testemunhas? Com um estilo que prende o leitor à página, Tochman consegue dar voz aos sobreviventes, aos carnífices e até mesmo aos lugares, semeando dúvidas e questionamentos dos quais não podemos nos furtar. Hoje vamos desenhar a morte é uma obra-prima de jornalismo literário.
"Nesta emocionante sequência de A guerra dos tronos George R R Martin cria uma obra incomparável A fúria dos reis nos transporta para um mundo de festas e vinganças feitiçaria e disputas diferente de tudo que já foi feito
Um cometa da cor de fogo e sangue corta os céus E da antiga cidadela de Pedra do Dragão às costas áridas de Winterfell reina o caos
Em A fúria dos reis seis facções disputam o controle de uma terra dividida e o direito de ocupar o Trono de Ferro de Westeros ? e estão dispostos a encarar tempestades levantes e guerras para isso
Nesta história irmão trama contra irmão e os mortos se levantam para caminhar pela noite Aqui uma princesa se disfarça de menino órfão um cavaleiro se prepara para encarar uma pérfida feiticeira e bárbaros descem das Montanhas da Lua para saquear os campos
Em um contexto de incesto e fratricídio alquimia e assassinato a vitória será dos homens e mulheres que possuírem o mais frio aço e o mais frio coração Pois quando se desperta a fúria dos reis a terra inteira treme
?Martin corresponde a todas as expectativas criadas por A guerra dos tronos e dá continuidade ao que está destinada a ser a melhor série de fantasia já escrita? ? The Denver Post
"
"O Retorno do Rei
A guerra entre os Povos Livres da Terra-média e Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, chega a seu clímax neste terceiro volume do romance O Senhor dos Anéis. As batalhas grandiosas que estão prestes a acontecer, no entanto, são apenas o pano de fundo para o verdadeiro drama: a missão quase suicida dos hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, fonte do poder de Sauron, infiltrando-se no coração do território do Inimigo.
Em O Retorno do Rei, acompanhamos o mago Gandalf e o hobbit Pippin em sua visita à a majestosa cidade de Minas Tirith, que já foi o principal baluarte dos Homens contra a ameaça de Sauron, mas que está prestes a sucumbir diante da força avassaladora do Senhor Sombrio. Outros membros da Sociedade do Anel se juntam a Aragorn, herdeiro da longa linhagem dos reis de Minas Tirith, na tentativa de evitar que a antiga capital do reino de Gondor seja destruída.
Nas fronteiras de Mordor, Sam resgata Frodo, e os dois hobbits partem para o último estágio de sua jornada rumo ao Monte da Perdição, uma jornada que testará os limites do corpo e da mente dos pequenos heróis.
O livro inclui ainda numerosos apêndices, nos quais Tolkien explora detalhes da história, das línguas, dos alfabetos e até dos calendários de seu mundo ficcional."
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
Nove anos após os acontecimentos de Messias de Duna, o Imperium finalmente superou sua crise política e se estabilizou. Mas Arrakis não está seguro. Antigos inimigos e velhas ameaças retornam, deixando o planeta à mercê de traições e revoltas enquanto o governo regencial aguarda seus poderosos herdeiros por direito. Em meio a um embate geracional de nível planetário e à maior crise política já vista, surge a misteriosa figura do Pregador, com a promessa de resgatar as tradições de Duna. Filhos de Duna fecha com brilhantismo o arco de história iniciado no épico Duna e em sua sequência, Messias de Duna, retomando temas políticos e existenciais, com a já conhecida maestria de Frank Herbert.
Na Floresta dos Sem-Voltas, a felicidade da bruxa Majori em finalmente ter se graduado como aprendiz é desfeita ao receber a notícia do noivado da princesa Yuria. O compromisso assumido traria para o Reino da Chuva o seu inimigo mais temido: o sol. Em uma medida extrema para impedir os acontecimentos, Majori e Yuria trocam de aparência, e com isso desencadeiam uma série de episódios que acordarão o passado congelado, e mergulhará os Reinos novamente em escuridão.