Produtos encontrados: 549 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 374819

    25,01 %

    Bailarina De Auschwitz, A - Sextante

    sinopse
    • A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado.Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos.Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia.Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida.Este é um relato emocionante de suas memórias e de casos reais de pessoas que ela ajudou. Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias.
  • 374185

    25,01 %

    Ted Bundy - Um Estranho Ao Meu Lado - Darkside

    sinopse
    • - Ted Bundy: Um estranho ao meu lado, esse é um dos livros mais pedidos pelos leitores da Darkside, temos a série da Netflix e em maio teremos o filme estrelado pelo Zac Effron. Mais um título para trazer mais força para linha Crime Scene que começou o ano muito forte com o lançamento do Lady Killers.
  • 435715

    PRÉVENDA

    Vida Inteira - Com Brinde

    sinopse
    • **Acompanha um postal autografado. Da mesma autora de Enquanto eu respirar, 30.000 livros vendidos. ?Vou seguir falando de vida de segunda a segunda, entre uma quimioterapia e outra. Gargalhando e chorando, a`s vezes ao mesmo tempo. Estou ?perdendo? para o ca^ncer, mas desafiando estati´sticas e tabus. Ousando na~o ser invisi´vel apesar de ter uma doenc¸a cujo nome a sociedade nem pronuncia. Estou ?perdendo?, mas tendo coragem de realizar sonhos.? ? Ana Michele Soares Passados dois anos da publicac¸a~o de seu primeiro livro, Enquanto eu respirar, a jornalista Ana Michelle Soares segue inteira na vida. Em 2011, aos 28 anos, ela foi diagnosticada com um ca^ncer de mama. Aos 32, a doenc¸a voltou e atingiu outros o´rga~os, sem possibilidade de cura. Agora, entre tratamentos e remisso~es, ela busca o que realmente importa: o sentido de estar aqui. A` procura de respostas, AnaMi volta no tempo para resgatar histórias que forjaram seu cara´ter e fortaleceram sua coragem. Desdobra as etapas da descoberta e do tratamento do ca^ncer com a combinac¸a~o de humor a´cido e olhar compassivo que e´ sua marca. Narra experie^ncias com me´dicos e charlato~es; mi´sticos e picaretas. Aos poucos as respostas va~o se revelando. Basta ter olhos para ve^-las. Nesta obra AnaMi se rende a` liberdade de descobrir que um diagno´stico na~o se resume ao que dita a biologia. Com mais paixa~o do que nunca, ela fala apenas de vida. A melhor vida possi´vel, ao alcance de todos no´s.
  • 433559

    25,0 %

    Malleus - Brazil Publishing

    sinopse
    • ?Na manhã do dia 2 de julho de 1992, por volta das 7h30 da manhã, nossa casa foi fortemente cercada e invadida por policiais?. Assim começam os relatos das duas mulheres que tiveram suas vidas roubadas após serem injustamente acusadas de cometer os crimes de sequestro e assassinato do menino Evandro Ramos Caetano. Neste livro, elas contam pela primeira vez sua história completa, partindo das torturas que se sucederam nesse 2 de julho ? torturas sofridas para que confessassem um crime que não cometeram ?, até os dias vivenciados na Penitenciária Feminina do Estado do Paraná, os sofrimentos da família e a luta pela tão esperada absolvição.
  • 433273

    25,01 %

    Galileu E Os Negadores Da Ciencia

    sinopse
    • Em Galileu e os negadores da ciência, Mario Livio, astrofísico e autor best-seller, baseia-se em seu próprio conhecimento científico para conjecturar como Galileu chegou às suas conclusões revolucionárias sobre o cosmo e as leis da natureza. A história de Galileu Galilei é um terrível antecedente do que vivemos hoje, por exemplo no que se refere à crise climática ou ao combate à Covid-19. A ciência, mais uma vez, é equivocadamente questionada e ignorada. Quatrocentos anos atrás, Galileu enfrentou o mesmo problema. Suas descobertas, baseadas em observação cuidadosa e experimentos engenhosos, contradiziam o senso comum e os ensinamentos da Igreja Católica à época. Como retaliação, em um ataque direto à liberdade de pensamento, seus livros foram proibidos pelas autoridades eclesiásticas.Um pensador livre, que seguia as evidências, Galileu foi uma das figuras de maior destaque da Revolução Científica. Acreditava que toda pessoa deveria aprender ciência, assim como literatura, e insistia em buscar o maior público possível para suas descobertas, publicando seus livros em italiano, em vez de latim.Galileu foi julgado por se recusar a renegar suas convicções científicas. Ficou para a história como um herói e uma inspiração para cientistas e para todos aqueles que respeitam a ciência ? e que, como Mario Livio nos lembra, seguem ameaçados até hoje.
  • 432324

    24,99 %

    Prince - Fragmentos Autobiograficos

    sinopse
    • "A história da ascensão vertiginosa de um dos maiores artistas de todos os tempos, contada por ele mesmo ? com fotos inéditas, álbuns e manuscritos originais, e o texto elegante das memórias iniciadas pouco antes de sua trágica morte. Prince era um gênio, um dos músicos mais amados, talentosos e aclamados do nosso tempo. Com sua visão, originalidade e uma grande imaginação, criava mundos inteiros, como o funk sexy e paradisíaco de ?Uptown?, a paisagem mítica de Purple Rain e a psicodelia de ?Paisley Park?. Mas seu ato criativo mais ambicioso foi transformar Prince Rogers Nelson, nascido no estado de Minnesota, em Prince, uma das maiores estrelas da história do pop. Em The Beautiful Ones: Fragmentos autobiográficos, Prince conta a história de como se tornou Prince ? em primeira pessoa, narra sua infância, seus primeiros contatos com o mundo e a criação da sua persona, da sua visão artística e da sua vida, antes dos hits e da fama que marcaram sua carreira. O livro é dividido em quatro partes. A primeira traz o texto das memórias que Prince estava escrevendo antes da sua trágica morte, páginas que evocam o mundo da sua infância em uma prosa lírica. A segunda parte cobre os primeiros anos da carreira de Prince como músico, antes do lançamento de seu primeiro disco, por meio de fotos e manuscritos. A terceira seção mostra a evolução de Prince, em uma sequência de imagens sem retoques que culmina na sua maior conquista, apresentada na quarta parte do livro: a sinopse original de Purple Rain ? na última etapa da criação de sua identidade, Prince reconta as três primeiras partes da sua biografia como uma jornada heroica. Além disso, o livro contém uma introdução do editor Dan Piepenbring, um texto fascinante e comovente sobre sua colaboração intensa com Prince nos últimos meses de vida dele ? uma época em que Prince estava procurando uma forma de revelar ao mundo mais informações sobre si e suas ideias sem dissipar a aura de mistério que cultivara com tanto cuidado ?, e notas que contextualizam as imagens."
  • 427288

    24,99 %

    Johan Cruyff 14 - A Autobiografia

    sinopse
    • "Eu não sabia nada sobre futebol antes de conhecer Johan Cruyff" ? Pep Guardiola O legendário Johan Cruyff foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Sinônimo de "futebol total", personificou uma filosofia de jogo que até hoje seduz os maiores clubes do mundo. Esta autobiografia conta a história de sua extraordinária carreira, partindo do futebol jogado nas ruas de Amsterdã e de sua chegada ao Ajax, com dez anos de idade. No time de sua cidade, viria a conquistar oito ligas nacionais e três Copas dos Campeões da Europa. Ganhou a primeira Bola de Ouro aos 24 anos, em 1971, e dois anos depois, em 1973, foi vendido ao Barcelona por valor recorde. Conduziu o clube catalão a seu primeiro título de liga desde 1960 e, logo em seguida, comandou a seleção holandesa até a final da Copa do Mundo de 1974. Após deixar os campos em 1984, Cruyff virou também um técnico de grande sucesso, tanto no Ajax quanto no Barcelona ? que, aliás, venceu a Copa dos Campeões da Europa pela primeira vez sob o seu comando com o jovem Pep Guardiola no time. Sua duradoura influência, no entanto, não é efeito dos troféus levantados, mas do estilo de jogo que aperfeiçoou e aplicou às equipes que treinou. Sua visão de futebol transformou o modo como o esporte é jogado, dotando-o da fascinante fluidez que se tornou a principal marca dos times mais admirados do planeta. Em março de 2016, a morte de Cruyff, depois de uma breve batalha contra o câncer, chocou e entristeceu o mundo do futebol. Este livro é o seu legado, o trabalho final de um professor brilhante e um grande pensador do jogo.
  • 400140

    24,99 %

    Acid For The Children - Belas Letras

    sinopse
    • O aguardado (e badalado) livro de memórias do icônico baixista do Red Hot Chili Peppers chega ao Brasil pela Belas Letras. Em Acid for the children, Flea conta a fascinante história de suas origens, dos altos vertiginosos aos baixos na sarjeta que você gostaria de ouvir de um rato de rua que se transformou num rock star mundialmente famoso. Por meio de anedotas hilárias, meditações poéticas e voos fantásticos ocasionais, Flea relata com habilidade as experiências que o forjaram como jovem artista e músico. Sua prosa onírica e influenciada pelo jazz faz a Los Angeles dos anos 1970 e 80 ganhar vida. Foi lá que o jovem Flea, buscando fugir de um lar turbulento, encontrou uma família na comunidade de músicos, artistas e junkies que também viviam à margem. Passava a maior parte do tempo em festas e cometendo pequenos delitos, mas foi na música onde encontrou um lugar para canalizar a frustração, a solidão e o amor. Isso o deixou aberto ao momento crucial em que ele e seus melhores amigos, irmãos de alma e comparsas tiveram a ideia de começar sua própria banda, que se tornou o Red Hot Chili Peppers. Contando com um poema inédito de Patti Smith como introdução, Acid for the children é a estreia de uma voz literária estupenda, cuja prosa é tão espirituosa, divertida e imprevisível quanto o próprio autor. É uma história de formação sensivelmente nostálgica e uma carta de amor escancarada ao poder da música e da criatividade, de um dos artistas mais renomados do nosso tempo.
  • 387936

    25,01 %

    Tim Cook - O Genio Que Mudou O Futuro Da Apple - Intrinseca

    sinopse
    • Quando Steve Jobs morreu, muita gente se perguntou qual seria o destino da Apple. Afinal, Jobs não era apenas seu fundador, mas também o rosto de uma das maiores marcas do planeta. Sua morte deixou um grande vazio, e na época era difícil imaginar alguém que um dia pudesse substituí-lo à altura. Quando as especulações começaram, especialistas e público estavam prontos para fazer suas apostas sobre o novo grande líder do ramo. Nem todos chegaram a pensar, é claro, em um cara discreto do setor operacional. Um cara como Tim Cook. Escolhido pelo próprio Jobs para ficar em seu lugar durante afastamentos pontuais anteriores, Cook não gostava muito de aparecer. Nos últimos 8 anos, ele enfrentou embates com o governo, denúncias de péssimas condições de trabalho e críticas que iam da falta de inovação à irresponsabilidade ecológica. Para muitos, esses desafios poderiam ter parecido grandes demais, mas, sob seu comando, a Apple superou cada um deles, abrindo caminho para novas iniciativas ambientais e políticas de diversidade, além de ter se tornado um exemplo no ramo tecnológico quanto a privacidade. Esta biografia atual apresenta pela primeira vez uma visão completa dos anos de Cook na Apple ? de sua contratação ainda jovem para o setor de operações até os desafios como CEO. Recheada de bastidores e entrevistas com nomes que ajudaram a moldar a empresa como é hoje, traz um vislumbre das mudanças e dos novos rumos traçados por Cook enquanto tenta alcançar seu ideal: fazer da Apple ? e do mundo ? um lugar melhor.
  • 375520

    25,01 %

    Bts - A Biografia Nao Oficial Dos Icones Do Kpop - Galera

    sinopse
    • Por trás do visual impecável, dos fabulosos passos de dança e dos hits de sucesso, se esconde a história de trabalho árduo de sete jovens obstinados que sonhavam com a fama. Hoje, o BTS é uma das principais expressões do K-pop, gênero musical que conquistou uma multidão de fãs no mundo inteiro. As trajetórias de Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook, desde a seleção como treinees, passando pelos anos de ensaio até a formação da banda e, finalmente, a fama, são narradas nesta biografia do grupo. Em BTS: A biografia não oficial dos ícones do K-pop, você vai conhecer os bastidores do sucesso do grupo e seus desafios, além de acompanhar a busca incessante pela perfeição técnica e por uma postura inspiradora diante de sua geração.
  • 358622

    25,01 %

    Diario De Myriam, O - Darkside

    sinopse
    • Escrito entre novembro de 2011 a dezembro de 2016, o diário alterna entre as doces memórias do passado na cidade de Alepo e os dias doloridos e carregados de incertezas. E é com a sensibilidade de uma autêntica contadora de histórias que ela narra a preocupação crescente de seus pais com as notícias na tv, as pinturas revolucionárias nos muros da escola, as manifestações contra o governo, a repressão, o sequestro de seu primo e, por fim, os bombardeios que destroem tudo aquilo que ela conhecia. O Diário de Myriam, vencedor do Prêmio L?Express-BFMTV 2017 na categoria Ensaios, em votação feita pelos leitores, é aquele livro que fica mais próximo do coração de cada um, pois foi escrito da mesma maneira, de forma simples e verdadeira. Como os outros títulos da linha Crânio, o testemunho de Myriam faz um convite à reflexão do agora e estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo ? além de ser um exercício de empatia pela dor do outro. A Guerra da Síria deixou mais de 400 mil mortos e transformou 5 milhões de pessoas em refugiadas ao longo dos últimos sete anos, impulsionando o maior deslocamento de pessoas no mundo após a Segunda Guerra Mundial. Myriam é apenas uma entre milhões de vozes que sofrem diariamente, mas suas palavras conseguem falar por muitas elas. Myriam Rawick começou a escrever em seu diário aos oito anos de idade. Seus registros sobre a Guerra da Síria compreendem o período entre novembro de 2011 e dezembro de 2016. Refugiada em sua própria cidade, Myriam viu seu lar ser devastado e conta como Alepo, uma das cidades mais antigas do mundo, foi destruída num piscar de olhos. Desde o fim das hostilidades em sua cidade natal, Myriam voltou para lá apenas uma vez. Ainda assim, algumas coisas continuam iguais: ela segue escrevendo sobre sua vida em seu diário. Philippe Lobjois é um repórter de guerra francês e autor de diversos livros. Estudou ciências políticas em Paris e já cobriu o Conflito Karen, a Guerra do Kosovo e a Guerra do Afeganistão. Quando a Guerra da Síria eclodiu, ele decidiu ir até a cidade de Alepo, onde descobriu a história de Myriam. Após um mês vendo de perto o caos provocado pela guerra, ele conseguiu localizá-la e, juntos, trabalharam para revelar sua história ao mundo.
  • 356915

    20,0 %

    Minha Historia - Objetiva

    sinopse
    • "MICHELLE ROBINSON OBAMA exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, Michelle Obama iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou no escritório do prefeito de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público.Os Obama vivem atualmente em Washington, DC, e têm duas filhas, Malia e Sasha."Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. O livro que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e está há mais de 50 semanas na lista de mais vendidos da Veja.
  • 13742

    26,99 %

    Diario De Anne Frank, O - Record

    sinopse
    • Este livro é uma edição que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que seu pai cortou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
  • 436604

    PRÉVENDA

    Como Chegar La

    sinopse
    • Para quem deseja aprender que atitudes podem levar ao extremo sucesso pessoal e financeiro apesar das adversidades, nenhum livro vai oferecer mais do que este Quando o jovem Stephen Schwarzman sugeriu ao pai que abrisse filiais da loja de cortinas e lençóis da família, sua ideia foi recebida com certa descrença. Por que fazer isso se o pai já tinha uma casa, dois carros, uma vida feliz? Stephen, por outro lado, sonhava ser um empreendedor, atingir grandes vitórias. Em 1985, com 400 mil dólares, abriu a Blackstone, uma empresa de investimentos. Em 2019, a empresa alcançou a marca de 500 bilhões de dólares em ativos sob gestão. Quais os caminhos para tanto sucesso? Stephen Schwarzman reuniu em Como chegar lá os conselhos que antes transmitia apenas a chefes de Estado, grandes executivos ou a seu círculo pessoal. Ao longo do livro, enquanto narra os episódios marcantes da sua vida, desde a rejeição de Harvard que o levou a Yale até o início cheio de percalços da Blackstone, ele nos oferece várias lições: Relacionar-se é fundamental. Ligue ou escreva para pessoas que você admira e peça conselhos. Você nunca sabe quem vai topar. Não tenha medo de pedir, de insistir. Quando encontrar alguém, fale dos problemas da pessoa, não dos seus: a melhor maneira de criar conexões é tentar ajudar os outros. Vender consiste em resolver os problemas alheios. Mais do que ganhar dinheiro, evite a todo custo perdê-lo. Gerenciamento de risco é o que vai mantê-lo no jogo a longo prazo. Quando estiver procurando os primeiros empregos da sua carreira, preocupe-se apenas com a curva de aprendizado, não com prestígio. Na outra ponta, jamais contrate alguém apenas suficientemente bom: um profissional nota 10 é muito diferente de um nota 9. Para empreendedores, profissionais de alto desempenho, estudantes ambiciosos ou líderes de qualquer área, essa é uma oportunidade que não se deve desperdiçar. No fim, nos negócios ou na filantropia, a pergunta é sempre a mesma: como causar o máximo impacto e transformar a vida da maior
  • 435736

    PRÉVENDA

    Vida Inteira

    sinopse
    • Da mesma autora de Enquanto eu respirar, 30.000 livros vendidos. ?Vou seguir falando de vida de segunda a segunda, entre uma quimioterapia e outra. Gargalhando e chorando, a?s vezes ao mesmo tempo. Estou ?perdendo? para o ca?ncer, mas desafiando estati?sticas e tabus. Ousando na?o ser invisi?vel apesar de ter uma doenc?a cujo nome a sociedade nem pronuncia. Estou ?perdendo?, mas tendo coragem de realizar sonhos.? ? Ana Michele Soares Passados dois anos da publicac?a?o de seu primeiro livro, Enquanto eu respirar, a jornalista Ana Michelle Soares segue inteira na vida. Em 2011, aos 28 anos, ela foi diagnosticada com um ca?ncer de mama. Aos 32, a doenc?a voltou e atingiu outros o?rga?os, sem possibilidade de cura. Agora, entre tratamentos e remisso?es, ela busca o que realmente importa: o sentido de estar aqui. A? procura de respostas, AnaMi volta no tempo para resgatar histórias que forjaram seu cara?ter e fortaleceram sua coragem. Desdobra as etapas da descoberta e do tratamento do ca?ncer com a combinac?a?o de humor a?cido e olhar compassivo que e? sua marca. Narra experie?ncias com me?dicos e charlato?es, mi?sticos e picaretas. Aos poucos as respostas va?o se revelando. Basta ter olhos para ve?-las. Nesta obra AnaMi se rende a? liberdade de descobrir que um diagno?stico na?o se resume ao que dita a biologia. Com mais paixa?o do que nunca, ela fala apenas de vida. A melhor vida possi?vel, ao alcance de todos no?s.
  • 435631

    15,56 %

    Box Memorias De Simone Beauvoir - 3 Vols

    sinopse
    • Ícone do pensamento filosófico feminista e uma das principais representantes do movimento existencialista francês do século XX, Simone de Beauvoir completaria 110 anos em 2018. Em sua homenagem, a Nova Fronteira lança o box especial Memórias, com a trilogia autobiográfica da escritora e filósofa. No primeiro volume, Memórias de uma moça bem-comportada, Simone nos mostra sua infância religiosa numa família de classe média parisiense, a adolescência rebelde e a posterior devoção à literatura. Ela evoca vividamente suas amizades, seus interesses amorosos, seus mentores e o início da duradoura relação com o escritor e filósofo existencialista Jean-Paul Sartre. Já A força da idade compreende um período particularmente fecundo de sua trajetória, de 1929 a 1944, constituindo-se num relato dos anos decisivos na formação literária, filosófica e política da intelectual francesa. O terceiro volume, A força das coisas, inicia-se na Paris da Libertação, com a abordagem de acontecimentos políticos, relatos de viagens, pessoas e filmes que marcaram sua vida.
  • 435618

    PRÉVENDA

    Minhas Historias Sao Suas Historias

    sinopse
    • """Elas iam à escola, à casa dos avós e visitavam os amigos até que, de repente, tudo fechou. Crianças do mundo todo, presas dentro de casa, tiveram de lidar com o ócio, com as inseguranças trazidas por notícias ruins, com a expectativa por dias melhores. Interessada em entender como se sentiam e com o que sonhavam, Luciana Savaget reuniu 38 relatos de crianças, dos 4 aos 13 anos, dos mais diversos países. São relatos doces, ingênuos, fantasiosos ou mesmo de uma lucidez surpreendente. Nos fazem rir e chorar, nos emocionam e nos mostram as verdadeiras e mais pungentes inquietações da nova geração. """
  • 435566

    PRÉVENDA

    O Homem Mais Feliz Do Mundo

    sinopse
    • Em um inspirador livro de memórias, o sobrevivente do Holocausto Eddie Jaku reflete acerca de suas experiências e fala abertamente sobre o poder do amor, da gratidão e da solidariedade. Mais do que judeu, Eddie Jaku sempre se considerou alemão. Ele sentia orgulho do seu país natal. Mas, em novembro de 1938, tudo mudou: dez nazistas invadiram sua casa e o espancaram quase até a morte. Naquela noite, que ficou conhecida para sempre na história como a Noite dos Cristais, Eddie foi preso e levado a um campo de concentração. Dali em diante, por sete anos de sua vida, enfrentou diariamente horrores que só quem viveu o Holocausto é capaz de imaginar, nos campos de Buchenwald e Auschwitz e, por fim, na Marcha da Morte nazista. Perdeu familiares, amigos e, sobretudo, o amor que tinha por seu país. Mas Eddie sobreviveu. E depois das provações que sofreu, jurou sorrir todos os dias que ainda restavam da sua vida. Em uma linda homenagem àqueles que não resistiram, Eddie Jaku conta sua história, compartilha sua sabedoria e leva hoje a melhor vida possível, pois acredita ser ?o homem mais feliz do mundo?. Publicada pouco depois do centenário de Eddie, esta obra poderosa e emocionante é uma lição de esperança que nos mostra que, mesmo após situações tenebrosas, ainda é possível ser feliz.
  • 435519

    PRÉVENDA

    Todos Somos Irmaos

    sinopse
    • """Pensamentos e experiências de um visionário Mohandas Karamchand Gandhi (1869-1948) alcançou notoriedade mundial durante o Movimento de Independência da Índia, iniciado ainda na década de 1850. Foi finalmente durante a vida do grande líder hindu que a libertação da Índia do jugo colonizador inglês se concretizou em 1947. Mas o outrora advogado Gandhi fez mais do que liderar pacificamente a conquista da independência de um dos maiores países do mundo, seu pensamento, seus discursos e sua atuação enriqueceram os recursos morais da humanidade, além de inspirar milhões na luta por direitos civis, liberdade e paz, entre os quais grandes líderes como Martin Luther King, John Lennon, Albert Einstein, Dalai Lama, Nelson Mandela e Barack Obama. Muito antes de a celebração da diversidade virar moda, ele dizia: ?Não faço distinção entre parentes e estranhos, compatriotas e estrangeiros, brancos e indivíduos de cor, hindus e indianos de outras religiões, sejam muçulmanos, parses, cristãos ou judeus. Posso dizer que meu coração sempre foi incapaz de tais distinções?. Muito antes da fundação da Organização das Nações Unidas, em 1945, e em meio a décadas turbulentas, envenenadas por guerras e conflitos nacionalistas, ele já defendia a necessidade de se pensar a paz e o bem-estar da humanidade supranacionalmente: ?Meu patriotismo não é exclusivo. É abrangente, e rejeitarei qualquer patriotismo que se alimente do sofrimento ou exploração de outras nacionalidades?. Num mundo anterior à revolução sexual, à invenção da pílula anticoncepcional e à entrada massiva das mulheres no mercado de trabalho, ele já questionava dogmas machistas e problematizava o papel da mulher na sociedade: ?Chamar a mulher de sexo frágil é uma difamação, é uma injustiça do homem em relação às mulheres?. Com textos e aforismos tirados de diversos livros, publicações, artigos e entrevistas de Gandhi, organizado pelo escritor e político indiano Krishna Kripalani, este livro oferece um percurso inestimável pelo pensamento de uma das mentes mais brilhantes que o mundo já conheceu. Disposto em blocos temáticos, que vão de considerações sobre sua própria vida à paz internacional, religião, democracia, educação e autodisciplina, temos aqui, para todos os leitores, um tesouro do visionário que primeiro entendeu que o bem-estar de todos ? sarvodaya ? é o objetivo máximo da existência humana. Informações Gerais"""
  • 435500

    PRÉVENDA

    O Imperador Republicano

    sinopse
    • Amigo da França, de Lamartine, de Victor Hugo, de Júlio Verne e de Pasteur, dom Pedro II era um homem das letras e das ciências e lamentava que sua origem o impedisse de ser educador ou professor de faculdade. Católico, porém filho de um grão-mestre da maçonaria brasileira, trabalhou pela coexistência fraterna entre católicos e maçons, atraindo contra si a ira da Santa Sé. Também esforçou-se para a união política dentro de seu governo, pois apreciava pouco as divisões partidárias. A abolição da escravidão, doença, imensa lassidão, oposição dos católicos ultramontanos, rejeição pelas classes dirigentes à sua herdeira Isabel, oposição do Exército a um monarca excessivamente pacífico foram algumas das justificativas para sua destituição e exílio, porém nunca perdeu o prestígio e o respeito de seu país. Quando morreu em Paris, em 1891, a Terceira República Francesa dedicou-lhe um funeral solene e seu corpo foi mais tarde repatriado ao Brasil, nação para a qual se esforçou ?por dar constantes testemunhos de entranhado amor e dedicação durante quase meio século em que desempenhou o cargo de chefe de Estado?, porém para a qual desejava ?ardentes votos por sua grandeza e prosperidade?.
  • 435383

    PRÉVENDA

    Minha Amy

    sinopse
    • "Tyler James e Amy Winehouse se conheceram numa escola de canto e teatro de Londres quando ele tinha 13 e ela, 12 anos. Tornaram-se amigos inseparáveis. Mais: eram ?almas gêmeas?, segundo ele. Tyler acompanhou Amy ao longo de sua ascensão artística: de cantora de jazz em obscuros clubes noturnos a superestrela dos grandes palcos e festivais do mundo. Assistiu de perto ao massacre de Amy pela impiedosa indústria musical, sua fuga nas drogas e na bebida, os surtos de bulimia e automutilação, que acabaram tão cedo com sua brilhante carreira. Homenagem em forma de biografia, ""Minha Amy"" é o relato sincero da vida e da carreira de um dos maiores fenômenos musicais que o século XXI conheceu, Amy Winehouse."
  • 435251

    PRÉVENDA

    50 Lgbtq Mais Incriveis - Com Brinde

    sinopse
    • **Acompanha 5 cards com ilustrações incríveis e um marcador de páginas! 50 LGBTQ+ incríveis é o novo livro de Débora Thomé, autora de 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer, que apresenta cinquenta personalidades da comunidade LGBTQ+ e suas inspiradoras histórias de vida, carreira e sucesso. Idealizado por Débora Thomé, 50 LGBTQ+ incríveis faz um panorama de artistas, cantores, atores, escritores e personalidades, em geral, da comunidade LGBTQ+, indo da jogadora de futebol Marta, passando por Pabllo Vittar até Angela Ro Ro. Forte e instigante, o livro, ao retratar fragilidades, dificuldades e obstáculos na trajetória de cada um, se torna uma verdadeira força inspiradora a meninos e meninas de todos os lugares, comprovando que acreditar em seus sonhos e em você mesmo é, sim, sempre, o caminho certo a seguir. Cássia Eller soube desde cedo que queria ser artista ? não importava se seria malabarista de circo ou seria bailarina. Terminou encontrando o caminho da música para se tornar uma das maiores cantoras brasileiras. João do Rio, negro, gordo e homossexual, queria apenas fazer o que lhe parecia mais óbvio: ser um observador e narrador das ruas do Rio. Caio Fernando Abreu tinha sol em virgem, ascendente em escorpião, lua em capricórnio e era um apaixonado pela vida. E Marielle viveu e morreu lutando. Neste livro são mostradas as vidas de pessoas que escolheram ser felizes e viver a vida pelas próprias regras, lutando contra preconceitos e contra as regras de uma sociedade que teimava em tentar impedi-las de serem quem são. A força necessária não apenas para quebrar as barreiras, mas para ir além e carregar a bandeira de toda uma geração de pessoas que um dia tiveram as vozes silenciadas. Histórias reais de pessoas reais, 50 LGBTQ+ incríveis é uma obra que reúne a biografia de grandes personalidades LGBTQ+ brasileiras, junto de incríveis ilustrações, todas também criadas por artistas LGBTQ+. Uma dose de ânimo e coragem capaz de fazer nascer em todos, sem exceção, uma indomesticável ânsia por liberdade.
  • 434869

    PRÉVENDA

    Iron Man

    sinopse
    • Ex-estrategista do Google e pesquisador em filosofia e ética da tecnologia na Universidade de Oxford, James Williams faz um apelo a todos nós: precisamos libertar a atenção humana, cada vez mais condicionada pelo volume e pela velocidade dos estímulos do ambiente digital. Em seu livro de estreia, publicado como resultado da vitória na primeira edição do Nine Dots Prize, o autor contextualiza os impactos da nossa relação com as tecnologias, em um contexto de abundância de informações, e situa o recurso mais escasso e disputado da nossa era: a atenção. Ao propor reflexões que vão da filosofia antiga até a visão contemporânea e multidisciplinar sobre a era digital, Williams vai além das angústias individuais suscitadas pelo nosso tempo, alertando para os riscos morais e políticos da sombra projetada pela tecnologia sobre a luz de nossa atenção.
  • 434796

    PRÉVENDA

    Encaixotando Minha Biblioteca

    sinopse
    • Grande declaração de amor aos livros e à leitura, Encaixotando minha biblioteca fala sobre a importância dos livros em nossa vida e como são fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. No verão de 2015, Alberto Manguel se preparou para mais uma mudança: ele sairia de sua casa medieval no Loire, na França, e passaria a morar em um apartamento em Nova York. Sua biblioteca pessoal, com cerca de 35 mil volumes, teria que ser guardada. Nesse momento, o escritor começa a relembrar sua relação com os livros e as bibliotecas (públicas e privadas) que já passaram por sua vida, apresentando aos leitores uma elegia apaixonada. As reflexões de Manguel variam amplamente, desde as adoráveis idiossincrasias dos bibliófilos a análises mais profundas de eventos históricos, como o incêndio da antiga Biblioteca de Alexandria. Com perspicácia e carinho, o autor ressalta a importância dos livros e seu papel único para uma sociedade democrática e engajada.
  • 434668

    PRÉVENDA

    De Porta Em Porta

    sinopse
    • Reunindo memórias pessoais, aprendizados e conversas com expoentes de várias áreas do conhecimento, Luciano Huck faz um chamado à responsabilidade de cada um de nós pelo cuidado com o mundo que compartilhamos. Ouvir e contar histórias ? essa talvez seja a maior paixão de Luciano Huck. Em mais de vinte anos como apresentador na Rede Globo, ele já rodou dezenas de milhares de quilômetros pelo Brasil para encontrar pessoas e compartilhar suas histórias com o resto do país. Em 2020, isolado em casa e preocupado com os impactos da pandemia da covid-19, Huck deu início a uma nova série de conversas. Desta vez, procurou também estudiosos de renome internacional, buscando trazer luz para o debate público. De porta em porta reúne as contribuições de figuras como Yuval Noah Harari, Esther Duflo, Michael Sandel e Anne Applebaum, além de memórias muito pessoais de Huck e relatos de encontros com brasileiros anônimos, mas cheios de histórias para contar. A paixão por descobrir o que as mais diferentes pessoas têm a contribuir pelo bem comum faz do autor um protagonista na construção de um diálogo amplo, tão necessário nos tempos atuais. De porta em porta é o resultado dessa grande busca ?para dentro? e ?para fora?, uma tentativa de entender melhor o mundo em que vivemos e caminhar na direção de uma sociedade mais igualitária. * O livro acompanha marcador exclusivo.
  • 434658

    PRÉVENDA

    Cartas Para Minha Avo

    sinopse
    • Um relato memorialístico pungente e sensível sobre ancestralidade, feminismo e antirracismo na criação de filhos. No mais pessoal e delicado de seus livros, a filósofa Djamila Ribeiro revisita sua infância e adolescência para discutir temas como ancestralidade negra e os desafios de criar filhos numa sociedade racista. O relato se dá na forma de cartas a sua saudosa avó Antônia ? carinhosa e amorosa, conhecedora de ervas curativas e benzedeira muito requisitada. A cumplicidade que sempre houve entre avó e neta é o que permite que a autora rememore episódios difíceis, como a perda do pai e da mãe, as agressões que sofreu como mulher negra no Brasil e os desafios para integrar a vida acadêmica. Djamila também fala de relacionamentos amorosos e experiências profissionais, das músicas, das leituras e das amizades que a acompanharam em sua construção pessoal ? e da percepção paulatina de que a memória das lutas e das conquistas das pessoas negras que vieram antes de nós é a força que nos permite seguir adiante.
  • 434593

    PRÉVENDA

    Red - Belas Letras

    sinopse
    • Por Michael Anthony A PRIMEIRA VEZ QUE VI OS IRMÃOS VAN HALEN tocando foi quando eu estudava na Arcadia High School, no leste de Los Angeles. Foi durante uma feira estudantil realizada em um campo de futebol, e a banda se chamava Mammoth. Eram apenas Eddie Van Halen na guitarra, seu irmão Alex Van Halen na bateria e um sujeito chamado Mark Stone tocando baixo. Eddie fazia todos os vocais. Eles tocaram Cream, Grand Funk Railroad e The Who. Eddie acertava em cheio cada uma das notas de todas as músicas, exatamente como nos discos. Depois do ensino médio, participei de uma banda chamada Snake. Um nome bastante original, eu sei. Abrimos um show do Van Halen na Pasadena High School. Eles agora tinham um vocalista. Lembro-me de ficar sentado no estacionamento depois do show conversando com Eddie. Avancemos para meu segundo ano na Pasadena City College, e por intermédio de um amigo em comum voltei a ter contato com os irmãos Van Halen. Eles queriam se livrar de um baixista e me pediram para fazer uma jam com eles. Foi quando me convidaram para entrar na banda. Tocamos em todos os lugares que conseguimos. Aqueles caras estavam decididos a dar duro e fazer a banda acontecer. Tocamos em festas, clubes, coisas do tipo, aonde quer que o dinheiro para a gasolina conseguisse nos levar. Depois de tocar a noite toda, eu praticamente dormia dentro do meu carro quando deveria estar na aula. Estava me preparando para tomar uma decisão ? ir para a escola ou ter uma banda ? quando meu pai me expulsou de casa. Os Van Halen eram garotos normais. Todos festejávamos bastante e, sendo irmãos, eles brigavam muito. Eles sempre se abraçavam e faziam as pazes depois, mas tinham sérias desavenças e tínhamos que os separar. Fosse onde fosse ? eles começavam a socar um ao outro, mas pouco depois passavam a chorar e se abraçar, dizendo: ?Eu te amo, cara?. Aqueles dois tinham uma conexão, não apenas fraternal, mas musical também. Ed queria ouvir Al em seu monitor. Al queria ouvir Ed em seu monitor. Cada um tocava com base no que o outro estava tocando.
  • 434583

    Lili

    sinopse
    • Ao trazer a morte da mãe para o centro deste relato, Noemi Jaffe, uma das principais vozes da literatura brasileira, expõe de forma brutal as feridas do luto e o que é possível fazer para vivê-lo. Em fevereiro de 2020, aos 93 anos, falece Lili, sobrevivente do Holocausto, mãe de três filhas e viúva. Sua doença vinha se estendendo há tempos, mas isso não faz com que a dor de sua partida seja menor. A banalidade da causa, ?uma infecção nos pés?, é confrontada com um sentimento de descrença. Como é possível que aquela que sempre esteve presente não exista mais? Com domínio narrativo único e uma honestidade perturbadora, Noemi Jaffe relata os primeiros dias após a perda da mãe, indo fundo em suas lembranças e seus anseios para produzir uma história sobre a morte, mas também sobre o que fica depois dela. ?À medida que escreve para combater o luto, Noemi torna mais e mais palpável a presença da mãe, recém-falecida. E quando o leitor vira a última página, o coração de Lili bate para sempre. Um livro tão comovente que chega a doer.? ? Joca Reiners Terron ?O que mais dói, quando perdemos alguém? Ao falar sobre a morte da mãe, este livro delicado de Noemi Jaffe consegue dar conta desse tema sem fim, a ausência. Acolher a memória como se fosse o colo onde você apoiou a cabeça desde sempre, até esse nunca mais. Guardar a voz, que já não diz seu nome. Saber o gosto da comida, que já não é servida. Reter o cheiro daqueles ventos só dela. E sorrir de novo, graças a tudo isso, se equilibrando nesse fio fininho, nessa ?película de ar?.? ? Zélia Duncan
  • 434570

    Mae - Cia Das Letras

    sinopse
    • O jornalista e escritor português faz uma investigação íntima e brutalmente honesta sobre os efeitos da perda da mãe na formação da sua identidade e de seu caráter. Perto de fazer quarenta anos, Hugo Gonçalves recebeu o testamento do avô materno dentro de um saco plástico. Iniciava-se ali uma viagem, geográfica e pela memória, há décadas adiada. O primeiro destino: a tarde em que recebeu a notícia da morte da mãe, em 1985, quando regressava da escola primária. Durante mais de um ano, o escritor procurou pessoas e lugares, resgatando aquilo que o tempo e a fuga o tinham feito esquecer ou o que nunca soube antes sobre a mãe. Das férias da infância aos desgovernados anos em Nova York, ele foi recolhendo os estilhaços do luto: os corredores do hospital, o colégio de padres, uma cicatriz na perna, o escape do amor romântico, do sexo e das drogas ou uma road trip com o pai e o irmão. Gonçalves faz um relato biográfico sobre o afeto, as origens, a família e as dores de crescimento, quando já cruzamos o arco da existência em que deixamos de fantasiar apenas com o futuro e precisamos enfrentar o passado. E o livro é também, inevitavelmente, uma homenagem à figura da mãe, ineludível presença ou ausência nas nossas vidas. ?Triste e belíssimo. Não é para qualquer um encarar a perda da mãe e suas consequências em nós e no que nos tornamos. Hugo Gonçalves o conseguiu de forma brilhante e comovente. Poesia crua e bela, um acerto de contas invejável e inesquecível com a vida.? ? Marília Gabriela, jornalista ?O seu compromisso é com a verdade dos sentimentos que lhe vão surgindo, revelando coragem ? ou não haveria livro ? no modo como se expõe, como quer escapar a clichês e a uma piedade que conhece demasiado bem desde a perda da mãe. Ele faz o que fazem os escritores: pôr-se no lugar do outro, mesmo que isso seja impossível.? ? Isabel Lucas, jornalista ?Da dureza da idade adulta às recordações mais distantes, atravessando os 33 anos desde a morte da sua mãe, Gonçalves constrói, sobre a sua história verdadeira, uma fábula acerca do sentido do amor e da perda.? ? João Tordo, escritor
  • 434495

    25,02 %

    Chica Da Silva

    sinopse
    • CHICA DA SILVA A cada dificuldade podemos voltar à ideia de força, destemor e altivez de Chica da Silva, ferramentas que precisam ser usadas nas batalhas atuais que ganham a cada dia contornos diferentes. Olhando pra trás é possível notar que muitas das lutas, das barreiras e dos desafios enfrentados pela personagem, no século XVIII, ainda estão presentes. ?São muitos os motivos que tornam Chica da Silva, mulher distante de estereótipos, tão relevante até os dias de hoje. Sem nenhum talento para queixar-se ou chorar pelos cantos, fosse qual fosse a dificuldade, ela seguia em frente, altiva. Não se deixava derrubar nem demonstrava sofrimento, por mais que se sentisse massacrada ou esmagada por dentro.? Questionar avanços e lacunas, as trágicas estruturas sociais, refletir sobre o feminino e a eterna luta das mulheres por respeito, à luz do exemplo de Chica da Silva, são alguns dos pilares deste romance histórico da jornalista Joyce Ribeiro. SAIBA MAIS SOBRE ESTE LIVRO: A história emocionante da escrava mineira, que virou um conto de fadas narrado no cinema, na televisão e na música, está nesta obra pelo olhar da jornalista Joyce Ribeiro. Um romance histórico que fala de lutas, preconceitos que estruturaram sociedades, separações, boatos e injustiças, mas também mergulha na força transformadora do amor. A trajetória de Chica da Silva, a escrava mineira que foi amante do rico contratador de diamantes e desembargador João Fernandes de Oliveira, no século XVIII, ganha seguidores em diversos cantos do mundo. Mesmo quem viu o filme ou a novela, vai se surpreender com o livro. Fascinada desde criança pelo que Chica representa para a mulher, principalmente para as mulheres negras, a autora fez uma pesquisa meticulosa. A aventura de imaginar como foi a vida da personagem produz uma narrativa tão rica em detalhes, que tudo parece verdade. E pode ter sido mesmo! A rigidez e o linguajar mais comuns aos historiadores perdem espaço para a fluidez e até certa leveza na descrição de um cenário imaginário, que chega a ser quase real. Joyce captura o leitor logo no primeiro capítulo, quando conta como foi a partida de João Fernandes para Portugal, quando tanto ele quanto Chica acreditavam que voltariam a viver juntos. O homem branco e rico acaba morrendo em Portugal, deixando sua amante negra com os filhos, dinheiro e posses. Depois da luta para ser aceita em uma sociedade escravagista, a poderosa semianalfabeta Chica da Silva, que não baixava a cabeça para ninguém, ganha uma posição de destaque na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Ao fundir fatos com ficção, Joyce Ribeiro resgata a história de uma das personagens mais populares da história do Brasil. SOBRE A AUTORA Joyce Ribeiro é formada em jornalismo, com pós-graduação em jornalismo econômico e político.
  • 434387

    PRÉVENDA

    Casa De Alvenaria - Volume 1 - Osasco

    sinopse
    • O primeiro lançamento dos diários de Carolina Maria de Jesus registra os meses em que a escritora morou em Osasco (SP), em 1960. Edição ampliada e integral, com conteúdo inédito e introdução de Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus. Com edição integral, ampliada com conteúdo inédito e refeita a partir dos manuscritos originais da autora, este primeiro volume de Casa de alvenaria abarca os meses em que Carolina Maria de Jesus morou em Osasco (SP), em 1960, após deixar a favela do Canindé. Através deste testemunho precioso que borra as fronteiras dos gêneros literários, acompanhamos a recepção de Quarto de despejo, as viagens de divulgação, o contato frequente com a imprensa e os políticos, o desenvolvimento de seu projeto literário e seu desejo de ser reconhecida como escritora. Dessa narrativa do cotidiano, entremeadas às contradições de seu tempo, emergem reflexões que permanecem mais atuais do que nunca. Eis aqui Carolina por completo, uma escritora brilhante e sem-par em nossa literatura, que desafiou todas as barreiras impostas por uma sociedade racista e desigual. Os volumes de Casa de alvenaria podem ser lidos de forma independente. ?Ler Casa de alvenaria é penetrar no universo íntimo de uma das autoras mais instigantes da literatura brasileira.? ? da introdução de Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus
  • 434366

    As Verdades Que Nos Movem

    sinopse
    • "A vice-presidente americana Kamala Harris compartilha as verdades que nos unem e a melhor forma de agir com base em seus valores. O comprometimento de Kamala Harris com a verdade vem de sua criação. Filha de imigrantes, Kamala cresceu em Oakland, uma cidade na Califórnia com forte senso de justiça social. Seus pais ? um importante economista jamaicano e uma indiana que se dedicou a pesquisar o câncer ? se conheceram na universidade, em Berkeley, atuando como ativistas no movimento por direitos civis. Durante a adolescência, Kamala nunca escondeu sua paixão pela justiça, e quando se tornou promotora depois da faculdade de direito, rapidamente se estabeleceu como uma profissional inovadora na aplicação da lei americana. Ela avançou rapidamente: logo se tornou promotora em São Francisco e então foi eleita promotora-geral do estado da Califórnia. Conhecida por dar voz aos oprimidos, enfrentou os grandes bancos durante a crise das hipotecas, ganhando um acordo histórico para as famílias trabalhadoras do estado. Sua marca registrada foi a aplicação de uma abordagem holística, baseada em dados, a muitas das questões mais espinhosas, sempre evitando a retórica de combater o crime de forma implacável, que acaba levando a um caminho de falsas escolhas. Nem ""implacável"" nem ""extremamente flexível"", mas inteligente ao lidar com o crime se tornou seu mantra. Ser inteligente significa compreender as verdades que podem nos tornar melhores enquanto comunidade e apoiá-las com todas as forças. Essa tem sido a estrela que guiou Harris por uma carreira transformadora como a principal promotora na Califórnia e então como senadora dos Estados Unidos, enfrentando uma série de questões complexas que afetam seu estado, seu país e o mundo, da saúde e da nova economia a imigração, segurança nacional, crise das drogas e aceleração da desigualdade. Ao reconhecer os grandes desafios que enfrentamos juntos, valendo-se da sabedoria e da percepção duramente conquistadas em sua própria carreira e no trabalho daqueles que mais a inspiraram, Kamala Harris oferece em As verdades que nos movem uma aula de gestão de crises e de liderança em tempos desafiadores. Ao contar sua história, ela narra sua visão de luta, propósito e valores compartilhados. Em um livro rico em muitas verdades, não menos importante é a que um número relativamente pequeno de pessoas trabalha de maneira incansável para convencer muitos de nós de que temos menos em comum do que realmente imaginamos. Cabe a nós, portanto, olhar além das divergências e prosseguir com a luta imprescindível de viver nossa verdade comum."

Produtos encontrados: 549 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar