Produtos encontrados: 88 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 430200

    PRÉ-VENDA

    15,04 %

    Meditacoes: O Diario Do Imperador Estoico Marco Aurelio

    sinopse
    • Poucas obras antigas foram tão influentes quanto as Meditações de Marco Aurélio, filósofo e imperador de Roma entre os anos 161 e 180. Uma série de textos e ensaios repletos de sabedoria, orientação prática e profunda compreensão do comportamento humano, continua sendo uma das maiores obras de desenvolvimento pessoal e espiritual, princípios éticos e de comportamento já escritas. As percepções e conselhos de Marco - desde viver no mundo a lidar com a adversidade e interagir com os outros - tornaram seus textos uma leitura obrigatória para estadistas, filósofos, líderes e estudiosos do comportamento humano. Para qualquer um que luta para conciliar as demandas da liderança com a preocupação com a integridade pessoal e o bem-estar espiritual, as Meditações permanecem tão relevantes agora quanto eram há dois mil anos. Conhecido também como o imperador estoico, Meditações ainda traz consigo os fundamentos básicos do estoicismo. O estilo e a construção desta obra, originalmente um diário de anotações do imperador, torna possível redescobrir completamente os pensamentos de um dos líderes mais iluminados e inteligentes de qualquer época.
  • 432893

    PRÉ-VENDA

    15,14 %

    Livro Ilustrado Oficial Luccas Toon - Brochura + 10 Envelopes De Cromos

    sinopse
    • Álbum de figurinhas para colecionar o extraordinário universo da Luccas Toon, por meio de 216 figurinhas live action e 50 tiktoons - pequenos discos ilustrados com os principais personagens do canal. Com ele, a criança terá a toda a magia e fantasia criada por Luccas Neto em seus divertidos vídeos e filmes. Nesta opção, você receberá um combo, contendo 01 álbum de Figurinhas (brochura) + 10 envelopes, contendo 40 figurinhas e 10 tiktoons. Imagens ilustrativas. Figurinhas e tiktoons sortidos nos envelopes.
  • 432886

    PRÉ-VENDA

    15,03 %

    Livro Ilustrado Oficial Luccas Toon - Capa Dura + 5 Envelopes De Cromos

    sinopse
    • Álbum de figurinhas para colecionar o extraordinário universo da Luccas Toon, por meio de 216 figurinhas live action e 50 tiktoons - pequenos discos ilustrados com os principais personagens do canal. Com ele, a criança terá a toda a magia e fantasia criada por Luccas Neto em seus divertidos vídeos e filmes. Nesta opção, você receberá um combo, contendo 01 álbum de figurinhas (capa dura) + 5 envelopes, contendo 20 figurinhas e 5 tiktoons. Imagens ilustrativas. Figurinhas e cards sortidos nos envelopes.
  • 432627

    PRÉ-VENDA

    Conversas Com Cezanne

    sinopse
    • Em seus últimos anos de vida, recluso em Aix-en-Provence, no sul da França, e dedicando todas as suas energias à pintura, Paul Cézanne (1839-1906) vive uma das mais belas, profundas e vigorosas aventuras da arte moderna, influindo de maneira decisiva no rumo das artes plásticas do século XX e descortinando possibilidades que, ainda hoje, estão longe de terem se esgotado, Michael Doran, pesquisador do prestigioso Courtauld Institute, de Londres, coligiu, comparou, reuniu e anotou, em Conversas com Cézanne, os principais testemunhos daqueles que conviveram com o pintor entre 1894 e 1906, e registraram não só a forma e o conteúdo de suas conversas, a veemência de seus pontos de vista, a originalidade de suas concepções, mas também seu cotidiano, seus hábitos e idiossincrasias, seus procedimentos diante do motivo pictórico e até a ordenação das cores em sua paleta, Por meio de cartas, artigos de jornal, relatos de conversas e ensaios críticos e biográficos, Conversas com Cézanne traça o retrato vivo de um gênio ao mesmo tempo emotivo e arredio, ardente e cerebral, dado a explosões de cólera ou de generosidade, com um amor desmedido à vida e à pintura, A um só tempo sábio, decidido, mas profundamente desconfiado de si e dos outros, ?o Cézanne que emerge destas conversas e testemunhos é? ? no dizer de Paulo Pasta que assina o posfácio deste livro ?, sem dúvida alguma, ?a figura excepcional da pintura moderna?,
  • 432583

    PRÉ-VENDA

    Desenhando Com O Lado Direito Do Cerebro

    sinopse
    • Com mais de 3 milhões de cópias vendidas, ?Desenhando com o Lado Direito do Cérebro? é um livro sobre instruções para desenho amplamente usado em todo o mundo. Se você desenha profissionalmente, ou é um artista em formação, ou ainda faz do desenho um hobby, este livro lhe oferecerá confiança nas suas habilidades e aprofundará a sua percepção artística, assim como fomentará uma nova apreciação do modo como vemos o mundo que nos cerca.
  • 432129

    25,0 %

    Proximidade

    sinopse
    • O isolamento provocado pela crise da covid-19 nos mostrou quão valiosa é a proximidade entre as pessoas. A arte e a educação também não sobrevivem sem ela. Assim como acontece com as obras de arte quando são reproduzidas, as pessoas perdem a aura quando sua presença se restringe a uma imagem na tela do computador ou do celular. A arte perde a vida quando não pode vibrar com a proximidade dos corpos. Em Proximidade: arte e educação depois da covid-19, os autores Marlies De Munck e Pascal Gielen fazem uma análise da realidade que se impôs com a pandemia e o isolamento entre as pessoas. Este livro, ilustrado por Lotte Lara Schröder, traz reflexões sobre como a proximidade gera vida e faz toda a diferença em uma sala de aula ou mesmo em uma sala de conferências: sobre como a virtualização afeta o cerne da educação. Reflete ainda sobre o que é a vibração que nos arrebata a cada vez que visitamos uma exposição de arte ou vemos um performance. Sobre o que experimentamos quando estamos presentes e que nos tira o fôlego e nos deixa perplexos. Por vezes, apenas a arte e a cultura marcam a diferença entre viver e sobreviver.
  • 432081

    25,01 %

    Reflexoes Sobre A Cor

    sinopse
    • O Grupo de Pesquisas Cromáticas do Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo se dedica à reflexão sobre o fenômeno cromático como linguagem, onde a cor configura um universo de pesquisa capaz de associar diferentes áreas do conhecimento. O livro reúne uma série de ensaios produzidos ao longo dos anos pelo Grupo que parte da premissa de que a cor é parte indissociável do mundo. Portanto seus processos de uso e percepção carregam marcas próprias de cada época e dos diferentes meios socioculturais.
  • 431342

    25,02 %

    Aprenda A Desenhar - Corpo Humano - Animais - Flores

    sinopse
    • Aprenda a Desenhar - O Guia Completo que ensina as técnicas de forma detalhada para você se tornar artista.
  • 431001

    24,99 %

    Stanislaviski E O Trabalho Do Ator Sobre Si Mesmo

    sinopse
    • Há certos nomes na história do conhecimento, cujas ideias e insights perduram por muitos anos, poucos, porém, atravessam os séculos. O genial diretor russo, Constantin Stanislávski está completando um século de brilho, legado e influência no campo das artes cênicas. O sistema, o método de análise, a visão cênica ampla e, sobretudo, a antevisão das possibilidades artísticas do espetáculo dramático fizeram dele figura onipresente nos estudos teatrais. Michele Almeida Zaltron, atriz, diretora e pesquisadora, soube reconhecer a importância vívida do mestre para nos oferecer, em Stanislávski e o Trabalho do Ator Sobre Si Mesmo, um ensaio que amplia ainda mais o entendimento contemporâneo dos estudos stanislavskianos a partir da interpretação de uma obra fundamental do diretor, ao mesmo tempo que proporciona novas aberturas para um fazer teatral renovado e renovador.
  • 428375

    25,0 %

    Van Gogh

    sinopse
    • A obra crítica de Rodrigo Naves caminha em tensão permanente entre as noções de forma e história. Seu livro A forma difícil, lançado originalmente em 1996, é um marco na interpretação da arte brasileira. A partir de leituras minuciosas das obras de Guignard, Volpi, Debret e Amilcar de Castro, Rodrigo discute a dificuldade de emancipação da forma moderna na arte brasileira. Em seus ensaios, a análise da materialidade específica de cada trabalho é sempre o ponto de partida. Não é diferente nesta poderosa interpretação da obra de Van Gogh. Atento à fatura expressiva das icônicas telas do artista holandês, Rodrigo procura entendê-las à luz da ideia de salvação, profundamente enraizada na formação protestante do pintor (seu pai era pastor de orientação calvinista e ele próprio foi pastor assistente). As consequências críticas do argumento são inúmeras ? e contribuem para uma imagem mais nuançada da trajetória do artista, refém de incontáveis estereótipos associados à genialidade e à loucura. O Van Gogh que surge destas páginas não é apenas o gênio instável e atormentado, mas um artista consciente dos mínimos aspectos de seu ofício, ao qual se via ligado como a uma predestinação religiosa. A liberdade de referências típica dos mais prendados ensaístas, o rigor da análise formal ? devedor de exigentes leituras de estética ?, a limpidez do estilo, a originalidade dos pontos de vista, a assertividade das opiniões, o espírito de provocação, todos esses predicados da influente obra de Rodrigo Naves se fazem presentes neste ensaio. Como nos quadros do pintor holandês, vaza luz das páginas deste livro. E ela nos ajuda a enxergar com mais nitidez os enigmas do mundo lá fora.
  • 427798

    25,01 %

    O Artista Improdutivo

    sinopse
    • Foi Mário Pedrosa quem, despojando-se da grandiloquência de Victor Hugo, adaptou o pensamento do romântico francês sobre o poeta como um «eco sonoro» para definir o crítico como «uma espécie de grilo chato que não para, num canto da sala grande social, de dar sinal de sua presença». O renomado crítico brasileiro, cuja trajetória intelectual é contemplada no ensaio que abre esta coletânea, parece afinar de partida a voz contundente da própria Laura Erber nos doze textos que se seguem a este primeiro. Ora percorrendo biografias como a da galerista Ileana Sonnabend e de Tunga, ora em análises de obras de Rosana Paulino e Anna Bella Geiger, para citar dois exemplos, ora debruçando-se sobre temas mais abrangentes, tais como monumentos e pixações no espaço urbano e o uso de bandeiras em manifestações de rua e na arte contemporânea ? valendo-se, então, de diferentes obras para conduzir suas investigações ?, a escritora e artista visual observa atenta a relação entre arte e política, propondo pontos de vista que ampliam o entendimento de eventos recentes nas artes brasileiras. A criatividade como parte fundamental de uma nova etapa de domesticação do trabalhador é, enfim, um dos aspectos abordados no texto que encerra a edição e lhe dá título, nele, a autora passeia pelos temas do ócio, do produtivismo e da mercantilização do imaterial para articular o lugar do trabalho na sociedade, na arte e no mercado artístico contemporâneo ? em que «é possível vender inclusive o tédio, a preguiça e o não fazer», escreve.
  • 427494

    25,02 %

    Biblia Para Criancas - Com Atividades Bochura

    sinopse
    • A Igreja do futuro começa hoje. A Ágape Kids acredita que devemos ensinar nossas crianças desde cedo no Caminho do Senhor Jesus, para que possamos ter cada vez mais verdadeiros servos de Deus propagando a Novidade de Vida por onde quer que passem. A Bíblia para crianças traz, além de histórias bíblicas adaptadas e ilustradas, várias atividades para auxiliar na fixação dos conteúdos e promover um aprendizado lúdico e agradável. E, dessa maneira, abençoar nossos pequenos com as maravilhas da Palavra de Deus.
  • 427343

    25,01 %

    Desenhando Letras - Um Guia Pratico Para Dominar A Arte De Escrever A Mao

    sinopse
    • Resgate o prazer de escrever à mão e desenvolva uma nova habilidade. Quando foi a última vez que você escreveu em vez de digitar? Você gosta da sua letra? E se pudesse aprimorá-la de forma divertida e criativa? Em Desenhando Letras, você vai resgatar o prazer de escrever à mão e aprender diferentes técnicas de es­crita, caligrafia e lettering. Com uma linguagem acessível, a designer Juliana Moore nos leva a uma jornada de conhecimento e prática dessas técnicas, ensinando como aplicá-las para criar composições incrí­veis. Tudo explicado em detalhes para deixar sua agenda, seus ca­dernos e até suas paredes ainda mais coloridas!
  • 426557

    25,0 %

    Tarsila

    sinopse
    • Esta publicação apresenta a exposição ?Tarsila do Amaral ? Estudos e Anotações?, curadoria de Aracy Amaral e Regina Teixeira de Barros, realizada pela FAMA - Fábrica de Artes Marcos Amaro Museu e Campo, em Itu/SP. A mostra reúne mais de 200 desenhos raros da artista, realizados durante suas viagens, que claramente sinalizam a formação de seu pensamento pictórico. Realização FAMA- Fábrica de Artes Marcos Amaro / Col. Kogan Amaro/ ed. bilingue, expos. 14 mar. 2020 / 14 mar. 2021, Itu, São Paulo. Curadoria Aracy Amaral/Regina Teixeira de Barros, design gráfico Claudio Filus, docum. fotográfica Hugo Curti/Rômulo Fialdini, versão para o inglês Izabel M. Burbridge, textos de Ricardo Resende, Aracy Amaral e Regina T. de Barros. Relatos de conservação e restauro de Ana Maria C. Scaglianti, Lucia E. Tomé, Gabriela B. de Oliveira, Ana Nakandakare, Isis Baldini.
  • 426332

    24,99 %

    Manet

    sinopse
    • Nesta aprofundada reflexão sobre a vida e a obra de Manet, Bataille destila boa dose de erudição, porém, como é praxe para o pensador francês, amparada em sua fenomenal capacidade de arguição. Tendo como base as reflexões de Malraux sobre Manet, Bataille dá um passo adiante e expõe como, para o autor de Olympia e Le Déjeuner sur l?herbe, a pintura se tratava menos de indiferença estética e mais de um furor violento contra as convenções de seu tempo, antecipando, assim, muitos comportamentos e pontos de vista tipicamente modernistas. Sobre Manet ÉDOUARD MANET nasceu em 23 de janeiro de 1832 em Paris, em uma família burguesa com vastas conexões políticas. Aos 16 anos, desenvolveu seu gosto pela pintura, contrariando o pai, que desejava que o filho seguisse a carreira de jurista. Depois de passar pelo ateliê de Thomas Couture, Manet rompe com o mestre e seu academicismo para desenvolver sua própria concepção de pintura, explorando temas realistas que representavam os eventos e as condições de seu tempo. Suas primeiras obras-primas, Le Déjeuner sur l?herbe e Olympia, ambas de 1863, causaram grande controvérsia e serviram de ponto de partida para os jovens pintores que criariam o impressionismo.
  • 424582

    25,01 %

    Tres Roteiros

    sinopse
    • Pela primeira vez disponíveis ao público, três roteiros que mostram o processo criativo do principal cineasta brasileiro contemporâneo. Nem sempre é possível ter acesso à construção de uma obra de arte. Poucas formas artísticas se prestam tão bem a essa análise retrospectiva quanto um filme e seu roteiro, principalmente se roteirista e diretor forem a mesma pessoa. Ao ler os roteiros finalizados de Kleber Mendonça Filho é possível identificar as decisões tomadas por ele como diretor, com as filmagens já em movimento, e compreender de forma muito mais elaborada o processo criativo de um dos principais cineastas da atualidade. Se em O som ao redor vemos a diferença entre os começos do roteiro e do longa-metragem, no texto de Aquarius temos um final bastante diferente do que foi filmado, mostrando a vivacidade de uma arte que se molda à medida que se desenvolve. Já em Bacurau, as cenas de violência extrema ganham um novo contorno depois da leitura deste livro. Formando uma trilogia ímpar para entender o Brasil, que se mostra cada vez mais simétrica com os acontecimentos reais, os três roteiros de Kleber Mendonça Filho são uma forma de encarar o país de frente, tanto na tela quanto nas páginas. ?Nos melhores dias, acredito que o roteiro é uma peça de literatura, certamente peculiar. Roteiros talvez tenham uma textura telegráfica, mas ainda assim podem ser capazes de apresentar um fluxo claro de ideias e sugestões maliciosas como qualquer bom texto. Ideias de cinema embutidas em observações sobre gente e mundo. Descrições compactas de sonhos ou pesadelos.? ? Kleber Mendonça Filho
  • 424436

    25,0 %

    De Cor Da Pele

    sinopse
    • Mais de trezentos anos de escravidão legaram ao Brasil uma sociedade em que racismo se infiltra no cotidiano das maneiras mais perversas. Do lápis de pintar usado na escola aos termos com os quais as pessoas se auto definem, resultante da gama de tons que a mestiçagem - reconhecida ou não - produz, a beleza da cor e da diversidade só agora começa a ser notada.
  • 402699

    25,01 %

    Ser Artista - Harpercollins

    sinopse
    • "Talento, vocação, formação, carisma... o que realmente importa para ser um artista de sucesso? Neste livro, o agente Marcus Montenegro e o jornalista, escritor e roteirista Arnaldo Bloch nos guiam rumo ao mágico e sedutor mundo da atuação. Por meio da análise de carreiras bem-sucedidas e de depoimentos de artistas brasileiros das mais diversas áreas ? de atores a figurinistas, de dançarinos a fotógrafos ?, os autores oferecem orientações fundamentais e dicas exclusivas para quem quer realizar o sonho de trabalhar na fascinante indústria do entretenimento. ""Como artista, empreender não é só estar à frente de uma produção, mas sobretudo possuir a assinatura de sua carreira. Para isso, é preciso uma boa formação, ainda que não acadêmica, espiritualidade e?senso de humor, sempre. Meu amigo e conselheiro Marcus Montenegro ensina a artistas amadores e profissionais como alcançar todas essas coisas ? e muito mais."" ? Irene Ravache, atriz"
  • 402522

    25,0 %

    Aleijadinho - Passos E Profetas - Itatiaia

    sinopse
    • Um dos traços alvissareiros da renovação da cultura nacional, que se verifica sobretudo a contar dos anos trinta e se acentua nas décadas seguintes, é a atividade ligada direta ou indiretamente à Universidade. As ciências sociais e a crítica de arte em todos os campos da criação aí é que floresceram, sem falar em setores já de cultivo tradicional. Decerto, o feito antes em ciências sociais e crítica de arte foi muito pouco: naquelas, houve produção assinalável na historiografia, nesta só em literatura. A contar de décadas recentes, as atividades crescem e se desenvolvem, não só no ângulo quantitativo como qualitativo, pois o esforço anterior era em parte anulado pelo amadorismo ou falta de preparo. Uma das áreas mais beneficamente atingidas é a de artes plásticas: existe hoje no país número ponderável de investigadores, professores, críticos de revistas e jornais, autores eruditos de teses e livros que se afirmam pela pesquisa e pelo critério de análise. Lembre-se por exemplo a falta de qualquer trabalho sobre o barroco ou a atividade artística em Minas no período colonial até a renovação mental operada pelo modernismo. Há agora dezenas de estudos de alto merecimento, de nacionais e estrangeiros. Deixe-se de lado a verificação geral e veja-se o caso mineiro. Só com o modernismo começa o estudo da produção do barroco, que passa a ser valorizado cada vez mais. Antes visto como degenerescência da arte ou manifestação primária, os viajantes do século passado mal notaram essas obras, ou tiveram palavras reveladoras de precário entendimento, o mesmo se pode dizer dos habitantes da área ou de patrícios que por aqui passaram, até o estudo precursor de Mário de Andrade sobre o Aleijadinho. A crítica brasileira, reduzida em número e pobre em qualidade, já conta com muitos títulos. Entre eles, os de Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira. Ao fim de poucos decênios de labor de vários historiadores e mais estudiosos a área vê-se enriquecida.
  • 401734

    25,0 %

    Colecao Como Criar Pesonagens - 2 Volumes - Europa

    sinopse
    • *Conteúdo lançado anteriormente no livro Como criar personagensObra de César Cavelagna ensina a criar figuras cheias de personalidade a partir de formas simples.A publicação traz ao desenhista principiante tudo o que ele precisa saber sobre proporções, esqueletos, poses e ações.A partir de formas geométricas simples, Cavelagna ensina onde buscar inspiração e como dominar a técnica para transformar objetos em figuras expressivas. A obra reúne assuntos que vão desde a escolha do material até a criação de bonecos por meio da silhueta de frutas e legumes ? passando, inclusive, pela preparação da mesa de luz em que o desenhista trabalhará. Por último, um capítulo intitulado ?Viajando na 'maionese'? convida o leitor a soltar a imaginação e colocar a mão na massa para produzir sua própria arte.
  • 401370

    25,0 %

    Anatomia Artistica 4 - Gg

    sinopse
    • Depois de três volumes dedicados ao écorché, às formas esquemáticas do corpo humano e ao esqueleto, Michel Lauricella apresenta, neste livro, mais uma lição de anatomia artística baseada em sua profunda compreensão sobre o assunto. Desta vez, deixa de lado ossos e músculos e aplica sua exitosa fórmula pedagógica ao tecido adiposo e suas manifestações. · São mais de 500 desenhos das gorduras e dobras de pele do corpo humano, subdivididos em cabeça e pescoço, tronco, membros superiores e membros inferiores, segundo variáveis como peso, idade e gênero, entre outras. · Descrição visual das zonas adiposas e de seus comportamentos físicos de acordo com a posição do corpo, o peso e o volume da gordura, como também sua relação com a fi siologia, as articulações e as dobras geradas pelos movimentos. · Ampliação da capacidade de observação e seleção por meio do desenvolvimento de um olhar atento dirigido ao corpo humano
  • 400142

    25,01 %

    Como Desenhar Paraisos Encantados - Sextante

    sinopse
    • ohanna Basford conquistou o mundo inteiro com seus desenhos delicados e inspiradores. Nesta nova aventura, ela ensina truques e segredos divertidos para que você também possa criar jardins secretos, florestas encantadas, oceanos perdidos e muitos outros reinos mágicos. Com dicas práticas, exercícios passo a passo e páginas para treinar e colorir, você vai aprender as técnicas básicas para desenhar. Não é necessário ter nenhum talento especial: basta pegar seus lápis e explorar os limites da sua imaginação. Crie e pinte sua própria aventura mágica.
  • 399477

    25,0 %

    Meu Caderno De Bordado - Bordado Contemporaneo -gg

    sinopse
    • Os trabalhos de bordado do passado são uma fonte extraordinária para recuperarmos pontos de bordado tradicionais. Marie Suarez, professora belga de bordado, sabe bem disso e está realizando um valioso trabalho de arqueologia para resgatar os pontos básicos que eram usados para iniciar as meninas na costura. Você conhecerá por meio deste caderno os pontos clássicos usados nesses míticos mostruários! · 69 pontos de bordado: 22 pontos vazados e 47 pontos tradicionais explicados com ilustrações passo a passo. Os pontos ajour e os pontos básicos que toda principiante deve conhecer. · 9 projetos extraídos de mostruários ou ?rolos? de trabalhos em que são expostas a variedade de composições, de técnicas aprendidas (incluindo o bordado de letras) ou de combinação de cores. O patrimônio histórico do artesanato a seu alcance! · Técnicas e preparativos: noções básicas para preparar o tecido, usar o bastidor ou aplicar o método tradicional de transferência.
  • 397413

    25,0 %

    Desenho Com Caneta De Ponta Fina - Gg

    sinopse
    • O desenho com caneta de ponta fina é uma técnica independente, com enorme potencial expressivo que os ilustradores contemporâneos têm sabido explorar com surpreendentes resultados. Este livro, que segue a fórmula da famosa série intitulada Desenhar, Aquarela e Desenhar do natural, nos ensina cerca de noventa recursos e efeitos do desenho com canetas de ponta fina, como o sombreado ou o trabalho com texturas, com base na obra de alguns dos artistas mais reconhecidos da atualidade. Organizado em quatro modalidades ? linhas, hachurados, pontilhismo e técnicas mistas ?, não somente lhe servirá como catálogo prático de técnicas, obras e estilos, como também se transformará em guia essencial e um desafio à sua criatividade.
  • 395754

    Pratica Do Urban Sketching - Gg

    sinopse
    • Mais do que um livro de desenho, está em suas mãos um guia prático defi nitivo com 25 exercícios e truques simples que farão você mergulhar de cabeça no mundo do urban sketching. Como criar esboços sem se intimidar por um sketchbook que você acabou de comprar? Como fazer desenhos rápidos? Como obter profundidade espacial? O que é preciso levar em conta na hora de colorir um esboço? Como encontrar o melhor lugar para desenhar? Não importa se você é iniciante ou se já desenha há bastante tempo: Jens Hu?bner resolve todas as dúvidas técnicas e práticas com as quais qualquer urban sketcher se depara mais cedo ou mais tarde. Na rua, em um café, no metrô ou na sala de espera, com este guia de bolso você começará a desenhar sem perceber.
  • 394682

    25,0 %

    Wabi-sabi - Cobogo

    sinopse
    • Wabi-sabi é o fundamento da estética japonesa. ?É a beleza das coisas imperfeitas, transitórias e incompletas. É a beleza das coisas modestas e simples. É a beleza das coisas não convencionais?.
  • 393290

    25,01 %

    Livro Da Arte, O - Compacto - Globo

    sinopse
    • O livro da arte ? mais um volume da coleção best-seller As grandes ideias de todos os tempos Parte da coleção que já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares, O livro da arte explora os movimentos, temas e estilos da história da arte por meio de mais de duzentas obras. Das imagens pré-históricas que simbolizam a fertilidade às videoinstalações do nosso século, este é um título perfeito para a introdução ao mundo da arte. Escrito em linguagem acessível sem abrir mão do rigor da pesquisa, O livro da arte traduz os jargões teóricos e é recheado de imagens das grandes obras de arte da história. Seja o leitor um estudante ou um visitante ocasional de museus e galerias, certamente encontrará inspiração ao reencontrar obras já conhecidas e descobrir novos tesouros que este livro tem para mostrar.
  • 389476

    25,0 %

    Imaginacao - Polen

    sinopse
    • """O princípio gerador de toda criação, de toda destruição é a imaginação. [...] Cápsulas de imaginação deveriam ser incentivadas em todas as ações de arte, nas ciências, nas escolas, templos, onde houver qualquer dimensão que trate da subjetividade humana."" Nos 14 ensaios reunidos neste volume, a crítica de cultura Marta Porto propõe políticas culturais que derivam da matéria-prima que é a imaginação como base para uma nova visão de democracia, mais inclusiva, mais abrangente e consequentemente mais humana."
  • 389331

    25,02 %

    Teoria Da Arte - 1316 - 1316 - Lpm Pocket

    sinopse
    • [...] o futuro da arte oferece a fascinação dos novos meios e novos modos de acesso à velha arte. Os artistas estarão na linha de frente enquanto exploramos e expandimos nossa consciência [...]? Inclui 25 imagens. Hoje em dia, muito do que é considerado arte acaba causando estranhamento. Aqui, Cynthia Freeland, professora de filosofia da Universidade de Houston, oferece uma breve introdução e explica por que a inovação e a controvérsia são valorizadas no campo artístico, lançando mão de pensadores como Walter Benjamin, McLuhan e Baudrillard, além de exemplos fascinantes. Em sua reflexão, ela aborda beleza, cultura, dinheiro, museus, sexo, política e sangue, esclarecendo noções contemporâneas e históricas. Somos também levados a pensar sobre as mais recentes expressões artísticas digitais e as últimas pesquisas sobre como o cérebro percebe a arte. Este livro claro e provocativo é valioso a qualquer leitor interessado em refletir sobre a natureza e a essência da arte.
  • 387949

    25,01 %

    Down - Gryphus

    sinopse
    • Amor, carinho, admiração, respeito, uma razão para viver. Foram muitas as motivações que levaram o diretor artístico jorge Davidson a produzir o livro de fotografias down! Viva a diferença com arte e inclusão, que reúne crianças jovens e adultos com síndrome de down e grandes estrelas do cenário musical, das artes em geral e dos esportes. O livro é dedicado ao filho breno, que aos 32 anos está perfeitamente integrado à sociedade. A obra é mais um passo na produção e difusão de conteúdo para colaborar com o desenvolvimento da capacidade de pessoas com síndrome de down, bem como mapear novos caminhos para o trabalho e a in­dependência. A escolha da fotografia como meio de inclusão con­tou com a parceria de quatro profissionais que doaram seu tempo e trabalho: Cristina Ganato, Marcia Moreira, marcos Hermes e Maurício valladares. E a adesão de quarenta e oito artistas, esportistas e personalidades de destaque na sociedade brasileira, em um arco que vai de Alceu Valença a Zeca pagodinho. O pro­jeto gráfico é do designer Luis Carlos maraca, também pai de um jovem down. Breno prisco (assistente de produção) e yve cami­nha (assistente de fotografia) reforçam a equipe, representando o movimento de inclusão social proposto nesta publicação.
  • 386135

    25,0 %

    Arte No Curriculo Um Campo Em Disputa, A - Appris

    sinopse
    • A ARTE NO CURRICULO DISCUTE E APRESENTA REFLEXOES DE ASPECTOS DO CURRICULO PROPOSTO PARA A ARTE. EMBORA SE APRESENTE A ESPECIFICIDADE DO ESTADO DO PARANA, OS CAPITULOS QUE COMPOE O LIVRO TRAZEM UM AMPLO REFERENCIAL TEORICO QUE EXPLICITAM ELEMENTOS HISTORICOS DA ARTE NO BRASIL, DO PERIODO PRE-COLOMBIANO ATE A ATUALIDADE, E DE QUE FORMA ESSA MATERIALIDADE FOI CAPAZ DE FORJAR AS PROPOSTAS CURRICULARES PARA O ENSINO DE ARTE. DISCUTE AS CONCEPCOES DE ARTE QUE ESTAO PRESENTE NAS PROPOSTAS CURRICULARES PARANAENSES, DESDE O FINAL DOS ANOS DE 1980 ATE 2016, E COMO ESTAS PROPOSTAS ADQUIRIRAM DIFERENTES CONCEPCOES, FORMAS E CONTEUDOS, E EM MEIO A CONTRADICOES, SEU CARATER FOI MODIFICADO CONFORME A CONCEPCAO DE ARTE QUE SE ASSUMIU. O TRABALHO AQUI SISTEMATIZADO, MOSTRA QUE A ARTE ENQUANTO MATERIALIDADE TAMBEM SE CONCRETIZOU ENQUANTO DISCIPLINA ESCOLAR E ESTA INSERIDA NUM CAMPO EM CONSTANTE DISPUTA, POR ISSO, A IMPOSSIBILIDADE DE NEUTRALIDADE, TANTO DE ARTE COMO DE SEUS FUNDAMENTOS PARA O ENSINO. ASSIM, ESTA PUBLICACAO EXPRESSA A IMPORTANCIA E A NECESSIDADE DESTAS COMPREENSOES PARA A FORMACAO DOCENTE.
  • 385941

    25,0 %

    Monumento - Cobogo

    sinopse
    • Em meio a uma avalanche de informações no mundo tecnológico contemporâneo, em que a atenção é disputada a todo instante, a arte de Alexandre da Cunha captura o olhar do espectador para esculturas que revelam o inesperado. Monumento traz uma seleção das obras públicas do artista que foram expostas em diversas partes do mundo. O livro traz um texto da curadora Fernanda Brenner, que destaca a capacidade de síntese e a precisão com que Cunha seleciona e rearranja os objetos que fazem parte de suas obras. O livro apresenta ainda uma conversa com o renomado escultor inglês, Philip King, mediada por Jenni Lomax, que dirigiu durante 27 anos o Camden Arts Centre, em Londres.

Produtos encontrados: 88 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar