Produtos encontrados: 148 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 438620

    25,0 %

    Articulando Decisoes De Design

    sinopse
    • Conversar com as pessoas sobre seus designs pode parecer uma aptidão básica, mas pode ser uma tarefa difícil de ser bem-feita. Em muitos casos, o modo como você se comunica com os stakeholders, os clientes e outras pessoas que não são designers talvez seja mais importante do que os próprios designs. Isso porque, se você não puder obter o apoio dessas pessoas, seu trabalho jamais verá a luz do dia ? não importa quão bom ele seja. Este guia prático tem como foco os princípios, as táticas e os métodos práticos para apresentar seus designs. Não importa se você faz o design de aplicativos, de sites ou de produtos, você aprenderá a obter o apoio das pessoas que exercem influência em seu projeto, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência possível aos usuários.
  • 437985

    15,03 %

    De Adeus Ao Excesso

    sinopse
    • """DÊ ADEUS AO EXCESSODÊ EXCESSO, fenômeno japonês e best-seller, mundial, prova que uma VIDA MINIMALISTAVIDA MINIMALISTA é capaz de proporcionar FELICIDADE PLENA e mais LIBERDADE. Fumio Sasaki decidiu abrir mão de tudo o que não era essencial em sua vida e percebeu que, com menos coisas, transformou não apenas o espaço à sua volta, mas também conquistou mais tempo e energia para o que vale mesmo a pena. Ao compartilhar sua experiência, o autor provoca a reflexão sobre o conceito de sucesso da sociedade atual, em grande parte medido pela quantidade de coisas que possuímos, principalmente em comparação ao outro, e como isso causa a constante sensação de fracasso, frustração e, por consequência, infelicidade. Sasaki mostra as 70 principais maneiras para aderir a esse estilo e ensina a ressignificar o sentimento de posse, organizar a própria vida, abrir mão dos excessos que entulham o dia a dia e, assim, ter mais foco no que realmente importa. """
  • 437360

    25,0 %

    Mestre Das Orquideas - Volume 2 Orquideas Brasileiras

    sinopse
    • Em busca da florada perfeita. Mestre das Orquídeas - Orquídeas Brasileiras mostra como são os seis biomas do País e as principais orquídeas que florescem em cada região. Além de ajudar na preservação ambiental, compreender cada um dos biomas e como as orquídeas vivem neles, auxilia muito na hora de cultivar e reproduzir as condições que cada orquídea prefere para gerar a flor perfeita. Feito por especialistas, o livro tem impressão com qualidade fotográfica.
  • 436724

    25,0 %

    Escritos De Design

    sinopse
    • O design, por ser uma atividade abrangente e transversal, açambarca em si conteúdos multidisciplinares presentes desde a liberdade das artes à técnica das engenharias. Isso faz com que o design seja um terreno rico e fértil, para pessoas de perfis e habilidades distintas. Por esse motivo, o design atrai, no seu amplo espectro de atuação, perfis propícios à criatividade, inovação e inventividade, além de habilidades tecnológicas e artísticas, áreas essas que, no design, dialogam com as sociais e humanas, culturais e antropológicas, por meio do comportamento, emoção e fruição dos produtos e serviços concebidos pelos designers que buscam a promoção de um mundo melhor. Este livro narra o meu percurso no design, desde as influências recebidas na infância, passando pela formação acadêmica e atuação profissional, bem como discorre sobre os aspectos teóricos e conceituais como professor universitário, o que também me levou à gestão superior como reitor. Essa trajetória profissional e de vida se entrelaça e se alimenta sempre guiada pelo design. Espero que este percurso narrativo possibilite maior conhecimento sobre essa fascinante atividade profissional, por meio da vida e obra de quem viu e viveu, a seu modo, o design.
  • 436017

    PRÉVENDA

    Bernardo Figueiredo

    sinopse
    • Bernardo cresceu e iniciou sua vida profissional em Ipanema, numa época em que o bairro praiano carioca emanava suas manifestações criativas mundo afora. Se formou no auge do período moderno e atuou com pioneirismo e sucesso em experiências criativas diversas. Seu design de produtos vai do mobiliário para o projeto original do palácio Itamaraty em Brasília a uma produção que visava popularizar o acesso a móveis com desenho e qualidade. Como arquiteto, projetou dezenas de prédios residenciais, em especial no Rio de Janeiro, se dedicou à arquitetura de feiras internacionais, ajudando a construir a identidade brasileira nos anos 1960 e 70, e inaugurou em sua prancheta a era dos shoppings centers no país.
  • 436003

    PRÉVENDA

    Jean Gillon

    sinopse
    • Nascido na Romênia e naturalizado brasileiro, Jean Gillon teve uma vida pulsante. Deixou seu país fugindo do nazismo, viveu em Israel onde teve uma carreira produtiva em artes, cenografia e design de interiores. No Brasil desde meados dos anos 1950, foi uma figura de destaque no design de móveis no período moderno, além de criador múltiplo com grande produção de projetos de interiores, tapeçarias, escultura, cenografias, objetos e pinturas. Ao desvendar sua trajetória pulsante, além de fazer justiça e jogar luz sobre suas contribuições, o livro ajuda a ligar os pontos da história do design no Brasil. O livro conta com organização da galerista Graça Bueno, que há uma década vem organizando o acervo de Gillon, textos do crítico de arte Enock Sacramento, do curador Giancarlo Latorraca e da própria Graça, e ensaio fotográfico de Ruy Teixeira.
  • 436010

    25,0 %

    Art Deco No Brasil

    sinopse
    • "Desde a primeira aquisição no início dos anos 1970, a coleção de art déco brasileiro de Fulvia e Adolpho Leirner foi pensada para ambientar sua própria residência, como contraparte da outra coleção do casal, de arte construtiva. Quase 50 anos depois, tornou-se um dos principais registros do período em que germinou o modernismo brasileiro. Já dominante no velho mundo, a estética art déco aportou por aqui na bagagem de artistas imigrantes ? Gregori Warchavchik, Lasar Segall, Antelo Del Debbio, John Graz, entre outros ? e de nomes nacionais que visitavam o velho continente, como Tarsila do Amaral, Vicente do Rego Monteiro, Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Ismael Nery, Antonio Gomide, Regina Gomide Graz e Flávio de Carvalho, todos presentes no acervo dos Leirner. Com autoria de Ana Paula Simioni (IEB-USP) e Luciano Migliaccio (FAU-USP), o livro analisa obra a obra da coleção, repassando, a partir do que sobressai em cada item, os diversos aspectos artísticos do período. Cada obra vem acompanhada também de seu percurso em exposições e publicações. Além de ser um documento sem precedentes sobre o período, o livro demonstra a relevância da atuação do casal como colecionadores e rememora a formação do mercado de artes no Brasil. ?A Coleção Fulvia e Adolpho Leirner não apenas possui e conserva obras de valor histórico, mas ela própria é parte constitutiva da história da arte moderna no Brasil, tendo contribuído com exposições que suscitaram debates e reavaliações sobre esse momento da arte brasileira. Para compreender isso é preciso recuar um pouco no tempo. A década de 1970 assinalou uma importante etapa na maturidade do campo artístico no Brasil, em especial em São Paulo, por meio da consolidação de um mercado de arte. Multiplicaram-se os leilões comerciais e galerias, bem como despontaram alguns marchands. Num claro sinal de que a arte se tornava uma mercadoria valiosa, os bancos abriram linhas de crédito especiais para sua aquisição. A euforia do mercado artístico era contemporânea ao milagre econômico.? (?) ?Compreender a lógica que perpassa a coleção, o princípio norteador de cada aquisição, de cada obra em particular, requer debruçar-se sobre as disputas em torno da definição de arte moderna, das quais os colecionadores participam com uma posição consciente e bastante original para o meio local.?"
  • 435999

    25,0 %

    Meu Caderno De Bordado

    sinopse
    • 131 pontos de bordado: alinhavo, corrente, cordonê, ponto turco, caseado, Pekin... a lista completa de pontos de bordados exemplifi cados em ilustrações passo a passo. Técnicas e preparativos: noções básicas para preparar o tecido, usar o bastidor ou aplicar o método tradicional de transferência. 7 projetos para tirar o máximo proveito do trabalho, brincando com as cores, os desenhos e a combinação de pontos.
  • 435980

    25,0 %

    Segredos De Ouro Do Lettering, Os

    sinopse
    • O letreiramento, ou lettering, uma das especialidades mais antigas das artes gráficas, está passando por uma segunda era dourada. A singularidade de cada obra e sua fatura artesanal vêm atuando como contraponto ao mundo digital, contribuindo para devolver a essa arte centenária o posto que merece na prática do design. Este manual básico resgata os princípios e técnicas do desenho artesanal de letras para torná-los conhecidos entre estudantes, profissionais e admiradores da beleza dessa arte. Desde o que é o lettering e como ele se diferencia da tipografia e da caligrafia, passando pelos princípios da composição e pelos recursos ornamentais mais recorrentes, até os estilos artísticos e o processo de design, este livro revela os segredos necessários para aprofundar-se com rigor na técnica e na prática do desenho de letras feitas à mão. Com este livro você aprenderá a: Usar ferramentas básicas, como penas e marcadores Reconhecer os estilos tipográficos e aplicá-los adequadamente Trabalhar com estrutura, hierarquia e distorção Aplicar ornamentos e floreios Jogar com cores e texturas Digitalizar seus trabalhos e tratá-los com um programa de desenho vetorial Educar seu olhar para reconhecer a arte que está por trás dos letreiros de rua Usar terminologia profissional específica Viver do lettering como profissão .
  • 435977

    25,0 %

    Pensar Com Tipos

    sinopse
    • "Este não é um livro sobre tipos. É um livro sobre como usá-los. Este livro tenta nos ajudar a pensar com tipografia. A tipografia é uma ferramenta com a qual podemos dar corpo físico a linguagem, dar uma forma concreta ao conteúdo e propiciar o fluxo social de mensagens. Esta obra se dirige a leitores e escritores, designers e editores, professores e estudantes cujo trabalho esteja relacionado com a vida imprevisível da palavra escrita. Da rigidez imposta pelo trabalho com tipos móveis físicos, de metal ou madeira, à flexibilidade oferecida pelo meio digital, o texto evoluiu, passando de um corpo fechado e estável a um ecossistema fluido e aberto cujos atributos de granularidade, cor, densidade e contorno podem ser ajustados de maneira infinita. Pensar com tipos aborda as questões culturais e teóricas que alimentam o design tipográfico. O livro está dividido em três seções: letra, texto e diagrama. A partir da unidade básica que é a letra, aborda as particularidades da organização das palavras em corpos de texto coerentes e sistemas flexíveis. Os exemplos de projetos e os exercícios práticos incluídos explicam como a tipografia pode ser estruturada e porque é estruturada de tal maneira, com a intenção de revelar as bases funcionais e culturais embutidas nas convenções do design. Pensar com tipos é um recurso inestimável para todos aqueles que já tiveram de atravessar o território abismal da página em branco e foram assediados por perguntas como que fonte usar?, de que tamanho?, como compor, alinhar e espaçar todas essas letras, palavras e parágrafos? Um guia que nos ensina a navegar com imaginação dentro do conjunto de normas tipográficas e nos orienta sobre quando é conveniente quebrá-las."
  • 435906

    25,0 %

    Polifonia Urbana

    sinopse
    • Em Polifonia urbana: arquiteturas, urbanismos e mediações, a autora traça um panorama dos mais de dezoito anos do escritório Levisky Arquitetos | Estratégia Urbana, discutindo projetos realizados, como Boulevard da Diversidade, Plano de Expansão do Hospital Albert Einstein, Museu Aberto Cratera de Colônia, Reurbanização do Jardim Colombo, Ginásio de Esportes e Plano Urbanístico do Colégio Santa Cruz, Senac São Miguel, Requalificação do City Caxingui, Praça Victor Civita e Master Plan de Requalificação do Jockey Clube de São Paulo. Ao longo da publicação, Adriana Levisky compartilha com o leitor suas reflexões sobre o papel do arquiteto urbanista enquanto mediador proativo, considerando aspectos que vão além das dinâmicas locais dos lugares, perpassando por questões sociais, econômicas, jurídicas, culturais, geográficas e políticas, destacando sua necessária voz ativa na proposição de intervenções que possam gerar melhor qualidade de vida às pessoas nas cidades. Com este lançamento, o Senac São Paulo visa suscitar reflexão e impulsionar novas soluções para o contexto urbano, a partir do olhar e da experiência de quem atua com arquitetura e urbanismo no dia a dia metropolitano.
  • 435749

    25,0 %

    Marcos Acayaba

    sinopse
    • Com a primeira edição publicada pela Cosac Naify em 2007 esgotada, a Romano Guerra Editora lança agora em 2021 a segunda edição, revista e bilíngue (português/inglês). A obra de Marcos Acayaba, associada ao contexto das ?arquiteturas sustentáveis? e exercício de liberdade projetual, é uma das mais consistentes da atualidade. A segunda edição do livro revista abrange a trajetória do arquiteto, em textos em que ele reflete sobre sua própria obra e suas relações com a produção arquitetônica universal. Em constante diálogo com arquitetos de matizes diferentes - Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Joaquim Guedes, Sérgio Ferro, Carlos Millan, Frank Lloyd Wright, Le Corbusier, Mies van der Rohe, Marcel Breuer, Craig Ellwood e Norman Foster, dentre outros -, seu trabalho revela, além de uma grande paixão pela arquitetura, uma didática incomum. O livro é organizado em três capítulos e tem como base o conteúdo da tese de doutoramento do arquiteto, de 2004. O primeiro traz o relato de Acayaba sobre o período de sua formação na FAU-USP (1964-69), o convívio com professores como Vilanova Artigas, Flávio Motta e Flávio Império e as primeiras experiências profissionais, num contexto marcado pela atividade e a consciência política. O segundo apresenta trabalhos selecionados a partir da ideia da ?pesquisa em projeto?, acompanhados do relato dos fatos mais significativos aos projetos relacionados. O último capítulo traz os projetos recentes, posteriores à sua tese. Na parte final apresenta a versão em inglês. Tudo extensamente documentado com fotos e desenhos técnicos. O livro conta com apresentação de Julio Katinsky, prefácio de Hugo Segawa e ensaio de Guilherme Wisnik. O próprio arquiteto assina uma crônica em que relata sua formação e fatos significativos relacionados aos projetos e obras, às circunstâncias em que foram feitos, as condicionantes e as principais referências.
  • 435142

    25,0 %

    Enciclopedia Das Orquideas - Volume 14

    sinopse
    • No volume 14 da Enciclopédia das Orquídeas, você encontra informações detalhadas da brasileiríssima Maxillaria picta, que floresce no inverno e exala um intenso e delicioso aroma de mel. Tem também a graciosa orquídea-amor-perfeito (Miltoniopsis), um híbrido de flores muito duráveis e que ganhou esse nome por causa da semelhança de suas flores com as da planta famosa. As outras orquídeas da edição são: Maxillaria coccinea Maxillaria lineolata Maxillaria schunkeana Maxillaria setigera Maxillaria tenuifolia Maxillaria variabilis Mediocalcar decoratum Miltonia candida Miltonia moreliana Miltonia spectabilis Miltonia x lamarckeana Miltonia x leucoglossa Sobre a coleçãoDividida em 21 volumes, a Enciclopédia das Orquídeas, de autoria do fotógrafo e botânico Valerio Romahn, reúne um primoroso trabalho fotográfico, com detalhes não raros imperceptíveis a olho nu. As informações botânicas de cada planta foram cuidadosamente pesquisadas e trazem o detalhamento do local de origem e seus sistemas ambientais e climáticos ? um facilitador para ajudar no cultivo de determinada espécie fora de seu hábitat. A maioria das espécies conta também com descrições morfológicas detalhadas.
  • 435156

    25,0 %

    A Incrivel Arte Da Natureza

    sinopse
    • Esse é um livro totalmente diferente do que você já viu! Ele traz 30 das mais belas ilustrações de toda a história da ciência. São gravuras com plantas, animais e microorganismos feitas por Ernst Haeckel, um cientista com um espetacular dom artístico. Todas foram especialmente editadas e impressas em papel fotográfico para serem recortadas, emolduradas e entendidas, pois trazem no verso uma explicação de Eduardo Gonçalves, botânico e biólogo. Coloque na sua parede toda a beleza que surge quando a natureza encontra a arte. Cada lâmina de gravura é impressa em papel fotográfico couche 210gr, preparado para ser tornar quadro.
  • 434744

    25,0 %

    Identidades Visuais Flexiveis

    sinopse
    • As marcas são parte indissociável de nosso cotidiano. A identidade visual, a expressão mais tangível da marca, é classicamente caracterizada por estabilidade, uniformidade, fácil identificação e reconhecimento. Seria ainda mandatória essa rigidez mesmo em um mundo cada vez mais dinâmico, globalizado e tecnológico? Caracterizadas pela flexibilidade, adaptação e dinamismo, as identidades visuais flexíveis são um contraponto a esse modelo? Este livro contribui para uma reflexão sobre o tema, ainda pouco discutido no Brasil, trazendo uma proposta de definição, terminologia e categorização dessas identidades visuais. A partir dessas definições, são abordados aspectos históricos das identidades visuais convencionais e casos em que estas se mostram mais flexíveis. Por fim, a obra aborda alguns estudos de caso que auxiliam na compreensão das particularidades de processo e de projeto, apontando para novas possibilidades no campo do design.
  • 446169

    25,0 %

    Projetando Cozinhas

    sinopse
    • O crescente interesse do público pela gastronomia deu um novo status à cozinha. Mais informada, mais convicta do que quer e do que não quer comer, cada vez mais gente está indo para o fogão. Ao mesmo tempo, os imóveis estão cada vez menores, o que desafia os profissionais de arquitetura e design a criar soluções inteligentes e com apelo visual. Com a experiência acumulada de oito livros em que explica o difícil de um jeito fácil, agora Miriam Gurgel se propõe a colocar ordem na cozinha, desenhando para o leitor diferentes estilos possíveis, o que levar em conta ao escolher móveis, eletrodomésticos, materiais e acabamentos e como escolher bancadas, cadeiras, ilhas, tampos e armários. Além disso, detalha o passo a passo de um projeto. Com este livro, o Senac São Paulo contribui para que profissionais, estudantes e interessados em design possam aliar criatividade e praticidade nesse ambiente que define o funcionamento de uma casa.
  • 433835

    25,0 %

    Trepadeiras No Paisagismo - Caramanchoes E Arcos

    sinopse
    • Caramanchões e Arcos Elas são as estruturas mais lúdicas do paisagismo. Veja como usar as trepadeiras nos caramanchões para deixar ainda mais confortável a sala de estar no jardim. Já os arcos podem dar as boas vindas em um bucólico e florido portão. Tudo bem detalhado, ilustrado e com instruções de cultivo. Sobre a coleção Trepadeiras floridas fazem toda a diferença no jardim. São as coringas do paisagismo, pois se agarram e se enrolam em qualquer suporte. A coleção Trepadeiras no Paisagismo, de Valerio Romahn, foi planejada para resolver as principais dúvidas dos jardinistas sobre qual trepadeira usar e em que tipo de estrutura. Organizada em três volumes, fica fácil ver como conduzir as mais belas espécies em caramanchões, treliças e cercas, entre outras estruturas.
  • 433802

    25,0 %

    Trepadeiras No Paisagismo - Trelicas Cercas E Alambrados

    sinopse
    • Treliças, Cercas e Alambrados Além de serem lindas e ótimas para decorar áreas externas, as treliças são a melhor maneira de cultivar trepadeiras em pequenos espaços. Já as cercas e alambrados são indispensáveis em qualquer jardim e podem ser ricamente exploradas com as trepadeiras. Sobre a coleção Trepadeiras floridas fazem toda a diferença no jardim. São as coringas do paisagismo, pois se agarram e se enrolam em qualquer suporte. A coleção Trepadeiras no Paisagismo, de Valerio Romahn, foi planejada para resolver as principais dúvidas dos jardinistas sobre qual trepadeira usar e em que tipo de estrutura. Organizada em três volumes, fica fácil ver como conduzir as mais belas espécies em caramanchões, treliças e cercas, entre outras estruturas.
  • 433763

    25,0 %

    Trepadeiras No Paisagismo - Arvores Forracoes E Muros

    sinopse
    • Árvores, Forrações e Muros Um dos tópicos mais difíceis em qualquer projeto paisagístico é como usar trepadeiras para meia-sombra, em árvores, forrando canteiros ou em muros. Todas essas situações estão muito bem documentas e explicadas nesse livro, que traz belas fotos e instruções de cultivo. Sobre a coleção Trepadeiras floridas fazem toda a diferença no jardim. São as coringas do paisagismo, pois se agarram e se enrolam em qualquer suporte. A coleção Trepadeiras no Paisagismo, de Valerio Romahn, foi planejada para resolver as principais dúvidas dos jardinistas sobre qual trepadeira usar e em que tipo de estrutura. Organizada em três volumes, fica fácil ver como conduzir as mais belas espécies em caramanchões, treliças e cercas, entre outras estruturas.
  • 433786

    25,0 %

    Plantas E Humanos Uma Amizade Historica - Plantas Para Vestir E Usar

    sinopse
    • Plantas para Vestir e Usar* Muitos dos tecidos usados hoje na produção de roupas vêm de plantas que os humanos domesticaram ao longo dos séculos, como o algodão, o linho e a seda. Você vai conhecer a história delas, e também da cabaça, do bambu e do cânhamo. *Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica* Desde o princípio da humanidade o homem sempre dependeu das plantas para comer, beber, fazer roupas e remédios, além de cultivar jardins. Nesse inter-relacionamento modificou bastante a forma selvagem dos vegetais para obter maior produtividade e sabor, mas foi também modificado pelas plantas, que o fazem esperar pelas colheitas, por exemplo. Para investigar esse relacionamento, o professor e cientista Luiz Mors Cabral foi a fundo na história de algumas das mais importantes espécies que influenciaram a trajetória da humanidade e descobriu curiosidades que vão mudar sua forma de ver a importância dos vegetais na cultura dos povos e países. O resultado dessa pesquisa está na coleção Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica. Dividida em cinco livros ricamente ilustrados e com o texto fascinante de Mors ? que, aliás, já foi finalista do Prêmio Jabuti ?, ela vai ampliar muito sua cultura botânica e humanística. Sobre o autor Luiz Mors Cabral é biomédico com pós-doutorado na Bélgica. É professor na Universidade Federal Fluminense, onde conduz pesquisas que visam identificar os genes envolvidos no desenvolvimento vegetal. Além disso, desde 2014, realiza projetos voltados à divulgação científica focados principalmente nos processos de domesticação das plantas, sempre usando uma linguagem cativante e a o alcance dos leigos. Como escritor, lançou o livro Plantas e Civilização, que foi finalista do prêmio Jabuti.
  • 433784

    25,0 %

    Plantas E Humanos Uma Amizade Historica - Plantas Para Comida

    sinopse
    • Plantas para Comidas* Entenda como o homem, através da domesticação, transformou espécies selvagens no arroz, brócolis, couve-flor, cana-de-açúcar, beterraba, abóbora e milho que você consome hoje. *Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica* Desde o princípio da humanidade o homem sempre dependeu das plantas para comer, beber, fazer roupas e remédios, além de cultivar jardins. Nesse inter-relacionamento modificou bastante a forma selvagem dos vegetais para obter maior produtividade e sabor, mas foi também modificado pelas plantas, que o fazem esperar pelas colheitas, por exemplo. Para investigar esse relacionamento, o professor e cientista Luiz Mors Cabral foi a fundo na história de algumas das mais importantes espécies que influenciaram a trajetória da humanidade e descobriu curiosidades que vão mudar sua forma de ver a importância dos vegetais na cultura dos povos e países. O resultado dessa pesquisa está na coleção Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica. Dividida em cinco livros ricamente ilustrados e com o texto fascinante de Mors ? que, aliás, já foi finalista do Prêmio Jabuti ?, ela vai ampliar muito sua cultura botânica e humanística. Sobre o autor Luiz Mors Cabral é biomédico com pós-doutorado na Bélgica. É professor na Universidade Federal Fluminense, onde conduz pesquisas que visam identificar os genes envolvidos no desenvolvimento vegetal. Além disso, desde 2014, realiza projetos voltados à divulgação científica focados principalmente nos processos de domesticação das plantas, sempre usando uma linguagem cativante e a o alcance dos leigos. Como escritor, lançou o livro Plantas e Civilização, que foi finalista do prêmio Jabuti.
  • 433138

    24,99 %

    Caramba

    sinopse
    • Pra?tico e porta?til, assim e? o carimbo, Sua narrativa nos leva a? Pre?-Histo?ria, a? A?frica, a? Ame?rica pre?-colombiana, E tambe?m ? como na?o poderia deixar de ser ? aos escrito?rios mais vetustos e a?s repartic?o?es pu?blicas, Com grac?a, intelige?ncia e percepc?a?o histo?rica, Andre?s Sandoval escreve e ilustra esta narrativa (ate? enta?o secreta) dos carimbos, A cro?nica amorosa ? como um beijo de batom ? de um objeto que ajuda a descortinar um universo,
  • 431999

    25,0 %

    Urban Jungle - Plantas Dentro De Casa

    sinopse
    • O Urban Jungle está na moda. Mas para encher a casa, ou o apartamento, com belas plantas e ter sucesso no cultivo é preciso ter as informações corretas. É exatamente para isso que serve o livro Urban Jungle - Plantas Dentro de Casa, escrito pelo doutor em botânica e paisagista Eduardo Gonçalves.São dicas da posição certa em relação ao sol, regas, adubação, tudo mesmo para você estreitar sua amizade com as plantas. E ainda: um guia com as espécies mais indicadas para fazer as escolhas certas. Se você é iniciante, é só seguir as instruções para se dar bem no cultivo, se já tem experiência, vai aproveitar ainda mais os conselhos do especialista.Sobre o autorEduardo Gonçalves é paisagista, doutor em botânica e editor contribuinte da Revista Natureza. Apaixonado por folhagens, nunca viu na falta de espaço um empecilho para o cultivo. Já chegou a ter dentro de casa mais de 300 plantas, todas em vasos.
  • 429710

    25,01 %

    De Onde Vem As Boas Ideias

    sinopse
    • Neste livro que já se tornou um clássico e que ganha agora uma nova edição, Steven Johnson nos leva a uma jornada pela história das grandes invenções ? de Darwin e Freud aos corredores do Google e da Apple ? e revela os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza. Para Steven Johnson, que já foi chamado de ?Darwin da Tecnologia?, as grandes inovações criadas pela humanidade não resultam de prodigiosos talentos individuais ou de mentes superiores isoladas, mas de ambientes propícios onde possam florescer. Quais as características desses ambientes? O que podemos fazer para recriá-los em nosso cotidiano?Como geramos tecnologias que impulsionem a vida, a sociedade e a cultura? São essas as perguntas que o autor responde no já consagrado De onde vêm as boas ideias. Para isso, ele identifica os ambientes humanos mais férteis em pensamentos originais ? como laboratórios científicos ou redes de informação na internet ? relacionando-os, em seguida, a ambientes naturais também tipicamente inovadores, como os recifes de coral, as florestas tropicais e a sopa química que deu origem à vida, entre outros. Com as ferramentas de que dispomos hoje, a inovação está ao alcance de todos. Mas é preciso saber cultivá-la, se você quiser ter as grandes ideias do futuro.
  • 429180

    25,01 %

    Herois E Maravilhas Da Idade Media - Ed Bolso

    sinopse
    • Este livro tem por objetivo insistir sobre a importância do imaginário na história, mas também mostrar que a Idade Média criou heróis e maravilhas destinados a alimentar sonhos a longo termo, na maior parte das vezes através da sublimação das realidades sociais e materiais daquela época: catedrais, cavaleiros, amor, divertimentos e espetáculos, mulheres excepcionais que se situam entre Deus e satã.
  • 428302

    25,0 %

    Processo De Criacao Em Design Grafico

    sinopse
    • Boas ideias não surgem em um único momento de iluminação. Gatilhos criativos são um resultado complexo de estudo, tentativas e erros, curiosidade, persistência, diálogos... e intervalos. Nesta obra, Leopoldo Leal explica o processo criativo em design gráfico, trazendo reflexões a partir da história da arte e do design, da vivência de profissionais e de pesquisas na área. Em paralelo, a partir de regras simples, realiza experimentos gráficos com diferentes materiais, expondo seus desafios e demonstrando como se dá, na prática, a busca por soluções inovadoras. Com sua pesquisa, agora publicada em livro, o autor ficou em primeiro lugar no 33º Prêmio Design MCB (Museu da Casa Brasileira, 2019), e seu trabalho recebeu o certificado de excelência tipográfica do Type Directors Club de Nova York (2020). O projeto gráfico foi também selecionado para a 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico (ADG Brasil, 2019). O Senac São Paulo, com este lançamento, visa estimular o conhecimento em sua multiplicidade de formas, entendendo que teoria e prática, improvisações, escolhas conscientes e intuitivas fazem parte do processo criativo e impulsionam o dia a dia do profissional de design.
  • 427358

    25,01 %

    365 Dias Para Plantar

    sinopse
    • O que falta para você começar uma horta? Apresentadora do quadro de jardinagem do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, do Jardinaria, da BandNews FM, e da websérie #MinhaHorta, além de consultora de empresas e palestrante, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar, um livro interativo com dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem que mostra que é possível viver uma vida mais saudável, relaxada e feliz trazendo o verde das plantas para a casa, a mesa e o dia a dia. Ilustrado por Brunna Mancuso e com espaço para comentários e anotações, o livro funciona como um diário que pode ser usado por cinco anos. Para cada dia do ano, uma pergunta ou observação que incentiva o leitor a registras suas preferências e experiências em relação às plantas e dicas sobre o cultivo das mais variadas espécies. No dia 1º de janeiro, aproveitando o ritmo de planos para o Ano-Novo, a autora propõe ?No jardim dos meus sonhos tem??, para que o leitor registre sua flor, árvore, folhagem, hortaliça ou suculenta preferida, e destaca que é importante conhecer o habitat natural da planta desejada para tentar simular em casa condições semelhantes de luz, solo e clima, para que ela prospere. Ao longo dos 365 dias do ano, Carol oferece informações que vão de ?Como criar seu próprio adubo rico em cálcio em casa? (usando casca de ovo, que deixa as plantas firmes e resistentes a lagartas) ou o quanto de água colocar no jardim, até macetes como reconhecer pintas e manchas estranhas nas folhas ? se elas fazem grupos ou saem quando raspadas, talvez sejam cochonilhas, que podem ser removidas apenas com uma escova com água e sabão de coco, sem necessidade de usar fungicida. Outra dica importante: nada de diluir açúcar, medicamentos ou produtos de limpeza na água dos arranjos florais, como prega o senso comum. Para deixá-los bonitos por até 10 dias, basta cortar a pontinha das hastes e trocar a água diariamente. Já a sobra de água de cães e gatos é saudável para as plantas, pois eles deixam resíduos nutritivos de ração na tigela. Para jardineiros amadores, experientes ou simplesmente para qualquer pessoa interessada em conhecer o maravilhoso mundo das plantas, 365 dias para plantar é um diário estimulante e repleto de dicas e curiosidades que farão qualquer um perder o medo de começar sua própria horta ou jardim.
  • 427302

    25,0 %

    Manual Do Arquiteto Descalco

    sinopse
    • Nova edição de uma obra clássica da bioarquitetura. O conceito praticado por Johan van Lengen já conquistou milhares de adeptos no século XXI. Traduzido para vários idiomas, vendeu mais de 350 mil exemplares em todo o mundo. O livro é repleto de ilustrações do próprio autor, respondendo aos desafios atuais da questão habitacional e apresentando alternativas que combinam técnicas tradicionais e modernas de construção, em busca de um ambiente harmonioso. O título faz referência aos primeiros arquitetos, que na Antiguidade amassavam a terra com os pés, para preparar os tijolos.
  • 425620

    25,01 %

    Vida 30

    sinopse
    • Neste competente e surpreendente livro, Max Tegmark descreve os mais recentes avanços na inteligência artificial e mostra como ela está pronta para superar a inteligência humana.De que forma a IA afetará os crimes, as guerras, a justiça, o trabalho, a sociedade e nossa própria noção de sermos humanos? A ascensão da IA tem o potencial de transformar nosso futuro mais do que qualquer outra tecnologia - e não há ninguém mais capacitado para explorar o futuro do que Max Tegmark, um professor do MIT que colaborou em diversas pesquisas sobre como criar uma IA sempre benéfica.Como podemos aumentar nossa prosperidade por meio da automação sem deixar as pessoas desprovidas de renda ou de propósito? Que conselhos sobre carreira deveríamos dar às crianças hoje em dia, para que evitem empregos que em breve serão automatizados? Como construir sistemas de IA mais robustos, de modo que eles façam o que queremos sem risco de funcionarem com defeito ou serem hackeados? Devemos temer guerras que utilizam armas letais autônomas? Será que as máquinas se tornarão mais espertas do que nós em todas as tarefas, substituindo os humanos no mercado de trabalho e talvez em todo o restante? Será que a IA ajudará a vida a florescer como nunca antes ou nos dará mais poder do que podemos encarar? Que tipo de futuro você quer? Original, acessível e instigante, Vida 3.0 lhe dá o poder de se juntar àquela que talvez seja a conversa mais importante de nosso tempo. Com elogios de Bill Gates e Barack Obama, a obra não se esquiva dos mais variados pontos de vista nem dos assuntos mais polêmicos, de superinteligência a consciência e os últimos limites físicos da vida no Universo. Uma leitura fundamental para nosso século.
  • 425191

    25,0 %

    Ciencia E Engenharia De Materiais

    sinopse
    • Ciência e Engenharia de Materiais ? Uma Introdução aborda os três principais tipos de materiais (metais, cerâmica e polímeros) e compostos, a partir de fundamentos e conceitos apropriados para os universitários. Clássico indicado em diversas bibliografi as, apresenta os conceitos a partir de uma sequência lógica, começando pelos temas mais simples para então, gradualmente, tratar dos assuntos mais complexos.Os autores William D. Callister, Jr. e David G. Rethwisch tiveram a preocupação de detalhar e aprofundar as explicações para oferecer uma compreensão global, sem a necessidade de consultar outras fontes. É uma obra rica em fotos e ilustrações e conta com recursos que reforçam seu aspecto didático, como ?Objetivos do Aprendizado?, e seções ?Por que estudar...? e ?Materiais de Importância?. Merecem destaque também as perguntas para verifi cação de conceitos e respostas para problemas selecionados.Nesta décima edição, Callister e Rethwisch fi zeram uma revisão total do conteúdo e incluíram discussões sobre os quadros de paradigmas de materiais e seleção de materiais, especifi cação de materiais para um tanque cilíndrico pressurizado, impressão 3D e biomateriais. Também há uma seção sobre diamante policristalino nesta nova edição, bem como uma discussão revisada sobre o efeito Hall e questões de reciclagem na ciência e engenharia de materiais. Além disso, todos os problemas ao final dos capítulos que exigem cálculos foram revisados.Ciência e Engenharia de Materiais ? Uma Introdução é, portanto, a leitura mais indicada para quem deseja estudar as relações entre os diferentes materiais e suas propriedades. É o conteúdo perfeito, com o essencial para atender às necessidades dos professores e dos estudantes de Engenharia de Materiais.?
  • 425142

    25,0 %

    Minhas Plantas - Paisagismo Para Todos

    sinopse
    • Em seu novo livro, Carol Costa aborda como fazer aquela floresta dos sonhos acontecer, não importa o local. Para os amantes das plantas, uma nunca é o suficiente! Mas como fazer para cuidar de vários vasos espalhados por cantos da casa? E como planejar para conquistar aquela linda urban jungle sem ser expert em paisagismo nem ter quintal? Separado por cômodos, este livro traz as dicas ninjas, além de projetos para deixar a casa cheia de plantas. Com os passo a passos que marcaram o best-seller Minhas plantas: jardinagem para todos, este novo volume é recheado de fotos inspiradoras e ilustrações detalhadas para que sua casa fique repleta de vida e verde. Aprenda quais são plantas certas para ter no quarto, como criar uma horta em estágios na cozinha e uma decoração viva para o banheiro.
  • 425103

    25,0 %

    Casa Limpa Roupa Lavada Comida Na Mesa

    sinopse
    • Limpar, arrumar, lavar, passar, cozinhar: são muitas as tarefas de um empregado doméstico. A profissão exige capricho, discrição e uma atitude generosa para proporcionar o bem-estar de outras pessoas. Este livro procura guiar um profissional completo, que precisa saber as técnicas de seu ofício, mas também se adaptar à realidade da casa em que trabalha.

Produtos encontrados: 148 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar