Produtos encontrados: 323 Resultado da Pesquisa por: em 17 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402389

    25,01 %

    Alfaletrar - Contexto

    sinopse
    • Qualquer criança pode aprender a ler e a escrever? Neste livro, a professora Magda Soares, com décadas de experiência na atuação com professores e alunos da rede pública de ensino, mostra que sim. Ao longo de seis capítulos, a autora expõe, em detalhes, um projeto de alfabetização e letramento bem-sucedido na prática, que contraria todas as estatísticas. Apresenta atividades realizadas e observadas por ela em sala de aula e explica como tudo isso pode ser aplicado por todos os envolvidos em um objetivo comum e fundamental: uma educação verdadeiramente democratizada no nosso país. Livro essencial para educadores, professores, pedagogos e todos os interessados em defender o direito à educação de qualidade.
  • 389765

    30,0 %

    Pedagogia Do Oprimido - Paz E Terra

    sinopse
    • Pedagogia do oprimido, escrito entre 1964 e 1968, quando Paulo Freire estava exilado no Chile, foi proibido pela ditadura civil-militar do Brasil, onde permaneceu inédito até 1974. Ancorado em situações concretas, este livro desvela as relações que sustentam uma ordem injusta, responsável pela violência dos opressores e pelo medo da liberdade que os oprimidos sentem. É um livro radical, sobre o conhecer solidário, a vocação ontológica, o amor, o diálogo, a esperança e a humildade. Aborda a luta pela desalienação, pelo trabalho livre, pela afirmação dos seres humanos como pessoas, e não coisas. É destinado aos revolucionários, que se comprometem com os oprimidos, para, com eles e ao lado deles, lutar para construir um mundo em que seja mais fácil amar.Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?O opressor só se solidariza com os oprimidos quando o seu gesto deixa de ser um gesto piegas e sentimental, de caráter individual, e passa a ser um ato de amor àqueles. Quando, para ele, os oprimidos deixam de ser uma designação abstrata e passam a ser os homens concretos, injustiçados e roubados. Roubados na sua palavra, por isto no seu trabalho comprado, que significa a sua pessoa vendida. Só na plenitude deste ato de amar, na sua existenciação, na sua práxis, se constitui a solidariedade verdadeira. Dizer que os homens são pessoas e, como pessoas, são livres, e nada concretamente fazer para que esta afirmação se objetive, é uma farsa.?
  • 371757

    24,99 %

    Educacao Nao Violenta - Paz E Terra

    sinopse
    • A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo ? e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica. Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.
  • 312829

    25,0 %

    Ensino De Habilidades Basicas Para Pessoas Com Autismo - Appris

    sinopse
    • O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento da criança, comprometendo a maneira como ela se comunica e interage socialmente. Além de dificuldades comunicativas e sociais, crianças com autismo podem apresentar interesses restritos, comportamentos repetitivos e dificuldades em aprender pelos métodos de ensino convencionais. A literatura científica tem indicado os bons efeitos de Intervenções Comportamentais Intensivas para o tratamento do autismo, conhecidas no Brasil com "tratamento ABA". Pensando nisso, o conteúdo deste manual visa auxiliar familiares, educadores e profissionais a estruturar o ensino de habilidades básicas para suas crianças com autismo, no âmbito da Intervenção Comportamental Intensiva. Essas competências básicas consistem em comportamentos simples e iniciais, que por sua vez são requisitos para aprendizagens mais complexas - por exemplo, o contato visual é uma habilidade simples que é requisito para processos mais elaborados, como falar ou interagir socialmente. A obra apresenta um currículo que pode ser de grande utilidade para direcionar o primeiro ano da Intervenção Comportamental Intensiva com crianças com autismo, em idades entre 1 e 6 anos, que não falam ou que falam pouco. Os procedimentos de ensino são descritos por meio de ilustrações didáticas e há protocolos para o registro das atividades, que têm a função de auxiliar na verificação da aprendizagem das habilidades ensinadas. O material apresentado neste livro, em sua totalidade, foi desenvolvido e testado pela equipe de profissionais do Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano (CEI Desenvolvimento Humano - site: www.ceidesenvolvimentohumano.com.br), que é uma instituição brasileira especializada no atendimento a pessoas com autismo. Dessa forma, esta leitura é indicada para pais, cuidadores, educadores, profissionais especializados, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos e outros terapeutas e para todos que se interessam pelo tema.
  • 436949

    25,01 %

    1984

    sinopse
    • Escrito há mais de 70 anos, 1984 foi a terrível profecia de George Orwell para o futuro Sua visão distópica relata um governo que fará qualquer coisa para manter total controle Em 1984, Londres é uma cidade sombria onde o Big Brother está sempre observando você e a Polícia do Pensamento pode praticamente ler sua mente. Winston Smith se junta a uma organização secreta chamada The Brotherhood, dedicada à destruição do Partido. Junto com sua amada Julia, ele arrisca sua vida em uma batalha mortal contra os poderes constituídos. Winston Smith reescreve a história para satisfazer as demandas do Ministério da Verdade. Mas quando ele começa a pensar por si mesmo, Winston não pode escapar do fato de que o Big Brother está sempre observando tudo. Um romance surpreendente e assustador, 1984 cria um mundo imaginário que é completamente convincente do início ao fim. Ao lado de sua amada Julia, ele arrisca sua vida em uma batalha mortal contra os poderes constituídos. Ninguém pode negar o domínio do romance sobre a imaginação de gerações inteiras ou o poder de suas provocações que parecem ser ainda mais urgentes com o passar do tempo. ?O Partido disse para você rejeitar a evidência de seus olhos e ouvidos. Foi seu comando final e mais essencial?.
  • 427960

    25,01 %

    A Crianca Montessori

    sinopse
    • Em A Criança Montessori, Simone Davis, especialista em educação Montessori e proprietária da escola Jacaranda Tree Montessori School em Amsterdã, descreve como desenvolver a educação infantil de maneira gratificante, repleta de respeito e descobertas sobre o tempo de aprendizagem de cada um, além de enfocar as singularidades dos pequenos. Com centenas de ideias práticas para cada aspecto da formação inicial da vida da criança, a autora apresenta diversos princípios para fomentar a curiosidade natural do seu filho, desde confiar nele até promover uma sensação de bem-estar no ambiente familiar. O livro contém um método com um passo a passo para cultivar rotinas diárias com facilidade e atividades simples como: escovar os dentes, aprender a usar o banheiro sozinho, lidar com os irmãos e deixar de usar a chupeta. Além disso, a autora oferece sugestões sobre: ? Manter-se calmo quando o seu filho está nervoso e estabelecer limites com amor e respeito, sem recorrer a subornos ou castigos, ? Organizar a sua casa e se livrar do caos, ? Criar atividades Montessori que sejam adequadas para crianças de um a três anos, ? Criar uma criança com senso crítico e que adora explorar o mundo à sua volta, ? Ver o mundo através dos olhos do seu filho e ficar surpreendido e encantado com a perspectiva dele, Afinal, devemos guiar os nossos filhos e celebrar verdadeiramente cada etapa da formação da criança. Obtenha todas essas informações em nosso novo lançamento A Criança Montessori.
  • 118119

    Aprenda Libras Com Eficiencia E Rapidez - Vol 1 - Aut Paranaense

    sinopse
    • APRENDA LIBRAS COM EFICIENCIA E RAPIDEZ - VOL 1 - AUT PARANAENSE - EDEN VELOSO / VALDECI MAIA FILHO
  • 447012

    24,99 %

    A Aprendizagem Inicial Da Lingua Escrita Com Criancas De 4 E 5 Anos

    sinopse
    • Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças. Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de ?habilidades preparatórias de alfabetização? na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
  • 446673

    PRÉVENDA

    Paulo Freire - A Pratica Da Liberdade Para Alem Da Alfabetizacao

    sinopse
    • O autor Venício Artur de Lima é um veterano, pioneiro no estudo da obra de Freire para além da alfabetização. Estuda Freire há cerca de 50 anos, enfatizando sua relação com a comunicação e a cultura. Neste centenário de Paulo Freire, comemorado em setembro de 2021, o livro é um convite a refletir sobre sua obra e os tempos atuais. Ele nos traz a ideia-força de que o pensamento de Freire não pode ser reduzido a um método de alfabetização de adultos, porque vai além, à medida que seu compromisso maior é com a humanização do homem e sua liberdade. Segundo Juarez Guimarães (UFMG), em seu prefácio ao livro, ?o mérito exponencial, subversivo e possibilitador de uma nova compreensão do pensamento de Paulo Freire deste livro de Venício Lima, sintético e súmula de cinco décadas de pesquisa e reflexão, é o de identificar Freire como um pensador da política que se expressa na educação e na cultura?. Raquel Paiva, professora emérita da UFRJ, em seu texto presente no livro, nos lembra que ?um conhecimento fundamentado a partir da compreensão, necessariamente evoca um envolvimento orgânico e dialógico. Este é o sentido a que se referia Paulo Freire ao conceituar Venício como o pesquisador e professor brasileiro que o compreendeu, que realizou a tarefa de posicionar-se ao seu lado com a escuta atenta e dedicada?.
  • 446538

    PRÉVENDA

    Aprendendo Com A Propria Historia

    sinopse
    • Relatos emocionantes que mostram um momento de ebulição política e de rara firmeza para defender os ideais de liberdade, educação e justiça. Em Aprendendo com a própria história¸ o educador Sérgio Guimarães conduz com sensibilidade e inteligência um diálogo com o Patrono da Educação Brasileira, fazendo de Freire um exemplo de como a própria caminhada é também fonte de diálogo e saber.Famoso por seu pensamento inovador e por sua incessante luta contra as desigualdades, aqui Paulo incorpora o verdadeiro sentido da pedagogia e se torna, ele mesmo, educador e educando. Vida e pensamento, teoria e prática, tudo se une nos relatos de uma história ao mesmo tempo rica e simples, e que só poderia resultar naquilo que durante toda a vida ele mais prezou: aprendizado.Além disso, Sérgio busca personagens que inspiraram e compartilharam momentos importantes desse aprendizado. Paulo de Tarso dos Santos, ministro da Educação e Cultura quando Freire trabalhou em Brasília, conta histórias sobre a política dos anos 1960. Já Clodomir Santos Morais, companheiro de cadeia de Paulo, fala de suas experiências de vida e da relação do amigo com o Vaticano.Aprendendo com a própria história nos ensina sobre simplicidade, lealdade e amizade e nos faz descobrir como tudo pode ser objeto do conhecimento. O livro representa toda a sua teoria e ideais, pois nada mais é do uma vida em palavras. E, diante dela, pouco nos resta além de nos tornarmos, tal como Freire, educandos e educadores.
  • 446521

    PRÉVENDA

    Morfologia

    sinopse
    • Este livro trata de um conteúdo muito habitual das aulas e cursos de Português, a Morfologia, tema que recebe aqui um enfoque moderno e produtivo. Nesta nova edição, expõem-se e interpretam-se as consequências decorrentes das alterações promovidas pela reforma ortográfica. O autor apresenta os estudos morfológicos em seus aspectos lexicais e flexionais, expondo com clareza os conceitos básicos necessários para a análise e compreensão dos morfemas do português. Faz a descrição minuciosa das classes de palavras, de seus elementos estruturais e dos processos que envolvem sua formação. As explicações estão acompanhadas de exercícios, de formatos e graus variados de dificuldade, e de propostas de reflexão, com base em farta documentação de fatos e usos correntes da língua. Com este livro, você verá o estudo da gramática como um instrumento para o aprendizado consciente e reflexivo da língua.
  • 446480

    PRÉVENDA

    O Coordenador Pedagogico E Os Desafios Pos Pandemia

    sinopse
    • Mais um livro do Coordenador Pedagógico (CP)? Sim, mas agora voltado para o ?durante/após? pandemia... O que faz a escola neste contexto? O que fazem os professores, os alunos, a gestão (diretor, CP)? E as famílias? E o depois, como será? Contextualizando sempre em nossa sociedade, neste momento histórico- político-sanitário, mas com ênfase no enfrentamento pedagógico, queremos questionar: como ajudar o CP e a escola a agirem (e não somente reagirem) pelo aluno, com o aluno? Pelo professor, com o professor? Pela gestão, com a gestão? Essas são algumas de nossas muitas inquietações. Nesta obra, contamos com nossos colegas e amigos pesquisadores e profissionais das diversas redes de ensino, dos diversos espaços educativos, não para darmos respostas, mas para pensarmos juntos e encontrarmos caminhos de superação das dificuldades agora vividas.
  • 446455

    PRÉVENDA

    Lideranca Lean

    sinopse
    • Colocar o cliente em primeiro lugar está no coração da filosofia Lean. Tudo o que um líder Lean faz deve ser orientado pelo objetivo de atender as vontades, necessidades e/ou desejos ainda não correspondidos de seus clientes. As empresas ? de startups a gigantes corporativos ? enfrentam muita disrupção nos dias de hoje. Agora, mais do que nunca, as organizações precisam de líderes ágeis e responsivos que saibam aproveitar as oportunidades que a mudança traz. Neste livro perspicaz, Jean Dahl, executiva sênior e especialista na mentalidade Lean e seus métodos, demonstra por que você precisa adotar os pensamentos e princípios do método Lean Moderno para dar um novo sentido à liderança nesta era de disrupção digital, permitindo que a empresa Lean evolua continuamente. Com quase três décadas de experiência corporativa e consultiva acumulada, a autora apresenta uma nova estrutura holística para o desenvolvimento de líderes Lean Modernos. Através de experiências pessoais e interessantes estudos de caso do mundo real, ela explica as etapas específi cas necessárias para que você e a sua empresa entendam e reajam às mudanças de maneira proativa.
  • 445668

    PRÉVENDA

    Pedagogia Da Autonomia - Ed Especial - Com Brinde

    sinopse
    • **Acompanha marcador exclusivo. Pedagogia da autonomia, uma das obras mais importantes de Paulo Freire, agora em novíssimo projeto gráfico mais arrojado e moderno. Edição especial com capa dura, em homenagem ao centanário do Patrono da Educação. Pedagogia da autonomia, publicado em 1996, reafirma o profundo compromisso ético de Paulo Freire na defesa da existência digna. Neste seu último livro publicado em vida, o educador aprofunda sua teoria-ética de uma vida voltada para a liberdade, a verdade e a autenticidade dos sujeitos, contra a lógica do capital. A partir do amor revolucionário e do rigor crítico, reflete sobre o que o ato de ensinar exige de educadores e educandos. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?Gosto de ser homem, de ser gente, porque não está dado como certo, inequívoco, irrevogável que sou ou serei decente, que testemunharei sempre gestos puros, que sou e que serei justo, que respeitarei os outros, que não mentirei escondendo o seu valor porque a inveja de sua presença no mundo me incomoda e me enraivece. Gosto de ser homem, de ser gente, porque sei que a minha passagem pelo mundo não é predeterminada, preestabelecida. Que o meu ?destino? não é um dado, mas algo que precisa ser feito e de cuja responsabilidade não posso me eximir. Gosto de ser gente porque a história em que me faço com os outros e de cuja feitura tomo parte é um tempo de possibilidades, e não de determinismo. Daí que insista tanto na problematização do futuro e recuse sua inexorabilidade.? "
  • 439100

    25,01 %

    Educacao Para Um Mundo Melhor

    sinopse
    • Em seu visionário livro, o educador e futurista de renome internacional Marc Prensky apresenta uma alternativa ao modo como ensinamos e o que ensinamos para as crianças, baseada na aplicação da paixão dos alunos a projetos da vida real. Para Prensky, a educação deve girar em torno de ações que transformem o mundo e façam com que as pessoas melhorem a si mesmas no processo. Ele argumenta que o ensino calcado em uma combinação rotineira de matemática, artes da linguagem, ciências e estudos sociais deixa cada vez mais a maioria de nossos alunos despreparada para o futuro. Com base nas tendências mundiais emergentes, Prensky elabora uma visão abrangente para a educação básica, incluindo novas finalidades, novos meios, novo conteúdo curricular, novo tipo de ensino e novo uso da tecnologia. Este é, em última análise, um livro sobre o desenvolvimento da capacidade dos jovens de realizar coisas que tornarão seu mundo um lugar melhor, usando meios nunca antes disponíveis. Ele propõe uma visão inovadora e viável para uma Educação Global Futura que preparará melhor estudantes de todas as origens e classes sociais.
  • 439029

    PRÉVENDA

    Pedagogia Da Autonomia - Edicao Especial

    sinopse
    • Pedagogia da autonomia, uma das obras mais importantes de Paulo Freire, agora em novíssimo projeto gráfico mais arrojado e moderno. Edição especial com capa dura, em homenagem ao centanário do Patrono da Educação. Última obra de Paulo Freire publicada em vida, Pedagogia da autonomia é um livro conciso, de poucas páginas e muitas lições. Aqui Paulo Freire defende o pensar, louva a liberdade, prega a amorosidade, exalta a autenticidade. Ensina cada um a Ser Mais. Este livro transcende a experiência da sala de aula e, como o grande educador que é, Paulo Freire nos convida a nos tornar seres humanos melhores, mais autônomos, para construirmos uma sociedade mais justa, ética e democrática, em que todos tenham oportunidades. Neste, que é um de seus livros mais importantes, o educador ensina-nos como nos posicionar com respeito, curiosidade crítica e boniteza, reconhecendo-nos como seres sociais e históricos, capazes de transformar a realidade em que estamos inserido. Para isso, devemos estar abertos para conhecer o mundo e os seres, sem nenhuma forma de discriminação, pensando a ética e a convivência na sociedade e conscientes de que, com alegria e esperança, a mudança é possível. Esta edição em capa dura, produzida para comemorar o centenário de nascimento do Patrono da Educação Brasileira, apresenta páginas destacáveis com as principais frases do autor, que podem ser usadas como pôsteres. Pedagogia da autonomia é um livro que nos motiva a seguir resistindo em tempos difíceis.
  • 438850

    25,0 %

    Cerebro E Afetividade

    sinopse
    • Nosso cérebro precisa se emocionar, amar e se sentir amado, e isso não é diferente em relação ao processo de ensino e aprendizagem. Por muito tempo, esse processo vem sendo estudado pela Neurociência que traz sempre importantes contribuições para os educadores, familiares, terapeutas e demais pessoas, interessadas em entender como o cérebro aprende e, principalmente, como compreender e potencializar o processo de ensino e aprendizagem. Esta obra traz informações imprescindíveis para quem deseja agregar conhecimentos neurocientíficos e pedagógicos sobre o processo de aprendizagem e sua relação com a afetividade. Como nossas emoções podem interferir no processo de aprendizagem? De que forma é possível oportunizar qualitativamente uma aprendizagem mais significativa? De que maneira os estímulos externos são recebidos e processados no cérebro? Qual o papel do educador nesse processo de interação e aprendizagem? Como podemos criar estratégias facilitadoras que potencializem o cérebro do educando? Será que a afetividade tem uma relação direta nesse processo de aprendizagem? Essas e outras questões são respondidas neste livro, com uma linguagem clara e objetiva associando teoria, prática e aplicabilidade para o cotidiano.
  • 438809

    25,0 %

    Vitor Da Fonseca

    sinopse
    • Vitor da Fonseca é considerado um dos grandes pensadores da humanidade, possivelmente o maior epistemólogo da Psicomotricidade. Sua influência na formação de profissionais pelo mundo é considerável, mas sua conexão com os brasileiros é impressionante! Desde suas primeiras obras, Vitor ultrapassou as fronteiras de sua terra natal Portugal e conectou-se com diversos países! Contudo, no Brasil, o autor atingiu profissionais com os quais desenvolveu mais que uma coesão, uma comunhão. Influenciou em nossas formações profissionais e pessoais, entusiasmou novas conquistas e, consequentemente, nos convidou a evoluir! VITOR DA FONSECA ? cognição, motricidade, emoção e afetividade é uma homenagem de todos nós, brasileiros, a Vitor da Fonseca! Um mergulho em sua teoria, descrita por meios das áreas de atuação de diversos profissionais renomados, sejam eles da saúde ou da educação.
  • 438061

    24,99 %

    Viagem Das Emocoes

    sinopse
    • As emoções estão presentes no nosso dia a dia e necessitam ser reconhecidas para que as crianças saibam como expressá-las. O livro-box de tabuleiro ?Viagem das emoções? do time da Box Cambalhota (Adriana Gardel, Carolina Vieira e Valéria Rezende), possui a cocriação das psicólogas Mônica Vagliati e Anne Lacerda e trabalha as habilidades socioemocionais, possibilitando diversas intervenções no contexto familiar, escolar e terapêutico, assim como visa, sobretudo, oferecer às famílias a ludicidade que proporciona momentos de qualidade, aprendizado e diversão, atividades essas que poderão auxiliar pais na criação de vínculos com seus filhos. O Livro BOX contém, 1 tabuleiro, 4 peões de cores diferentes,1 dado e 17 cartas com carinhas de emoções de um lado e estratégias do outro.
  • 437876

    25,01 %

    Educando Meninos Que Respeitam Meninas - Vida

    sinopse
    • Em Educando meninos que respeitam meninas, Willis ajuda os leitores a descobrirem os pontos cegos que conduzem a formas acidentais de desrespeito, mostrando como eliminar os problemas de nosso coração antes de passar inadvertidamente adiante esses mesmos problemas aos meninos. Ele também ensina os leitores a cultivarem um respeito saudável em relação a Deus e a si próprios como seres criados à imagem de Deus, bem como respeito semelhante pelos outros. Repleto de textos bíblicos, pesquisas, ferramentas específicas para idades diferentes e exemplos de conversa, este livro apresenta uma estratégia prática para pais cautelosos, a fim de que ponham em prática os princípios corretos para transmitirem aos filhos depois.
  • 437718

    25,01 %

    Cartas A Guine Bissau

    sinopse
    • Cartas à Guiné-Bissau é o registro do trabalho de Paulo Freire na construção de um modelo de alfabetização de adultos naquele país. Escrito e compilado em 1976 e 1977, é um livro comovente que transborda o verdadeiro sentido da ajuda, aquela em que todos se auxiliam, crescendo juntos no esforço comum de conhecer a realidade que buscam transformar. *Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. *?Há algo que me parece importante salientar. A margem de liberdade que têm os estudantes na sua participação no trabalho. Um grupo, por exemplo, que se dedica seriamente ao cultivo das flores no Hospital Simão Mendes, pensa na mensagem de vida que uma rosa possa trazer diariamente aos enfermos. Amam as rosas que plantam tanto quanto a terra que preparam para a semeadura de árvores frutíferas. O seu amor à vida tem que ver com o esforço de reconstrução revolucionária de sua sociedade.?
  • 437705

    25,01 %

    Por Uma Pedagogia Da Pergunta

    sinopse
    • Uma verdadeira aula sobre pedagogia e construção de um ambiente de ensino democrático e inovador. Lançado em 1985, Por uma pedagogia da pergunta é o relato de vida de dois grandes mestres da ideologia libertária. Paulo Freire e Antonio Faundez relatam a experiência de exílio político e de como encontraram seu lugar em outras sociedades. O trabalho deles se estende por Moçambique, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Nicarágua e outros países, o que lhes dá autoridade para falar sobre as transformações vividas em um mundo dividido por ideologias e políticas muito demarcadas e polarizadas.Considerando que a luta política deve ultrapassar o campo das ideias, eles analisam os modos de resistências populares. E discutem a implementação de um modelo de alfabetização dentro de uma cultura que tem a oralidade como base essencial de transmissão de conhecimento.O dinamismo que vemos em Por uma pedagogia da pergunta é um reflexo do espírito desses pensadores. Intensos, Paulo Freire e Antonio Faundez nos oferecem a vitalidade que a luta pela liberdade exige e nos convidam a participar de uma reflexão que se renova sempre, acompanhando o movimento de transformação intrínseco ao homem.
  • 437677

    25,0 %

    Troca A Letra Muda A Palavra

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz um desafio muito diferente e instigante: fazer a criança olhar a figura representada em cada carta e a palavra nela escrita. Cada palavra tem uma letra em vermelho. O desafio é procurar um par com uma palavra muito parecida, com apenas uma letra trocada, também marcada em vermelho. A criança vai perceber os sons da fala (fonemas) e verá a relação som e imagem simultaneamente, percebendo que, ao substituir uma letra de uma palavra, é possível formar outra, com grafia, pronúncia e significado diferentes da palavra inicial. São 50 cartas que formam 25 pares. Muita diversão e treinamento mental para ninguém querer trocar por outra brincadeira.
  • 437645

    25,0 %

    Pedagogia Sistemica

    sinopse
    • Pedagogia sistêmica é uma postura baseada nos princípios das constelações familiares aplicados aos contextos educacionais. Ela nos permite enxergar o sistema educativo como um todo, em que os diferentes cenários ? familiares, históricos, sociais e culturais ? estão inclusos. Este livro-caixinha® é destinado a pais e educadores e traz 50 cartas com atividades para ajudar a promover mudanças positivas no processo ensino-aprendizagem.
  • 437045

    25,01 %

    Gramatica Facil

    sinopse
    • A nova edição da ?Gramática fácil?, revista e atualizada pelo autor ? prof. Evanildo Bechara, um dos maiores gramáticos de nossa língua ?, vem enriquecida de numerosos acréscimos em todo o seu conteúdo, novas observações sobre possibilidades gramaticais, muitos exemplos e abonações de autores clássicos e contemporâneos, para retratar a língua dos dias de hoje nos diversos espaços sociais. No final da obra, o índice de assuntos facilita ainda mais a consulta. A obra aborda os temas fundamentais a todos os estudantes e profissionais que desejam utilizar, com eficiência e correção, falando ou escrevendo, a nossa língua. Por isso, não se destina apenas à sala de aula, mas serve de apoio a todos que querem um material para consulta rápida e segura, em conformidade com o novo Acordo Ortográfico.
  • 436956

    25,02 %

    A Revolucao Dos Bichos

    sinopse
    • O romance atemporal de George Orwell Uma sátira sobre a cega aceitação de uma sociedade ao totalitarismo Uma fazenda é tomada por seus animais maltratados e sobrecarregados. Com idealismo inflamado e slogans emocionantes, eles se propuseram a criar um paraíso de progresso, justiça e igualdade. Assim, o palco está armado para uma das fábulas satíricas mais contundentes já escritas - um conto de fadas afiado como navalha para adultos que registra a evolução da revolução contra a tirania para um terrível totalitarismo. Esta obra foi publicada pela primeira vez tendo a Rússia stalinista como seu alvo. Hoje é óbvio entender que, em qualquer tempo e em qualquer lugar, se a liberdade for atacada, sob qualquer bandeira, a clareza cortante e a comédia selvagem da obra-prima de George Orwell têm um significado e uma mensagem assustadoramente recentes. ?Todos os animais são iguais, mas alguns animais são mais iguais do que outros.?
  • 436923

    24,99 %

    Leitura Uma Aprendizagem De Prazer

    sinopse
    • Escrito quando ainda pouco se ouvia falar sobre oficinas, programas, eventos ou clubes de leitura, o livro sistematiza de modo inédito a prática de Suzana Vargas ? professora, escritora, mestre em teoria literária e produtora cultural ? em sala de aula ou eventos que tenham a leitura como mola mestra. Na primeira parte, dedicado especialmente a professores, o ensaio apresenta alguns conceitos de natureza teórica nunca desvinculados de sua aplicabilidade em sala de aula. Trabalha-se aqui a concepção (moderna) do professor-leitor: aquele que reconhece como sua a missão de despertar o prazer de ler. Teoria e prática mesclam-se sem que uma interfira na outra. No ensaio Rodas de Leitura: o que são, de onde vieram, para onde vão? a autora mostra como trabalhar o texto literário de modo informal e lúdico para além da sala de aula, comprovando sua tese de que é possível para a literatura, ir além dos muros da escola ou da universidade, alcançando novos espaços enquanto atividade de lazer, a exemplo do cinema, teatro ou outras formas de entretenimento. Esse foi com certeza, o grande legado do projeto Rodas de Leitura que ela implantou nos Centros Culturais do Banco do Brasil do início dos anos 90 a 2005. O terceiro ensaio, A Arte de Ler em Grupo é um roteiro sobre como organizar e manter um grupo de leitura, escrito numa época simplesmente não existia. Mas o mais importante é dizer que os ensaios reunidos em Leitura: uma aprendizagem de prazer refletem o empenho e a dedicação de uma profissional da literatura após 40 anos de atividade em salas de aula, eventos, oficinas, curadorias nacionais, internacionais e importante produção literária. Conhecimento que Suzana Vargas divide aqui com seus colegas, professores, profissionais do livro e com aquele que sabem que os livros abrem as portas do saber e do exercício consciente da cidadania.
  • 436681

    PRÉVENDA

    Como Usar Circulos Literarios Na Escola

    sinopse
    • Um círculo de leitura é uma prática de leitura compartilhada na qual os leitores discutem e constroem juntos uma interpretação de um texto. Na escola, constitui uma estratégia didática privilegiada de letramento literário, porque estreita laços sociais, reforça identidades e solidariedade entre os participantes, além de possuir um caráter formativo essencial ao desenvolvimento da competência literária, possibilitando, no compartilhamento da obra lida por um grupo de alunos, a ampliação das interpretações individuais. Este livro foi escrito especialmente para os professores do ensino fundamental aplicarem essa estratégia em sala de aula. Com sugestões práticas e detalhamento didático para a inclusão dos círculos de leitura no ensino de literatura, a obra é um material de apoio fundamental para os docentes.
  • 436590

    24,99 %

    Gramatica Da Fantasia

    sinopse
    • Verdadeiro clássico publicado em diversos países, este livro é a obra-prima de um dos mais geniais escritores contemporâneos: Gianni Rodari. Jornalista, professor, poeta e militante da causa operária, Rodari dedicou boa parte da vida ao magistério e a outra a escrever livros infantis, sua grande paixão. Fruto de sua experiência como professor e de seu convívio com crianças de seu país, a Itália, e de outras regiões, Gramática da fantasia é um tesouro para pais e educadores que desejam ampliar a imaginação dos pequenos. Partindo de fábulas populares, brincadeiras, adivinhas e diversos outros recursos criativos, Rodari nos oferece um verdadeiro compêndio de estímulos à criatividade. Com humor refinado e linguagem simples, ele também critica duramente o modo como a escola e a sociedade impõem às crianças padrões rígidos e, muitas vezes, castradores.
  • 435369

    25,0 %

    Desafio Do H

    sinopse
    • Aqui estão 40 cartas, cada uma com uma palavra. O desafio alegre deste livro-caixinha® é colocar a letra H depois das letras C, L ou N da carta que for retirada e ver a nova palavra que vai se formar. ?Fila?, por exemplo, vai virar ?filha?. Uma brincadeira para estimular a identificação de fonemas, comparar e perceber semelhanças e diferenças entre sons, melhorar a leitura e a escrita e trabalhar a base fonética da criança. Ela vai ver que o H é uma letra mágica e divertida. Onde entra, deixa tudo diferente. Faixa etária recomendada: dos 7 aos 11 anos
  • 435157

    24,99 %

    Brincar E Jogar - Autentica

    sinopse
    • Em Brincar e jogar ? enlaces teóricos e metodológicos no campo da educação matemática, Cristiano Alberto Muniz apresenta a complexa relação do jogo e da brincadeira com a aprendizagem matemática. O autor ainda analisa produções matemáticas realizadas por crianças em processo de escolarização em jogos ditos espontâneos, fazendo um contrapondo às expectativas do educador em relação às suas potencialidades para a aprendizagem matemática. Ao trazer reflexões teóricas sobre a brincadeira na educação matemática e revelar o jogo efetivo das crianças em processo de produção matemática, o livro apresenta subsídios tanto para o desenvolvimento da investigação científica quanto para a práxis pedagógica por meio da atividade lúdica na sala de aula.
  • 435137

    24,99 %

    Filosofia Da Educacao Matematica

    sinopse
    • Neste livro, Maria Bicudo e Antonio Vicente Garnica apresentam suas ideias sobre Filosofia da Educação Matemática. Eles propiciam ao leitor a oportunidade de refletir sobre questões relativas à este tema e à Filosofia da Educação, além de mostrar as novas perguntas que definem a tendência em Educação Matemática. Neste livro, ao invés de ver a Educação Matemática sob a ótica da Psicologia ou da própria Matemática, os autores a vêem sob a ótica da Filosofia da Educação Matemática.

Produtos encontrados: 323 Resultado da Pesquisa por: em 17 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar