?Um fenômeno.? ? Entertainment Weekly Filhos de virtude e vingança é a continuação de Filhos de sangue e osso, primeiro livro da trilogia de fantasia O legado de Orïsha, escrita por Tomi Adeyemi, que é baseada na cultura iorubá. No segundo volume da série, depois de enfrentar o impossível, Zélie e Amari conseguiram trazer a magia de volta para Orïsha. Entretanto, o ritual foi mais poderoso do que elas imaginaram e os poderes reapareceram não somente para os maji, mas também para todos que tinham ancestrais mágicos. Agora, Zélie se esforça para unir todos os maji em uma Orïsha onde o inimigo é tão poderoso quanto eles. Quando a realeza e os militares formam uma aliança perigosa, Zélie precisa lutar para garantir o direito de Amari ao trono e proteger os novos maji da ira da monarquia. Com uma guerra civil iminente, Zélie tem uma missão: encontrar uma forma de unir o reino ou assistir a Orïsha ruir. ?Apresenta questões sobre raça, classe e autoritarismo como um espelho da nossa sociedade.? ? The New York Times
Ubik é um dos principais livros escritos por Philip K. Dick, sendo eleito um dos 100 melhores romances de todos os tempos pela revista Times. Influência na cultura pop, recentemente a obra foi homenageada no filme/jogo Black Mirror: Bandersnatch, primeiro longa interativo da Netflix. Na Nova York futurista de 1992, a humanidade evoluiu e desenvolveu poderes psíquicos e previsões do futuro. Nesta sociedade, a privacidade nunca é uma certeza, já que telepatas podem estar manipulando sua realidade em qualquer lugar. Por isso, algumas empresas oferecem os serviços de bloquear a ação desses humanos superdotados, e quem realiza esse serviço são humanos com capacidade de neutralização. Glen Runciter é dono de uma dessas empresas, e se vê em apuros quando seus funcionários começam a sumir do mapa. A única saída parece ser consultar sua esposa Ella, que morreu há anos, para que ela lhe diga o que fazer a partir dali. A consciência dela, bem como a de todos os mortos, é preservada e pode ser revivida para pequenas comunicações. O que ele não esperava é que a consciência de sua esposa começasse a ser invadida por uma estranha entidade, que bloqueia os sinais e a deixa incomunicável. Quando ele e seus funcionários são chamados para uma missão na Lua, mais coisas estranhas começam a acontecer. Neste livro, considerado pela revista Time em 2005 como um dos 100 melhores romances já escritos em língua inglesa, a frágil linha que separa realidade e fantasia, lucidez e loucura, parece se esfacelar.
Uma mistura fascinante de humor e ficção científica, gênero que Wells ajudou a estabelecer e no qual se consagrou Um misterioso forasteiro chega à pacata cidade de Iping. Ninguém sabe seu nome, nem de onde vem ou a razão de estar sempre coberto da cabeça aos pés ? com chamativos óculos escuros e bandagens envolvendo toda a cabeça sob um chapéu de abas caídas. Além disso, ele trouxe um verdadeiro laboratório portátil. O suspense cresce quando crimes começam a acontecer e quando se descobre que o homem é invisível! Um dos maiores clássicos da ficção científica, sucesso desde a publicação em 1897, O Homem Invisível é uma engenhosa e divertida combinação de humor e imaginação fantástica, e também uma bela reflexão sobre solidão, incompreensão e os laços entre o indivíduo e a humanidade. Essa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar, traz o texto integral e uma instigante apresentação. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.
"Em 1620, depois de ser acusada de bruxaria por amar um inquisidor, Maria Owens lança uma maldição em todas as gerações de mulheres de sua família: qualquer homem que se apaixonasse por elas estaria condenado à morte.
Trezentos anos depois, Susanna Owens mora na cidade de Nova York, com os três filhos adolescentes - a temperamental Franny, a doce Jet e o carismático Vincent -, e faz de tudo para protegê-los, escondendo o passado da família e criando algumas regras: é proibido andar ao luar, usar o tabuleiro Ouija, acender velas, criar gatos e corvos ou ler livros de magia. E o mais importante: é proibido se apaixonar!
