Produtos encontrados: 962 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 357344

    +VENDIDOS

    4,9 %

    Pipo E Fifi - Aut Paranaense

    sinopse
    • Pipo e Fifi, é uma ferramenta de proteção, que explica às crianças a partir de 4 anos conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda. O livro apresenta também atividades interativas, para desenvolver conceitos e promover a reflexão. Sabe-se que a informação é a forma mais eficaz de prevenção da violência sexual infantil, diminuindo a vulnerabilidade das crianças. Crianças bem informadas crescem mais seguras e felizes e estarão preparadas para os desafios da atualidade, em que ferramentas como a TV e a internet fazem parte do seu cotidiano.
  • 457489

    15,04 %

    Em Busca De Si Mesmo

    sinopse
    • Em busca de si mesmo é uma proposta psicológica de trazer a complexa arte do autodescobrimento para o cotidiano, como uma filosofia de vida capaz de transformar as pessoas, de dentro para fora, decorrente do encontro interior (da obra).
  • 438266

    5,0 %

    Gogo De Onde Vem Os Bebes - Caqui Editora

    sinopse
    • De forma cuidadosa e muito precisa, esta obra explica para as crianças conceitos fundamentais da vida, destacando valores importantes sobre respeito, consentimento, maturidade e prevenção da violência sexual. Caroline Arcari e Isabela Santos nos presenteiam novamente com mais uma importante obra pedagógica. Dr. Fernando Gomes, neurocientista e consultor do programa Encontro com Fátima Bernardes Sempre achei que nada protege mais do que a verdade - e até hoje me pergunto como deveria ter falado com meus filhos sobre Papai Noel: a grande dificuldade é encontrar o encaixe da verdade com a compreensão dos pequenos. Pois bem. Caroline Arcari escreve sobre a origem dos bebês de forma clara e delicada, ao mesmo tempo em que não abre mão de alertas absolutamente imprescindíveis. Maria Ribeiro, atriz
  • 459034

    PRÉ-VENDA

    Narcisismo E Transformação Do Caráter

    sinopse
    • Nesta obra, a 11ª da Coleção Biblioteca Cultrix de Psicologia Junguiana, Nathan Schwartz-Salant utiliza relatos de casos e diferentes versões sobre o mito de Narciso para demonstrar como a compreensão dos padrões arquetípicos universais - que estão por trás dos sintomas clínicos individuais do narcisismo - pode assinalar um caminho para uma saudável reestruturação da personalidade ? incluindo um harmonioso equilíbrio entre os aspectos masculino e feminino. Única em sua abrangência, esta obra enfoca, do ponto de vista clínico, a psicologia da inveja, da raiva, do exibicionismo, e o reconhecimento em níveis patológicos do temor ao inconsciente e da relação entre o ego e o Si-mesmo. Descreve ainda a dinâmica envolvida na projeção e na transferência/contratransferência, e ilustra de forma contundente a diferença entre o poder feminino e o masculino, além de apresentar um grande estudo envolvendo mitologia e seus simbolismos.
  • 455347

    14,94 %

    Linguagem Corporal

    sinopse
    • O criador do Metaforando, o maior canal de linguagem corporal do mundo, mostra o passo a passo para entender melhor as pessoas ao seu redor e identificar incongruências entre expressões emocionais, discurso e comportamento. Você já teve a sensação de não ir com a cara de alguém sem saber o porquê? Ou quem sabe desconfiou que não gostavam de você, embora não demonstrassem nenhuma inimizade? Costumamos observar os outros, tentando entendê-los não apenas pela forma como se expressam, mas também pelo modo como se comportam, o que pode gerar esses sentimentos ?inexplicáveis?. O corpo fala, mas será que você consegue entender o que ele diz? O youtuber e perito facial Vitor Santos responde essas perguntas em Linguagem corporal. Com imagens ilustrativas e exemplos cotidianos, ele usa sua expertise para explicar como compreender melhor as situações e ?ler? as pessoas. Nestas páginas, você aprenderá habilidades de comunicação, interpretação e raciocínio lógico que poderão ajudá-lo em diversas áreas da sua vida, desde o ambiente profissional até a convivência familiar.
  • 435154

    20,0 %

    Comunicação Não Violenta - Nova Edição

    sinopse
    • Em um mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções para melhorar nossa relação com os outros. Nesse sentido, a boa comunicação é uma das armas mais eficazes. Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com... palavras. Porém, saber ouvir o que de fato está sendo dito pelo outro e expressar o que de fato queremos dizer, embora pareça tarefa simples, é das mais difíceis. Nesta obra, best-seller no Brasil e no mundo, Marshall Rosenberg explica de maneira revolucionária os valores e princípios da comunicação não violenta, que se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem nossa capacidade de manter a humanidade, mesmo em condições adversas. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da CNV, ele ensina o leitor a: Entregar-se de coração aos relacionamentos e se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas; Identificar e expressar sentimentos; Expressar a raiva de forma não violenta; Transformar padrões negativos de pensamento; Resolver seus conflitos com os outros de forma pacífica; Criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. Nesta nova edição, que conta com um capítulo inédito sobre mediação e solução de conflitos e prefácio de Deepak Chopra, Marshall Rosenberg consolida seu trabalho, reconhecido mundialmente, e compartilha com os leitores ensinamentos testados e comprovados na prática.
  • 428721

    18,04 %

    O Que Todo Corpo Fala

    sinopse
    • Publicado em mais de 30 países, com mais de um milhão de exemplares vendidos. Quando se trata de comportamento humano, existem basicamente dois tipos de sinais: os verbais e os não verbais. Todos nós aprendemos a procurar e identificar os sinais verbais. Você está prestes a possuir algo poderoso: conhecimentos que enriquecerão seus relacionamentos interpessoais pelo resto da vida - Joe Navarro. Considerado um dos maiores especialistas do mundo em linguagem corporal, o ex-agente do FBI Joe Navarro nos ensina a "ler" as pessoas e dominar os segredos da comunicação não verbal. Você vai aprender a decodificar os sentimentos por trás de expressões faciais, identificar sinais contraditórios entre palavras e gestos, e perceber facilmente quando alguém está tentando esconder alguma coisa. Com base em pesquisas científicas, casos reais e em sua própria experiência, Navarro revela também como usar a linguagem não verbal para persuadir as pessoas e influenciar o que elas pensam a seu respeito. Você vai descobrir: Os instintos ancestrais de sobrevivência que comandam a linguagem corporal; Por que o rosto é o lugar menos confiável do corpo; Simples comportamentos não verbais que geram confiança; Quais comportamentos transmitem autoconfiança e autoridade; O que dedos, pés e sobrancelhas podem revelar sobre a motivação de uma pessoa; Porque sinais de desconforto e estresse nem sempre indicam que alguém está mentindo.
  • 363413

    16,02 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura. O livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos.
  • 458170

    25,01 %

    A Depressão É A Perda De Uma Ilusão

    sinopse
    • Em cinco lições, o renomado psiquiatra e psicanalista J.-D. Nasio se propõe a aprofundar, de forma brilhante e didática, a teoria e a clínica da depressão ? para ele, mais do que um distúrbio de humor, a depressão é antes de tudo uma patologia da desilusão. Qualquer um pode ficar deprimido? O que pode desencadear esse processo? Por que tantas pessoas são acometidas por tal condição? Como ajudar o paciente a se curar? Essas são algumas das questões que Nasio desenvolve neste livro, compartilhando sua prática de escuta terapêutica e a ilustrando com catorze casos clínicos emblemáticos, como Francisca e o naufrágio na depressão, Sandra e sua lombalgia incapacitante, Michiko e o horror da melancolia, Laurent e um suposto burnout. Com sua maneira direta de se comunicar, o autor expõe também uma nova abordagem de tratamento ? a interpretação gráfica ?, desenvolvida na troca com um de seus pacientes, inclui um capítulo sobre a neurobiologia da depressão, e discute a existência endêmica do que ele chama de ?depressão covid-19?. O livro traz ainda quadros comparativos que ajudam o leitor a diferenciar a tristeza normal da depressiva, bem como a detectar vulnerabilidades e atuar preventivamente. Uma obra escrita tanto para profissionais da área como para leigos interessados no tema.
  • 457251

    20,04 %

    A Jornada Da Heroína

    sinopse
    • Tudo é possível para as mulheres quando encontramos nossa voz, honramos nossa identidade, batalhamos juntas por um objetivo comum e permanecemos de braços abertos aos céus, como a antiga deusa mãe, numa postura de orgulho e reconhecimento da sacralidade do feminino. Tomando como base mitos, contos de fadas, símbolos ancestrais, antigas deusas e sonhos de suas pacientes, nos conduz a uma reconexão com natureza feminina e à cura das feridas deixadas pela necessidade de adequação aos valores masculinos. Maureen Murdock, descreve neste livro a busca mítica da mulher contemporânea por preservar os valores femininos e se realizar pessoal e profissionalmente numa sociedade construída por e para os homens. Baseada na psicologia Junguiana e dialogando com a jornada do herói de Joseph Campbell, oferece um percurso cultural e espiritual mais necessário do que nunca num mundo cada vez mais ávido pelo feminino e suas especificidades. Publicado em diversos países, este livro se tornou um clássico e uma referência para roteiristas e romancistas de todo mundo como um modelo da jornada feminina. Prefácio de Sandra Trabucco Valenzuela.
  • 455961

    14,92 %

    A Geração Do Quarto

    sinopse
    • Escrito numa linguagem simples e com fundamento coerente e consistente, A geração do quarto discorre sobre questões fundamentais para se pensar a saúde mental e emocional dos jovens e adolescentes brasileiros. Hugo Monteiro Ferreira é professor da Universidade Federal de Pernambuco e coordenador do Núcleo do Cuidado Humano e do Grupo de Estudos de Transdisciplinaridade da Infância e da Juventude (GETIJ/UFRPE). Especializado na área da saúde mental e emocional de crianças, adolescentes e jovens, este seu livro é o resultado de uma pesquisa com milhares de jovens brasileiros, em várias capitais do país, e aponta para um quadro preocupante de intenso sofrimento dos jovens diante da realidade brasileira, das novas formas de socialização e das dores de crescimento em nossa sociedade.Há um grupo de meninas e meninos, de 11 a 18 anos, frágeis emocionalmente, que demonstram sérios problemas de convivência entre os seus pares e também com os adultos com os quais convivem. Eles passam mais de seis horas por dia visivelmente isolados, o que demonstra profundo sofrimento psíquico. A esse grupo de meninos e meninas, chamei de ?geração do quarto?, uma vez que todos possuem uma característica comum: passam muito tempo dentro desse cômodo, com quase nenhuma interlocução com as pessoas que moram na mesma casa, muita dificuldade de dizer o que sentem e um potencial de violência contra si ou contra o outro muito intenso, muito forte.Um ótimo retrato da juventude contemporânea no Brasil, A geração do quarto é leitura indispensável para pais, mães, professores, cuidadores, terapeutas e todos que de alguma forma convivem com crianças e jovens.Na orelha do livro, Carlos Henrique Aragão Neto, psicólogo, mestre em Antropologia e doutor em Psicologia e Cultura, afirma: ?Após ter ouvido, por meio de questionários, entrevistas e grupos de discussão, cerca de 3.115 pessoas entre 11 e 18 anos de idade, de cinco capitais brasileiras, Hugo Monteiro Ferreira mostra como a condição socioemocional de crianças e adolescentes é tema dos mais urgentes, merecendo total atenção. A geração do quarto, matéria-prima dos estudos e das pesquisas de Hugo, mantém-se ?isolada? em seus claustros domiciliares, fazendo uso excessivo da tecnologia, dormindo mal, sem a prática regular de esportes, com sérios comprometimentos na socialização e na linguagem, por vezes apartada do contato com a natureza. Assuntos como comportamentos autodestrutivos, bullying, cyberbullying e psicopatologias estão presentes neste livro.
  • 455334

    14,94 %

    Sentir E Saber

    sinopse
    • """De um dos mais importantes neurocientistas em atividade, Sentir e saber é uma investigação fascinante de como a biologia, a neurociência, a psicologia e a inteligência artificial nos deram as ferramentas para desvendar os mistérios da consciência humana. Nas últimas décadas, muitos filósofos e cientistas cognitivos afirmaram que o problema da consciência era insolúvel. No entanto, António Damásio está convencido de que descobertas recentes em vários campos do conhecimento podem iluminar uma questão que há séculos intriga a nossa existência. Com elegância e erudição, o neurocientista revisita sua pesquisa inovadora ? que transformou nossa compreensão a respeito do cérebro e do comportamento humano ? e se debruça sobre as últimas novidades científicas para explicar por que ser consciente não é o mesmo que sentir, por que os sistemas nervosos são essenciais para o desenvolvimento dos sentimentos, e por que os sentimentos estão diretamente relacionados à consciência. O resultado é um volume indispensável que nos ajuda a entender como funciona nosso mundo interior e tudo aquilo que nos cerca. ?Aqui o grande cientista se une ao escritor de prosa refinada para oferecer uma série de percepções emocionantes. [?] Damásio conseguiu brilhantemente diminuir a distância entre corpo e mente.? ? The New York Times Book Review """
  • 432765

    21,0 %

    Enfrentando O Tod

    sinopse
    • Enfrentando o TOD é uma ferramenta para trabalhar, de forma lúdica, comportamentos de crianças e adolescentes com características opositoras e desafiadoras. Esses comportamentos nem sempre são observados ou percebidos pela família ou pela escola, onde as crianças e adolescentes deveriam aprender a expressar seus sentimentos, desejos e opiniões sem apresentar reatividade, agressividade ou dificuldade em lidar com as frustrações, respeitando regras e limites de acordo com as hierarquias específicas. Este livro-caixinha® vai ajudar na observação e no treinamento do desenvolvimento das habilidades sociais.
  • 357047

    14,0 %

    Linguagem Do Corpo - 1 - Cairo

    sinopse
    • Esta é uma nova edição do primeiro livro sobre o trabalho já difundido e bem conhecido da Linguagem do Corpo, que deu base a todos estes anos de benefício para o público cada vez mais crescente de Cristina Cairo. Aqui você encontra a chave para a cura das doenças. Leia a descrição de como elas surgem e como devemos agir para eliminá-las sem o uso de drogas ou quaisquer instrumentos alternativos ou terapêuticos. Você aprende uma linguagem milenar sobre o corpo e compreende que as doenças e as formas do corpo são geradas pela própria pessoa por meio de suas emoções e suas crenças. É apresentado um grande número de doenças e suas respectivas explicações psicológicas, para você poder então analisar sua própria conduta, corrigindo-a e assim curar-se definitivamente de todos os males. Nesta reedição do livro lançado em 1999 pela Editora Mercuryo, acrescenta-se um anexo sobre a Dor de Cabeça e dois tópicos muito requisitados: Depressão e Síndrome do Pânico.
  • 344603

    14,94 %

    Novas Formas De Amar - Planeta

    sinopse
    • "Poliamor, vida a três, aplicativos - o amor no século XXI Todo mundo quer amar alguém - ou alguéns. Ama-se o amor, canta-se o amor, vive-se em busca do amor. Mas amar exige muito aprendizado e este é o maior desafio dos casais. Nos tempos atuais, os desafios são ainda maiores porque surgiram novas formas de amar - e é sobre isso que a psicanalista Regina Navarro Lins discorre neste livro. Depois da revolução sexual, do divórcio, da pílula, do movimento LGBTI e de tantas outras mudanças de costume, amar virou um verbo plural. A ideia de que todo mundo tem uma alma gêmea, que um dia irá encontrar a pessoa certa era a base do amor romântico. Mas este tipo de amor vem sendo substituído pelo desejo. E o desejo é capaz de produzir um sem-número de formas de amar e de fazer sexo. Com o fim da exclusividade, ama-se a dois, a três; ama-se aos 20, aos 60 e aos 80 anos; ama-se pessoas de outro sexo ou do mesmo sexo. A monogamia, o sentimento de posse deu lugar à liberdade para experimentar o novo. Mesmo em sociedades mais conservadoras, o "padrão de comportamento aceito" vem cedendo espaço para o diferente. Surgiram o poliamor, as relações livres, o transexual. Na era da internet, busca-se o amor através do celular. As festas, os bares, mesmo os encontros armados por amigos perderam espaço para os aplicativos. O Tinder, o Happn, o Wechat e muitos outros ajudam as pessoas a se encontrarem baseados nos seus interesses, perfil etc. Mas será que está ficando cada vez mais fácil amar? Com a experiência de quem atende em consultório há cerca de 30 anos, Regina tem muito sobre o que falar. Consultora do programa Amor & Sexo, da TV Globo, colunista do programa Em Pauta, da Globo News, e com um blog no UOL, ela discute nesse livro todas essas novas formas de amar. Relata inúmeros casos reais, faz reflexões importantes e até apresenta o que há de mais novo nessa procura pelo prazer - como, por exemplo, a massagem tântrica. NOVAS "
  • 340141

    15,02 %

    Arquivos Serial Killers - Made In Brazil E Louco Ou Cruel - Darkside

    sinopse
    • Abrindo as comemorações de 5 anos da DarkSide, a editora relança os Arquivos Serial Killers de Ilana Casoy, agora em Limited Edition. Os dois livros, Serial Killers: Louco ou Cruel? E Serial Killers: Made In Brazil, reunidos num único volume de luxo, em mais de 700 páginas de investigação. Ilana Casoy é autoridade no que diz respeito a mentes criminosas e resolução de crimes no Brasil. Para escrever Louco ou Cruel? A escritora mergulhou em arquivos da polícia e da Justiça, do FBI e da Scotland Yard, além de ter feito uma pesquisa rigorosa em diversas outras fontes para compor um inquietante roteiro de como, por que razão e com que métodos os seriais killers agem. Em Made in Brazil, Casoy dedicou-se a investigar os seriais killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para produzir um dossiê sobre o lado mais sombrio do ser humano. Perturbador e por muitas vezes comovente, o relato de Casoy nos apresenta histórias que nem a ficção e o cinema conseguiram imaginar.
  • 308591

    20,03 %

    Garra - Intrinseca

    sinopse
    • Neste livro obrigatório para todos que desejam alcançar o sucesso, a psicóloga Angela Duckworth demonstra para pais, estudantes, educadores, atletas e empreendedores que o segredo para realizações incríveis não é o talento, mas uma mistura de paixão e perseverança que ela chama de "garra" - a capacidade de perseverar e produzir resultados além do puro talento, da sorte ou das eventuais derrotas. Ao usar como exemplo a própria história como filha de um cientista que, com frequência, notava sua falta de "genialidade", Duckworth, agora professora e pesquisadora renomada, descreve as primeiras revelações que a levaram à hipótese de que não é a "genialidade" que realmente conduz ao sucesso, mas uma combinação especial de paixão e perseverança. Em Garra, ela cita o caso dos cadetes que se esforçam em seus primeiros dias na Academia Militar de West Point e de professores que trabalham nas escolas mais difíceis de lecionar dos Estados Unidos. Destaca conceitos e insights fascinantes buscados tanto na história quanto nos mais modernos experimentos sobre alta performance e, finalmente, compartilha com o leitor o que aprendeu ao entrevistar dezenas de pessoas bem-sucedidas nos mais diversos campos de atuação: do CEO do J. P. Morgan a um cartunista da The New Yorker e um treinador da National Football League, entre outros. Pessoal e inspirador, capaz de transformar vidas, Garra é um livro sobre o que se passa na cabeça das pessoas durante as derrotas e como isso - não o talento ou a sorte - pode fazer toda a diferença.
  • 129131

    25,05 %

    Terapia Afirmativa - Editora Gls

    sinopse
    • Para a psicologia afirmativa - base teórica do trabalho do autor -, a homofobia, e não a homossexualidade, é a principal responsável pelos conflitos vivenciados por homossexuais. Por isso, os psicoterapeutas que adotam a abordagem afirmativa oferecem a seus pacientes respeito por sua sexualidade, cultura e estilo de vida. Para gays, psicólogos e todos os que querem se instrumentalizar para combater o preconceito
  • 54235

    16,04 %

    Em Busca De Sentido - Vozes

    sinopse
    • Qual seria sua reação diante de desafios e sacrifícios inimagináveis como por exemplo: tomar banho frio em meio a temperaturas negativas e depois colocar uma roupa que não lhe serve ou cubra totalmente o seu corpo; ter de dormir numa beliche 2mx2,5m com mais 8 pessoas; ou ainda ficar dias a fio sem banho mesmo trabalhando duro durante todo o dia. Talvez você chegue ao pensamento de que uma vida assim não faz sentido. Viktor Frankl nos leva para dentro de Auschwitz, conduzindo-nos a cada uma dessas sensações inimaginaveis. Para esta viagem você precisa apenas de tempo e deste livro!
  • 28659

    14,86 %

    A Ciranda Das Mulheres Sábias

    sinopse
    • A psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas. Clarissa Pinkola Estés, parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão, por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas, representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 17037

    15,0 %

    Um Sentido Para A Vida - Ideias E Letras

    sinopse
    • Em Um sentido para a vida, Viktor Frankl retorna ao humanismo que fez de Man´s Search for Meaning um best-seller no mundo todo. Psiquiatra e psicólogo, o autor criou o método de tratamento a que denominou logoterapia, e uma das muitas teorias sobre motivação básica do comportamento humano. Sobrevivente de quatro campos de concentração, inclusive de Auschwitz, Frankl conclui que aqueles companheiros de prisão que tinham uma esperança e davam um sentido para suas vidas predominavam entre os que resistiam à selvageria a que eram submetidos.
  • 459768

    PRÉ-VENDA

    Pedagogia Psicodramática

    sinopse
  • 459503

    PRÉ-VENDA

    Trauma: A Epidemia Invisível

    sinopse
    • Prefácio de Lady Gaga. ?Dr. Paul Conti me ajudou a iniciar um processo de cura que eu pensava ser impossível. Posso dizer com certeza que esse homem salvou a minha vida.? ?Lady Gaga Uma conversa franca e transformadora sobre os efeitos do trauma, as possibilidades de tratamento e as chances reais de recuperação da saúde física e do bem-estar mental Imagine uma doença que tem sintomas externos sutis mas pode dominar todo o seu corpo sem avisar, que pode ser transmitida entre pais e filhos e que pode durar a vida toda se não for tratada. De acordo com o psiquiatra Paul Conti, precisamos encarar o trauma como uma epidemia e entender que esta doença que pensávamos ser invencível pode ser tratada, curada e prevenida. Neste livro, Dr. Conti examina as pesquisas mais recentes, as melhores práticas clínicas e dezenas de histórias reais para apresentar uma visão profunda sobre o trauma, explicando como ele afeta o corpo, a mente, as relações com as outras pessoas e com nós mesmos. Traçando um panorama completo do assunto, ele apresenta uma série de mudanças que podemos fazer, como indivíduos e como sociedade, para aliviar os efeitos do trauma e evitar que suas raízes se alastrem para o futuro. Você vai descobrir aqui: ? Métodos para enfrentar e gerenciar seus medos quando eles surgirem. ? Como o trauma afeta a memória, a regulação emocional e a tomada de decisões. ? As diferentes síndromes pós-traumáticas, suas classificações e seus sintomas mais comuns.
  • 459271

    PRÉ-VENDA

    Intervenções On-line E Terapias Cognitivo-comportamentais

    sinopse
    • Em Intervenções on-line e terapias cognitivo-comportamentais, as reconhecidas autoras Carmem Beatriz Neufeld e Karen P. Del Rio Szupszynski reúnem um grupo de destacados profissionais, nacionais e internacionais, que respondem a questionamentos como: O que são intervenções on-line em saúde mental? Quais os aspectos técnicos e éticos envolvidos? Como se dá a relação terapêutica? E o treinamento dos profissionais?Apresentando o que há de mais atual em relação ao atendimento on-line em psicologia, este livro (que o leitor também encontra disponível no formato e-book) contempla, entre outros tópicos, o estabelecimento do setting e a formação dos terapeutas, as intervenções em populações específicas (como crianças e adolescentes, casais, idosos) e em diferentes contextos (como na terapia em grupo).
  • 458721

    8,06 %

    Sua História De Amor

    sinopse
    • Você já notou que suas escolhas amorosas o levam a se relacionar sempre com pessoas com o mesmo jeito/estilo? Ou que seus medos e inseguranças se repetem em muitas das suas relações? Com a leitura de Sua história de amor, você começará a ter mais consciência sobre os aspectos cognitivos e emocionais que levam à repetição de padrões que podem trazer algum tipo de sofrimento aos seus relacionamentos. Com base na terapia do esquema, uma abordagem psicológica que compreende o quanto as experiências iniciais da nossa história influenciam a formação de esquemas mentais que são usados para processar informações, os psicólogos Kelly Paim e Bruno Luiz Avelino Cardoso, pioneiros nessa abordagem para casais no Brasil, oferecem, neste livro também disponível no formato e-book, recursos valiosos para que você mude seus esquemas mentais a fim de ter relações amorosas mais saudáveis e felizes.
  • 457956

    14,04 %

    Aprender Da Experiencia

    sinopse
    • Meio século após sua introdução, Aprender da experiência permanece como modelo de escrita. Partindo das observações clínicas de Freud, Bion estabelece os primórdios de suas duas grandes contribuições à psicanálise: teorias de observação do ato psicanalítico e teorias em psicanálise propriamente dita. Conjugando-as com indicações de cientistas e matemáticos, expande - sem substituir - as teorias de Freud, integrando-as harmonicamente às teorias da personalidade de Klein para lidar mais efetivamente com a personalidade psicótica e seu par complementar, a personalidade não psicótica. Alerta ainda para uma necessidade premente aos psicanalistas: a de construir modelos científicos durante a sessão, fiéis ao material trazido pelo paciente, sem aderir acriticamente a pseudoteorias, manipulações engenhosas de símbolos e jargões escolásticos.
  • 457790

    16,94 %

    Alquimia E A Imaginação Ativa

    sinopse
    • Marie-Louise von Franz discute um texto do alquimista e médico do século XVI Gerhard Dorn, clínico geral e adepto fervoroso do trabalho de seu mestre Paracelso. Ela nos mostra a relação da alquimia com os conceitos e técnicas da psicologia analítica, de forma clara e direta, e defende que os alquimistas praticavam um tipo de meditação semelhante à técnica de imaginação ativa de Jung, que permite dialogar com os elementos arquetípicos inconscientes da psique. A autora passa ainda por temas como: as origens da alquimia, as tradições extrovertidas e introvertidas, o poder divino na matéria, a conexão entre a magia medieval e a sincronicidade moderna. Um livro voltado tanto para leigos quanto estudiosos do tema.
  • 457592

    14,97 %

    Jung: Vida E Obra

    sinopse
    • Esta biografia ? um estudo em grande escala da vida e obra de Jung por uma aluna, amiga e associada próxima por mais de trinta anos ? e um relato lucido e penetrante sobre a carreira de Jung, que enfatiza a integridade essencial do homem e traça o caminho difícil pelo qual essa totalidade foi alcançada. Desde seus primeiros anos até sua morte, através dos eventos bastante plenos, internos e externos, de sua longa vida, Barbara Hannah apresenta uma visão do Jung real, em vez de mais uma perspectiva da lendária e cultuada criatura. Tratando lado a lado seu aparato teórico e questões pessoais, como seu relacionamento com Toni Wolff e seu suposto flerte com o nazismo, ela revela, mais do que em qualquer outro trabalho até agora, a humanidade de Jung e seu gênio como um ?navegador do inconsciente?. (Da obra)
  • 457551

    20,0 %

    Organizando As Emoções

    sinopse
    • Este livro-caixinha® é um recurso para trabalhar habilidades socioemocionais com crianças entre 6 e 10 anos. São 40 cartas, divididas em 10 grupos de emoções. Cada grupo possui três cartas que montam uma história e uma carta com questionamentos para serem respondidos. Esta obra permite que a criança identifique as expressões faciais dos personagens e as emoções em um determinado contexto, estimula a resolução de problemas, o planejamento e a organização.
  • 457538

    20,0 %

    Comportamento Compulsivo

    sinopse
    • Comportamentos compulsivos, não só os relacionados com o uso de drogas, são aqueles que interferem no mecanismo de prazer e podem se tornar inadequados e doentios. O excesso pode se dar em forma de compras, alimentação, sexo, jogos de azar, uso de internet e celular, acumulação, limpeza e muito mais. Quem tem esse problema sabe que a repetição de um determinado comportamento é nocivo, mas não tem condições de evitar, o que pode vir a ser prejudicial à vida pessoal e/ou profissional. Este livro-caixinha® traz 100 perguntas para ajudar a refletir sobre os hábitos de quem age compulsivamente, na tentativa de aliviar ou evitar uma preocupação ou estresse.
  • 457532

    20,0 %

    Vamos Falar De Solidão

    sinopse
    • Uma das grandes e principais necessidades humanas é a conexão com as pessoas, especialmente considerando que essa é uma das bases para nos sentirmos mais seguros. As experiências iniciais de vínculos estabelecidos tendem a impactar fortemente o desenvolvimento e a formação de relacionamentos que serão mantidos ao longo da vida e que poderão ou não ser benéficos. Neste livro-caixinha® estão 100 perguntas que visam propor reflexões sobre sua relação com a solidão, sua visão sobre vínculos ? levando em consideração as bases da sua história pessoal, bem como as possibilidades de novos olhares para sua vida afetiva e conexão com as pessoas.

Produtos encontrados: 962 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar