Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: cortella em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 368306

    15,01 %

    Melhor Do Cortella, O - Planeta

    sinopse
    • "Um dos mais populares intelectuais brasileiros, Mario Sergio Cortella está completando 30 anos da publicação de seu primeiro livro ? Descartes: A paixão pela razão. Grande frasista e dono de uma enorme capacidade de síntese, Cortella coleciona ideias e pensamentos nos quase 40 livros que publicou. Essa trilogia da Planeta apresenta as melhores frases de Cortella divididas por temas. O primeiro volume apresenta ideias sobre filosofia, política, religião, ciências e artes. Alguns temas deste volume: ? Pensar e existir ? Escolhas, erros e acertos ? Participação x omissão ? Os seres e o mundo ? Tecnologia: espaço e memória"
  • 378815

    14,98 %

    Melhor Do Cortella, O - Vol 2 - Planeta

    sinopse
    • Aprenda a crescer na carreira Neste segundo volume da trilogia O melhor do Cortella, o filósofo nos apresenta questões relacionadas ao universo profissional. Batizado de Trilhas do fazer, apresenta ideias, frases e inspirações sobre temas como carreira, liderança, condutas e competências. Na introdução, ele conta como foi a sua própria formação e enaltece o livro como seu maior aliado. Foram mais de 10 mil livros lidos ao longo de sua vida, desde Reinações de Narizinho a O nome da Rosa, passando por Darwin, Descartes, Platão, Kant, Gore Vidal, Machado de Assis e Guimarães Rosa. Cortella revela que, quando não está em uma atividade impeditiva, tem sempre um livro na mão, seja no ônibus ou no avião, em casa ou no escritório. São essas leituras que inspiraram e continuam inspirando o professor na sua missão de explicar as grandes questões do mundo para todos nós.
  • 374493

    15,0 %

    Filosofia - E Nos Com Isso - Vozes

    sinopse
    • Um dos grandes nomes da filosofia nacional, Mario Sergio Cortella já conquistou milhares de pessoas com suas palestras e livros esclarecedores e provocativos. Nesta nova obra, "Filosofia: e nós com isso?", aborda um assunto profundo e necessário, e explica porque a Filosofia é tão importante para nossa vivência. Segundo Cortella: ?A principal contribuição da Filosofia é criar obstáculos, de modo a impedir que as pessoas fiquem prisioneiras do óbvio, isto é, que circunscrevam a sua existência dentro de limites estreitos, de horizontes indigentes e de esperanças delirantes. Em outras palavras, a Filosofia estende a nossa consciência e fortalece nossa autonomia.?
  • 335240

    15,0 %

    Familia Urgencias E Turbulencias - Cortez

    sinopse
    • "Em ""Família: Urgências e Turbulências"", Mario Sergio Cortella se vê agora desafiado por perguntas que têm provocado preocupação em diversos segmentos da sociedade, especialmente entre os pais que percebem uma irrefreável erosão das relações familiares: Como melhorar o convívio entre pais e filhos? Como educar os jovens? Como estipular limites a eles? Como ser presente na criação e educação dos filhos, diante da vida atribulada que os adultos têm? Como evitar a fragmentação das relações familiares? Como não deixar que a tecnologia atrapalhe o convívio e os estudos? Como impor autoridade a jovens cada vez mais desacostumados a obedecer? Como lidar com crianças e jovens que parecem estar tão mimados, quanto despreparados para enfrentar as dificuldades da vida? A obra traz em suas páginas, além de respostas para estes e outros questionamentos, um posicionamento firme e claro: os pais que enfrentam situações como essas devem estar sempre alertas aos riscos que os conflitos em família podem provocar e, mais do que isso, devem adotar uma postura ativa, urgente e corajosa para encontrar soluções."
  • 308784

    25,06 %

    Por Que Fazemos O Que Fazemos - Planeta

    sinopse
    • "Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade - a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como "Paciência na turbulência, sabedoria na travessia", é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal."
  • 29353

    15,0 %

    Qual E A Tua Obra - Vozes

    sinopse
    • A idéia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra... Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho. Depois do sucesso de Não Nascemos Prontos e Não espere pelo epitáfio, Mário Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro, o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.
  • 10143

    15,0 %

    Nao Se Desespere - Vozes

    sinopse
    • Não se desespere nos convida a ir em busca do bem-viver. Acolher instantes deliberados de paz interior e sentir a prazerosa sensação mental, ainda que provisória, da aparente suspensão do fluir do tempo, permitindo um distanciamento das aflições cotidianas e uma recusa momentânea às perturbações que o existir nos oferta. Afinal, a humanidade acumulou conhecimentos e experiências ao longo de milênios, que a Ciência, a Filosofia, a Arte e a Religião expressam em forma de orientações para o nosso viver diário e de respostas às indagações centrais de nossa existência. Essas fontes nos sugerem como atitude sábia a recomendação: Não se desespere!
  • 395570

    14,99 %

    Ainda Da - Planeta

    sinopse
    • Até o fim! A expressão ?ainda dá? concentra uma série de significados. Tem a ver com esperança, com persistência e com competência. Traz em si também um elemento de temporalidade. É a partir dessa conjunção de aspectos que Cortella e Jebaili tratam neste livro da busca da excelência, aquele esforço de ir além, de ultrapassar limites, de avançar, de fazer melhor do que o feito até então. Afinal, qualquer atividade vai demandar energia e, sobretudo, tempo ? um ativo que se torna cada vez mais precioso à medida que passa. Por isso, quem ambiciona uma vida gratificante e revestida de sentido não pode limitar-se a fazer por fazer. Cumprir tabela é um modus operandi típico da mediocridade. Buscar a excelência é um horizonte, mas, acima de tudo, uma atitude. Com a genialidade de sempre, Cortella ilumina os caminhos para darmos esse passo adiante e Jebaili inspira com histórias reais de quem perseguiu e conseguiu realizar seus sonhos.
  • 27810

    15,0 %

    Nao Nascemos Prontos - Vozes

    sinopse
    • 'Não nascemos prontos!', de Mario Sergio Cortella, apresenta crônicas que discutem temas diversos à luz da filosofia. A grande qualidade do livro é a união entre a filosofia e o cotidiano. O autor faz esta relação nos ensaios que tratam de temas como acomodação, flexibilidade para as mudanças, a pressa característica do mundo atual, aceleração do cotidiano, falta de esperança das novas gerações e o sentido da amizade. Esta obra leva o leitor a refletir sobre temas como responsabilidade ética e social, gestão corporativa para empresas, gestão do conhecimento, do ser humano e do ócio recreativo.
  • 368301

    14,99 %

    Viver Em Paz Para Morrer Em Paz - Capa Dura - Planeta

    sinopse
    • "Se você não existisse, que falta faria? Para responder a essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante na vida. Não é ser famoso nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Confira abaixo os pontos levantados por Cortella neste livro. ? O que se aprende com o óbvio ? Escrever, para apaziguar ? A diferença está na atitude ? Saudade e nostalgia, raízes e âncoras ? Experiência e imprevistos ? O acolhimento da discordância ? O raio da paixão e a construção do amorViver em paz ? A ecologia, o apego e o erotismo ? A graça da vida ? A sociedade da exposição ? Como me tornei eu mesmo ? A criação de diferenciais ? Fabricação do passado, anseio de futuro e desespero do consumo ? Evolução nem sempre é para melhor ? Sexo, o simples e o complexo ? Felicidade como vitalidade ? Desejo, necessidade, vontade ? Razões da existência"
  • 336142

    14,99 %

    Viver Em Paz Para Morrer Em Paz - Planeta

    sinopse
    • "Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência."
  • 425601

    15,0 %

    Sabedorias Para Partilhar - Pocket

    sinopse
    • Em sua nova obra, o professor Cortella convida o leitor a sair do automático, parar um minuto e se permitir uma reflexão filosófica a respeito das multiplicidades da vida. Nas mensagens, o filósofo não pretende oferecer uma receita ou um caminho já traçado, mas provocar aqueles que buscam o saber e têm o desejo de ir adiante, de ter uma vida que não se apequena, a refletir sobre temas atuais, como convivência, poder, mudança, virtudes e vícios... Esta é uma obra sobre vida, e vida em abundância!
  • 399467

    14,99 %

    Viver A Que Se Destina - Papirus

    sinopse
    • "Qual o sentido da vida? Por que aqui estamos? Será destino? Será escolha? Neste livro, Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal, dois dos maiores pensadores contemporâneos no Brasil, se encontram para refletir sobre essas questões que há séculos fascinam e intrigam a humanidade. A ciência, a filosofia, a religião e a arte têm oferecido algumas possibilidades de resposta que os autores discutem aqui. Afinal, pode ser aterrador imaginar que não há um destino, algo que explique a nossa existência. Por outro lado, a ausência de sentido nos deixa livres para ser e viver conforme desejarmos - embora isso implique também responsabilidade. Mas somos mesmo livres? Seja escolha ou destino, seja a vida um drama que vamos tecendo ou uma tragédia anunciada, fato é que estamos sempre a procurar algum propósito que torne a existência mais significativa. Mas o que explica que algumas pessoas tenham mais sucesso do que outras no que fazem? Seria dom, vocação ou resultado de um esforço? Como os autores apontam, talvez a vida seja menos inspiração e mais transpiração."
  • 376531

    14,99 %

    Nem Anjos Nem Demonios - Papirus

    sinopse
    • Como somos nós? Generosos, justos e piedosos? Ou gananciosos, intolerantes e preguiçosos? Neste livro, Mario Sergio Cortella e Monja Coen trazem a filosofia e a espiritualidade para uma conversa acolhedora sobre aquilo que eleva a vida ? as virtudes ? e o que desafia a ética ? os vícios. Os autores reconhecem suas próprias fragilidades e nos inquietam a pensar: O que torna alguém virtuoso? São as circunstâncias que definem nossa trajetória? Por que ser bom, num mundo que parece cada vez mais se corromper? É possível perdoar sempre ou há atitudes que são imperdoáveis? Há um limite para a prática virtuosa? Como mostram os autores, entre virtudes e vícios, construímos nossa história. Anjos ou demônios, a escolha é de cada um.
  • 360696

    15,0 %

    Nos E A Escola - Agonias E Alegrias - Vozes

    sinopse
    • Em 2014 completei quatro décadas de docência e lancei este livro com o título Pensatas pedagógicas, quando quis ?comemorar-me? revigorando quarenta reflexões (contando a chegada e a partida), para ajudar a cogitar um pouco mais sobre várias das nossas agonias e muitas das nossas alegrias. Agora, em 2018, para uma nova edição mais ampliada (como eu!) e com capa reformulada, acrescentei mais quatro pensatas e resolvi inverter a ordem no título, preferindo Nós e a escola: agonias e alegrias.
  • 348589

    14,99 %

    Sorte Segue A Coragem, A - Planeta

    sinopse
    • Seu sucesso ou seu fracasso só depende de você! Todo mundo já usou algumas dessas justificativas para o insucesso: ?Eu tento, tento e não funciona?; ?não tenho sorte?; ?não dou pro negócio?; ?por mais que eu ande, não saio do lugar?; ?não fico fazendo marketing pessoal?. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competências e tempos de vida, o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir o sucesso ou o fracasso somente a forças externas ao indivíduo. Em vinte capítulos, o autor de Por que fazemos o que fazemos?, um dos maiores best-sellers brasileiros dos últimos anos, discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte. Confira os tópicos abordados neste livro.
  • 10876

    15,0 %

    Pensar Bem Nos Faz Bem - Vol 2 - Vozes

    sinopse
    • Religião, educação, família, carreira e ética, são temas bastante discutidos e relevantes na sociedade atual, e pode não parecer, mas eles têm ligação entre si. Tendo como inspiração esses temas, o autor Mario Sergio Cortella elaborou seu mais novo trabalho, "Pensar bem nos faz bem! - Pequenas reflexões sobre grandes temas". Os livros são baseados nas falas diárias do autor na rádio CBN e trazem o olhar da Filosofia sobre temas do quotidiano.
  • 333537

    15,01 %

    Basta De Cidadania Obscena - Papirus

    sinopse
  • 402824

    15,0 %

    Vamos Pensar Tambem Sobre Valores - Cortez

    sinopse
    • PROPOE AOS JOVENS LEITORES NOVAS REFLEXOES SOBRE FILOSOFIA, ETICA E CONVIVENCIA.AS 35 LICOES PRESENTES NO LIVRO REVELAM A DIVERSIDADE DE PENSAMENTOS E ASSUNTOS, QUE SAO COMUNS A TODOS NOS, COMO A MEMORIA, O AFETO E O APRENDIZADO. O LIVRO AINDA APRESENTA IDEIAS DE PENSADORES DE DIVERSAS EPOCAS, COMO FERRAMENTA PARA AGUCAR NOSSA MANEIRA DE PENSAR E AUMENTAR NOSSO REPERTORIO. A PARCEIRA ENTRE MARIO SERGIO CORTELLA E MAURICIO DE SOUZA INICIOU EM 2017 COM O LANÇAMENTO DO PRIMEIRO TÍTULO DA COLEÇÃO "VAMOS PENSAR UM POUCO?" E EM 2018, COM A PUBLICAÇÃO DO SEGUNDO LIVRO " VAMOS PENSAR + UM POUCO?"
  • 360227

    14,99 %

    Geracoes Em Ebulicao - Papirus

    sinopse
    • Vivemos dias velozes, em que parece não haver lugar para o passado, apenas para o futuro. "O futuro é agora", dizem. No entanto, numa aparente contradição, como se estivesse fora de seu tempo, vemos a juventude se aproximando e se apropriando de referências e comportamentos de gerações anteriores. Por melancolia ou mesmo desilusão com o futuro, os jovens têm voltado seu olhar para trás, idealizando um passado que, talvez, não tenha sido como imaginam. Nesse livro, que deve agradar tanto a jovens quanto a velhos de idade, o filósofo Mario Sergio Cortella e o jornalista Pedro Bial procuram entender esse fenômeno e, em um bate-papo delicioso, pontuado por referências históricas e culturais, conversam sobre ansiedade, ócio, rebeldia, militância política e empreendedorismo. Os autores oferecem importantes reflexões para repensar a juventude hoje.
  • 350942

    14,99 %

    Nos Labirintos Da Moral - Edicao Ampliada - Papirus

    sinopse
    • Que época poderia ser mais propícia do que nossa realidade para a discussão do que é moral, do que se entende por ética? Com diferentes percursos profissionais, os autores apresentam um debate palpitante acerca de várias questões de nosso cotidiano. Por exemplo, eles começam indagando até que ponto, quando se ouvem comentários acerca do comportamento dos jovens, queremos nos referir a um conflito moral da sociedade ou, na verdade, queremos apenas resolver um problema de conduta. O que é honra? E que tipo de pais e professores se tornaram os jovens rebeldes dos anos 1960 Como o tema é muito rico, as reflexões desses importantes pensadores de nosso tempo se relacionam com diferentes realidades: é recorrente a questão da educação ? tanto escolar como familiar ?, mas também é abordado o que ocorre no mundo do trabalho, nas relações sociais (quem é o outro: um de nós ou um estranho?). Essa edição ampliada traz dois novos textos: no primeiro, Yves de La Taille comenta retrospectivamente a publicação original, de 2005. Na sequência, Mario Sergio Cortella busca iluminar caminhos para que possamos pensar melhor a formação de crianças e jovens hoje. Com sua experiência e cultura, os autores mostram que as reflexões desse livro continuam muito atuais e necessárias.
  • 34145

    15,01 %

    Lideranca Em Foco - Papirus

    sinopse
    • Todos nós somos líderes em determinados momentos, assim como somos liderados em muitos outros. Embora seja possível viver essa experiência de modo irrefletido, a consciência de suas implicações pode fazer a diferença entre alcançar ou não os objetivos traçados. Esse livro procura exatamente mostrar o que nos leva a reconhecer uma liderança como legítima, os principais fatores de motivação de um grupo, além de lançar luz sobre como unir as pessoas em prol de uma causa comum. Mediante um diálogo cativante, Eugenio Mussak e Mario Sergio Cortella despertam nossa atenção para aspectos essenciais da boa liderança - papel que pode ser desempenhado com entusiasmo por qualquer um de nós.

Produtos encontrados: 23 Resultado da Pesquisa por: cortella em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar