"Este é um Vade Mecum único no mercado, pois indica os artigos mais cobrados em concursos anteriores, traz uma diagramação diferenciada para que o concurseiro possa fazer suas anotações, apresenta notas remissivas certeiras, além de um índice didático e inédito de consulta dos códigos e legislação especial. Tudo isso baseado na expertise de professores experientes e que ensinam para concursos e exames há muito tempo! Destaques:
Principais atualizações desta edição
?CF: atualizada até a EC nº 102/2019
?ECA: atualizado até a Lei nº 13.869/2019 (Abuso de Autoridade)
?Lei dos Crimes de Lavagem de Dinheiro: atualizada até a LC nº 167/2019
?Estatuto do Desarmamento: atualizado até a Lei nº 13.870/2019
?Lei Maria da Penha: atualizada até a Lei nº 13.871/2019
?Lei Antidrogas: atualizada até a Lei nº 13.840/2019
?Lei da Prisão Temporária: atualizada até a Lei nº 13.869/2019
?Lei nº 13.869/2019 (Nova Lei do Abuso de Autoridade)
?Novas Súmulas do STJ
"
Olá, futuro servidor!
Fico feliz que tenha tomado uma importante decisão no seu caminho até a aprovação. Perceba que para chegar até este livro muitos mecanismos importantes foram acionados em seu cérebro. Houve a decisão de entender melhor o mundo dos concursos (seja para iniciar a caminhada ou acelerá-la), a seleção da fonte de informação e o impulso motivacional de iniciar a leitura.
Sabe o que tudo isso significa? Que você acabou de provar reunir algumas das características necessárias à aprovação. Note que seu plano saiu da abstração e adentrou o mundo prático no momento em que adquiriu este livro. Sinto-me honrada por ter me escolhido para auxiliá-lo nessa empreitada. Começo lhe dando os parabéns. Afinal, diferente de milhares de pessoas que deixam um sonho guardado na cabeça, você já colocou seu plano em andamento!
Sabemos que concurso público envolve forte competição. Afinal, é muito bom ser servidor por uma série de motivos (salário digno, estabilidade, possibilidade de servir à sociedade, entre outros motivos) e por isso é natural que haja disputa. Não há vagas para todos, isso é certo. Dessa maneira, apesar de você já ter algumas características (citadas acima) que certamente são um ótimo indicativo de boas chances nesse ousado plano, temos muito chão pela frente (...).
Sem estudo árduo e regular não é possível passar. Sem resolver os problemas emocionais, também não. Sentimentos mal resolvidos sabotam o esforço do lado esquerdo do cérebro. Você precisa alcançar a excelência na performance, assim como um atleta olímpico. Se focar apenas da execução racional das tarefas, estará construindo seu fracasso apesar de dispender bastante esforço para a consecução da sua meta. Lembre-se: performance de excelência apoia-se na harmonização dos recursos dos DOIS lados do cérebro?.
SOBRE A IMPORTÂNCIA DA COLEÇÃO COMO PASSAR
A Coleção COMO PASSAR! é, hoje, líder no segmento de preparação para concursos públicos por meio da resolução de questões de provas anteriores. Dezenas de milhares de examinandos que estudaram pelas obras obtiveram aprovação e atingiram seus objetivos.
Esses resultados decorrem do esforço e da experiência do coordenador e dos demais autores, bem como das características especiais de nossas obras, que são as únicas no mercado que trazem tamanho número de disciplinas, além da classificação dos temas e subtemas ao máximo, possibilitando que o examinando estude cada assunto dos editais dos concursos de modo organizado e planejado.
Tudo sem contar o enorme custo-benefício de juntar tanto conteúdo num volume apenas, reduzindo custos e gasto de papel, de modo a gerar para o consumidor economia, respeito ao meio ambiente e praticidade. É por isso que os estudantes vêm chamando nosso livro de ?O Melhor Amigo do Concurseiro?, num reconhecimento claro da indispensabilidade da obra para quem deseja ser aprovado em concursos jurídicos.
SOBRE COMO PASSAR EM CONCURSOS DE ESCREVENTE DO TJSP
A experiência diz que aquele que quer ser aprovado deve fazer três coisas: a) entender a teoria; b) ler a letra da lei, e c) treinar. A teoria é vista em cursos e livros à disposição no mercado. O problema é que ela, sozinha, não é suficiente. É fundamental ?ler a letra da lei? e ?treinar?. E a presente obra possibilita que você faça esses dois tipos de estudo. Aliás, você sabia que mais de 90% das questões de CONCURSOS DE ESCREVENTE são resolvidas apenas com o conhecimento da lei, e que as questões das provas se repetem muito?
Cada questão desse livro vem comentada com o dispositivo legal em que você encontrará a resposta. E isso é feito não só em relação à alternativa correta. Todas as alternativas são comentadas, sempre que necessário. Com isso você terá acesso aos principais dispositivos legais que aparecem nas provas e também às orientações doutrinárias e jurisprudenciais.
Estudando pelo livro você começará a perceber as técnicas dos examinadores e as ?pegadinhas? típicas de prova, e ganhará bastante segurança para o momento decisivo, que é o dia do seu exame. É por isso que podemos afirmar, com uma exclamação, que essa obra vai lhe demonstrar COMO PASSAR EM CONCURSOS DE ESCREVENTE TJSP!
DISCIPLINAS
Língua Portuguesa
Informática
Matemática e Raciocínio Lógico
Regimento Interno e Normas de Serviço da Corregedoria Geral de Justiça
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Direito Penal
Direito Processual Penal
Direito Processual Civil
SOBRE OS COORDENADORES
Wander Garcia
É um dos maiores especialistas em Concursos Jurídicos do País. Confira seu currículo:
? Professor e Coordenador do IEDI, Curso Preparatório 100% on-line, para Concursos e OAB ? www.iedi.com.br.
? Professor do Complexo DAMÁSIO, nos Cursos Preparatórios para Concursos. Nessa instituição, além de professor,
?(...) A obra que ora apresento propõe 12 passos para aprovação em concurso público, divididos em 4 partes.
A primeira parte é o autoconhecimento. No mundo de hoje de redes sociais e superficialidades, onde pessoas seguem ?a boiada? conhecer-se se torna um passo, o primeiro, fundamental para saber qual caminho a seguir, para que você não chegue no final da vida e perceba que viveu a vida que os outros queriam que você seguisse e não a sua. Assim, dentro do autoconhecimento o autor passa pelo autodescobrimento, mindset, e faz você questionar-se e descobrir o seu por que. Sugiro que leia com atenção, pois tenho certeza que você sairá desse capítulo sentindo-se, no mínimo, diferente.
Na segunda parte o autor funciona como um verdadeiro mentor, estabelecendo conceitos e técnicas essenciais e verdadeiras para sua aprovação. Tudo que é escrito funciona como verdadeiro antídoto contra aqueles que propõem milagres e sucesso instantâneo na aprovação. Se crescer dói, dói mais ainda permanecer em um lugar que não te faz feliz, então você precisa ler a segunda parte desse livro composta dos passos 5, 6 e 7. Esta última, por sinal, com técnicas que são usadas até mesmo em empresas para definir metas sérias e alcançáveis.
Eu considero a terceira parte como a parte do ?amadurecimento do concursando?. Ela responde algumas das mais frequentes perguntas feitas pelos milhares de alunos para os quais lecionei. Seja concurso da Procuradoria, Defensoria Pública, Ministério Público, Magistratura, Polícia e etc. Todos querem saber COMO estudar! É isso que os passos que compõem a terceira parte desse livro se propõem a responder. Acredite, ao final desta parte você será grato ao autor.
Finalizando a obra, Gustavo Nogueira tem uma conversa de águia para águia na quarta parte (após a leitura você entenderá). Nela ele conversa sobre dilemas e temores importantes do concursando, desmitificando os que podem te levar a desistir antes do final ou até te fazer perder seu futuro! Tudo o que está escrito na quarta parte, representado pelos dois últimos passos, precisava ser dito?.
Trecho da apresentação de Rodrigo Correa Padilha
"Aprender com diversão é a proposta dos livros da Série
Passatempo para Concurso, que traz joguinhos especialmente desenvolvidos para ajudar na revisão do conteúdo de alguns conceitos matemáticos e no desenvolvimento de um raciocínio mais rápido. Foram desenvolvidos joguinhos, como: operadox, conjuntox e dominox."
Trata-se de obra de fôlego e completa, abrangendo sistematicamente toda a matéria própria do tabelionato, desde a competência, as atribuições e as funções notariais, até os modelos de atos. (...) Ao longo do livro, abordam-se didaticamente um a um os itens pertinentes ao Direito Notarial, com o aprofundamento em pontos da maior relevância. (...) No decorrer da leitura, percebe-se que a obra foi escrita por quem tem uma longa convivência com a matéria, viveu e conhece os assuntos, de modo que nada deixa para trás, fica de fora, ou continua obscuro e não compreensível. Arnaldo Rizzardo. O propósito da obra é preparar candidatos para os certames, bem como formar profissionais do Tabelionato de Notas. Para tanto, os três primeiros capítulos da abordagem foram direcionados por três pilares básicos da atividade, traduzidos da seguinte forma: o que fazer?, quem faz? e como fazer?. O o que fazer? é representado pelas competências e atribuições, ou seja, a função notarial propriamente dita, bem como os atos em espécie que são atribuídos a esta especialidade cartorária. O quem faz? informará aos leitores quem são os prepostos que executam as tarefas definidas no momento anterior, juntamente com o delegado notarial. O como fazer? está definido nas regras de escrituração que presidem a atividade adjetiva do Tabelião de Notas. Num segundo momento, os atos notariais em espécie são arrolados e os respectivos requisitos de forma são comentados, desde a escritura pública até os documentos eletrônicos. A obra traz também questões de concursos a fim de que os leitores possam familiarizar-se com as cobranças dos examinadores e modelos de atos notariais, que serão úteis ao concurseiros.
A coleção Manual de Dicas Passe em Concursos Públicos, traz grandes nomes dos principais cursos preparatórios do país, a fim de manter o discurso objetivo, prático, direcionado, como se o leitor estivesse diante do professor em sala de aula. Cada volume apresenta dicas específicas da carreira escolhida, baseadas em provas anteriores e nas questões da coleção Passe em Concursos Públicos Questões Comentadas, cujos volumes também são divididos por carreiras e que servem de importante complemento aos estudos. Além disso, há etiquetas para destacar aquelas dicas quentes, ou por se tratar de um tema corriqueiro nas provas da respectiva função pública, ou por sua importância no contexto da disciplina.
O Resumão aborda os principais conceitos do Direito Administrativo com foco nos concursos públicos. Regime jurídico da administração, princípios constitucionais administrativos, administração pública, atos administrativos, licitação, contratos administrativos, concessão e permissão de serviços públicos, agentes públicos, bens públicos, improbidade administrativa e processo administrativo são os temas abordados. Há, ainda, testes resolvidos.