Produtos encontrados: 307 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402389

    30,0 %

    Alfaletrar - Contexto

    sinopse
    • Qualquer criança pode aprender a ler e a escrever? Neste livro, a professora Magda Soares, com décadas de experiência na atuação com professores e alunos da rede pública de ensino, mostra que sim. Ao longo de seis capítulos, a autora expõe, em detalhes, um projeto de alfabetização e letramento bem-sucedido na prática, que contraria todas as estatísticas. Apresenta atividades realizadas e observadas por ela em sala de aula e explica como tudo isso pode ser aplicado por todos os envolvidos em um objetivo comum e fundamental: uma educação verdadeiramente democratizada no nosso país. Livro essencial para educadores, professores, pedagogos e todos os interessados em defender o direito à educação de qualidade.
  • 447259

    30,0 %

    A Jornada Do Mestre

    sinopse
    • " ""Ser professor no Brasil é missão. É algo tão grandioso que muitos profissionais costumam dizer que não escolheram, e sim foram escolhidos. De repente, se viram comprometidos a despertar todo dia com um objetivo maior: contribuir para a formação de um cidadão melhor para o mundo. Com afeto e diligência, Elaine Garau apresenta histórias verídicas de professores brasileiros que, no dia a dia de trabalho, superaram a indiferença, a ignorância, o preconceito e a desvalorização de sua profissão. Professores que tiveram a coragem de seguir em frente e lecionar com amor e propósito. Prepare-se para se emocionar com cada história real e transformadora compartilhada neste livro. A jornada do mestre: Histórias de professores comuns que se dedicam ao extraordinário é uma homenagem a cada professor, cada professora, que, ao compartilhar o que sabe e não esmorecer diante dos obstáculos que surgem, cultiva um futuro mais justo, humano e possível. Vamos aprender com eles!"""
  • 389765

    Pedagogia Do Oprimido - Paz E Terra

    sinopse
    • Pedagogia do oprimido, escrito entre 1964 e 1968, quando Paulo Freire estava exilado no Chile, foi proibido pela ditadura civil-militar do Brasil, onde permaneceu inédito até 1974. Ancorado em situações concretas, este livro desvela as relações que sustentam uma ordem injusta, responsável pela violência dos opressores e pelo medo da liberdade que os oprimidos sentem. É um livro radical, sobre o conhecer solidário, a vocação ontológica, o amor, o diálogo, a esperança e a humildade. Aborda a luta pela desalienação, pelo trabalho livre, pela afirmação dos seres humanos como pessoas, e não coisas. É destinado aos revolucionários, que se comprometem com os oprimidos, para, com eles e ao lado deles, lutar para construir um mundo em que seja mais fácil amar.Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?O opressor só se solidariza com os oprimidos quando o seu gesto deixa de ser um gesto piegas e sentimental, de caráter individual, e passa a ser um ato de amor àqueles. Quando, para ele, os oprimidos deixam de ser uma designação abstrata e passam a ser os homens concretos, injustiçados e roubados. Roubados na sua palavra, por isto no seu trabalho comprado, que significa a sua pessoa vendida. Só na plenitude deste ato de amar, na sua existenciação, na sua práxis, se constitui a solidariedade verdadeira. Dizer que os homens são pessoas e, como pessoas, são livres, e nada concretamente fazer para que esta afirmação se objetive, é uma farsa.?
  • 386234

    30,0 %

    Dificuldades Especificas De Aprendizagem - Vozes

    sinopse
    • Dificuldades específicas de aprendizagem tem como objetivo oferecer aos professores informações diretas, acessíveis e práticas para reconhecer e entender quais são os sintomas relacionados às dificuldades de aprendizagem mais comuns: dislexia, discalculia, disgrafia, dispraxia, Tdah, ASD, TOC, juntamente com estratégias e diretrizes de ação relacionadas especificamente a esses alunos. A autora oferece uma visão das fraquezas e pontos fortes associados a cada uma dessas dificuldades, mostrando o que pode ser feito pelo professor para que ele consiga um pleno desenvolvimento de seus alunos.
  • 105055

    20,0 %

    Disciplina Positiva - Manole

    sinopse
    • Autoridade no assunto, a renomada psicóloga, educadora e mãe de sete filhos Jane Nelsen desenvolveu o conceito de Disciplina Positiva a partir das teorias de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e concebeu um programa altamente eficaz em que a disciplina é ensinada de uma maneira respeitosa e encorajadora, tanto para as crianças como para os adultos. Uma das frases mais populares da autora é: De onde tiramos a absurda ideia de que, para levar uma criança a agir melhor, precisamos antes fazê-la se sentir pior? A chave da Disciplina Positiva é a não punição, enfatiza ela, que defende o respeito mútuo. Jane ensina pais e professores a serem firmes e gentis ao mesmo tempo, de modo que qualquer criança de bebês a adolescentes rebeldes possam aprender cooperação e autodisciplina sem que sua autoestima e dignidade sejam prejudicadas. Alinhada com as diversas mudanças na forma de educar os filhos ocorridas nas últimas décadas, esta obra foi atualizada e contempla por exemplo o fato de atualmente cada vez mais homens se engajarem em seu papel de pais, além de abordar os perigosos efeitos da superproteção, outra questão contemporânea que merece atenção. Disciplina Positiva é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam ensinar aos seus filhos ou alunos habilidades sociais e de vida valiosas para a formação de um bom caráter, além de aprender princípios que funcionam e fornecem uma ótima base para o enriquecimento da experiência familiar.
  • 434412

    30,0 %

    Pedagogia Da Indignacao

    sinopse
    • Escrito entre 1992 e 1997, Pedagogia da indignação reúne três cartas pedagógicas ? os últimos escritos de Paulo Freire ? e seis textos, entre artigos e conferências. Em comum, o Patrono da Educação Brasileira demonstra aqui sua indignação e sua generosidade de amar. São textos que celebram a sua vida. Organizado e anotado por Ana Maria Araújo Freire, tem prefácio do professor Balduíno A. Andreola.* Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?A eles e a elas, Sem Terra, a seu inconformismo, à sua determinação de ajudar a democratização deste país, devemos mais do que às vezes podemos pensar. E que bom seria para a ampliação e a consolidação de nossa democracia, sobretudo para sua autenticidade, se outras marchas se seguissem à sua. A marcha dos desempregados, dos injustiçados, dos que protestam contra a impunidade, dos que clamam contra a violência, contra a mentira e o desrespeito à coisa pública. A marcha dos sem-teto, dos sem-escola, dos sem-hospital, dos renegados. A marcha esperançosa dos que sabem que mudar é possível.?
  • 312829

    30,0 %

    Ensino De Habilidades Basicas Para Pessoas Com Autismo - Appris

    sinopse
    • O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento da criança, comprometendo a maneira como ela se comunica e interage socialmente. Além de dificuldades comunicativas e sociais, crianças com autismo podem apresentar interesses restritos, comportamentos repetitivos e dificuldades em aprender pelos métodos de ensino convencionais. A literatura científica tem indicado os bons efeitos de Intervenções Comportamentais Intensivas para o tratamento do autismo, conhecidas no Brasil com "tratamento ABA". Pensando nisso, o conteúdo deste manual visa auxiliar familiares, educadores e profissionais a estruturar o ensino de habilidades básicas para suas crianças com autismo, no âmbito da Intervenção Comportamental Intensiva. Essas competências básicas consistem em comportamentos simples e iniciais, que por sua vez são requisitos para aprendizagens mais complexas - por exemplo, o contato visual é uma habilidade simples que é requisito para processos mais elaborados, como falar ou interagir socialmente. A obra apresenta um currículo que pode ser de grande utilidade para direcionar o primeiro ano da Intervenção Comportamental Intensiva com crianças com autismo, em idades entre 1 e 6 anos, que não falam ou que falam pouco. Os procedimentos de ensino são descritos por meio de ilustrações didáticas e há protocolos para o registro das atividades, que têm a função de auxiliar na verificação da aprendizagem das habilidades ensinadas. O material apresentado neste livro, em sua totalidade, foi desenvolvido e testado pela equipe de profissionais do Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano (CEI Desenvolvimento Humano - site: www.ceidesenvolvimentohumano.com.br), que é uma instituição brasileira especializada no atendimento a pessoas com autismo. Dessa forma, esta leitura é indicada para pais, cuidadores, educadores, profissionais especializados, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos e outros terapeutas e para todos que se interessam pelo tema.
  • 118119

    Aprenda Libras Com Eficiencia E Rapidez - Vol 1 - Aut Paranaense

    sinopse
    • APRENDA LIBRAS COM EFICIENCIA E RAPIDEZ - VOL 1 - AUT PARANAENSE - EDEN VELOSO / VALDECI MAIA FILHO
  • 449225

    PRÉVENDA

    Sociologia Da Educacao

    sinopse
    • O que a Sociologia tem a ver com a educação escolar? Muito! Pois a escola não está isolada em relação à comunidade e à sociedade em que está inserida. A escola é, até certo ponto, reflexo das condições e das exigências estabelecidas pela sociedade, em seu sentido mais amplo, e pela comunidade, no mais restrito. Por outro lado, no interior da escola, multiplicam-se os grupos sociais, formados por todos os agentes do processo educacional, que têm enorme influência sobre a educação e o comportamento dos alunos. Com linguagem acessível, Nelson Piletti estimula neste livro a reflexão sobre esse entrecruzamento de relações que se estabelece entre a sala de aula, a escola, a comunidade e a sociedade. O autor apresenta a contribuição da Sociologia da Educação por meio de dois aspectos: o teórico, de conhecimento da realidade educacional, e o prático, de mudança para melhor dessa mesma realidade a partir desse conhecimento.
  • 448174

    PRÉVENDA

    As 5 Atitudes Do Lider Com Credibilidade

    sinopse
    • Falar sobre liderança verdadeira nada tem a ver com um título ou um cargo. É, antes de tudo, sobre produzir o impacto que leva as pessoas a obterem resultados, sobre a influência do líder que ajuda a espalhar a paixão pelo trabalho e é falar sobre a maneira como é possível inspirar parceiros de equipe a darem o seu melhor sempre. Nessa obra, o leitor conhecerá um modelo de liderança que mostra como é possível se transformar em um líder autêntico e eficaz, além de se tornar um ser humano melhor. E irá compreender também que essa opção de se tornar um líder excepcional depende apenas de suas decisões e ações. O autor ensina como usar estratégias poderosas na busca pelo líder verdadeiro e eficaz que existe em você e mostra a melhor maneira de fazer essa liderança acontecer.
  • 448178

    PRÉVENDA

    O Enegrecer Psicopedagogico

    sinopse
    • A partir do movimento Sankofa de olhar para o passado como forma de ressignificar o presente e mudar o futuro, Clarissa Brito expõe os modos como a Psicopedagogia pode oferecer recursos para o debate sobre o impacto do racismo estrutural na aprendizagem das crianças negras, propõe ferramentas para uma educação antirracista e para a construção de referências positivas para todas as crianças. Este é um livro essencial para educadores, psicopedagogos e todos interessados em lançar um olhar plural para a prática educacional.
  • 447888

    PRÉVENDA

    A Arte Perdida De Educar

    sinopse
    • O que podemos aprender com nossos ancestrais sobre educação e ensino? Entenda como as culturas mais antigas do mundo podem nos ajudar a criar filhos felizes e saudáveis. Após dar à luz sua filha Rosy, a ph.D. e autora best-seller Michaeleen Doucleff percebeu que criar filhos não era uma tarefa fácil. Mas depois de visitar um vilarejo maia na península de Yucatán, Doucleff, encontrou a solução para seus problemas. Encantada com a forma com que os maias criavam seus filhos, ela partiu em uma viagem com a pequena Rosy, de 3 anos, para conhecer outras comunidades e analisar seus modelos de educação e parentalidade.Em A arte perdida de educar, a autora relata sua experiência enquanto visitava três das comunidades mais antigas do mundo: os maias, no México, os inuítes, acima do Círculo Ártico, e os hadza, na Tanzânia. Durante sua estadia, ela observou as estratégias parentais praticadas pelas famílias e percebeu que essas culturas não tinham os mesmos problemas que os pais ocidentais na criação dos filhos.Diferentemente da cultura ocidental, as crianças maias, inuítes e hadza são criadas com base na cooperação em vez do controle, na confiança em vez do medo e nas necessidades individuais em vez de marcos de desenvolvimento.Em A arte perdida de educar você encontrará métodos eficazes utilizados pelas culturas ancestrais que podem servir de modelo para a criação de filhos felizes na sociedade contemporânea. Repleto de lições práticas que os pais podem implementar imediatamente, o livro ajuda o leitor a repensar a maneira como os pais devem se relacionar com os filhos e revela um paradigma universal de parentalidade adaptado para todas as famílias. ?A arte perdida de educar está cheio de ideias inteligentes que eu quis imediatamente aplicar na criação dos meus filhos.? - Pamela Druckerman, The New York Times Book Review?Uma pesquisa profunda [...]. Doucleff tem o cuidado de retratar seus temas não como curiosidades ?congeladas no tempo?, mas sim como famílias que se apegaram a técnicas inestimáveis de criação de filhos que provavelmente datam de dezenas de milhares de anos.?- The Atlantic
  • 447906

    PRÉVENDA

    Professores Extraordinarios

    sinopse
    • Há valor em toda e qualquer atividade profissional, mas é indiscutível a enorme influência dos professores na formação de uma sociedade. Estamos falando de uma das profissões mais necessárias e importantes ? a que se responsabiliza por educar, ensinar, ser um exemplo para crianças e jovens. Dizem que profissionais extraordinários são os que aprenderam a se divertir na trajetória, os que encaram o trabalho com otimismo, que buscam sempre fazer o seu melhor e, principalmente, os que demonstram essa paixão pelo ofício de uma forma genuína e contagiante. Com coordenação editorial de Daniela Rocha e prefácio de Bete, nesse livro, os leitores terão a oportunidade de conhecer e aprender com 25 especialistas da área a exercer a profissão de professor com mais sabedoria e alegria.
  • 447481

    PRÉVENDA

    Direito Administrativo - 4700 Questoes Respondidas

    sinopse
    • SOBRE A OBRA Olá, querido aluno! Bem-vindo ao Livro de 4.700 questões respondidas, esse é um material que foi elaborado ao longo dos últimos 7 anos nos quais atuo como Professora de Direito Administrativo. Fico muito feliz em poder disponibilizar esse conteúdo para vocês! Esse material traz uma nova (e mais dinâmica) forma de estudar. Através desse material você tem contato com a disciplina de Direito Administrativo, explicada em frases/trechos detalhados respeitando a ordem da matéria. Essa técnica permite uma compreensão ATIVA da matéria, você poderá ler e ter acesso a disciplina e, imediatamente, irá aplicar esse conhecimento. Você deve estar se perguntando: ?como vou conseguir fazer isso??. Não se preocupe, com esse livro você conhecerá os aspectos estatisticamente mais importantes da matéria, terá contato com explicações detalhadas sobre o conteúdo e poderá aplicar de imediato o seu conhecimento. Lembre-se: esse é um material que vai guiar o aluno e demonstrar o que é mais cobrado pelas principais bancas de concurso público do país. O intuito é otimizar o seu tempo de estudo e possibilitar, em poucos dias, a resolução e o acerto de 5.000 questões de prova. Utilizando essa técnica eu garanto que você vai gabaritar as questões de Direito Administrativo na prova. Hoje, após toda essa trajetória ao longo dos últimos 7 anos, posso falar que elaborei o melhor material que pude elaborar que reúne matéria, estatísticas, questões de prova de uma forma simples, objetiva e estratégica. E? com muito orgulho e felicidade que eu apresento o meu livro de ?4.700 mil questões respondidas de Direito Administrativo?. Bons estudos! Professora Gabriela Xavier
  • 447455

    30,0 %

    Abrindo As Portas Da Escola Infantil

    sinopse
    • As crianças precisam conhecer o mundo, ampliar experiências, investigar e transformar os espaços e objetos ao seu redor. Atualmente, no entanto, o brincar com a terra, com a água, com as pedras praticamente inexiste em seu dia a dia. Ao mesmo tempo, as escolas infantis muitas vezes adotam um modelo tradicional de educação, em que as crianças ?aprendem passivamente?, confinadas entre quatro paredes. Neste livro amplamente ilustrado, também disponível no formato e-book, Maria da Graça Souza Horn e Maria Carmen Silveira Barbosa, reconhecidas especialistas brasileiras em educação infantil, trazem reflexões que ampliam o nosso conhecimento sobre diferentes aspectos relativos à brincadeira e ao uso de espaços externos, apresentam sugestões práticas para a organização desses espaços, bem como reúnem relatos de experiências inspiradoras, que mostram que os espaço externos são locais privilegiados para ricas e prazerosas aprendizagens.
  • 447428

    PRÉVENDA

    Carreiras Exponencias

    sinopse
    • A pandemia alterou para sempre o mundo corporativo, desafiando ainda mais quem busca ser protagonista da própria jornada. De forma prática, Carreiras Exponenciais chega como um poderoso guia para ajudar a repensar, mapear e planejar cada passo do seu caminho profissional. Este livro apresenta uma nova forma de enxergar e desenvolver habilidades fundamentais para quem busca ascensão em um mundo cada vez mais plural e menos linear. Em qualquer ramo que decida atuar, viver exponencialmente na Era Digital demandará um novo conjunto de competências, reveladas pelo autor ao longo de seis dimensões que se unem em torno do bem mais precioso para qualquer ser humano: sua trajetória de vida. Eberson Terra é executivo da área da Educação, liderou times de mais de 2 mil pessoas e conquistou prêmios nacionais como o da Equipe Campeã do Reclame Aqui em 2016. Após um período sabático, decidiu se tornar consultor de negócios e transição de carreira. É um dos Top Voices do LinkedIn mais lidos no Brasil, e seu conteúdo foca o cotidiano do mundo corporativo, liderança, inovação e empreendedorismo.
  • 447271

    30,0 %

    Educacao Infantil

    sinopse
    • Este livro apresenta um estudo sobre as políticas públicas de educação infantil para crianças de 0 a 3 anos, em doze países: Argentina, Colômbia e Peru, Japão, Nova Zelândia e Austrália, Canadá (Ontário), Dinamarca e Suécia, Espanha, França e Inglaterra. Por meio do mapeamento das políticas desses países, são discutidos os seguintes aspectos: a oferta de atendimento para 0 a 3 anos, a organização do sistema nacional, os aspectos da formação e carreira dos profissionais, o currículo e orientações pedagógicas e as estratégias de avaliação das crianças. O objetivo da obra é conhecer o atendimento educativo para bebês e crianças, contribuindo assim para o nosso debate nacional.
  • 447158

    30,0 %

    Dialogando Com A Propria Historia

    sinopse
    • Dialogando com a própria história é a expressão em prática dos sonhos de Paulo Freire e Sérgio Guimarães: lutar por uma sociedade em que a intercomunicação seja menos difícil. Registro da trajetória pessoal e profissional de Paulo Freire e Sérgio Guimarães, Dialogando com a própria história nos oferece uma leitura leve e enriquecedora através do diálogo entre os dois mestres. Publicado originalmente em 2000, o livro recapitula as experiências de Paulo nos Estados Unidos e na Suíça, e de Sérgio na França. É uma análise fascinante sobre como aprendemos com o passado e a troca. A apresentação é assinada pela educadora Ana Maria Araújo Freire.Como afirma Marcos Reigota, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e da graduação em Arquitetura e Filosofia da Universidade de Sorocaba, ?O diálogo iniciado em Genebra apresenta elementos da história contemporânea com a significação de quem os vivenciou, prática concreta de um conceito-chave de Paulo Freire, o de sujeito da história. Reconhecer-se como sujeito da história é um exercício político e pedagógico de extrema importância. É inquestionável o impacto dessa noção nos países que passaram por ditaduras. Eles têm como perspectiva a política participativa e a educação dialógica, comprometida com a emancipação dos marginalizados frente aos mecanismos de exclusão e controle. Não apenas a teorizam e a praticam como também lhe creditam destaque nas transformações das sociedades pós-regimes totalitários.?.
  • 447012

    30,0 %

    A Aprendizagem Inicial Da Lingua Escrita Com Criancas De 4 E 5 Anos

    sinopse
    • Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussão sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazerosa para as crianças. Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de ?habilidades preparatórias de alfabetização? na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
  • 446788

    30,0 %

    Com Quantos Dias Letivos Se Faz Uma Educacao De Qualidade

    sinopse
    • Este livro, é feito um estudo histórico da constituição dos tempos escolares desde o início da educação brasileira, com a publicação das Constituições da Companhia de Jesus até o ano de 2020, período em que uma pandemia originada pelo vírus Sars-Cov-2 assolou a maior parte das nações do globo. A partir da análise da legislação educacional brasileira, é feito um resgate de como se deu a construção e consolidação dos tempos escolares em relação às seguintes categorias/aspectos: (1) tempo de escola ? início da escolarização anunciado, ou não, na legislação; (2) tempo de escolarização ? (a) divisões dos segmentos/níveis de ensino, dos ciclos de ensino; (b) anos destinados a cada nível ou ciclo; (c) divisão dos tempos dentro de um mesmo ano; (3) tempo na escola ? (d) quantidade de dias letivos; e (e) carga horária anual. Diante desse retrospecto, percebeu-se a emergência de uma quarta categoria, os tempos da escola, a qual recebe uma análise propositiva dos autores.
  • 446538

    30,0 %

    Aprendendo Com A Propria Historia

    sinopse
    • Relatos emocionantes que mostram um momento de ebulição política e de rara firmeza para defender os ideais de liberdade, educação e justiça. Em Aprendendo com a própria história¸ o educador Sérgio Guimarães conduz com sensibilidade e inteligência um diálogo com o Patrono da Educação Brasileira, fazendo de Freire um exemplo de como a própria caminhada é também fonte de diálogo e saber.Famoso por seu pensamento inovador e por sua incessante luta contra as desigualdades, aqui Paulo incorpora o verdadeiro sentido da pedagogia e se torna, ele mesmo, educador e educando. Vida e pensamento, teoria e prática, tudo se une nos relatos de uma história ao mesmo tempo rica e simples, e que só poderia resultar naquilo que durante toda a vida ele mais prezou: aprendizado.Além disso, Sérgio busca personagens que inspiraram e compartilharam momentos importantes desse aprendizado. Paulo de Tarso dos Santos, ministro da Educação e Cultura quando Freire trabalhou em Brasília, conta histórias sobre a política dos anos 1960. Já Clodomir Santos Morais, companheiro de cadeia de Paulo, fala de suas experiências de vida e da relação do amigo com o Vaticano.Aprendendo com a própria história nos ensina sobre simplicidade, lealdade e amizade e nos faz descobrir como tudo pode ser objeto do conhecimento. O livro representa toda a sua teoria e ideais, pois nada mais é do uma vida em palavras. E, diante dela, pouco nos resta além de nos tornarmos, tal como Freire, educandos e educadores.
  • 446498

    30,0 %

    Ansiedade Infantil

    sinopse
    • Ansiedade não tem idade. É um sistema de defesa, uma resposta protetora contra uma ameaça, contra alguma coisa que está para acontecer. Algo natural, portanto, do ser humano. Na criança, porém, ela está mais relacionada à imaginação. E se torna um problema quando deixa de ser algo natural e passa a interferir no comportamento, no dia a dia. Este livro-caixinha®, por meio das 40 questões e sugestões de atividades que apresenta, vai ajudar as crianças a expressarem seus problemas com mais facilidade, para que possam enfrentar as situações de ansiedade e lidar melhor com o estresse.
  • 446521

    30,0 %

    Morfologia

    sinopse
    • Este livro trata de um conteúdo muito habitual das aulas e cursos de Português, a Morfologia, tema que recebe aqui um enfoque moderno e produtivo. Nesta nova edição, expõem-se e interpretam-se as consequências decorrentes das alterações promovidas pela reforma ortográfica. O autor apresenta os estudos morfológicos em seus aspectos lexicais e flexionais, expondo com clareza os conceitos básicos necessários para a análise e compreensão dos morfemas do português. Faz a descrição minuciosa das classes de palavras, de seus elementos estruturais e dos processos que envolvem sua formação. As explicações estão acompanhadas de exercícios, de formatos e graus variados de dificuldade, e de propostas de reflexão, com base em farta documentação de fatos e usos correntes da língua. Com este livro, você verá o estudo da gramática como um instrumento para o aprendizado consciente e reflexivo da língua.
  • 446453

    30,0 %

    Monte Palavras

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai estimular a linguagem e a cognição por meio de suas habilidades de memória, ordenação, consciência fonológica e criatividade, auxiliando assim os mecanismos de leitura e a escrita. Aqui estão 100 cartas com 9 letras cada uma. Em cada carta, você pode combinar de forma variada as letras apresentadas, para formar diferentes palavras. Um desafio divertido para crianças já alfabetizadas
  • 446458

    30,0 %

    Atencao Seletiva

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai estimular a atenção em vários níveis de complexidade, fazendo com que diversas habilidades do cérebro sejam trabalhadas: percepção visual, leitura, organização do pensamento, memória, fala e concentração. O participante terá suas percepções e a capacidade cognitiva aprimoradas, melhorando sua concentração nas atividades do dia a dia. Indicação: a partir de 12 anos
  • 446455

    30,0 %

    Lideranca Lean

    sinopse
    • Colocar o cliente em primeiro lugar está no coração da filosofia Lean. Tudo o que um líder Lean faz deve ser orientado pelo objetivo de atender as vontades, necessidades e/ou desejos ainda não correspondidos de seus clientes. As empresas ? de startups a gigantes corporativos ? enfrentam muita disrupção nos dias de hoje. Agora, mais do que nunca, as organizações precisam de líderes ágeis e responsivos que saibam aproveitar as oportunidades que a mudança traz. Neste livro perspicaz, Jean Dahl, executiva sênior e especialista na mentalidade Lean e seus métodos, demonstra por que você precisa adotar os pensamentos e princípios do método Lean Moderno para dar um novo sentido à liderança nesta era de disrupção digital, permitindo que a empresa Lean evolua continuamente. Com quase três décadas de experiência corporativa e consultiva acumulada, a autora apresenta uma nova estrutura holística para o desenvolvimento de líderes Lean Modernos. Através de experiências pessoais e interessantes estudos de caso do mundo real, ela explica as etapas específi cas necessárias para que você e a sua empresa entendam e reajam às mudanças de maneira proativa.
  • 439100

    30,0 %

    Educacao Para Um Mundo Melhor

    sinopse
    • Em seu visionário livro, o educador e futurista de renome internacional Marc Prensky apresenta uma alternativa ao modo como ensinamos e o que ensinamos para as crianças, baseada na aplicação da paixão dos alunos a projetos da vida real. Para Prensky, a educação deve girar em torno de ações que transformem o mundo e façam com que as pessoas melhorem a si mesmas no processo. Ele argumenta que o ensino calcado em uma combinação rotineira de matemática, artes da linguagem, ciências e estudos sociais deixa cada vez mais a maioria de nossos alunos despreparada para o futuro. Com base nas tendências mundiais emergentes, Prensky elabora uma visão abrangente para a educação básica, incluindo novas finalidades, novos meios, novo conteúdo curricular, novo tipo de ensino e novo uso da tecnologia. Este é, em última análise, um livro sobre o desenvolvimento da capacidade dos jovens de realizar coisas que tornarão seu mundo um lugar melhor, usando meios nunca antes disponíveis. Ele propõe uma visão inovadora e viável para uma Educação Global Futura que preparará melhor estudantes de todas as origens e classes sociais.
  • 439029

    Pedagogia Da Autonomia - Edicao Especial

    sinopse
    • Pedagogia da autonomia, uma das obras mais importantes de Paulo Freire, agora em novíssimo projeto gráfico mais arrojado e moderno. Edição especial com capa dura, em homenagem ao centanário do Patrono da Educação. Última obra de Paulo Freire publicada em vida, Pedagogia da autonomia é um livro conciso, de poucas páginas e muitas lições. Aqui Paulo Freire defende o pensar, louva a liberdade, prega a amorosidade, exalta a autenticidade. Ensina cada um a Ser Mais. Este livro transcende a experiência da sala de aula e, como o grande educador que é, Paulo Freire nos convida a nos tornar seres humanos melhores, mais autônomos, para construirmos uma sociedade mais justa, ética e democrática, em que todos tenham oportunidades. Neste, que é um de seus livros mais importantes, o educador ensina-nos como nos posicionar com respeito, curiosidade crítica e boniteza, reconhecendo-nos como seres sociais e históricos, capazes de transformar a realidade em que estamos inserido. Para isso, devemos estar abertos para conhecer o mundo e os seres, sem nenhuma forma de discriminação, pensando a ética e a convivência na sociedade e conscientes de que, com alegria e esperança, a mudança é possível. Esta edição em capa dura, produzida para comemorar o centenário de nascimento do Patrono da Educação Brasileira, apresenta páginas destacáveis com as principais frases do autor, que podem ser usadas como pôsteres. Pedagogia da autonomia é um livro que nos motiva a seguir resistindo em tempos difíceis.
  • 438850

    30,0 %

    Cerebro E Afetividade

    sinopse
    • Nosso cérebro precisa se emocionar, amar e se sentir amado, e isso não é diferente em relação ao processo de ensino e aprendizagem. Por muito tempo, esse processo vem sendo estudado pela Neurociência que traz sempre importantes contribuições para os educadores, familiares, terapeutas e demais pessoas, interessadas em entender como o cérebro aprende e, principalmente, como compreender e potencializar o processo de ensino e aprendizagem. Esta obra traz informações imprescindíveis para quem deseja agregar conhecimentos neurocientíficos e pedagógicos sobre o processo de aprendizagem e sua relação com a afetividade. Como nossas emoções podem interferir no processo de aprendizagem? De que forma é possível oportunizar qualitativamente uma aprendizagem mais significativa? De que maneira os estímulos externos são recebidos e processados no cérebro? Qual o papel do educador nesse processo de interação e aprendizagem? Como podemos criar estratégias facilitadoras que potencializem o cérebro do educando? Será que a afetividade tem uma relação direta nesse processo de aprendizagem? Essas e outras questões são respondidas neste livro, com uma linguagem clara e objetiva associando teoria, prática e aplicabilidade para o cotidiano.
  • 438809

    30,0 %

    Vitor Da Fonseca

    sinopse
    • Vitor da Fonseca é considerado um dos grandes pensadores da humanidade, possivelmente o maior epistemólogo da Psicomotricidade. Sua influência na formação de profissionais pelo mundo é considerável, mas sua conexão com os brasileiros é impressionante! Desde suas primeiras obras, Vitor ultrapassou as fronteiras de sua terra natal Portugal e conectou-se com diversos países! Contudo, no Brasil, o autor atingiu profissionais com os quais desenvolveu mais que uma coesão, uma comunhão. Influenciou em nossas formações profissionais e pessoais, entusiasmou novas conquistas e, consequentemente, nos convidou a evoluir! VITOR DA FONSECA ? cognição, motricidade, emoção e afetividade é uma homenagem de todos nós, brasileiros, a Vitor da Fonseca! Um mergulho em sua teoria, descrita por meios das áreas de atuação de diversos profissionais renomados, sejam eles da saúde ou da educação.
  • 438061

    30,0 %

    Viagem Das Emocoes

    sinopse
    • As emoções estão presentes no nosso dia a dia e necessitam ser reconhecidas para que as crianças saibam como expressá-las. O livro-box de tabuleiro ?Viagem das emoções? do time da Box Cambalhota (Adriana Gardel, Carolina Vieira e Valéria Rezende), possui a cocriação das psicólogas Mônica Vagliati e Anne Lacerda e trabalha as habilidades socioemocionais, possibilitando diversas intervenções no contexto familiar, escolar e terapêutico, assim como visa, sobretudo, oferecer às famílias a ludicidade que proporciona momentos de qualidade, aprendizado e diversão, atividades essas que poderão auxiliar pais na criação de vínculos com seus filhos. O Livro BOX contém, 1 tabuleiro, 4 peões de cores diferentes,1 dado e 17 cartas com carinhas de emoções de um lado e estratégias do outro.
  • 437876

    30,0 %

    Educando Meninos Que Respeitam Meninas - Vida

    sinopse
    • Em Educando meninos que respeitam meninas, Willis ajuda os leitores a descobrirem os pontos cegos que conduzem a formas acidentais de desrespeito, mostrando como eliminar os problemas de nosso coração antes de passar inadvertidamente adiante esses mesmos problemas aos meninos. Ele também ensina os leitores a cultivarem um respeito saudável em relação a Deus e a si próprios como seres criados à imagem de Deus, bem como respeito semelhante pelos outros. Repleto de textos bíblicos, pesquisas, ferramentas específicas para idades diferentes e exemplos de conversa, este livro apresenta uma estratégia prática para pais cautelosos, a fim de que ponham em prática os princípios corretos para transmitirem aos filhos depois.

Produtos encontrados: 307 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar