Produtos encontrados: 282 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 446355

    DESTAQUES

    24,99 %

    A Exaustao No Topo Da Montanha

    sinopse
    • Você tem em suas mãos um livro que traz a Exaustão como uma personagem viva, que se preocupa com o quanto estamos adoecidos e vivendo dias que consomem o melhor de nós. Alexandre Coimbra é um psicólogo que escreve com a alma na ponta dos dedos. Depois de recebermos cartas dos sentimentos em seu livro de estreia, agora acompanhamos a história da Exaustão, numa jornada íntima de reflexões da sua ação sobre a vida contemporânea. Afinal, como transformar uma vida exausta? É possível esperançar um novo panorama, mesmo diante de um fenômeno tão presente em nossos dias? Leia este livro como um cuidado a você, que está cansada ou cansado de tamanha exaustão. No tom poético e sempre esperançoso com que Alexandre fala das questões mais complexas da condição humana, você se sentirá no amparo e no embalo dos melhores abraços, sobretudo aqueles que parecem desaparecer diante dos cansaços que se acumulam ao longo dos dias.
  • 363413

    +VENDIDOS

    25,04 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 446577

    25,01 %

    Como Lidar Com Mentes A Mil Por Hora

    sinopse
    • "?A pessoa é sempre mais importante do que o transtorno e devemos entender que o TDAH não é a vida, mas que a vida pode enveredar por graves problemas se o TDAH não for controlado?. AINDA NÃO É POSSÍVEL RESOLVER TODOS OS SOFRIMENTOS DO MUNDO, MAS MUITOS DELES JÁ CONSEGUIMOS ATENUAR. ENTENDA QUAIS SÃO AS MELHORES ESTRATÉGIAS PARA CONTRIBUIR DE MANEIRA POSITIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM O TDAH. O comportamento das pessoas pode dizer muito sobre elas. Se o seu filho tem dificuldade de manter a atenção em tarefas simples ou em atividades de lazer, vive com uma agitação incontrolável, parece não ouvir quando se fala diretamente com ele, mas ao mesmo tempo, fala em excesso, e está sempre a ""mil por hora"", é possível que ele tenha Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, o TDAH. Ao traduzir a linguagem da neurociência para termos práticos e compreensíveis a todos, e com sua experiência de vinte anos de consultório, o dr. Clay Brites ajudará você a resolver esse desafio e a superar de maneira assertiva as dificuldades trazidas por essa condição. Neste livro, você aprenderá sobre: A história do TDAH, as evidências científicas e como funciona o cérebro de uma pessoa com o transtorno, Como perceber e identificar o TDAH em crianças, adolescentes e adultos, utilizando os critérios de diagnóstico reconhecidos pelas entidades responsáveis, O que fazer depois do diagnóstico, quais são os tratamentos e as abordagens terapêuticas ? baseando-se na ciência ?, seus mitos e suas verdades, A inclusão escolar e os direitos da pessoa que tem o transtorno."
  • 434677

    25,01 %

    Pessoas Altamente Sensiveis

    sinopse
    • "Mais de 1 milhão de exemplares vendidos. ""Elaine Aron sugere novos caminhos para tornar a sensibilidade uma benção, não uma desvantagem. Uma leitura obrigatória."" - Philip G. Zimbardo, Ph.D., prêmio Nobel de Psicologia. ?Chorei em quase todas as páginas deste livro. Dizer que ele mudou minha vida seria um eufemismo. Serei eternamente grata a Elaine N. Aron.? - Alanis Morissette, cantora, compositora e ativista Após anos de estudos para compreender o próprio comportamento, a pesquisadora e psicóloga Elaine N. Aron se tornou pioneira ao identificar a alta sensibilidade como um traço de personalidade inato - muitas vezes confundido com fraqueza, timidez ou mesmo ?frescura?. Você se sente angustiado quando há muita confusão à sua volta? Precisa de um tempo sozinho para se reestruturar depois de um dia corrido? É afetado pelo humor das outras pessoas? Fica atordoado com luzes intensas e ruídos altos? Tem uma ligação forte com música ou arte? Então é provável que você seja uma Pessoa Altamente Sensível. Neste livro, você vai descobrir que ser altamente sensível tem a ver com uma capacidade maior de absorver estímulos externos e internos. Isso pode deixar você sobrecarregado com mais facilidade, mas também lhe permite ser mais intuitivo, criativo, produtivo e empático. Trazendo estudos de casos, testes de autoavaliação, exercícios práticos e técnicas para aumentar sua autoconfiança, este livro vai ajudar você a abraçar suas características únicas, lidar com a agitação ao seu redor e usar a sensibilidade a seu favor."
  • 328654

