Produtos encontrados: 114 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
457183
15,02 %
Elvis Presley
sinopse- ?Elvis sai andando das páginas. Sentimos ele respirando. Este livro supera todos os outros.? Bob Dylan A BIOGRAFIA DEFINITIVA DE UM DOS MAIORES NOMES DA HISTÓRIA DO ROCK DE TODOS OS TEMPOS A história que mostra o homem por trás do mito. O mundo em que Elvis Presley cresceu, o mundo que o moldou e o mundo que ele, quase sem perceber, moldou para si próprio. Último trem para Memphis conta de forma vívida a juventude de Elvis. A infância, os primeiros sucessos, a carreira no cinema, a relação particularmente íntima com os pais e também com namoradas, colegas, mentores e fãs. Tudo isso narrado com toda a graça e a singeleza da vida cotidiana, numa época de sonhos e de uma indústria musical que ainda não tinha se definido, e embasado por centenas de entrevistas e anos de pesquisa. ?É a biografia definitiva... um épico americano que pertence a todas as estantes.? Kirkus Reviews ?Fiquei simplesmente fascinado por ele. Uma manhã fiquei vendo o ritual de Elvis para pentear os cabelos. Usava três óleos de cabelo diferentes, cera modeladora para o topete... como se fosse um corte militar, um tipo de óleo capilar para a frente, outro para trás. Perguntei por que ele usava aquela cera e ele respondeu que, assim, durante o show o cabelo dele cairia de uma certa maneira. Ele achava isso legal. Também me lembro que, quando ele usava um par de meias, em vez de lavá-lo, ele o enrolava e jogava na mala, e se você abrisse a mala, quase caía para trás. Estava cheia de coisas sujas, e muitas vezes ele simplesmente jogava fora e você se perguntava como esse garoto de aparência limpa podia ser tão desorganizado, mas ele sempre cuidava do cabelo. Às vezes, tirava as meias e você podia estar na cama ao lado, o cheiro dominava o quarto inteiro, mas as mulheres não se importavam. Ele era Elvis.?
-
459117
PRÉ-VENDA
Gilberto Gil Todas As Letras
sinopse- Edição comemorativa e ampliada que compila mais de quatrocentas letras escritas por Gilberto Gil em sessenta anos de carreira. A obra de Gilberto Gil contribuiu para a transformação do conceito estético da letra de música ao lhe dar status de poesia ? cantada e popular. Ex-ministro da Cultura, membro da Academia Brasileira de Letras, Gil é um dos mais sensíveis e inventivos artistas em atividade, reconhecido e admirado no mundo inteiro. Com organização de Carlos Rennó, ilustrações inéditas de Alberto Pitta e textos de Arnaldo Antunes e José Miguel Wisnik, esta terceira edição de Todas as letras reúne o conjunto das canções compostas por Gil, uma cronologia e centenas de comentários do autor a respeito de suas composições. ?Gilberto Gil e sua obra brilham em ancestralidade e afrodescendência, sob o comando afetuoso de Tempo, divindade e rei transformado em canção. Gil é gênio e é um de nós!? ? Jurema Werneck ?Gil tem uma aura espiritual muito forte, de divindade. A sabedoria com a qual ele analisa a experiência humana é algo que sempre me enriqueceu.? ? Emicida
-
459105
PRÉ-VENDA
A Música Do Diabo
sinopse- "A HISTÓRIA REAL POR TRÁS DA MAIOR LENDA MUSICAL DE TODOS OS TEMPOS. ""Este livro vai reescrever a história do blues."" ? Lawrence Cohn, produtor de Robert Johnson: The Complete Recordings, pelo qual ganhou o Grammy, e autor de Nothing But the Blues Embalados pelos compassos do blues e por mais de cinquenta anos de intensa pesquisa, Bruce Conforth e Gayle Dean Wardlow enfim revelam a verdadeira história de Robert Johnson, o bluesman que influenciou gerações de compositores, guitarristas e cantores, e que, diz a lenda, teria vendido a alma ao diabo em troca de um talento incrível. Os autores vão ainda mais longe ao esclarecer uma série de equívocos. Nenhum livro antes deste incluiu tantas memórias de pessoas que conviveram com Johnson, que morreu de forma trágica, envenenado, com apenas vinte e sete anos. Aqui, você encontrará lembranças de familiares, amigos de infância, vizinhos, colegas músicos, namoradas e outros conhecidos. As entrevistas começaram ainda nos anos 1960. Cada registro de censo, arquivo municipal, certidão de casamento, nota de falecimento e artigo de jornal também foi vasculhado em busca de mais informações sobre o músico cuja vida breve foi envolta em mistérios. A história de sofrimento e júbilo, altos extremos e baixos devastadores, foi enfim contada. Uma história sobretudo humana. "
-
456998
15,01 %
Joan Jett And The Blackhearts (em Português)
sinopse- "A MÚSICA DE UMA DAS MULHERES MAIS IMPORTANTES DA HISTÓRIA DO ROCK TRANSFORMADA EM HISTÓRIAS POR GRANDES ROTEIRISTAS E ILUSTRADORAS! Joan Jett mudou a história do rock n? roll e das mulheres para sempre com sua arte. Nos anos 70, ao lado de suas colegas do Runaways, alcançou o auge e desde então nunca mais parou. Foi considerada uma das melhores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone. A canção ""I Love Rock 'n Roll"" atingiu o 1º lugar da Billboard, considerada uma das 30 melhores músicas de todos os tempos. Este livro, todo colorido e em formato especial (29x29cm), é uma homenagem aos 40 anos dos lendários álbuns de Joan Jett: Bad Reputation e I Love Rock 'N' Roll. Grandes roteiristas e ilustradoras de graphic novels se reúnem para dar vida às músicas em histórias de ficção em quadrinhos, todas criadas com inspiração nesses álbuns. ?Não dou a mínima pra minha má reputação / O mundo está em apuros, não tem comunicação / E todo mundo pode dizer o que quiser / E não vai melhorar nunca, só pra você saber / Então por que eu vou ligar pra minha má reputação se não tem jeito?? ?Ele sorriu, então me levantei e perguntei o nome dele / ?Não importa?, ele disse, ?porque é tudo a mesma coisa? / Eu disse: ?Posso te levar pra casa, pra gente ficar sozinho?? / E em seguida estávamos indo em frente / Ele estava lá comigo, sim, comigo / Em seguida, estávamos indo em frente / Ele estava comigo, sim, cantando comigo / Eu amo o rock ?n? roll / Então coloca outra moeda no jukebox, meu amor?"
-
450717
14,96 %
Na Estrada Com Os Ramones
sinopse- A HISTÓRIA DO MANAGER QUE TRABALHOU 22 ANOS COM OS RAMONES E ACOMPANHOU A BANDA EM TODOS OS 2.263 SHOWS EM UMA EDIÇÃO ESPECIAL! Na estrada com os Ramones é um clássico sobre a maior banda punk de todos os tempos e agora chegou ao Brasil em uma edição com bônus extra. Traz depoimentos de todos os integrantes, jornalistas, amigos, parentes, namoradas, equipe e membros de outras bandas. Esta nova edição, com material extra, é ilustrada com dezenas de fotos, cartazes, mapas de palco, credenciais e memorabilia do quarteto de Forest Hills. UM LIVRO QUE TODO FÃ DOS RAMONES TEM QUE TER. A obra é baseada na história de Monte A. Melnick, que foi empresário de turnê (e muito mais) da banda durante 22 anos! Em outras palavras, ele esteve em cada um dos 2.263 shows que o grupo fez (a lista completa de shows faz parte desta edição). MONTE REALMENTE FOI O QUINTO RAMONE. E SOBREVIVEU PARA CONTAR A HISTÓRIA! Conhecidos tanto por suas famosas jaquetas de couro, jeans rasgados e camisetas sujas quanto por sua sonoridade única e músicas simples e brilhantes, os Ramones foram uma força inegável. Pioneiros do punk e membros do Rock ?n? Roll Hall of Fame, no auge de sua carreira - de 2.263 shows - eles provavelmente foram a maior banda do planeta. Apesar de sua influência e infâmia, a banda nunca teve um hit explosivo, mal foram acolhidos pelas rádios ou pela MTV e só chegaram a ser aceitos pelo público mainstream anos após sua aposentadoria. Enquanto sua mentalidade de estrada e incríveis shows ao vivo criaram uma legião de fãs fiéis, a banda pagou um preço alto, em termos físicos e emocionais. Monte A. Melnick conta tudo: as overdoses, as separações e as reconciliações, as namoradas, os hotéis e as farras. Ele esteve com a banda por mais de 2.200 shows, desde as primeiras datas no CBGB até seu último show em 1996, e ralou para se tornar o empresário de turnê da banda. Na Estrada com os Ramones é a sua história.
-
449552
14,96 %
Dee Snider - Cala A Boca E Me Da Esse Microfone
sinopse- COM PREFÁCIO EXCLUSIVO DE DEE SNIDER PARA A EDIÇÃO BRASILEIRA "As cicatrizes físicas e emocionais da minha vida me lembram do quão catastrófico e épico meu fracasso de fato foi - e como não quero passar por isso de novo. Minha história deve inspirar e ser um conto de advertência ao mesmo tempo. Assim espero." O livro de memórias honesto e divertido do cantor e compositor do Twisted Sister revela as histórias por trás da maquiagem maluca, da indumentária original, do cabelo comprido e de sucessos como "We?re Not Gonna Take It" e "I Wanna Rock". Dee Snider sempre se manteve focado em seu objetivo de se tornar famoso, evitou o estilo de vida depravado que destruiu a vida de muitos roqueiros e sobreviveu às instabilidades financeiras da indústria da música, graças ao que ele chama de "aquilo": sua família, que é seu bem mais precioso. Agora, ele compartilha sua jornada de altos e baixos, durante a qual permaneceu perseverante e confiante de suas qualidades - e sem levar desaforo para casa! Nas palavras dele mesmo: "Sexo, drogas e rock-and-roll. Parece que as pessoas nunca se cansam de ouvir coisas a esse respeito. Acho que essa é a grande promessa (ou fracasso) do rock. Não para mim, mas para a maioria das pessoas. Se essa é a única coisa em que está interessado, este livro não é para você. Minha narrativa está mais para raiva, violência, amor e rock-and-roll."
-
449194
15,01 %
Letras 1975-2020
sinopse- O segundo volume de letras de Bob Dylan percorre 45 anos de uma trajetória extraordinária. Em constante diálogo com a filosofia, a religião e a literatura, as composições são verdadeiros épicos contemporâneos. Como se não bastasse ser um compositor monumental, Bob Dylan se firmou como um dos principais intérpretes da atualidade. Artista múltiplo, é o único nome laureado com os mais importantes prêmios da literatura, da música e do cinema até hoje. Sua obra foi consagrada com o Pulitzer, o Oscar, o Grammy e o Nobel - em 2016, a Academia Sueca reconheceu que o artista "criou novas expressões poéticas dentro da grande tradição da canção norte-americana". Esta edição, bilíngue, dá continuidade à publicação das letras completas do autor de clássicos como "Like a Rolling Stone" e "Mr. Tambourine Man". O volume, que abrange os dezoito discos gravados em estúdio entre 1975 e 2020, começa com Blood on the Tracks e encerra com Rough and Rowdy Ways, lançado em plena pandemia de covid-19. Com alto poder narrativo, as canções de Bob Dylan misturam erudição e oralidade e podem ser lidas como incontornáveis crônicas da nossa época.
-
447506
14,97 %
Ac Dc
sinopse- A HISTÓRIA ILUSTRADA COMPLETA DE UMA DAS MAIORES BANDAS DA HISTÓRIA DO ROCK N? ROLL DE TODOS OS TEMPOS CONTADA ATRAVÉS DOS SEUS DISCOS! Centenas de fotos do arquivo do AC/DC em uma edição de colecionador de luxo em capa dura e papel especial. Capítulo exclusivo sobre o álbum Power Up, analisado pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade. A trajetória de uma das maiores bandas da história do rock?n?roll contada a partir de seus álbuns. É assim que o jornalista e crítico musical Martin Popoff conduz este livro rico em informações e detalhes sobre o AC/DC. Para contar a história de cada álbum da banda australiana que conquistou o mundo, o autor apresenta entrevistas com dezessete personalidades do meio musical, como jornalistas, produtores e músicos, incluindo ex-componentes da banda. AC/DC álbum por álbum faz uma imersão divertida e perspicaz em cada período da história da banda, com muitas informações e curiosidades sobre as composições e sobre as diferentes formações da banda até a atualidade, além de análises técnicas e a contextualização feita por quem acompanhou de perto a história do maior produto de exportação da Austrália. A edição brasileira de AC/DC álbum por álbum traz um capítulo exclusivo sobre o mais recente álbum da banda, Power Up, escrito pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro, que apresenta o canal "Alta Fidelidade" no Youtube. Neste livro amplamente ilustrado com fotografias e imagens promocionais da banda, o leitor brasileiro pode seguir passo a passo, álbum a álbum, a trajetória completa de uma das bandas mais populares e mais vendidas da história do rock.
-
446466
18,02 %
Historia Da Musica Popular Brasileira Sem Preconceitos 1
sinopse- Rodrigo Faour retona com este primeiro volume magistral e abrangente sobre a história da música popular brasileira, desde de 1500 até os anos 1970. Depois da incursão pela História Sexual da MPB e pelas biografias de Angela Maria, Dolores Duran, Cauby Peixoto e Claudette Soares, Rodrigo Faour, realiza um projeto ainda mais ambicioso: criar um panorama da música popular brasileira, do final do século XV, quando os portugueses aportaram no Brasil, aos dias atuais. Neste primeiro volume, o autor delimita seu estudo entre 1500, com a contribuição dos índigenas, portugueses e escravizados, e os conturbados anos 1970.Em História da música popular brasileira (Vol. 1), Faour escreve sobre um país de extensão continenal e musicalmente riquíssimo e com culturas diversas. Ele faz ainda um estudo sobre as transformações da produção e do consumo de música popular em diversos momentos da história, contextualizando-as e relacionando-as às mudanças políticas, sociais e comportamentais pelos quais o Brasil passou, e passa.Atravessando ritmos como o choro, samba, marchinha, valsa, frevo, samba-canção, música caipira, baião, bossa nova, sambalanço, coco, samba-enredo, Jovem Guarda, MPB, Tropicalismo, carimbó, partido-alto, soul, samba-rock, pagode, forró, sertanejo, brega etc. , esta obra não privilegia ritmos nem artistas, sua proposta é fazer o leitor se despir de preconceitos estéticos, apresentando o máximo da diversidade do que já foi produzido em cada região do país, do mais ingênuo e sentimental ao mais revolucionário, experimental e irreverente, sem deixar de citar os sucessos mais representativos de cada artista em seu tempo.Incluindo um encarte colorido de 64 páginas, História da música brasileira (vol. 1) é um convite ao leitor a (re)descobrir o Brasil por meio de sua expressão musical, evidenciando a diversidade de produção de cada região que compõe o país.
-
439027
15,01 %
Keith Moon
sinopse- A ÉPICA BIOGRAFIA DO MAIS LOUCO DOS ROCK STARS: KEITH MOON, O LENDÁRIO BATERISTA DO THE WHO! "Leitura aterrorizante e fantástica." - Q Magazine "Explosivo e divertido." - Vanity Fair "Uma das melhores biografias de rock já escritas. Eu não conseguia parar de ler." - MTV Este livro traça a notável jornada de Keith Moon com uma precisão aguda, de sua infância na classe trabalhadora do noroeste de Londres, passando pelos anos de glória do The Who, até a vida boa na Califórnia e uma morte triste e prematura. Viveu a mil por hora e por isso é reconhecido como um dos personagens mais selvagens do rock. Ao pesquisar uma história hoje distorcida por mitos de depravação e anarquia cômica, Tony Fletcher entrevistou mais de 120 amigos, familiares, companheiros de banda, empresários e afins. O resultado é um retrato pessoal e pungente de um garoto totalmente incorrigível, porém de uma generosidade única, que nunca cresceu, e que mudou as vidas de todos os que o conheceram. O primeiro e único Keith Moon. "Uma das maiores biografias de rock." - Record Collector "Se você ama o The Who, vai adorar este livro." - Washington Post Book World "[Tony] Fletcher fez seu trabalho com uma afeição lúcida por seu personagem... a compreensão de um fã, balanceada pela distância jornalística." - Billboard "Um sucesso estrondoso." - New Musical Express
-
438632
31,04 %
Roadshow - Paisagens E Bateria
sinopse- UMA TURNÊ DE ROCK VISTA PELO LADO DE DENTRO - O VOLUME 2 "Faça cada minuto virar dois, um para ter a experiência, outro para saboreá-la". Neil Peart Durante a turnê de trigésimo aniversário do Rush, a R30, no verão de 2004, Neil Peart percorreu e viveu: 57 shows em 9 países, Para um público de 544.525 pessoas, Com 257 pares de baquetas utilizados, 1 prato de 20 polegadas, 3 pratos de 18 polegadas, 6 pratos de 16 polegadas, 2 pratos chineses e 15 peles de tambor. Um total de 33.796 quilômetros percorridos, 19 países visitados, 12 trocas de óleo, 5 conjuntos de pneus, 34 garrafas de The Macallan e 4 pacotes de Red Apples (com a ajuda dos companheiros de viagem) 18.617 palavras de anotações no diário. Um extravasamento imensurável de energia física e mental. Uma quantidade indeterminada de perda auditiva. Depois de tudo isso, o que restaria para o bis? Ao longo de três décadas, o baterista, escritor e compositor Neil Peart pensou em escrever um livro sobre "a maior jornada de toda minha existência inquietante: a vida de um músico durante uma turnê de rock". Finalmente, era chegada a hora certa, e a turnê certa? No verão de 2004, depois de três décadas, vinte discos de ouro e milhares de apresentações nos quatro continentes, o Rush embarcou numa turnê mundial para celebrar o trigésimo aniversário da banda. A R30 percorreu nove países, num total de cinquenta e sete shows diante de mais de meio milhão de fãs. De um jeito peculiar, Peart escolheu viajar de um show para o outro de motocicleta, percorrendo 34 mil quilômetros em estradas secundárias e rodovias. Roadshow traz à tona os esforços hercúleos de uma turnê internacional de grande magnitude, assim como o lado explorador de Peart por estradas, paisagens e cidadezinhas ao longo do caminho. Sua prosa evocativa diverte e leva o leitor para cada show e cada roteiro compartilhando reflexões ao mesmo tempo doces e pungentes engatilhadas pela paisagem que se desdobra infinitamente. Parte livro de memórias sobre os bastidores da turnê, parte diário com crônicas existenciais sobre suas viagens, Roadshow busca o show perfeito, a refeição perfeita, a estrada perfeita, além de uma satisfação elusiva e pessoal que surge somente diante do reconhecimento de que a viagem em si é o destino final.
-
438598
14,96 %
Slash - A Autobiografia
sinopse- "A HISTÓRIA DE UMA DAS MAIORES MÁQUINAS DE ROCK DA HISTÓRIA, SEMPRE À BEIRA DA AUTO-DESTRUIÇÃO. ""Slash inaugura um novo tipo de biografia de rock: surpreendente em qualquer página."" New York Times ""O melhor livro sobre a formação, os anos iniciais e os bastidores do Guns."" Guitar World ""Um curso intensivo para aspirantes a deuses do rock."" Spin ""Maravilhosamente honesto."" Entertainment Weekly Em uma conversa informal, Slash conta a própria história desde as peripécias de infância até os momentos mais sombrios. Pela primeira vez, o ex-guitarrista do Guns N? Roses revela o que há por trás da lenda: como a banda surgiu, como escreveram músicas que definiram uma era, como sobreviveram a turnês infinitas e loucas, como aguentaram uns aos outros - e, por fim, como tudo acabou. Esta obra é uma janela para o mundo de um guitarrista notoriamente reservado e um assento na primeira fileira da montanha-russa que foi a história de uma das maiores máquinas de rock, sempre à beira da autodestruição, mesmo em seu maior sucesso. Slash é tudo o que se pode esperar: engraçado, honesto, inteligente, inspirador, surpreendente? Em uma palavra: excessivo."
-
437610
15,01 %
Diarios De Kurt Cobain - Capa Dura
sinopse- O MAIS PRECIOSO RETRATO SOBRE A VIDA E OS PENSAMENTOS DE KURT COBAIN Pela primeira vez, 27 anos depois da morte de Kurt Cobain, seus diários finalmente chegam ao Brasil traduzidos para o português. Durante sua carreira, o líder do Nirvana preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música. Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock. Este é o melhor e o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos de Kurt Cobain, que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos do Nirvana. "Não leia meu diário quando eu não estiver aqui." Esboços das grandes canções, pensamentos à frente do seu tempo, situações antes e durante a fama e todo seu desconforto com ela, a relação com as drogas, os sentimentos, as emoções, os desabafos, as ideias. Tudo isso é contado ao leitor por Kurt, da forma mais crua possível. "Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!" Ler seus Diários é mergulhar na mente de Kurt, que era criativa e genial, mas ao mesmo tempo depressiva e inquieta. Se você ler, você vai julgar.
-
434420
15,01 %
Red Hot Chili Peppers
sinopse- "A HISTÓRIA ALUCINADA DE UM DOS MAIORES GRUPOS DE ROCK DO MUNDO! Este livro é o olhar audacioso da própria banda sobre sua aventura de trinta anos, pelas palavras dos integrantes e acompanhado por mais de 300 fotos espetaculares e objetos do acervo particular dos músicos. Íntimo, de tirar o fôlego e ultrajante, esta é a essência do Red Hot Chili Peppers que você vai encontrar nas páginas desta edição de luxo oficial. Uma obra esperada pelos fãs desde que Mother?s Milk e Blood Sugar Sex Magik chegaram às paradas de sucesso: a autobiografia de um dos maiores grupos de rock do mundo, o Red Hot Chili Peppers - contemplando as três primeiras décadas de vida do grupo, de 1983 a 2009. Juntos, Anthony Kiedis, John Frusciante, Flea e Chad Smith contam a história alucinada da banda de 80 milhões de álbuns vendidos: muitas piadas de suas turnês, memórias de sucessos surpreendentes, batalhas sombrias com o vício em drogas, revelações sobre suas personalidades e sentimentos, e confissões sobre suas vidas fora da banda. ""Está tudo aqui, não escondemos nada: toda a honestidade, o fingimento, a coragem e a singularidade, a alegria desenfreada, a melancolia e os escudos que colocamos para proteger nossos pequenos e vulneráveis ?eus?."" Flea "Uma coleção barulhenta de fotografias, histórias e itens de colecionador como nenhum fã jamais viu." New York Times Book Review "Em suas próprias palavras, acompanhados por toneladas de fotos fantásticas, os Chili Peppers apresentam um caso convincente de seu papel na revolução do rock alternativo dos anos 90. Um livro que acaba sendo tão divertido de ler quanto ouvir a música dos caras." Seattle Times"
-
433911
15,02 %
As Letras Dos Beatles
sinopse- A primeira coletânea dos manuscritos dos Beatles Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu a primeira e única biografia autorizada do grupo. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de músicas escritas à mão, que são reproduzidas aqui de maneira inédita. O quarteto compunha a qualquer hora, em qualquer lugar: as músicas podiam começar no verso de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Estes escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam suas composições, hoje conhecidas em todo o mundo. Cada música é apresentada aqui em seu contexto: o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da final. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás, de "Yesterday" e "Eleanor Rigby" a "Yellow Submarine". Embarque nesta viagem aos bastidores destas obrasprimas do pop. Pela primeira vez, as versões originais das letras mais famosas dos Beatles agrupadas em livro! Atualmente, esses documentos pertencem a colecionadores e a amigos dos integrantes da banda, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora.
-
432645
32,02 %
Os Mutantes
sinopse- UM REGISTRO VISUAL INÉDITO DA INTIMIDADE DA BANDA QUE TRANSFORMOU PARA SEMPRE A MÚSICA BRASILEIRA Com apresentação exclusiva do produtor musical e ex-baixista Liminha e prefácio de Thunderbird contextualizando vida e época dos Mutantes. Durante o período mais criativo dos Mutantes, entre 1969 e 1974, Leila Lisboa foi uma espécie de integrante honorária do conjunto. Namorada do então baixista Liminha, a jovem fotógrafa teve acesso privilegiado aos ensaios, aos shows e à intimidade de pura psicodelia de uma das maiores bandas brasileiras. Ela nem desconfiava, mas naquele momento estava fazendo parte de um dos capítulos mais importantes da história da música - e capturando tudo com sua máquina fotográfica de uma foma singela e espontânea, como amigos registram seus momentos juntos. Os Mutantes: A hora e a vez é um documento histórico nunca acessado, com momentos da convivência entre os Mutantes e os anos em que moraram juntos como uma legítima comunidade hippie na Serra da Cantareira, uma região ao norte de São Paulo. Além disso, cenas de shows, ensaios, bastidores e momentos únicos de descontração, incluindo notas pessoais afetivas de Leila. Essa é uma edição de luxo, em capa dura, com mais de uma centena de fotografias de valor histórico incomparável, em que um grupo de amigos produziu arte e viveu na essência as palavras de Simone de Beauvoir: "Que nada nos limite, que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância."
-
431742
15,02 %
Mate Me Por Favor
sinopse- """Mate-me por favor é a história definitiva e nunca antes contada sobre os anos 70 e a Blank Generation. Narrando o nascimento do que hoje se chama punk, desde a Factory de Andy Warhol até o Max?s Kansas City nos anos 60 e 70, chegando ao Reino Unido nos anos 80, os autores Legs McNeil e Gillian McCain apresentam a explosiva trajetória do mais incompreendido fenômeno pop. Fluentemente construído a partir de um coro de vozes, Mate-me por favor é uma história oral que tem o ritmo narrativo e a excitação de um romance. Em centenas de entrevistas com todos os personagens originais, incluindo Iggy Pop, Patti Smith, Dee Dee e Joey Ramone, Debbie Harry, Nico, Wayne Kramer, Danny Fields, Richard Hell e Malcolm McLaren, adentra-se nos camarins e nos apartamentos para reviver o que começou nas entranhas de Nova York como uma pequena cena artística e se tornou um verdadeiro momento revolucionário da música. Mate-me por favor começa quando o CBGB e o Bowery eram uma legítima terra de ninguém, a obra ainda revive os dias de glória das bandas Velvet Underground, Ramones, MC5, Stooges, New York Dolls, The Doors, Television e Patti Smith Group e disseca a morte do punk - quando este se torna manchete de jornais e uma nova onda para os retardatários."""
-
431650
15,02 %
Listen To My Heart
sinopse- "O LIVRO DA LENDÁRIA VOCALISTA DO ROXETTE! A jornalista sueca Helena von Zweigbergk e Marie Fredriksson fazem juntas uma verdadeira viagem emocional pela vida de Marie, desde a infância humilde no interior da Suécia, passando pela carreira solo bem-sucedida, o sucesso mundial com o Roxette e o momento da descoberta do tumor cerebral que mudou sua perspectiva sobre o mundo - uma biografia honesta, na qual Marie abre o coração e conta histórias inéditas e detalhes sobre sua família, seus amores, suas tragédias, sua vida como estrela da música e sua luta contra todas as adversidades. ""A garota extrovertida que nasceu no interior da Suécia sempre soube que tinha uma missão na vida: cantar, espalhar sua arte, levar otimismo aonde quer que fosse. O que ela não sabia, é que seu legado superaria seu talento incontestável - ela deixaria ao mundo uma lição de vida, um verdadeiro tratado sobre a importância do amor e da perseverança."""
-
431473
15,02 %
Diarios De Kurt Cobain
sinopse- O MAIS PRECIOSO RETRATO SOBRE A VIDA E OS PENSAMENTOS DE KURT COBAIN. Pela primeira vez, 27 anos depois da morte de Kurt Cobain, seus diários finalmente chegam ao Brasil traduzidos para o português. Durante sua carreira, o líder do Nirvana preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música. Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock. Este é o melhor e o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos de Kurt Cobain, que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos do Nirvana. "Não leia meu diário quando eu não estiver aqui." Esboços das grandes canções, pensamentos à frente do seu tempo, situações antes e durante a fama e todo seu desconforto com ela, a relação com as drogas, os sentimentos, as emoções, os desabafos, as ideias. Tudo isso é contado ao leitor por Kurt, da forma mais crua possível. "Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!" Ler seus Diários é mergulhar na mente de Kurt, que era criativa e genial, mas ao mesmo tempo depressiva e inquieta. Se você ler, você vai julgar.
-
428810
20,0 %
O Almanaque Da Musica Pop
sinopse- Por que algumas trilhas nos fazem viajar no tempo? Como as canções interagem com os filmes? Quais foram as trilhas que marcaram gerações? O Almanaque da Música Pop no Cinema conta as histórias por trás das soundtracks (trilhas dos filmes) e mostra como surgiu a invasão da música pop no cinema a partir dos anos 1950 até os dias de hoje. De Elvis aos Beatles, de Steppenwolf aos Bee Gees, de Cyndi Lauper à Alanis Morissette, EDIÇÃO DE LUXO de Aerosmith a Bruce Springsteen. São quase 120 filmes e milhares de curiosidades. Bandas que foram criadas a partir do sucesso de um filme, astros que foram descobertos depois de interpretarem um grande músico, filmes que tiveram novo roteiro a partir da escolha de uma trilha... Enfim, um mundo de curiosidades sobre música e cinema, unidos pelas trilhas que embalaram gerações e são as mais lembradas até o dia de hoje. Let?s get it on!
Produtos encontrados: 114 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar