Produtos encontrados: 405 Resultado da Pesquisa por: em 19 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 438598

    24,99 %

    Slash - A Autobiografia

    sinopse
    • "A HISTÓRIA DE UMA DAS MAIORES MÁQUINAS DE ROCK DA HISTÓRIA, SEMPRE À BEIRA DA AUTO-DESTRUIÇÃO. ""Slash inaugura um novo tipo de biografia de rock: surpreendente em qualquer página."" New York Times ""O melhor livro sobre a formação, os anos iniciais e os bastidores do Guns."" Guitar World ""Um curso intensivo para aspirantes a deuses do rock."" Spin ""Maravilhosamente honesto."" Entertainment Weekly Em uma conversa informal, Slash conta a própria história desde as peripécias de infância até os momentos mais sombrios. Pela primeira vez, o ex-guitarrista do Guns N? Roses revela o que há por trás da lenda: como a banda surgiu, como escreveram músicas que definiram uma era, como sobreviveram a turnês infinitas e loucas, como aguentaram uns aos outros ? e, por fim, como tudo acabou. Esta obra é uma janela para o mundo de um guitarrista notoriamente reservado e um assento na primeira fileira da montanha-russa que foi a história de uma das maiores máquinas de rock, sempre à beira da autodestruição, mesmo em seu maior sucesso. Slash é tudo o que se pode esperar: engraçado, honesto, inteligente, inspirador, surpreendente? Em uma palavra: excessivo."
  • 364240

    25,01 %

    Sobrevivendo No Inferno - Cia Das Letras

    sinopse
    • A principal obra do maior grupo de rap do Brasil agora publicada em livro, contundente como sempre e atual como nunca. Leitura obrigatória do vestibular da Unicamp. Na virada para os anos 1990, os Racionais MC?s emergiram como um dos mais importantes acontecimentos da cultura brasileira. Incensado pela crítica, o disco Sobrevivendo no infernovendeu mais de um milhão e meio de cópias. Agora publicados em livro, precedidos por um texto de apresentação e intermeados por fotos clássicas e inéditas, os raps dos Racionais são a imagem mais bem-acabada de uma sociedade que se tornou humanamente inviável, e uma tentativa radical, esteticamente brilhante, de sobreviver a ela. ?Foi com Sobrevivendo no inferno que a juventude negra e periférica se formou. Por causa deste disco muita gente se graduou em autoestima e não entrou para a faculdade do crime.? ? Sérgio Vaz ?O relato não frio, histórico e real da mentalidade que massacra e exclui no Brasil.? ? Criolo
  • 443260

    PRÉVENDA

    Historia Da Musica Popular Brasileira Sem Preconceitos - Vol 1 - Com Brinde

    sinopse
  • 437610

    25,0 %

    Diarios De Kurt Cobain - Capa Dura

    sinopse
    • O MAIS PRECIOSO RETRATO SOBRE A VIDA E OS PENSAMENTOS DE KURT COBAIN Pela primeira vez, 27 anos depois da morte de Kurt Cobain, seus diários finalmente chegam ao Brasil traduzidos para o português. Durante sua carreira, o líder do Nirvana preencheu cadernos com letras de música, desenhos e reflexões sobre seus planos para a banda, bem como pensamentos sobre fama, o status da música e as pessoas que compraram e venderam sua música. Os Diários revelam um artista que amava música e estava determinado a definir seu lugar na história do rock. Este é o melhor e o mais precioso retrato sobre a vida e os pensamentos de Kurt Cobain, que ele próprio escreveu à mão sem imaginar que um dia se tornaria um documento para a história do rock e um presente para milhões de órfãos do Nirvana. ?Não leia meu diário quando eu não estiver aqui.? Esboços das grandes canções, pensamentos à frente do seu tempo, situações antes e durante a fama e todo seu desconforto com ela, a relação com as drogas, os sentimentos, as emoções, os desabafos, as ideias. Tudo isso é contado ao leitor por Kurt, da forma mais crua possível. ?Nossa, meu Deus, eu não consigo lidar com o sucesso! E eu me sinto tão incrivelmente culpado!? Ler seus Diários é mergulhar na mente de Kurt, que era criativa e genial, mas ao mesmo tempo depressiva e inquieta. Se você ler, você vai julgar.
  • 436735

    25,0 %

    A Banda Do Pica Pau 2

    sinopse
    • A banda de amigurumis mais famosa do mundo ataca novamente! Aproveite os novos membros criados pela designer Yan Schenkel e suas histórias simples e maravilhosas. Eles são Satsuki Gata, que dirige uma papelaria, Newton Owl, um cartógrafo por vocação, Mario Raccoon, um motorista de ônibus e escritor iniciante, e uma série de outros personagens que você pode convidar para sua própria casa usando apenas uma agulha, linha e muito amor e técnicas ? inclui uma introdução às agulhas, fios e pontos fundamentais, além de dicas sobre a tensão de roupas, o processo de tecelagem e as chaves para a leitura de padrões. Quer seja um iniciante ou um crochetista experiente, encontrará uma resposta para tudo. 20 novos personagens: um fazendeiro, um titereiro, um maestro, um estudante de Engenharia Ambiental? Yan Schenkel nos dá um novo lote fantástico de imaginação e originalidade. Padrões detalhados: cada personagem inclui instruções textuais para os pontos e passo a passo fotografias, bem como explicações e conselhos práticos sobre as técnicas utilizadas. Os personagens são ordenados por graus de dificuldade para que você avance aos poucos e de acordo com o seu nível de crochê. Curta os novos personagens amigurumi e lembre-se de compartilhar suas criações nas redes com a tag #animalfriendsofpicapau2!
  • 436006

    25,0 %

    Anatomia Artistica

    sinopse
    • É fundamental compreender a morfologia e a estrutura do corpo humano para poder representá-lo adequada e artisticamente. Este livro introduz de forma prática e visual a anatomia artística por meio do écorché e de outras técnicas de desenho. Cerca de mil ilustrações permitem captar a natureza do corpo humano em seu aspecto mais formal, com vistas a que este aprendizado se converta em poderosa fonte de criatividade. Mais de 1.000 desenhos anatômicos organizados em seis capítulos: cabeça e pescoço, tronco, raízes do braço, membros superiores e inferiores e corpo inteiro. Princípios básicos do desenho anatômico: estratégias de composição, proporção e alinhamento aplicadas a todos os níveis, do detalhe anatômico ao corpo em movimento. Morfologia, tecidos e texturas: uma incursão anatômica pelo interior do corpo humano, da musculatura ao esqueleto. Perspectivas e recursos inéditos: desenhos a partir de todos os ângulos possíveis, para a apreensão de uma visão tridimensional do corpo humano, rica e diversificada.
  • 428375

    25,0 %

    Van Gogh

    sinopse
    • A obra crítica de Rodrigo Naves caminha em tensão permanente entre as noções de forma e história. Seu livro A forma difícil, lançado originalmente em 1996, é um marco na interpretação da arte brasileira. A partir de leituras minuciosas das obras de Guignard, Volpi, Debret e Amilcar de Castro, Rodrigo discute a dificuldade de emancipação da forma moderna na arte brasileira. Em seus ensaios, a análise da materialidade específica de cada trabalho é sempre o ponto de partida. Não é diferente nesta poderosa interpretação da obra de Van Gogh. Atento à fatura expressiva das icônicas telas do artista holandês, Rodrigo procura entendê-las à luz da ideia de salvação, profundamente enraizada na formação protestante do pintor (seu pai era pastor de orientação calvinista e ele próprio foi pastor assistente). As consequências críticas do argumento são inúmeras ? e contribuem para uma imagem mais nuançada da trajetória do artista, refém de incontáveis estereótipos associados à genialidade e à loucura. O Van Gogh que surge destas páginas não é apenas o gênio instável e atormentado, mas um artista consciente dos mínimos aspectos de seu ofício, ao qual se via ligado como a uma predestinação religiosa. A liberdade de referências típica dos mais prendados ensaístas, o rigor da análise formal ? devedor de exigentes leituras de estética ?, a limpidez do estilo, a originalidade dos pontos de vista, a assertividade das opiniões, o espírito de provocação, todos esses predicados da influente obra de Rodrigo Naves se fazem presentes neste ensaio. Como nos quadros do pintor holandês, vaza luz das páginas deste livro. E ela nos ajuda a enxergar com mais nitidez os enigmas do mundo lá fora.
  • 447535

    PRÉVENDA

    A Historia Do Rock Para Criancas E Seus Pais Fanaticos

    sinopse
    • O PRESENTE IDEAL PARA MANTER O ESPÍRITO DO ROCK N? ROLL VIVO PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES! Edição especial de luxo em capa dura e toda colorida Capítulo extra especial com sete bandas e artistas de rock brazucas. Quais são as melhores canções de rock de todos os tempos? Quem são as lendas musicais mais famosas? Como você pode se tornar uma estrela do rock? Dos ritmos estrondosos do rock and roll dos anos 1950 aos hinos psicodélicos do século 21, descubra a música que moveu nossos pés, tocou nossas almas, deixou nossos corações partidos e mudou o mundo. Explore ícones musicais, suas histórias incríveis, seus sucessos no topo das paradas e os movimentos artísticos influenciados pela explosão criativa do rock. Quer você seja louco por Bowie, obcecado por Otis, louco por Mumford & Sons, apaixonado por Patti ou louco por Kurt, este é o livro perfeito para grandes fãs, pequenos punks e qualquer pessoa que queira aprender o que é realmente necessário para ser um estrela do rock.
  • 447506

    PRÉVENDA

    Ac Dc

    sinopse
    • A HISTÓRIA ILUSTRADA COMPLETA DE UMA DAS MAIORES BANDAS DA HISTÓRIA DO ROCK N? ROLL DE TODOS OS TEMPOS CONTADA ATRAVÉS DOS SEUS DISCOS! Centenas de fotos do arquivo do AC/DC em uma edição de colecionador de luxo em capa dura e papel especial. Capítulo exclusivo sobre o álbum Power Up, analisado pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro, do canal Alta Fidelidade. A trajetória de uma das maiores bandas da história do rock?n?roll contada a partir de seus álbuns. É assim que o jornalista e crítico musical Martin Popoff conduz este livro rico em informações e detalhes sobre o AC/DC. Para contar a história de cada álbum da banda australiana que conquistou o mundo, o autor apresenta entrevistas com dezessete personalidades do meio musical, como jornalistas, produtores e músicos, incluindo ex-componentes da banda. AC/DC álbum por álbum faz uma imersão divertida e perspicaz em cada período da história da banda, com muitas informações e curiosidades sobre as composições e sobre as diferentes formações da banda até a atualidade, além de análises técnicas e a contextualização feita por quem acompanhou de perto a história do maior produto de exportação da Austrália. A edição brasileira de AC/DC álbum por álbum traz um capítulo exclusivo sobre o mais recente álbum da banda, Power Up, escrito pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro, que apresenta o canal ?Alta Fidelidade? no Youtube. Neste livro amplamente ilustrado com fotografias e imagens promocionais da banda, o leitor brasileiro pode seguir passo a passo, álbum a álbum, a trajetória completa de uma das bandas mais populares e mais vendidas da história do rock.
  • 447459

    PRÉVENDA

    Iron Maiden

    sinopse
    • A DISCOGRAFIA COMPLETA DE UMA DAS MAIORES BANDAS DE HEAVY METAL DE TODOS OS TEMPOS! Centenas de fotos do arquivo do Iron Maiden em uma edição de colecionador de luxo em capa dura e toda ilustrada. Uma análise de todos os álbuns assinada por um dos mais importantes jornalistas de rock do planeta. A partir de entrevistas com 15 personalidades do mundo da música, o jornalista e crítico musical Martin Popoff apresenta a história de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos. Iron Maiden: Álbum por Álbum conduz o leitor pelos 16 discos de estúdio da banda, com curiosidades e informações sobre suas músicas e seus componentes, desde a primeira formação até a atualidade. São apresentadas informações completas sobre a ficha técnica de cada álbum, além de suas histórias divertidas e comentários sobre sua importância em diferentes épocas. Neste livro fartamente ilustrado com fotografias e material promocional da lendária banda britânica, revelam-se os bastidores das turnês, as histórias das composições, análises técnicas das músicas, as diversas formações da banda e muito mais. Acompanhando álbum por álbum, de Iron Maiden a The Book of Souls, o leitor percorre uma trajetória única e completa de uma das mais famosas bandas de heavy metal do mundo. ?O Iron Maiden foi provavelmente o equilíbrio perfeito para inspirar os jovens, e o que é mais importante do que isso? Principalmente no rock e no heavy metal. Você quer ter uma música que, quando os jovens ouvem, pensam: ?Eu quero tocar, eu quero tocar?.? Martin Friedman ?O Maiden é um ótimo contador de histórias. Você não vai ver muitas músicas do Iron Maiden sobre rompimento ou relacionamentos ou festas ou os conceitos gerais de música. A banda revisita fábulas e conta histórias ? e conta a história toda. Você realmente percebe muito intelecto nas composições da banda, e isso não significa menos emoção.? Nita Strauss ?Muitas das músicas do Iron Maiden são miniaulas de história, o que é um grande motivo pelo qual gosto da banda. É interessante que, enquanto outras bandas estão escrevendo canções de amor, o Maiden fala sobre momentos no tempo ? guerra, religião, política histórica.? Ahmet Zappa ?A voz de Bruce era um instrumento. Ele era mais do que um cantor. Ele parecia a epítome do vocalista mecânico do metal, porque ele conseguia acertar essas notas independentemente das condições.? Blaze Bayley ?Steve é um dos maiores baixistas de todos e foi um pioneiro. Steve foi um dos poucos baixistas solo do metal. Ele era o motor do Iron Maiden, e a forma como tocava o baixo diferenciava o Maiden de todas as outras bandas por aí.? Mike Portnoy ?Bruce corre duas vezes mais do que eu no palco. E ele soa muito melhor do que eu e melhor do que todos os nossos colegas em todas as bandas modernas. O Maiden precisa continuar, continuar fazendo discos, embarcando no avião. Não sei outra forma de dizer isso, mas o mundo ainda precisa deles.? Matt Heafy
  • 447426

    PRÉVENDA

    O Casamento Suspeitoso

    sinopse
    • "Na peça ""O Casamento Suspeitoso"", escrita em 1957, Ariano Suassuna dá continuidade ao seu projeto de realizar um teatro brasileiro erudito a partir de elementos extraídos da cultura popular, apresentando ainda, como pano de fundo, uma visão religiosa do homem e do mundo com enfoque no pecado da luxúria. A estética circense, já presente no ""Auto da Compadecida"", permanece aqui, na dupla de personagens formada por Cancão e Gaspar, herdeiros diretos dos palhaços que marcaram o autor desde a infância. Valendo-se de jogos de cena consagrados pela tradição da comédia mediterrânica, Suassuna reafirma neste texto sua mestria absoluta no domínio das situações risíveis."
  • 447258

    PRÉVENDA

    Ano Todavia 2022

    sinopse
    • Esta nova edição do livro-agenda traz, além de organização semanal, régua e espaço para listar livros, filmes e exposições, um planejamento anual e fitilho. Ano Todavia 2022 tem, mais uma vez, a colaboração de autores da editora: enquanto Andrés Sandoval abre cada um dos meses com desenhos de plantas brasileiras que florescem naquele momento do ano, Giovana Madalosso apresenta pequenas histórias ao longo das páginas. As mesmas plantas desenhadas por Andrés ganham ilustrações e textos botânicos criados por Julia Panadés e Bárbara Cordovani, respectivamente. Como na edição anterior, a cinta se transforma em um calendário de mesa e a sobrecapa plástica -- que tem um zíper para colocar celular, cartão etc -- pode ser usada também como capa de proteção para outros livros.
  • 447174

    PRÉVENDA

    Retratos

    sinopse
    • Este livro reúne noventa dos melhores retratos que Pablo Bernasconi produziu nos últimos anos. O método de trabalho que o artista utiliza parece simples: ele pega a figura de um personagem conhecido mundialmente, como Madonna, Trump e inclusive Mahatma Gandhi, e o desconstrói para reconstruí-lo simbolicamente. Contudo, o que não é nada simples, e que, portanto, faz de Bernasconi um artista universal, é a capacidade de criar uma obra de arte com carisma e humor próprio, com base em composições, aparências, silhuetas ou aspectos que fazem parte do inconsciente coletivo da humanidade. Pablo Bernasconi é um destacado ilustrador e artista plástico argentino que utiliza várias técnicas plásticas e um profundo trabalho conceitual na produção de seus trabalhos. Como todo artista, tem uma visão particular do mundo, mas transmite essa visão de forma sutil e criptografada, propondo ao leitor, quase como um jogo, que descubra os sinais, os códigos, os flashes de uma mensagem que, posteriormente, lhe permitirá decifrar todo o conteúdo.
  • 447164

    PRÉVENDA

    Doroteia

    sinopse
    • Depois da morte do filho, Doroteia resolve abandonar a prostituição e procurar por suas primas em busca de uma vida virtuosa. As três viúvas, no entanto, a repudiam por causa de seu passado e por julgarem que sua beleza atrai o pecado. Para aceitá-la, elas lhe impõem uma condição: precisa ficar feia. Doroteia, que estreou em 1950, é uma peça em que os homens estão ausentes, só aparecendo na fala das personagens femininas. Esta edição conta com posfácio de Sergio Fonta e orelha assinada por Santa Rosa, cenógrafo da primeira montagem.
  • 446466

    24,99 %

    Historia Da Musica Popular Brasileira Sem Preconceitos 1

    sinopse
  • 439027

    PRÉVENDA

    Keith Moon

    sinopse
    • A ÉPICA BIOGRAFIA DO MAIS LOUCO DOS ROCK STARS: KEITH MOON, O LENDÁRIO BATERISTA DO THE WHO! ?Leitura aterrorizante e fantástica.? ? Q Magazine ?Explosivo e divertido.? ? Vanity Fair ?Uma das melhores biografias de rock já escritas. Eu não conseguia parar de ler.? ? MTV Este livro traça a notável jornada de Keith Moon com uma precisão aguda, de sua infância na classe trabalhadora do noroeste de Londres, passando pelos anos de glória do The Who, até a vida boa na Califórnia e uma morte triste e prematura. Viveu a mil por hora e por isso é reconhecido como um dos personagens mais selvagens do rock. Ao pesquisar uma história hoje distorcida por mitos de depravação e anarquia cômica, Tony Fletcher entrevistou mais de 120 amigos, familiares, companheiros de banda, empresários e afins. O resultado é um retrato pessoal e pungente de um garoto totalmente incorrigível, porém de uma generosidade única, que nunca cresceu, e que mudou as vidas de todos os que o conheceram. O primeiro e único Keith Moon. ?Uma das maiores biografias de rock.? ? Record Collector ?Se você ama o The Who, vai adorar este livro.? ? Washington Post Book World ?[Tony] Fletcher fez seu trabalho com uma afeição lúcida por seu personagem... a compreensão de um fã, balanceada pela distância jornalística.? ? Billboard ?Um sucesso estrondoso.? ? New Musical Express
  • 438632

    25,01 %

    Roadshow - Paisagens E Bateria

    sinopse
    • UMA TURNÊ DE ROCK VISTA PELO LADO DE DENTRO - O VOLUME 2 ?Faça cada minuto virar dois, um para ter a experiência, outro para saboreá-la?. Neil Peart Durante a turnê de trigésimo aniversário do Rush, a R30, no verão de 2004, Neil Peart percorreu e viveu: 57 shows em 9 países, Para um público de 544.525 pessoas, Com 257 pares de baquetas utilizados, 1 prato de 20 polegadas, 3 pratos de 18 polegadas, 6 pratos de 16 polegadas, 2 pratos chineses e 15 peles de tambor. Um total de 33.796 quilômetros percorridos, 19 países visitados, 12 trocas de óleo, 5 conjuntos de pneus, 34 garrafas de The Macallan e 4 pacotes de Red Apples (com a ajuda dos companheiros de viagem) 18.617 palavras de anotações no diário. Um extravasamento imensurável de energia física e mental. Uma quantidade indeterminada de perda auditiva. Depois de tudo isso, o que restaria para o bis? Ao longo de três décadas, o baterista, escritor e compositor Neil Peart pensou em escrever um livro sobre ?a maior jornada de toda minha existência inquietante: a vida de um músico durante uma turnê de rock?. Finalmente, era chegada a hora certa, e a turnê certa? No verão de 2004, depois de três décadas, vinte discos de ouro e milhares de apresentações nos quatro continentes, o Rush embarcou numa turnê mundial para celebrar o trigésimo aniversário da banda. A R30 percorreu nove países, num total de cinquenta e sete shows diante de mais de meio milhão de fãs. De um jeito peculiar, Peart escolheu viajar de um show para o outro de motocicleta, percorrendo 34 mil quilômetros em estradas secundárias e rodovias. Roadshow traz à tona os esforços hercúleos de uma turnê internacional de grande magnitude, assim como o lado explorador de Peart por estradas, paisagens e cidadezinhas ao longo do caminho. Sua prosa evocativa diverte e leva o leitor para cada show e cada roteiro compartilhando reflexões ao mesmo tempo doces e pungentes engatilhadas pela paisagem que se desdobra infinitamente. Parte livro de memórias sobre os bastidores da turnê, parte diário com crônicas existenciais sobre suas viagens, Roadshow busca o show perfeito, a refeição perfeita, a estrada perfeita, além de uma satisfação elusiva e pessoal que surge somente diante do reconhecimento de que a viagem em si é o destino final.
  • 438574

    PRÉVENDA

    Quatro Pecas

    sinopse
    • Quatro clássicos do repertório teatral reunidos em edição comentada, com nova tradução de Rubens Figueiredo. Anton Tchékhov é um dos principais nomes da literatura mundial. Filho de um pequeno comerciante falido, Tchékhov formou-se em medicina, mas, já na faculdade, começou a contribuir para revistas literárias. Entre 1896 e 1904, ano de seu falecimento, escreveu as quatro peças que compõem este volume ? e que se tornaram clássicos do repertório teatral. Em ?A gaivota?, um jovem escritor enfrenta o fracasso de uma de suas criações enquanto lida com uma decepção amorosa, já em ?Tio Vânia?, uma cidade do interior vê seu pacato cotidiano ser balançado pela chegada de um professor e sua filha, ?Três irmãs? narra as aspirações e frustrações de mulheres do interior da Rússia, e em ?O jardim das cerejeiras?, última peça escrita pelo autor, os dilemas entre o campo e a cidade são trazidos à tona. Sempre trabalhando com uma galeria de personagens diversos e surpreendentes, Tchékhov explora como poucos as frustrações humanas. Tradução, apresentações e notas de Rubens Figueiredo.
  • 438560

    24,99 %

    A Interacao Da Cor

    sinopse
    • O livro A interação da cor é um registro de uma maneira experimental de estudar e ensinar a cor. Sua leitura produz um prazer pessoal ilimitado ao mesmo tempo que expande continuamente o modo como as cores são usadas e percebidas na arte, na arquitetura, na tecelagem, no projeto de interiores e na produção visual e gráfica para a mídia impressa em todos os níveis tecnológicos. Prefácio de Bruno Munari.
  • 438070

    25,02 %

    A Praga Escarlate

    sinopse
    • ?...Uma epidemia que surgiu num pai?s chamado Brasil e que matou milho?es de pessoas...? Uma doença misteriosa varreu a humanidade no início do século XXI, deixando poucos sobreviventes e uma sociedade reduzida à brutalidade. Nesse mundo devastado, um velho professor universitário conta para seus três netos as desventuras que viveu para escapar da peste, em meio a desertos e cidades mortas. Escrito em 1912 e ilustrado por Gordon Grant, A Praga Escarlate é um livro pioneiro do gênero pós-apocalíptico, por um dos mais célebres escritores do século XX, autor de clássicos como O Chamado Selvagem e Caninos Brancos. Como um profeta, Jack London viaja mais de cem anos na história e traz à tona algumas das questões mais profundas da contemporaneidade: somos mesmo uma sociedade civilizada? Ou um bando de bárbaros camuflados por tecnologias e convenções sociais?
  • 437853

    25,0 %

    A Mulher Arrastada

    sinopse
    • A peça A mulher arrastada, do dramaturgo e roteirista Diones Camargo, foi escrita a partir da trágica história real, que ocorreu no Rio de Janeiro em 2014. Cláudia Silva Ferreira ? mulher negra, pobre, 38 anos, auxiliar de limpeza em um hospital, mãe de quatro filhos biológicos e quatro adotivos ? foi brutalmente alvejada pela Polícia Militar quando saía de casa no Morro da Congonha, no Rio, para comprar pão para sua família. Depois dos tiros, seu corpo foi atirado num camburão, tendo ficado parte dele para fora da viatura. A mulher foi então arrastada, ainda com vida, sob o olhar horrorizado de pedestres e motoristas. Entrelaçando o caso verídico e uma narrativa ficcional, esta premiada peça-manifesto resgata a figura trágica de Cláudia e a transporta ao centro da cena para reivindicar o que durante a cobertura jornalística do caso foi aos poucos sendo apagado: seu nome, elemento este que foi substituído pela cruel alcunha de ?mulher arrastada?. A peça conquistou mais de dez prêmios ? incluindo quatro de Melhor Espetáculo ? e desde sua estreia, em 2018, vem participando de importantes mostras no Brasil e no exterior, tendo percorrido mais de 28 cidades brasileiras. ?A mulher arrastada coloca em cena o que não é visto, nem ouvido, mas está aqui. É dramaturgia com poder de síntese e capacidade poética instaurada. É preciso ler e reler. Por isso, boa leitura, ou melhor, boa escuta a quem estiver de posse deste livro. Que bons ventos nos guiem.? Dione Carlos - dramaturga, roteirista e atriz
  • 437786

    25,0 %

    Grecia Antiga

    sinopse
    • A coleção história em uma hora traz para o público brasileiro guias fascinantes dos maiores eventos da humanidade em uma leitura rápida e prazerosa. Nela, serão apresentadas também a vida de grandes personalidades e lendas das mais variadas mitologias. Descubra um novo jeito de aprender história! As realizações da Grécia Antiga exerceram tamanha influência sobre a humanidade que até hoje afetam o mundo moderno como o conhecemos. Na Antiguidade, os gregos deram origem à democracia e foram responsáveis por grandes descobertas, como os fundamentos da geometria e o uso de medicamentos para curar doenças. A Grécia é o berço da filosofia, o país fundador dos Jogos Olímpicos, e mesmo grandes personalidades como Alexandre, o Grande e Cleópatra estão atreladas à sua história. Descobrir sobre ela é compreender melhor a origem de povos, lugares e instituições sobre os quais normalmente você escuta falar. Este livro é um guia incrível dessa era de descobrimentos e de desenvolvimento da civilização ocidental.
  • 437778

    25,03 %

    Historia Do Cristianismo

    sinopse
    • A coleção história em uma hora traz para o público brasileiro guias fascinantes dos maiores eventos da humanidade em uma leitura rápida e prazerosa. Nela, serão apresentadas também a vida de grandes personalidades e lendas das mais variadas mitologias. Descubra um novo jeito de aprender história! O cristianismo é a religião mais disseminada no mundo e teve um papel decisivo no desenvolvimento da civilização ocidental. Desde suas origens nos domínios orientais do Império Romano, nunca parou de conquistar novos fiéis. Sua história é vasta e complexa, cheia de contratempos e contradições, mas também de triunfos. Está intimamente ligada e emaranhada com a evolução do mundo ao longo dos últimos dois mil anos, englobando sociedades inteiras, ajudando a construir e a destruir impérios e moldando a vida espiritual de diversas raças e culturas. Este livro vai revelar os principais aspectos que cercam uma das sagas mais fascinantes de todos os tempos.
  • 437726

    25,0 %

    Colecao Primeiros Passos Na Fotografia - A Paisagem

    sinopse
    • Registrar a paisagem é uma das áreas mais antigas da fotografia e uma das mais apaixonantes. Neste volume da Coleção Primeiros Passos na Fotografia, você encontra informações e dicas sobre composição, controle de luz, uso de filtros e outros detalhes cruciais para se aventurar em cenários que merecem ser fotografados.
  • 437300

    24,98 %

    Antigona

    sinopse
    • O clássico de Sófocles com tradução de Millôr Fernandes. ?[...] Antígona ainda é a peça de teatro mais representada do mundo 2.500 anos após sua estreia.? ? BBC Antígona, peça de Sófocles, aqui traduzida pelo grande escritor e dramaturgo Millôr Fernandes, traz o embate entre um rei e sua sobrinha. De um lado, há um monarca que acredita ter um poder sem limites, e, de outro, uma jovem rebelde decidida a assumir uma sentença fatal, alegando agir em nome de leis naturais, verdadeiramente supremas, que precederiam os poderes do soberano.Na introdução, Adriane da Silva Duarte, professora de Literatura Grega na USP, afirma que Antígona ?ganha relevância sempre que, assombrados pelos mortos, precisamos resistir?. E não é difícil para nós, leitores contemporâneos deste clássico, reconhecermos o que ela nos explica. O confronto entre Creonte e Antígona encena rivalidades centrais da experiência humana ? a justiça e a injustiça, o direito natural e o direito positivo, a sociedade e o indivíduo, o Estado e a consciência, a prática e a moral, a submissão e a rebeldia, o masculino e o feminino, o velho e o jovem.No posfácio, o aclamado diretor, ator e professor de teatro Amir Haddad pergunta: ?Como posso atender um chamado forte dentro de mim sabendo que a realização desse desejo não será bem recebida pelo mundo em que eu vivo?? Essas são algumas das questões levantadas por esta peça, as quais desde a Antiguidade, têm se mostrado atemporais e, portanto, tão próximas à nossa vida.
  • 436946

    25,01 %

    Guerras Civis

    sinopse
    • Sete temas diferentes em sete capítulos interligados e atravessados pela dramaturgia disruptiva de Heiner Müller, um dos maiores nomes do teatro contemporâneo. Guerras Civis: Ilhas da Desordem de Heiner Müller expõe o desafio que a palavra impressa propõe ao teatro moderno, ao mesmo tempo que demonstra a capacidade pedagógica e libertadora que as formas de enfrentar esse desafio assumem. O livro traz a tradução para o português de uma peça curta do dramaturgo alemão, e em seguida aborda a relação estética entre o vanguardista Müller e Gotthold Ephraim Lessing, pensador alemão do século 18, em certa medida, um antecipador do romantismo. E ainda detalha a experiência da própria autora numa montagem com seus alunos-atuantes QUARTA-CAPA Em Guerras Civis: Ilhas de Desordem de Heiner Müller, Ingrid D. Koudela nos descortina o desafiador, e por vezes caótico, percurso de transformação da palavra escrita que se desdobra no tempo e no espaço cênicos em oralidade viva e gestual, ao mesmo tempo que nos introduz à obra do grande dramaturgo alemão Heiner Müller (1929-1995), e à pedagogia teatral. Partindo de Vida de Gundling Frederico da Prússia. Sono Sonho Grito de Lessing. Um Conto de Horror, de Müller, traduzido na íntegra para esta edição, Ingrid Dormien Koudela expõe o caráter performativo de sua escritura, no qual intertextualidade e desconstrução constituem-se como método de pesquisa e pedagógico, dando ampla liberdade a atuantes e encenadores. Esse aspecto ?radicalmente democrático? do fazer teatral tem no coletivo Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre, também aqui abordado, um dos seus expoentes. A autora aponta para princípios estéticos similares em Müller e Oswald de Andrade, tanto conceitualmente, na antropofagia intelectual e na representação paródica, como nas escolas estéticas a que se filiaram. Nos sete capítulos deste livro, o leitor testemunhará numa visão prismática o valor da encenação como prática pedagógica e o valor do teatro como arte libertária. DA COLEÇÃO A coleção Perspectivas em Cena reúne textos e pesquisas ligados à pedagogia e à prática teatral em todas as suas manifestações, podendo envolver qualquer área que atravesse ou que traga subsídios técnicos para uma montagem teatral. DA CAPA Imagem da capa: desenho inspirado em cena da peça Sono Sonho Grito de Lessing presente nesta edição. Um cemitério de automóveis e um busto de Lessing que tenta se desvencilhar de um monte de areia onde está preso. TRECHOS Heiner Müller DE VIDA DE GUNDLING FREDERICO DA PRÚSSIA FREDERICO GUILHERME (ri): Toma por exemplo de como tratar os eruditos. Deve aprender a arte de reinar quando eu consinto, como diz o pregador da corte, com meu Deus, ou com o nada. Encurtar as patas do povo, à besta desdentada. Fazer a inteligência de imbecil para que o povaréu não chegue a ter ideias. Lembre-se disso quando andar por aí empolado com seus trastes de tragédias. Eu quero que se torne homem. Está novamente roendo as unhas? Vou lhe mostrar.
  • 436871

    25,01 %

    Dialogo

    sinopse
    • As populares oficinas de escrita de Robert McKee lhe renderam uma reputação internacional. A lista de seus alunos ganhadores do Oscar se estende por páginas. A base de seu programa é o livro Story (também publicado no Brasil pela Arte & Letra), obra que definiu a forma como falamos sobre a arte de criar estórias. Agora em Diálogo, McKee oferece a mesma análise profunda de como personagens falam na tela, no palco e nas páginas de forma crível e interessante. De Macbeth a Breaking Bad, McKee desconstrói cenas importantes para ilustrar as estratégias e técnicas do diálogo. Aqui o escritor encontrará a estrutura para criar um discurso impactante e certeiro. Entre os alunos famosos de McKee estão Peter Jackson, Jane Campion, Geoffrey Rush, Paul Haggins, o time de roteiristas da Pixar e muitos outros.
  • 436723

    25,0 %

    Anatomia Artistica 2

    sinopse
    • Depois do sucesso do primeiro volume de Anatomia artística, dedicado ao écorché e a outras técnicas de desenho, Michel Lauricella se debruça agora sobre a forma de esquematizar o corpo humano por meio do desenho. São mais de 500 desenhos com breves textos explicativos que revelam as técnicas?chave e formas da esquematização. Formas: conjunto restrito de partes do corpo ? cabeça e pescoço, tronco e membros ? reduzido ao essencial, sem distinção de sexo ou idade. Simplificação: método que, por meio de esquemas, extrai das formas complexas os equivalentes mais simples e imediatos da silhueta para depois acrescentar-lhes variações e posições
  • 436002

    25,0 %

    Tecnicas De Ilustracao A Mao Livre

    sinopse
    • "Entender os fundamentos do desenho é muito importante no processo criativo e no domínio de ferramentas mais avançadas. Sem essa base técnica, inúmeros profi ssionais não conseguem desenvolver e transmitir suas ideias, ou pelo menos não tão bem quanto gostariam. Este livro abrange toda a informação necessária sobre a arte de desenhar à mão livre. Por meio de técnicas que vão da linha à perspectiva, do grafi te à aquarela, tais fundamentos são apresentados de maneira prática, com exemplos de centenas de desenhos e sketches, frutos de mais de 20 anos de produção do autor. Destinado a todos os profi ssionais das áreas criativas, que usam ou pretendem usar o desenho em seu dia a dia, este livro vai inspirá-los!"
  • 435579

    25,0 %

    By Heart E Outras Pecas

    sinopse
    • Um dos mais inquietos criadores da arte contemporânea, o premiado dramaturgo português Tiago Rodrigues combina em seus textos o teatro, a ficção, o ensaio e a poesia, com uma liberdade verdadeiramente revolucionária. By Heart e outras peças ? primeiro livro do autor publicado em nosso país ? reúne cinco obras, incluindo Natalie Wood, Três dedos abaixo do joelho, Antonio e Cleópatra (inédito em língua portuguesa) e Sopro, escritas entre 2009 e 2017, que exploram dimensões temporais radicalmente novas, ultrapassam de longe o senso comum e mostram como o presente pode ser construído, poética e politicamente, por muitas perspectivas diferentes.
  • 435498

    25,0 %

    Licoes De Fotografia Segredos Do Foco

    sinopse
    • Em Lições de Fotografia ? Segredos do Foco, você terá informações técnicas e práticas para usar com criatividade esse recurso primordial da arte de fotografar. Saiba como trabalhar áreas com foco seletivo ou desfocadas para atrair o olhar do observador da imagem e entenda como isso é ligado à profundidade de campo
  • 435387

    25,0 %

    Parto Pavilhao

    sinopse
    • Como redesenhar e redefinir a história? Como criar novas narrativas para contar das opressões que corpos negros vivem, apontando horizontes e desfechos de liberdade? É a partir dessas questões que o dramaturgo Jhonny Salaberg se debruça sobre a realidade do encarceramento feminino para denunciar, escancarar e ressignificar a história de milhares de mulheres, em sua maioria negras, presas nas realidades opressoras do nosso país. Parto Pavilhão narra o plano de fuga de mulheres e seus ?umbigos? (como são chamados seus filhos recém-nascidos) em uma penitenciária em meio às semifinais da Copa do Mundo de futebol masculino. Denunciando as opressões, mas trazendo um novo desfecho, mais digno e poético, o autor mostra sua potência narrativa, sua forma brilhante de criar imagens, de friccionar a realidade, de trazer para o teatro a existência racista, se firmando, assim, como um dos principais dramaturgos do nosso tempo.

Produtos encontrados: 405 Resultado da Pesquisa por: em 19 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar