Produtos encontrados: 330 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 437795

    A Natureza Da Terra Media - Com Brinde

    sinopse
    • **Acompanha um Pôster. Obra inédita de J.R.R Tolkien, editada por Carl F. Hostetter, um dos maiores especialista no autor do mundo, apresenta escritos nunca publicados sobre o universo da Terra-média e abrange assuntos que vão muito além da história de O Senhor dos Anéis, respondendo algumas das dúvidas que os fãs debatem há anos. Mesmo após a publicação de O Hobbit e, posteriormente, Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkien jamais deixou de escrever sobre seu mundo imaginário. Para ele, a Terra-média era parte de um mundo inteiro a ser explorado, e os escritos compilados em A natureza da Terra-média revelam alguns de seus esforços para compreender e aprimorar sua criação única. Tratando de temas mais abrangentes, complexos e profundos, como a metafísica da imortalidade, a reencarnação élfica e os poderes dos Valar, até assuntos mais específicos, como a fauna e a flora de Númenor, as especificidades geográficas de Gondor e quais espécies tinham barba, este livro é um verdadeiro tesouro que oferece aos leitores a chance de observar de perto a imaginação de um dos mais brilhantes escritores de fantasia da História.
  • 386246

    20,01 %

    Box Trilogia O Senhor Dos Aneis - Harpercollins

    sinopse
    • Apesar de ter sido publicado em três volumes ? A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei ? desde os anos 1950, O Senhor dos Anéis não é exatamente uma trilogia, mas um único grande romance que só pode ser compreendido em seu conjunto, segundo a concepção de seu autor, J.R.R. Tolkien. Com design cuidadosamente pensado para refletir a unidade da obra e os desenhos originais feitos por Tolkien para as capas de cada volume, este box reúne os três livros da Saga do Anel e oferece aos leitores uma nova oportunidade de mergulhar no notável mundo da Terra-média.
  • 385453

    54,64 %

    Fim Da Eternidade, O - Aleph

    sinopse
    • + Isaac Asimov é um dos principais nomes da ficção científica. O Bom Doutor, como era carinhosamente chamado, escreveu e editou mais de 500 livros ao longo da sua carreira ? entre eles, a famosa Trilogia da Fundação. Em 2020 será comemorado 100 anos do nascimento de Asimov. + Chegando a sua segunda edição, O Fim da Eternidade já vendeu mais de 20 mil exemplares. + Originalmente lançada em 1955, O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov, é considerada uma das obras-primas da ficção científica e um dos mais importantes romances sobre viagens no tempo. De forma leve e bem-humorada, Asimov realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior. No romance, o leitor é apresentado a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo ? não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História. Tido como um dos melhores trabalhos de Asimov, este clássico nos mostra mais uma vez por que o Bom Doutor é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.
  • 87557

    28,0 %

    Ultimo Desejo, O - The Witcher - Livro 1 - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio treinado, desde a infância, para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus nem todos os que parecem anjos são bons...O último desejo é o primeiro livro da saga do bruxo Geralt de Rívia, que terá continuidade com A espada do destino e O sangue dos elfos.
  • 433841

    25,01 %

    O Mar Sem Estrelas

    sinopse
    • "Da autora best-seller de O Circo da Noite, uma história de amor atemporal se desdobra em um mundo secreto debaixo da terra ? um lugar de piratas, pintores e navios que navegam sobre um Mar Sem Estrelas Quando Zachary Ezra Rawlins descobre um misterioso livro escondido na biblioteca de sua universidade, isso o leva a uma busca como nenhuma outra. Em meio a suas inebriantes narrativas sobre prisioneiros apaixonados e cidades perdidas, ele se depara com algo impossível: uma história de sua própria infância. Determinado a obter respostas que este livro sem título ou autor se recusa a prover, Zachary deve seguir as únicas pistas que encontra na capa ? uma abelha, uma chave e uma espada. Em seu caminho, surgem duas pessoas que mudarão o curso de sua vida: Mirabel, uma impetuosa pintora de cabelos cor-de-rosa, e Dorian, um belo e enigmático homem descalço. Navegando por bailes de máscaras e sociedades secretas, este é só o início de uma missão que o levará a um estranho labirinto subterrâneo, às margens do Mar Sem Estrelas. Um mundo maravilhoso de túneis sinuosos, cidades perdidas, amantes eternos e histórias a serem preservadas, custe o que custar?"
  • 385868

    28,0 %

    Senhor Dos Aneis, O - O Retorno Do Rei - Parte Iii - Harpercollins

    sinopse
    • "O Retorno do Rei A guerra entre os Povos Livres da Terra-média e Sauron, o Senhor Sombrio da terra de Mordor, chega a seu clímax neste terceiro volume do romance O Senhor dos Anéis. As batalhas grandiosas que estão prestes a acontecer, no entanto, são apenas o pano de fundo para o verdadeiro drama: a missão quase suicida dos hobbits Frodo e Sam, que tentam destruir o Um Anel, fonte do poder de Sauron, infiltrando-se no coração do território do Inimigo. Em O Retorno do Rei, acompanhamos o mago Gandalf e o hobbit Pippin em sua visita à a majestosa cidade de Minas Tirith, que já foi o principal baluarte dos Homens contra a ameaça de Sauron, mas que está prestes a sucumbir diante da força avassaladora do Senhor Sombrio. Outros membros da Sociedade do Anel se juntam a Aragorn, herdeiro da longa linhagem dos reis de Minas Tirith, na tentativa de evitar que a antiga capital do reino de Gondor seja destruída. Nas fronteiras de Mordor, Sam resgata Frodo, e os dois hobbits partem para o último estágio de sua jornada rumo ao Monte da Perdição, uma jornada que testará os limites do corpo e da mente dos pequenos heróis. O livro inclui ainda numerosos apêndices, nos quais Tolkien explora detalhes da história, das línguas, dos alfabetos e até dos calendários de seu mundo ficcional."
  • 379674

    Star Wars - A Trilogia - Dark Edition - Darkside

    sinopse
    • Em uma galáxia muito, muito distante, os fãs de Star Wars aguardavam por este momento inesquecível. No ano de encerramento da saga mais lendária da história do cinema, a DarkSide® Books apresenta uma nova edição de Star Wars: A Trilogia. Muito além de um fenômeno do cinema, Star Wars ditou regras na ficção científica, inspirou milhares de pessoas com a filosofia Jedi, nos levou até mundos incríveis e apresentou os personagens mais cativantes que poderiam existir no espaço. As clássicas histórias de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar detalhes de outra galáxia em uma nova edição que todo geek terá orgulho de exibir em sua estante. A nova capa de Star Wars: A Trilogia tem detalhes em dourado, material semelhante a couro, Leia. As páginas de guarda da nova edição também contam com um detalhe especial: elas brilham mais que um sabre de luz no escuro. No ano em que a saga Star Wars chega ao fim com Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker, a DarkSide® Books apresenta uma nova edição que faz jus a importância da saga iniciada em 1977. Em Star Wars: A Trilogia, George Lucas escreve o Episódio IV ? Uma Nova Esperança, com participação de Alan Dean Foster, a partir de uma adaptação do roteiro original do longa, e mostra, pela primeira vez, o jovem Luke Skywalker aos fãs, cinco meses antes do lançamento oficial do filme. O Episódio V ? O Império Contra-Ataca, escrito por Donald F. Glut, é um dos mais adorados da saga e coloca Luke diante de lados opostos da Força. ?Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal?, declarou George Lucas tempos depois. Já o Episódio VI ? O Retorno de Jedi foi escrito por James Kahn ? mesmo autor de Os Goonies, lançado pela DarkSide® Books. E preparar esse capítulo final da trilogia foi um grande desafio para George Lucas, já que o roteiro apresentava muitas histórias abertas e era preciso deixar tudo muito bem amarrado para os próximos filmes. A nova edição de Star Wars: A Trilogia, da DarkSide® Books, é também uma homenagem aos atores da saga que se foram recentemente, mas serão para sempre lembrados. Carrie Fisher (Princesa Leia) e Peter Mayhew (Chewbacca) se tornaram figuras fundamentais em Star Wars e conquistaram o coração dos fãs. Para os espectadores ainda mais saudosos, Fisher aparecerá em Star Wars ? Episódio IX: A Ascensão Skywalker. Cenas gravadas para o Episódio VII (2015), e até então inéditas, serão aproveitadas no novo longa e prometem emocionar a todos. A DarkSide® Books também se preocupou em lançar a nova edição de Star Wars: A Trilogia no mês mais importante para a saga: maio. Somente um verdadeiro fã de Star Wars consegue entender essa importância. No dia 4 de maio é celebrado o #MayThe4thBeWithYou, uma espécie de feriado não-oficial com milhares de comemorações e reuniões dos fãs de Star Wars pelo mundo. Ainda neste mês, no dia 25 ? conhecido
  • 379671

    30,0 %

    Hobbit, O - Harpercollins

    sinopse
    • Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos. Essa jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, sejam eles, os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que... bem, você terá que ler e descobrir. Lançado em 1937, O Hobbit é um divisor de águas na literatura fantástica mundial. Mais de 80 anos após a sua publicação, o livro que antecede os ocorridos em O Senhor dos Anéis continua arrebatando fãs de todas as idades, talvez pelo seu tom brincalhão com uma pitada de magia élfica, ou talvez porque J.R.R. Tolkien tenha escrito o melhor livro infanto-juvenil de todos os tempos.
  • 378943

    28,0 %

    Tempo De Tempestade - The Witcher - Livro 8 - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • Geralt de Rívia não podia imaginar o que o esperava ao chegar à cidade de Kerack. Primeiro foi acusado de malversações financeiras. Depois, misteriosamente liberado sob fiança. E, finalmente, descobre que suas preciosas espadas, deixadas no depósito da guarda da cidade, tinham desaparecido. Tudo muito suspeito, ainda mais quando a feiticeira Lytta Neyd, conhecida como Coral, pode estar por trás desses acasos. O bruxo se encontra, novamente, implicado em perigosos assuntos de magia e dos mágicos. Desta vez, nem a fiel companhia do trovador Jaskier, nem a lembrança de sua amada Yennefer, nem sua fama como implacável caçador de monstros podem evitar que se veja cada vez mais envolvido em uma trama obscura, onde nem todos os monstros são quem parecem ser. O tempo de tempestade está se aproximando...
  • 359252

    30,0 %

    Flores Para Algernon - Aleph

    sinopse
    • Uma cirurgia revolucionária promete aumentar o QI do paciente. Charlie Gordon, um homem com deficiência intelectual severa, é selecionado para ser o primeiro humano a passar pelo procedimento. O experimento é um avanço científico sem precedentes, e a inteligência de Charlie aumenta tanto que ultrapassa a dos médicos que o planejaram Entretanto, Charlie passa a ter novas percepções da realidade e começa a refletir sobre suas relações sociais e até o papel de sua existência. Delicado, profundo e comovente, Flores para Algernon é um clássico da literatura norte-americana. A obra venceu o prêmio Nebula e inspirou o filme Os Dois Mundos de Charlie, ganhador do Oscar de Melhor Ator, um musical na Broadway e homenagens e referências em diversas mídias.
  • 72646

    25,01 %

    Admiravel Mundo Novo - Biblioteca Azul

    sinopse
    • Uma sociedade inteiramente organizada segundo princípios científicos, na qual a mera menção das antiquadas palavras pai e mãe produzem repugnância. Um mundo de pessoas programadas em laboratório, e adestradas para cumprir seu papel numa sociedade de castas biologicamente definidas já no nascimento. Um mundo no qual a literatura, a música e o cinema só têm a função de solidificar o espírito de conformismo. Um universo que louva o avanço da técnica, a linha de montagem, a produção em série, a uniformidade, e que idolatra Henry Ford. Essa é a visão desenvolvida no clarividente romance distópico de Aldous Huxley, que ao lado de 1984, de George Orwell, constituem os exemplos mais marcantes, na esfera literária, da tematização de estados autoritários. Se o livro de Orwell criticava acidamente os governos totalitários de esquerda e de direita, o terror do stalinismo e a barbárie do nazifascismo, em Huxley o objeto é a sociedade capitalista, industrial e tecnológica, em que a racionalidade se tornou a nova religião, em que a ciência é o novo ídolo, um mundo no qual a experiência do sujeito não parece mais fazer nenhum sentido, e no qual a obra de Shakespeare adquire tons revolucionários. Entretanto, o moderno clássico de Huxley não é um mero exercício de futurismo ou de ficção científica. Trata-se, o que é mais grave, de um olhar agudo acerca das potencialidades autoritárias do próprio mundo em que vivemos. Como um alerta de que, ao não se preservarem os valores da civilização humanista, o que nos aguarda não é o róseo paraíso iluminista da liberdade, mas os grilhões de um admirável mundo novo.
  • 446488

    PRÉVENDA

    Antes Que Voce Saiba Meu Nome

    sinopse
    • Quando Alice Lee chegou a Nova York aos 18 anos, com apenas 600 dólares e uma câmera furtada, ela estava procurando por um novo começo. Um mês depois, Alice se torna mais uma vítima de assassinato que não pôde ser identificada. Ruby Jones também está tentando recomeçar depois de um relacionamento conturbado. Ela atravessou o mundo em busca de paz, de uma nova oportunidade? até que encontra o corpo de Alice às margens do rio Hudson. A partir desse encontro, as duas mulheres formam um vínculo inquebrável. Alice tem certeza de que Ruby é a chave para resolver o mistério sobre como tudo aconteceu. Ruby, lutando para esquecer a tragédia que presenciou, se recusa a deixar Alice ir... pelo menos até que ela tenha a oportunidade de contar a própria história.
  • 446331

    24,99 %

    O Profeta

    sinopse
    • Publicado em 1923, O profeta é a mais célebre ficção mística da literatura moderna. Foi escrita pelo poeta libanês Khalil Gibran, que emigrou na infância para os Estados Unidos. Filosófica e atemporal, a obra revela a própria condição do autor como imigrante. Pouco antes de partir da cidade de Orphalese, onde esteve exilado por doze anos, o sábio Almustafa compartilha a sua sabedoria ao longo de 28 ensaios. Ele nos fala sobre aspectos essenciais da vida, como a amizade, o amor, a liberdade, o autoconhecimento, entre outros. O QUE FALAM DESTA OBRA Cadenciadas e vibrantes de sentimento, as palavras de Khalil Gibran trazem aos ouvidos o ritmo majestoso do Eclesiastes [...] Se há alguém que possa ler este livro sem a aceitação silenciosa da filosofia de um grande homem e sem um canto no coração, como a música nascida em seu interior, esse alguém está realmente morto para a vida e a verdade.? Chicago Post Em não tão numerosas passagens na história da literatura humana, a beleza da forma e a profundidade mística do conteúdo abraçaram-se de forma tão intensa.? Professora Lúcia Helena Galvão
  • 446327

    PRÉVENDA

    15,02 %

    Homens Cordiais

    sinopse
    • Em 1762, Portugal recebeu um ultimato: juntar-se à Espanha e França na Guerra dos Sete Anos ou ser invadida por eles. Sem exército e com os cofres vazios, o reino precisa a todo custo manter a amizade com a sua mais poderosa aliada, a Inglaterra. Para isso, o soldado brasileiro Érico Borges é encarregado de seguir os passos da Confraria da Nobreza, uma sociedade aristocrática que, inconformada com a ascensão social da burguesia promovida pelo Marquês de Pombal, está disposta a tudo para manter os seus privilégios ? até mesmo sabotar o país e entregar a estrangeiros. Aliado a uma influente ?salonnière?, um soldado inglês fanfarrão e um estudante expulso de Coimbra, Érico corre contra o tempo entre as intrigas de um palácio de madeira, as batalhas nas montanhas, e os subterrâneos da capita portuguesa, numa aventura em que não faltarão sangue, suor e vinho do Porto. Segundo livro da série iniciada com Homens Elegantes. Traz o mesmo protagonista, mas pode ser lido de maneira independente, como os livros da série 007 ou As Aventuras de Sharpe. O escritor e tradutor Samir Machado nasceu em Porto Alegre e é mestre em Escrita Criativa pela PUC-RS. Homens Cordiais, assim como Homens Elegantes não é um romance histórico convencional. Samir dosa uma trama de capa e espada, passada nos tempos coloniais com referências pop e traz um protagonista LGBTQ+ em ação na Europa do século XVIII. ?O que James Bond, Umberto Eco e Portugal no século XVIII têm em comum? O que poderia juntar referências a vilões clássicos da animação, trocadilhos inusitados e o musical Hamilton? Em Homens cordiais, Samir Machado de Machado mais uma vez faz disputas políticas de séculos atrás conversarem com o Brasil e o mundo de hoje em dia. Ver o soldado Érico Borges tentar decifrar os planos da Marquesa de Monsanto um instante antes de tudo ir para os ares é ver uma partida de tênis ? só que com explosões. E explosões deixam tudo melhor.? Luiza Geisler
  • 445911

    25,01 %

    Um Cantico Para Leibowitz

    sinopse
    • Após ter sido quase aniquilada por um cataclismo nuclear, a humanidade mergulha em desolação e obscurantismo. Os anos de loucura e violência que se seguiram ao Dilúvio de Fogo arrasaram o conhecimento acumulado por milênios. A ciência, causadora de todos os males, só encontrará abrigo na Ordem Albertina de São Leibowitz, cujos monges se dedicam a recolher e preservar os vestígios de uma cultura agora esquecida. Cobrindo mil e oitocentos anos de história futura, Um cântico para Leibowitz narra a obstinada epopeia de uma ordem religiosa para salvar o conhecimento humano. Marco da literatura distópica e pós-apocalíptica, vencedor do Prêmio Hugo de 1961, este clássico atemporal é considerado uma das obras de ficção científica mais importantes de seu tempo.
  • 438952

    PRÉVENDA

    Serie A Passa Espelhos - A Tempetade De Ecos - Vol 4

    sinopse
    • O épico final da saga que se tornou um fenômeno mundial com mais de 1 milhão de cópias vendidas e a principal série de literatura fantástica francesa no Brasil! Tentando esconder seus verdadeiros sentimentos, Ophélie e Thorn embarcam em uma jornada a fim de compreender os indecifráveis códigos de Deus e a verdade por trás da misteriosa figura do Outro, cujo poder devastador está destruindo o mundo: Babel, Polo, Anima? Nenhuma arca é poupada e milhares de inocentes são arremessados contra um vazio infinito. Mas como encontrar o Outro sem saber como ele é? Se Deus tem milhares de identidades, o Outro não tem nenhuma. E a busca pelo desconhecido os leva ao Observatório dos Desvios, um instituto envolto em segredos e responsável por experimentos monstruosos. Ecos do passado e do presente indicam uma possível chave à resolução dos enigmas, mas serão Ophélie e Thorn capazes de encontrar as respostas que irão cessar a matança e a destruição, trazendo equilíbrio de volta ao mundo? ?Christelle Dabos oferece uma resolução meticulosa para sua saga, em que cada mistério é desvendado em rápida sucessão ? e às vezes de forma inesperada. Com esta quarta parte, ela completa um trabalho de aprendizagem que confirma sua importância na literatura adolescente francesa.? ? Le Monde ?A inteligência psicológica, a delicadeza da escrita, o humor discreto do olhar: eis todo o encanto desses volumes.? ? Télérama ?Com seu universo incrivelmente visual e sua escrita altamente sensível, a epopeia de Christelle Dabos cativa por completo. [?] Sem dúvida, A Passa-Espelhos é uma saga que ecoará por muito tempo depois de seu fim. ? Le Monde des ados
  • 437046

    DESTAQUES

    16,69 %

    Procure Nas Cinzas

    sinopse
    • O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ? sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ? justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.
  • 436939

    25,01 %

    Nos - Aleph

    sinopse
    • Escrita nos anos 1920 por Ievguêni Zamiátin. Nós é a distopia original que inspirou desde grandes clássicos do gênero, como Admirável Mundo Novo, 1984, Laranja Mecânica e Fahrenheit 451, até livros mais recentes, como Divergente e Jogos Vorazes. A obra conta com texto traduzido direto do russo e duas leituras complementares. A primeira é uma resenha do livro escrita por George Orwell, autor de 1984, originalmente publicada na revista londrina Tribune em 1946. Orwell ressalta a ousadia política de Nós e indica alguns dos incontáveis aspectos em que Zamiátin inspirou Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Há também uma comovente carta enviada por Zamiátin a Stálin, pedindo para sair da União Soviética, onde todas as suas publicações estavam sofrendo perseguição política. ?Se eu for verdadeiramente um criminoso que merece punição, não creio que mereça uma punição tão grave quanto a morte literária. Por isso, peço que essa sentença seja comutada pela deportação da URSS? Em suas páginas, o autor imaginou um governo totalitário chamado Estado Único que, supostamente pelo bem da sociedade, privou a população de direitos fundamentais como o livre-arbítrio, a individualidade, a imaginação, a liberdade de expressão e o direito à própria vida. Um mundo completamente mecanizado e lógico, onde as pessoas não possuem nomes, mas sim números, e o Estado dita os horários de trabalho, de lazer, de refeições e até de sexo. A trama traz a história de D-503, um engenheiro que vive pleno e feliz (exatamente como ordena o grandioso Estado Único), mas começa a duvidar das próprias convicções ao conhecer uma misteriosa mulher que comete a ousadia de bular regras, e que o contamina com a doença chamada imaginação.
  • 436908

    25,01 %

    Uma Bruxa No Tempo

    sinopse
    • Helen Lambert viveu várias vidas: uma jovem pianista na Paris dos anos 1890, uma atriz na Hollywood dos anos 1930, uma estrela do rock da década de 1970? só que ela não sabe disso. Até que ela conhece um homem que afirma tê-la acompanhado por séculos, que diz estar ligado a ela desde sempre. Helen não acredita nele. Afinal, sua vida é tão normal quanto a de qualquer outra mulher de seu tempo, que tem sua individualidade e sua carreira. Mas seus sonhos, muito vívidos, começam a lhe trazer de volta a memória de vidas interrompidas e um amor trágico. Presa em uma maldição, Helen será forçada a reviver os mesmos eventos sinistros que arruinaram suas vidas anteriores. No entanto, cada renascimento lhe trouxe poderes sobrenaturais que ela ainda não conhece, e é com esta versão empoderada de si mesma que vai desafiar o espaço e o tempo para quebrar esse feitiço? antes que seja tarde demais.
  • 436837

    25,0 %

    Por Acaso Memoria

    sinopse
    • """A narrativa que se faz em camadas mostra seu painel plurilíngue trazendo ao leitor a voz do personagem central, Olavo, de sua esposa, Teresa e de sua filha, Joana por meio de cartas esperadas com muita ansiedade. A vida mecânica e rotineira do casal é revelada com argúcia pelo autor. Nesta rotina e sua mudança abrupta, buscar uma vida de sonhos numa praia no sul do Brasil, Machado tece bordadura cuidadosa, também lançando mão de espécie de puzzle que é entregue ao leitor para que este, com sua argúcia, inteligência e sensibilidade, monte as peças e crie sua visualização do que parece disperso numa primeira olhada. Desta forma, Carlos Machado mostra-se atualizado com a narrativa fragmentária que não se acomoda ao facilitário e nos incita a participar da tessitura verbal, conclamando cada um a pegar Olavo e Teresa pela mão."" Paulo Venturelli"
  • 435584

    PRÉVENDA

    15,01 %

    Box Duna - Segunda Trilogia - Com Brinde

    sinopse
    • O Box Duna: segunda trilogia é formado pelos livros Imperador Deus de Duna, Hereges de Duna e As herdeiras de Duna, e narra a história família Atreides milênios depois dos acontecimentos que transformaram o planeta Arrakis. Uma estonteante mistura de aventura e misticismo, ecologia e política, a Série Duna é uma das mais épicas histórias de toda a ficção científica. Um triunfo da imaginação que influenciará a literatura para sempre.
  • 435313

    27,0 %

    O Mundo Perdido

    sinopse
    • Michael Crichton esbanja talento literário e conhecimento científico nesta sequência do icônico Jurassic Park. Em O Mundo Perdido, o pai do tecnothriller alia novamente uma trama cheia de ação e suspense ao debate sempre atual sobre manipulação genética e evolução. Seis anos se passaram desde os trágicos acontecimentos que decretaram o fim de um sonho extraordinário ? o Jurassic Park está fechado; suas atrações, fatalmente perdidas. Mas nem todos os segredos de John Hammond foram revelados... Desta vez, o cético Ian Malcolm ? cientista que previu e viveu o desastre no parque dos dinossauros ? retorna à Costa Rica para resgatar um colega e desvendar um mistério: como os animais pré-históricos simplesmente ressurgiram em outra ilha, e sem a ajuda humana? Publicado originalmente em 1995, O Mundo Perdido foi adaptado com enorme sucesso para o cinema sob a direção de Steven Spielberg, dando prosseguimento a uma franquia que ainda hoje atrai uma multidão de fãs no mundo inteiro.
  • 435254

    PRÉVENDA

    15,02 %

    As Herdeiras De Duna

    sinopse
    • Após a ação arrasadora de um misterioso culto matriarcal, a ordem Bene Gesserit se vê quase dizimada, o que representa uma terrível ameaça aos valores do Antigo Império. A fim de se defender, a Irmandade recua para o planeta de Casa Capitular, seu reduto mais oculto, levando consigo os segredos dos vermes da areia e da produção de mélange. E é a partir desse mundo misterioso que elas organizam sua resistência, suas ações e a restauração de seus planos, iniciados nos longínquos tempos de Duna. Último livro escrito por Frank Herbert, As Herdeiras de Duna fecha maravilhosamente a série original. Seu enredo empolgante, aliado ao rico universo histórico, filosófico e religioso da saga, confirma ainda mais a Série Duna como uma das jornadas mais extraordinárias da ficção científica mundial.
  • 434678

    24,99 %

    Um Ceu Alem Da Tempestade

    sinopse
    • Um céu além da tempestade é o devastador volume final da aclamada série Uma chama entre as cinzas. Em Um céu além da tempestade, após ficarem mil anos aprisionados, os djinns partem para o ataque, dizimando vilarejos e cidades. Mas, para o Portador da Noite, a vingança contra os humanos é apenas o começo.Ao seu lado, Keris Veturia se declara imperatriz e ameaça de morte todos aqueles que a desafiarem. No topo da lista estão a Águia de Sangue e o que resta de sua família.Laia de Serra, agora aliada da Águia de Sangue, luta para se recuperar da perda das duas pessoas mais importantes de sua vida. Determinada a impedir o apocalipse que se aproxima, ela se lança à destruição do Portador da Noite. No processo, desperta um poder ancestral que pode levá-la à vitória ? ou a uma tragédia inimaginável.E, nas profundezas do Lugar de Espera, o Apanhador de Almas busca apenas esquecer a vida ? e o amor ? que deixou para trás. No entanto, fazer isso significa ignorar a trilha de assassinatos deixada pelo Portador da Noite e seus djinns. Para manter seu juramento e proteger o mundo humano do sobrenatural, o Apanhador de Almas deve olhar para além das fronteiras de sua terra. E assumir uma missão que pode salvar ? ou destruir ? tudo o que ele conhece. ?Uma das melhores séries de fantasia da década.? - Buzzfeed?Esta série mistura Jogos vorazes com Game of Thrones... e adiciona uma pitada de Romeu e Julieta.? - The Hollywood Reporter?A narrativa refinada de Tahir nunca perde o ritmo... Esta série é uma jornada do herói épica, com amor, aventura e magia entrelaçados.? - School Library Journal?Um lembrete inquietante do que significa ser humano.? - The Washington Post?Sabaa Tahir atrai tão habilmente o leitor para a vida e os pensamentos de seus personagens que todas as emoções deles ? raiva, dor, amor, desejo ? percorrem o seu coração a cada página virada. Uma conclusão de tirar o fôlego a esta série de fantasia incrivelmente rica e gratificante.? - Amazon Book Review
  • 434512

    Expiracao

    sinopse
    • Em nova coletânea, um dos principais autores contemporâneos de ficção científica continua a estimular reflexões sobre as grandes questões da humanidade Depois um dos contos de História da sua vida e outros contos ter inspirado o filme A Chegada-, Ted Chiang volta a nos apresentar nove histórias, sete delas publicadas entre 2005 e 2015 e duas inéditas. O conto que dá título ao livro, ganhador do prêmio Hugo em 2009, é a mensagem alarmante de uma civilização muito mais avançada e já extinta de seres com órgãos mecânicos. Com cilindros de ar no lugar de pulmões, eles acreditam que viverão para sempre, até que um cientista resolve investigar a si mesmo e faz uma incrível descoberta: o ar respirável só existe porque seu fluxo no universo está em desequilíbrio, numa espécie de osmose. Já ?O Grande Silêncio? mostra os esforços dos seres humanos em busca de vida inteligente alienígena, apesar de não conseguirem conviver sequer com outras espécies no próprio planeta. Em ?A ânsia é a vertigem da liberdade?, Chiang cria um mundo onde se questiona o tempo inteiro a existência do livre-arbítrio, uma vez que existe um dispositivo que permite que as pessoas se comuniquem com versões de si mesmas em universos paralelos. Se hoje dispomos de gadgets com inteligência artificial em uma fase quase inicial de desenvolvimento, em ?O ciclo de vida dos objetos de software? vemos como a ideia de animais e pessoas robotizadas com níveis de inteligência artificial elevados ao extremo nos faria repensar os conceitos de ?ser vivo? e ?direitos?. Misturando doses certas de ficção científica às nossas questões mais antigas enquanto espécie e indivíduos, a narrativa de Chiang impressiona e estimula profundas reflexões sobre o homem, a humanidade, a sociedade e o livre-arbítrio.
  • 434485

    25,0 %

    A Morte Da Mariposa

    sinopse
    • ?A morte da mariposa? é um dos ensaios clássicos de Virginia Woolf. Publicado postumamente, foi escrito no fim de sua vida, em meio à Segunda Guerra Mundial. No entanto, nada no ensaio faz referência explícita à guerra. Não há menção aos campos de extermínio que eram construídos não muito longe de onde morre a mariposa observada por Virginia. Mas, sendo Virginia quem é, sabemos que é isso o que corre por baixo das suas palavras e que vem à superfície em uma ou outra frase que nos deixa atônitos. Os esforços da mariposa para sustentar a vida são como os esforços dos seres humanos: esplêndidos, dignos, mas também patéticos, dignos de pena. A mesma sina que se a vizinha para a mariposinha cor de feno ?poderia, se quisesse, submergir uma cidade inteira, e não apenas uma cidade, mas massas de seres humanos.? Talvez, então, o que ainda comova nesse ensaio breve seja exatamente a resistência. Pois ?A morte da mariposa? não trata tanto do fim de um inseto (aparentemente insignificante), mas da sua luta incansável. Da sua dignidade de insistir na vida mesmo diante de um poder que o ultrapassa e que até pode subjugá-lo, mas ao qual ele entregará tudo aquilo que tem. Nesse sentido, o ensaio ecoa temas caros a Virginia, para quem as coisas mínimas da vida guardam em si algo de esplêndido. O aspecto implacável de forças como a natureza, o tempo ou a guerra, que a todos toma e destrói, vem contrastado com a ternura da nossa (aparentemente insignificante) existência. Existe algo muito maior do que nós e nosso tempo diminuto de vida: não importa sesomos homens, mulheres, peixes ou mariposas. Mas isso não nos detém em dias amenos de setembro. Não impede que dancemos, no pequeno quadrado de vidraça que nos cabe. Ana Carolina Mesquita
  • 434232

    26,99 %

    Entre Mundos

    sinopse
    • E se você pudesse falar com os mortos? Juntando peças de diversos equipamentos, Rubens, um engenheiro eletrônico bastante criativo, criou um protótipo de smartphone. Ao ligar, ele capta vozes estranhas como se fossem ondas de rádio, até notar algumas falas bastante perturbadoras... É quando percebe que seu invento ultrapassou as fronteiras entre vivos e mortos. O aparelho faz uma ponte com o além. Rubens então reúne amigos e decide explorar o invento ? afinal, quem não gostaria de contatar com algum ente querido que se foi? Se aperfeiçoado, o aparelho pode torná-los milionários. Mas quem disse que o controle das comunicações estaria nas mãos dos vivos? O grupo se vê encurralado quando as mensagens agradáveis dão lugar a um contato agressivo, perigoso, vindo de seres inconcebíveis para a mente humana. Como se tivesse aberto uma espécie de portal, aquele que seria a invenção do século começa a promover um caos nas vidas do grupo, sinalizando o seu poder destruidor.
  • 434171

    25,0 %

    Alem Do Bem E Do Mal

    sinopse
    • Além do Bem e do Mal, Prelúdio a uma Filosofia do Futuro (Jenseits von Gut und Böse. Vorspiel einer Philosophie der Zukunft, 1886). Neste livro denso são expostos os conceitos de vontade de poder, a natureza da realidade considerada de dentro dela mesma, sem apelar a ilusórias instâncias transcendentes, perspectivismo e outras noções importantes do pensador. Critica desafiadoramente as filosofias metafísicas em todas as suas formas, e fala da criação de valores como prerrogativa nobre que deve ser posta em prática por uma nova espécie de filósofos.
  • 434169

    25,0 %

    Gargantua E Pantagruel

    sinopse
    • Rabelais soube, como poucos, observar e transpor para os livros a cultura e a forma de se expressar do povo. Seus livros são muito importantes e 'Gargântua e Pantagruel', à época, despertou a fúria da igreja. A epopeia de Pantagruel e seu pai Gargantua, gigantes de apetites imensos, critica a estagnação medieval, atacando a igreja, a cavalaria e a política. Também foi considerada obscurantista e indecorosa por exprimir os instintos mais básicos dos indivíduos. Rabelais revolucionou a estética literária. Muitos especialistas, hoje, o colocam ao lado de Shakespeare e Cervantes.
  • 434154

    25,0 %

    Razao E Sensibilidade

    sinopse
    • """Razão e Sensibilidade"" é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz."
  • 434149

    25,0 %

    Frankenstein

    sinopse
    • "Um clássico nunca morre. Considerada a primeira obra de ficção científica da história, fazendo sucesso arrebatador desde 1818 até os dias de hoje, Frankenstein deu vida ao gênero do terror e influenciou diversas gerações desde então. Ao mesmo tempo, suscitou entre seus leitores a questão que reside no imaginário da humanidade desde suas origens: quão humano pode ser um monstro e quão monstro pode ser um humano? o livro narra a história de Victor Frankenstein, um estudante de ciências naturais empenhado em descobrir o mistério da criação e que acaba por construir um ser humano ? ou monstro? ? em seu laboratório. Escrita entre os anos de 1816 e 1817, quando a autora tinha apenas dezenove anos, a primeira edição da obra foi publicada em 1818 de maneira anônima. Posteriormente, o livro foi revisado e republicado em 1831 ? edição esta que conta com introdução da autora e é considerada a versão definitiva. E é essa a versão que a editora excelso traz para seus leitores em versão premium, digna de uma obra-prima. Curiosidades sobre a obra - Frankenstein foi o primeiro romance adaptado para o teatro. E posteriormente migrou com enorme sucesso para inúmeras mídias, como televisão, cinema, rádio e quadrinhos. - o livro serviu de inspiração para o filme Edward mãos de tesoura (1990), de Tim Burton, que traz Johnny Depp como Edward. - curiosamente, no mesmo verão chuvoso que resultou em Frankenstein, John William Polidori criou o conto the vampyre, narrativa precursora de drácula e de toda a literatura ""vampírica"". - a criatura criada pelo dr. Victor Frankenstein não é verde, como muita gente imagina. A descrição de Mary Shelley é a de um ser com a pele amarelada, cabelos longos e negros, dentes proeminentes e estatura elevada ? cerca de 2, 5 metros. - como Mary explica detalhadamente na introdução do livro, aplacada inicialmente por um bloqueio criativo, foi por meio de um sonho que ela teve a ideia do enredo de Frankenstein."
  • 434108

    Um Ceu Alem Da Tempestade - Vol 4 - Com Brinde

    sinopse
    • **A pré-venda acompanha um conjunto de marcadores da série, um pôster da personagem Laia e um saquinho porta-livros exclusivo. Quem vai sobreviver à tempestade? Um céu além da tempestade é o devastador volume final da aclamada série Uma chama entre as cinzas. Em Um céu além da tempestade, após ficarem mil anos aprisionados, os djinns partem para o ataque, dizimando vilarejos e cidades. Mas, para o Portador da Noite, a vingança contra os humanos é apenas o começo. Ao seu lado, Keris Veturia se declara imperatriz e ameaça de morte todos aqueles que a desafiarem. No topo da lista estão a Águia de Sangue e o que resta de sua família. Laia de Serra, agora aliada da Águia de Sangue, luta para se recuperar da perda das duas pessoas mais importantes de sua vida. Determinada a impedir o apocalipse que se aproxima, ela se lança à destruição do Portador da Noite. No processo, desperta um poder ancestral que pode levá-la à vitória ? ou a uma tragédia inimaginável. E, nas profundezas do Lugar de Espera, o Apanhador de Almas busca apenas esquecer a vida ? e o amor ? que deixou para trás. No entanto, fazer isso significa ignorar a trilha de assassinatos deixada pelo Portador da Noite e seus djinns. Para manter seu juramento e proteger o mundo humano do sobrenatural, o Apanhador de Almas deve olhar para além das fronteiras de sua terra. E assumir uma missão que pode salvar ? ou destruir ? tudo o que ele conhece.

Produtos encontrados: 330 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar