Rodrigo, um médium ainda inexperiente, tenta entender seu dom e como não sofrer com os efeitos dele. Sua irmã Dalva, uma moça inteligente e inspiradora, está ao seu lado, tentando se conectar com a espiritualidade. Ambos buscam formas de auxiliar Marcos, o irmão mais velho, viciado em drogas. Jefferson, um espírito obsessor que dedica sua vida a trazer dor e sofrimento ao próximo, comanda um grupo de almas ainda presas na ignorância, que perseguem a família de Rodrigo, Dalva e Marcos. Quando uma força arrebatadora coloca Jefferson na rota da redenção espiritual, ele se depara com sua mais íntima essência e enxerga, como no reflexo de um espelho, o quanto foi cruel e tirano durante tantos anos. Será possível reverter os enganos? Como se libertar da organização das trevas na qual estava inserido e subjugado? Como pagar a conta de tantas atrocidades?
Além de trazer uma coletânea de belas preces, este livro reúne o conteúdo dos capítulos XXV ao XXVIII de O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec, analisando e detalhando a prece em seus diversos aspectos: qualidade, eficácia, ação e inteligibilidade, bem como a felicidade, a paz de espírito e a serenidade que a oração proporciona às criaturas que buscam contato com o Criador. Além disso, com A prece, a FEB resgata mensagens ditadas por Kardec em 1888 e 1889, na Sociedade Espírita Fraternidade, no Rio de Janeiro, endereçadas aos espíritas do Brasil. São mensagens permeadas de sensibilidade, sabedoria e orientação, em especial ao leitor espírita, que perceberá nessas palavras uma carinhosa advertência, a de que devemos testemunhar e espelhar a Doutrina Espírita nos nossos pensamentos, na nossa fala, nos nossos gestos mais acanhados.
Esta obra escrita pelo poeta, mestre Zen e ativista da paz Tchich Nhat Hanh trata um dos assuntos mais debatidos em toda a história, tentando responder a uma única pergunta ?O que é a morte??. Para o autor ?nascimento e morte são apenas portas pelas quais passamos?. Na busca por respostas, o autor nos convida a uma jornada de auto conhecimento e auto avaliação.
Conhecedor de leituras e de depoimentos das muitas experiências vividas por esse médium extraordinário, Ricardo decidiu colocar no papel esses feitos e acontecidos acrescentando, a cada caso relembrado, sua experiência espírita, enriquecendo com observações oportunas que nos ajudarão a gravar e reter em nosso íntimo estas belas histórias inspiradoras, nos servindo como roteiro em nossa própria caminhada. Chico Xavier ? Histórias e lições é, portanto, uma bela homenagem a esse espírito que tão bem cumpriu sua missão e que, ao ser lembrado, sempre provoca em nós grande emoção.
O que acontece após a morte? Existem mesmo céu e inferno? Allan Kardec decifra as questões da vida além - túmulo á luz da doutrina espírita. O autor mostra como funciona a lei de causa e efeito e ajuda o leitor a compreender melhor a justiça divina. Ele traz casos reais com depoimentos de arrependidos, sofredores, espíritos que passaram por diferentes processos ao deixar o corpo físico- um verdadeiro guia para quem busca a evolução espiritual.
"Tudo na natureza morre para renascer.
Com o homem não seria diferente.
Cícero Alberto Nunes traz nesse seu tratado um minucioso estudo sobre a
reencarnação frente a diversos temas e aspectos da vida, como
reencarnação e sonhos, reencarnação e sexualidade, reencarnação e
justiça, reencarnação e imortalidade, reencarnação e regressão a vidas
passadas, e muitos outros temas instigantes.
É impossível, ao terminar, ou mesmo durante o avançar da leitura desse
livro, não criar dentro de si a profunda convicção nessa verdade que se
constitui um dos fundamentos da doutrina espírita.
Desponta, portanto, a presente obra como inestimável contribuição do
autor a todos aqueles que têm sede de conhecimento e que estejam
preparados para reconhecer e aceitar a infinita misericórdia de Deus
que concede a Suas criaturas tantas oportunidades quantas sejam
necessárias através da porta bendita da reencarnação.
"
"Na Paris do século XIX, em meio ao fervilhar dos misticismos e ideias metafísicas, o professor Hippolyte Léon Denizard Rivail estuda o eletromagnetismo e os fenômenos sobrenaturais. Esta biografia em quadrinhos mostra como depois de presenciar reuniões de ?mesas girantes?, em que objetos se moviam de maneira inexplicável, Rivail tornar-se o psicógrafo Allan Kardec, codificador e principal divulgador da doutrina do espiritismo. Sobre os autores
Rodrigo Rosa nasceu em Porto Alegre, em 1972. É cartunista, ilustrador e editor. Ilustrou mais de 40 livros, de autores como Mário Quintana, João Ubaldo Ribeiro, Erico Verissimo, entre outros. Como cartunista, publicou em diversos jornais e revistas nacionais e conquistou mais de 20 prêmios em salões de humor no Brasil, Japão, Bélgica, Canadá, Turquia e Portugal. É coautor de adaptações de clássicos da literatura em HQs, como Dom Casmurro, O Cortiço, Memórias de um Sargento de Milícias, Grande Sertão: Veredas e Macunaíma. Junto com Carlos Ferreira, fez a adaptação Os Sertões- a Luta (vencedor do HQ Mix 2010).
Carlos Ferreira nasceu em Porto Alegre, em 1970. É artista gráfico, diretor e roteirista. Teve quadrinhos publicados no Brasil, na Argentina e no Japão. É autor da adaptação para os quadrinhos de O Castelo, de Franz Kafka. Foi editor da revista independente Picabu (2009) e dirigiu os curtas-metragens Phil (2001), Pessoas Incertas (2003), Castigo (2009), Os Cafalhões (2009) e Bacantes (2019)."
"Poucas coisas se comparam ao sofrimento da perda de um amor.
A francesa Amélie-Gabrielle Boudet, como tantas outras mulheres, de tantas outras épocas, precisa reaprender a viver
depois da morte do marido, amigo e amante de uma vida inteira. Mas uma certeza lhe dá conforto: ela sabe que aquela é apenas uma passagem, e que o espírito do homem que ela tanto ama ainda tem uma longa jornada a seguir.
Seu marido era Allan Kardec.
Em uma sessão espírita conduzida por uma médium famosa, Amélie consegue se comunicar com o espírito de Kardec,
sugerindo a ele que relembre a trajetória dos dois. Além da vida em comum com a mulher, o espírito passa a recontar as
experiências que o levaram a ficar conhecido como o codificador do espiritismo, desde o tempo em que era estudante no instituto Pestalozzi, no castelo de Yverdon, Suíça, até o momento de seu retorno ao plano espiritual.
Embora seja uma ficção, O romance dos espíritos oferece um retrato fiel da vida de Allan Kardec, a partir de ampla
pesquisa, abordando os episódios mais marcantes de sua jornada na Terra."
A partir da premissa de que a morte definitiva não existe e de que devemos sempre evoluir, o Espírito André Luiz apresenta o trabalho de amigos espirituais que viajam para auxiliar na transição para o plano superior de Espíritos dedicados ao bem. É nesta nova realidade que os seres desencarnados devem se preparar para voltar à Terra e continuar sua jornada rumo ao crescimento moral. Em 20 capítulos de profundos exemplos de princípios da Doutrina Espírita, Obreiros da vida eterna mostra como são imensas as dimensões vibratórias do Universo e como é essencial o aperfeiçoamento íntimo, o amparo amigo e o verdadeiro serviço para alcançar o equilíbrio pessoal.
A segunda impressão da 2° edição francesa de O livro dos espíritos, publicada em Paris em 1860, tem servido de base para as traduções estrangeiras, inclusive brasileiras, por ter sido considerada a edição definitiva do primeiro livro da Codificação Espírita. Allan Kardec acrescentou, suprimiu ou modificou a redação de alguns parágrafos do texto original nas 4°, 5°, 6° e 12° edições do livro. As alterações, embora singelas e sem modificar as bases fundamentais da Doutrina, devem ser levadas em consideração para que se possa afirmar que a obra traduzida reflita, de fato, a palavra final do Codificador e dos Espíritos superiores que a ditaram. A presente edição, traduzida por Evandro Noleto Bezerra, além de considerar os acréscimos e supressões indicados, foi concebida de modo a facilitar a compreensão do leitor, pois foi redigida em linguagem clara e objetiva dos dias atuais, sem prejuízo a absoluta fidelidade ao texto original e observância das regras gramaticais da língua portuguesa.