Trocas e Devoluções

A política descrita abaixo refere-se exclusivamente às compras realizadas pelo site ou APP das Livrarias Curitiba.

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através da nossa Central de Atendimento, podendo ser pelo WhatsApp: (41) 3330-5191 ou pelo e-mail: atendimento@livrariascuritiba.com.br.

No ato da solicitação é necessário informar: nome completo, número do pedido, número da Nota Fiscal e motivo da devolução, troca ou desistência.

O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.

Prazo para solicitação

  • Compras realizadas pelo site: até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
  • Compras realizadas em lojas físicas: não realizamos trocas ou devoluções.

Recebi um produto diferente do que comprei. O que faço?

Alguns itens são enviados conforme a disponibilidade de estoque, não sendo possível a escolha de cores, modelos ou estampas (exemplos: produtos descritos como diversos, variados ou enviados conforme disponibilidade). No entanto, caso o consumidor tenha recebido um produto divergente do solicitado, com acessórios faltando ou diferente da descrição, deve entrar em contato com a Central de Atendimento para solicitar a troca ou devolução.

Processo de devolução

  • Após contato com a Central de Atendimento, se o pedido estiver dentro do prazo e em condições adequadas, será gerada uma autorização com código de postagem para envio via Correios.
  • Em caso de retirada na loja física, geramos a carta de autorização para devolução em loja física.
  • O consumidor poderá postar em uma agência dos Correios ou, se preferir, entregar em uma de nossas lojas físicas mediante autorização prévia.

Formas de restituição

  • Cupom: em casos de arrependimento ou insatisfação, pode ser gerado um cupom no valor integral pago para ser utilizado no site. O cupom é válido por 30 dias, de uso pessoal e intransferível e restrito ao CPF usado no pedido original.
  • Estorno na mesma forma de pagamento: em casos de arrependimento ou defeito, realizamos a restituição integral do valor pago.
  • Cartão de crédito: estorno na fatura em até 30 dias, de acordo com a administradora do cartão.
  • Boleto bancário ou PIX: ressarcimento via depósito em conta corrente ou chave PIX (na conta do titular da compra).

Cuidados ao devolver o produto

  • O produto deve estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre, acompanhado da Nota Fiscal, manuais e acessórios.
  • É de responsabilidade do consumidor embalar corretamente para evitar danos no transporte.
  • O produto devolvido deve corresponder ao informado na solicitação de devolução.
  • Os brindes recebidos junto com os produtos fazem parte do pedido e também devem ser devolvidos. A não devolução suspenderá o reembolso ou estorno até a restituição completa dos itens.

Análise e prazos

Após o recebimento, nossa equipe irá avaliar as condições do produto e em até 7 (sete) dias úteis o consumidor será atualizado(a) sobre o andamento da devolução.

Produto com defeito

  • Se constatado defeito e este não puder ser sanado, o consumidor poderá optar por troca por outro produto da mesma espécie, troca por outro de igual valor ou restituição do valor pago.
  • Caso o defeito seja constatado somente após 90 (noventa) dias do recebimento da mercadoria, o consumidor deverá procurar a assistência técnica do fabricante, conforme a garantia.

Produto recebido com irregularidade

Se no ato da entrega o consumidor identificar embalagem violada, danificada, produto divergente ou avariado, deve recusar o recebimento e entrar em contato pelo WhatsApp (41) 3330-5191 ou pelo e-mail atendimento@livrariascuritiba.com.br.

Informações importantes

  • A disponibilidade de produtos para troca depende do estoque.
  • Não garantimos a troca caso não sejam seguidas as orientações desta política ou caso o produto não seja devolvido em perfeitas condições.

A presente Política de Trocas e Devoluções está de acordo com a Legislação Brasileira, especialmente com o Código Civil (Lei 10.406/02), o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).