Cheio de amor e esperança, Vem comigo é uma comovente celebração da força do espírito humano. Tegan Lawson tem tudo o que poderia querer da vida, incluindo Gabe, seu marido amoroso, e um bebê a caminho. Mas um acidente deixa a vida de Tegan tão devastada como o carro do qual ela foi resgatada. Entre a perda do bebê e a raiva incontrolável por Gabe, que estava dirigindo naquela noite, Tegan está afundando em tristeza. E, quando ela pensa que chegou ao fundo do poço, Gabe a lembra do ?pote dos desejos?, uma coleção das viagens e experiências dos sonhos do casal. E assim se inicia a aventura. Dos tumultuados mercados da Tailândia até os sabores da Itália e as ondas do Havaí, Tegan e Gabe embarcam em uma jornada para escapar da tragédia e encontrar o perdão. Mas, quando as coisas tomam um rumo chocante no Havaí, Tegan é forçada a encarar a verdade ? e a decidir se a vida ainda vale a pena, mesmo que não seja exatamente como ela sonhou.
Romance original, desprovido das características próprias do gênero, A paixão segundo G.H. conta, através de um enredo banal, o pensar e o sentir de G.H., a protagonista-narradora que despede a empregada doméstica e decide fazer uma limpeza geral no quarto de serviço, que ela supõe imundo e repleto de inutilidades. Após recuperar-se da frustração de ter encontrado um quarto limpo e arrumado, G.H. depara-se com uma barata na porta do armário. Depois do susto, ela esmaga o inseto e decide provar seu interior branco, processando-se, então, uma revelação. G.H. sai de sua rotina civilizada e lança-se para fora do humano, reconstruindo-se a partir desse episódio. A protagonista vê sua condição de dona de casa e mãe como uma selvagem. Clarice escreve: ?Provação significa que a vida está me provando. Mas provação significa também que estou provando. E provar pode se transformar numa sede cada vez mais insaciável.? Nova edição do de um dos mais conhecidos romances de Clarice Lispector, agora com projeto gráfico de Victor Burton e capa criada a partir de pinturas da própria Clarice. Esta edição traz posfácio do cineasta Luiz Fernando Carvalho que adaptou o texto para o cinema.
Um herói de roupão, desprovido de vontade, que vive alheio a tudo. Contudo, debaixo de toda a letargia e imobilidade existe uma alma boa e pura, que precisará entender o que o mundo espera dele ? e o que ele pode oferecer ao mundo ? para não perder sua chance de amar. Edição com tradução do russo e apresentação de Rubens Figueiredo. Escrito com humor e maestria, Oblómov é um retrato da aristocracia russa às vésperas do fim da servidão. Por meio de seu personagem principal, Iliá Ilitch Oblómov, rico senhor de terras que mal sai do sofá e passa os dias de roupão fazendo planos que nunca põe em prática, Gontcharóv idealiza uma resistência passiva aos ideais de produtividade que chegam à Rússia em meados do século XIX. Apático a ponto de abandonar o trabalho, os amigos e os livros, além de dilapidar o dinheiro da família, o protagonista passa a vida esperando. Sente-se constantemente apavorado com a possibilidade de precisar tomar alguma atitude para participar do mundo real, até o dia que um amigo de infância decide ajudá-lo a conhecer o amor. Publicado em 1859, Oblómov retrata com indulgência e ironia a elite russa às vésperas de uma mudança radical. ?Da espécie dos Faustos, Hamlets, Dom Quixotes, um dos heróis típicos da história da humanidade.? ? Otto Maria Carpeaux
Depois de tantas vidas Bailey tem certeza de uma coisa: cachorros bonzinhos como ele vão para o Céu. Porém, antes que possa ter seu merecido descanso, esse cão de lealdade infinita recebe um pedido de seus antigos donos: ajudar uma família que precisa desesperadamente do amor de um cachorro para continuar unida. Bailey sabe que, se deixar o Paraíso para trás, as memórias que tem de seus entes queridos serão apagadas ? mas qualquer sacrifício é pequeno demais para auxiliar aqueles que precisam. Cumprindo como sempre sua promessa de tentar ser o melhor cão do mundo, Bailey parte em uma nova aventura. Agora, Bailey é Cooper, um cachorro grande e brincalhão que é adotado por Burke, um menino paraplégico que o treina para ser um cão de assistência. Apesar dos sucessos nessa empreitada, Cooper ainda precisa lidar com os obstáculos encontrados pelo restante da família, como o fato de a mãe de Burke tê-los abandonado, a rebeldia cada vez maior de Grant, irmão mais velho de seu dono, e a dificuldade de Chase, pai dos dois, para manter a fazenda funcionando, sobretudo com as ameaças de uma empresa agrícola que deseja obter todas as terras da região. Dessa vez, porém, o cachorro não estará sozinho, pois Lacey, uma nova amiga, vai lhe fazer companhia durante sua trajetória. Esse cachorro cativante e sábio traz alegria, risadas e conforto à medida em que reconcilia uma família fragmentada pelos inevitáveis problemas da vida e encoraja seus donos a buscarem o amor. A promessa de um amigo continua a jornada de Bailey, iniciada em Quatro vidas de um cachorro e Juntos para sempre ? ambos adaptados com incrível sucesso para os cinemas ?, e é mais uma história do autor best-seller W. Bruce Cameron, que nos mostra o papel fundamental que os cachorros têm em nossas vidas.
Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.
Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?
Publicados como folhetim na revista A Estação entre 1886 e 1891, os textos de Quincas Borba foram compilados em um volume único pela primeira vez em 1892, ano de sua primeira publicação. Ao lado de Memórias póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro, este livro faz parte da trilogia realista de Machado de Assis, na qual o autor se utiliza da ironia e do pessimismo para tecer críticas à sociedade. Ao contrário do que o título sugere, o livro não se centraliza no filósofo Quincas Borba ? que já aparecia em Memórias póstumas de Brás Cubas ?, mas em seu herdeiro, o ingênuo Rubião. Com a fortuna herdada, o rapaz se muda para o Rio de Janeiro, onde será manipulado pelo capitalista Cristiano e sua esposa Sofia. A sociedade de aparências e o parasitismo social são os principais alvos de Machado nesta obra. O cientificismo e o positivismo de Comte, muito em voga no século XIX, também não escapam da veia irônica do autor. Quincas Borba é uma de suas maiores obras
Ganhador do Prêmio de Ficção do Friends of American Writers e agora adaptado para o cinema, Entre irmãs é uma história de amor e lealdade, um romance arrebatador sobre a saga de uma família e de um país em transição.
Nos anos 1920, as órfãs Emília e Luzia são as melhores costureiras de Taquaritinga do Norte, uma pequena cidade de Pernambuco. Fora isso, não podiam ser mais diferentes.
Morena e bonita, Emília é uma sonhadora que quer escapar da vida no interior e ter um casamento honrado. Já Luzia, depois de um acidente na infância que a deixou com o braço deformado, passou a ser tratada pelos vizinhos como uma mulher que não serve para se casar e, portanto, inútil.
Um dia, chega a Taquaritinga um bando de cangaceiros liderados por Carcará, um homem brutal que, como a ave da caatinga, arranca os olhos de suas presas. Impressionado com a franqueza e a inteligência de Luzia, ele a leva para ser a costureira de seu bando.
Após perder a irmã, a pessoa mais importante de sua vida, Emília se casa e vai para o Recife. Ali, em meio à revolução que leva Getúlio Vargas ao poder, ela descobre que Luzia ainda está viva e é agora uma das líderes do bando de Carcará.
Sem saber em que Luzia se transformou após tantos anos vagando por aquela terra escaldante e tão impiedosa quanto os cangaceiros, Emília precisa aprender algo que nunca lhe foi ensinado nas aulas de costura: como alinhavar o fio capaz de uni-las novamente.
Um dos contos mais celebrados da literatura mundial, A metamorfose foi publicado pela primeira vez em 1915. Após um século, continua a encantar por sua proposta surreal e surpreendente.
Uma manhã, o caixeiro-viajante Gregor Samsa acorda transmudado em um horrível inseto. Absurdamente, sua primeira preocupação é com o atraso para o trabalho, mas logo Samsa é obrigado a lidar com o pavor de sua família ao deparar com tamanha monstruosidade.
A metamorfose é considerado uma das obras fundamentais da literatura do século XX. Intrincado e instigante, é uma das produções mais geniais do mestre das letras Franz Kafka.
"Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca? mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso ? até o dia em que ele encontra a Libby.
Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito."
Os quatro livros da série que vendeu mais de 77 milhões de exemplares em todo o mundo, agora, juntos em uma caixa exclusiva e com edição limitada. Sobre Crepúsculo, Lua nova, Eclipse e Amanhecer.
Melhor livro da década segundo a Amazon.com (Crepúsculo)
Livro do Ano da Publishers Weekly (Crepúsculo)
Primeiro lugar nas mais importantes listas dos mais vendidos do Brasil
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times