A doleira Nelma Kodama narra suas memórias numa prosa simples, com bom humor e fina ironia. Aqui ela revela as experiências de sua trajetória pessoal e profissional. Resgata fatos, lugares e pessoas marcantes, além de contar detalhes exclusivos dos bastidores de sua prisão e do dia a dia na República de Curitiba, cenário central da operação que prometeu passar a limpo a corrupção no Brasil: a Lava Jato. Pela primeira vez, ela abre os diários que escreveu no cárcere e compartilha sentimentos, reflexões, polêmicas e seu contato com outros personagens importantes presos na mesma operação, como Marcelo Odebrecht e Nestor Cerveró. Um raio X único da mulher que amou, traiu, foi traída, lavou dinheiro, viveu o luxo e o lixo, e que agora busca se reerguer e reinar em um mundo diferente daquele que viveu.
Uma narrativa impressionante sobre as mulheres esquecidas do Holocausto Em 25 de março de 1942, quase mil mulheres jovens, solteiras e de origem judaica embarcaram em um trem para Poprad, na Eslováquia. Repletas de um sentimento de aventura e orgulho nacional, elas deixaram as casas de seus pais trajando suas melhores roupas e disseram ?adeus?, repletas de confiança. Ao acreditarem que iriam trabalhar em uma fábrica por alguns meses, elas estavam ávidas por comparecer a serviço do governo. Em vez disso, essas jovens mulheres ? muitas delas, adolescentes ? foram enviadas a Auschwitz. A aclamada autora Heather Dune Macadam revela suas histórias comoventes, recorrendo a extensas entrevistas com sobreviventes e consultando historiadores, testemunhas e parentes dessas primeiras deportadas, para ampliar a literatura do Holocausto e a história das mulheres de forma marcante. Elogios ao livro: ?Nesse relato íntimo e angustiante, a historiadora e romancista Macadam (coautora de Irmãs em Auschwitz) reconstrói a vida de dezenas de jovens judias que estavam no primeiro comboio que chega a Auschwitz em março de 1942? Esta história cuidadosa e solidária ilumina uma tragédia humana incompreensível?. ? Publishers Weekly ?Uma narrativa impressionante sobre as mulheres esquecidas do Holocausto. Em um trabalho profundo e acadêmico, Heather Dune Macadam revela como essas jovens se ajudaram a sobreviver a um dos eventos mais notórios na história da humanidade. Seu livro também oferece uma visão da passagem dessas mulheres e de seus filhos para a vida adulta como sobreviventes ?da segunda geração??. ? Gail Sheehy, autora de Passages and Daring: My Passages, best-seller do The New York Times ?Uma adição importante aos anais do Holocausto, bem como à história das mulheres. Nem todos poderiam lidar com esse material, mas Heather Dune Macadam é profundamente qualificada, perspicaz e criteriosa?. ? Susan Lacy, cineasta e criadora da série documental American Masters ?Por mais que se leia sobre o Holocausto, sempre há algo mais que possui o poder de chocar. A história dessas adolescentes é realmente extraordinária. Parabéns a Heather Dune Macadam por permitir que o resto de nós possa se maravilhar a respeito de como fizeram isso?. ? Anne Sebba, autora de Les Parisiennes e That Woman, best-seller do The New York Times ?Uma contribuição importante para a literatura sobre as experiências das mulheres? Com paixão e extensa pesquisa, Heather Dune Macadam dá ao primeiro transporte oficial de mulheres para Auschwitz seu lugar de direito na história do Holocausto?. ? Dra. Rochelle G. Saidel, fundadora e diretora executiva do Instituto Remember the Women Leia também: Irmãs em Auschwitz, Rena Kornreich Gelissen e Heather Dune Macadam O voluntário de Auschwitz, Jack Fairweather Eu sobrevivi ao Holocausto, Nanette Blitz Konig Depois de Auschwitz, Eva Schloss Os sete últimos meses de Anne Frank, Willy Lindwer
"Da autora e rabina bestseller Naomi Levy, uma profunda e penetrante exploração no significado e propósito da alma, inspirada na famosa correspondência entre Albert Einstein e um rabino enlutado.
""O ser humano é parte do todo, chamado por nós de 'Universo', uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele experimenta a si mesmo, seus pensamentos e sentimentos como algo separado do resto - uma espécie de delírio ótico de sua consciência..."" Albert Einstein
Quando a rabina Naomi Levy se deparou com essa carta comovente de Einstein, abalou-se profundamente. Suas palavras capturaram perfeitamente o que passou a acreditar sobre a condição humana: que estamos intimamente conectados e que somos cegos para essa verdade. Levy se perguntou o que provocara tal sabedoria espiritual em um homem da ciência? Assim começou o questionamento de três anos sobre o mistério da carta de Einstein e da alma humana.
O resultado é um livro inspirador e profundamente tocante, para pessoas de todas as fés, cheio de ensinamentos universais que nos ajudarão a regenerar nossas próprias almas e vislumbrar a unidade que nos tem escapado. Todos ansiamos por ver mais expansivamente, por viver de acordo com nossos dons e entender por que estamos aqui. Levy nos leva a uma jornada de tirar o fôlego, cheia de sabedoria, empatia e humor, desafiando-nos a despertar e prestar atenção à voz que nos chama de dentro - uma voz nos chama a nos tornarmos aquele que nascemos para ser."
Neste livro, Roberto Cabrini como conta conseguiu fazer várias reportagens, dá o passo-a-passo de cada investigação, entre elas achar o P. C. Farias (na época, escondido em Londres) e descobrir o que deu errado no voo 254. ??E assim descobri PC Farias?, é uma das dez histórias preciosas reunidas neste livro pelo nosso campeão de reportagens exclusivas. Em No rastro da notícia, Cabrini nos leva a viver duas emoções em uma só narrativa. Apresenta um elenco de personagens encantadores e, talvez de forma involuntária, oferece o melhor caminho para se e conhecer a alma complexa de Roberto Cabrini, o repórter mais popular do país.? ? CACO BARCELLOS ?Neste livro Roberto Cabrini nos narra, como se estivesse apresentando o lado B de suas matérias mais conhecidas, como desenvolve o passo a passo de cada processo investigativo e como supera a ansiedade para aguardar a hora certa de levar o ?furo? ao ar! Além de verdadeiro manual para jovens jornalistas, a leitura é também um instigante romance da vida real narrado por uma testemunha privilegiada deste período da história brasileira.? ? ANA PAULA PADRÃO
A história da vida de Anne Frank, contada com imagens e registros exclusivos do museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã. Há décadas a história de Anne Frank e sua família comove o mundo inteiro. Os relatos da menina judia, que passou anos em um esconderijo e enfrentou os campos de concentração alemães, geraram uma nova perspectiva sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial. Este livro foi criado pelo museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã, a partir de perguntas feitas por crianças visitantes sobre a história de Anne. A narrativa, que cobre desde o período de seu nascimento até sua morte, conta com diversas fotografias e ilustrações, e é entrecortada por páginas especiais que trazem informações sobre a Segunda Guerra Mundial e o Holocausto. Este livro é indicado para crianças a partir de 8 anos.
No dia 14 de junho de 1950, pude comemorar com minha mãe, Mini Riely, a grande alegria de receber a ordenação sacerdotal. Ela sempre foi a inspiração da minha vida e, mais tarde, também o apoio em minha carreira como religioso e padre. Sua memória permanece viva até hoje, pois ela continua sendo para mim um modelo de dedicação ao serviço de Deus, que procurei seguir em toda minha vida de sacerdote. Do céu, minha mãe celeste, a Virgem Maria de Guadalupe, sempre me protegeu em tudo, me ajudando a cumprir aquilo que Deus desejou de mim. Nela pude contemplar as muitas "santas Marias" que Deus me enviou para colaborar nas obras caritativas do Instituto que leva meu nome. Espero que você, leitor, tenha tanta satisfação em ler este livrinho como eu mesmo tive ao ditá-lo a meu amigo Pe. Valdir Marques, SJ. Que a leitura deste texto aumente a devoção à Virgem de Guadalupe e colabore para a promoção da mulher na Igreja e na sociedade em que vivemos. Pe. Haroldo J. Rahm, SJ
A mais importante biografia do grande filósofo alemão até hoje escrita. O livro de Rüdiger Safranski é um sucesso mundial que o professor gaúcho Ernildo Stein ? um dos maiores especialistas em Heidegger na América Latina ? apresenta para o leitor brasileiro, com a cuidadosa tradução da escritora Lya Luft, direto do alemão.
A vida, o pensamento e os conflitos de ?Heidegger ? Um Mestre na Alemanha entre o Bem e o Mal? em uma nova edição
Martin Heidegger, o mais importante filósofo do século, pensador da mais vasta obra ? 102 volumes -, e autor de um dos livros mais importantes do século, Ser e Tempo (1927). Um Fausto que fez um pacto com o demônio de nossos tempos. Ainda assim, foi o homem que mais enxergou questões fundamentais sobre o Ser, influenciando sua época e guardando lugar definitivo na história da filosofia. A vida, a obra e o enigma de Heidegger são iluminados pela biografia escrita pelo professor e filósofo alemão Rüdiger Safranski. O título original era Um Mestre na Alemanha ? Heidegger e seu Tempo. Uma frase do próprio prefácio de Safranski levou os editores norte-americanos a mudarem o título para Heidegger entre o Bem e o Mal ? título que a editora brasileira considerou mais adequado, por levar em conta um dos aspectos principais da obra: a simpatia do filósofo pelo nazismo, característica que incomoda os admiradores do filósofo.
A maestria de Heidegger o colocou cedo ao lado de nomes como Platão, Aristóteles, Kant e Hegel. Com Heidegger, a filosofia contemporânea ganhou um dos seus maiores expoentes. Ganhou também novos e radicais caminhos para a metafísica.
Mas o filósofo viveu também as contradições de seu tempo. Safranski discorre sobre o envolvimento de Heidegger com o nazismo e com os conflitos do entre-guerras, no embate entre o totalitarismo e uma nova filosofia. As ambigüidades do filósofo ? entre o Bem e o Mal ? são esclarecidas em uma análise original, que não se encontra em nenhuma outra biografia do autor. Safranski não cede à tentação de formular julgamentos sobre Heidegger. Melhor que isso, relata fatos inéditos e oferece uma avaliação detalhada e crítica sobre o desenvolvimento intelectual do filósofo e suas idas e vindas entre o pensamento e a política.
A trajetória de Heidegger é reconstituída a partir de ampla documentação histórica, do hábil manuseio da obra do filósofo, de informações de testemunhas e de interpretações coerentes que afastam imprecisões e conjecturas, mas que preservam a grandeza e a complexidade da vida e da obra de Martin Heidegger. A história é colocada em sua moldura adequada: o panorama da cultura alemã e européia dos anos 20 até quase os nossos dias.
A biografia ?Heidegger, um Mestre na Alemanha entre o Bem e o Mal?, é sucesso absoluto nos países onde foi publicado e na Alemanha, onde uma reportagem da revista Der Spiegel elogiou o estilo narrativo-filosófico do autor, comparando-o ao do cineasta Luchino Visconti. O trabalho da Geração durou alguns anos.
O best-seller que inspirou o filme estrelado por Steve Carell, Amy Ryan e Timothée Chalamet. Nova edição revisada e com pós-escrito inédito. Em Querido Menino, o autor e jornalista David Sheff relata em primeira pessoa a angústia e a luta pela sobrevivência do seu filho mais velho, Nic, dependente de metanfetamina. Antes um garoto encantador, atleta e estudante dedicado, adorado por seus dois irmãos mais novos, Nic se transforma em um fantasma trêmulo que mente, rouba e vive nas ruas. O autor traça os primeiros sinais de alerta ? a negação, as ligações às três horas da manhã ? e vai escalando os degraus doloridos que seu filho sobe. As dúvidas sobre o que levou Nic à dependência química e como ajudá-lo assombram a vida do pai, que, com sua sinceridade, comove o leitor. Como jornalista, ele instintivamente pesquisa tudo que pode saber sobre as drogas, os motivos, os tratamentos que pudessem salvar seu filho. Não há respostas, só alternativas. São essas alternativas para aliviar a dor e o sofrimento que o autor vai oferecendo ao leitor no decorrer do livro. Querido Menino é o relato emocionante de um pai que ainda sofre com o drama do filho ? sem nunca desistir dele.?Cheio de episódios envolventes e insights importantes... Um livro de memórias que abre os olhos.? ? Washington Post?Honesto e cheio de esperança, esse livro vem em um momento propício em meio à epidemia de metanfetamina.? ? Publishers Weekly ?Um retrato claro do que a metanfetamina faz com um dependente químico e com aqueles que o amam, Querido Menino pode ajudar outras famílias a lidar melhor com esse problema crescente.? ? Kirkus Review
Três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz, ganhadora de prêmios no Brasil e no exterior pelo trabalho à frente da Pastoral da Criança, Zilda Arns terá sua biografia lançada em março pelo selo Anfiteatro, da Rocco. Assinada por Ernesto Rodrigues, jornalista e autor do bestseller Ayrton: O herói revelado, entre outros livros, Zilda Arns ? Uma biografia narra a trajetória da médica pediatra e sanitarista catarinense que se impôs como uma das mulheres mais atuantes da vida pública brasileira, bem antes de se falar em empoderamento feminino. Além de oferecer ao leitor o retrato completo de uma personalidade carismática que enfrentou profundos dramas pessoais, o livro revela os bastidores das inúmeras iniciativas a que se dedicou ao longo da vida e os incontáveis embates enfrentados para levá-las a cabo, muitas vezes contrariando os interesses de políticos, empresas e mesmo de colegas médicos.
ELEITO PELA REVISTA ROLLING STONE COMO UMA DAS MELHORES AUTOBIOGRAFIAS DE ROCK DE TODOS OS TEMPOS. As cicatrizes reais de uma lenda da música. Considerada pela Rolling Stone como uma das melhores autobiografias de roqueiros de todos os tempos, Scar Tissue expõe a alma de Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers. Kiedis oferece uma história de dedicação e devastação, de intriga e integridade, de imprudência e redenção ? uma história que só poderia ter saído do mundo do rock.
Irreverente e icônica, Jennifer Lawrence cativou milhares de fãs e se
tornou um nome familiar dentre as grandes estrelas de Hollywood. Seja
no papel de Mística, da saga X-Men, ou como Katniss Everdeen, de Jogos
Vorazes, a atriz ajudou a redefinir o papel da mulher nos filmes de ação,
se tornando um modelo positivo para garotas ao redor de todo o mundo.
Em Jennifer Lawrence: A Garota em Chamas a autora Nadia Cohen traz
detalhes da vida de Jennifer, narrando alguns dos episódios mais
polêmicos de sua carreira e de sua vida amorosa.