Da mesma autora de A química que há entre nós, livro que deu origem ao filme Chemical Hearts, estrelado por Lili Reinhart (Riverdale) e Austin Abrams (Euphoria) Divertido e diferente, Uma lista (quase) definitiva de piores medos conta a jornada de uma adolescente que se vê obrigada a enfrentar seus maiores medos sobre vida, morte e amor. A família de Esther Solar é amaldiçoada. Desde que seu avô conheceu O Homem Que Dizia Ser a Morte na Guerra do Vietnã, os Solar foram amaldiçoados com um grande medo que dominaria suas vidas, um medo tão poderoso que levaria cada membro da família a sua respectiva morte. O irmão de Esther tem pavor do escuro, seu pai sofre de agorafobia e sua mãe é completamente obcecada por má sorte. A família leva vidas separadas, mas com uma certeza em comum: de um jeito ou de outro, seus medos serão seu fim. Esther ainda não sabe qual é seu grande medo - e pretende continuar assim. Para tal, ela evita lagostas, mariposas, espaços fechados, cortes de cabelo, espelhos e toda e qualquer coisa que tenha o potencial de evoluir para uma fobia, registrando-as em sua lista (quase) definitiva de piores medos. Ela tem certeza de que conseguirá viver uma vida livre da maldição dos Solar... até Jonah Smallwood reaparecer em sua vida. O reencontro resulta no furto de seu celular, dinheiro, dignidade e ? o mais importante ? sua lista. Mas o que parece ser ruim fica pior quando Jonah a desafia a quebrar a maldição da família, enfrentando cada uma das fobias de sua lista. Com o surgimento de uma improvável conexão entre os dois, o equilíbrio que Esther cuidadosamente construiu para si acaba desmoronando e, em sua jornada de autoconhecimento com Jonah, ela se vê obrigada a enfrentar um medo que ela nem sabia ter: do amor.
Eanes é um menino solitário e difícil. Na sua festa de aniversário ele não resiste à tentação de investigar mais um sótão, mas dessa vez é pego em flagrante. Para compensar o susto e o mal-estar que causou ao senhor Butzen, Eanes é obrigado a ajudá-lo a cortar a grama de seu quintal. Começa aí a grande amizade entre um menino de dez anos e um senhor idoso, uma amizade cheia de histórias vindas da Itália. O menino vai sentir que está se transformando, está crescendo. Até o dia em que não pode mais contar com a presença do velho senhor Butzen. O sofrimento de Eanes é descomunal, mas ele vai descobrir que a amizade é um sentimento eterno, que sempre vale a pena cultivar. E a amizade entre o menino e o velho senhor deixará um fruto, que estará sempre presente na vida de toda a família. O senhor Butzen, maior amigo e parceiro de Eanes em suas descobertas mais recentes, também será responsável por devolver a visão a seu pai, por meio de um transplante de córneas.
O Investigador de Sótãos é uma novela juvenil envolvente e comovente e trata, além de amizade, de um tema que todos nós deveríamos discutir mais e com mais abertura: doação de órgãos. Eu queria escrever uma história que misturasse amizade, mitologia e doação de córneas. Rapidamente Eanes e o senhor Butzen foram tomando forma, e foram aparecendo as histórias em que o Etna é a personagem principal. Eu acho que criei uma história gostosa de ler e que adultos, jovens e crianças vão curtir , diz o jovem autor, de apenas 18 anos.
"""Reconhecida como uma das escritoras mais lidas pelo público infantojuvenil, Thalita Rebouças caiu no gosto de um dos públicos mais difíceis de fisgar: os adolescentes. Com a sua escrita leve e divertida, emplacou um sucesso atrás do outro e já soma mais de 2,3 milhões de livros vendidos ao longo dos seus vinte anos de carreira. São muitos enredos, personagens, sentimentos e vivências transmitidos através das suas publicações, mas a sua própria história nunca esteve em primeiro plano. Em Fala sério, Thalita!, a autora assume o protagonismo do livro e convida o leitor a conhecer a sua trajetória. Deixando a ficção de lado, a musa teen conta muitas curiosidades sobre a sua vida e mergulha de cabeça no passado, trazendo à tona não só a estrada percorrida, como também as suas experiências pessoais sobre todas aquelas questões emblemáticas da adolescência. Tudo isso, em um livro interativo e repleto de jogos e passatempos para entreter o leitor. Fala sério! Você está esperando o que para começar a ler? """
Ricardo tem 14 anos e foge de casa, em São Paulo, para Belo Horizonte, onde pretende encontrar o pai, que ele só conhece por fotografia. Só porque aceitou uma gentileza de Quico, o garoto que conheceu no ônibus durante sua viagem, Ricardo se meteu na maior confusão. De repente, estava envolvido com uma das duas gangues de delinquentes juvenis de Belo Horizonte. As duas quadrilhas têm objetivos semelhantes: buscar um certo garoto na rodoviária. Por um equívoco, as gangues se confundem e tudo culmina numa grande aventura cheia de suspense.
'Harry Potter e as relíquias da morte', de J.K. Rowling, é o sétimo e último livro da série. Voldemorte está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.
Com formato diferente do apresentado até hoje, e com nova capa a Global Editora apresenta ao público a 58ª edição de O gênio do crime. O único elemento anterior que foi mantido nessa edição - e nem poderia deixar de ser - é o conteúdo que traz a excepcional história que deu início a uma nova geração de 'heróis' na literatura juvenil brasileira: a turma do gordo.
Uma doença tomou conta da cidade e ninguém com mais de 14 anos escapou. Agora os adultos restantes vagam famintos, quase como zumbis, pelas ruas em busca de alimento. Enquanto isso, as crianças precisam lutar para sobreviver em meio a esse caos, buscando proteção e comida, que está rareando. Mas agora surge um boato sobre um novo lugar, mais seguro e abastecido, e um grupo de meninos resolve enfrentar o perigo e atravessar a cidade, correndo mais riscos do que nunca. Os inimigos estão à espera. Será que as crianças chegarão lá vivas?
Depois de muitas novidades encontradas no sexto ano, chega a vez de encarar o sétimo. A turma toda está lá: Miguel, Patrícia, Roberta, Renato, Leo, Ronaldo e nossa heroína da vez, Lia.
Com uma narrativa ágil e divertida, essa encantadora garota irá nos levar aos desbravamentos dos caminhos, nem sempre agradáveis, do amadurecimento. Rivalizando com sua irmã, aprendendo com seus colegas e pensando muito sobre a vida, ela irá descobrir as amarguras e as doçuras dessa fase tão complexa que é a adolescência. Com certeza você irá se identificar em muitos momentos com a história de Lia!
Divirta-se com mais um livro de Lino de Albergaria. Este é o segundo de uma série de quatro livros cujos personagens vão crescendo e se confrontando com novidades, os conflitos e as surpresas trazidas pela vida.