Produtos encontrados: 316 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
457249
14,94 %
Nós Do Brasil
sinopse- "Seguindo a tradição de escritos sobre a formação econômica brasileira, Nósdo Brasil é uma obra oportuna sobre as armadilhas, ou ""nós"", do crescimento de nosso país. Zeina Latif, uma das maiores economistas do Brasil, transcende aqui sua área de especialidade ao se debruçar sobre as mazelas de vários aspectos da realidade brasileira para investigar as origens dos entraves ao desenvolvimento no país. A história do Brasil, mesmo quando comparada à de seus vizinhos latino-americanos, guarda algumas peculiaridades: teve um período mais longo de escravidão, abrigou a monarquia, manteve a integridade de seu território, instaurou a República tardiamentte, sofreu com diversos golpes de Estado, possui uma Constituição ampla e complexa, e herdou dos colonizadores portugueses um modelo patrimonialista que se mantém forte até hoje. As escolhas fáceis e de curto prazo feitas pelos governantes ao longo dos anos contribuíram para os empecilhos ao nosso desenvolvimento econômico.Este livro procura tratar de todos os entraves, ou ""nós"", ao desenvolvimento do Brasil. Não seria justo, porém, atribuir toda a culpa às raízes históricas. Como explicar, por exemplo, os erros sucessivos na educação pública? Os golpes de Estado? E os escândalos de corrupção? O Brasil está condenado ao baixo crescimento e ao desenvolvimento medíocre ou há amadurecimento institucional em curso? Este livro é também sobre ""nós"", brasileiros, que, com nossa herança e nossas escolhas, perpetuamos uma sociedade injusta e desigual em nosso país.Trecho da introdução: ?Não existe uma fórmula pronta para o desenvolvimento econômico. Há experiências diferentes dos países, começando pelas heranças históricas. Ainda assim, alguns fatores se mostram empiricamente mais importantes para explicar por que alguns países ficaram ricos. Um dos objetivos deste livro é discutir em que medida o Brasil desapontou ou fracassou exatamente nos fatores mais associados à maior renda per capita de países desenvolvidos.?"
-
456666
19,01 %
Princípios Para A Ordem Mundial Em Transformação
sinopse- Dalio investiga o passado para explicar o futuro nessa adição à série princípios, best-seller nº1 do New York Times. O investidor Ray Dalio faz uma extensa pesquisa histórica e financeira para desvendar as engrenagens do passado que ditam os rumos da sociedade até hoje. Nesse novo livro da consagrada série Princípios, o autor aplica sua larga experiência no mercado financeiro ao estudo da ascensão e da queda dos grandes impérios nos séculos recentes. Os fundamentos mercantis do Império Holandês, a importância internacional alcançada pela moeda do Império Britânico e a atual ameaça das inovações chinesas frente ao Império Americano tornam-se, sob o olhar analítico de Dalio, elementos-chave para compreender o Grande Ciclo que leva aos altos e baixos da economia, da cultura e da humanidade como um todo. Ao nos apresentar seu sistema de análise preditiva, responsável pelo sucesso dos portfólios gerenciados por sua empresa, a Bridgewater Associates, Dalio oferece mais que uma ferramenta de investimento. O que temos em mãos são princípios atemporais e práticos para lidar com o presente enquanto vislumbramos o futuro.
-
89783
78,96 %
Economitos - Best Business
sinopse- Não é porque a economia ao longo dos anos se muniu de fórmulas matemáticas e alguma lógica que ela possa ser considerada uma ciência previsível e, nem mesmo, exata. Seguindo essa linha, Economitos questiona os principais conceitos da economia Neoclássica, principalmente os que afirmam que os preços são justos, os mercados autorreguláveis, estáveis e que, por isso, devem ser livres. Sem nenhum tipo de premissa ideológica, David Orrel vai desde o surgimento dessa jovem ciência para provar que ela estava, quase sempre, redondamente enganada. A prova disso é que os medalhões da economia ortodoxa, embora agraciados com fartas remunerações e incontáveis prêmios, não fizeram o básico: evitar, ou ao menos prever, as crises recorrentes.
-
458669
PRÉ-VENDA
A Lei De Potência
sinopse- As estratégias e inovações das empresas que dominam o Vale do Silício e moldam o destino da economia global É parte da natureza do jogo do capital de risco que a maioria das tentativas falhem. No entanto, os poucos investimentos bem-sucedidos atingem números tão altos que mais do que compensam todas as perdas. Essa desproporção extrema entre sucesso e fracasso é a lei de potência responsável por impulsionar todo esse campo, desde start-ups até as grandes empresas do Vale do Silício e do setor de tecnologia em geral. Em A lei de potência, Sebastian Mallaby faz uma incursão profunda na indústria do capital de risco para esclarecer o papel que a aleatoriedade exerce nas escolhas dos investidores. Inserindo-se nos bastidores desse mundo exclusivo, o jornalista revela a história de alguns dos triunfos mais emblemáticos e dos desastres mais infames do Vale do Silício ? o pouco convencional nascimento da Apple, o carro elétrico de Elon Musk, e até a avalanche de dinheiro que estimulou a postura arrogante de empresas como a WeWork e a Uber. Ao acompanhar esses investidores de risco na busca pela próxima grande inovação, Mallaby explora o equilíbrio necessário entre intuição e dados para alcançar êxito nos investimentos e evidencia que o futuro não é uma questão de mera previsão: precisa ser desbravado.
-
458167
25,01 %
Camisa De Força Ideológica
sinopse- Em Camisa de força ideológica, André Lara Resende faz uma revisão do conceito de moeda e evidencia as inconsistências teóricas da macroeconomia neoclássica, sugerindo uma mudança de paradigma para um crescimento econômico democrático. ?A teoria macroeconômica convencional está em crise?. A partir dessa premissa, André Lara Resende retoma discussão que tem travado na imprensa e com seus pares sobre os problemas da economia hegemônica e debruça-se sobre duas concepções-chave para a ortodoxia: a ideia de que a moeda possui valor intrínseco e de que a atuação do Estado é fator limitante ao desenvolvimento econômico sustentável de uma nação. Neste alentado ensaio, o autor de Consenso e contrassenso mobiliza fundamentos teóricos para promover uma reflexão crítica acerca da macroeconomia neoclássica, repertório considerado imprescindível para o crescimento. Refutando a noção corrente de que as escolhas dos economistas são legitimadas pelo embasamento neutro, empírico e científico, Lara Resende alerta para o caráter ideológico que permeia as narrativas econômicas ? e que é preciso reconhecer quando é hora de superá-las.
-
458151
25,0 %
Por Que As Nações Fracassam
sinopse- Um livro que vai mudar a maneira como você vê e entende o mundo Nesse clássico moderno da economia e das ciências humanas, Daron Acemoglu e James A. Robinson investigam a história de civilizações separadas tanto pelo tempo quanto pela geografia para responder a uma questão que há séculos intriga os estudiosos: por que algumas nações são ricas e outras são pobres? Por meio de uma teoria de base universal, os autores afirmam que as estruturas sociais criadas pelo homem são o que sustenta o sucesso econômico ? e o fracasso ? das nações. Os países só escapam à pobreza quando dispõem de instituições adequadas, com a preservação do direito à propriedade privada e da livre concorrência. Acemoglu e Robinson defendem, ainda, a tese original de que a probabilidade de os países desenvolverem boas instituições é maior quando contam com um sistema político pluralista e aberto, com disputa de cargos, eleitorado amplo e espaço para a emergência de novos líderes. A partir desses argumentos, demonstram como algumas mudanças podem contribuir para instituições mais plurais, inovações progressistas e êxito econômico, enquanto outras, ao contrário, só estabelecerão mais instituições repressoras e extrativistas que levarão os países à decadência e à estagnação.
-
458067
14,91 %
Economia Gig
sinopse- Dos taxistas aos entregadores de pizza e desempregados, todos nós temos consciência das enormes mudanças que a tecnologia está provocando em nossas vidas, como trabalhadores, consumidores e cidadãos. Nesta publicação, os professores da Universidade de Oxford Jamie Woodcock e Mark Graham nos trazem uma visão abrangente desse assunto tão atual. Com base em anos de pesquisa acadêmica, depoimentos de trabalhadores e análise das principais tendências e debates, eles nos explicam o que é a economia gig, com especial atenção ao trabalho intermediado por plataformas tecnológicas. Mais além dos serviços inovadores e da criação de empregos para milhões de pessoas, essa economia baseada em um trabalho efêmero e sem vínculo empregatício permite que empresas e governos lucrem, enquanto transferem riscos e responsabilidades para os trabalhadores que formam a base dessa mesma economia. Diante desse contexto, Woodcock e Graham discutem como criar um trabalho por plataforma mais justo a todos, propondo inclusive uma convenção para esse tipo de atividade, a fim de resguardar direitos e regulamentar as atividades laborais desenvolvidas. O Senac São Paulo visa com este lançamento promover reflexão sobre o futuro do trabalho e as relações hoje estabelecidas entre plataformas digitais, prestadores de serviço e consumidores.
-
457571
15,02 %
Em Busca Do Portfólio Perfeito
sinopse- Existe um portfólio ideal de ativos de investimento, um com equilíbrio perfeito entre risco e retorno? Em Busca do Portfólio Perfeito analisa essa questão ao traçar um perfil e entrevistar dez das figuras mais proeminentes no mundo das finanças ? Jack Bogle, Charley Ellis, Gene Fama, Marty Leibowitz, Harry Markowitz, Bob Merton, Myron Scholes, Bill Sharpe, Bob Shiller e Jeremy Siegel. Aprendemos sobre as jornadas pessoais e intelectuais desses eruditos ? que incluem seis vencedores do Prêmio Nobel e um pioneiro em fundos mútuos ? e suas contribuições mais inovadoras. Nesse processo, entendemos como surgiu a ciência do investimento moderno. Cada um desses grandes nomes do setor financeiro discute sua ideia do que é um portfólio perfeito, oferecendo insights inestimáveis para os investidores da atualidade. Embora o portfólio perfeito seja, em última análise, algo que está em constante movimento, que tem como base as condições do mercado, a idade e a fase da vida da pessoa, assim como seus objetivos de curto e de longo prazos, os princípios fundamentais para o sucesso nunca mudam. Destinado a investidores novatos e profissionais, Em Busca do Portfólio Perfeito é um compêndio de conhecimento sobre finanças que nenhum entusiasta do mercado vai querer ficar sem.
-
457517
4,98 %
Kit Manual De Contabilidade Societaria
sinopse- Sobre o Manual de Contabilidade Societária: Tudo o que você precisa saber sobre contabilidade societária. Atualizado com os novos pronunciamentos, interpretações e orientações, este manual é a melhor referência e fonte segura de consulta. Desenvolvido pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e pela Editora Atlas, o Manual de Contabilidade Societária ? Aplicável a Todas as Sociedades está ainda melhor. Dentre diversos assuntos que tiveram mudanças de conteúdo desde a última edição, destacamos: o CPC Liquidação ? Entidades em Liquidação (que não está ainda contemplado no IASB), o CPC 42 ? Contabilidade em Economia Hiperinflacionária (na verdade, sempre tratamos desse tema), e a nova versão do CPC 00 ? Estrutura Conceitual para Relatório Financeiro, além de duas novas Interpretações (de nº 22 e nº 23), tratando, respectivamente, da Incerteza sobre Tratamento do Tributo Sobre o Lucro e da Aplicação da Abordagem de Atualização Monetária Prevista no CPC 42 e muito mais.Com visual e acabamento sofisticados, o Manual de Contabilidade Societária traz capítulos reorganizados e reestruturados, para melhor compreensão dos temas, e conteúdo dinâmico e didático. Sobre o Manual Prático de Contabilidade Societária: Manual Prático de Contabilidade Societária é a solução perfeita para quem busca entender as normas e CPCs de forma leve e aplica-los no dia a dia. Traz exemplos simplificados, casos de aplicação prática e uma linguagem de fácil compreensão. Manual Prático de Contabilidade Societária está atualizado com os novos pronunciamentos, interpretações, orientações e revisões e foi desenvolvido para ajudar você a aplicar as normas contábeis de forma mais eficiente.?
-
456189
5,0 %
Controvérsias Jurídico-contábeis - Vol. 3
sinopse- """Controvérsias Jurídico-Contábeis ? volume 3 discute as aproximações e os distanciamentos derivados das relações entre o Direito e a Contabilidade, abordando temas como: Contabilização de Fundos de Investimentos, True and Fair View, Redução e devolução de capital, Criptomoedas, Emissão primária de ações, Tributação e contratos mistos e CPC 47, Ativos e passivos fiscais diferidos, ICPC 22, Práticas de ESG, Contabilização e tributação do indébito tributário, Avaliação a valor justo, Combinação de negócios, Goodwill, Stock options. ?"""
-
455571
18,04 %
A Interpretação Das Demonstrações Financeiras
sinopse- UM CLÁSSICO ATEMPORAL DO AUTOR DE O INVESTIDOR INTELIGENTE Neste guia prático, Benjamin Graham compartilha a interpretação e a compreensão de demonstrações financeiras de uma empresa. Com conselhos que são tão úteis e importantes hoje quanto em sua primeira publicação, A interpretação das demonstrações financeiras reflete a fundo as ideias de Graham sobre a importância de investir de forma precisa. Líderes e investidores irão aprender a analisar os balanços patrimoniais de uma empresa e as declarações de vencimentos, e a chegar a um verdadeiro entendimento de seu posicionamento no mercado financeiro. Além disso, por meio de testes simples, poderão determinar a saúde financeira e o bem-estar de qualquer empresa. Prático e acessível, este livro de finanças de Graham é essencial para qualquer empresário iniciante ou CEO que deseja fazer uma análise técnica do mercado financeiro.
-
455143
14,93 %
Memórias De Um Operador Da Bolsa
sinopse- A fascinante história de Jesse Livermore, o especulador financeiro que abalou Wall Street nas primeiras décadas do século 20, se tornando o homem mais rico do mundo. Memórias de um operador da bolsa é tanto um relato da trajetória de um dos personagens mais instigantes da história quanto um apanhado de insights importantes para quem quer se aventurar no mercado financeiro. Baseado em entrevistas com um operador da bolsa, o jornalista Edwin Lefèvre relata os percalços de Larry Livingston, pseudônimo para encobrir a identidade de Livermore. O maior operador financeiro que já existiu fez fortuna assumindo posições vendidas antes de grandes tragédias como o terremoto de São Francisco de 1906 e o crash de Wall Street em 1929. Pioneiro no uso de análises técnicas para tomar decisões nos negócios, Livermore tem seus princípios de investimentos estudados até hoje. Memórias de um operador da bolsa é um conto de advertência sobre os riscos do mercado financeiro e uma leitura obrigatória para todos os investidores. ?Uma fonte de sabedoria em investimentos.? ? Alan Greenspan, ex-presidente do FED (Federal Reserve)
-
454721
15,03 %
O Triunfo Da Ousadia
sinopse- Um dos grandes empresários do ramo imobiliário, Raul Fulgencio não apenas ascendeu na carreira como também inovou todo o seu setor, sendo capaz de enfrentar, com ousadia e determinação, todos os desafios que a vida lhe impôs, sempre pronto para colher as oportunidades, quebrar os paradigmas, questionar e provocar mudanças. De família humilde e natural de Assaí, nunca gostou de escola, mas sempre amou aprender. Por isso, foi aprender na vida: primeiro em São Paulo, depois como angariador de imóveis para outros corretores, para antes dos 30 abrir a sua imobiliária.O triunfo da ousadia narra a história de vida e principalente a ascensão desse grande empreendedor brasileiro. Ao percorrermos a infância, as adversidades da juventude até o sucesso da idade adulta, podemos ver o exemplo de um homem de carne e osso que soube tirar proveito de cada circunstância para vencer na vida, e aprendermos assim qual é a sede de vitória necessária e o caminho a ser trilhado para se alcançar o sucesso, independentemente da área almejada.
-
451646
15,03 %
Economia Exponencial
sinopse- A RECONSTRUÇÃO DA ECONOMIA COMO CONHECEMOS A tecnologia e a economia estão se fundindo em uma única disciplina altamente interdependente e conectada mundialmente, dando origem na maior transformação do sistema financeiro e econômico da história, com impactos em todos os negócios e carreiras. O avanço exponencial da tecnologia cria a economia de base tecnológica Uma leitura única onde o autor transmite o seu conhecimento de forma simples, didática e aplicável. Na obra é falado sobre sua atuação como expert da maior instituição de inovação do mundo, a Singularity University. E também sobre sua vivência no festival de contracultura chamado Burning Man. Durante uma semana no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, ele viveu a experiência que o ajudou a vislumbrar um futuro econômico de abundância dos recursos e oportunidades de crescimento para pessoas e organizações em todas as áreas da economia. Os desafios que enfrentamos como sociedade têm uma explicação econômica. E se estamos vivendo uma economia de base tecnológica, o pensamento econômico também precisa ser de base tecnológica. Não há dúvidas de que dividiremos o mundo com robôs, físicos ou digitais. Logo, por mais paradoxal que isso possa parecer, os robôs darão mais espaço para que nós, seres humanos, nos tornemos ainda mais humanos. A tecnologia está criando uma economia desmonetizada e abundante, movida por inteligência artificial e computação na nuvem. Deste modo, as disrupções silenciosas estão acontecendo e mudando a forma na qual organizamos tudo na sociedade. Você vai aprender a se adaptar às mudanças aceleradas que estão impactando países, empresas e profissionais. Descubra uma nova forma de pensar a economia. E de inovar através da contracultura tecnológica. Aprenda tudo sobre Economia Exponencial! EDUARDO IBRAHIM É a maior referência em Economia Exponencial do país. Ele mostra como a utilização massiva de tecnologias exponenciais está transformando a economia, as carreiras e os negócios mundialmente. Faculty da Singularity University, fez parte do programa de inovação mais procurado do mundo no campus da NASA no Vale do Silício, onde incorporou sua primeira empresa de Inteligência Artificial. TEDx Speaker, com passagens por grandes empresas e startups. E professor convidado da Escola de Economia de São Paulo, usa sua experiência vivencial no festival Burning Man para levar a mensagem acessível a todos os públicos.
-
449677
14,02 %
Economia Na Real
sinopse- Se existe um país em que a necessidade de entender de Economia é fundamental para a sobrevivência no mundo dos negócios, esse país chama-se Brasil. Não precisamos ir muito longe na história para enxergar o quão volátil são as variáveis macroeconômicas no nosso país. Se analisarmos desde a implementação do Real, em fins de junho de 1994, até hoje, o país atravessou várias crises e turbulências, muitas delas em decorrência de impactos de crises externas e outras gestadas internamente. Em 1997, o país sofreu impactos adversos com a Crise da Ásia. No ano seguinte, os impactos vieram com a Crise da Rússia. No início de 1999, a economia brasileira sofreu um ataque especulativo e o país foi forçado a adotar o câmbio flutuante. Em 2001, o Brasil foi impactado negativamente duas vezes: no primeiro semestre pela Crise do "Apagão" (racionamento de energia elétrica) e pelo acirramento da Crise da Argentina. No ano seguinte, ante as incertezas da eleição presidencial de 2002, a cotação do dólar atingia pela primeira vez R$4,00. Os anos seguintes à primeira eleição do presidente Lula foram marcados pela queda da cotação do dólar, decorrência do aumento dos preços internacionais de commodities de exportação do país e dos ingressos de moeda estrangeira por conta dos juros elevados. A apreciação do dólar ajudou a segurar a inflação, contribuindo para o ciclo de expansão de crédito (e do consumo) no período. O interregno nesse processo ocorreu apenas em 2008, por conta da crise norte-americana, que levou a uma forte desaceleração na economia brasileira, seguida de uma rápida retomada. No segundo mandato do presidente Lula, já era possível perceber uma gradual diminuição do superavit fiscal, algo que foi acentuado durante o primeiro mandato da presidente Dilma. A partir de 2015, o país ingressa em uma severa crise fiscal e mergulha em uma recessão. A urgência de reformas constitucionais entrou na pauta do governo Temer, após o impeachment da presidente Dilma em 2016. Em 2019, o governo Bolsonaro aprovou a reforma previdenciária e sinalizava para novas reformas na área tributária e administrativa em 2020 quando foi atropelado pela pandemia do novo coronavírus. Como o leitor pôde perceber nos parágrafos anteriores, em um espaço de pouco mais de 25 anos, a economia brasileira foi afetada por inúmeros choques de naturezas diversas1. O impacto disso sobre o crescimento econômico, o em- prego, a inflação, os juros e o câmbio não foi pequeno. Por conta disso, é fundamental compreender como funciona a economia e como ocorrem os ciclos econômicos.
-
449451
14,9 %
Ontem Hoje E Amanha
sinopse- É natural que os profissionais queiram crescer e que também evoluir. Intelectual ou financeiramente é uma grande dúvida. Essa obra de Antonio Salvador Morante visa descrever a trajetória de um ser humano que teve em sua vida alguns momentos de sorte: excelente formação familiar, chefes, oportunidades e exemplos. Mas tudo isso tem relação com uma obra de poesias e situações vividas empresarialmente? Um dos principais objetivos desse livro é justamente mostrar, ilustrar e entusiasmar os leitores de que é possível vencer e ser feliz ao mesmo tempo. Durante o desenrolar da obra, o autor teve momentos de tristeza e de decepção. No entanto, esses momentos foram absorvidos por situações completamente diferenciadas e motivadoras. De uma situação crítica sempre surgiu uma de solução. Sorte? Merecimento? Não. A busca por soluções e por subir degrau por degrau no cotidiano foram bases de crescimento. E essa é a mensagem de "Ontem, hoje e amanhã": mostrar que, com garra, pode-se ir além, despertando a vontade de mudança nos leitores.
-
439088
14,97 %
A Riqueza Das Nacoes
sinopse- Esta é a obra que, para muitos, inaugura a economia moderna. Publicada originalmente em 1776, A riqueza das nações influenciou toda uma era de políticas econômicas ao lançar as bases intelectuais do livre-comércio e da expansão econômica. A extensão da obra de Adam Smith impressiona ao abordar os mais diversos aspectos da economia: do acúmulo de riqueza à divisão do trabalho, dos sistemas de economia à composição de preços das mercadorias. Esta edição reúne em um único volume, com texto integral, os cinco livros que compõem a obra original. Com tradução criteriosa, a edição conta ainda com revisão técnica, introdução e notas do professor doutor Mauricio Chalfin Coutinho.
-
436048
14,96 %
A Economia Dos Pobres
sinopse- Nesta obra fundamental sobre a economia que emerge da compreensão da vida dos pobres, Banerjee e Duflo, ganhadores do prêmio Nobel, oferecem um retrato fiel da realidade e das aspirações de quem vive com menos de um dólar por dia, propondo assim uma nova maneira de pensar a luta contra a desigualdade. Há quase duas décadas, Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo trabalham para compreender os problemas específicos que surgem com a pobreza e encontrar soluções consistentes. Isso os levou às favelas e aldeias onde vivem os mais pobres para fazer perguntas, recolher dados, ouvir histórias. A economia dos pobres surge desse intercâmbio e procura apresentar uma narrativa coerente de como as pessoas em situação de extrema pobreza levam a vida e qual a lógica de suas escolhas econômicas. As políticas governamentais destinadas a ajudá-las muitas vezes fracassam - argumentam os autores - por se fundamentarem em clichês e suposições equivocadas. Mudar expectativas e ideias pré-concebidas não é tarefa fácil, mas Banerjee e Duflo mostram com exemplos concretos e experiências de sucesso que, com paciência e vontade de aprender com os fatos, é possível fazer progressos significativos no combate à pobreza.
-
434548
37,07 %
Em Defesa Da Sociedade Aberta
sinopse- Um alerta sobre os perigos que enfrentamos para a sobrevivência da democracia Eleito pelo Financial Times Personalidade do Ano de 2018, o lendário filantropo e investidor George Soros criou a Open Society Foundations em 1979 para promover os valores da sociedade aberta, dos direitos humanos e da democracia liberal. Nas décadas seguintes, regimes repressivos como a União Soviética desmoronaram, e sociedades abertas como a União Europeia emergiram. A tendência apenas se tornou negativa após a crise financeira mundial de 2008. O ponto mais baixo foi em 2016, com o Brexit na Europa e a eleição do presidente Donald Trump nos Estados Unidos. Soros foi um participante ativo desses eventos e tem muito a dizer sobre eles. Em defesa de uma sociedade aberta é uma seleção de seis conferências e textos produzidos por George Soros no período de 2014 a 2019. Inclui dois discursos do autor no Fórum Econômico Mundial em Davos, 2018 e 2019, sobre os perigos sem precedentes enfrentados pelas sociedades abertas atualmente. O primeiro discurso trata das ameaças representadas pelas plataformas de mídias digitais, e o segundo faz um alerta para o risco ainda maior representado pelos instrumentos de controle que, graças à inteligência artificial, podem cair nas mãos de regimes repressivos, em especial da China e da Rússia. Há ainda ensaios sobre filantropia política, a história das instituições fundadas por Soros, Open Society Foundations e Universidade Centro-Europeia (CEU), a teoria de Soros sobre a ascensão e a queda dos mercados financeiros e suas implicações políticas, e as ameaças que a União Europeia enfrenta hoje.
-
434070
20,03 %
Vida Apos O Google
sinopse- Em Vida após o Google George Gilder - o incomparável visionário da tecnologia e da cultura - explica por que o Vale do Silício está surtando e o que esperar do surgimento da era pós-Google.
-
433774
20,0 %
O Mito Da Austeridade
sinopse- "A Editora Contracorrente tem a satisfação de publicar o livro "O mito da austeridade", coordenado por Antonio Corrêa de Lacerda, com textos de Ladislau Dowbor, André Paiva Ramos, Mariana Ribeiro Jansen Ferreira e André Luis Campedelli. Dos primorosos textos que compõem a obra se conclui que o crescimento econômico não pode ser medido somente com valores quantitativos, senão que deve levar em consideração também desempenhos qualitativos, como o nível da inflação, do emprego, dos salários reais, da distribuição de renda, além de outros dados macroeconômicos, como endividamento e déficit público relativamente ao produto gerado. Trata-se de leitura obrigatória a todos aqueles que estudam ou se interessam pelo assunto, bem como aos que estão dispostos a olhar de maneira crítica e objetiva - como propõem os autores - a questão da austeridade e das medidas tomadas pelos governos ao longo dos anos."
-
432326
15,03 %
Macroeconomia Da Estagnacao Brasileira Alta Books
sinopse- "Este livro objetiva efetuar uma análise da evolução da economia brasileira a partir da implementação do tripé macroeconômico, em 1999, até a crise e estagnação da economia brasileira, a partir de 2014, analisando os problemas das políticas implementadas no período, inclusive aquelas adotadas no contexto do miniboom de crescimento de 2003-2014. A análise feita no livro, está subjacente uma visão de mundo keynesiana, segundo a qual economias monetárias, em que as tomadas de decisão importantes são feitas sob incerteza fundamental, exibem normalmente elementos de instabilidade e não criam espontaneamente o nível de demanda agregada consistente com o pleno emprego. Um panorama sobre os estágios da economia brasileira objetivando esclarecer o cenário econômico contemporâneo. Inflação, regime de metas, taxa de juros, reformas neoliberais, a grande recessão? Você conhece a história da economia brasileira? Com fatos que nos ajudam a entender a nossa atualidade, a obra Macroeconomia da Estagnação Brasileira é um estudo imprescindível não só para qualquer economista, mas para qualquer cidadão que deseje entender a história de seu país. "
-
432331
14,94 %
Como Se Transformar Em Um Operador E Investidor De Sucesso - O Guia Pratico
sinopse- Como Se Transformar em um Operador e Investidor de Sucesso - O Guia Prático
-
431950
45,08 %
Licoes Amargas
sinopse- Após um ano perdido, de uma década perdida, Gustavo Franco traz um balanço lúcido e provocador da situação do país Gustavo Franco, economista renomado e um dos formuladores do Plano Real, mobiliza sua conhecida independência intelectual, domínio dos dados e capacidade analítica para refletir não apenas sobre os problemas do país, mas sobre como a nossa forma de pensar a respeito deles vem se transformando, com profundas e imprevistas consequências. Sob o espectro da pandemia de covid-19, o autor toma as controvérsias que se impuseram ao longo de 2020 e 2021 como ponto de partida para uma análise eclética e inovadora, que abrange desde as razões da estagnação econômica durante o Império até as consequências da adoção do bitcoin e outras moedas digitais. Gustavo disseca também a questão das reformas, sempre presentes na discussão nacional, reconhecidas como necessárias pela maioria dos protagonistas da vida pública, mas que ficam velhas antes mesmo de serem aprovadas. Com lógica implacável, ele demonstra como o próprio conceito de reforma foi cooptado pelo estamento político para a construção de um discurso pretensamente modernizador, mas, na prática, voltado para o adiamento de qualquer mudança que contrarie poderosos interesses. "Tudo parece ter ficado mais agudo e urgente, assim como parece ter reduzido a nossa tolerância com a procrastinação. Ou não?", ele provoca. Lições amargas transborda de ideias originais, mercadoria escassa no cenário atual dominado pelo debate raso, dissociado dos fatos, prisioneiro dos dogmas. É menos um livro sobre as nossas dificuldades, e mais sobre a nossa incapacidade secular de enfrentá-las. Com fina ironia e genuína erudição, Gustavo Franco tira lições amargas dos anos de estagnação e da nossa inelutável tendência aos remédios milagrosos, para traçar os caminhos acidentados, porém ainda possíveis, de um reencontro com a nação que desejamos ser.
-
431114
15,03 %
Economia Da Felicidade
sinopse- Os fatores que suscitam uma sensação de felicidade nas pessoas são usualmente associados a debates e pesquisas no campo da filosofia, psicologia ou sociologia. A economia, contrariamente, direcionaria seu olhar a dimensões mais materiais, como nível e crescimento do PIB, distribuição de renda, eficiência na alocação de recursos etc. Essa dicotomia não parece totalmente precisa. Menções à felicidade como um dos objetivos da economia já faziam parte das reflexões dos primeiros economistas, como Adam Smith e Thomas Malthus. Essas primeiras menções adquirem preeminência na escola utilitarista inglesa, cujos maiores expoentes são Jeremy Bentham e John Stuart Mill. A procura do prazer como "princípio moral" (Bentham) foi incorporada pelo modelo econômico standard, que assumia um indivíduo consumista-hedonista como categoria fundamental para explicar parte do funcionamento das modernas economias de mercado. Adotar essa categoria analítica redunda em uma associação direta entre PIB per capita e bem estar. A partir dos anos 1970 este amálgama tem sido gradativamente questionado.Pesquisas empíricas indicam que a aderência entre a evolução da renda pessoal e a sensação de felicidade não existe ou não é tão direta como o imaginário popular supõe. No lugar de abandonar o tema, os economistas passaram a dedicar maiores esforços para compreender a origem desse aparente paradoxo. Por que maior renda não redunda em maior bem-estar? Que variáveis econômicas e não econômicas alimentam as autodeclarações de satisfação com a vida? A inflação, o desemprego? A família, os filhos? O meio ambiente? O sistema político? Qual seria a real racionalidade dos indivíduos? Tentar responder a esse amplo leque de perguntas foi o desafio assumido por um conjunto de economistas que deu origem a uma vasta literatura acadêmica. O objetivo deste livro é apresentar essa literatura, suas categorias teóricas, avaliar seus avanços/fragilidades e vislumbrar em que medida poderá alimentar a formulação de políticas.Segundo o Relatório Mundial da Felicidade (ONU), os habitantes da Costa Rica apresentam um índice de felicidade muito superior ao dos cidadãos do Japão. A pergunta é natural: Como pode a população de um país de renda média (Costa Rica) se autodeclarar mais feliz que um dos povos de maior PIB per capita do mundo (Japão)? Não seria uma incongruência (paradoxo) a dissociação entre renda e percepção de felicidade? Os economistas direcionaram enormes esforços em tentar compreender essa aparente desconexão. Se o PIB não tem um reflexo positivo nas autodeclarações de bem-estar, para que dedicar tantos esforços em elevar a renda? Faz sentido comprometer o estoque de recursos naturais, poluir o meio ambiente, destruir patrimônios culturais e naturais em prol de um indicador de duvidosa correlação com a sensação de bem-estar das populações? Que variáveis estão na origem dos indicadores de felicidade? Aliás, a felicidade pode ser mesurada através de um parâmetro?
Produtos encontrados: 316 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar