Com o surgimento do mitraísmo e de outros cultos de mistério durante o Império Romano, o sentimento religioso adquiriu um caráter de salvação individual; vemos então o surgimento do cristianismo, do islamismo, do protestantismo e do luteranismo, do siquismo, do anglicanismo e, no Novo Mundo, do quacrismo, do mormonismo, de denominações do século XIX como os adventistas do sétimo dia e as testemunhas de Jeová, e outras ainda mais recentes, como a cientologia, o unificacionismo e o bahaísmo. O autor dispensa um olhar respeitoso e cheio de empatia a cada credo. Ao mesmo tempo, não se furta de examinar a relação entre religião e história ? como ao lembrar episódios em que seguidores de religiões estiveram envolvidos com a promoção de violência e casos de obscurantismo. Esta obra instigante e necessária, escrita para crentes e não crentes, encantará a todos que se interessam pela história das religiões e pelo o que há de verdadeiramente humano por trás de cada profissão de fé.
O Peregrino, a clássica alegoria de John Bunyan a respeito da vida cristã, tem conseguido manter-se como poucas outras obras-primas literárias. Descrevendo as aventuras da peregrinação pelas trilhas da fé bíblica, a obra é rica em aplicações. É uma inspiração atemporal para os cristãos. Desde o primeiro ano de sua publicação, 1678, O Peregrino oferece encorajamento àqueles que procuram aperfeiçoar a sua caminhada cristã. Para os leitores contemporâneos de todas as idades, Judith E. Markham atualizou discretamente a linguagem do autor, mantendo o máximo possível a forma e o estilo literário inicial. Para ampliar a compreensão, as extensivas notas de Warren W. Wiersbe explicam as referências á vida de Bunyan, à cultura de sua época e sua perspectiva teológica. As numerosas citações e alusões aos versículos bíblicos desta edição revisada e com notas explicativas realçam a riqueza das verdades bíblicas e contribuem para os leitores as compreendam mais facilmente.
Os Orixás se comunicam conosco por meio do jogo de búzios, mas tal saber está reservado a quem faz parte do culto. No entanto, nesta obra, a autora oferece uma maneira de místicos em geral conhecerem e desvendarem essas divindades, com informações e fundamentos essenciais para sua compreensão. Aqui os Orixás são representados em 16 cartas, utilizadas para obter conselhos, tendo como base um texto que permite ao leitor entender o que cada um tem a nos dizer. Por meio de mitologias e dramas pessoais, Celina Fioravanti mostra as origens dos poderes das divindades e as ligações simbólicas que constituem seu valor arquetípico como poderosa ferramenta de autoconhecimento, evolução espiritual, entre outros.
C.S. Lewis, considerado um dos maiores expoentes do cristianismo do século 21, influenciou nossa percepção e entendimento da fé cristã com maestria. Passados 50 anos da sua morte, os argumentos de Lewis continuam extraordinariamente persuasivos. Isso porque todo seu pensamento veio de uma vida cristã vivida intensamente. Somente um intelectual com uma fé tão profunda poderia pensar em razões tão convincentes ao defender e articular tal verdade.Como ser cristão traz o melhor do pensamento de Lewis sobre a prática cristã e sua expressão em nosso dia-a-dia. Uma coletânea de vários textos, artigos e cartas, esta obra brilhante e instigante proporciona conhecimento e direcionamento práticos que os cristãos poderão usar para nutrir a sua fé e tornarem-se discípulos mais devotos de Cristo.
A história verídica de como uma família holandesa arrisca sua vida para esconder judeus durante a Segunda Guerra Mundial é vividamente registrada neste livro, Como membros do movimento de Resistência, Corrie ten Boom, seu pai e sua irmã foram enviados aos campos de concentração nazistas onde seu aprendizado sobre a graça divina foi o sustentáculo durante os anos de provação, Emocionante! Nesta edição ainda pode-se encontrar um apêndice que narra o desenvolvimento do ministério de Corrie após o fim da guerra e todo o histórico de sua família.
Umbanda é religião, terreiro é templo e dirigente espiritual é sacerdote. A partir dessas questões, é possível pensar a Umbanda e estudar seu sacerdócio com o mesmo respeito que há para sacerdotes de outras religiões. No entanto, quando se fala em sacerdote, a primeira imagem que vem à cabeça das pessoas geralmente é a de um padre e seu comportamento, suas restrições e dogmas, o que revela o quanto a Umbanda é influenciada por um modelo que não lhe é compatível.
O sacerdote de Umbanda é uma pessoa comum, que vive os mesmos conflitos e dificuldades que todas as outras pessoas e, ao mesmo tempo, vive a mediunidade de incorporação e a missão de conduzir uma comunidade. Por isso, muitos dirigentes espirituais têm dificuldade em aceitar ou compreender seu sacerdócio.
Pai Alexandre Cumino foi preparado para o sacerdócio por Pai Rubens Saraceni e dá continuidade a seu trabalho, há mais de dez anos, preparando outros sacerdotes para a Umbanda por meio do Curso Livre de Sacerdócio de Umbanda Sagrada ministrado no Colégio de Umbanda Sagrada Pena Branca.
Este livro é apenas uma breve introdução a esse universo religioso sacerdotal umbandista.
Um único telefonema lançou a jovem Emma Seeger, de 23 anos, em uma longa jornada que se tornou mais perigosa e cheia de consequências do que ela poderia imaginar. Sua madrasta, Katya, a mulher que evangelizou seu pai, casou-se com ele, e o levou
para Israel, liga para informar que Daniel foi sequestrado. Após os recentes esforços para encontrá-lo fracassarem, Emma embarca numa busca repleta de aventura, frustração e perigo em companhia de sua madrasta, cuja fé lhe causa repulsa e ao mesmo tempo intriga.
Suas incompatíveis personalidades e convicções podem pôr em risco o sucesso do seu objetivo em comum: encontrar Daniel e trazê-lo em segurança para casa.
Como, mesmo com Daniel desaparecido,Katya continua lendo a Bíblia? Existe veracidade nos fatos narrados pela Bíblia? Katya
mostra onde aconteceram diversas situações narradas na Bíblia, apontando para Emma o quão fiel a Palavra de Deus é. Com aventura e emoção do início ao fim, enredo envolvente, e relatos jornalísticos sobre acontecimentos. O livro é indicado tanto para cristãos antigos na fé, como novos convertidos e não cristãos.
Poucos homens sábios são tão conhecidos e temidos como o famoso mago São Cipriano. A verdadeira história do antigo Bispo de Cartago é permeada de magia, paixão, mistério e conversão. Persistência e fé inabaláveis nortearam sua busca, seu encontro com o conhecimento e com a essência do amor divino.
A Madras Editora traz até você este livro cheio de encantos, rituais, adivinhações e orações para protegê-lo em todos os momentos. Tenha-o sempre ao seu alcance!
Este livro apresenta lições ensinadas por Jesus em reuniões na casa de Simão Pedro, no que foi o primeiro culto no lar. Aborda temas como: o amor ao próximo; o valor do servir; a compaixão; a educação, etc. Demonstra a permanente atualidade da mensagem evangélica, a todos acessível, e enfatiza a necessidade de cada um se reformar interiormente, revendo seus pensamentos, atos, posturas e atitudes, buscando ajusta-los à verdadeira moral cristã. A reunião familiar semanal em torno do Evangelho é prática das mais úteis aos cristãos. Por isso, recomenda-se que, junto com o Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Espíritos e outros livros de eleição do grupo, Jesus no Lar esteja sempre nas reuniões, para leitura e consulta. Em grupos onde haja crianças é útil acrescentar o livro Pai Nosso, pelo Espírito Meimei.