Mas não demora muito para que os irmãos comecem a descobrir seus poderes sobrenaturais e, junto com eles, os segredos e a maldição que assombra sua família. Agora, precisam buscar uma forma de violar as leis da magia sem sucumbir à maldição de Maria Owens. As Regras do Amor e da Magia é uma história que antecede o clássico cult Da Magia à Sedução, resgatando a história da família Owens e personagens já conhecidos. Um livro sobre magia, coragem e o desafio de aceitar a si mesmo para viver o verdadeiro amor.
"
Vencedor do Hugo Awards. É assim que o mundo termina. Pela última vez.
Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos. Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes - aqueles que empunham o poder da terra como uma arma - são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.
""Um dos 100 livros mais notáveis do ano"" - New York Times
?A trilogia ?A Terra Partida? é uma conquista triunfante na literatura de fantasia? - The Verge"
E OS HUMANOS DESCOBREM QUE A PIOR DESGRAÇA NÃO SÃO OS ZUMBIS...VÁRIOS ANOS SE PASSARAM DESDE QUE URIEL, AGINDO COMO UM TIRANO, ASSUMIU O CONTROLE DA MAIOR COLÔNIA DE SOBREVIVENTES DO APOCALIPSE ZUMBI NA TERRA. IVAN, ESTELA E QUASE TODOS OS SEUS ALIADOS ESTÃO MORTOS. DO GRUPO ORIGINAL, APENAS ISABEL, MARIANA E ALGUNS POUCOS CONSEGUIRAM ESCAPAR DE ILHABELA. E A CADA DIA, A FOME DE PODER DE URIEL E DE SEU FILHO, OTÁVIO, AUMENTA, TORNANDO A VIDA DOS SOBREVIVENTES AINDA MAIS PENOSA. O TRABALHO ESCRAVO SE TORNA A REGRA A COBRANÇA DE MAIS E MAIS TRIBUTOS E A IMPREVISIBILIDADE DO PODER CENTRAL MANTÊM TODOS EM CONSTANTE ALERTA. OTÁVIO, QUE PASSOU ANOS REALIZANDO PESQUISAS MÉDICAS, FINALMENTE CONSEGUE UM MEIO DE CONTROLAR OS BERSEKERS, OS ZUMBIS MONSTRUOSOS, TRANSFORMANDO-OS EM CÃES DE CAÇA. É A SUA FORMA DE ASSEGURAR A PERMANÊNCIA NO COMANDO DA COMUNIDADE, MAS TAMBÉM DE DESTRUIR, PELO MEDO, QUALQUER INTENÇÃO DE RESISTÊNCIA. ENTÃO, ELE PRODUZ ALGO AINDA PIOR, UMA CRIATURA FEROZ E DIABÓLICA COM O PODER DE DESTRUIÇÃO EM MASSA. HÁ MUITO EM JOGO. O GOVERNO CENTRAL AINDA CONSIDERA ISABEL UMA GRANDE AMEAÇA, SEJA VIVA, OU MORTA-VIVA, O QUE PODERIA TRANSFORMÁ-LA NUMA NOVA SENHORA DOS MORTOS. MAS, DUAS CRIANÇAS CHAMAM A ATENÇÃO DE ISABEL QUE DECIDE PREPARÁ-LAS PARA BATALHAS AINDA MAIS SANGRENTAS. SERÃO ELAS A ESPERANÇA PARA O FIM DAQUELA ERA DE MEDO E DESTRUIÇÃO? A DERRADEIRA BATALHA ESTÁ PARA COMEÇAR, MAS OS INIMIGOS, HUMANOS E ZUMBIS, TAMBÉM TÊM SUAS SURPRESAS. SEJAM BEM-VINDOS A UMA NOVA ERA DE HORROR E VIOLÊNCIA. ESTA É... A ERA DOS MORTOS.
Edição comemorativa. Novo formato 16x23cm e nova capa, criada pelo ilustrador frânces Marc Simonetti. Acompanha papertoy exclusivo: Daenerys Targaryen.
A série fantástica que conquistou leitores e telespectadores está de volta:
AS CRÔNICAS DE GELO E FOGO
Jon Snow, Daenerys Targaryen, Tyrion Lannister e outros personagens estão presentes no quinto volume da série, A dança dos dragões, envolvendo as duas linhas cronológicas da saga e, novamente, muitas emoções e reviravoltas aguardam os leitores.
A DANÇA DOS DRAGÕES
O futuro dos Sete Reinos ainda é incerto novas ameaças e novos inimigos surgem a cada momento.
Além do Mar Estreito, Daenerys Targaryen, a última herdeira da Casa Targaryen, governa uma cidade construída sobre o pó e a morte. Mas seus inimigos são cada vez mais numerosos e farão de tudo para destruí-la. Enquanto isso, dois jovens embarcam em missões distintas, mas que podem mudar o destino da Mãe dos Dragões. No Norte, Jon Snow 998º Senhor Comandante da Patrulha da Noite fará de tudo para garantir a segurança da Muralha. Para isso, não hesitará em transformar amigos em inimigos e vice-versa.
Traições, revelações e um fantasma do passado que volta para assombrar quando menos se espera: em todos os cantos de Westeros e de Essos, mercadores, foras da lei, meistres, reis, nobres, escravos, soldados e troca-peles estão prestes a encarar fatos inesperados. Alguns fracassarão, outros se aproveitarão das forças sombrias que crescem cada vez mais. Mas, neste momento de inquietude crescente, as marés da política e do destino levarão inevitavelmente à maior dança de todas.
Praticamente inofensiva é tão polêmico quanto seu criador. Muitos o consideram o último volume da série O mochileiro das galáxias e outros afirmam tratar-se apenas de um título independente, que apenas se utiliza os mesmos personagens. Parte dessa controvérsia se deve aos 13 anos que separam este livro da primeira aventura de Arthur Dent, já que Adams iniciou a coleção no final dos anos 1970 e somente em 1992 retomou a história.
As inúmeras mudanças políticas, culturais e, principalmente, tecnológicas que aconteceram nesse período influenciaram os rumos da narrativa e tornaram Praticamente inofensiva uma obra singular. mas, em vez de perder o tom, Adams é ainda mais irônico e profundo ao divagar sobre a vida, o Universo e tudo mais.
Situações hilárias, personagens imprevisíveis, descrições poéticas e paisagens surrealistas se mesclam com perfeição, resultando numa trama cheia de suspense, comédia e filosofia. Depois de muitos anos, Arthur Dent, Tricia McMillan e Ford Prefect se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco a vida de todos.
Praticamente inofensiva é o toque final de Adams nessa divertida história: ele é o último presente do autor para os mais de 15 milhões de fãs que adotaram sua obra como ícone de uma geração.
Doze Doutores, doze contos, doze autores. Não é qualquer universo que pode receber doze visitantes tão ilustres e acolher doze interpretações tão radicalmente diferentes do mesmo herói. 'Doctor Who', o fenômeno cultural britânico que conquistou o mundo, a série de ficção científica mais antiga da televisão, conta as aventuras do Doutor, um alienígena de aparência humana que trafega livremente pelo tempo e pelo espaço. Fascinado pelo planeta Terra e a humanidade, o Doutor está sempre acompanhado de um terráqueo enquanto viaja na sua máquina do tempo, a Tardis, por todos os cantos do universo e da história. Nesse cinquentenário, o Doutor foi interpretado por doze atores, cada um deles uma encarnação diferente do personagem, com personalidades e trejeitos peculiares. As muitas faces do Doutor e suas jornadas infinitas ofereceram aos criadores da série a liberdade de explorar não só as galáxias e profundezas do tempo, mas também temas que vão do lírico ao terror, numa verdadeira investigação do coração e mente do ser humano. É essa mesma liberdade de imaginação que agora vemos nas mãos de doze dos autores de ficção mais queridos da atualidade, incluindo nomes como Eoin Colfer, Derek Landy, Neil Gaiman e Holly Black. Doze autores que foram conquistados pelas peripécias do Doutor, alguns desde que eram crianças, e que agora compartilham com os fãs doze visões muito particulares do personagem mais cativante deste lado da galáxia.
Autores: Holly Black, Neil Gaiman, Derek Landy, Charlie Higson, Alex Scarrow, Malorie Blackman, Richelle Mead, Patrick Ness, Philip Reeve, Marcus Sedwick, Michael Scott e Eoin