"Você já parou para pensar nas loucuras que fazemos por amor e naquelas que deixamos de fazer por amor-próprio? Já parou para pensar que o término de um relacionamento sempre vem com uma segunda chance? Uma segunda chance para conhecer e entender mais sobre si mesmo, seus sentimentos, seu modo de viver a vida, buscar os sonhos que podem ter sido deixados de lado para viver os sonhos do outro. Pode ser uma segunda chance para viver um novo amor também... Ou, quem sabe, uma segunda chance para reviver aquele amor antigo de forma mais madura, sem os tropeços que os fizeram cair da primeira vez.
Neste livro, Fabi Santina percebe que o amor pelo ex não havia acabado, como talvez gostaria que tivesse acontecido, mas o amor-próprio que estava aprendendo a cultivar em si mesma era ainda maior. Ela já não era capaz de passar por cima de si mesma, do seu bem-estar e da sua felicidade para ficar com alguém, mesmo que amasse essa pessoa. Afinal, ninguém deve carregar o peso da sua felicidade. Essa é uma missão pessoal e intransferível!
Em 2020, centenário de nascimento de Clarice Lispector, completam-se também 60 anos da publicação de Laços de família, seu mais célebre livro de contos. Para essa dupla comemoração, 27 ficcionistas brasileiros dialogam com a obra da escritora e a homenageiam, nesta coletânea que traz narrativas inspiradas em cada um dos contos de Laços de família. Intertextuais ou não, as recriações têm pontos de vista bem diferentes ou mesmo opostos. São, em geral, duas por conto de Clarice, uma escrita por mulher e outra por homem, quase sempre de estados e idades distantes, numa amostragem da rica e diversificada literatura brasileira contemporânea. Enriquecem o volume depoimentos de cada um dos autores sobre a ?gênese dos contos?. ?Seja qual for o ponto irradiador, a escrita nova abre-se em perspectivas múltiplas, em que os laços de família e outros laços possíveis no campo das relações humanas são aqui revisitados na sua complexidade e no seu mistério. Eis um modo ao mesmo tempo instrutivo e divertido de se reinventar Clarice, numa demonstração de que seu legado, precioso, continua bem vivo entre nós.? Nádia Battella Gotlib ******** Autores: Álvaro Cardoso Gomes | Ana Cecília Carvalho | Anna Maria Martins | Beatriz de Almeida Magalhães | Bruna Brönstrup | Francisco de Morais Mendes | Guiomar de Grammont | Hugo Almeida | Itamar Vieira Junior | Jádson Barros Neves | Jeosafá Fernandez Gonçalves | Jeter Neves | Letícia Malard | Lino de Albergaria | Mafra Carbonieri | Marilia Arnaud | Marta Barbosa Stephens | Mayara La-Rocque | Raimundo Neto | Stella Maris Rezende | Rodrigo Novaes de Almeida | Ronaldo Cagiano | Ronaldo Costa Fernandes | Sandra Lyon | Tarisa Faccion | Valdomiro Santana | W. J. Solha
"""Darren Eberheart arremessa a bola branca no meio da festinha de sua turma na Topeka High School. A bola, girando no ar como a lua, parece que esteve lá a vida toda. O ano é 1997, e o gesto de violência, aparentemente gratuito, desdobra ? em diferentes esferas, da família, da ideologia e da linguagem ? todo um passado e todo um futuro urdidos naquele Meio-Oeste estadunidense. Com necessidades especiais, Darren está no último ano do colegial e é colega de Adam Gordon, que faz de tudo para integrá-lo àquela pequena comunidade escolar, mas não sem alguns resultados desastrosos. Além de poeta aspirante, Adam é um destacado orador nos torneios de debates da escola, e se prepara para vencer um campeonato nacional antes de seguir para a faculdade. É, definitivamente, um dos garotos populares de Topeka, ainda que necessite de muitas idas à academia, sessões de biofeedback e suplementos de creatina para não expor suas fraquezas em um ambiente de masculinidade tóxica. Em casa, porém, as coisas são um pouco mais complicadas para Adam. Seus pais são psicanalistas da Fundação, um prestigioso instituto psiquiátrico em Topeka que atrai pacientes de todo o mundo. Jane, a mãe, que sofrera abuso sexual quando criança, torna-se uma famosa escritora feminista. Jonathan, o pai, atende a adolescentes, inclusive a Darren, sem que Adam saiba disso ? embora vá descobrir outras coisas impactantes sobre o pai. Narrado em diferentes pontos de vista e em tempos que se entrecruzam, Topeka School é um drama familiar sofisticado que reflete sobre padrões que se repetem ou se rompem de geração para geração. É também uma narrativa política, que entrelaça as tecnologias emergentes nos anos 1990 e os campeonatos de debates nacionais ao que eclodiria no início do século XXI: o colapso do discurso público e o advento da pós-verdade."""
Retorne ao mundo de Fronteiras do Universo ? agora uma superprodução da HBO. Vinte anos se passaram desde os eventos de La Belle Sauvage, a primeira parte da trilogia O Livro das Sombras, quando Lyra Belacqua era apenas um bebê em grave perigo. E faz sete anos desde que os leitores deixaram Lyra e o amor de sua vida, Will Parry, sentados em um banco nos jardins de Oxford, ao fim do extraordinário último volume da trilogia Fronteiras do Universo. Agora, em A comunidade secreta, conhecemos Lyra da Língua Mágica, e ela não é mais uma criança... Nesse segundo volume, Lyra tem vinte anos, lembranças dolorosas, nenhuma certeza e uma relação cada vez mais difícil com seu daemon, Pantalaimon. Mais uma vez, os dois são obrigados a deixar o santuário de Oxford e se aventurar em um mundo cheio de perigos e criaturas estranhas. Acompanhando-os nessa jornada está Malcolm, agora um homem com um forte senso de dever e justiça. A comunidade secreta não poderia ser um livro mais atual, uma aventura incrível com visões críticas sobre o que é compreender a si mesmo, crescer e enxergar o mundo ao redor. Uma história emocionante de um dos maiores escritores dos nossos tempos.
Por que nós destruímos aquilo que mais amamos? E como podemos aprender a deixar o passado para trás e acreditar no futuro? Paulo Coelho busca as respostas para essas perguntas em seu livro As Valkírias, em que narra sua jornada espiritual pelo deserto de Mojave. Os eventos neste livro se passam entre os dias 5 de setembro e 17 de outubro de 1988 e narram a real e impressionante história de Paulo em busca de seu anjo da guarda, o único que pode libertá-lo de uma terrível maldição. Com sua esposa, Paulo atravessou o perigoso deserto de Mojave nos Estados Unidos e nos revela uma história de mitos, verdades, imaginação e inspiração, em um raro combo virtuoso. Enfrentando tanto a luz quanto a escuridão, Paulo Coelho encara os próprios anjos e demônios em um livro sobre autodescoberta, relacionamentos, amor e espiritualidade. ?Com a força do nosso amor e da nossa vontade nós podemos mudar o nosso destino e o de muitos outros.? ? Paulo Coelho, As Valkírias
Uma história recheada de bom humor, drama, amor e dor, tendo como pano de fundo a maneira de viver, os costumes e os valores de uma colônia japonesa no Brasil. Uma trama complexa, baseada em honra e disciplina, que conta a saga de uma jovem lutando para conquistar seu sonho até as últimas consequências.
Uma trágica história de um amor que foi envenenado pelo ciúme. Otelo é um general mouro a serviço de Veneza que se apaixona por Desdêmona, uma nobre branca. Apesar da proibição do pai da moça, eles se casam, pois ela também o ama. Iago é o alferes de Otelo que o detesta e tem por ambição ocupar o posto de Cássio, tenente que serve com dedicação ao general. Assim, Iago desenvolve um plano para destruir ao mesmo tempo Otelo e Cássio. Nesta tragédia, Shakespeare explora as várias faces da alma humana. O traiçoeiro Iago, através de intrigas sutis conduz Otelo ao ciúme infernal e enlouquecedor, que acaba estimulando Otelo a assassinar sua bela e jovem esposa, Desdêmona. Este livro traz o texto integral desta obra de Shakespeare.
Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Eles vivem cheios de ideais e de sonhos para o futuro, mas também são judeus e muito ligados à família. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. As escolhas impostas pelo destino os afastam, mas deixam marcas permanentes: o caos e as informações truncadas dos tempos de guerra os levam a crer que o outro morreu.
Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. No gueto de Terezín, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Apesar de todas as provações e dos infortúnios, mantém a chama daquele primeiro amor acesa, guardada em seu coração.
Da glamorosa vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa nazista, Um amor perdido explora o poder do primeiro amor, a resiliência do espírito humano e a eterna capacidade de recordar.
?Eu sabia que estava perdendo o controle do meu coração. Estava apaixonado. E era o homem mais feliz da terra.?
O mágico de oz Em 1963, Ellis e Michael eram dois garotos de doze anos que se tornaram grandes amigos. Durante muito tempo, sempre foram apenas os dois, andando pelas ruas de Oxford, um ensinando ao outro coisas como nadar, descobrir autores e livros e a esquivar-se dos punhos de seus pais dominadores. Até que um dia algo muito maior que uma grande amizade cresce entre eles. Mas então, avançamos cerca de uma década nesta história e encontramos Ellis, agora casado com Annie, e Michael não está mais por perto. O que leva à pergunta: o que aconteceu nos anos que se seguiram? Esta é quase uma história de amor. Mas seria muito simples defini-la assim.
Personagem imortal do clássico poema de Homero, Odisseu ou Ulisses é o protagonista do épico de Valerio Massimo Manfredi "O Meu Nome É Ninguém", primeiro de dois volumes sobre a trajetória e a personalidade deste guerreiro, homem de Estado e diplomata que se tornou um ícone da literatura ocidental. No livro, cujo título é retirado de uma importante frase dita pelo herói, Manfredi atualiza a história contada por Homero, mostrando o quão complexa e atual ela é. Da infância na pequena ilha de Ítaca até o dramático final da guerra de Troia, a jornada de Odisseu é narrada, com ritmo e paixão, pelo autor da série bestseller Aléxandros.
Joaquim Manuel de Macedo (1820-1881) formou-se em Medicina em 1844: mesmo ano em que estreou no mundo das letras, com A moreninha. Esse romance imediatamente alcançou grande sucesso, granjeando fama e fortuna a Macedinho, como era chamado por seus contemporâneos. Escreveu crônicas, poesias, romances e obras para teatro, além de ter exercido a profissão de professor no famoso Colégio Pedro II do Rio de Janeiro, cargo para o qual foi nomeado pelo próprio imperador Dom Pedro II. A obra As vítimas-algozes : quadros da escravidão (1869) foi escrita quase duas décadas antes de que fosse decretada a abolição da escravatura no Brasil. Suas três histórias são um vivo testemunho das idéias que circulavam à época e que fizeram parte do processo que pôs fim à escravidão essa forma abjeta, em grau supremo, de exploração do homem pelo homem.