Numa noite de 1977, o estudante de astrofísica Jerry Laplace vê sua vida virar do avesso quando, no Observatório da Universidade de Ohio, recebe o sinal Wow!, que finalmente pode comprovar a existência de vida extraterrestre.
Preso numa rede de intrigas e segredos, sem saber em quem confiar, Jerry precisa encontrar um meio de sobreviver enquanto é perseguido por agentes do governo que tentam a todo custo ocultar a descoberta.
Com uma narrativa eletrizante, Pablo Zorzi prende o leitor da primeira à última página nesta trama repleta de reviravoltas, que liga fatos reais do passado a uma história que envolve não apenas a possibilidade de vida fora da Terra, mas também lendas de antigas civilizações e sociedades secretas.
Um dos livros mais celebrados de Ray Bradbury, autor de Fahrenheit 451, em nova edição e tradução O homem ilustrado traz o conto que inspirou a clássica canção ?Rocket Man?, de Elton John Um homem sem nome e sem destino encontra um misterioso andarilho à beira da estrada. Sob a forma de ilustrações que se movem, as tatuagens do andarilho dão vida a cada um dos dezoito contos deste livro. O futuro, o passado e o presente navegam por histórias que formam um caleidoscópio, materializadas em gravuras marcadas na pele de um antigo trabalhador de circo. Em O homem ilustrado estão contos marcantes que inspiraram gerações, de ?Rocket Man?, sucesso de Elton John, a produções hollywoodianas como ?Gravidade?, são histórias dentro de uma história, que borram as barreiras dos gêneros literários e nos fazem perguntar se é este um romance ou um livro de contos, em que a fantasia e a ficção científica dão a chance de imaginar mundos possíveis. Ray Bradbury, autor de clássicos como Fahrenheit 451 e As crônicas marcianas, defende seu gênero literário como sendo a arte do possível, nunca do impossível: ?A ficção científica é qualquer ideia que ocorre na cabeça e ainda não existe, mas logo existirá e mudará tudo para todos, e nada mais será como antes?.
immy Galla vive nos tempos da atualidade, em uma cidade do mundo subdesenvolvido. Um dia, inexplicavelmente, acorda imaginando estar em 1986, às vésperas do início do seu último ano do Ensino Médio, em uma badalada escola secundária de um país rico. Cheio de ideias tiradas de filmes, músicas e de todas as coisas que eram moda nos anos oitenta ? sua inspiração ?, e guiado por sua debilidade mental, ele não mede esforços para imitar à risca os grandiosos feitos dos mais incríveis jovens que viveram naquela misteriosa década. Ele conta com a ajuda, é claro, dos ótimos amigos estereotipados que inventou para si, mas além de não ser apropriado o local que idealizou para executar suas ações, nada mais funciona do mesmo modo. A estranheza da importante lição que está preparada para Jimmy desafia as imaginações mais fecundas, incluindo a dele próprio...
** Acompanha Marcador + Pôster para compra na pré-venda até dia 15/04. Válido apenas para compras realizadas pelo site. **
Jazz Bashara nunca desejou ser uma heroína. na verdade, ela é uma criminosa, uma pequena contrabandista.
A vida em Artemis, a primeira e única cidade na lua, é difícil se você não for um turista ou um empresário rico, ainda mais se está com dívidas e seu trabalho mal cobre o aluguel.
Por isso, quando surge a oportunidade de ganhar uma enorme quantia cometendo o crime perfeito, Jazz não consegue recusar. A questão é que esse delito é apenas o começo de seus problemas, pois a fará cair no meio de uma conspiração pelo controle de artemis.
Impulsionada pela narrativa sarcástica da protagonista, ambientada em uma cidade imaginária, mas extremamente familiar, Artemis é outra mistura irresistível de ciência, suspense e humor de Andy Weir, o autor de Perdido em Marte.
"O mais novo livro da série Jedi/Sith/Caçador de Recompensas chegou!
O Império tomou conta da galáxia, e oficiais de alto escalão de cada setor das forças armadas registraram em Manual do Império: Guia do comandante diretrizes táticas e procedimentos, além de relatos de missões e documentos confidenciais para todos os comandantes recém-promovidos. Este guia abrangente revela detalhes sigilosos das táticas imperiais de batalha, medidas aceitáveis para punir traidores e o plano de longo prazo do Império para a dominação militar da galáxia. Depois da Batalha de Endor, este manual ultrassecreto caiu nas mãos da Aliança Rebelde. Com anotações bem-humoradas escritas à mão nas margens das páginas, conhecidas figuras da Rebelião desafiam em seus comentários a propaganda oficial do Império.
"