Produtos encontrados: 81 Resultado da Pesquisa por: edipro em 10 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
422570
15,0 %
Historias - Edipro
sinopse- Neste Livro V ? Terpsícore, Heródoto continua a narrativa do livro anterior sobre a expansão do Império Persa na Trácia e na Macedônia, registra episódios que marcaram a estada dos persas na região e a manutenção do seu poder sobre a Iônia, após conter os revoltosos contra o rei Dario. Como nos demais livros, Heródoto não se circunscreve à descrição dos armamentos e das batalhas, também registra alguns costumes, hábitos e práticas religiosas dos trácios e macedônios, também elabora uma descrição geográfica dos seus territórios. No entanto, o principal acontecimento deste livro é a Revolta Iônia, a qual Heródoto relata em detalhes, desde os primeiros movimentos até o seu desfecho desastroso, que foi a derrota para o Império Persa. Heródoto destaca que a interferência do rei persa na política das cidades por conta da instituição de tiranos amigos do Império Persa e as manobras dos tiranos Aristágoras e de Histieu, ambos de Mileto, culminaram na malfadada insurreição dos iônios, que se tornou um preâmbulo para as Guerras Persas.
-
401186
14,98 %
Crepusculo Dos Idolos - Edipro
sinopse- ?...há mais ídolos do que realidades no mundo? Na definição do próprio autor, Friedrich Nietzsche, o Crepúsculo dos ídolos é uma síntese de suas teorias. A obra reúne os principais temas de seu percurso conceitual, contemplando-o retrospectivamente segundo o viés das premências e dos anseios que estiveram na base de sua concepção. Nietzsche tem esta obra por uma declaração de guerra, e uma guerra travada no âmbito da transvaloração de todos os valores. Proporcionando uma genealogia dos ideais e da moral, empreende uma análise psicológica e fisiológica da civilização ocidental, ao mesmo tempo em que corrobora um projeto que, da busca de acessos ao mundo grego, remete a O nascimento da tragédia. Em seu viés negativo, a partir da proposição de que ?há mais ídolos do que realidades no mundo?, Nietzsche ausculta os ídolos ocos de seu tempo ? que vão da filosofia clássica grega ao sistema educacional alemão. Elaborada em 1888, com base no material reunido para a obra Vontade de potência, jamais realizada, Crepúsculo dos ídolos é essencial a quem deseja enxergar um panorama de sua filosofia, centrada no exacerbado senso crítico e na defesa corajosa das próprias posições. Esta edição tem tradução de Saulo Krieger, membro do Grupo de Estudos Nietzsche (GEN), que também assina uma introdução e notas explicativas.
-
389856
15,0 %
Democracia Na America,a - Edipro
sinopse- Em maio de 1831, Alexis de Tocqueville foi enviado aos Estados Unidos pelo governo francês para estudar o sistema prisional americano. Seu relatório foi apresentado após nove meses de viagem, mas foram suas demais anotações sobre economia e política que resultaram nesta obra, publicada originalmente em dois volumes. O primeiro, de 1835, sobre leis e costumes do país, e o segundo, de 1840, sobre os sentimentos e opiniões do autor a respeito de sua viagem. Os dois tomos estão reunidos nesta edição. Tocqueville a princípio destaca a igualdade de condições, seja financeira ou intelectual, da qual gozavam os americanos. O autor descreve o sistema de herança, a universalidade da educação básica e, até mesmo, os recursos financeiros e educacionais dos imigrantes fundadores do país como fatores que contribuíram para essa igualdade. A democracia na América é a fotografia da energia pela participação política de uma nação em seus primeiros passos. Tocqueville faz ainda uma predição dos Estados Unidos e da Rússia como as grandes potências do século seguinte. Um clássico indispensável para os apreciadores de História, Ciências Sociais e Políticas.
-
383448
14,98 %
Luta Pelo Direito, A - Edipro
sinopse- ´A Luta pelo Direito´ traz a aplicação de uma idéia da concepção darwínica, e o jurista-filósofo Rudlf von Irering assinala o papel da força na formação e desenvolvimento do direito.
-
364895
14,98 %
Edipo Rei - Edipro
sinopse- Que força tem Édipo Rei para continuar a exercer contínuo fascínio sobre as gerações mil e quinhentos anos passados de sua estreia em Atenas? Desde o século IV a.C., Aristóteles já situava a tragédia de Sófocles entre as mais perfeitas realizações do gênero, para ele, supremo. O século passado viu o herói grego deitar-se no divã de Freud para representar a pulsão erótica que todo filho experimenta pela mãe na infância. Nem os rigores da forma, nem os descaminhos da psicanálise são explicações suficientes. A princípio o destino de Édipo seria fonte de estranhamento e horror apenas: ele, que mata o pai e deita-se com a mãe, gerando filhos que vêm a ser seus irmãos. Não nos diria respeito, uma vez que nada perpetramos de tão terrível. No entanto, identificamo-nos com ele porque seus atos são fruto da ignorância mais profunda. Seu sofrimento nos lembra que nenhum de nós pode afirmar com certeza quem é e que futuro lhe aguarda. Assim, por meio da poesia de Sófocles, sua dor comunica-se a nós e engendra o processo catártico, que, para Aristóteles, é fruto da experiência estética. Por mais paradoxal que pareça, somos todos Édipo. Esta tradução atualiza o texto de Sófocles para o português atual, sem perder de vista o que a tragédia grega tem de peculiar.
-
289208
14,98 %
Desobediencia Civil - Edipro
sinopse- Thoreau foi um homem de ação. Após deixar de pagar um imposto por não acreditar haver outra forma de mostrar sua discordância com relação aos atos do governo (a guerra contra o México, a escravidão, o tratamento dado aos índios) ele foi preso em 1846 durante um dia, mas alguém pagou seu tributo para que ele saísse da prisão. Suas explicações sobre a legitimidade de seus atos são, em seguida (1848), argumentadas em sua palestra Obrigações e direitos do indivíduo em relação ao governo, publicada em 1849 sob o nome Resistência ao governo civil. Em 1866, o texto foi impresso intitulado Desobediência civil. A presente obra inclui, além da tradução de Desobediência civil, o tributo publicado por Ralph Waldo Emerson, em 1862, o qual pode ser considerado a primeira tentativa de produção de uma biografia sobre Thoreau. Emerson e Thoreau foram duas grandes figuras do movimento transcendentalista dos EUA. Os dois lados não exatamente de uma mesma moeda, mas uma moeda similar: o primeiro, mais abstrato e filosófico; o segundo, voltado para a ação, para a realização da filosofia de uma nova nação.
-
19140
14,98 %
Banquete, O - Edipro De Bolso
sinopse- 'O Banquete' trata sobre o Amor (Eros). Em uma série de discursos que versam sobre a natureza e as qualidades desse tema, distintas facetas do amor são reveladas. Permeada pelo diálogo entre Apolodoro, discípulo e amigo de Sócrates, e Gláucon, uma personalidade obscura e alheia ao mundo da filosofia, emerge a narrativa dos sete discursos amorosos em elogio a Eros, o deus do amor, proferidos no banquete oferecido pelo poeta trágico ateniense Agaton em comemoração ao seu primeiro sucesso dramático. Como oradores, estiveram presentes Sócrates; Aristodemo, amigo e discípulo de Sócrates; o jovem retórico Fedro; Pausânias, amante de Agaton; o médico Erixímaco; o comediante Aristófanes; e Alcibíades, um político. Num momento em que os convivas encontravam-se ainda fatigados pelos excesso de bebidas consumido na véspera, Pausânias propõe que realizassem um encontro diferente, cujo foco os distanciasse da embriaguez.
-
390788
+VENDIDOS
15,0 %
Meditacoes - Edipro
sinopse- Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180. Também conhecidas como Meditações a mim mesmo, reúnem aforismos que orientaram o governante pela perspectiva do estoicismo ? o controle das emoções para que se evitem os erros de julgamento. Suas meditações formam um manual de comportamento ainda atual sobre como podemos melhorar nosso comportamento e o relacionamento com o próximo. Marco Aurélio trava um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão sem deixar de lado a sensibilidade. Sem inclinação a qualquer crença religiosa, Meditações apela para ordens universais nas quais até mesmo os acontecimentos ruins ocorrem para o bem de todos. O imperador assume o papel do filósofo que instrui o aluno e dá conselhos ao amigo. Por seu caráter íntimo, Meditações tornou-se um dos escritos mais reveladores e inspiradores a respeito do pensamento de um grande líder. Apresenta ensinamentos sobre as virtudes, a felicidade, a morte, as paixões e a harmonia com a natureza e a aceitação de suas leis. Figura ainda entre as obras fundamentais para os estudiosos da filosofia estoica, mesmo milênios depois de sua composição.
-
375044
15,0 %
Republica, A - Edipro
sinopse- A República (ou Da Justiça) é a obra mais traduzida, difundida, influente e estudada de Platão. Consagrada como um dos mais expressivos escritos de filosofia de todos os tempos, teve seu texto estabelecido por diversos helenistas ilustres. A presente tradução a partir do grego baseia-se no de Hermann, da Teubner.Esta obra aborda diversos temas fundamentados, centrados e subordinados à questão primordial ?o que é a justiça?? e seus desdobramentos: ?qual é a sua natureza?? e ?do que é ela constituída??. Platão expõe sua concepção de um Estado soberano (comunista) cuja forma de governo permitiria que a ideia de justiça fosse aplicável, realizável e realizada.Esta edição inclui a numeração referencial de Stephanus localizada às margens do texto, um histórico de toda a obra de Platão, dados biográficos, cronologia e uma sinopse com os principais temas detalhados ao longo da obra
-
366552
14,99 %
Politica - Edipro
sinopse- Esta obra primordial da cultura clássica encanta a todos os que buscam compreender a formação, a estrutura e o desenvolvimento da vida em comunidade. Para Aristóteles, o principal motivo desta associação humana é o bem comum, capaz de proporcionar felicidade aos seus cidadãos e prosperidade à cidade. A instituição de leis e a sua observância são fundamentais para que a cidade seja uma associação humana feliz e próspera. Estas e outras reflexões atemporais compõem esta cuidadosa tradução anotada e que traz a numeração referencial de Bekker. Inclui apêndice com a tradução de ?Da Monarquia, Democracia e Oligarquia?, de Plutarco.
-
359529
15,01 %
Abc Do Comunismo - Edipro
sinopse- Publicado em 1920, três anos após a revolução que derrubou os czares e criou a União Soviética, ABC do Comunismo é o primeiro manual de divulgação programática do Partido Comunista. Sintético e didático, é até hoje uma importante fonte de formação política. A obra se inicia com a explicação do que é um programa partidário e fala de sua importância. A partir daí, Bukharin descreve as concepções soviéticas do desenvolvimento do regime capitalista, da Revolução Comunista e da ditadura do proletariado, enquanto Preobrajenski explica os princípios do Comunismo de Guerra. De imensa seriedade e grande valor científico, este livro é destinado, sobretudo, aos leitores principiantes, mas também àqueles que buscam ir além das teorias e saber mais sobre a primeira experiência de aplicação dos ideais comunistas em toda uma nação.
-
352078
15,0 %
Origem Das Especies - Edipro
sinopse- O livro que apresentou a teoria da evolução, de Charles Darwin, e redefiniu para sempre a ciência moderna. Esta nova tradução de A origem das espécies destaca-se por ter sido elaborada com base na primeira edição do texto, de 1859, que depois passaria por alterações do próprio autor em consequência das inúmeras pressões da imprensa e da comunidade científica do século XIX. Sem cortes e censuras, este volume traz a teoria darwinista original, em vez de seguir a prática de tomar como base a sexta edição da obra, então já amplamente alterada. A pesquisa de Darwin foi tão rigorosa e precisa em seu primeiro manuscrito que, hoje, estas hipóteses são comprovadas pela comunidade científica. Com prefácio e notas do doutor Nelio Bizzo, um dos maiores especialistas em darwinismo no Brasil, esta edição realça a importância histórica desta que é a principal obra da biologia de todos os tempos.
-
306624
15,0 %
Organon - Edipro
sinopse- A tradução pioneira em língua portuguesa do Órganon de Aristóteles vem completa em um único volume, com o texto integral dos tratados: Categorias; Da Interpretação; Analíticos Anteriores; Analíticos Posteriores; Tópicos; Refutações Sofísticas. Obra monumental na qual Aristóteles estabelece as bases da lógica formal. Está entre as mais importantes e complexas que nos foram legadas pelo Estagirita. A fim de facilitar e agilizar a consulta ao Órganon, fizemos constar à margem esquerda a consagrada numeração da edição referencial de 1831, de Bekker.
-
170414
14,97 %
Principe, O - Edipro
sinopse- Esta edição apresenta o texto completo da obra de Nicolau Maquiavel.Um verdadeiro manual político, que alia técnicas para a compreensão de elementos fundamentais sobre a conquista do poder e sua manutenção.
-
5811
15,0 %
Retorica - Edipro
sinopse- Esta é uma das principais obras da humanidade, trata-se de um livro no qual Aristóteles comenta os qualificativos necessários para que seja desenvolvida em toda a sua extensão a arte de argumentar. Neste livro, o eminente filósofo acaba por descortinar um véu que normalmente torna obscura a visão das pessoas acerca do discurso. Escrito em uma época na qual o conhecimento filosófico estava ainda no início de sua longa trajetória enquanto saber intencionalmente organizado e direcionado ao sentido da reflexão.
-
384172
14,98 %
Do Amor Fraterno - Edipro
sinopse- A relação entre os irmãos é a temática principal deste tratado em que Plutarco analisa não somente a natureza do amor fraterno, mas também o papel da família nesta relação. No seu entender, os pais exercem papel fundamental no modo como os filhos relacionam-se entre si. Plutarco apresenta vários exemplos de irmãos que desenvolveram amor e ódio em suas relações, para mostrar quão nociva é a ausência do amor ao irmão, e como isso colabora para a ruína pessoal e da família. Para tanto, nosso autor busca exemplos na filosofia, na história, na tragédia e, particularmente, na mitologia grega. [?] na concórdia entre os irmãos, a linhagem e a casa estão saudáveis e prósperas, amigos e familiares, tal como um coro harmonioso, não atuam, nem dizem e nem pensam o contrário [?]
-
333087
14,99 %
Liberalismo E Democracia - Edipro
sinopse- De forma quase unânime, ao ouvir os termos "liberal", "democrático" e "liberal-democrático" proferidos nos meios político ou jornalístico, as pessoas encontram dificuldade em compreender seu real significado, e acabam por confundi-los. Este livro pretende ser um antídoto para essa confusão, pois diferencia com clareza os antigos, veneráveis e atemporais conceitos de Liberalismo e de Democracia. Sendo o liberalismo e a democracia duas respostas a questões políticas de natureza diferente, ao longo da história tenderam a se comportar como variáveis independentes: existiram e existem Estados que não são nem liberais, nem democráticos; Estados liberais, mas não democráticos; e Estados liberais e democráticos. E o mais inquietante - uma vez que contrasta mais diretamente o lugar-comum que confunde liberalismo e democracia - é o fato de terem existido e existirem Estados democráticos que não são liberais. Este último fenômeno foi previsto pelo pensador liberal Alexis de Tocqueville já em 1840, e foi chamado de "tirania da maioria". Em muitos outros livros e artigos, Norberto Bobbio analisou e discutiu vários aspectos do antigo e do novo liberalismo e da velha e da nova democracia, mas é neste livro que seus conceitos são expressos de maneira comparada, abrangente, breve e simples, ou seja, com uma abordagem didática. Por essa razão, a presente obra - já traduzida para seis idiomas - tem sido frequentemente utilizada como texto de base sobre o assunto por estudantes de diversas partes do mundo.
-
248778
14,97 %
Mito Da Caverna, O - Edipro
sinopse- Um dos textos filosóficos mais lidos de todos os tempos,este clássico de Platão extraído de sua obra A República que narra um diálogo entre o irmão de Platão, Gláucon, e Sócrates, seu mentor, é um convite à permanente reflexão. Sua atualidade e relevância justificam-se por inspirar o resgate de valores fundamentais para a formulação do senso crítico, despertando a consciência político-filosófica tão necessária nos dias atuais. Uma obra de formação intelectual que explica como podemos nos libertar da escuridão que nos aprisiona através da luz da verdade. Aqui Platão discute sobre teoria do conhecimento, linguagem e educação na formação do Estado ideal. Sua leitura contribui para o engrandecimento pessoal dos jovens e inspira todos os leitores a atuarem como seres sociais conscientes da necessidade de esclarecimento de todos os demais.
-
228051
14,99 %
Etica A Nicomaco - Edipro
sinopse- Uma das mais expressivas e fecundas obras do pensamento grego e uma das que mais influenciaram a posteridade do mundo ocidental. Ética a Nicômaco revela o mais produtivo e laborioso filósofo da antiguidade às voltas com a conceituação e a investigação dos elementos fundamentais da ciência do caráter e dos costumes. Trata-se de texto de referência indispensável e obrigatório a todos os estudantes e cultivadores da filosofia, das artes e das ciências humanas, destacadamente o direito, a psicologia, a antropologia, a sociologia e a política. Edição ampliada com novos textos introdutórios e notas.
-
170257
18,26 %
Dos Delitos E Das Penas - Edipro
sinopse- Desde a sua primeira edição, em 1764, Dos Delitos e das Penas provocou (e continua provocando) as mais intensas polêmicas, devido principalmente ao seu embasamento francamente humanista. Os temas aqui discutidos - pena de morte, acusações secretas, prisão, torturas, roubo, contrabando, entre outros - continuam despertando o interesse de profissionais, pesquisadores e estudiosos, tornando esta obra, hoje clássica, uma permanente e profícua fonte de inspiração e reflexão para todos os que se preocupam com os Direitos Humanos. A presente obra constitui-se num tratado que impulsionou grandes modificações no direito penal internacional e também nas Constituições brasileiras, cuja influência encontra-se presente nos princípios da anterioridade, da legalidade, da responsabilidade pessoal, da irretroatividade da lei penal, da presunção de inocência, da proporcionalidade da pena, entre outros. A intensa comoção instaurada a partir da sua publicação permanece viva a inspirar reflexões e o constante repensar de todos aqueles que se ocupam da solidificação do respeito aos Direitos humanos.
-
36308
14,99 %
Cidade Antiga, A - Edipro
sinopse- 'A Cidade Antiga', do historiador francês Fustel de Coulanges, analisa o surgimento das instituições gregas e romanas, que se basearam exclusivamente no culto e na religião. Entre essas instituições está o Direito, especificamente as regras de propriedade, de sucessão, adoção, etc.
-
30256
15,01 %
Capital, O - Edipro
sinopse- Em 1867, após 20 anos de elaboração, Karl Marx publica o livro que iria mudar o conceito de trabalho em sua época, cujas repercussões atingem até os dias de hoje. A Edipro apresenta a Edição Condensada de 'O Capital', com tradução de Gabriel Deville, oferecendo ao leitor mais um clássico do pensamento humano.
Produtos encontrados: 81 Resultado da Pesquisa por: edipro em 10 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar