Um livro feito à mão, e ?com todo amor do mundo?, como destaca logo nas primeiras páginas o autor e instagramer Pedro. A voz por trás da bem-sucedida página Um Cartão, com quase dois milhões de seguidores no Instagram, e do livro de mesmo título, Pedro reúne agora frases inéditas e inspiradoras, capazes de tornar a rotina de quem as lê mais leve e emocionante, e adiciona a elas espaço para o leitor inserir suas própriaos pitacos sobre amor e autoconhecimento. Com cartões destacáveis, prontos para serem assinados e enviados, e outros com uma ideia a ser completada pelo leitor, como ele bem entender, Um cartão para você é o livro-presente perfeito para quem quer compartilhar amor, em qualquer ocasião ou época do ano.
Neste livro, a autora do blog ?A soma de todos os afetos? mostra porque arrebata seguidores pelas redes sociais. São mais de 2,5 milhões de fãs no Facebook e mais de 150 mil no Instagram. Com crônicas que abordam os amores e as dores da vida real, Fabíola reflete sobre a importância de levarmos uma vida mais leve, de não se cobrar perfeição, de descansar entre momentos apressados, ser gentil com os outros e consigo mesmo. ?Deixei meu coração em modo avião. Hoje não quero criar expectativas, controlar o que não posso, me culpar por aquilo que não depende só de mim.? Através do olhar doce e observador, Fabíola reflete sobre como podemos aprender a esperar o momento de agir, da dor amenizar, da ferida sarar e da saudade deixar de doer. Este livro fala ao coração de uma forma única e especial e faz um convite, deixar o coração se acalmar e esperar que a vida te surpreenda.
Vivendo as contradições em seu favor ou contra o seu tempo, Jefferson provoca, instiga com palavras vinculadas ao misticismo ou laicismo... Atitudes coerentes e provenientes de um ser humano indefesso que já cruzou o deserto do Atacama; escreveu poesia nas paredes atinentes ao Bar do Cardoso (ponto de encontro da diversidade cultural em Curitiba entre os anos 80) e que satiricamente declamou poesias em conversas com Paulo Leminski e Arnaldo Antunes.
Rasgo compartilha alguns sentidos, o versado e o somente imaginado... Conta histórias exercendo o amor, felicidade, a paixão e as anátemas. É uma coragem visceral sem violência, uma força sem dureza, um amor sem cólera... Algumas vezes permeada de angustia e de sofrimento, às vezes iluminada de euforia e de gratidão, mas sucessivamente desprovida de ódio, de dureza e de insensibilidade.
"Profundo conhecedor de artes visuais, fascinado por Mozart e por Nijinski, o poeta mineiro reúne erudição singular e múltiplos interesses. Em Poliedro, seu largo horizonte intelectual se desenvolve em fragmentos que se aproximam dos aforismos e dão novos ares à prosa lírica, numa mistura de reflexão, memória, poesia, ensaio e verbete.
Dividido em quatro partes ? ?Microzoo?, ?Microlições de coisas?, ?A palavra circular? e ?Texto délfico? ?, Poliedro foi publicado em 1972, três anos antes da morte de Murilo Mendes. Nesse livro, um dos poucos voos em prosa do consagrado poeta, a reformulação da linguagem e o constante diálogo entre arte e pensamento são elementos centrais. Para Carlos Drummond de Andrade, trata-se de um ?fruto saboroso da cultura brasileira confrontada com valores universais?."
Quase 50% do texto das 24 narrativas escritas por Franklin Cascaes entre 1946 e 1975 consta de diálogos entre falantes açoriano-catarinenses pouco ou nada escolarizados da Ilha de Santa Catarina e da faixa litorânea fronteiriça a ela, bem como de relatos feitos por esses falantes.