    20,04 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado. "
  • 446462

    25,0 %

    A Vida Logica Da Alma

    sinopse
    • A publicação do livro A vida lógica da alma de Wolfgang Giegerich permite ao leitor brasileiro ter acesso à obra que redefiniu os rumos dos estudos junguianos contemporâneos. Com a proposta de uma perspectiva de leitura solidamente crítica sobre os fundamentos teóricos dos textos de C.G. Jung e James Hillman, Giegerich conduz o exercício do pensamento junguiano para um outro patamar teórico e clínico e inaugura o que foi denominado por David Miller como ?a terceira onda do movimento junguiano?. Com esta obra, rigorosa nos argumentos e sólida na sua construção, Giegerich nos convida a considerar que a alma possui sua lógica própria e esta deve ser, por excelência, o fator que deve orientar toda e qualquer investigação de qualquer fenômeno psíquico por aquele que se orienta pelas proposições junguianas. Giegerich nos ensina que a tarefa ética dentro do campo dos estudos junguianos é coagular a máxima que sustenta sua obra: ?com Jung e para além de Jung?. Marcus Quintaes
  • 431408

    25,01 %

    Bons Habitos Maus Habitos

    sinopse
    • ?Não há ninguém melhor que Wendy Wood em mostrar como transformar comportamentos prejudiciais em poderosos hábitos produtivos.? ? Robert B. Cialdini, autor de As armas da persuasão ?Se você sempre sofreu para criar ou abandonar um hábito, precisa ler este livro? ? Adam Grant ?Wendy Wood é a maior especialista do mundo na área e este livro é essencial.? ? Angela Duckworth, autora de Garra Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos ? e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber. Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes. Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia. E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos? Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.
  • 428721

    20,05 %

    O Que Todo Corpo Fala

    sinopse
    • Publicado em mais de 30 países, com mais de um milhão de exemplares vendidos. ?Quando se trata de comportamento humano, existem basicamente dois tipos de sinais: os verbais e os não verbais. Todos nós aprendemos a procurar e identificar os sinais verbais. Você está prestes a possuir algo poderoso: conhecimentos que enriquecerão seus relacionamentos interpessoais pelo resto da vida.? ? Joe Navarro Considerado um dos maiores especialistas do mundo em linguagem corporal, o ex-agente do FBI Joe Navarro nos ensina a ?ler? as pessoas e dominar os segredos da comunicação não verbal. Você vai aprender a decodificar os sentimentos por trás de expressões faciais, identificar sinais contraditórios entre palavras e gestos, e perceber facilmente quando alguém está tentando esconder alguma coisa. Com base em pesquisas científicas, casos reais e em sua própria experiência, Navarro revela também como usar a linguagem não verbal para persuadir as pessoas e influenciar o que elas pensam a seu respeito. Você vai descobrir: ? Os instintos ancestrais de sobrevivência que comandam a linguagem corporal ? Por que o rosto é o lugar menos confiável do corpo ? Simples comportamentos não verbais que geram confiança ? Quais comportamentos transmitem autoconfiança e autoridade ? O que dedos, pés e sobrancelhas podem revelar sobre a motivação de uma pessoa ? Porque sinais de desconforto e estresse nem sempre indicam que alguém está mentindo
  • 340130

    24,99 %

    Sobre A Morte E O Morrer - Wmf Martins Fontes

    sinopse
    • Elisabeth Kübler-Ross descreve nesta obra que se tornou um clássico as experiências de pacientes terminais, suas agonias e frustrações, numa tentativa de encorajar as pessoas a não se afastar dos doentes condenados, mas, antes, aproximar-se deles e ajudá-los em seus últimos momentos.
  • 292098

    25,01 %

    Homem E Seus Simbolos, O - Harpercollins

    sinopse
    • A editora HarperCollins Brasil apresenta ao público brasileiro a nova edição de uma das obras fundamentais da psicanálise. Um dos livros de maior importância no progresso das ciências da psicologia analítica, nos seus revolucionários métodos atuais. O primeiro e único trabalho em que Carl G. Jung, o famoso psicólogo e filósofo suíço, explica ao leigo aquilo que constitui sua maior contribuição ao conhecimento da mente humana: a sua teoria a respeito da importância dos simbolismo. Sobretudo, o simbolismo dos sonhos. Não fora um sonho e este livro não teria sido escrito. Descrito na Introdução, este sonho convenceu Jung de que ele poderia e, na verdade, deveria expor suas ideias aos que não têm qualquer noção de psicologia. Aos 83 anos, Jung concebeu este livro, inclusive as seções que entregou aos cuidados de seus discípulos. Dedicou os últimos meses de vida a editar esta obra e a redigir o capítulo chave, por ele assinado. E terminou apenas dez dias antes de morrer. Em O homem e seus símbolos, Jung acentua que o homem só se realiza por meio do conhecimento e da aceitação do seu inconsciente - conhecimento que se adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador. Uma comunicação que se utiliza de símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente peculiar. Mais de 500 ilustrações complementam o texto e fornecem um "comentário visual" ao pensamento de Jung, a quem se deve os estudos criadores sobre o "inconsciente coletivo". Mostram a natureza e a função dos sonhos; exploram o sentido simbólico da arte moderna e revelam a significação psicológica das experiências comuns da nossa vida cotidiana.
  • 28659

    24,98 %

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 448599

    PRÉVENDA

    A Cor Do Inconsciente

    sinopse
    • SINOPSE O sofrimento psicológico é uma das marcas mais dolorosas do racismo. Pensar-se a si num contexto em que a cor de sua pele é alvo de discriminação, buscar seus valores mais profundos, fazer seu corpo emergir, respirar, fazer fluir uma memória pessoal que lhe recupere o equilíbrio, seu amor próprio, demonstrar a potência de sua cultura, de suas raízes, eis um trabalho dos mais0769 complexos e árduos que se possa exigir de uma pessoa. Não a toa, Isidinha Baptista Nogueira vem publicar esse seu trabalho seminal apenas agora, depois que circulou subterraneamente por duas décadas. A Cor do Inconsciente é um grito de liberdade! QUARTA-CAPA Isildinha Baptista Nogueira é uma pioneira. Foi das primeiras a abordar com o instrumental psicanalítico tanto a dimensão sociocultural como subjetiva da condição de negro no Brasil e a primeira a incluir a discussão do corpo. Num trabalho que traz muito de um profundo mergulho em si mesma, na condição de mulher, negra e brasileira, ela delineia as muitas amarras que interditam o desenvolvimento da pessoa, a autodepreciação e processos autodestrutivos culturalmente introjetados numa sociedade racista. Se o inconsciente traz as marcas das memórias da formação de todos, como dizia Freud, as vivências díspares, de valoração oposta, de negros e brancos, mostram que, sim, na subjetivação dos corpos brasileiros, pode-se dizer que ele tem cor. É cavando fundo nas neuroses nossas de cada dia que A Cor do Inconsciente: Significações do Corpo Negro expõe as raízes do racismo entranhado e que, apequenando os indivíduos que o sofrem, amesquinha os que o exercem ? e envenena o país. DA COLEÇÃO A coleção Palavras Negras reúne textos de intelectuais negros e negras, produzidos em diferentes contextos, como o acadêmico e o dos movimentos sociais. O objetivo é lançar e reeditar obras que contribuam para a análise das relações raciais no Brasil, abordando também questões de gênero e classe. Palavras Negras que inspirem reflexões e ações antirracistas. DA CAPA Imagem da capa: detalhe de pintura de Willem De Kooning, c. 1948. Linhas expressionistas tendem a forma um corpo sobre um fundo negro com notas alaranjadas, o conjunto remete à ideia de processos de significação envolvendo o trabalho psíquico.
  • 448070

    PRÉVENDA

    Jung E A Interpretacao Dos Sonhos

    sinopse
    • """Os sonhos foram, durante muito tempo, considerados bons ou maus presságios. A crença moderna, porém, de que se relacionam diretamente com a psicologia de cada um, e com as atitudes e padrões de comportamento de quem sonha, deriva do trabalho pioneiro de C. G. Jung, responsável por apresentar a ideia de que nos sonhos o inconsciente emerge de uma forma muito nítida. Este livro prático e abrangente é uma excelente introdução para a compreensão dos sonhos com base nos princípios da psicologia analítica. O modelo da psique segundo Jung é discutido de modo conciso, com muitos exemplos clínicos de sonhos e da forma como podem ser interpretados em seu contexto. Uma atenção particular é dada aos temas comuns e repetidos (quedas, perseguições, casas, carros, mortes, mágoas, casamentos, o fim do mundo, símbolos sexuais etc.) e também aos sonhos traumatizantes e sua função intencional e compensatória, incluindo os que prognosticam doenças ou mudanças físicas, e os que se relacionam às etapas da vida e ao processo de individuação."""
  • 448026

    25,0 %

    Transtornos Alimentares

    sinopse
    • No livro Transtornos alimentares: diagnóstico e manejo, chancelado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, os organizadores, doutores Jose Carlos Appolinario, Maria Angélica Nunes e Táki Athanássios Cordás, reúnem destacados profissionais brasileiros que se dedicam à clínica e à pesquisa desses transtornos complexos e persistentes - anorexia nervosa (AN), bulimia nervosa (BN), transtorno de compulsão alimentar (TCA), transtorno alimentar restritivo/evitativo (TARE), pica e transtorno de ruminação - a fim de apresentar aos leitores informações atualizadas e baseadas em evidências, sempre com a preocupação de integrar os conhecimentos teóricos com a prática clínica. Também disponível no formato e-book, o livro aborda tópicos como aspectos históricos relacionados aos transtornos alimentares, as classificações diagnósticas (DSM e CID), a etiologia dos transtornos e as abordagens terapêuticas (nutricionais, psicoterápicas, farmacológicas), além de temas atuais, como as chamadas síndromes alimentares emergentes (beliscamento, adição por comida, transtorno de purgação, ortorexia nervosa) e o emprego de novas tecnologias na área dos transtornos alimentares.
  • 447944

    25,0 %

    O Que Aprendi Quando

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai ajudar a criança a trabalhar valores e a refletir sobre fatos acontecidos, suas consequências e tomadas de decisão. Uma obra que possibilita abrir um espaço para dialogar sobre situações vividas no dia a dia e pensar sobre formas alternativas de vê-las ou enfrentá-las.
  • 447924

    25,0 %

    Vamos Falar De Transtorno De Personalidade Borderline

    sinopse
    • Em um momento, alegria. No outro, tristeza profunda. O amor vira ódio em questão de segundos. Quem sofre de transtorno de personalidade borderline sabe o que é viver com essa instabilidade constante de humor e de comportamento, com a sensação de insegurança, impulsividade e com sérios prejuízos às relações sociais. As perguntas e práticas contidas nas 100 cartas deste livro-caixinha® vão ajudar você a sair desse tudo ou nada, possibilitando uma vida que não esteja sempre no limite, fazendo você pensar em diversos aspectos da sua história, do seu cotidiano, da sua maneira de ser.
  • 447882

    PRÉVENDA

    Freud Sem Traumas

    sinopse
    • Ato falho. Complexo de Édipo. A culpa é da minha mãe. Isso é o seu inconsciente agindo. Todos esses termos e expressões estão na boca de todos os mortais e norteiam muitas de nossas reflexões e atitudes sobre a vida. Sigmund Freud é um dos poucos pensadores e cientistas com forte presença nas manifestações culturais, inclusive nas mais populares. Pudera: suas descobertas colocaram o ser humano diante do universo de mistérios do seu inconsciente ? a parte da mente sobre a qual não temos nenhum controle, mas que determina os nossos comportamentos, ansieda¬des, escolhas e os caminhos da nossa sexualidade. Mas a obra de Freud acabou sen¬do, também, uma das preferidas do papo amador, aquele que acaba frequentando ?as mesas dos botequins?, produzindo um verdadeiro ?telefone sem fio?, ao misturar, sem muito discernimento, conceitos como: ?re¬primidos?, ?negação?, ?inveja do pênis?. Mas, a confusão acaba aqui. O jornalista Alexandre Carvalho mergulhou profundamente na obra de Sigmund Freud para descomplicar suas principais teorias, apresentando-as de forma clara. Ao explicar postulados como a pulsão de morte, nosso mal-estar diante das exi¬gências do convívio social e os conflitos psicológicos que definem quem somos, o autor faz uma jornada sobre autoconheci¬mento ? e, de quebra, elucida muitas das questões da sociedade atual. Um conjunto de reflexões urgentes nestes tempos de ataques à autoestima (via redes sociais) e de ódio a opiniões que não sejam idênticas às nossas. Freud ajudou milhões a entenderem a própria personalidade. Este livro vai ajudar você a enten-der de vez ? com um texto tão acessível quanto atraente ? por que esse amante de charutos é um dos pais do pensamento moderno.
  • 447717

    PRÉVENDA

    Uma Voz Diferente

    sinopse
    • Uma voz diferente ? Teoria psicológica e o desenvolvimento feminino tem como intuito examinar as diferenças de desenvolvimento entre meninos e meninas, e como estas diferenças determinam a personalidade humana, sobretudo sobre como é possível pensar uma ética a partir de um viés visto como mais feminino, que valoriza a preocupação com os outros, o viés do cuidado. A autora abriu um debate político crucial, entre ética da justiça e ética do cuidado, entre uma moral centrada na equidade, imparcialidade e autonomia e uma moral formulada ?com uma voz diferente?, mais frequentemente reconhecida na experiência das mulheres, e com base não em princípios, mas em uma questão: como fazer, em uma determinada situação, para preservar e manter as relações humanas que estão em jogo? Para a psicologia convencional, a centralidade das relações na vida emocional das mulheres seria um ponto fraco, uma deficiência, que mantém as fronteiras ?permeáveis demais? entre o eu e o outro. (Trecho da obra)
  • 447676

    15,12 %

    Ser Humano - Manual Do Usuario

    sinopse
    • PARA ENTENDER OS OUTROS (E SE ENTENDER) MELHOR! Todo ser humano sentirá alguma dificuldade para se entender ou conviver consigo e com as outras pessoas em algum momento da vida. André Rabelo, mestre e doutor em Psicologia, explora, neste livro, a mente e o comportamento humano, a partir da origem da nossa espécie, dos seus desejos mais profundos, das suas capacidades psicológicas e do sentido da existência humana. Quando e como surgiram os seres humanos? O que nos diferencia dos outros seres vivos? Qual é o sentido da vida? Qual é a importância dos relacionamentos? O que apocalipses zumbis, escândalos de corrupção e religiões podem nos ensinar sobre como nossa mente funciona? É possível ser realmente feliz?
  • 447451

    25,01 %

    Autismo

    sinopse
    • Conhecer com profundidade o universo dos autistas é uma das formas de proporcionar a eles uma qualidade de vida integral e de conscientizar a população sobre o acolhimento e o respeito à diversidade. Nessa obra, o leitor encontrará reflexões acerca do ensino em escolas regulares, com propostas e práticas inclusivas para um processo de aprendizagem eficiente de disciplinas curriculares como a matemática, o inglês e o letramento durante a infância, mas também descobrirá como o brincar na infância é fundamental para o desenvolvimento e para a integração do autista com seus familiares e com a sociedade. Complementam a leitura histórias pessoais de descobertas e acompanhamento do autismo de mães que também desempenham o papel de educadoras, além de relatos dos momentos de vida ? da infância à fase adulta ? de um portador do transtorno que conversa abertamente com todos nós sobre a sua trajetória. Com 50 coautores, esse livro é uma verdadeira ferramenta de fundamental relevância para que todos fomentem na sociedade a visão de equidade, promovendo aos portadores do Transtorno do Espectro Autista uma vida plena em todos os aspectos.
  • 447431

    PRÉVENDA

    Suicidio

    sinopse
    • O número de suicídios, no mundo inteiro, cresce a cada dia. Nesse tempo de pandemia, houve um aumento de 32%, numa ocorrência que no mundo atingia uma pessoa a cada 40 segundos. Muitos não gostam sequer de falar sobre isso. Todavia, o conhecimento de suas causas e dos sinais que o antecedem são fundamentais para preveni-lo. Neste livro procura-se mostrar, com objetividade, como lidar com possíveis suicidas, e também como sobreviver à dor e ao sofrimento quando acontece junto de nós. (Trecho da obra)
  • 447170

    25,0 %

    Desafios A Terapia De Casal E De Familia

    sinopse
    • "Num momento em que a definição de família sofre diversas transformações, nada mais importante que compreender as novas dinâmicas relacionais e afetivas por que passam seus membros. Refletindo sobre o tema pelo viés da abordagem junguiana, as autoras aqui reunidas ? membros do Núcleo de Terapia de Casal e Família da Sociedade Brasileira de Psicologia Analítica ? produziram uma obra abrangente e multifacetada, fundamental para estudantes e profissionais da área. Dividido em duas partes ? ""Diferentes olhares sobre os relacionamentos amorosos: encontros e desencontros"" e ""O casal nos diferentes ciclos de vida"" ?, o livro trata de assuntos como: a individuação conjugal, os relacionamentos na era da internet, o sexo conjugal no século 21, o atendimento a casais homoafetivos, a individualidade na dinâmica conjugal, a psicologia analítica e a terapia corporal, o atendimento clínico a pais e mães de recém-nascidos, o impacto da tecnologia nas relações familiares, as mudanças no casamento geradas pela chegada de filhos, os pais de meia-idade com filhos adolescentes, o envelhecimento, e o luto do casal. Textos de: Adriana Lopes Garcia, Andrea Castiel, Betânia Farias, Cláudia Nejme, Deusa Rita Tardelli Robles, Isabel Cristina Ramos de Araújo, Juliana Graciosa Botelho Keating, Liriam Jeanette Estephano, Luciana Blumenthal, Maria da Glória G. de Miranda, Maria Silvia Costa Pessoa, Marli Tagliari, Olga Maria Fontana, Rosana Kelli A. S. Picchi e Vanda Lucia Di Yorio Benedito."
  • 446526

    24,99 %

    Ser Justo Com A Psicanalise

    sinopse
    • Do premiado autor de O sujeito na contemporaneidade. Em Ser justo com a psicanálise, Joel Birman apresenta ensaios e conceitos essenciais para explicar como a psicanálise de Freud e suas ideias mudaram a história da filosofia. Provocado pelo pensamento de Michel Foucault sobre Sigmund Freud, o aclamado psicanalista Joel Birman medeia um interessantíssimo diálogo entre os discursos da psicanálise e da filosofia. O autor conduz leitores e leitoras em uma viagem que parte do início da construção teórica psicanalítica, época em que o advento das ideias de Freud sobre o inconsciente encontrou resistência para validação científica. Birman explica como, sendo a psicanálise uma experiência da interpretação da subjetividade, suas premissas foram encaradas mais como especulações ficcionais do que um exercício cartesiano da razão.Se, por um lado, alguma ciência renegou o discurso psicanalítico como sem sentido, intelectuais franceses como Maurice Merleau-Ponty e Jacques Lacan reposicionaram a psicanálise como um saber da interpretação. Esse entendimento, que admite o sujeito como instituído no registo do desejo, foi fundamental para o desenvolvimento de revisões desconstrutivas da filosofia. Birman lembra, por exemplo, como a psicanálise foi responsável por fornecer à Escola de Frankfurt importantes ferramentas para conceituar processos sociais como a alienação e a reificação, ambos produzidos sistematicamente pelo modo de produção capitalista.Nessa empreitada, o autor apresenta, por meio de ensaios, conceitos basilares da psicanálise, ao lado de algumas das principais leituras sobre Freud realizadas no século XX, lideradas por intelectuais como Jean Hyppolite, Jacques Derrida, Herbert Marcuse, Michel Foucault, Gilles Deleuze, Louis Althusser, entre outros. Além disso, o autor habilmente costura suas explicações junto aos principais acontecimentos que moldam a temperatura política do presente, como a ascensão do Estado Islâmico, a crise dos refugiados e o fortalecimento dos nacionalismos no Ocidente, afirmando, assim, um possível lugar político da psicanálise no mundo de hoje.Ser justo com a psicanálise posiciona o discurso psicanalítico diante de sua própria aventura de desvelar o sujeito no percurso de sua história, além de aferir os impactos causados pela psicanálise na filosofia ? e a forma como esta, em contrapartida, se desenvolveu ao redor das ideias de Freud. As consequências dessa aproximação nos mostram o quanto a compreensão do sujeito e suas complexidades foi determinante para a história recente da filosofia, principalmente quando nos concentramos em filósofos que se empenharam em pensar a diversidade dos modos de vida e a plena manifestação do desejo e da vontade.
  • 446510

    25,01 %

    De Maos Dadas - O Olhar Da Slow Medicine Para O Paciente Oncologico

    sinopse
    • Partindo da teoria e da prática da slow medicine ? abordagem clínica que procura resgatar a dignidade do paciente por meio de conceitos como tempo, individualização, autonomia, qualidade de vida, segurança em primeiro lugar e uso parcimonioso da tecnologia ?, a obra propõe caminhos para uma medicina mais sóbria, respeitosa e justa na área da oncologia. Além disso, os relatos de casos emocionantes e humanos, marca registrada da dra. Ana Coradazzi, impactam positivamente tanto os profissionais da saúde como aqueles que são cuidados por eles.
  • 446489

    25,0 %

    Pensando No Se

    sinopse
    • Este livro-caixinha® apresenta 50 frases. Partindo de um raciocínio lógico em cada uma delas, a criança é estimulada a pensar em causa e efeito, refletir sobre as responsabilidades envolvidas e como resolver problemas. A obra ajuda ainda na compreensão de textos e nas habilidades de formulação de frases. Se você não usar esse recurso, já pode imaginar o que estará perdendo.
  • 445976

    25,0 %

    O Mito Do Significado Na Obra De Carl G Jung

    sinopse
    • Este livro, quarto volume da coleção Biblioteca Cultrix de Psicologia Junguiana, trata de temas relevantes da obra de Jung como o mundo da experiência subjetiva interior, em sonhos, fantasias que jazem em nossa psique e em imagens interiores. Ao fazê-lo, a autora descobre novos ângulos com base nos quais a obra junguiana pode ser analisada. Ela nos mostra que qualquer busca pelo significado leva, em última análise, ao reino interior mítico, que o homem moderno parece ter perdido de vista. Devido à riqueza de seus temas, O Mito do Significado na Obra de Carl G.Jung pode ser lido como uma breve e fascinante introdução ao pensamento junguiano, ao mesmo tempo que nos traz uma importante reflexão: qualquer conclusão obtida de tal busca é intimamente nossa e, em última análise, trata-se da formulação do nosso próprio mito.
  • 439105

    25,01 %

    O Seculo Da Solidao

    sinopse
    • Mesmo antes de a pandemia da Covid-19 submeter as pessoas ao distanciamento social, a solidão já vinha se estabelecendo como condição definidora do século XXI. É hora de se reconectar. O laços da comunidade estão se desfazendo, colocando sob ameaça nossos relacionamentos pessoais. Os culpados disso são a tecnologia, o desmantelamento das instituições civis, a reorganização radical do local de trabalho, a migração em massa e décadas de políticas neoliberais que puseram o interesse próprio acima do bem coletivo.O século da solidão não é apenas sobre a dor emocional que chamamos de solidão, é, principalmente, sobre a fragmentação da comunidade. Noreena Hertz combina uma década de pesquisa com reportagens que demonstram como a solidão, remodelada pela globalização, pela urbanização, pelas crescentes desigualdades e disparidades de poder, pela revolução tecnológica e mais recentemente pelo coronavírus, prejudica nossa saúde, nossa qualidade de vida e nossa felicidade, ameaçando até mesmo a democracia.Com isso em mente, pergunte a si mesmo: quando foi a última vez que se sentiu desconectado das pessoas ao seu redor? Quando foi a última vez que se sentiu abandonado pelos políticos que você elegeu ou sentiu que nenhuma autoridade se importava com suas dificuldades? Quando foi a última vez que se sentiu impotente ou invisível no trabalho? Saiba que você não está sozinho.Considerando que a maneira como vivemos agora é profundamente atomizada, fazendo com que muitas das conexões humanas casuais e mais profundas que costumavam ser comuns estejam cada vez mais escassas, O século da solidão oferece soluções ousadas, que vão desde uma nova concepção e usos diferentes da inteligência artificial a modelos inovadores de vida urbana e outras maneiras de revigorar a área da cidade em que habitamos e reconciliar nossas diferenças. Apresenta, assim, uma visão esperançosa e fortalecedora de como curar nossas comunidades fragmentadas e restaurar a conexão em nossa vida.
  • 439061

    25,0 %

    Respiracao Angustia E Renascimento

    sinopse
    • Quantos de nossos problemas estão relacionados com a respiração, algo tão fundamental e, paradoxalmente, tão negligenciado? Ao tratar do significado desse fenômeno e de seu valor psicológico, este livro amplia a consciência corporal do leitor e permite que ele entre em contato com seu corpo de maneira natural e fluida. Abordando as raízes da ansiedade e do pânico por meio de vasta literatura e da descrição de casos clínicos, J. A. Gaiarsa explica a técnica respiratória do renascimento ? capaz de eliminar a cisão entre corpo e mente ? e oferece exercícios respiratórios que promovem o bem-estar e o relaxamento.
  • 439059

    24,99 %

    O Ciclo Do Contato

    sinopse
    • Pioneiro da Gestalt-terapia no Brasil e criador da teoria do ciclo do contato, Jorge Ponciano Ribeiro é mundialmente conhecido por sua mente inquieta e pela generosidade ao compartilhar seu vasto conhecimento. Nesta edição revista e atualizada de O ciclo do contato, o autor aprofunda determinados temas caros à abordagem gestáltica e também introduz novos conceitos, sempre procurando ampliar o didatismo de suas explicações. Ao mesmo tempo, trata-se de um clássico da Gestalt-terapia brasileira. E de um presente tanto para os que já conhecem seus textos como para os que se iniciam nesse caminho. Como diz o autor, ?o ciclo do contato é meu instrumento pessoal de trabalho. Eu o leio e releio como um escultor que nunca dá por terminada sua obra ? e isso só acontece quando a obra nasce mais do coração do que do pensamento do artista?.
  • 438576

    PRÉVENDA

    Autismo De Alto Desempenho

    sinopse
    • Desde 2013, o DSM-5 - manual utilizado por psiquiatras e outros profissionais de saúde devidamente habilitados para o diagnóstico de transtornos mentais -, o autismo passou a ser tratado como um espectro. Com isso, o diagnóstico do agora chamado Transtorno do Espectro Autista (TEA) passou a incluir não apenas os portadores de autismo clássico, mas também indivíduos com apresentações clínicas diversas, como, por exemplo, a Síndrome de Asperger. O autismo de alto desempenho, ou TEA de alto desempenho, representa a parte do espectro em que os indivíduos exibem, sobretudo, sinais e sintomas mais brandos quando comparados com indivíduos com autismo clássico. Eles costumam ter linguagem verbal com mínimo comprometimento, porém, a linguagem não-verbal e, consequentemente, a comunicação como um todo costumam ser comprometidas. A inteligência não costuma ser afetada de forma relevante e o aprendizado de material formal em sala de aula é geralmente pouco ou minimamente prejudicado. Em Autismo de Alto Desempenho, três dos melhores pesquisadores e profissionais em saúde mental do mundo revelam, de forma didática e científica, as principais características, desafios e alternativas para lidar com o TEA de alto desempenho. O livro foi escrito para ajudar pais, familiares, professores e profissionais de saúde a lidarem com seus filhos, alunos e pacientes com TEA, apresentando estratégias práticas para superar os desafios trazidos pelo TEA e para garantir que a família e o indivíduo portador tenham a melhor qualidade de vida possível. Autismo de Alto Desempenho ajudará você a: ? Compreender o que é o TEA de alto desempenho e suas diferenças em relação ao autismo clássico. ? Identificar os primeiros sintomas e saber a quem recorrer para obter um diagnóstico. ? Agir de forma proativa e iniciar as intervenções necessárias o quanto antes para beneficiar seu filho ou familiar. ? Atuar em parceria com a escola no desenvolvimento de atividades acadêmicas e no desenvolvimento de habilidades sociais. ? Conhecer os efeitos que o TEA pode exercer sobre a família e o que fazer a respeito. ? Desenvolver as habilidades sociais de seu filho ou familiar para que ele possa interagir cada vez melhor com outras pessoas em casa, na escola, no trabalho e em outros ambientes sociais. ? Preparar o seu filho ou familiar para ter uma adolescência e uma vida adulta mais autônoma, plena e feliz. Este livro deve ser lido, relido e mantido sempre à mão para que você possa consultá-lo sempre que necessário, como um guia. O objetivo é que esta leitura seja mais uma mão que se estende para aqueles que precisam de ajuda.
  • 438592

    PRÉVENDA

    Tornar Se Negro

    sinopse
    • Obra pungente, intensa e atual ? porém por muito tempo esquecida ?, Tornar-se negro virou um marco no Brasil ao discutir os efeitos psíquicos do racismo na identidade de pessoas negras. Com novo prefácio de Maria Lúcia da Silva, além do prefácio de Jurandir Freire Costa à edição original, este volume traz ainda textos inéditos de Neusa Santos Souza. Publicado originalmente em 1983, Tornar-se negro foi pioneiro ao conectar a psicanálise com a questão racial. De forma inovadora e potente, a psiquiatra e psicanalista Neusa Santos Souza dedicou um estudo acadêmico à vida emocional de negros e negras, justificado pela absoluta ausência de um discurso nesse nível elaborado pelo negro acerca de si mesmo. Partindo da própria experiência de ser negra numa sociedade de hegemonia branca, Neusa analisa uma série de depoimentos dados a ela, assinalando neles as consequências brutais do racismo e da introjeção do padrão branco como o único caminho de mobilidade social para o negro. São histórias de vida de dez personagens que se autodefinem e falam das estratégias para a ascensão, cujo custo emocional é o da sujeição, negação e apagamento de suas identidades, sua cultura e seus corpos. Intelectual brilhante, Neusa Santos Souza deixou imensa contribuição para o movimento negro e a prática psicanalítica. Reeditar Tornar-se negro é reacender o seu legado, manter viva a sua memória.
  • 438056

    25,0 %

    Historias Recobridoras

    sinopse
    • Este livro se dedica ao estudo de histórias repetitivas e obliterantes ? as histórias recobridoras ?, que, por sua fixidez, impedem a passagem do vivido ao experienciado e dificultam a apropriação da herança. Por meio de um trabalho realizado a partir da obra literária Austerlitz, de W. G. Sebald, e de uma construção clínica com base em atendimento da autora, buscou-se uma aproximação com o referido fenômeno, relacionando-o à discussão metapsicológica e às áreas afins. Nesta obra discute-se, também, a relevância do conceito de história recobridora para o trabalho do analista e para a clínica psicanalítica, além de questões acerca das histórias recobridoras coletivas. Por fim, o livro propõe uma articulação da temática com a transmissão psíquica geracional.

Produtos encontrados: 282 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar