Produtos encontrados: 82 Resultado da Pesquisa por: edipro em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 390788

    12,01 %

    Meditacoes - Edipro

    sinopse
    • Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180. Também conhecidas como Meditações a mim mesmo, reúnem aforismos que orientaram o governante pela perspectiva do estoicismo ? o controle das emoções para que se evitem os erros de julgamento. Suas meditações formam um manual de comportamento ainda atual sobre como podemos melhorar nosso comportamento e o relacionamento com o próximo. Marco Aurélio trava um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão sem deixar de lado a sensibilidade. Sem inclinação a qualquer crença religiosa, Meditações apela para ordens universais nas quais até mesmo os acontecimentos ruins ocorrem para o bem de todos. O imperador assume o papel do filósofo que instrui o aluno e dá conselhos ao amigo. Por seu caráter íntimo, Meditações tornou-se um dos escritos mais reveladores e inspiradores a respeito do pensamento de um grande líder. Apresenta ensinamentos sobre as virtudes, a felicidade, a morte, as paixões e a harmonia com a natureza e a aceitação de suas leis. Figura ainda entre as obras fundamentais para os estudiosos da filosofia estoica, mesmo milênios depois de sua composição.
  • 398479

    12,0 %

    Categorias - Edipro

    sinopse
    • Nesta obra, Aristóteles estabelece o instrumento da lógica formal, base do pensamento científico. Contrapondo-se à maneira discursiva dos diálogos, consagrada por Platão, o filósofo inaugura um novo pensar como forma de alcançar a verdade das coisas. Ao definir dez categorias (substância, quantidade, qualidade, relação, lugar, tempo, posição, estado, ação e paixão) para classificar tudo o que existe, Aristóteles propõe elementos que podem ser apreendidos diretamente pelo pensador, sem necessidade de demonstração. Assim, estabelece um modelo dedutivo fundamental para a elaboração do conhecimento científico. Categorias é um misto de estudos lógicos e linguísticos essencial para os estudiosos.
  • 383448

    12,01 %

    Luta Pelo Direito, A - Edipro

    sinopse
    • ´A Luta pelo Direito´ traz a aplicação de uma idéia da concepção darwínica, e o jurista-filósofo Rudlf von Irering assinala o papel da força na formação e desenvolvimento do direito.
  • 375044

    12,0 %

    Republica, A - Edipro

    sinopse
    • A República (ou Da Justiça) é a obra mais traduzida, difundida, influente e estudada de Platão. Consagrada como um dos mais expressivos escritos de filosofia de todos os tempos, teve seu texto estabelecido por diversos helenistas ilustres. A presente tradução a partir do grego baseia-se no de Hermann, da Teubner.Esta obra aborda diversos temas fundamentados, centrados e subordinados à questão primordial ?o que é a justiça?? e seus desdobramentos: ?qual é a sua natureza?? e ?do que é ela constituída??. Platão expõe sua concepção de um Estado soberano (comunista) cuja forma de governo permitiria que a ideia de justiça fosse aplicável, realizável e realizada.Esta edição inclui a numeração referencial de Stephanus localizada às margens do texto, um histórico de toda a obra de Platão, dados biográficos, cronologia e uma sinopse com os principais temas detalhados ao longo da obra
  • 364895

    12,0 %

    Edipo Rei - Edipro

    sinopse
    • Que força tem Édipo Rei para continuar a exercer contínuo fascínio sobre as gerações mil e quinhentos anos passados de sua estreia em Atenas? Desde o século IV a.C., Aristóteles já situava a tragédia de Sófocles entre as mais perfeitas realizações do gênero, para ele, supremo. O século passado viu o herói grego deitar-se no divã de Freud para representar a pulsão erótica que todo filho experimenta pela mãe na infância. Nem os rigores da forma, nem os descaminhos da psicanálise são explicações suficientes. A princípio o destino de Édipo seria fonte de estranhamento e horror apenas: ele, que mata o pai e deita-se com a mãe, gerando filhos que vêm a ser seus irmãos. Não nos diria respeito, uma vez que nada perpetramos de tão terrível. No entanto, identificamo-nos com ele porque seus atos são fruto da ignorância mais profunda. Seu sofrimento nos lembra que nenhum de nós pode afirmar com certeza quem é e que futuro lhe aguarda. Assim, por meio da poesia de Sófocles, sua dor comunica-se a nós e engendra o processo catártico, que, para Aristóteles, é fruto da experiência estética. Por mais paradoxal que pareça, somos todos Édipo. Esta tradução atualiza o texto de Sófocles para o português atual, sem perder de vista o que a tragédia grega tem de peculiar.
  • 352078

    12,0 %

    Origem Das Especies - Edipro

    sinopse
    • O livro que apresentou a teoria da evolução, de Charles Darwin, e redefiniu para sempre a ciência moderna. Esta nova tradução de A origem das espécies destaca-se por ter sido elaborada com base na primeira edição do texto, de 1859, que depois passaria por alterações do próprio autor em consequência das inúmeras pressões da imprensa e da comunidade científica do século XIX. Sem cortes e censuras, este volume traz a teoria darwinista original, em vez de seguir a prática de tomar como base a sexta edição da obra, então já amplamente alterada. A pesquisa de Darwin foi tão rigorosa e precisa em seu primeiro manuscrito que, hoje, estas hipóteses são comprovadas pela comunidade científica. Com prefácio e notas do doutor Nelio Bizzo, um dos maiores especialistas em darwinismo no Brasil, esta edição realça a importância histórica desta que é a principal obra da biologia de todos os tempos.
  • 349367

    12,0 %

    Walden - Edipro

    sinopse
    • Autobiografia de Henry D. Thoreau, Walden é a manifestação dos ideais de um dos maiores críticos da civilização industrial na história. Publicada em 1854, a obra passa por temas não superados até hoje pelo homem contemporâneo, como o direito à liberdade e o respeito à natureza. E tudo começa com um intrigante experimento social. Em 1854, buscando apartar-se de uma sociedade cada vez mais complexa, Thoreau retira-se para a propriedade de um amigo às margens do lago Walden. Na pequena cabana na floresta, adapta as suas habitações e constrói seus móveis, planta os alimentos que consome e os prepara, faz descobertas espirituais. Por meio de uma vida simples e autossuficiente, cria sua utopia. Ainda que seja uma crítica à vida urbana do século XIX, Walden ainda é capaz de suscitar importantes reflexões sobre nosso modo de vida. Em mais de um século de existência, tornou-se uma referência para movimentos libertários, ecologistas e todos os que buscam uma vida mais harmônica.
  • 338935

    12,01 %

    Metamorfose, A - Edipro

    sinopse
    • Um dos contos mais celebrados da literatura mundial, A metamorfose foi publicado pela primeira vez em 1915. Após um século, continua a encantar por sua proposta surreal e surpreendente. Uma manhã, o caixeiro-viajante Gregor Samsa acorda transmudado em um horrível inseto. Absurdamente, sua primeira preocupação é com o atraso para o trabalho, mas logo Samsa é obrigado a lidar com o pavor de sua família ao deparar com tamanha monstruosidade. A metamorfose é considerado uma das obras fundamentais da literatura do século XX. Intrincado e instigante, é uma das produções mais geniais do mestre das letras Franz Kafka.
  • 289208

    12,01 %

    Desobediencia Civil - Edipro

    sinopse
    • Thoreau foi um homem de ação. Após deixar de pagar um imposto por não acreditar haver outra forma de mostrar sua discordância com relação aos atos do governo (a guerra contra o México, a escravidão, o tratamento dado aos índios) ele foi preso em 1846 durante um dia, mas alguém pagou seu tributo para que ele saísse da prisão. Suas explicações sobre a legitimidade de seus atos são, em seguida (1848), argumentadas em sua palestra Obrigações e direitos do indivíduo em relação ao governo, publicada em 1849 sob o nome Resistência ao governo civil. Em 1866, o texto foi impresso intitulado Desobediência civil. A presente obra inclui, além da tradução de Desobediência civil, o tributo publicado por Ralph Waldo Emerson, em 1862, o qual pode ser considerado a primeira tentativa de produção de uma biografia sobre Thoreau. Emerson e Thoreau foram duas grandes figuras do movimento transcendentalista dos EUA. Os dois lados não exatamente de uma mesma moeda, mas uma moeda similar: o primeiro, mais abstrato e filosófico; o segundo, voltado para a ação, para a realização da filosofia de uma nova nação.
  • 170414

    12,01 %

    Principe, O - Edipro

    sinopse
    • Esta edição apresenta o texto completo da obra de Nicolau Maquiavel.Um verdadeiro manual político, que alia técnicas para a compreensão de elementos fundamentais sobre a conquista do poder e sua manutenção.
  • 7730

    12,0 %

    Metafisica - Edipro

    sinopse
    • A 'Metafísica', no conjunto da obra aristotélica, destaca-se tanto pelos seus temas vinculados à filosofia primeira como pela marcante e profunda influência que tem exercido no pensamento ocidental, isso sem mencionar a plêiade de fecundas teses acadêmicas e estudos em geral por ela motivados e suscitados. No sumário desta edição, o leitor encontrará um índice de conteúdo que o informará sobre as questões específicas tratadas por Aristóteles. O livro se baseia principalmente no texto de Immanuel Bekker, mas se apóia também no trabalho de outros aristotelistas, principlamente W. D. ross. Para facilitar e agilizar a consulta da 'Metafísica', foi adicionada à margem esquerda a consagrada numeração que Bekker fez constar na sua edição de 1831.
  • 5811

    12,0 %

    Retorica - Edipro

    sinopse
    • Esta é uma das principais obras da humanidade, trata-se de um livro no qual Aristóteles comenta os qualificativos necessários para que seja desenvolvida em toda a sua extensão a arte de argumentar. Neste livro, o eminente filósofo acaba por descortinar um véu que normalmente torna obscura a visão das pessoas acerca do discurso. Escrito em uma época na qual o conhecimento filosófico estava ainda no início de sua longa trajetória enquanto saber intencionalmente organizado e direcionado ao sentido da reflexão.
  • 400154

    12,0 %

    Reis Taumaturgos, Os - Edipro

    sinopse
  • 399520

    12,01 %

    Avante Mulheres - Edipro

    sinopse
    • Avante, mulheres! reúne os principais textos da pioneira do feminismo, Olympe de Gouges. Dramaturga e ativista política à época da Revolução Francesa, a autora apresenta nestas linhas as bases da defesa dos direitos das mulheres, da abolição da escravatura dos negros, da liberdade de expressão, entre outras pautas extremamente atuais. Esta edição, com prefácio da professora doutora Gláucia Fraccaro, inclui também a icônica obra Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã, uma carta aberta à rainha Maria Antonieta em defesa de princípios fundamentais aos quais todas as mulheres teriam direito ? princípios esses negligenciados pela Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão. Os escritos aqui apresentados demonstram a genialidade e a coragem de uma das mais brilhantes intelectuais do século XVIII. Uma obra de inspirações múltiplas para os interessados no feminismo, na Revolução Francesa e nas grandes lutas por liberdade e garantia de direitos.
  • 377917

    12,0 %

    Metamorfose Das Plantas, A - Edipro

    sinopse
    • Alçado à fama aos 21 anos, com Os sofrimentos do jovem Werther, e celebrado pela crítica aos 41 anos, com Fausto, Johann Wolfgang von Goethe é reconhecido como um dos maiores poetas e dramaturgos da história. Contudo, poucos se lembram de outra faceta do gênio alemão: a de um cientista visionário.Em A metamorfose das plantas, publicado em 1790, Goethe apresenta sua teoria de que todas as estruturas botânicas, da raiz aos frutos, são metamorfoses de um único órgão basal. Dessa forma, todos os vegetais compartilhariam uma estrutura primordial que variaria de acordo com as condições nas quais se desenvolvesse. A teoria de Goethe é uma revolução no pensamento científico de sua época, além de uma elegante e complexa elaboração abstrata. A metamorfose das plantas descreve tanto um processo natural quanto um conceito metafísico de ser originário. Algo que apenas um cientista-poeta poderia realizar
  • 248778

    12,01 %

    Mito Da Caverna, O - Edipro

    sinopse
    • Um dos textos filosóficos mais lidos de todos os tempos,este clássico de Platão extraído de sua obra A República que narra um diálogo entre o irmão de Platão, Gláucon, e Sócrates, seu mentor, é um convite à permanente reflexão. Sua atualidade e relevância justificam-se por inspirar o resgate de valores fundamentais para a formulação do senso crítico, despertando a consciência político-filosófica tão necessária nos dias atuais. Uma obra de formação intelectual que explica como podemos nos libertar da escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. Aqui Platão discute sobre teoria do conhecimento, linguagem e educação na formação do Estado ideal. Sua leitura contribui para o engrandecimento pessoal dos jovens e inspira todos os leitores a atuarem como seres sociais conscientes da necessidade de esclarecimento de todos os demais.
  • 228051

    2,53 %

    Etica A Nicomaco - Edipro

    sinopse
    • Uma das mais expressivas e fecundas obras do pensamento grego e uma das que mais influenciaram a posteridade do mundo ocidental. Ética a Nicômaco revela o mais produtivo e laborioso filósofo da antiguidade às voltas com a conceituação e a investigação dos elementos fundamentais da ciência do caráter e dos costumes. Trata-se de texto de referência indispensável e obrigatório a todos os estudantes e cultivadores da filosofia, das artes e das ciências humanas, destacadamente o direito, a psicologia, a antropologia, a sociologia e a política. Edição ampliada com novos textos introdutórios e notas.
  • 170257

    10,05 %

    Dos Delitos E Das Penas - Edipro

    sinopse
    • Desde a sua primeira edição, em 1764, Dos Delitos e das Penas provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista. Os temas aqui discutidos - pena de morte, acusações secretas, prisão, torturas, roubo, contrabando, entre outros - continuam despertando o interesse de profissionais, pesquisadores e estudiosos, tornando esta obra, hoje clássica, uma permanente e profícua fonte de inspiração e reflexão para todos os que se preocupam com os Direitos Humanos. A presente obra constitui-se num tratado que impulsionou grandes modificações no direito penal internacional e também nas Constituições brasileiras, cuja influência encontra-se presente nos princípios da anterioridade, da legalidade, da responsabilidade pessoal, da irretroatividade da lei penal, da presunção de inocência, da proporcionalidade da pena, entre outros. A intensa comoção instaurada a partir da sua publicação permanece viva a inspirar reflexões e o constante repensar de todos aqueles que se ocupam da solidificação do respeito aos Direitos humanos.
  • 36308

    12,0 %

    Cidade Antiga, A - Edipro

    sinopse
    • 'A Cidade Antiga', do historiador francês Fustel de Coulanges, analisa o surgimento das instituições gregas e romanas, que se basearam exclusivamente no culto e na religião. Entre essas instituições está o Direito, especificamente as regras de propriedade, de sucessão, adoção, etc.
  • 30256

    12,0 %

    Capital, O - Edipro

    sinopse
    • Em 1867, após 20 anos de elaboração, Karl Marx publica o livro que iria mudar o conceito de trabalho em sua época, cujas repercussões atingem até os dias de hoje. A Edipro apresenta a Edição Condensada de 'O Capital', com tradução de Gabriel Deville, oferecendo ao leitor mais um clássico do pensamento humano.
  • 422570

    12,0 %

    Historias - Edipro

    sinopse
    • Neste Livro V ? Terpsícore, Heródoto continua a narrativa do livro anterior sobre a expansão do Império Persa na Trácia e na Macedônia, registra episódios que marcaram a estada dos persas na região e a manutenção do seu poder sobre a Iônia, após conter os revoltosos contra o rei Dario. Como nos demais livros, Heródoto não se circunscreve à descrição dos armamentos e das batalhas, também registra alguns costumes, hábitos e práticas religiosas dos trácios e macedônios, também elabora uma descrição geográfica dos seus territórios. No entanto, o principal acontecimento deste livro é a Revolta Iônia, a qual Heródoto relata em detalhes, desde os primeiros movimentos até o seu desfecho desastroso, que foi a derrota para o Império Persa. Heródoto destaca que a interferência do rei persa na política das cidades por conta da instituição de tiranos amigos do Império Persa e as manobras dos tiranos Aristágoras e de Histieu, ambos de Mileto, culminaram na malfadada insurreição dos iônios, que se tornou um preâmbulo para as Guerras Persas.
  • 401186

    12,01 %

    Crepusculo Dos Idolos - Edipro

    sinopse
    • ?...há mais ídolos do que realidades no mundo? Na definição do próprio autor, Friedrich Nietzsche, o Crepúsculo dos ídolos é uma síntese de suas teorias. A obra reúne os principais temas de seu percurso conceitual, contemplando-o retrospectivamente segundo o viés das premências e dos anseios que estiveram na base de sua concepção. Nietzsche tem esta obra por uma declaração de guerra, e uma guerra travada no âmbito da transvaloração de todos os valores. Proporcionando uma genealogia dos ideais e da moral, empreende uma análise psicológica e fisiológica da civilização ocidental, ao mesmo tempo em que corrobora um projeto que, da busca de acessos ao mundo grego, remete a O nascimento da tragédia. Em seu viés negativo, a partir da proposição de que ?há mais ídolos do que realidades no mundo?, Nietzsche ausculta os ídolos ocos de seu tempo ? que vão da filosofia clássica grega ao sistema educacional alemão. Elaborada em 1888, com base no material reunido para a obra Vontade de potência, jamais realizada, Crepúsculo dos ídolos é essencial a quem deseja enxergar um panorama de sua filosofia, centrada no exacerbado senso crítico e na defesa corajosa das próprias posições. Esta edição tem tradução de Saulo Krieger, membro do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN), que também assina uma introdução e notas explicativas.
  • 389856

    12,0 %

    Democracia Na America,a - Edipro

    sinopse
    • Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano. Seu relatório foi apresentado após nove meses de viagem, mas foram suas demais anotações sobre economia e política que resultaram nesta obra, publicada originalmente em dois volumes. O primeiro, de 1835, sobre leis e costumes do país, e o segundo, de 1840, sobre os sentimentos e opiniões do autor a respeito de sua viagem. Os dois tomos estão reunidos nesta edição. Tocqueville a princípio destaca a igualdade de condições, seja financeira ou intelectual, da qual gozavam os americanos. O autor descreve o sistema de herança, a universalidade da educação básica e, até mesmo, os recursos financeiros e educacionais dos imigrantes fundadores do país como fatores que contribuíram para essa igualdade. A democracia na América é a fotografia da energia pela participação política de uma nação em seus primeiros passos. Tocqueville faz ainda uma predição dos Estados Unidos e da Rússia como as grandes potências do século seguinte. Um clássico indispensável para os apreciadores de História, Ciências Sociais e Políticas.
  • 362337

    12,0 %

    Running - Edipro

    sinopse
    • Um guia inovador para todos os corredores que querem ir mais longe, mais rápido, sem ter lesões. Running ? A revolução na corrida é um guia ilustrado para corredores iniciantes e também para os experientes melhorarem suas passadas, otimizando sua performance e, ao mesmo tempo, minimizando os danos ao corpo. Com o método do doutor Nicholas Romanov, você poderá responder a muitas questões: Estou correndo da maneira errada? Meu tênis é o mais adequado para mim? Por que é melhor pisar com a planta do pé do que com os calcanhares? Como mudar entre os estilos de corrida de maneira segura e efetiva? Além de responder a essas e outras questões, Running ? A revolução na corrida ensina: * ­como correr distâncias maiores que qualquer marca anterior ? sem perder o fôlego; * ­o que a anatomia do pé revela sobre a mecânica de corrida; * ­rotinas e exercícios de aquecimento que preparam e reforçam músculos-chave; * técnicas próprias para a corrida isentas de dor e a ciência por trás disso; * como escolher os tênis adequados para alcançar suas metas de treino, além de como correr descalço, se você estiver disposto a isso; * um programa de treinamento de quatro semanas que irá transformar o seu jeito de correr.
  • 19140

    12,01 %

    Banquete, O - Edipro De Bolso

    sinopse
    • 'O Banquete' trata sobre o Amor (Eros). Em uma série de discursos que versam sobre a natureza e as qualidades desse tema, distintas facetas do amor são reveladas. Permeada pelo diálogo entre Apolodoro, discípulo e amigo de Sócrates, e Gláucon, uma personalidade obscura e alheia ao mundo da filosofia, emerge a narrativa dos sete discursos amorosos em elogio a Eros, o deus do amor, proferidos no banquete oferecido pelo poeta trágico ateniense Agaton em comemoração ao seu primeiro sucesso dramático. Como oradores, estiveram presentes Sócrates; Aristodemo, amigo e discípulo de Sócrates; o jovem retórico Fedro; Pausânias, amante de Agaton; o médico Erixímaco; o comediante Aristófanes; e Alcibíades, um político. Num momento em que os convivas encontravam-se ainda fatigados pelos excesso de bebidas consumido na véspera, Pausânias propõe que realizassem um encontro diferente, cujo foco os distanciasse da embriaguez.
  • 359529

    12,0 %

    Abc Do Comunismo - Edipro

    sinopse
    • Publicado em 1920, três anos após a revolução que derrubou os czares e criou a União Soviética, ABC do Comunismo é o primeiro manual de divulgação programática do Partido Comunista. Sintético e didático, é até hoje uma importante fonte de formação política. A obra se inicia com a explicação do que é um programa partidário e fala de sua importância. A partir daí, Bukharin descreve as concepções soviéticas do desenvolvimento do regime capitalista, da Revolução Comunista e da ditadura do proletariado, enquanto Preobrajenski explica os princípios do Comunismo de Guerra. De imensa seriedade e grande valor científico, este livro é destinado, sobretudo, aos leitores principiantes, mas também àqueles que buscam ir além das teorias e saber mais sobre a primeira experiência de aplicação dos ideais comunistas em toda uma nação.
  • 345156

    12,0 %

    Tratado Sobre A Tolerancia - Edipro

    sinopse
    • Em outubro de 1761, Marc-Antoine, filho de Jean Calas, foi encontrado morto. Sem sinais de violência, todos os indícios apontavam para o suicídio por enforcamento. Entretanto, Calas era um protestante em uma França oficialmente católica. A intolerância religiosa levou a um julgamento precipitado, à prisão e ao banimento de sua família e à tortura e morte de Jean Calas. Impondo-se contra essa barbárie e em defesa da justiça à memória e à viúva de Calas, Voltaire publicou em 1763 o Tratado sobre a tolerância. Em uma época ainda marcada pela guerra entre as religiões francesas, o filósofo ataca o fanatismo religioso e prega a aceitação e o respeito ao próximo. Registro de um dos processos jurídicos mais famosos da história e uma peça filosófica das mais brilhantes, Tratado sobre a tolerância é um texto que, infelizmente, continua necessário em nossos dias.
  • 316362

    12,01 %

    Iracema - Edipro

    sinopse
    • Este livro faz parte da trilogia indianista de José de Alencar - que inclui ainda O guarani e Ubirajara -, vertente da literatura romântica brasileira que buscou valorizar os temas e a língua nacionais. Escrito em 1865, é um clássico brasileiro protagonizado pela "virgem dos lábios de mel". Iracema pertence à tribo dos tabajaras. Ao ferir o guerreiro português Martim com uma flecha, leva-o até os seus para ser curado. Dessa relação nasce um amor proibido. Caçado por uma tribo inimiga, Martim deixa a aldeia dos tabajaras. A índia parte, então, para seguir seu amado, mas eles terão de enfrentar grandes desafios para manter a nova família. Esta edição tem texto integral e traz notas explicativas para os termos não usuais, para facilitar a compreensão da obra.
  • 308265

    12,01 %

    Sonetos - Edipro

  • 306624

    12,0 %

    Organon - Edipro

    sinopse
    • A tradução pioneira em língua portuguesa do Órganon de Aristóteles vem completa em um único volume, com o texto integral dos tratados: Categorias; Da Interpretação; Analíticos Anteriores; Analíticos Posteriores; Tópicos; Refutações Sofísticas. Obra monumental na qual Aristóteles estabelece as bases da lógica formal. Está entre as mais importantes e complexas que nos foram legadas pelo Estagirita. A fim de facilitar e agilizar a consulta ao Órganon, fizemos constar à margem esquerda a consagrada numeração da edição referencial de 1831, de Bekker.

Produtos encontrados: 82 Resultado da Pesquisa por: edipro em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar