Um Quarto Para Ela - Alfaguara

Telefone
Buscar

TAG-PROMOCAO

Um Quarto Para Ela - Alfaguara
LV281288

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Publicado em 2008, Um quarto para ela é o primeiro romance da autora australiana Helen Garner após um intervalo de 16 anos. Vencedor de três grandes prêmios literários na Austrália, o livro conta a história da amizade entre Helen e Nicola. Helen prepara-se para hospedar a amiga em sua casa, em Melbourne, por alguns meses. Debilitada pelo câncer, Nicola trava uma luta pessoal para não abandonar suas esperanças. Na tentativa de encontrar uma cura, ela se submete a tratamentos incomuns, muitas vezes questionáveis, que a enfraquecem ainda mais.
A semelhança entre os nomes da autora e da personagem não é acidental. O livro de Garner baseia-se fortemente em detalhes de sua própria vida, já que Garner cuidou de sua amiga Jenya Osborne em seus últimos meses de vida. Assim, a autora revela por meio da ficção, detalhes e até mesmo sentimentos pouco nobres que experimentou enquanto sua amiga estava no leito de morte.
Um quarto para ela foi escrito em apenas oito meses. Helen conta que, muito embora a história a amargurasse por dentro, ela mal podia esperar para acordar todos os dias e sentar-se à mesa de trabalho: "Quanto você escreve sobre a morte de alguém, trava uma luta contra um desejo enorme de suavizar a história, torna-la mais sentimental. Mas durante todo o processo eu ataquei radicalmente o que escrevia, tentando sempre manter a clareza da ideia original. Esta é uma razão pela qual fiz um livro tão curto: para não me deixar mentir".

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores