Produtos encontrados: 813 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 430787

    24,99 %

    Todas As Coisas Que Eu Te Escreveria Se Pudesse - Alt

    sinopse
    • O NOVO LIVRO DO AUTOR DA SÉRIE BEST-SELLER TEXTOS CRUÉIS DEMAIS. Escrito durante a pandemia, Todas as coisas que eu te escreveria se pudesse é uma coleção de textos poéticos sobre todas as impressões que ficam quando alguém vai embora ? ainda que esse alguém seja você mesmo. Com toda a poesia e sensibilidade características de Igor Pires, este é o quarto livro do autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. As ilustrações ? que flertam com o surreal ? são de Jônatas Moreira.
  • 429938

    20,04 %

    Coragem De Viver Acompanha Brinde

    sinopse
    • BRINDE: 3 POSTAIS ?Certa vez, minha mãe viu uma flor esplêndida que brotara no muro. Floresceu escondida. Ela foi me apontar o achado. ? Ela nasceu do impossível, viu? Achou um meio de crescer na pedra. Eu fiquei maravilhado com aquela planta aérea, que não denunciava pela aparência como alcançara tal proeza. Não havia terra nenhuma por perto. ? O impossível é o nosso medo. Sem ele, somos possíveis. Não diga ?nunca posso fazer?, festeje que é um novo jeito de fazer. Ainda que o jardim seja a parede. Eu compreendi que, atrás de cada coisa, de cada lugar, de cada acontecimento, longe de tudo e perto do que não vemos, há uma flor do impossível.? - Fabrício Carpinejar
  • 429653

    25,01 %

    Impressao Sua

    sinopse
    • """ Terceiro livro de poemas de uma das vozes mais afiadas, lúcidas e mordazes do nosso tempo. Neste livro de poemas, que é também um livro de memórias, André Dahmer visita lembranças da infância e da adolescência para fazer um acerto de contas com o presente. Estão aqui as descobertas do amor e do sexo, da paixão e do fim da paixão, da morte e do medo da morte: ?e sei que todos os erros são para sempre/ a bicicleta/ o violão/ o casamento/ tudo o que a gente ama/ um dia precisará de conserto?. Com lucidez melancólica, humor afiado e impressionante franqueza, Dahmer usa experiências da própria vida como matéria-prima para seus versos ? ora cômicos, ora brutais. Impressão sua revela a sensibilidade desconcertante de uma das mentes mais contundentes e brilhantes da atualidade: ?as grandes mágicas/ não são feitas por mágicos?. """
  • 392614

    Desaforos Amorosos De Uma Desprogramadora De Medos - Aut Paranaense

    sinopse
    • Medo do que os outros vão pensar, medo do que o chefe vai dizer, medo de não ganhar dinheiro, medo dos relacionamentos, medo de se olhar no espelho, medo de não ter um propósito na vida... Os medos são programações mentais que muitas vezes podem ser desconstruídas com um novo olhar. Aceite esse convite: seja qual for o seu medo, existe um desaforo que pode desprogramá-lo com amor e bom humor! Escolha o seu desaforo amoroso e seja feliz! "Exorcizando o drama de questões profundas do ser humano, a maga Darlene Coelho junta no caldeirão gotasde sabedoria e abundantes punhados de humor. Um sopro de leveza no cangote e na cacofonia mental. Delicado e ao mesmo tempo visceral, o tom do livro é de afronta com poesia, inocência com sensualidade, e atinge profundidade com um linguajar tão simples, que eu me pergunto 'como não pensei nisso antes?'!" Rose Ruiz
  • 431998

    24,99 %

    Pequena Enciclopedia De Seres Comuns

    sinopse
    • Marias, joões, viúvas e seres híbridos, tanto reais quanto imaginários, protagonizam os verbetes deste breviário de Maria Esther Maciel ilustrado por Julia Panadés. Uma mistura, em igual medida, de biologia e poesia. Um livro em que a criação literária corre de mãos dadas com os antigos manuais naturalistas. Um passeio ? literário, ecológico, fantástico ? pela sensibilidade de uma das mais engenhosas escritoras brasileiras contemporâneas.
  • 397906

    24,99 %

    Felicidade Clandestina - Ed Comemorativa - Rocco

    sinopse
    • Desde o início, Clarice Lispector recusou a escravidão dos gêneros. Escrevia por fragmentos que depois montava. Escrevia aos arrancos, transcrevendo um ditado interior. As estruturas clássicas não faziam parte desse ditado. Seu olhar passava por cima das regras, quase voraz em sua busca da essência.Este livro bem o demonstra. É composto por contos escritos em épocas diversas da vida de Clarice. E por não contos. Muitos deles ? como ?Felicidade clandestina?, que dá título ao livro ? foram publicados no Caderno B do Jornal do Brasil. Como crônicas. Que também não eram crônicas.Convidada em 1967 para escrever no JB, Clarice deparou-se com um fazer literário novo. Logo negou os padrões vigentes: ?Vamos falar a verdade: isto aqui não é crônica coisa nenhuma. Isto é apenas. Não entra em gêneros. Gêneros não me interessam mais.?E ?isto? era a mais pura e rica literatura. Nos contos / crônicas / textos ? que eu, como subeditora do Caderno recebia semanalmente, Clarice se expunha em recordações familiares e de infância. Sua irmã Tania ainda se lembra da menina, filha de livreiro, que encontramos em ?Felicidade clandestina?, atormentando Clarice por conta do empréstimo de um livro.
  • 386665

    25,0 %

    Negro - Caminho De Dentro

    sinopse
    • Negro, filho de escravos, Cruz e Sousa é reconhecido nacional e internacionalmente como uma das expressões máximas do Simbolismo. O livro traz seus textos em prosa e verso, incluindo correspondência, nos quais se pode apreciar de forma mais intensa a consciência da negritude.
  • 293203

    25,0 %

    Ultimos Cantos - Redacional

    sinopse
    • Nesta terceira coletânea de poemas, o autor repete a distribuição dos poemas em grupos adotada nos Primeiros Cantos: "Poesias americanas", "Poesias diversas" e "Hinos". A primeira traz alguns poemas que, terminaram por ser dos mais conhecidos e louvados da literatura brasileira: "Leito de folhas verdes", "I-Juca-Pirama", "Marabá" e "Canção do Tamoio", entre outros.
  • 82206

    24,99 %

    Toda Poesia Paulo Leminski - Cia Das Letras

    sinopse
    • Ao conciliar a rigidez da construção formal e o mais genuíno coloquialismo, o autor praticou ao longo de sua vida um jogo de gato e rato com leitores e críticos. Se por um lado tinha pleno conhecimento do que se produzira de melhor na poesia - do Ocidente e do Oriente -, por outro parecia comprazer-se em mostrar um 'à vontade' que não raro beirava o improviso, dando um nó na cabeça dos mais conservadores. Pura artimanha de um poeta consciente e dotado das melhores ferramentas para escrever versos. Este volume percorre a trajetória poética completa do autor curitibano, mestre do verso lapidar e da astúcia.
  • 80448

    25,01 %

    Comedias Para Se Ler Na Escola - Objetiva

    sinopse
    • Uma seleção de crônicas de Luis Fernando Verissimo apresentada por uma das mais talentosas escritoras do país, especialista em literatura para jovens - Ana Maria Machado. A seleção permite ao leitor mergulhar no universo das histórias e personagens de Verissimo prestando atenção nos múltiplos recursos deste artesão das letras. A habilidade para os exercícios de linguagem ou de estilo pode ser conferida em crônicas como 'Palavreado', 'Jargão', 'O ator' e 'Siglas'. A competência para desenvolver as comédias de erro está presente em 'O Homem Trocado', 'Suflê de Chuchu' e 'Sozinhos'. A mestria para criar pequenas fábulas, com moral não explícita, aparece em 'A Novata', 'Hábito Nacional' e 'Pode Acontecer'. A aptidão para resgatar memórias é a marca de 'Adolescência', 'A Bola' e 'História Estranha'. E, por fim, o dom para abordagens originais de temas recorrentes revela-se em 'Da Timidez', 'Fobias' e 'ABC'.
  • 433307

    PRÉ-VENDA

    Manual Pratico De Levitacao

    sinopse
    • O título deste livro não poderia ser mais feliz. São vinte contos que levam o leitor a levitar no mundo mágico de José Eduardo Agualusa, onde ficção e realidade se con-fundem. Histórias que o autor separa em três partes: Angola, Brasil e Outros Lugares de Errância. Com a perspicácia e a sutileza que caracterizam a obra do escritor angolano, os contos descrevem situações inusitadas ou absurdas. A matéria-prima é tanto a guerra em Angola, quanto as influências portuguesas e africanas no Brasil, além da paixão por livros e escritores. A coletânea, selecionada pelo próprio Agualusa para esta edição brasileira, reúne contos originalmente publicados em diversas revistas e jornais portugueses e angolanos, além de incluir três inéditos em livro. Esta nova edição ganhou ainda um lindo prefácio de Eucanaã Ferraz. Diz Eucanaã: ?Neste Manual prático de levitação ? assim como em seus outros livros ? Agualusa reafirma com emoção, humour, leveza, ironia, intensidade, que todos somos invenção. E que, por isso, é possível escrevermos nossas vidas ? contos breves, no fim das contas ? de modo livre e libertador. Vale a pena fazer o exercício. A levitação é uma prática?.
  • 433077

    PRÉ-VENDA

    Risque Esta Palavra

    sinopse
    • Novo livro de uma das vozes mais extraordinárias da poesia contemporânea. A poesia de Ana Martins Marques atesta que as palavras são capazes de tudo: de absorver o que está ao redor ? na tentativa de compreender o mundo ?, mas, sobretudo, de criar novos mundos. Em seus versos, que nascem da observação e da curiosidade, a linguagem às vezes serve para pensar. Outras vezes, as palavras são deixadas de lado e dão lugar a um ?buraco/ cheio de silêncio?. E então a poeta conclui: ?um poema não é mais/ do que uma pedra que grita?. Em Risque esta palavra, uma das vozes mais celebradas da literatura hoje cria uma espécie de inventário de experiências afetivas. Com clareza, inquietação e extrema habilidade, Ana Martins Marques mapeia os encontros e desencontros, a paixão e o luto, e prova que ?quase só de palavras/ se faz o amor?.
  • 433079

    PRÉ-VENDA

    Todos Os Contos

    sinopse
    • Pela primeira vez no Brasil, todos os contos do autor argentino, reunidos em dois volumes com capa dura, numa caixa com projeto gráfico especial. ?A verdadeira revolução de Cortázar está nos contos. Neles, Cortázar não experimentou: ele encontrou, descobriu, criou algo que não perece?, anotou o escritor Mario Vargas Llosa. Com novas traduções de Heloisa Jahn e Josely Vianna Baptista, uma edição com os contos completos de Julio Cortázar chega pela primeira vez ao leitor brasileiro. Considerado um dos autores mais inventivos do século XX, Cortázar modificou para sempre o gênero e escreveu clássicos como ?Casa tomada?, ?A autoestrada do sul?, ?Carta a uma senhorita em Paris?, ?Continuidade dos parques?, ?As babas do diabo?, ?A ilha ao meio-dia?, entre muitos outros. Esta edição de Todos os contos, em dois volumes com capa dura e mais de 1200 páginas, vem numa caixa com projeto especial de Elaine Ramos. Bestiário, Todos os fogos o fogo, As armas secretas, Octaedro, Fim do jogo, Histórias de cronópios e de famas, todos os livros fundamentais de Cortázar estão aqui. A edição conta ainda com os dois célebres ensaios do autor sobre a escrita de contos, ?Alguns aspectos do conto?, de 1963, e ?Do conto breve e seus arredores?, de 1969, além de um estudo do crítico argentino Jaime Alazraki sobre o Cortázar contista. ?Em Cortázar, o conto é entendido como uma totalidade orgânica, uma narrativa de economia rigorosa, uma estrutura em tensão, limitada quanto ao tempo e quanto ao espaço, na qual todos os elementos devem estar, necessariamente, em função do efeito unitário do conjunto.? ? Davi Arrigucci Jr.
  • 433068

    PRÉ-VENDA

    Poemas 2006-2014

    sinopse
    • O volume que reúne os três livros mais recentes da poeta vencedora do Nobel de Literatura 2020 ? Averno, Uma vida no interior e Noite fiel e virtuosa. Louise Glück tem a extraordinária capacidade de jogar luz sobre os aspectos mais variados ? e por vezes sombrios ? da vida. Sua obra, repleta de significados, é fruto de uma profunda curiosidade com tudo o que diz respeito à alma humana. Este volume inclui os três títulos mais recentes da poeta vencedora do prêmio Nobel de Literatura em 2020. Averno (2006) retoma o mito de Perséfone e atualiza a trajetória de uma jovem deusa que, sequestrada, é obrigada a viver no submundo. Uma vida no interior (2009) retrata o dia a dia dos moradores de uma pequena cidade no campo e o modo como se relacionam entre si e com a natureza. Noite fiel e virtuosa (2014), por fim, aborda o envelhecimento, os vínculos familiares e a perda da inocência. Com linguagem límpida e direta, Louise Glück mescla filosofia, mitologia e psicanálise em uma verdadeira pesquisa sobre a solidão, a melancolia e o luto. O resultado é uma poesia fascinante e comovente, a um só tempo misteriosa e reveladora.
  • 433063

    PRÉ-VENDA

    Contos Reunidos

    sinopse
    • Toda a narrativa breve de um dos escritores mais notáveis da literatura brasileira, reunida pela primeira em um só volume. As histórias de José J. Veiga intercalam beleza e absurdo, inocência e brutalidade. Com humor afiado e contundente, o autor de A hora dos ruminantes construiu uma obra capaz de misturar a violência do cotidiano com o lirismo da fantasia. Este volume reúne, pela primeira vez, toda a produção de contos do escritor. Estão aqui as narrativas breves de Os cavalinhos da Platiplanto (1959), A estranha máquina extraviada (1967) e Objetos turbulentos (1997), além de uma farta seção de textos esparsos ? publicados em jornais, revistas e coletâneas entre 1941 e 1989 ?, posfácio inédito da escritora Socorro Acioli e uma alentada cronologia do autor. ?José J. Veiga precisa ser lido no lugar justo de um de nossos melhores prosadores. Um contista exemplar. Veiga tem muito a ensinar ao nosso tempo.? ? Socorro Acioli
  • 432606

    25,0 %

    Conto Para Uma So Voz

    sinopse
    • Com a delicadeza lírica de quem tem maestria para tocar em temas dolorosos, João Carrascoza comove e encanta com a pungência de ?Conto para uma só voz?. O texto, escrito numa residência literária que o autor fez na Índia, traz para a superfície do vazio a dor e o amor entre um pai e um filho, que se perdem no trágico da vida.
  • 432597

    25,0 %

    Te Pego La Fora

    sinopse
    • Nos contos de ?Te Pego Lá Fora?, o autor executa habilmente a difícil (e raras vezes atingida) transposição da oralidade cotidiana da periferia para uma expressão literária. Formas coloquiais como ?prôfi?, ?prussôr? ou ?quem quisé fazê? permeiam os textos, amparadas pela versatilidade formal que vai do microconto (?Pedido Irrecusável?, ?Medo?) à dramaturgia de ?A Queda?, passando por narrações em primeira pessoa (?O Livro Negro?, ?Um Estranho no Cano?) e cômicas histórias estruturadas em diálogos como ?Socá pra dentro? e ?Boi na linha?. A resistência armada de palavras prevalece no beligerante ambiente escolar, mesmo no embate com o corporativismo afetivo das autoridades (?Papo Reto?). A divisão do livro em estações do ano é engenhosa, gerando uma leitura vertiginosa, potencializada pelos grafismos hipnóticos da edição que lembra um caderno escolar. Os contos finais, significativamente os da primavera, sedimentam o triunfo da literatura para além do simples salvacionismo, tanto contra o bullying (?Poeta?) como contra a descrença (o conto-manifesto ?Literatura (é) possível?). A escrita marginal de Ciríaco expõe com destemor os problemas centrais do Brasil contemporâneo.[?]
  • 432580

    25,0 %

    Sao Bernardo Sitiada

    sinopse
    • Nas geografias de Paulo Junior, a cidade se transforma em angústia. Em estado psicológico e social. É assim que somos convidados a habitar a São Bernardo sitiada e a São Paulo dos que vêm de fora, como dois lados da mesma tragédia. São Bernardo sitiada é o primeiro livro de contos de Paulo Junior, que nos entrega uma abordagem original dos deslocamentos ? os mais diversos ? envolvidos em viver nas grandes cidades.
  • 432004

    PRÉ-VENDA

    Noites Do Sertao

    sinopse
    • "As novelas ?Dão-Lalalão? e ?Buriti? que, inicialmente fizeram parte da obra ?Corpo de baile?, foram posteriormente desmembradas do livro, para integrar um novo volume, que recebeu do autor o título ?Noites do sertão?, originalmente lançado em 1956. Atualmente, tem a edição de 2021 desenvolvida pela Global Editora, que apresenta ao leitor o projeto gráfico de Victor Burton e Anderson Junqueira, que desenvolveram a capa a partir da fotografia de Araquém Alcântara, fotográfo especializado em registrar as paisagens brasileiras. Além disso, o lançamento traz o texto ?´Dão-lalalão´"" - assim é se lhe parece?, publicado no livro organizado pela professora da PUC - RS Regina Zilberman, intitulado como ""Corpo de baile"" : romance, viagem e erotismo no sertão. Essa edição da Global Editora, com nova capa e texto de apoio agrega ao livro uma qualidade elevada e valorizada. Assim, como produto, torna-se mais atraente. Sobre o enredo, em ?Dão-Lalalão?, o leitor acompanha o redemoinho de sentimentos de Soropita, homem rural que, em meio às suas aventuras na noite de sua cidade, acaba se apaixonando por Doralda, uma prostituta com quem decide se casar. A partir desse ponto, desenrola-se um dilema na vida do personagem que opta por se mudar de cidade. Já a novela ?Buriti?, traz as relações que se estabelecem entre membros de uma mesma família que residem na fazenda ""Buriti Bom?."
  • 431844

    25,02 %

    Flores De Alvenaria

    sinopse
    • Como poeta e morador da periferia, Sérgio Vaz sabe, como ninguém, transmitir a alma das ruas. Em Flores de alvenaria o autor nos lança nas calçadas do subúrbio e descortina um universo muitas vezes invisível por meio de textos, ora em verso, ora em prosa, sobre os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa, evento criado pelo poeta que transformou um bar de Taboão da Serra em um evento cultural.
  • 431856

    Rilke Shake

    sinopse
  • 431803

    Xo Pandemia - Parte Ii - Aut Paranaense

    sinopse
    • A continuação do cordel feito em família, neste tempo de pandemia, contém a solução.
  • 431644

    25,01 %

    Perto Do Coracao Selvagem - Capa Dura

    sinopse
    • A edição em capa dura de Perto do coração selvagem inaugura a série Clarice essencial dá continuidade às comemorações do centenário de Clarice Lispector! Assim como toda a obra da autora, reeditada para a comemoração de seu centenário, a nova edição de Perto do coração selvagem também conta com projeto gráfico do consagrado designer Victor Burton, já o desenho de capa é um retrato de Alfredo Ceschiatti, reconhecido por sua colaboração com Oscar Niemeyer na realização de diversos monumentos públicos de Brasília! O posfácio é de Nádia Battella Gotlib, considerada por Paulo Gurgel Valente, como a maior especialista brasileira na obra de Clarice. Perto do coração Selvagem foi a estreia literária de Clarice Lispector, quando a autora tinha apenas 22 anos de idade, e causou grande impacto, suscitando artigos elogiosos de críticos e escritores. Esse foi um ano fundamental na vida de Clarice, além de publicar o primeiro livro, ela obteve a cidadania brasileira, casou-se e diplomou-se em Direito. A leitura é caleidoscópica. A protagonista ora tem uma cor, ora outra, conforme o momento (?real? ou onírico). As cores dançam no enredo misturado ao cenário e às sensações da menina-mulher-amante. Joana desfila na vida dos outros personagens, destilando o veneno de víbora, instilado com ironia e respostas cruéis diante dos fatos. A leitura também é lúdica, quando o leitor tenta adivinhar o que a autora preparou páginas adiante e se surpreende com o que presencia.
  • 431038

    25,01 %

    Tramas De Meninos

    sinopse
    • Os catorze contos deste livro se constroem e se espraiam como finas tramas da experiência humana. Carrascoza mergulha no cerne das relações entre pai e filho, marido e mulher, irmãos, casais apaixonados ou em crise. Ele nos leva à beira do precipício, onde os fios são cortados com violência, mas também à redenção, onde famílias desagregadas se reorganizam e se fortalecem. Os contos de Carrascoza nos trazem experiências delicadas e marcantes, felizes e tristes, numa tessitura minuciosa sobre os anseios de cada um de nós. Em ?Começo?, história que abre este volume, um pai sente a tristeza da despedida. O filho vai pegar a estrada e voltar para a cidade, depois de um dos poucos finais de semana em que estiveram juntos. No conto final, ?Últimas?, há um pai que aguarda. Aguarda seu filho, que percorre a estrada para encontrá-lo, depois de tanto tempo sem se verem. Mas há interrupções no caminho, há imprevistos, e, assim como o pai, nós leitores nos angustiamos com sua demora, ansiamos pela sua chegada, quando finalmente estará seguro. Entre a despedida de um pai e a espera de outro, tramas de vidas se entrelaçam, se completam ou se desfazem. Algumas são interrompidas de forma trágica. Outras claudicam, chegam perto da ruína, mas se regeneram com fios mais fortes. Há saudade pelos que se foram, há luta, há esperança na abertura de novas possibilidades. "
  • 430714

    25,01 %

    Tudo Nela E De Se Amar

    sinopse
    • Nunca mais me esquecerei do dia em que ouvi da boca e da alma de Luciene Nascimento o poema ?Tudo nela é de se amar?, que dá título a este livro de estreia. Dita em voz límpida e serena, a poesia produziu em mim a sensação de estar em contato não apenas com a voz dessa moça, mas com as vozes de muitas outras mulheres ancestrais. Era como se Luciene pudesse amalgamar tantas outras vozes silenciadas pela história e fizesse de sua poesia uma porta para um mundo historicamente desprezado, violentado. A voz de Luciene não pede revanche, mas atenção. A voz de Luciene não quer intimidar, mas se impõe pela inteligência, maturidade e potência com que traduz, a partir da sua, a jornada das mulheres negras do Brasil. Luciene Nascimento é nome a ser guardado em lugar especial. Nasce uma voz brilhante na poesia brasileira. Pascoal Soto
  • 430661

    25,01 %

    Textos Para Acalmar Tempestades - Faro

    sinopse
    • DA AUTORA DE ?DEIXEI MEU CORAÇÃO EM MODO AVIÃO? ?E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos. Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos...? Textos para acalmar tempestades é um livro sobre busca, encontro, perda e renascimento. Recorrendo a citações de grandes nomes da literatura mundial, Fabíola Simões propõe uma jornada de autoconhecimento e aprofundamento no mistério da própria vida, em textos e poemas leves e, ao mesmo tempo, profundos. Partindo de máximas ou trechos de autores como Charles Dickens, Clarice Lispector, Joseph Campbell, Hermann Hesse, Isabel Allende... a autora constrói uma narrativa sensível e dinâmica, que tem conquistado milhares de leitores.
  • 430586

    24,99 %

    Para Nao Desistir Do Amor - Outro Planeta

    sinopse
    • Novo livro de Matheus Rocha, com crônicas, poemas e frases para iluminar nossos corações e fazer florir nossos amores. Matheus Rocha é autor de Pressa de ser feliz, Não me julgue pela capa e de O cuidador de passáros (conto pandêmico). É autor destaque da coleção Outros Cronistas, do selo Outro Planeta. Lançado em março de 2018, Pressa de ser feliz tem como tema a ansiedade. Não me julgue pela capa seguiu o sucesso do primeiro: crônicas destinadas ao público jovem, com ilustrações e textos afetivos, com os quais é impossível não se identificar. Nesse segundo livro, o mote foi a insegurança, algo bastante frequente nas preocupações dos leitores mais jovens, principal público do autor. Para não desistir do amor é o terceiro livro físico de Matheus a sair pela Editora Planeta. Nele, o autor retoma o tema que o fez conhecido nas redes sociais: amor, relacionamentos e autoestima. PARA NÃO DESISTIR DO AMOR MATHEUS ROCHA LANÇAMENTO 2021 1º CAPÍTULO DISPONÍVEL PARA DIVULGAÇÃO A OBRA DE MATHEUS ROCHA NA EDITORA PLANETA: CONTO ?Há muitas formas de viver e entender o amor. Você pode começar se apaixonando pelo desconhecido, enfrentando o refl exo que o espelho te mostra, reconhecendo sua principal rede de apoio ou quem sabe abrindo esse livro e se enxergando de verdade em uma relação com uma certa distância pela primeira vez em anos. Nessa leitura, cada página te faz perceber o que realmente acontece com as nossas feridas secretas e mais doloridas depois que elas cicatrizam.? ? BRUNA VIEIRA
  • 429946

    Xo Pandemia

    sinopse
    • A família é certamente o nosso porto seguro, e é exatamente em momentos turbulentos, como este em que estamos passando, que graças ao amor, carinho, admiração e respeito entre nós, podemos evoluir, nos reinventar a cada minuto. A resiliência que existe em nós permite que consigamos vencer, ensinando e aprendendo constantemente com nossos filhos. Com uma visão divertida esse cordel infantil expressa como nos entretemos e passamos pela pandemia da COVID-19 neste ano de 2020. Fabiana de Almeida Miranda Carvalho
  • 429709

    25,01 %

    O Castical Florentino

    sinopse
    • De volta ao conto dezessete anos depois de sua elogiada estreia no gênero, Paulo Henriques Britto nos conduz por um universo povoado por personagens que se veem diante de escolhas decisivas sobre a própria identidade. Um engenheiro se envolve com um grupo de teatro experimental. Um guerrilheiro fugindo do Exército vira uma espécie de santo numa cidadezinha cheia de fiéis. Um burocrata tem um estranho flashback ao entrar no prédio onde deveria apenas retirar um documento. Como narrativas de formação sui generis, passadas no mundo adulto e vividas por indivíduos aparentemente comuns, as nove histórias de O castiçal florentino têm por subtexto um grande ?e se??. O inconformismo com o que é previsível se espalha inclusive pela linguagem: com uma liberdade equivalente ao grande domínio técnico que tem do ofício, Paulo Henriques Britto experimenta diferentes estilos e tipos de registro ? do ensaio ao discurso de agradecimento, do texto introspectivo em primeira pessoa à metaficção em terceira ? sem perder de vista o calor humano daquilo que descreve. Um conjunto extraordinário de histórias em que, à força de devaneio, a ficção se apresenta como elemento-chave e plano de fuga da ordem cotidiana.
  • 432432

    Tutti Brasiliani - Aut Paranaense

    sinopse
    • utti brasiliani, escrito pelo jornalista Ivanir José Bortot, conta a história da família que emigrou do Vêneto para o Brasil ao final do século XIX. Assim como aconteceu om milhares de famílias que, com sacrifícios, destemor e teimosia, ajudaram a criar um modelo econômico de vida no Rio Grande do Sul e no Paraná. De uma Itália dividida para um Brasil em constantes conflitos, contribuíram com valores civilizatórios. Milhões desbravaram a mata virgem, cavaram rochas em montanhas onde nada existia a não ser a miséria, grilagem e violência, construíram o futuro.
  • 429491

    25,01 %

    Insonia

    sinopse
    • Em novo projeto gráfico, Insônia reúne treze contos em que estão presentes a secura emotiva e a economia vocabular, características que convivem com a precisão psicológica de Graciliano Ramos. Publicado originalmente em 1947, Insônia é o sexto livro de Graciliano Ramos. A obra reúne treze contos ? ?Insônia?, ?Um ladrão?, ?O relógio do hospital?, ?Paulo?, ?Luciana?, ?Minsk?, ?A prisão de J. Carmo Gomes?, ?Dois dedos?, ?A testemunha?, ?Ciúmes?, ?Um pobre-diabo?, ?Uma visita? e ?Silveira Pereira? ?, nos quais temas muito caros ao autor se evidenciam, como morte, envelhecimento e injustiça social.Insônia mostra como o ser humano reage a situações diversas, revelando suas fragilidades e angústias. As histórias desta obra estão repletas de inquietudes existenciais que oferecem ao leitor a possiblidade de confrontar a própria realidade, acompanhado sempre do estilo que consagrou Graciliano Ramos como um dos maiores autores brasileiros, e que já é conhecido dos leitores: a economia vocabular, a secura emotiva e a precisão psicológica.
  • 429256

    25,01 %

    Amalgama

    sinopse
    • "Em ""Amálgama"", livro de contos de Rubem Fonseca, residem todos os elementos - o erotismo, a violência, a velocidade narrativa, o clima noir - que consagraram o autor de ""Lúcia McCartney"". Rubem Fonseca consegue construir uma narrativa que se desenha ao longo dos contos e, ineditamente, das poesias. Personagens e situações unidos pela tristeza, pela dor, pela raiva, pelo fracasso, pela ternura e pelo amor, um verdadeiro amálgama de vidas que se constroem e se destroem num instante. ""Amálgama"" foi premiado com o Jabuti, na categoria Conto e Crônicas, em 2014."

Produtos encontrados: 813 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar