Produtos encontrados: 700 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 458351

    20,03 %

    365 Dias De Inteligência

    sinopse
    • 365 Dias de Inteligência é uma obra filosófica inspiradora escrita para pessoas que buscam minutos de inteligência emocional. O autor compilou extratos de várias obras para presentear o leitor com pérolas motivacionais diárias, como gotas de orvalho ao amanhecer, irrigando a mente com sabedoria, significado e plenitude, para que se possa enfrentar os desafios e focos de tensão com inteligência emocional e sabedoria. Embarque nesta leitura e inspire-se para Viver o Melhor Ano da Sua História!
  • 437705

    36,06 %

    Por Uma Pedagogia Da Pergunta

    sinopse
    • Uma verdadeira aula sobre pedagogia e construção de um ambiente de ensino democrático e inovador. Lançado em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o relato de vida de dois grandes mestres da ideologia libertária. Paulo Freire e Antonio Faundez relatam a experiência de exílio político e de como encontraram seu lugar em outras sociedades. O trabalho deles se estende por Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Nicarágua e outros países, o que lhes dá autoridade para falar sobre as transformações vividas em um mundo dividido por ideologias e políticas muito demarcadas e polarizadas.Considerando que a luta política deve ultrapassar o campo das ideias, eles analisam os modos de resistências populares. E discutem a implementação de um modelo de alfabetização dentro de uma cultura que tem a oralidade como base essencial de transmissão de conhecimento.O dinamismo que vemos em Por uma pedagogia da pergunta é um reflexo do espírito desses pensadores. Intensos, Paulo Freire e Antonio Faundez nos oferecem a vitalidade que a luta pela liberdade exige e nos convidam a participar de uma reflexão que se renova sempre, acompanhando o movimento de transformação intrínseco ao homem.
  • 399789

    32,06 %

    Por Que Gritamos - Paz E Terra

    sinopse
    • Depois do best-seller Educação não violenta, Elisama Santos, uma das maiores vozes quando o assunto é educar filhos, em Por que gritamos compartilha com seus leitores e leitoras sua caminhada como mãe e educadora parental em busca de uma educação em que o diálogo entre mães, pais e crianças dá o tom. Longe de romantizar a relação entre pais e filhos, mostra que respeitar é diferente de ser permissivo e ajuda você a acessar a chave para lidar com os sentimentos escondidos atrás do grito, fazendo as pazes consigo e criando filhos emocionalmente saudáveis. "A leitura dos livros de Elisama vale muito [...]. Principalmente para entender que não somos os únicos e não estamos sozinhos nesta aventura cheia de caminhos que é a educação de uma criança." - Taís Araújo, atriz, apresentadora e jornalista
  • 377134

    18,96 %

    Piaget Vigotski Wallon - Teorias Psicogeneticas Em Discussao - Summus

    sinopse
    • Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta obra, consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores. Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação. Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição. Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência - concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva. Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia. Nova edição revista.
  • 371757

    35,07 %

    Educação Não Violenta

    sinopse
    • A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo, e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica. Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.
  • 330943

    16,05 %

    Para Educar Criancas Feministas - Um Manifesto - Cia Das Letras

    sinopse
    • Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.
  • 458870

    15,02 %

    Antes Que Seja Tarde

    sinopse
    • Talvez você esteja se perguntando se não está diante de mais um psicólogo que culpa os pais pelo mau comportamento dos filhos. Não, certamente não. A premissa central deste livro é que os filhos se tornam anti-sociais por escolha: mentir, brigar, roubar, e outras formas de comportamentos destrutivos são atitudes deliberadas. Como qualquer pessoa que tenha educado uma criança sabe, as escolhas começam a ser feitas desde tenra idade: se vai ou não obedecer aos pais que a proíbem de tocar em um abajur, ou se vai assumir que o quebrou em vez de botar a culpa no gato. Conforme o tempo passa, essas decisões vão se tornando mais numerosas e complexas. Os pais são muitas vezes erroneamente culpabilizados como causadores do comportamento irresponsável dos filhos, quando, na verdade, foi a própria criança quem fez suas escolhas. Mas eles podem tomar certas medidas de prevenção contra comportamentos anti-sociais por meio de um padrão firme.Ao longo destes capítulos, os pais encontrarão ajuda para identificar os antecedentes dos comportamentos anti-sociais poderão compreender a diferença entre uma fase ocasional de desenvolvimento, um mau comportamento inofensivo, e um padrão de comportamento que deveria servir de alerta para os que estão envolvidos na educação da criança. Uma vez que tais manifestações anti-sociais forem precocemente detectadas, é possível trabalhar no sentido de preveni-las antes que seja tarde e se tornem padrões fixos.
  • 458869

    15,03 %

    Ensino Domiciliar Na Política E No Direito

    sinopse
    • Ana Campagnolo e David Amato comentam sobre o debate político acerca do Homeschool através da experiência de bastidores e da atuação oficial de uma deputada. Na primeira parte do livro, reuniram os argumentos mais comuns contra a educação domiciliar e explicam porque são infundados. Será que a escola é a única instituição capaz de transmitir uma educação democrática? Sem escola não há socialização? Estão os pais habilitados a educarem seus próprios filhos tão mal quanto a escola pública brasileira? A criança que não frequenta escola sofrerá abuso sexual e ficará traumatizada? A educação domiciliar é autoritária, fundamentalista, preconceituosa e perigosa? A escola precisa ser tão obrigatória quanto é ineficiente? O Homeschool aumenta a desigualdade? E o mais importante: é justo o seu filho não ser exposto ao bullying e à pedagogia ruim juntamente com outras milhares de crianças da sua cidade? É justo você salvar as suas crianças e deixar as outras para trás?Já na segunda parte do livro, a bacharel em direito, Isadora Palanca, apresenta informações, leis e princípios jurídicos para subsidiar juristas, legisladores, famílias e demais interessados na defesa da regulamentação do ensino domiciliar no Brasil, para que haja liberdade e segurança jurídica.
  • 458830

    15,02 %

    Regulamentações Do Ensino Domiciliar No Mundo

    sinopse
    • Este livro apresenta um compilado sucinto e fácil de consultar sobre as legislações do ensino domiciliar em vigor hoje no mundo. Seu conteúdo deverá subsidiar a todos os interessados e envolvidos no tema, quer sejam políticos, acadêmicos, operadores do direito, famílias educadoras, gestores públicos e privados. De forma objetiva, o livro mostra como funciona na prática as regulamentações do ensino domiciliar em 45 países distintos, mostrando como a modalidade está estabelecida em tantos países democráticos e desenvolvidos, de modo a dar liberdade às famílias que optam por exercerem este direito.
  • 458807

    15,04 %

    O Culto Da Sinceridade

    sinopse
    • Uma vez que a criança mentiu, ela já não tem a mesma razão para deixar de mentir. De um lado criou-se um hábito, e, do outro, já não há mais uma reputação a salvaguardar... Esforçamo-nos para não manchar nossas roupas, nossas mãos, não salpicar de lama nossos sapatos, mas uma vez que os sujamos, tornam-se supérfluos os nossos cuidados. O mesmo fenômeno produz-se quando, em uma aula, certa criança já tem fama de ser dissipada, preguiçosa é muito difícil fazê-la melhorar muitas vezes, convém mudá-la de ambiente. Eis por que, nos colégios, geralmente releva-se a primeira punição ou privação de algum regalo enquanto ainda não a experimentou, o aluno tem horror a essa imposição a pena, porém, parece-lhe menos feia depois de tê-la sofrido pela primeira vez.Pois bem! se chamamos ?mentiras? a atitudes ou asserções inevitáveis ou inocentes, estaremos familiarizando a criança com a idéia de que é difícil, ou mesmo impossível, deixar de mentir. Por conseguinte, é preciso enquadrar rigorosamente esse termo dentro da sua verdadeira significação, a fim de que melhor possa inspirar-lhe todo horror e aversão.
  • 458513

    PRÉ-VENDA

    Dinâmicas E Jogos Para Aulas De Ciências

    sinopse
    • Dinâmicas e jogos para aulas de ciências é aquele livro que faltava na biblioteca do professor apaixonado por ajudar os alunos a verem a mágica da vida em suas aulas. Várias sugestões de formas divertidas e lúdicas para ensinar diferentes pontos na disciplina de Ciências no Ensino Fundamental, tanto para aulas presenciais, virtuais, de ensino híbrido como para projetos diferenciados que você deseja fazer em sua escola.
  • 458332

    PRÉ-VENDA

    14,99 %

    Ansiedade

    sinopse
    • QUEM TEM GOVERNADO A SUA MENTE, VOCÊ MESMO OUASUA ANSIEDADE? Apesar de ser uma condição natural, e fun- damental na história da construção huma- na, a ansiedade há muito tempo deixou de ser parte de um sistema fisiológico instinti- vo de ação para ocupar o corpo, a mente e a alma de grande parte da humanidade. Mas o que será que mudou desde então para que um número crescente de pessoas deixasse de viver com plenitude a própria vida, tornando-se cada vez mais refém do medo, da ansiedade e da depressão? Em Ansiedade: o fim da escravidão, você finalmente vai entender por que vive como um escravo da sua mente, que insiste em estar desconectada do seu corpo, por que sua energia parece cada vez mais estar sendo drenada ao longo dia, por que você adoece mesmo quando tem certeza de que está fazendo de tudo para não encarar uma doença. Se você chegou a este livro, é provável que já tenha se sentindo ansiosa ou an- sioso em algum momento da vida, ou está sofrendo com isso exatamente agora. A ansiedade até certo ponto pode ser considerada natural e esperada, em especial porque em determinado grau é benéfica no sentido de gerar movimento produtivo na vida do indivíduo. Mas você já parou para analisar o que é considerado aceitável do ponto de vista da saúde? Como anda o seu sono? O seu intestino está em dia? Você anda perdendo os cabelos a cada dia mais, não? Sem contar a agitação, a fadiga e a sensação de frus- tração e impotência diante de um mundo cada vez mais colapsado por ameaças como uma pandemia. Antes que você comece a sentir mais ansiedade ainda, já lhe asseguro que à me- dida que avançar na leitura deste livro, você encontrará a resposta de como é pos- sível reassumir os rumos da sua própria vida e viver livre da ansiedade patológica.
  • 458307

    17,04 %

    Aproximações

    sinopse
    • Aproximações reúne escritos dispersos de um grande mestre da historiografia brasileira. Fernando A. Novais é conhecido pela parcimônia em publicar, o que soa estranho em tempos de papers ligeiros em profusão no ambiente universitário. Formado em um tempo em que as teses eram longamente amadurecidas, o autor destila em cada escrito, em cada comentário, em cada observação, uma clarividência de que só a verdadeira reflexão é capaz. Essa têmpera foi adquirida com seus professores na Universidade de São Paulo, que conviveram com as primeiras gerações da École des Annales, bem como nos debates com seus colegas no hoje célebre Seminário Marx, geração que teve entre seus integrantes José Arthur Giannotti, Fernando Henrique Cardoso, Paul Singer, Bento Prado Jr. e Roberto Schwarz. Como diz o subtítulo, estão aqui reunidos Estudos de história e historiografia. Neles, o leitor poderá conhecer sucessivas versões de uma visão verdadeiramente seminal da nossa história, ou seja, a oficina de Portugal e Brasil na crise do Antigo Sistema Colonial (1777-1808), obra que provocou e provoca debates até hoje. Numa segunda parte, revemos as trajetórias de figuras-chave como Capistrano de Abreu, Sérgio Buarque de Holanda, Celso Furtado e Caio Prado Jr., este a grande referência para o trabalho de Novais. Fecha o volume uma montagem de cinco longas entrevistas que, segundo Laura de Mello e Souza, ?é um dos momentos mais altos de Aproximações, quando o historiador e o professor se alternam para deixar registrado o brilho do raciocínio em desenvolvimento?.
  • 458064

    PRÉ-VENDA

    Imaginar, Realizar E Transformar

    sinopse
    • Este livro comemora os 10 anos de trabalho do grupo PROSPED/PUC-Campinas e é resultado de um esforço coletivo de mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos e docentes que, desde o seu início, assumiram como compromisso ético-político atuar em instituições escolares visando contribuir para a promoção do desenvolvimento humano, acreditando que pela reflexão é possível ampliar consciência e favorecer o avanço de práticas educativas e sociais. Tem por objetivo fomentar, teórica e metodologicamente, ações do Psicólogo Escolar desenvolvidas em colaboração com professores e gestores, visando à transformação da educação. Intenta, também, inspirar práticas pedagógicas inovadoras e ousadas, que invistam na imaginação dos alunos mobilizada pela apreciação e produção em Artes como forma de se apropriarem de novos conhecimentos e formas de agir no mundo. Essas acepções se assentam na perspectiva teórico-metodológica da Psicologia Histórico-Cultural, sobretudo nos conceitos de Vigotski, autor que tem nos inspirado nas nossas pesquisas, reflexões e ações formativas. Seus capítulos apresentam práticas psicológicas desenvolvidas em diferentes contextos e com diversos públicos.
  • 457933

    15,03 %

    Limites Sem Trauma

    sinopse
    • """Limites sem trauma, uma das referências sobre a questão dos limites na criação dos filhos, chega a sua 100ª reimpressão com edição revista e atualizada para o mundo digital. O principal papel dos pais é o de formar cidadãos, pessoas capazes de, pela postura ética, transformar a sociedade. A mestre em Educação e professora Tania Zagury, pioneira na discussão do papel dos limites na educação, se dedica a lembrá-los desse objetivo. Acompanhando as dificuldades dos pais de fazer com que os filhos cresçam felizes, saudáveis e produtivos, Tania publicou Limites sem trauma em 2000. Agora, nos presenteia com uma edição atualizada para os pais do século XXI, em sua 100ª reimpressão. Limites sem trauma oferece exatamente o que os pais necessitam: fundamento e base para dar limites aos filhos. Limites sem trauma preencheu uma lacuna na relação familiar: ensinou objetivamente como, quando e por que dizer ?não? aos filhos. E também como, quando e por que dizer ?sim?. Com capítulos didáticos divididos por faixas etárias, Tania indica as necessidades das crianças relacionadas às respectivas tarefas dos pais em relação aos limites. Comemorando sua 100ª impressão, esta edição foi atualizada e ganha um capítulo com conteúdo dedicado a ajudar os pais a lidar com as novas mídias. ?Sou sua fã. Seus livros me ajudaram muito na criação do meu filho. Hoje ele está com 18 anos e não me dá um estresse, só felicidade! Obrigada por tudo!? Andréa Baliú, advogada, RJ ?Sou mãe de primeira viagem, e até um tempo atrás, ?perdida?. Depois que li Limites sem trauma a convivência com minha filha de 3 anos está sendo agradável e prazerosa.? E.L., mãe de dois filhos """
  • 457786

    14,93 %

    Dislexia, Avaliação E Diferenças De Aprendizagem

    sinopse
    • Este livro tem o objetivo de orientar Profissionais, Professores e Pais sobre a necessidade de se fazer uma avalição da dislexia para determinar o perfil, obter o diagnóstico e proceder ao processo de aprendizagem. Dislexia não é uma deficiência, em alguns casos pode mesmo facilitar o desenvolvimento de capacidades e habilidades especiais. O termo ?diferenças de aprendizagem? é mesmo muito preciso porque a dislexia é exatamente isso: uma diferença no modo como as crianças aprendem, como processam as informações e elaboram os problemas, além de sua grande diversidade de habilidades. O livro fornece informações sobre a importância das avaliações, explica por que o processo avaliativo é necessário e o tipo de acompanhamento que pode resultar da avaliação.
  • 457059

    18,06 %

    Autismo

    sinopse
    • Esta obra discute as possibilidades de compreensão do autismo, precisando seus aspectos históricos e teóricos e, principalmente, a importância de o autismo ser dimensionado como uma pluralidade de possibilidades. Parte das contribuições de Leo Kanner e Hans Asperger e traça um panorama que, no século XX, centra os diagnósticos em critérios genéricos ? classificações diagnósticas como a Classificação Internacional de Doenças (CID), da Organização Mundial da Saúde (OMS), e o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM), da American Psychological Association (APA). Esta primeira análise chega até a CID 11, adotada mundialmente em 2022. Em seguida, a partir da Psicanálise, a obra apresenta reflexões sobre aspectos teóricos e metapsicológicos que sustentam a possibilidade de se repensar o autismo como uma outra forma de ser para si e estar com o outro que indica desde a transição contemporânea de humanização até os limites da escuta e do cuidado com as condições particulares de ser autista. Nessa particularidade, introduz ao leitor o Projeto OLHAR, que, na avaliação de bebês, a partir do Protocolo PREAUT, contabilizou 4.745 atendimentos em três cidades do sul de Minas Gerais e suas microrregiões (Poços de Caldas, Três Pontas e Varginha). Desse estudo, uma indicação da importância de se pensar no caso a caso para compreender os riscos que se colocam em momentos de impasses na humanização; mas sem a pressa diagnóstica. Acerca das questões do autismo, apresentam-se debates, discussões e reflexões de profissionais que atuam no atendimento clínico e psiquiátrico de crianças diagnosticadas como autistas. Sobre a situação atual das crianças, problematizando o diagnóstico de crianças pandemizadas, tal discussão é essencial.
  • 456755

    15,03 %

    Corações De Lata

    sinopse
    • Um livro para enxergar por dentro. Este é um livro como os outros. Tem capa bonita. Páginas com letras formando palavras em frases que formam ideias na cabeça de quem lê. Não tem figurinhas.No que se lê, histórias. Curtinhas. Quinhentas palavras. Um pouco mais, um pouco menos, às vezes. Com ideias ágeis como um texto curto exige. Quase ficção, quase realidade. Quase crônica, quase conto. Mistura de realidade e ficção para que possamos nos enxergar no texto. É sobre eu e você. Sobre o cara e a moça ao lado também. E sobre aquela mulher de óculos grandes e o engravatado que faz cara de sério. Sobre gente diferente por fora, mas igual por dentro. Cheios que somos de amores, esperanças e vazios. Este não é um livro como os outros. Porque não é só um livro. É espelho mágico. Para nos vermos. Para nos encontrarmos. Para enxergarmos através do espelho.
  • 456724

    14,93 %

    O Bebê Montessori

    sinopse
    • Neste novo livro, Simone Davies e Junnifa Uzodike propõem que olhemos para o primeiro ano da vida de um bebê pelo viés montessoriano, O Bebê Montessori vai ajudar os pais a encontrar o apoio e a paz que desejam, enquanto aprendem a lidar com o bebê com amor e respeito. Em um passo a passo, o livro mostra aos adultos como desacelerar e alcançar um ritmo adequado para ajudar o bebê a construir confiança em si próprios, no seu ambiente, e em nós. O livro também destaca como tornar-se um observador hábil e compreender o que o bebê nos diz, e como incutir neles autoconfiança e sentimentos de alegria que beneficiam toda a família. Assim como o seu predecessor e best-seller - A Criança Montessori ?, O Bebê Montessori é um livro precioso sobre parentalidade, que nos dá prazer em ler, pois as suas lindas ilustrações coloridas e o seu design limpo e arejado reforçam o tom não crítico e sem jargões, que auxiliará de forma consciente e serena pais, mães, cuidadores ou educadores no desenvolvimento sensório-motor do bebê ? tudo por meio das lentes Montessori
  • 456592

    PRÉ-VENDA

    Jogos Transversais E Histórias Para Reflexão

    sinopse
    • Esta obra une duas ambiciosas ferramentas didático-pedagógicas: os jogos transversais e as histórias para reflexão (fábulas, lendas, contos etc.). A primeira gira em torno de três eixos básicos: a educação ético-moral, o desenvolvimento da consciência crítica e a formação cidadã. Além disso, essa ferramenta está pautada também pelos princípios democráticos constitucionais, que são: a dignidade da pessoa humana, a igualdade de direitos, a participação e a corresponsabilidade pela vida social. A segunda ferramenta é utilizada com a intenção de fomentar a reflexão crítica sobre a moralidade, pois frequentemente se adota uma tendência de educação ético-moral baseada na construção racional e autônoma de valores. O autor apresenta 54 histórias que atravessam o tempo e se tornam campo fértil para um trabalho lúdico e significativo para crianças. Por meio da prática de jogos e brincadeiras, a obra busca educar o cidadão do século XXI. Muito embora essa não seja uma tarefa tão simples, é certamente necessária e gratificante. É um convite aos educadores, para que possam se engajar e fazer parte de um amplo movimento por um mundo melhor.
  • 456472

    6,94 %

    Treino De Habilidades Matemáticas Para Crianças E Adolescentes

    sinopse
    • As tarefas de matemática precisam ser criativas, visuais e com a possibilidade de se abordar uma ideia de diferentes maneiras. As atividades propostas neste livro permitem que crianças e adolescentes explorem conceitos matemáticos independentemente de seu conhecimento prévio, o que facilitará a discussão de ideias e a resolução de problemas desafiadores. Conhecer o valor dos números e o que eles representam permite autonomia na tomada de decisões, o que impactará o futuro dos participantes das sessões. O material elaborado contribui para a retomada de conceitos e para a atuação prática de quem procura adquirir conhecimento relevante no ensino de crianças e adolescentes.
  • 456435

    15,02 %

    Kit Incessante - Leift Spin-off

    sinopse
    • Incessante Série: Existence- Livro 03 Autora: Abbi Glines Tradutora: Monique D'Orazio Sinopse Será que ele conseguiria fazê-la se apaixonar por ele? de novo? Quando Pagan Moore se provou digna de receber a devoção da Morte, a Morte recebeu o dom de ficar com ela. Só que nunca haviam prometido a Dank que Pagan escolheria ficar com ele. Quando uma alma é criada, sua companheira também é. A cada vida, essas almas se encontram. Elas completam o destino uma da outra. É hora de a alma de Pagan escolher se realmente deseja uma eternidade ao lado da Morte ou o companheiro que foi criado exclusivamente para ela. Dank não achava que precisava se preocupar com a escolha de Pagan. Ele sabia onde morava o coração dela. Até que ele percebeu que cada beijo, cada toque, cada momento juntos seria removido das memórias dela. Ele teria que ganhar o coração de Pagan novamente e provar que a alma dela estava onde era seu lugar. Se ao menos a sua alma gêmea não estivesse ali no caminho? Ficha Técnica do Livro Páginas: 184 | Papel Pólen | Formato: 16x22cm | ISBN: 9786559330584 | Idioma: Português Leif (Spin-Off) Série: Existence- Livro 2,5 Autora: Abbi Glines Tradutora: Monique D'Orazio Sinopse ?Ela era minha. Eu era dono da sua alma? até que a Morte roubou seu coração.? Esta é uma novela para ser lida depois de Existência e Predestinada. Ficha Técnica do Livro Páginas: 96 | Papel Pólen | Formato: 16x22cm | ISBN: 9786559330560 | Idioma: Português Sobre a Autora Abbi Glines é o autora bestseller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal das séries Rosemary Beach, Sea Breeze, Vincent Boys, Field Party e Existence. Nunca cozinha, a menos que conte fazer bolos na época de Natal. Acredita em fantasmas e tem o hábito de perguntar às pessoas se a casa delas é assombrada antes de entrar. Bebe o chá da tarde porque quer ser britânica, mas, infelizmente, nasceu no Alabama. Quando lhe perguntam quantos livros já escreveu, tem que parar e contar nos dedos. Quando não está trancada escrevendo, está lendo, fazendo compras (tem grande vício por bolsas e sapatos), indo ao cinema sozinha e ouvindo o drama das vidas adolescentes enquanto faz anotações mentais sobre situações boas para usar mais tarde. Não julgue. Você pode se conectar com o Abbi na internet de várias maneiras diferentes. Ela usa as redes sociais para procrastinar.
  • 456327

    20,0 %

    Disciplina Limite Na Medida Certa - Nova Versão

    sinopse
    • Lidar com o maior de nossos desafios, criar filhos para a vida, seria ainda mais difícil sem a intervenção, em nosso auxílio - pais, avós, professores que somos -, de profissionais como Dr. Içami Tiba, que dedicou a vida a estudar a educação do jovem para uma sociedade viva e equilibrada. Com clareza, mas avesso a simples manuais, Içami Tiba se debruça mais uma vez sobre as experiências colhidas em seu consultório, cursos, palestras e pesquisas e nos brinda com a nova geração de uma obra, cuja primeira versão é best-seller há vários anos e que recebeu atualização para novos paradigmas.
  • 455877

    10,0 %

    Disciplina Positiva Na Sala De Aula Montessoriana

    sinopse
    • A Disciplina Positiva, desenvolvida por Jane Nelsen e baseada nos trabalhos dos psiquiatras Alfred Adler e Rudolf Dreikurs, é uma abordagem que promove respeito mútuo, gentileza e responsabilidade. É uma referência internacional para milhares de pais e professores! Os autores salientam que preparar um ambiente socioemocional é tão importante ? e tão crucial para a normalização ? como preparar um ambiente físico, e oferecem soluções práticas e conselhos valiosos para os professores criarem uma atmosfera de cooperação, contribuição e consciência social em sala de aula, para alunos de qualquer idade. Os professores aprenderão a: - Estabelecer e manter limites efetivos com as crianças. - Promover autorregulação e responsabilidade nas crianças. - Encorajar a comunicação aberta com os alunos. - Ajudar as crianças a alcançar o senso de pertencimento (aceitação) e importância.
  • 455851

    15,0 %

    Contar Histórias Com Maestria

    sinopse
    • No livro Contar histórias com maestria, Fabiano Moraes presenteia o leitor com uma obra que reúne a força da ancestralidade e reflexões sobre a percepção de si no momento de contar histórias. Portanto, o convite está feito. Você já pode abrir este livro e iniciar a sua leitura. Mas, antes de seguir adiante, esteja pronto para escutar a sua própria voz saboreando seus sons e silêncios e permitindo-se embalar pelo seu ritmo e envolver-se na sua expressividade, iluminando a história com a luz de seu olhar refletida nos olhares dos ouvintes. (Trecho da obra)
  • 455795

    14,93 %

    O Registro E A Documentação Pedagógica

    sinopse
  • 455516

    10,03 %

    Intermidialidade

    sinopse
    • Os estudos em intermidialidade, que conheceram uma vertiginosa expansão a partir da década de 1990, refletem sobre as relações entre diferentes mídias, bem como sobre seus modos de configuração, suas estratégias comunicativas e seu impacto social. Esta obra introdutória apresenta os temas mais recorrentes nos estudos intermidiais e sintetiza as linhas gerais dos complexos debates sobre esses temas, além de apresentar os autores que têm servido de referência para o desenvolvimento dos estudos nessa área.
  • 455120

    6,92 %

    Treino De Matemática Para Crianças E Adolescentes Com Transtorno Do Espectro Autista

    sinopse
    • Neste livro, as habilidades matemáticas são apresentadas de forma lúdica para crianças e adolescentes com autismo. As atividades oferecidas envolvem o estímulo de vários sentidos, o que é importante para a construção das habilidades cognitivas numéricas. Essa estimulação ajuda na melhor compreensão dos conceitos matemáticos, já que umas das dificuldades é o abstrato, e também no uso de outras habilidades como as sensoriais e as motoras, possibilitando assim a construção de uma ideia mais completa, complexa e potencialmente mais duradoura da experiência.
  • 455032

    15,02 %

    Cérebro Na Infância

    sinopse
    • Quem acompanha de perto o crescimento de uma criança se surpreende com a rapidez das transformações na primeira infância. Há as visíveis: crescimento, peso, aprendizado da fala e motora, por exemplo. E junto a isso há a incrível atividade cerebral, muito intensa nessa fase. A neurociência tem mostrado que o cérebro infantil, além de ter uma excelente plasticidade, apresenta janelas ótimas de desenvolvimento: períodos sensíveis em que a criança tem mais condições de adquirir novas habilidades, totalmente associadas a experiências. Este livro mostra como moldar um cérebro altamente resiliente, que seja capaz de reconhecer e conectar padrões, ajudando a criança a navegar melhor pela vida, tendo mais condições de superar adversidades.
  • 455011

    10,0 %

    Filosofia Da Educação

    sinopse
    • A filosofia da educação é a disciplina que pensa sobre problemas como os fins da educação, a natureza das aprendizagens e as mudanças nas relações humanas. Ela inclui questões aparentemente insolúveis e outras menores e mais práticas. Este livro, escrito pelo professor Ronai Rocha, discute temas centrais e abrangentes, mas também se ocupa de problemas filosóficos mais delimitados. O autor, especialista na área, mostra que a filosofia da educação é necessária não apenas para professores e professoras em formação. Ela é valiosa para todas as pessoas que se envolvem nos processos e nas atividades de transmissão geracional de valores, habilidades e conhecimentos, nas suas mais diversas facetas, no âmbito familiar, escolar, político, social e institucional.
  • 454710

    15,04 %

    A Criança Na Família

    sinopse
    • A principal preocupação dos pais é corrigir as faltas de seus filhos, ensinando o que lhes parece ser correto, com preceitos e admoestações, e, se não bastarem, com reprimendas e castigos. É indiscutível que ninguém mais do que a família tem o direito de adotar a punição como recurso educativo. Mas este direito faz pesar sobre os pais uma imensa responsabilidade: assumindo essa posição, eles têm a obrigação de servir continuamente de exemplo.É muito difícil tornar-se de repente um modelo de perfeição, a ponto de valer a pena ser imitado pelas crianças. Até o momento em que aquela nova vida inocente floresce no seio da família, pai e mãe rivalizavam apenas em admitir cada um os seus próprios defeitos. Considerando suas faltas, reconheciam-se como seres imperfeitos. De repente, porém, aparece-lhes um novo dever: o dever de serem perfeitos.Mas não não é nosso dever parecermos perfeitos aos olhos das crianças. Ao contrário, é necessário reconhecer nossas falhas e aceitar pacientemente as suas justas observações quando fazemos algo injusto. Procurarei enunciar alguns princípios que podem ajudar os pais a encontrar o caminho certo.
  • 454627

    14,92 %

    Inteligente Mas Disperso

    sinopse
    • Nada é mais frustrante do que ver seu filho enfrentando enormes dificuldades com tarefas e funções típicas do dia a dia. Outras crianças conseguem fazer a lição de casa, se lembram de levar o livro de matemática para casa e terminam suas tarefas antes da hora de dormir. Por que seu filho não faz isso? Por que ele não consegue permanecer sentado por dez minutos sem causar problemas. Por que seu filho, que lê desde antes do jardim, não consegue ficar quieto por dez segundos? Você sabe que seu filho tem inteligência e a força de vontade para ser bem-sucedido. No entanto, os professores, seus amigos e talvez seus pais ? além daquela voz incômoda na sua cabeça ? dizem que a criança não está na situação onde deveria estar. Você experimentou de tudo: pedidos, gritos, paparicos, suborno, explicação, talvez até ameaças ou castigo, para que ele se aquietasse e fizesse o que é esperado, ou que usasse o autocontrole para agir de acordo com a idade. Nada funcionou. Seu filho pode até querer alcançar o potencial para fazer o que é exigido, mas não sabe como. Cientistas que estudam o crescimento e o desenvolvimento do cérebro infantil descobriram que a maioria das crianças que são inteligentes, porém dispersas, não possuem determinados hábitos mentais chamados habilidades executivas. São habilidades fundamentais do cérebro para executar tarefas como: organizar-se, planejar, começar um trabalho, focar na tarefa, controlar impulsos, regular emoções, ser adaptável e forte ? quase tudo de que precisa uma criança para negociar as demandas corriqueiras da infância, da escola, em casa e com os amigos. Algumas crianças não têm certas habilidades executivas ou demoram até desenvolvê-las. Este livro lhe mostrará como é possível modificar as experiências diárias de seu filho de 4 a 13 anos, e construir as habilidades executivas que lhe permitirão entrar no caminho certo e realizar tarefas por completo. As bases para o desenvolvimento de habilidades executivas no cérebro são estabelecidas antes do nascimento, e você não pode controlar essa capacidade biológica. Os neurocientistas, porém, sabem que essas habilidades se desenvolvem gradualmente e em uma progressão clara no decorrer das duas primeiras décadas de vida.

Produtos encontrados: 700 Resultado da Pesquisa por: em 13 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar