Quando decidiu escrever sobre ansiedade, o mundo ainda não conhecia a COVID-19. Mas, sob a antiga normalidade, Pondé entendia a ansiedade como um dos temas mais preocupantes e inquietantes para todos: dos seus jovens alunos universitários aos leitores mais velhos de suas colunas no jornal; de quem se via ansioso por uma falta de sentido na vida aos que mal tinham tempo para perceber isso. ?Somos todos ansiosos?, dizia ele, com razão. À medida que escrevia e a pandemia se espalhava mundo afora, foi percebendo que a ansiedade havia se tornado um marco da nossa era com todos os tipos de medos provocados pelo vírus. O ?timing? para o livro parecia perfeito ? assim como a sua intenção. A partir da filosofia, sua área de atuação, ele analisa como o comportamento e a cultura têm produzido e lidado com esse novo paradigma que é a ansiedade como perspectiva de mundo. Explica a nossa ansiedade contemporânea e aponta possíveis formas de lidar com ela. Pondé estuda algumas das inúmeras fontes do problema: desde as redes sociais e internet aos avanços da medicina, passando pela emancipação feminina, o desemprego e a competitividade no mercado de trabalho, fatores como o imperativo da felicidade, a coisificação das pessoas e o receio sobre o futuro da democracia. Até porque, segundo ele, a melhor forma de enfrentar a ansiedade é aceitar que ela jamais vai acabar e que atinge a todos nós. ?Se somos todos ansiosos, temos razão para sermos. Não se trata de um bando de idiotas ansiosos porque são bobos. Trata-se, antes de tudo, de um bando de ansiosos porque são informados?. É um consolo...
"Quais as coisas mais valiosas que todos deveriam saber?
Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores. Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo.
Neste livro, ele oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado.
A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos.
?Um dos pensadores mais importantes a surgir no cenário mundial em muito anos.? ? THE SPECTATOR"
Não é por acaso que, mais de setenta anos depois de sua primeira edição, depois de mais de 50 milhões de exemplares vendidos, Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal. Os conselhos, métodos e as ideias de Dale Carnegie já beneficiaram milhões de pessoas, e permanecem completamente atuais. Carnegie fornece, nesse livro, técnicas e métodos, de maneira extremamente direta, para que qualquer pessoa alcance seus objetivos pessoais e profissionais.
Esta nova edição contém o texto integral, com um novo design, em formato compacto.
As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.
"Disciplina Positiva para casais" foi desenvolvido para homens e mulheres, por isso optamos em usar a palavra parceiro, que tem a intenção de representar todos os gêneros.
Seu rico conteúdo, embasado na série Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado em cartas, com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso.
O casal poderá consultar as cartas sempre que sentir necessidade, e a consulta pode ser feita de modo aleatório. Pode-se, por exemplo, usar uma carta por semana, para que sirva de inspiração. Ou então, recorrer a elas em momentos de conflito.
A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro.
Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um "isso", como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo.
Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.
Mesmo ele, que nasceu sem braços e pernas, criou uma vida absurdamente boa . No entanto, depois de algumas decepções e um relacionamento fracassado, ele chegou aos vinte e poucos anos acreditando que nunca encontraria uma mulher para amá-lo e compartilhar sua vida. Então Nick conheceu Kanae e tudo mudou. E mesmo com a química inegável, eles teriam de navegar por caminhos tortuosos antes de tornarem-se um no casamento. Em Amor sem Limites, Nick e Kanae contam como se apaixonaram depois de um encontro improvável e lutaram para vencer a descrença dos outros. Repleto de dicas práticas que beneficiará qualquer casal, este livro inspirador descreve o caminho divino e os primeiros anos do casamento dos Vujicic. Acima de tudo, é um lembrete inspirador de que, quando Cristo está no centro deum relacionamento mesmo com sérios desafios , o amor verdadeiro triunfará.
A Culpa é algo que nos impede de aproveitar os bons momentos! Ela vem chegando de mansinho justamente quando estamos nos deleitando. Mas podemos nos livrar desse sentimento e é esse o objetivo deste caderno de exercícios. Trazer atividades práticas, introspecções e conscientizações que permeiam o caminho para superar e se liberar da culpa.
Mensagens que são verdadeiras preciosidades cujo significado devemos guardar para sempre em nossos corações. Nesta coleção, estão reunidas as maisbelas palavras para celebrar e nos encher de um sentimento maravilhoso de amor, gratidão e prosperidade. Um pequeno livro que se torna um grande presente, perfeito para dar em qualquer ocasião!
Todo mundo tem uma amiga que vive procurando defeito em todos os pretendentes. Um é alto demais, o outro é baixinho; um terceiro não é suficientemente bem-sucedido. E tem ainda aquele que é perfeito demais. A expectativa por uma boa companhia é tão grande que a cabeça da mulher se enche de dúvidas: "Ele é a pessoa certa para mim? Ele é O CARA!? Será que existe Príncipe Encantado? Pior ainda: será que fiquei esperando tanto que não reparei quando ele passou por mim?". Talvez o homem que a sua amiga - ou você, mesmo que não admita - tanto espera não exista. E talvez você nunca tenha pensado nisso. Ninguém é perfeito. Todos têm defeitos - sim, inclusive as mulheres! Mas são justamente as pequenas diferenças que deixam tudo mais interessante.
Os Cadernos desta série, sempre em 63 páginas, trazem indicações mentalizadoras e exercícios práticos para o público interessado em autoconhecimento e que aprecia uma vida simples e feliz. Mais do que fazer reflexões e desenvolver teorias, estes cadernos de exercícios diferenciam-se por oferecer dicas e sugestões práticas, simples e viáveis para aprimorar o autoconhecimento e a aperfeiçoar-se na conquista do bem-estar! Este caderno de exercício visa, entre outros objetivos, a desmistificar a confusão que pode existir entre o sentimento amoroso, que nos preenche em determinado momento, e a possível relação amorosa que pode resultar dele e sugere alguns exercícios de conscientização para compreender de onde vem o amor e o seu destino.