A Empresa

Contar a história do Grupo Livrarias Curitiba é contar uma história de sucesso, realizações e amor pelos livros.

Somos a maior livraria do sul do País no segmento de livros e papelaria, temos mais de 50 anos de atuação e estamos presentes nas seguintes localidades:
Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.
Santa Catarina: Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, São José.
São Paulo: São José dos Campos, Taboão da Serra, Zona Leste (Aricanduva) e Zona Norte (Tucuruvi).

História

Fundado em 1963, o Grupo Livrarias Curitiba nasceu do sonho do comerciante catarinense Valentim Pedri. Ex-funcionário de uma editora, ele era um apaixonado por literatura e desde 1951 sonhava em abrir uma livraria.

Nossa primeira loja foi inaugurada em Curitiba, num antigo prédio na Rua Voluntários da Pátria, com apenas quatro funcionários e concentrava sua atuação no segmento de livros didáticos e jurídicos. Pouco depois começamos a atender escolas de todo o Paraná e consolidamos nossa posição no mercado.

Em 1965, demos mais um importante passo e inauguramos a primeira loja em Santa Catarina. Durante os primeiros 30 anos de história, priorizamos a venda de materiais didáticos.

Mas a partir de 1999 abrimos as megastores, grandes lojas que são verdadeiros centros culturais e reúnem um amplo mix de produtos, entre: livros, CDs, DVDs, presentes, brinquedos, artigos de papelaria, informática, games e tecnologia. E com o passar dos anos continuamos crescendo, criando ambientes modernos e aconchegantes para que você tenha uma ótima experiência de compra.

Hoje são 29 lojas, uma editora, um setor de vendas por atacado e uma distribuidora de livros e artigos de papelaria, com mais de 100 mil produtos cada. Tudo isso, para ser sempre a sua primeira opção na hora de escolher uma livraria.

Nossa missão, contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional do cliente através da comercialização de livros, produtos de informação e entretenimento, garantindo o crescimento sustentável da empresa.

Visão, ser uma empresa de atuação nacional e reconhecida como a melhor do segmento.

Valores

  • Foco na satisfação do cliente.
  • Cultura como instrumento para construir uma sociedade
  • Honestidade e respeito nas relações em todos os níveis.
  • Trabalho em equipe com competência e entusiasmo.
  • Parceria entre empresa e colaborador, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.
  • Responsabilidade social direcionada à Educação e Cultura.
  • Inovação como estímulo para o crescimento.
  • Incentivo à leitura para o desenvolvimento do ser humano