Produtos encontrados: 585 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 437809

    +VENDIDOS

    25,01 %

    O Homem Do Casaco Vermelho

    sinopse
    • """Sob todos os pontos de vista, O homem do casaco vermelho é um livro que comprova que a realidade pode de fato ultrapassar a ficção. Somente Julian Barnes seria capaz de semelhante façanha: a partir da análise do retrato pintado de um médico francês ? célebre em seu tempo, porém desconhecido do público atual ?, elaborar um esplêndido e abrangente mosaico da cultura francesa e inglesa do começo do século XX. O homem do casaco vermelho não tem apenas um protagonista, o pioneiro da moderna ginecologia Dr. Samuel Jean de Pozzi, e sim uma verdadeira constelação de estrelas das letras, das artes cênicas, das artes plásticas e, evidentemente, da medicina que quebraram todos os paradigmas criativos e comportamentais da época, desbravando caminhos que ainda trilhamos hoje em dia. Sarah Bernhardt, o maior mito do teatro de todos os tempos, foi uma das suas muitas amantes, Adrien e Robert Proust (pai e irmão do escritor) foram seus colegas médicos, enquanto o próprio Marcel foi seu amigo, assim como Oscar Wilde, o conde Robert de Montesquiou, Joris-Karl Huysmans e Jean Lorrain, todos precursores no combate à homofobia. Por intermédio de John Singer Sargent, autor da pintura que dá título ao livro, e do próprio Dr. Pozzi (grande colecionador), Julian Barnes aborda um dos seus temas preferidos: a arte, cuja análise ele transforma em radiografia de toda a sociedade. E ao analisar as vidas e as obras de outros escritores célebres, como Guy de Maupassant, Barbey d?Aurevilly, Gustave Flaubert e os irmãos Goncourt, ele compõe um esplêndido e irretocável painel da vida cultural da Belle Époque, no qual não faltam os toques dramáticos do modismo dos duelos e dos assassinatos de médicos por pacientes insatisfeitos."""
  • 401218

    25,01 %

    Segredo Do Meu Turbante, O - Globo

    sinopse
    • A incrível história da afegã que assume a identidade do irmão para sobreviver O segredo do meu turbante é uma história emocionante e real que já conquistou milhões de leitores em mais de 25 países. A afegã Nadja Ghulam conta, ao lado da jornalista Agnès Rotger, sua história de vida com coragem e sem meias-verdades. Aos oito anos de idade, Nadia teve a casa onde vivia com sua família, no Afeganistão, destruída por uma bomba. Ela teve o rosto deformado e, após passar dois anos internada, descobriu que todos os homens da sua família haviam morrido. Ela, então, subverte as leis do talibã, que proíbem as mulheres de trabalhar, e assume a identidade do irmão morto para buscar o sustento da família. Aos 21 anos Nadia conseguiu imigrar para a Espanha, onde vive há mais de uma década uma vida sem precisar se esconder.
  • 437922

    25,01 %

    Respire

    sinopse
    • """O lendário campeão do jiu-jitsu e mestre do MMA Rickson Gracie traz uma biografia que une o legado único de sua carreira com a fascinante história da família Gracie, fundadora do Ultimate Fighting Championship, mostrando como a filosofia do esporte e a conexão entre mente e corpo podem ser aproveitadas para o desenvolvimento pessoal dentro e fora do ringue. Rickson Gracie conta como foi crescer na família pioneira do esporte e relembra momentos marcantes de sua carreira. Com relatos que vão desde a infância no Rio de Janeiro, passando pelas conquistas nos tatames no Japão, até sua aposentadoria, Rickson explora a essência do jiu-jitsu e mostra como a filosofia das artes marciais mudou sua vida, ajudando-o a superar medos, enfrentar momentos difíceis e a aprender lições valiosas que ele agora compartilha. Com prefácio do cineasta José Padilha, fotos inéditas e revelações profundas sobre o esporte e a forma de viver que apenas uma lenda pode oferecer, o livro Respire: uma vida em movimento traz a história magnífica de um legado duradouro e uma narrativa emocionante sobre resistir e superar as dificuldades da vida com estilo e graça. ?A abordagem de Rickson Gracie às artes marciais e ao combate desarmado está muito à frente de seu tempo. Ele é uma das minhas inspirações.? ? Conor McGregor, primeiro lutador de UFC a ganhar por nocaute em três categorias diferentes. """
  • 436917

    25,0 %

    Elize Matsunaga

    sinopse
    • Elize Araújo Kitano Matsunaga era cheia de sonhos. Na infância, almejava sair do interior do Paraná em busca de uma vida melhor na capital. Mudou-se para Curitiba e escolheu ser prostituta de luxo. Entre um programa e outro, pensava em ser resgatada da vida degradante por um homem romântico, casar-se e ser mãe. Todos os seus desejos foram realizados. Ela subiu ao altar com o empresário Marcos Matsunaga em outubro de 2009. A tão sonhada filha nasceu em 2011. Seu mundo caiu um ano depois, quando resolveu dar um tiro na cabeça do marido, dentro da sala do apartamento em que moravam, e esquartejá-lo em sete pedaços usando uma faca de cozinha. Em seguida, colocou as partes do corpo em sacos de lixo e fez a desova numa mata de beira de estrada, onde foram devoradas por cachorros e urubus. O crime chocou o país. Na hora de confessar o delito, Elize disse que matou porque estava sendo traída e vivia sob constante ameaça de ficar longe da filha. E usa o amor materno para justificar a brutalidade de seu ato. ?Não queria ser presa e ficar longe dela?, argumentou. Depois de matar o pai da sua filha, Elize iniciou uma saga para receber o perdão da menina. ?Um dia, filha, quero te contar pessoalmente tudo o que aconteceu naquele apartamento. Mas, se você não me perdoar, eu entenderei?, escreveu. A menor, com 10 anos em 2021, já conhecia toda história da mãe assassina. No documentário intitulado Elize Matsunaga ? Era uma vez um crime (Netflix), a viúva fala do sentimento de ter dado um tiro na cabeça do marido, mas omite os detalhes brutais do esquartejamento. ?Há segredos na vida que a gente leva para o túmulo?, anunciou na TV. Os segredos que Elize quer enterrar com a sua morte estão revelados nas páginas desta obra.
  • 434668

    25,01 %

    De Porta Em Porta

    sinopse
    • Reunindo memórias pessoais, aprendizados e conversas com expoentes de várias áreas do conhecimento, Luciano Huck faz um chamado à responsabilidade de cada um de nós pelo cuidado com o mundo que compartilhamos. Ouvir e contar histórias ? essa talvez seja a maior paixão de Luciano Huck. Em mais de vinte anos como apresentador na Rede Globo, ele já rodou dezenas de milhares de quilômetros pelo Brasil para encontrar pessoas e compartilhar suas histórias com o resto do país. Em 2020, isolado em casa e preocupado com os impactos da pandemia da covid-19, Huck deu início a uma nova série de conversas. Desta vez, procurou também estudiosos de renome internacional, buscando trazer luz para o debate público. De porta em porta reúne as contribuições de figuras como Yuval Noah Harari, Esther Duflo, Michael Sandel e Anne Applebaum, além de memórias muito pessoais de Huck e relatos de encontros com brasileiros anônimos, mas cheios de histórias para contar. A paixão por descobrir o que as mais diferentes pessoas têm a contribuir pelo bem comum faz do autor um protagonista na construção de um diálogo amplo, tão necessário nos tempos atuais. De porta em porta é o resultado dessa grande busca ?para dentro? e ?para fora?, uma tentativa de entender melhor o mundo em que vivemos e caminhar na direção de uma sociedade mais igualitária. * O livro acompanha marcador exclusivo.
  • 437802

    15,14 %

    A Sapatilha Que Mudou Meu Mundo

    sinopse
    • Conheça a história inspiradora de Ingrid Silva: a bailarina brasileira que se tornou conhecida mundialmente ao pintar as sapatilhas com a cor da sua pele Nascida no subúrbio carioca, Ingrid Silva está hoje em um dos maiores postos do balé mundial. Aos 8 anos, ainda menina, conseguiu uma vaga em um projeto social que leva aulas de balé para as comunidades carentes do Rio de Janeiro e nunca mais parou de dançar. Ao entrar para a Dance Theatre of Harlem, Ingrid se deparou com mais um grande problema: a cor da sapatilha. Como o balé nasceu na Europa e foi idealizado predominantemente por pessoas brancas, as sapatilhas rosas sempre foram adotadas como um padrão. Ingrid passou onze anos pintando os próprios calçados até conquistar sapatilhas fabricadas com a cor da sua pele. Um ano após a transformação estrutural que causou, um par das sapatilhas que Ingrid pintava virou peça do Museu Nacional de Arte Africana Smithsonian, nos Estados Unidos. Ao longo da trajetória, Ingrid venceu obstáculos, sofreu preconceito e narra neste livro toda a sua caminhada até aqui. ?A dança conseguiu motivar meu irmão e eu e nos levar a outras áreas que nos fizeram crescer não só como profissionais, mas como seres humanos. [?] Este livro não fala apenas sobre balé. Ele relata a minha vida, o que me levou a ser essa mulher que, hoje, não tem dúvidas sobre a sua importância, sobre o seu lugar no mundo. Espero que você possa se redescobrir e se inspirar por meio da minha trajetória.?, conta a bailarina.
  • 437767

    25,01 %

    Federer

    sinopse
    • A biografia definitiva de um verdadeiro campeão e um ídolo que segue fazendo história Outras pessoas já tentaram contar essa história, pois não é sempre que o esporte tem um jogador como Roger Federer. No entanto, é a primeira vez que uma biografia teve acesso tão exclusivo ao atleta, à sua equipe de apoio e às figuras mais proeminentes do tênis, incluindo grandes rivais, como Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Roddick. Ao longo das décadas, Federer fez tudo parecer extraordinariamente fácil: golpes de esquerda milimétricos, direitas deslizantes, smashes no ar e uma capacidade de permanecer no topo por muito mais tempo que outras lendas do esporte. Mas seu percurso ? de adolescente temperamental com cabelo descolorido e gosto duvidoso a um dos maiores, mais elegantes e mais confiantes tenistas da história ? foi um longo ato de vontade, não do destino. Ele não contava apenas com um talento impressionante. Ele forjou seu futuro na base da garra. Em Federer: O homem que mudou o esporte, Christopher Clarey, um dos nomes mais importantes do jornalismo esportivo mundial, analisa a carreira de Roger Federer desde o início, concentrando-se em pessoas, lugares e momentos cruciais na longa e impressionante trajetória de um tenista que redefiniu os padrões de excelência do esporte e se tornou um favorito entre torcedores do mundo inteiro. Clarey esteve em Paris durante a estreia do suíço, ainda adolescente, em um torneio de Grand Slam, e realizou mais entrevistas exclusivas com Federer do que qualquer outro jornalista. Rodou o mundo para testemunhar a história sendo feita: desde a Suíça, passando pela África do Sul, a América do Sul, o Oriente Médio e as inúmeras edições dos quatro torneios de Grand Slam. Federer é um mergulho ao mesmo tempo íntimo e abrangente na vida e na carreira de um ídolo incontestável, uma história apaixonante que nenhuma outra pessoa além de Clarey poderia ter contado.
  • 434869

    24,99 %

    Iron Man

    sinopse
    • Ex-estrategista do Google e pesquisador em filosofia e ética da tecnologia na Universidade de Oxford, James Williams faz um apelo a todos nós: precisamos libertar a atenção humana, cada vez mais condicionada pelo volume e pela velocidade dos estímulos do ambiente digital. Em seu livro de estreia, publicado como resultado da vitória na primeira edição do Nine Dots Prize, o autor contextualiza os impactos da nossa relação com as tecnologias, em um contexto de abundância de informações, e situa o recurso mais escasso e disputado da nossa era: a atenção. Ao propor reflexões que vão da filosofia antiga até a visão contemporânea e multidisciplinar sobre a era digital, Williams vai além das angústias individuais suscitadas pelo nosso tempo, alertando para os riscos morais e políticos da sombra projetada pela tecnologia sobre a luz de nossa atenção.
  • 434796

    24,99 %

    Encaixotando Minha Biblioteca

    sinopse
    • Grande declaração de amor aos livros e à leitura, Encaixotando minha biblioteca fala sobre a importância dos livros em nossa vida e como são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. No verão de 2015, Alberto Manguel se preparou para mais uma mudança: ele sairia de sua casa medieval no Loire, na França, e passaria a morar em um apartamento em Nova York. Sua biblioteca pessoal, com cerca de 35 mil volumes, teria que ser guardada. Nesse momento, o escritor começa a relembrar sua relação com os livros e as bibliotecas (públicas e privadas) que já passaram por sua vida, apresentando aos leitores uma elegia apaixonada. As reflexões de Manguel variam amplamente, desde as adoráveis idiossincrasias dos bibliófilos a análises mais profundas de eventos históricos, como o incêndio da antiga Biblioteca de Alexandria. Com perspicácia e carinho, o autor ressalta a importância dos livros e seu papel único para uma sociedade democrática e engajada.
  • 357406

    60,12 %

    Eu Sei Por Que O Passaro Canta Na Gaiola - Astral Cultural

    sinopse
    • RACISMO. ABUSO. LIBERTAÇÃO. A vida de Marguerite Ann Johnson foi marcada por essas três palavras. A garota negra, criada no sul por sua avó paterna, carregou consigo um enorme fardo que foi aliviado apenas pela literatura e por tudo aquilo que ela pôde lhe trazer: conforto através das palavras. Dessa forma, Maya, como era carinhosamente chamada, escreve para exibir sua voz e libertar-se das grades que foram colocadas em sua vida. As lembranças dolorosas e as descobertas de Angelou estão contidas e eternizadas nas páginas desta obra densa e necessária, dando voz aos jovens que um dia foram, assim como ela, fadados a uma vida dura e cheia de preconceitos. Com uma escrita poética e poderosa, a obra toca, emociona e transforma profundamente o espírito e o pensamento de quem a lê.
  • 437048

    25,01 %

    Correndo Atras Para Chegar Na Frente

    sinopse
    • Evoluímos através de todas as experiências que vivemos. Tropeços, decepções, derrotas e também com as conquistas e vitórias. O nosso olhar atento ao próximo é capaz de trazer à tona tudo o que precisamos para estar cada vez mais próximos de sermos quem acreditamos ser, basta querermos muito e sabermos que o processo para isso é contínuo e longo. Ricardo Hirsh aprendeu com as muitas decepções e derrotas que viveu a identificar os verdadeiros motivos que fazem com que os nossos objetivos não saiam da forma como planejamos. Nesta obra, o autor compartilha momentos de sua jornada e deixa claro que, muito além de tempos e colocações, é preciso enfrentar as dificuldades, não desistir, aparar as arestas e seguir em frente para que, mesmo depois de muitos anos, seja possível alcançar seus objetivos. Lágrimas, dores e decepções passaram a ser o pano de fundo para as realizações que levaram Ricardo Hirsch até a sua melhor versão.
  • 436954

    25,01 %

    Shakespeare E Os Beatles

    sinopse
    • O que poderia unir histórias tão díspares quanto as de Shakespeare e dos Beatles? Se a ideia lhe parece estranha e ?nada? foi a resposta que lhe veio à cabeça, este livro é para você. Com uma perspicácia impressionante, José Roberto de Castro Neves coloca lado a lado as produções desses dois marcos da cultura e descobre, nelas, um padrão comum ? um padrão de amadurecimento artístico e pessoal que, mais do que revelar as riquezas do maior dramaturgo e do maior grupo musical da história, nos faz pensar nas alturas a que o engenho do homem pode chegar.
  • 433927

    26,99 %

    Ariana Grande

    sinopse
    • A única biografia no Brasil da multifacetada Ariana Grande: vencedora de inúmeros prêmios, dentre eles o Grammy, e bem-sucedida em tudo o que se propõe a fazer ? teatro, música, cinema, televisão ?, ela prova nesta obra porque é uma das maiores divas pop da atualidade! Ariana Grande (Ari, para os íntimos) é talentosa e poderosa. Nossa diva é a mulher mais seguida no Instagram em todo o mundo com mais de 236 milhões de seguidores e a cantora mais ouvida no Spotify globalmente, suas músicas somam mais de 20 bilhões de streams e só no Twitter são mais de 83 milhões de seguidores. Dona e proprietária da Internet né, mores? Neste livro, você vai entender que por trás da maior diva pop do mundo existe uma menina naturalmente talentosa, que mostrou desde criança que nasceu para a arte. Viaje para a cidade natal de Ariana, conheça sua família, seus primeiros passos como atriz, suas maiores influências e saiba como a artista viralizou em todas as plataformas digitais! Descubra também as curiosidades e revelações sobre a vida de Ariana que deixam qualquer fã chocado e encontre um livro totalmente ilustrado com fotos exclusivas da cantora que todo Arianator fiel deve ter na estante. Ah! Tem também um quiz inédito para testar o seu nível de Arianator. Pode ter certeza de que você ficará ainda mais fã de Ariana, porque ela é Grande!
  • 430771

    24,99 %

    Arendt - Cia Das Letras

    sinopse
    • Com uma abordagem totalmente original, este perfil biográfico entrelaça a vida e a obra de Hannah Arendt, autora de obras fundamentais como Origens do totalitarismo e Eichmann em Jerusalém. Inclui posfácio de Heloisa Starling. A vida de Hannah Arendt se estende por um período imprescindível na história do mundo ocidental, que abrange não apenas a ascensão do regime nazista e as crises da Guerra Fria, mas a formulação de reflexões fundamentais sobre o valor e a culpa da humanidade diante desses episódios. Nesse sentido, suas contribuições intelectuais estão diretamente relacionadas à sua vida, marcada por experiências terríveis, mas também por amor, exílio e saudade. Em Arendt, Ann Heberlein oferece um retrato inédito que trata desde os temas políticos caros à autora que investigou a "banalidade do mal" até sua vida privada, com seus famosos amantes e amigos, incluindo Heidegger, Benjamin, Beauvoir e Sartre. Eis aqui uma Hannah Arendt atemporal, cujo pensamento permanece cada vez mais relevante mesmo meio século depois.
  • 422600

    Super Ofertas

    63,75 %

    Nada Ortodoxa - Intrinseca

    sinopse
    • Livro que inspirou minissérie da Netflix indicada ao Emmy acompanha a busca de uma jovem judia por seu lugar no mundo Deborah Feldman cresceu sob um código de costumes rígidos, que regulavam praticamente tudo que dizia respeito à sua vida, desde o que ela poderia vestir e com quem poderia falar, até o que lhe era permitido ler. Integrante de um grupo de judeus hassídicos ? corrente ultraortodoxa da religião ? e criada pelos avós, cuja lealdade às tradições muitas vezes intrigava a mente curiosa da jovem, Deborah escondia volumes de Jane Austen e Louisa May Alcott para imaginar uma vida alternativa entre os arranha-céus de Manhattan. Ao fim da adolescência, submetida a um aspecto comum a diversas tradições conservadoras, Deborah se vê presa em um casamento disfuncional com um homem que mal conhece. O isolamento e a intransigência da comunidade deixam o jovem casal despreparado para o relacionamento, bem como para as responsabilidades paternas que se seguem. Quando consegue enfim se afastar do bairro onde sempre morou e organizar uma rotina com algumas liberdades, a tensão entre os desejos e os compromissos religiosos de Deborah aumenta. Até que, farta de ver o marido colocar a estrita observância da tradição acima do bem-estar da família, ela decide abandonar tudo que um dia chamou de vida. Ousado e em certa medida catártico, o livro de memórias de Deborah Feldman lança luz ao funcionamento de grupos religiosos ortodoxos que costumam ser tão misteriosos quanto intrigantes para quem vê de fora ? uma narrativa tão forte que deu origem a uma minissérie de quatro episódios na Netflix. Por meio de sua impressionante história de fuga da repressão, em busca de autoconhecimento, Nada ortodoxa fala de liberdade e independência, mas também de laços e senso de pertencimento, levando-nos a refletir sobre o equilíbrio tênue entre essas noções.
  • 375520

    25,01 %

    Bts - A Biografia Nao Oficial Dos Icones Do Kpop - Galera

    sinopse
    • Por trás do visual impecável, dos fabulosos passos de dança e dos hits de sucesso, se esconde a história de trabalho árduo de sete jovens obstinados que sonhavam com a fama. Hoje, o BTS é uma das principais expressões do K-pop, gênero musical que conquistou uma multidão de fãs no mundo inteiro. As trajetórias de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, desde a seleção como treinees, passando pelos anos de ensaio até a formação da banda e, finalmente, a fama, são narradas nesta biografia do grupo. Em BTS: A biografia não oficial dos ícones do K-pop, você vai conhecer os bastidores do sucesso do grupo e seus desafios, além de acompanhar a busca incessante pela perfeição técnica e por uma postura inspiradora diante de sua geração.
  • 13742

    26,99 %

    Diario De Anne Frank, O - Record

    sinopse
    • Este livro é uma edição que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que seu pai cortou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
  • 446735

    PRÉVENDA

    A Construcao De Mim Mesma

    sinopse
    • Por décadas, Letícia Lanz se apresentou ao mundo na pele de Geraldo Eustáquio. Entender-se diferente da maioria foi um processo longo e doloroso. Neste relato comovente e honesto, Letícia relata como foi se assumir mulher transgênera aos cinquenta anos de idade. Letícia Lanz é psicanalista, palestrante, ativista e foi candidata à prefeitura de Curitiba em 2020. É casada, tem três filhos e cinco netos. Neste livro impactante, ela conta a história de sua transição. A luta para se libertar das amarras de gênero começou quando ainda era criança e culminou num enfarte, cinquenta anos mais tarde. Depois de uma vida marcada pelo permanente conflito entre ser ela mesma ou a pessoa que a sociedade exigia que fosse, na cama da UTI, ela entendeu que transicionar era a única coisa a ser feita se quisesse continuar viva. Ao narrar suas reflexões e experiências pessoais, Letícia convida o leitor a compreender o que é ser e se aceitar uma pessoa transgênera em uma sociedade ainda incapaz de conviver com as diferenças, regida pelo binarismo, em que homem e mulher são categorias determinadas a partir do órgão sexual com o qual nascemos. A construção de mim mesma é um livro sincero que se propõe a abrir novos e variados diálogos sobre diversidade, aceitação e liberdade.
  • 446754

    PRÉVENDA

    Amoroso

    sinopse
    • A vida e a obra do criador da bossa nova, revisitadas por um de nossos maiores pesquisadores musicais Já não restam superlativos para caracterizar a música de João Gilberto. Com sua voz e seu violão inigualáveis, o criador da bossa nova foi reverenciado no mundo inteiro ? até nos deixar, aos 88 anos, em julho de 2019. Escrito pelo produtor e pesquisador musical Zuza Homem de Mello, Amoroso é a primeira biografia dedicada ao baiano de Juazeiro. Personagem tão apaixonante quanto idiossincrático, João Gilberto é aqui retratado pelo prisma de sua arte. De Salvador a Tóquio, passando por Nova York, Rio de Janeiro e Cidade do México, somos levados aos estúdios, teatros, bares, clubes e festivais por onde João circulou, e conhecemos os compositores, arranjadores, instrumentistas, produtores, jornalistas, técnicos de som e empresários que cruzaram seu caminho. Melômano de conhecimento enciclopédico, o autor reconstrói a trajetória musical de seu amigo e ídolo em prosa leve e alegre, sempre elegante e precisa ? como ensinou João. ?Zuza foi justificadamente o mais respeitado jornalista e musicólogo brasileiro especializado em música brasileira e jazz. Ele era a própria excelência.? ? Wynton Marsalis
  • 446726

    PRÉVENDA

    Roberto Marinho

    sinopse
    • Neste volume da coleção Perfis Brasileiros, Eugênio Bucci reconstitui a trajetória pessoal e profissional do homem que transformou o mercado da informação no Brasil, e elabora um singular painel da imprensa brasileira e da indústria do entretenimento no século XX. Roberto Marinho fez da televisão um fator identitário brasileiro. Magnata dos meios de comunicação e autor da linguagem que revolucionou a natureza da notícia no Brasil, esteve também na vanguarda modernizadora da indústria do entretenimento e de suas implicações sobre o jornalismo, para o bem e para o mal. Figura tão controversa quanto poderosa, o empresário transitou entre opostos e construiu um legado que gera admiradores e críticos até os dias de hoje. Neste volume da coleção Perfis Brasileiros, o jornalista Eugênio Bucci constrói um arguto panorama da vida de Roberto Marinho ? desde o menino frágil que era alvo dos colegas na escola até o homem obcecado pelo poder e pelo combate ? e desvenda algumas das principais características do proprietário do maior grupo de comunicação da América Latina, um dos empresários mais poderosos do país.
  • 446685

    PRÉVENDA

    Vida De Dante

    sinopse
    • Fundamental para a compreensão do mito de Dante Alighieri, esta biografia não só mostra a influência que o poeta teve na vida do autor de Decameron, mas também é um brilhante estudo historiográfico da Idade Média. Escrito por volta de 1350, este tratado marca um dos momentos mais importantes do culto a Dante: a profunda admiração de Boccaccio, autor do Decameron, pelo criador da Comédia, que permeou praticamente toda a sua obra. A princípio concebida como um prefácio à compilação das obras do poeta florentino, esta Vida de Dante foi revisitada por Boccaccio três vezes ? e a versão que o leitor brasileiro tem agora em mãos é a mais extensa e provavelmente a mais conhecida. Mais do que uma biografia, esta defesa da poesia é peça fundamental para a compreensão do mito de Dante, além de servir ao rico estudo historiográfico do período. Tradução, introdução e notas de Pedro Falleiros Heise.
  • 446692

    PRÉVENDA

    Sem Atalho

    sinopse
    • Em Sem atalho, João Amoêdo oferece um relato franco e inspirador de sua história pessoal, política e profissional, e uma análise dos principais desafios que o Brasil tem pela frente. Após uma extensa e bem-sucedida carreira no mercado financeiro, João Amoêdo decidiu que seria preciso entrar para a vida pública caso quisesse promover mudanças efetivas na sociedade. Com o espírito de liderança e empreendedorismo que pautou toda a sua atuação profissional, criou um partido que pudesse abarcar seus ideais e convicções, propondo uma nova forma de fazer política. Em Sem atalho, Amoêdo reconstitui em detalhes sua história, entrelaçando-a às suas visões sobre os principais problemas do Brasil. O relato inclui desde os tempos de escola e faculdade, sua trajetória de gestor em grandes bancos e financeiras e, sobretudo, os desafios de entrar para a política e pôr em prática seu projeto para o País. Nesse sentido, um princípio norteia todo o livro: os desafios precisam ser superados com muito trabalho e reflexão, deixando de lado subterfúgios ou saídas fáceis.
  • 446698

    PRÉVENDA

    Lula

    sinopse
    • A primeira ? e aguardada ? biografia de vulto de Luiz Inácio Lula da Silva. Para além de juízos ou paixões, Lula está entre as maiores figuras políticas da história brasileira. Único presidente do país com origens operárias, e campo magnético de um partido profundamente original em suas raízes, exerceu o poder carismático e a influência de modo mais duradouro que qualquer outro homem público no período republicano, salvo talvez Getúlio Vargas ? com quem também compartilha a virulência dos adversários. Desde 2011, Fernando Morais ganhou acesso direto, franco e frequente a Lula. A essas dezenas de horas de depoimentos, somou o faro de repórter e a prosa cativante para compor projeto biográfico que traz um painel do personagem em toda sua grandeza e complexidade. Em narrativa que faz uso de recuos e avanços cronológicos para manter um ritmo eletrizante, neste primeiro volume Morais vai da infância de Lula até o anulamento de suas condenações, em 2021 ? passando pelo novo sindicalismo, as greves do ABC, a fundação do PT e a primeira campanha eleitoral."
  • 446674

    PRÉVENDA

    Dante

    sinopse
    • A biografia definitiva de Dante Alighieri, escrita por um dos mais importantes historiadores italianos. Nascido em Florença no século XIII, Dante Alighieri é uma das figuras mais importantes ? e enigmáticas ? da literatura ocidental. Político, escritor, exilado: foi um intelectual de diversas facetas que não só moldou a língua italiana como também a forma clássica como muitos entendem os conceitos de paraíso, purgatório e inferno. Desde sua relação com a família, passando por sua ampla formação intelectual até a composição de sua obra-prima, a viagem alucinante conhecida como Divina comédia, Barbero lança luz sobre capítulos essenciais da vida do escritor ? mostrando-o como gênio absoluto, mas também como um homem do seu tempo. Por meio de exaustiva pesquisa e com uma habilidade narrativa ímpar, Alessandro Barbero reconstitui a época e vida do poeta, preenchendo lacunas há muito sentidas. ?Um guia essencial para a vida de Dante, poeta que se compara a Homero e Shakespeare.? ? The Times
  • 446472

    PRÉVENDA

    Oluale Kossola

    sinopse
    • Nesse trabalho fundamental da autora de Seus olhos viam Deus, Olualê Kossola: As palavras o último homem negro escravizado traz o poderoso relato de um dos últimos sobreviventes do tráfico atlântico levado para os Estados Unidos. Em 1927, Zora Neale Hurston vai até a comunidade de Plateau, no Alabama, perto da cidade de Mobile, para entrevistar Cudjo Lewis, que está com 86 anos. Um dos milhões de homens, mulheres e crianças escravizados na África e trazidos para os Estados Unidos, Cudjo era então a única pessoa viva para contar uma parte importante da história do país. Hurston estava lá para registrar em primeira mão o relato de Cudjo ? ou Olualê Kossola, seu nome na África ? sobre o ataque que o levou a ser capturado e escravizado 50 anos depois da proibição do tráfico de pessoas nos Estados Unidos.Em 1931, Hurston retorna a Plateau, a comunidade africana a quase 5 quilômetros de Mobile fundada por Cudjo e outros ex-escravizados de seu navio. Ao passar mais de três meses lá, ela pôde ter conversas profundas com Cudjo sobre os detalhes de sua vida. Durante essas semanas, a jovem escritora e o ex-escravizado já em idade avançada comeram pêssegos e melancias que cresciam no quintal dele e conversaram sobre o passado de Cudjo: as memórias de sua infância na África, os horrores de ser capturado e levado até um barracão para ser escolhido por senhores de pessoas escravizadas dos Estados Unidos, a experiência angustiante da travessia do Atlântico com mais de cem outras almas a bordo do Clotilda, os anos que passou escravizado, até o fim da Guerra Civil, e a vida depois de tudo isso.Baseado nessas entrevistas, com a linguagem única de Cudjo e escrito do ponto de vista de Hurston com a compaixão e o estilo singular que fizeram dela uma das mais proeminentes autoras dos Estados Unidos do século XX, Olualê Kossola: as palavras do último homem negro escravizado ilustra com maestria os horrores da escravização de pessoas negras. Oferecendo uma compreensão do legado pernicioso que ainda assombra a sociedade americana, esse trabalho comovente e poderoso é uma contribuição inestimável para nossa história e cultura. ?Um impacto profundo no legado literário de Zora Neale Hurston.? - The New York Times?Uma das maiores autoras de nosso tempo.? - Toni Morrison
  • 446456

    PRÉVENDA

    Testamento Da Presenca De Paulo Freire O Educador Do Brasil

    sinopse
    • Reunindo o depoimento de intelectuais e personalidades cientificas, Testamento da presença de Paulo Freire mostra como a presença do Patrono da Educação foi e ainda é fundamental para a educação, a pedagogia e principalmente para a democracia brasileira. A festa de aniversário de 100 anos não estaria completa sem este Testamento da presença de Paulo Freire, o educador do Brasil. Aqui, a organizadora, a educadora Ana Maria Araújo Freire, reúne personalidades que nos ajudam a reconstituir o convívio com o grande professor. Intelectuais renomados como Noam Chomsky ajudam a dimensionar a obra freireana e sua influência planetária. Políticos influentes como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mostram como o pensamento de Paulo Freire é fundamental para a construção de nossa democracia. E educadores como Luiza Erundina recuperam as lições que receberam dos profissionais que se dedicaram (e se dedicam) à educação pública com amor e luta.As mil e uma atividades de Paulo Freire tornaram-no uma lenda ainda em vida. Ele foi um teórico rigoroso que ousou criar e implementar um programa de alfabetização de adultos em 40 dias. Foi um professor de ensino básico que se exilou no Chile para não ser encontrado pelos gorilas da ditadura militar. Foi um acadêmico, professor da PUC-SP, que trabalhou na reconstrução da Guiné-Bissau recém-independente. Foi um gestor, secretário de Educação da cidade de São Paulo, que palestrou incontáveis vezes nos Estados Unidos.Sua trajetória é rica em histórias e ensinamentos. E seu legado não pode ser totalmente compreendido sem que também sejam ouvidas as pessoas que viveram junto com ele. Por isso Testamento da presença de Paulo Freire, o educador do Brasil é tão importante.
  • 446000

    PRÉVENDA

    15,03 %

    Redentor

    sinopse
  • 445965

    PRÉVENDA

    15,03 %

    O Viking Negro

    sinopse
    • Conheça a saga real e épica de Geirmund Pele-Negra, um dos maiores heróis vikings da história Muito se fala sobre os vikings e, nos últimos anos, eles invadiram a cultura pop para ficar. Entretanto, um dos maiores heróis desse período passou mais de um milênio nas sombras. O viking negro conta a história real de um dos mais heroicos ? e ainda desconhecidos ? nobres vikings, Geirmund Pele-Negra. Tudo começa em Rogaland, na atual Noruega, no ano de 846, no dia do nascimento do príncipe nórdico que, apesar de sua origem real e dos feitos extraordinários que marcaram sua vida, pouco de sua impressionante saga chegou à era contemporânea. Em O viking negro, o historiador islandês ? e descendente do próprio Geirmund ? Bergsveinn Birgisson investiga os motivos pelos quais a trajetória de Pele-Negra esteve nas sombras até agora e resgata, por meio de uma pesquisa minuciosa e uma narrativa arrojada, a história dessa que é uma das figuras mais notáveis da Idade Média nórdica.
  • 439111

    PRÉVENDA

    Gestao Digital

    sinopse
    • O sonho do negócio próprio é antigo, porém as oportunidades de começar a empreender e alcançar a independência financeira estão finalmente ao nosso alcance. O mundo digital é muito mais democrático e barato se comparado ao modelo tradicional de negócio, além de ser muito mais generoso no âmbito das ideias, contatos e marketing. Por outro lado, assim como em todos os mercados, o digital exige trabalho duro, senso de responsabilidade e, em alguns casos, sacrifícios. Para guiar os futuros empreendedores neste jovem mercado dos infoprodutos, Ellen Salomão traz sua própria história com a Agência Vê, um dos maiores cases de sucesso no mundo de infoprodutos do Brasil, para demonstrar o que pode ou não dar certo neste mercado tão novo, mas com tanto potencial. Ellen trouxe profissionalismo e processos para as agências digitais. Como mentor e sócio, eu vejo como ela se importa com o resultado das outras pessoas e como é comprometida. Tenho certeza de que você vai tirar muita coisa boa deste livro caso esteja pensando em atuar como profissional no mercado digital. Rodrigo Vinhas? fundador da Egratitude O contato com Ellen e sua habilidade de gerir o operacional de uma agência de marketing digital é um divisor de águas na área. Há muito o que aprender com seu conteúdo.Rejane Toigo ? CEO da Like Marketing Lançamentos de produtos digitais são processos intensos que precisam se tornar mais leves. Ellen traz esse conhecimento, nos ensinando com sua sensatez a valorizar os processos, confiar nas pessoas e montar uma equipe boa e comprometida que dá todo o apoio ao mesmo tempo que executa o projeto com qualidade, construindo resultados sustentáveis ? fatores importantes para um lançamento sem surtos.Caroline Caracas ? estrategista em personal branding digital Quando começamos, dava para ver o nível de organização e profissionalização que Ellen queria trazer para seu negócio e para o mercado. Não deu outra: hoje ela é a maior referência em agências no Brasil, e logo será também da América Latina e do mundo.Micha Menezes ? especialista em Tráfego Direto
  • 438643

    25,0 %

    Ayrton Senna

    sinopse
    • Ayrton Senna foi um piloto que despertou emoções em todos brasileiros durante as décadas de 1980/1990. Com seu jeito arrojado de pilotar, suas vitórias em campeonatos mundiais e suas imbativeis corridas na chuva, ele conquistou o coração de todas as pessoas, gostassem ou não de Fórmula 1, e segue um dos maiores ídolos do país até hoje. Pela primeira vez, a Global Editora lança um kit duas obras icônicas sobre este magistral piloto. A primeira é Ayrton Senna: Uma Lenda a Toda Velocidade, que leva o leitor em uma jornada interativa aos bastidores da vida do piloto, com fac-similes de cartas escritas a mão, agenda de corridas, certificado de batismo, entre outros itens especiais. A obra acompanha também entrevistas exclusivas de familiares e curiosidades sobre a vida de Senna, tudo isso com ilustrações vivas e uma experiência interativa. Já O Dossiê Michel Vaillant ? Ayrton Sena usa elementos dos quadrinhos para recriar momentos importantes da trajetória do piloto, sendo que seu conteúdo é completado por matérias sobre sua jornada nas pistas.
  • 438625

    PRÉVENDA

    Morder Um Pessego

    sinopse
    • Um livro de memórias corajoso e bem-humorado sobre os sucessos e decepções de um dos grandes nomes da culinária mundial. Como um filho de imigrantes, que teve um desempenho ruim na escola e foi um prodígio do golfe, depois formou-se em teologia na universidade e estudou gastronomia por apenas seis meses, ocupando cargos de pouco prestígio em um punhado de cozinhas, abriu um restaurante em Manhattan que rapidamente revolucionaria a culinária mundial? Em seu saboroso livro de memórias, que logo se tornou best-seller do New York Times, David Chang ? chef do Momofuku responsável pelo boom da cozinha ásio-americana contemporânea ? procura explicar sua ascensão meteórica enquanto tenta, ele mesmo, compreendê-la. O resultado é um misto de relato íntimo e reflexivo de impressionante franqueza com uma crônica bem-humorada dos bastidores do mundo dos restaurantes no século XXI. ?Das cozinhas estreladas às calçadas de NYC em 11 de setembro? This is Dave Chang!? ? Alex Atala ?David Chang é mágico.? ? Ferran Adrià, considerado um dos melhores chefs do mundo ?Todo o hype é justificado. [?] David Chang deu uma nova direção ao ramo dos restaurantes e da gastronomia.? ? Anthony Bourdain, autor de Cozinha confidencial ?Uma autobiografia franca e vulnerável que vai te fazer rir e chorar ao mesmo tempo. [?] Uma leitura absolutamente imperdível.? ? CNN
  • 438621

    PRÉVENDA

    Vida Desinteressante

    sinopse
    • Nesta reunião de textos ? mistura de memórias, ensaios, anotações e crônicas ?, uma das mentes mais brilhantes de sua geração entremeia literatura, poesia, filosofia e política para refletir sobre si mesmo, mas também sobre as transformações do mundo ao seu redor. Entre fevereiro de 2014 e maio de 2017, Victor Heringer assinou setenta textos para o site da Revista Pessoa. Na coluna ?Milímetros?, o escritor registrou um pouco de tudo: o cotidiano, as referências literárias, a infância no Rio de Janeiro, a mudança para São Paulo, as novas e as velhas amizades, os sebos, as viagens, a política, o noticiário e um Brasil em franca ebulição. Vida desinteressante traz uma prosa situada entre memórias, ensaios, anotações e crônicas ? ou anticrônicas, como aponta Carlos Henrique Schroeder, que assina a organização e a apresentação deste volume. São pensamentos luminosos de um escritor inquieto, que absorvia, a quente, as transformações de um mundo trepidante e de um país às vésperas do colapso. As reflexões oscilam entre a ironia mordaz e a ternura funda, sem nunca deixar de lado o estilo irresistível, perspicaz e de rara sensibilidade, que remete a Machado de Assis, Manuel Bandeira, Oswald de Andrade, Lydia Davis, Carlos Drummond de Andrade e Hilda Hilst.

Produtos encontrados: 585 Resultado da Pesquisa por: em 16 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar