Trocas e Devoluções
A política descrita abaixo refere-se exclusivamente às compras realizadas pelo site ou APP das Livrarias Curitiba.
Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através da nossa Central de Atendimento, podendo ser pelo WhatsApp: (41) 3330-5191 ou pelo e-mail: atendimento@livrariascuritiba.com.br.
No ato da solicitação é necessário informar: nome completo, número do pedido, número da Nota Fiscal e motivo da devolução, troca ou desistência.
O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.
Prazo para solicitação
- Compras realizadas pelo site: até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
- Compras realizadas em lojas físicas: não realizamos trocas ou devoluções.
Recebi um produto diferente do que comprei. O que faço?
Alguns itens são enviados conforme a disponibilidade de estoque, não sendo possível a escolha de cores, modelos ou estampas (exemplos: produtos descritos como diversos, variados ou enviados conforme disponibilidade). No entanto, caso o consumidor tenha recebido um produto divergente do solicitado, com acessórios faltando ou diferente da descrição, deve entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar a troca ou devolução.
Processo de devolução
- Após contato com a Central de Atendimento, se o pedido estiver dentro do prazo e em condições adequadas, será gerada uma autorização com código de postagem para envio via Correios.
- Em caso de retirada na loja física, geramos a carta de autorização para devolução em loja física.
- O consumidor poderá postar em uma agência dos Correios ou, se preferir, entregar em uma de nossas lojas físicas mediante autorização prévia.
Formas de restituição
- Cupom: em casos de arrependimento ou insatisfação, pode ser gerado um cupom no valor integral pago para ser utilizado no site. O cupom é válido por 30 dias, de uso pessoal e intransferível e restrito ao CPF usado no pedido original.
- Estorno na mesma forma de pagamento: em casos de arrependimento ou defeito, realizamos a restituição integral do valor pago.
- Cartão de crédito: estorno na fatura em até 30 dias, de acordo com a administradora do cartão.
- Boleto bancário ou PIX: ressarcimento via depósito em conta corrente ou chave PIX (na conta do titular da compra).
Cuidados ao devolver o produto
- O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado da Nota Fiscal, manuais e acessórios.
- É de responsabilidade do consumidor embalar corretamente para evitar danos no transporte.
- O produto devolvido deve corresponder ao informado na solicitação de devolução.
- Os brindes recebidos junto com os produtos fazem parte do pedido e também devem ser devolvidos. A não devolução suspenderá o reembolso ou estorno até a restituição completa dos itens.
Análise e prazos
Após o recebimento, nossa equipe irá avaliar as condições do produto e em até 7 (sete) dias úteis o consumidor será atualizado(a) sobre o andamento da devolução.
Produto com defeito
- Se constatado defeito e este não puder ser sanado, o consumidor poderá optar por troca por outro produto da mesma espécie, troca por outro de igual valor ou restituição do valor pago.
- Caso o defeito seja constatado somente após 90 (noventa) dias do recebimento da mercadoria, o consumidor deverá procurar a assistência técnica do fabricante, conforme a garantia.
Produto recebido com irregularidade
Se no ato da entrega o consumidor identificar embalagem violada, danificada, produto divergente ou avariado, deve recusar o recebimento e entrar em contato pelo WhatsApp (41) 3330-5191 ou pelo e-mail atendimento@livrariascuritiba.com.br.
Informações importantes
- A disponibilidade de produtos para troca depende do estoque.
- Não garantimos a troca caso não sejam seguidas as orientações desta política ou caso o produto não seja devolvido em perfeitas condições.
A presente Política de Trocas e Devoluções está de acordo com a Legislação Brasileira, especialmente com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).