Receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
Ao folhear esse livro você vai encontrar várias histórias, mas todas entrelaçadas por um sonho de um menino do interior do Rio Grande do Sul .
Dividido entre ser um curador de almas (padre)ou um curador de vidas (médico)uma visão definiu seu destino: a Medicina.
E assim, o Marcial Carlos Ribeiro da pequena Laranjal deixou suas amarras e seguiu seu destino.
Formou-se aos 24 anos, seguiu com a família para aprender mais em Paris e voltou disposto a enfrentar um sistema e defender o acesso dos mais necessitados a Medicina.
Criou a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado, tirou um hospital que tinha mais de 63 anos da insolvência, devolvendo-o para a sociedade equipado e com atendimento qualificado.
Aqui há casos caros de medicina que induzem esperanças de novas conquistas. Há alerta para uma nova epidemia que até hoje é pouco considerada. Há estímulos para novas gerações de médicos. Há um projeto cujo objetivo único é prolongar a vida dos transplantados.
Marcial ficou doente mas, mesmo assim, continuou a sonhar: quer que aquele hospital antes falido se torne um hospital escola, quer um SUS diferente, que dê acesso a todos a uma Medicina sem entraves, burocracia e filas - e tem uma proposta com mais de 80 páginas para isso.
É um homem que de sonho em sonho não desiste de sonhar.