Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 447428

    24,99 %

    Carreiras Exponencias

    sinopse
    • A pandemia alterou para sempre o mundo corporativo, desafiando ainda mais quem busca ser protagonista da própria jornada. De forma prática, Carreiras Exponenciais chega como um poderoso guia para ajudar a repensar, mapear e planejar cada passo do seu caminho profissional. Este livro apresenta uma nova forma de enxergar e desenvolver habilidades fundamentais para quem busca ascensão em um mundo cada vez mais plural e menos linear. Em qualquer ramo que decida atuar, viver exponencialmente na Era Digital demandará um novo conjunto de competências, reveladas pelo autor ao longo de seis dimensões que se unem em torno do bem mais precioso para qualquer ser humano: sua trajetória de vida. Eberson Terra é executivo da área da Educação, liderou times de mais de 2 mil pessoas e conquistou prêmios nacionais como o da Equipe Campeã do Reclame Aqui em 2016. Após um período sabático, decidiu se tornar consultor de negócios e transição de carreira. É um dos Top Voices do LinkedIn mais lidos no Brasil, e seu conteúdo foca o cotidiano do mundo corporativo, liderança, inovação e empreendedorismo.
  • 388871

    25,0 %

    Avaliacao De Cursos De Graduacao Da Area Da Saude Pelo Metodo Da Roda - Appris

    sinopse
    • "PENSE COMO SERIA SE SUA INSTITUICAO REALIZASSE UMA AVALIACAO CONSTRUTIVA E FORMATIVA SEM O TEOR CLASSIFICATORIO E PUNITIVO, COMUM DAS AVALIACOES. ESTA OBRA ORIGINAL TRAZ UMA NOVA MANEIRA PRATICA DE REALIZAR A AVALIACAO INSTITUCIONAL NOS CURSOS DE GRADUACAO. MOSTRA O CAMINHO AO APRESENTAR A CONSTRUCAO, O USO E RESULTADOS DE UM METODO DE AVALIACAO INSTITUCIONAL DE CARATER CONSTRUTIVO, FORMATIVO E PARTICIPATIVO, O METODO DA RODA. COM ORIGEM EM TESE DE DOUTORADO, ESSE METODO AVALIOU TENDENCIAS DE MUDANCAS NA FORMACAO MEDICA NO BRASIL E, POSTERIORMENTE, EXPANDIU-SE PARA USO EM OUTROS CURSOS DE GRADUACAO DA AREA DA SAUDE E, DE MANEIRA SINGULAR, PARA ESCOLAS DE FORMACAO PROFISSIONAL NAS DEMAIS AREAS DO CONHECIMENTO. O INSTRUMENTO DE AVALIACAO USADO NO METODO E APRESENTADO NA FIGURA DE UMA RODA COM CINCO EIXOS (MUNDO DO TRABALHO, PROJETO PEDAGOGICO, ABORDAGEM PEDAGOGICA, CENARIOS DE PRATICA E DESENVOLVIMENTO DOCENTE), QUE PERMITE VISUALIZAR A DINAMICA DO PROCESSO DE FORMACAO PROFISSIONAL E CONFERE TIPOLOGIA DE TENDENCIAS DE MUDANCAS. TRANSITA ENTRE OS MODELOS DE ENSINAR TRADICIONAL, INOVADOR E/OU AVANCADO PARA AS TRANSFORMACOES REQUERIDAS NO MUNDO CONTEMPORANEO, PERCEBENDO POLITICAS E VALORES, IDENTIFICANDO EVIDENCIAS DE MUDANCAS INSTITUCIONAIS AO PRIMAR PELA EFICIENCIA E EFICACIA EM UMA GESTAO COMPROMETIDA COM A QUALIDADE. EM AVALIACAO INVESTIGATIVA, O METODO POSSIBILITA O DIAGNOSTICO INSTITUCIONAL DA ESCOLA E O ACOMPANHAMENTO DAS ACOES DE AVANCOS E RETROCESSOS, DIANTE DA RESPONSABILIDADE SOCIAL ASSUMIDA NO CONTEXTO POLITICO, ECONOMICO E SOCIAL NO QUAL SE INSERE. SENDO PARTICIPATIVO, QUANDO IMPLANTADO, O METODO FORTALECE A INTERACAO ENTRE OS AGENTES DE MUDANCAS (PROFESSORES, ESTUDANTES, TECNICOS-ADMINISTRATIVOS E OUTROS ATORES ENVOLVIDOS). AS TROCAS DE INFORMACOES E PERCEPCOES ENTRE OS ATORES SOCIAIS, AGENTES DE MUDANCAS, AMPLIAM E ENRIQUECEM O PROCESSO DE INVESTIGACAO AVALIATIVA E DECORRENCIAS. OS DADOS LEVANTADOS E AS ANALISES DOS RESULTADOS COM INDICADORES QUANTITATIVOS E QUALITATIVOS MOTIVAM E PROPORCIONAM NOVOS ESTUDOS COM PRODUCAO DE CONHECIMENTOS. A CONTINUIDADE DO USO DO METODO DA RODA ESTIMULA O SURGIMENTO DE UMA CULTURA AVALIATIVA CONSTRUTIVA, FORMATIVA E PARTICIPATIVA QUE, DISTINTA DAS AVALIACOES TRADICIONAIS, CONDUZ A MATURIDADE INSTITUCIONAL."
  • 386813

    25,01 %

    Caos Criativo - Belas Letras

    sinopse
    • Há uma certa magia na bagunça. Apesar do nosso ímpeto de lidar com um mundo ordenado, sistematizado, planejado e cuidadosamente estruturado em categorias, é importante se agarrar à bagunça. Ela nos dá aquele cutucão que pode incitar a criatividade, nutrir a resiliência e extrair o melhor de cada um de nós. Muitas vezes sucumbimos à tentação de uma abordagem voltada para a arrumação, quando na verdade estaríamos melhor adotando um certo grau de desordem. Como o escritor que é, por um feliz acaso, inspirado por uma distração qualquer. Muitas vezes, as metas quantificadas criam incentivos perversos; os trabalhadores no escritório organizado se sentem indefesos e desmotivados ou um intruso desestabilizador irrita a equipe, mas traz um insight novo em folha. Apoiado às mais recentes pesquisas em neurociência, psicologia e ciência social ? com exemplos cativantes de pessoas bem-sucedidas que fizeram coisas extraordinárias ? Tim Harford nos prova que as qualidades que nós valorizamos são, na verdade, produzidas pela desordem, pela confusão e pelo desarranjo das coisas. ?É um livro muito, muito bom, cheio de sábias contraintuições e insights inteligentes.? Brian Eno ?Um livro carismático. Poucos escritores são mais qualificados para defender a desordem e a particularidade.? The Times ?Uma galopada profundamente estimulante pelos motivos que deveriam permitir a todos nós termos um pouco de bagunça ? mas não caos ? nas nossas vidas, nas nossas mesas de trabalho e nas nossas mentes. Uma poderosa expansão da excelente obra anterior de Harford, de um ponto de vista fascinante e contrastante.? David Halpern ?Percorrendo com habilidade os negócios, a política e a arte, Tim Harford faz uma defesa convincente dos benefícios criativos da desorganização, da improvisação e da confusão. Sua mensagem libertadora é: você terá mais sucesso se parar de se debater tanto para planejar ou controlar o seu sucesso. Messy é uma aventura, fruto de profunda pesquisa, infinitamente esclarecedora sobre a magia transformadora de deixar as coisas desarrumadas.? Oliver Burkeman
  • 384466

    15,0 %

    Diario De Um Empreendedor Publico - Forum

    sinopse
    • No tocante ao empreendedorismo (público), há, grosso modo, três grandes categorias de livro: a primeira, de cunho acadêmico, debruça-se sobre a teoria em si, mas ainda se esforça para superar o abismo que a separa do pragmatismo necessário ao gestor; a segunda ? dominante ? abraça um tom de pseudoautoajuda e adorna um misto de líder e empreendedor com facetas de um monge-herói-altruísta -benfeitor; há, por fim, os livros que divinizam determinado método de gestão como se fosse o bálsamo salvador de todo o avanço das organizações governamentais contemporâneas. Este diário se afasta de todo esse mainstream. É transgressor, em certa medida. Não traz fórmulas prontas, não traz alegorias demagógicas. Busca a verdade por trás da aparência, uma janela para um óbvio antes encoberto. Insatisfeito com o lugar comum, vai às suas entranhas, faz a sua releitura e emerge com um senso mais maduro da realidade. O resultado é um marco sólido, dialogado, fluido. Passa a ser insumo mandatório aos que se debruçam sobre a temática e, seguramente,influenciará muito do pensamento sobre inovação no setor público brasileiro. Boa leitura.
  • 384261

    25,01 %

    Politicas Publicas - Cengage

    sinopse
    • Este é o primeiro livro didático de Políticas Públicas lançado no Brasil há quase uma década. Com linguagem simples e direta, apresenta as definições fundamentais, tipologias e categorias analíticas consolidadas na literatura internacional e nacional, subdivididas nas seis dimensões tradicionais para o estudo das políticas públicas: 1. dimensão de conteúdo (tipos de política pública); 2. dimensão temporal (ciclo de políticas públicas); 3. dimensão espacial (instituições); 4. dimensão de atores; 5. dimensão comportamental (estilos de políticas públicas); 6. dimensão de recursos (finanças e orçamento). Esta última dimensão (recursos, finanças, orçamentos) é uma das importantes ampliações desta 3ª edição. Cada capítulo contém um minicaso, exercícios de fixação, perguntas de múltipla escolha para revisão e bibliografia de aprofundamento. Além disso, uma novidade desta 3ª edição é a disponibilização de mais de 100 questões de diversos concursos públicos e alguns exames nacionais ? como o ENADE de Administração Pública ? que espelham o conteúdo dos setes capítulos do livro e testam o nível de apreensão de conhecimento de políticas públicas pelo leitor. Assim, a obra atende também o segmento de concursandos, visto que na atualidade o conteúdo de políticas públicas é um requisito indispensável na maioria dos certames no setor público brasileiro. E o professor pode se inspirar nesse rol de questões como base para estruturar os debates em aula e para formular as avaliações de aprendizagem. O livro também oferece um glossário de termos de políticas públicas para aqueles que estão iniciando na área de políticas públicas. A obra serve como: livro-texto em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu; manual complementar para treinamento e desenvolvimento em gestão de políticas públicas; e material de apoio para educação política e formação para a cidadania.
  • 373151

    25,0 %

    Metodologias De Ensino No Contexto Da Formacao Continuada De Professores - Appris

    sinopse
    • Sob um cenário de formaçao continuada de professores de ciências da educaçao básica, no ambito das metodologias de ensino aqui consideradas, discutir-se-á o uso de Alfabetizaçao Científica, Mapas Conceituais, Atividades Experimentais, Temas (Geradores) e Resoluçao de Problemas com maior profundidade, além de outras, panoramicamente, a partir de elementos indissociáveis aos processos didáticos para ensino-aprendizagem, ou deles emergentes, na coleta, organizaçao, tabulaçao, sistematizaçao, socializaçao e análise de dados, qualitativos ou quantitativos, objetivos ou subjetivos. Nesse propósito, referenciais foram definidos como condizentes à estruturaçao de uma base teórica considerada como satisfatória ao ensino de Ciências, a partir dos fundamentos pedagógicos de David Ausubel, epistemológicos de Thomas Kuhn e metodológicos de Philippe Perrenoud. Dessa forma, nosso principal objetivo consistiu, a partir de uma investigaçao dos saberes e dos fazeres do público-alvo, vinculados aos processos de ensino-aprendiza- gem em Ciências, propor e desenvolver metodologias de ensino que aproximem esses saberes-fazeres do referencial teórico aqui adotado como adequado a um ensino de ciências que se mostre significativo ao educando, constituindo-se de concepçoes e açoes que privilegiem e endossem a pesquisa como critério condicional à relaçao ensino-aprendizagem em Ciências.
  • 372610

    25,0 %

    Escola Do Futuro, A - Penso

    sinopse
    • Como será a escola do futuro? O que ensinar e como ensinar a esta nova geração que tem, na palma da mão, acesso quase que imediato a qualquer informação? O que esses alunos esperam da escola? E seus pais? Qual o papel dos professores nesse cenário? Essas e outras questões levaram Marcos Piangers e Gustavo Borba a desenvolver esta obra, que aborda este tema complexo de forma amigável e acessível, propondo uma reflexão para alunos, pais e professores.
  • 253239

    25,0 %

    Gestao E Politicas Da Educacao - Dpa

    sinopse
    • GESTAO E POLITICAS DA EDUCACAO - DPA - JOAO FERREIRA DE OLIVEIRA/MARILUCE BITTAR
  • 240060

    Competencias Empreendedoras - Aut Catarinense

    sinopse
    • Está obra abrange temas centrais e subjacentes, nos quais você, leitor, vai sentir a necessidade de passar por algumas mudanças.Mudanças geram desconforto e só depende de você reagir e agir o que está prestes a ler. Está obra gera confiança e mobiliza conhecimentos necessários para os gestores saírem dos paradigmas tradicionais.A autora deserta a atenção para para um tema pouco explorado e apresenta um desafio para novas pesquisas e necessidade de capacitação,que ao ler você irá descobrir.Consuelo Aparecida Sielski Santos prefassiadora.
  • 227122

    35,0 %

    Educação, Cultura E Reconhecimento

    sinopse
    • Os textos que integram este livro delineiam estratégias analíticas a fim de descrever, caracterizar e interpretar os contornos contemporâneos das relações entre educação, cultura e reconhecimento, com ênfase na preocupação com os fenômenos da escolarização brasileira. Constituída por uma coletânea de artigos elaborados por pesquisadores reconhecidos e profissionalmente situados em diversas regiões do Brasil , a obra manifesta preocupação em focalizar diferentes contextos e, através de variadas noções teóricas e metodológicas, compõe um panorama expressivo desse debate. Em suma, o livro pretende produzir um mosaico de reflexões em torno de novos temas relevantes às políticas brasileiras de escolarização na atualidade. Daí a importância de elaborar diagnósticos sobre estas realidades e abordá-las em perspectiva crítica, contribuindo para o processo de construção de políticas democráticas. Obra recomendada para estudantes, professores, pesquisadores e interessados em geral em Educação. Leitura complementar para diversas disciplinas no âmbito da graduação e da pós-graduação dos cursos de Pedagogia, Ciências Sociais, Ciências Humanas, Política Contemporânea e Pesquisa Social.

Produtos encontrados: 10 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar