Produtos encontrados: 444 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 446355

    DESTAQUES

    30,0 %

    A Exaustao No Topo Da Montanha

    sinopse
    • Você tem em suas mãos um livro que traz a Exaustão como uma personagem viva, que se preocupa com o quanto estamos adoecidos e vivendo dias que consomem o melhor de nós. Alexandre Coimbra é um psicólogo que escreve com a alma na ponta dos dedos. Depois de recebermos cartas dos sentimentos em seu livro de estreia, agora acompanhamos a história da Exaustão, numa jornada íntima de reflexões da sua ação sobre a vida contemporânea. Afinal, como transformar uma vida exausta? É possível esperançar um novo panorama, mesmo diante de um fenômeno tão presente em nossos dias? Leia este livro como um cuidado a você, que está cansada ou cansado de tamanha exaustão. No tom poético e sempre esperançoso com que Alexandre fala das questões mais complexas da condição humana, você se sentirá no amparo e no embalo dos melhores abraços, sobretudo aqueles que parecem desaparecer diante dos cansaços que se acumulam ao longo dos dias.
  • 363413

    +VENDIDOS

    34,99 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 357344

    30,0 %

    Pipo E Fifi - Aut Paranaense

    sinopse
    • Pipo e Fifi, é uma ferramenta de proteção, que explica às crianças a partir de 4 anos conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda. O livro apresenta também atividades interativas, para desenvolver conceitos e promover a reflexão. Sabe-se que a informação é a forma mais eficaz de prevenção da violência sexual infantil, diminuindo a vulnerabilidade das crianças. Crianças bem informadas crescem mais seguras e felizes e estarão preparadas para os desafios da atualidade, em que ferramentas como a TV e a internet fazem parte do seu cotidiano.
  • 446577

    25,01 %

    Como Lidar Com Mentes A Mil Por Hora

    sinopse
    • "?A pessoa é sempre mais importante do que o transtorno e devemos entender que o TDAH não é a vida, mas que a vida pode enveredar por graves problemas se o TDAH não for controlado?. AINDA NÃO É POSSÍVEL RESOLVER TODOS OS SOFRIMENTOS DO MUNDO, MAS MUITOS DELES JÁ CONSEGUIMOS ATENUAR. ENTENDA QUAIS SÃO AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA CONTRIBUIR DE MANEIRA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM O TDAH. O comportamento das pessoas pode dizer muito sobre elas. Se o seu filho tem dificuldade de manter a atenção em tarefas simples ou em atividades de lazer, vive com uma agitação incontrolável, parece não ouvir quando se fala diretamente com ele, mas ao mesmo tempo, fala em excesso, e está sempre a ""mil por hora"", é possível que ele tenha Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH. Ao traduzir a linguagem da neurociência para termos práticos e compreensíveis a todos, e com sua experiência de vinte anos de consultório, o dr. Clay Brites ajudará você a resolver esse desafio e a superar de maneira assertiva as dificuldades trazidas por essa condição. Neste livro, você aprenderá sobre: A história do TDAH, as evidências científicas e como funciona o cérebro de uma pessoa com o transtorno, Como perceber e identificar o TDAH em crianças, adolescentes e adultos, utilizando os critérios de diagnóstico reconhecidos pelas entidades responsáveis, O que fazer depois do diagnóstico, quais são os tratamentos e as abordagens terapêuticas ? baseando-se na ciência ?, seus mitos e suas verdades, A inclusão escolar e os direitos da pessoa que tem o transtorno."
  • 328654

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 88422

    Por Tras Da Aparencia Singela De Mae - Aut Paranaense

    sinopse
    • O que há Por Trás da Aparência Singela de Mãe? Não é só amor, bondade e carinho? Certamente não. Como tudo na vida, a maternidade também possui dois lados. Conhecemos e concordamos com relação ao belo e nobre lado maternal, mas não podemos acreditar que nossas santas mães tenham um lado ruim. A sogra, quem sabe mas a mãe não! No entanto, o comportamento materno, quando fora de hora e de medida, gera conseqüências negativas para os que estão na posição de filho, e a situação mais extrema dessa relação aparece claramente nas dependências químicas. O entendimento das dependências químicas e dessas relações maternais em sua forma mais extrema nos permite identificar e compreender os bastidores da Singela Aparência de Mãe, mesmo nos seus casos mais sutis, especialmente dentro da família.
  • 446462

    25,0 %

    A Vida Logica Da Alma

    sinopse
    • A publicação do livro A vida lógica da alma de Wolfgang Giegerich permite ao leitor brasileiro ter acesso à obra que redefiniu os rumos dos estudos junguianos contemporâneos. Com a proposta de uma perspectiva de leitura solidamente crítica sobre os fundamentos teóricos dos textos de C.G. Jung e James Hillman, Giegerich conduz o exercício do pensamento junguiano para um outro patamar teórico e clínico e inaugura o que foi denominado por David Miller como ?a terceira onda do movimento junguiano?. Com esta obra, rigorosa nos argumentos e sólida na sua construção, Giegerich nos convida a considerar que a alma possui sua lógica própria e esta deve ser, por excelência, o fator que deve orientar toda e qualquer investigação de qualquer fenômeno psíquico por aquele que se orienta pelas proposições junguianas. Giegerich nos ensina que a tarefa ética dentro do campo dos estudos junguianos é coagular a máxima que sustenta sua obra: ?com Jung e para além de Jung?. Marcus Quintaes
  • 434677

    30,0 %

    Pessoas Altamente Sensiveis

    sinopse
    • "Mais de 1 milhão de exemplares vendidos. ""Elaine Aron sugere novos caminhos para tornar a sensibilidade uma benção, não uma desvantagem. Uma leitura obrigatória."" - Philip G. Zimbardo, Ph.D., prêmio Nobel de Psicologia. ?Chorei em quase todas as páginas deste livro. Dizer que ele mudou minha vida seria um eufemismo. Serei eternamente grata a Elaine N. Aron.? - Alanis Morissette, cantora, compositora e ativista Após anos de estudos para compreender o próprio comportamento, a pesquisadora e psicóloga Elaine N. Aron se tornou pioneira ao identificar a alta sensibilidade como um traço de personalidade inato - muitas vezes confundido com fraqueza, timidez ou mesmo ?frescura?. Você se sente angustiado quando há muita confusão à sua volta? Precisa de um tempo sozinho para se reestruturar depois de um dia corrido? É afetado pelo humor das outras pessoas? Fica atordoado com luzes intensas e ruídos altos? Tem uma ligação forte com música ou arte? Então é provável que você seja uma Pessoa Altamente Sensível. Neste livro, você vai descobrir que ser altamente sensível tem a ver com uma capacidade maior de absorver estímulos externos e internos. Isso pode deixar você sobrecarregado com mais facilidade, mas também lhe permite ser mais intuitivo, criativo, produtivo e empático. Trazendo estudos de casos, testes de autoavaliação, exercícios práticos e técnicas para aumentar sua autoconfiança, este livro vai ajudar você a abraçar suas características únicas, lidar com a agitação ao seu redor e usar a sensibilidade a seu favor."
  • 431879

    30,0 %

    Freud 1901 - Obras Completas Volume 5

    sinopse
    • As Obras completas de Freud têm continuidade com o décimo sétimo lançamento, o volume 5, que contém duas obras publicadas em 1901: Psicopatologia da vida cotidiana e Sobre os sonhos. A Psicopatologia da vida cotidiana trata dos atos falhos, agora também chamados ?lapsos freudianos?, que são os erros involuntários ao falar, ouvir ou escrever algo, esquecer ou trocar nomes, pôr coisas fora do lugar etc. Recorrendo a uma infinidade de exemplos, dele próprio e de outras pessoas, Freud argumenta que, longe de serem casuais, esses lapsos têm explicação e significado. Eles são explicados como influência de desejos inconscientes sobre a conduta consciente do indivíduo. Foi o que houve quando, num exemplo divertido, o presidente do parlamento austríaco, ao abrir um debate que imaginava que seria tempestuoso, declarou ?encerrada? a sessão, em vez de ?inaugurada? ? termos parecidos em alemão. O outro texto do volume, Sobre os sonhos, constitui um resumo bastante acessível da Interpretação dos sonhos.
  • 431408

    30,0 %

    Bons Habitos Maus Habitos

    sinopse
    • ?Não há ninguém melhor que Wendy Wood em mostrar como transformar comportamentos prejudiciais em poderosos hábitos produtivos.? ? Robert B. Cialdini, autor de As armas da persuasão ?Se você sempre sofreu para criar ou abandonar um hábito, precisa ler este livro? ? Adam Grant ?Wendy Wood é a maior especialista do mundo na área e este livro é essencial.? ? Angela Duckworth, autora de Garra Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos ? e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber. Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes. Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia. E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos? Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.
  • 402946

    30,0 %

    Animus E Anima - Cultrix

    sinopse
    • Atravessamos uma crise aguda, com um questionamento crescente sobre o que é ser homem e o que é ser mulher, sobre desempenho de papéis e funções sociais. Tabus e limites são rompidos todos os dias por alguns segmentos da sociedade, enquanto outros se aferram a padrões totalmente ultrapassados. Nesse crescimento acelerado, torna-se imprescindível que nos reportemos às nossas raízes, a fim de mantermos o eixo da consciência com a natureza. Nestes dois ensaios, apresentados aqui pela primeira vez em um único volume, Emma Jung, esposa de C. G Jung, apresenta em uma síntese brilhante os dois complexos funcionais da psique Anima e Animus, suas formas de manifestação e como atuam em nosso inconsciente. Sua conscientização, diferenciação e desenvolvimento do mundo arquetípico na psique individual são uma exigência imprescindível para o processo de individuação.
  • 389306

    30,0 %

    Bem Resolvida - Harpercollins

    sinopse
    • SEJA SINCERA: o quanto você conhece de si mesma? Sabe elencar todos os seus defeitos e qualidades na mesma velocidade? Sabe a influência que a resposta a essas perguntas tem em seus relacionamentos? E na hora de dar e receber prazer? Cátia Damasceno sabe muito bem... E não tem medo de ensinar! Este livro é um convite para que nós, mulheres, não nos contentemos com pouco. Podemos ser mães, podemos ser viciadas em trabalho, podemos ser tímidas, podemos ser devotas ? nada disso deve nos impedir de sermos bem resolvidas. E bem resolvida vai muito além de admirarmos a imagem que vemos no espelho. Bem resolvida é saber se relacionar com o outro. Saber ouvir e saber se fazer escutar. Bem resolvida é se conhecer por dentro, mas por fora também. É identificar cada centímetro do próprio corpo, entender o que o agrada, e se permitir todo o prazer a que se tem direito ? e temos muito! Não acredita? Deixe a Cátia te mostrar! ?Com seu jeito divertido e irreverente, Cátia nos mostra que devemos buscar o melhor de nós mesmos, sem vergonha ou medo de experimentar. E vai além: ela nos faz perceber que, quando somos felizes com nosso corpo, com quem somos, podemos fazer nosso parceiro ou parceira mais feliz também.? ANA HICKMANN, apresentadora ?Eu sou fã da Cátia. Ela não tem medo de quebrar tabus e fala de assuntos que a sociedade não tem costume de falar de forma divertida e educativa. É uma mulher que eu admiro muito!? NATHALIA ARCURI, fundadora do canal Me Poupe! ?A Cátia é uma das pessoas mais incríveis que já conheci, generosa e inteligente. Fico feliz que vocês possam ter a oportunidade de conhecê-la um pouco mais através deste livro, além dos vídeos e da internet. Livros são um pedacinho de nós. E vocês terão um pouquinho dela na casa de vocês. Nas mãos. Talvez até no quarto, na cama... Os conhecimentos que ela nos passa aqui são preciosos e devem estar com a gente em qualquer lugar, a qualquer momento. Ser bem resolvida é importante para tudo o que a gente precisa desenvolver na nossa vida hoje em dia. E poder desvendar os segredos de uma mulher com essa característica é bom demais! Aproveitem cada segundo desta aventura!? ALICE SALAZAR, maquiadora e blogueira
  • 371011

    35,01 %

    Lady Killers - Assassinas Em Serie - Darkside

    sinopse
    • Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam ? então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de ?sexo frágil? se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
  • 366889

    30,0 %

    Mentes Perigosas - Edicao Comemorativa - Principium

    sinopse
    • Desde o primeiro lançamento, em 2008, Mentes perigosas é um surpreendente fenômeno editorial. Abordando um tema espinhoso ? os psicopatas e sua presença silenciosa no dia a dia de todos nós ?, teve acolhida surpreendente dos leitores e entrou de imediato na lista dos mais vendidos. Ana Beatriz traz na obra estudos psiquiátricos, relatos reais de vítimas de psicopatas, casos que causaram comoção na imprensa ? como análise do caso Nardoni e Eloá ? e dois capítulos novos para esta edição. Um sobre psicopatas no ambiente em que deveríamos nos sentir mais seguros ? a família ? em que a autora relata conhecidos e estarrecedores casos de psicopatia. E outro sobre a conhecida relação entre psicopatia e poder, que trata de grandes tiranos da história que usaram o poder político para dar vasão aos seus impulsos mais perversos. O objetivo é claro. Ana Beatriz espera que seu livro contribua para conscientizar o público que, para se prevenir contra as armadilhas dos psicopatas, é preciso entender seus truques e estratégias de ação, amplamente descritos na obra.
  • 340130

    30,0 %

    Sobre A Morte E O Morrer - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • Elisabeth Kübler-Ross descreve nesta obra que se tornou um clássico as experiências de pacientes terminais, suas agonias e frustrações, numa tentativa de encorajar as pessoas a não se afastar dos doentes condenados, mas, antes, aproximar-se deles e ajudá-los em seus últimos momentos.
  • 292098

    30,0 %

    Homem E Seus Simbolos, O - Harpercollins

    sinopse
    • A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. Sobretudo, o simbolismo dos sonhos. Não fora um sonho e este livro não teria sido escrito. Descrito na Introdução, este sonho convenceu Jung de que ele poderia e, na verdade, deveria expor suas ideias aos que não têm qualquer noção de psicologia. Aos 83 anos, Jung concebeu este livro, inclusive as seções que entregou aos cuidados de seus discípulos. Dedicou os últimos meses de vida a editar esta obra e a redigir o capítulo chave, por ele assinado. E terminou apenas dez dias antes de morrer. Em O homem e seus símbolos, Jung acentua que o homem só se realiza por meio do conhecimento e da aceitação do seu inconsciente - conhecimento que se adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador. Uma comunicação que se utiliza de símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente peculiar. Mais de 500 ilustrações complementam o texto e fornecem um "comentário visual" ao pensamento de Jung, a quem se deve os estudos criadores sobre o "inconsciente coletivo". Mostram a natureza e a função dos sonhos; exploram o sentido simbólico da arte moderna e revelam a significação psicológica das experiências comuns da nossa vida cotidiana.
  • 144269

    30,0 %

    Passagem Do Meio, A - Paulus

    sinopse
    • PASSAGEM DO MEIO, A - PAULUS - JAMES HOLLIS
  • 28659

    30,0 %

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 449339

    PRÉVENDA

    Desconstruindo A Ansiedade

    sinopse
    • Da lista de mais vendidos do The New York Times. Publicado em mais de 30 países. ?Um passo a passo aprovado na prática clínica para aliviar a mente da ansiedade, do pensamento obsessivo, dos vícios e de muito mais.? ? Daniel J. Siegel ?Este livro apresenta uma descoberta brilhante: métodos que se baseiam no funcionamento do cérebro para reduzir os hábitos alimentados pela ansiedade.? ? Daniel Goleman, autor de Inteligência emocional Psiquiatra e professor da Universidade Brown, o neurocientista Judson Brewer sintetiza 20 anos de pesquisa em um livro que apresenta soluções testadas e aprovadas por milhares de pacientes. Quando falamos em ansiedade, muitos de nós logo imaginamos algo entre um desconforto leve e, no outro extremo, ataques de pânico. O dr. Brewer vai além, ao afirmar que a ansiedade leva a comportamentos viciantes e a maus hábitos ? como comer demais sem apetite, procrastinar, beber para relaxar e passar horas nas redes sociais. Para complicar, ela habita uma região do cérebro que resiste à racionalidade. Baseado em evidências científicas, o dr. Brewer nos ensina a identificar os gatilhos da ansiedade, neutralizá-los e substituí-los por comportamentos que trazem bem-estar. Simples e engenhosas, as soluções deste livro já ajudaram atletas olímpicos, políticos e empresários. Com esse método, você também vai descobrir como se sentir melhor ? não importa quanto esteja ansioso.
  • 449305

    PRÉVENDA

    Recursos Criativos Em Gestalt Terapia

    sinopse
    • Desde o surgimento da Gestalt-terapia, a arte sempre foi um elemento fundamental da abordagem. Afinal, é por meio da exploração dos próprios recursos criativos que o ser humano se realiza em todo o seu potencial. Partindo dessa premissa, os autores desta obra apresentam temas fundamentais para estudantes e profissionais que desejam ampliar sua atuação terapêutica. Entre os temas abordados aqui, estão: as origens e os instrumentos da arteterapia, o uso de experimentos com grupos, a Gestalt-terapia praticada com inspiração nos clowns, contos e histórias como instrumento para ressignificar percursos de vida, oficinas criativas na formação de Gestalt-terapeutas, a aquarela como recurso terapêutico, a Gestalt-musicoterapia como caminho para a awareness, e o profundo trabalho com máscaras. Textos de: Karina Okajima Fukumitsu, Lilian Meyer Frazão, Maria Alice Queiroz de Brito (Lika Queiroz), Maria de Fatima Pereira Diógenes, Maria Teresa Vignoli (Teca), Montserrat Gasull Sanglas, Otavio Dutra de Toledo, Paulo de Tarso de Castro Peixoto, Rodrigo Bastos, Selma Ciornai e Wanne de Oliveira Belmino.
  • 449213

    PRÉVENDA

    A Estatua E A Bailarina

    sinopse
    • Baseando-se na dialética entre as figura da estátua ? rígida, imóvel, perene ? e da bailarina ? flexível, espontânea, criativa ?, J. A. Gaiarsa escreveu um de seus livros mais fundamentais. Neste ensaio, que apresenta conhecimentos da fisiologia, da neuroanatomia, da mecânica, da cinesiologia, da motricidade e de diversas linhas psicoterápicas, o autor põe o corpo num lugar que sempre lhe foi negado: o de configurador ? e por vezes desestabilizador ? da personalidade humana. Obra fundamental para terapeutas corporais, educadores somáticos, psicólogos, fisioterapeutas, bailarinos, profissionais de educação física e todos aqueles que se interessam pelo comportamento humano.
  • 448599

    PRÉVENDA

    A Cor Do Inconsciente

    sinopse
    • SINOPSE O sofrimento psicológico é uma das marcas mais dolorosas do racismo. Pensar-se a si num contexto em que a cor de sua pele é alvo de discriminação, buscar seus valores mais profundos, fazer seu corpo emergir, respirar, fazer fluir uma memória pessoal que lhe recupere o equilíbrio, seu amor próprio, demonstrar a potência de sua cultura, de suas raízes, eis um trabalho dos mais0769 complexos e árduos que se possa exigir de uma pessoa. Não a toa, Isidinha Baptista Nogueira vem publicar esse seu trabalho seminal apenas agora, depois que circulou subterraneamente por duas décadas. A Cor do Inconsciente é um grito de liberdade! QUARTA-CAPA Isildinha Baptista Nogueira é uma pioneira. Foi das primeiras a abordar com o instrumental psicanalítico tanto a dimensão sociocultural como subjetiva da condição de negro no Brasil e a primeira a incluir a discussão do corpo. Num trabalho que traz muito de um profundo mergulho em si mesma, na condição de mulher, negra e brasileira, ela delineia as muitas amarras que interditam o desenvolvimento da pessoa, a autodepreciação e processos autodestrutivos culturalmente introjetados numa sociedade racista. Se o inconsciente traz as marcas das memórias da formação de todos, como dizia Freud, as vivências díspares, de valoração oposta, de negros e brancos, mostram que, sim, na subjetivação dos corpos brasileiros, pode-se dizer que ele tem cor. É cavando fundo nas neuroses nossas de cada dia que A Cor do Inconsciente: Significações do Corpo Negro expõe as raízes do racismo entranhado e que, apequenando os indivíduos que o sofrem, amesquinha os que o exercem ? e envenena o país. DA COLEÇÃO A coleção Palavras Negras reúne textos de intelectuais negros e negras, produzidos em diferentes contextos, como o acadêmico e o dos movimentos sociais. O objetivo é lançar e reeditar obras que contribuam para a análise das relações raciais no Brasil, abordando também questões de gênero e classe. Palavras Negras que inspirem reflexões e ações antirracistas. DA CAPA Imagem da capa: detalhe de pintura de Willem De Kooning, c. 1948. Linhas expressionistas tendem a forma um corpo sobre um fundo negro com notas alaranjadas, o conjunto remete à ideia de processos de significação envolvendo o trabalho psíquico.
  • 448188

    30,0 %

    A Linguagem De Bion

    sinopse
    • Considerando que livros introdutórios nunca podem substituir o trabalho original de um autor, e menos ainda, suas palavras, e também que o a apreensão dos conceitos propostos por W. R. Bion tem sido, frequentemente, vista como se fosse difícil, o Dr. Sandler elaborou um dicionário em um estilo pouco usual. Extraiu citações relevantes dos textos de Bion, reunindo-as com o sentido e também os significados dos conceitos, localizando-os em termos históricos de seus desenvolvimentos. O objetivo é apresentar o trabalho escrito de Bion tal como ele é ? e nunca impor suas próprias opiniões, ainda que inclui seus comentários e expansões a respeito das implicações clinicas, entre os vários verbetes, com o intuito de esclarecer algumas questões que têm surgido entre leitores, endereçando-se principalmente a distorções nos entendimentos. Como a vida, a obra de Bion não demanda entendimento, mas a possibilidade de apreensão por experiência. Esse bem organizado dicionário constitui-se em valioso instrumento para todos aqueles interessados, ou necessitados de apreender o sentido, e o uso imbuído no estilo compactado de escrita adotado por Bion.
  • 448073

    PRÉVENDA

    Observacoes Sobre Um Caso De Neurose Obsessiva

    sinopse
    • """?[...] deixa-nos assombrados uma coexistência crônica de amor e ódio pela mesma pessoa, ambos sentimentos de altíssima intensidade.? Apresentado pela primeira vez em sua integralidade em 1908 e publicado originalmente no ano seguinte, O Homem dos Ratos é um dos mais conhecidos relatos de caso de Sigmund Freud. É, também, o único texto do autor baseado em um caso clínico do qual sobreviveu o diário terapêutico, isto é, as anotações redigidas pelo psicanalista no calor das sessões ? pela primeira vez acessíveis ao leitor brasileiro. Aqui, Freud se depara com um caso de neurose obsessiva num jovem homem torturado entre se casar ou não com sua amada. Com este paciente, ele busca ampliar a compreensão da importância da sexualidade infantil para a psique adulta e também avança de forma inédita no estudo da ambivalência entre sentimentos de amor e ódio."""
  • 448070

    PRÉVENDA

    Jung E A Interpretacao Dos Sonhos

    sinopse
    • """Os sonhos foram, durante muito tempo, considerados bons ou maus presságios. A crença moderna, porém, de que se relacionam diretamente com a psicologia de cada um, e com as atitudes e padrões de comportamento de quem sonha, deriva do trabalho pioneiro de C. G. Jung, responsável por apresentar a ideia de que nos sonhos o inconsciente emerge de uma forma muito nítida. Este livro prático e abrangente é uma excelente introdução para a compreensão dos sonhos com base nos princípios da psicologia analítica. O modelo da psique segundo Jung é discutido de modo conciso, com muitos exemplos clínicos de sonhos e da forma como podem ser interpretados em seu contexto. Uma atenção particular é dada aos temas comuns e repetidos (quedas, perseguições, casas, carros, mortes, mágoas, casamentos, o fim do mundo, símbolos sexuais etc.) e também aos sonhos traumatizantes e sua função intencional e compensatória, incluindo os que prognosticam doenças ou mudanças físicas, e os que se relacionam às etapas da vida e ao processo de individuação."""
  • 448026

    30,0 %

    Transtornos Alimentares

    sinopse
    • No livro Transtornos alimentares: diagnóstico e manejo, chancelado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, os organizadores, doutores Jose Carlos Appolinario, Maria Angélica Nunes e Táki Athanássios Cordás, reúnem destacados profissionais brasileiros que se dedicam à clínica e à pesquisa desses transtornos complexos e persistentes - anorexia nervosa (AN), bulimia nervosa (BN), transtorno de compulsão alimentar (TCA), transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE), pica e transtorno de ruminação - a fim de apresentar aos leitores informações atualizadas e baseadas em evidências, sempre com a preocupação de integrar os conhecimentos teóricos com a prática clínica. Também disponível no formato e-book, o livro aborda tópicos como aspectos históricos relacionados aos transtornos alimentares, as classificações diagnósticas (DSM e CID), a etiologia dos transtornos e as abordagens terapêuticas (nutricionais, psicoterápicas, farmacológicas), além de temas atuais, como as chamadas síndromes alimentares emergentes (beliscamento, adição por comida, transtorno de purgação, ortorexia nervosa) e o emprego de novas tecnologias na área dos transtornos alimentares.
  • 447944

    30,0 %

    O Que Aprendi Quando

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai ajudar a criança a trabalhar valores e a refletir sobre fatos acontecidos, suas consequências e tomadas de decisão. Uma obra que possibilita abrir um espaço para dialogar sobre situações vividas no dia a dia e pensar sobre formas alternativas de vê-las ou enfrentá-las.
  • 447924

    30,0 %

    Vamos Falar De Transtorno De Personalidade Borderline

    sinopse
    • Em um momento, alegria. No outro, tristeza profunda. O amor vira ódio em questão de segundos. Quem sofre de transtorno de personalidade borderline sabe o que é viver com essa instabilidade constante de humor e de comportamento, com a sensação de insegurança, impulsividade e com sérios prejuízos às relações sociais. As perguntas e práticas contidas nas 100 cartas deste livro-caixinha® vão ajudar você a sair desse tudo ou nada, possibilitando uma vida que não esteja sempre no limite, fazendo você pensar em diversos aspectos da sua história, do seu cotidiano, da sua maneira de ser.
  • 447882

    PRÉVENDA

    Freud Sem Traumas

    sinopse
    • Ato falho. Complexo de Édipo. A culpa é da minha mãe. Isso é o seu inconsciente agindo. Todos esses termos e expressões estão na boca de todos os mortais e norteiam muitas de nossas reflexões e atitudes sobre a vida. Sigmund Freud é um dos poucos pensadores e cientistas com forte presença nas manifestações culturais, inclusive nas mais populares. Pudera: suas descobertas colocaram o ser humano diante do universo de mistérios do seu inconsciente ? a parte da mente sobre a qual não temos nenhum controle, mas que determina os nossos comportamentos, ansieda¬des, escolhas e os caminhos da nossa sexualidade. Mas a obra de Freud acabou sen¬do, também, uma das preferidas do papo amador, aquele que acaba frequentando ?as mesas dos botequins?, produzindo um verdadeiro ?telefone sem fio?, ao misturar, sem muito discernimento, conceitos como: ?re¬primidos?, ?negação?, ?inveja do pênis?. Mas, a confusão acaba aqui. O jornalista Alexandre Carvalho mergulhou profundamente na obra de Sigmund Freud para descomplicar suas principais teorias, apresentando-as de forma clara. Ao explicar postulados como a pulsão de morte, nosso mal-estar diante das exi¬gências do convívio social e os conflitos psicológicos que definem quem somos, o autor faz uma jornada sobre autoconheci¬mento ? e, de quebra, elucida muitas das questões da sociedade atual. Um conjunto de reflexões urgentes nestes tempos de ataques à autoestima (via redes sociais) e de ódio a opiniões que não sejam idênticas às nossas. Freud ajudou milhões a entenderem a própria personalidade. Este livro vai ajudar você a enten-der de vez ? com um texto tão acessível quanto atraente ? por que esse amante de charutos é um dos pais do pensamento moderno.
  • 447717

    PRÉVENDA

    Uma Voz Diferente

    sinopse
    • Uma voz diferente ? Teoria psicológica e o desenvolvimento feminino tem como intuito examinar as diferenças de desenvolvimento entre meninos e meninas, e como estas diferenças determinam a personalidade humana, sobretudo sobre como é possível pensar uma ética a partir de um viés visto como mais feminino, que valoriza a preocupação com os outros, o viés do cuidado. A autora abriu um debate político crucial, entre ética da justiça e ética do cuidado, entre uma moral centrada na equidade, imparcialidade e autonomia e uma moral formulada ?com uma voz diferente?, mais frequentemente reconhecida na experiência das mulheres, e com base não em princípios, mas em uma questão: como fazer, em uma determinada situação, para preservar e manter as relações humanas que estão em jogo? Para a psicologia convencional, a centralidade das relações na vida emocional das mulheres seria um ponto fraco, uma deficiência, que mantém as fronteiras ?permeáveis demais? entre o eu e o outro. (Trecho da obra)
  • 447676

    15,12 %

    Ser Humano - Manual Do Usuario

    sinopse
    • PARA ENTENDER OS OUTROS (E SE ENTENDER) MELHOR! Todo ser humano sentirá alguma dificuldade para se entender ou conviver consigo e com as outras pessoas em algum momento da vida. André Rabelo, mestre e doutor em Psicologia, explora, neste livro, a mente e o comportamento humano, a partir da origem da nossa espécie, dos seus desejos mais profundos, das suas capacidades psicológicas e do sentido da existência humana. Quando e como surgiram os seres humanos? O que nos diferencia dos outros seres vivos? Qual é o sentido da vida? Qual é a importância dos relacionamentos? O que apocalipses zumbis, escândalos de corrupção e religiões podem nos ensinar sobre como nossa mente funciona? É possível ser realmente feliz?
  • 447451

    30,0 %

    Autismo

    sinopse
    • Conhecer com profundidade o universo dos autistas é uma das formas de proporcionar a eles uma qualidade de vida integral e de conscientizar a população sobre o acolhimento e o respeito à diversidade. Nessa obra, o leitor encontrará reflexões acerca do ensino em escolas regulares, com propostas e práticas inclusivas para um processo de aprendizagem eficiente de disciplinas curriculares como a matemática, o inglês e o letramento durante a infância, mas também descobrirá como o brincar na infância é fundamental para o desenvolvimento e para a integração do autista com seus familiares e com a sociedade. Complementam a leitura histórias pessoais de descobertas e acompanhamento do autismo de mães que também desempenham o papel de educadoras, além de relatos dos momentos de vida ? da infância à fase adulta ? de um portador do transtorno que conversa abertamente com todos nós sobre a sua trajetória. Com 50 coautores, esse livro é uma verdadeira ferramenta de fundamental relevância para que todos fomentem na sociedade a visão de equidade, promovendo aos portadores do Transtorno do Espectro Autista uma vida plena em todos os aspectos.

Produtos encontrados: 444 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar