Ícone Menu

Winkie - Bertrand

LV282996
O primeiro romance de Clifford Chase, Winkie, chega ao Brasil como um livro de humor negro nunca visto. Nele, o autor apresenta uma história de alegria e liberdade, mas também de dor, tristeza e injustiça. Será para sempre um modelo nos nichos de contracultura.
Winkie é um surrado urso de pelúcia que misteriosamente ganha vida. Décadas após a última criança de uma família ficar velha para brincar com ele, o urso pula de sua prateleira e sai andando pela floresta perto da casa onde vivia. E numa noite aparentemente calma, uma equipe da Swat invade a cabana onde Winkie mora, coloca-o em custódia e o acusa de 9.678 crimes, incluindo terrorismo, traição à pátria e bruxaria. No julgamento, a promotoria tenta selar o destino do pequenino urso chamando para depor testemunhas dos julgamentos de Galileu, Sócrates, John Scopes, Oscar Wilde e das Bruxas de Salém.
O livro traça um paralelo entre o sofrimento do urso e a situação vivida por diversas pessoas no mundo, que sofrem preconceito e são acusadas de diversos crimes apenas pela aparência. Durante o julgamento, o leitor perceberá situações que ocorrem diariamente ao redor do planeta e que, segundo o autor, para a maioria das pessoas é normal e indiferente.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores