Produtos encontrados: 550 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 430873

    25,0 %

    Tchau Querida - O Diario Do Impeachment

    sinopse
    • Quando detalhes de uma conversa telefônica grampeada entre Lula e Dilma vieram a público em março de 2016, a frase de despedida de Lula não só virou meme como trouxe um vaticínio: ?Tchau, querida?. Semanas depois, em 17 de abril ela iria se tornar realidade e marcar a história política brasileira. Nessa data, 367 deputados votaram a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Festa para a maior parte da população, que se mobilizara aos milhões nas ruas pela saída da então presidente. No centro da votação, um nome teve papel decisivo: o do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que conhece como poucos as engrenagens da casa, seu regimento e interpreta muito bem os movimentos da política. Nesta obra, ele relata os bastidores dessa história, as pressões e os interesses para se abrir ou não o processo de afastamento de Dilma, e o cabo de guerra envolvendo duas outras figuras emblemáticas do cenário político: Lula e Michel Temer, um querendo manter o PT no poder, o outro querendo seu lugar. A corda desse cabo de guerra logicamente era o próprio Cunha. E as conversas com o ex-presidente e o então vice, narradas por Cunha, são imperdíveis. Reuniões com diversos outros atores políticos são apresentadas em minúcias. Cunha expõe as decisões erradas de Dilma, o fogo amigo de políticos aliados e até as consequências em 2016 do apoio do PT ao impeachment de Fernando Collor em 1992. Aponta ainda a causa mortis do governo Dilma, mostrando como ela, além de se enterrar, acabou também enterrando juntos, naquele momento, Lula e o PT. Ao final, elenca diversas propostas para mudar o sistema político do país. Um livro indispensável para entender as entranhas do poder.
  • 430721

    25,01 %

    Viver E Melhor Que Sonhar

    sinopse
  • 374819

    25,01 %

    Bailarina De Auschwitz, A - Sextante

    sinopse
    • A bailarina de Auschwitz é a história inspiradora e inesquecível de uma mulher que viveu os horrores da guerra e, décadas depois, encontrou no perdão a possibilidade de ajudar outras pessoas a se libertarem dos traumas do passado.Edith Eger era uma bailarina de 16 anos quando o Exército alemão invadiu seu vilarejo na Hungria. Seus pais foram enviados à câmara de gás, mas ela e a irmã sobreviveram. Edith foi encontrada pelos soldados americanos em uma pilha de corpos dados como mortos.Mesmo depois de tanto sofrimento e humilhação nas mãos dos nazistas, e após anos e anos tendo que lidar com as terríveis lembranças e a culpa, ela escolheu perdoá-los e seguir vivendo com alegria. Já adulta e mãe de família, resolveu cursar psicologia.Hoje ela trata pacientes que também lutam contra o transtorno de estresse pós-traumático e já transformou a vida de veteranos de guerra, mulheres vítimas de violência doméstica e tantos outros que, como ela, precisaram enfrentar a dor e reconstruir a própria vida.Este é um relato emocionante de suas memórias e de casos reais de pessoas que ela ajudou. Uma lição de resiliência e superação, em que Edith nos ensina que todos nós podemos escapar à prisão da nossa própria mente e encontrar a liberdade, não importam as circunstâncias.
  • 431853

    PRÉ-VENDA

    Notas Sobre O Luto

    sinopse
    • Escrito por uma das maiores vozes da literatura contemporânea, esse livro é um relato não apenas sobre a morte de um pai amado, mas também sobre a memória e a esperança que permanecem com aqueles que ficam. Escrito após a morte do pai de Chimamanda Ngozi Adichie em junho de 2020, durante a pandemia de covid-19 que mantinha distante a família Adichie, Notas sobre o luto é um poderoso relato sobre a imensurável dor da perda e as lembranças e resiliência trazidas por ela. Consciente de ser uma entre milhões de pessoas sofrendo naquele momento, a autora se debruça não só sobre as dimensões familiares e culturais do luto, mas também sobre a solidão e a raiva inerentes a ele. Com uma linguagem precisa e detalhes devastadores em cada capítulo, Chimamanda junta a própria experiência com a morte de seu pai às lembranças da vida de um homem forte e honrado, sobrevivente da Guerra de Biafra, professor de longa carreira, marido leal e pai exemplar. Em poucas páginas, Notas sobre o luto é um livro imprescindível, que nos conecta com o mundo atual e investiga uma das experiências mais universais do ser humano. ?Era tão próxima do meu pai que sabia sem querer saber, sem saber inteiramente o que sabia. Uma coisa dessas, temida durante tanto tempo, finalmente chega, e na avalanche de emoções vem também um alívio amargo e insuportável. Esse alívio se torna uma forma de agressão, e traz consigo pensamentos estranhamente insistentes. Inimigos, atenção: o pior aconteceu. Meu pai se foi. Minha loucura agora vai se revelar.?
  • 430994

    24,99 %

    Roberto Carlos

    sinopse
  • 430001

    25,01 %

    A Decodificadora

    sinopse
    • Biógrafo de Albert Einstein, Steve Jobs e Leonardo da Vinci narra a trajetória de Jennifer Doudna, cientista premiada com o Nobel de Química por suas descobertas sobre edição de DNA Quando Jennifer Doudna ainda cursava a sexta série, encontrou em sua cama um exemplar de A dupla hélice, de James Watson, deixado por seu pai. Avançando pelas páginas, Doudna ficou fascinada com os bastidores da competição científica pela descoberta dos tijolinhos que constroem a vida. Motivada pela paixão de entender o funcionamento da natureza e por transformar descobertas em invenções práticas, Doudna ajudaria a realizar aquilo que o próprio James Watson, um dos descobridores da estrutura do DNA, classificara como o próximo avanço científico mais importante da biologia. Observando o modo com que há bilhões de anos as bactérias combatem os vírus, ela e seus parceiros de pesquisa descobriram algo capaz de transformar a vida humana: uma ferramenta de manuseio simples capaz de editar a estrutura do DNA. O CRISPR, como foi batizada, abriu um novo mundo de milagres da medicina e levantou delicadas questões éticas. Se a última metade do século passado foi uma era digital, baseada no microchip, no computador e na internet, estamos agora no limiar de uma revolução da vida e da ciência: as crianças que estudam programação digital se juntarão às que estudam o código da vida. O uso do CRISPR e a corrida para o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 estão acelerando a transição para essa nova era de inovações biológicas. Devemos usar esses novos poderes para hackear a evolução e nos tornarmos menos suscetíveis a infecções virais? Para prevenir a depressão? Devemos permitir que o poder aquisitivo dê aos pais a chance de modificar características como a altura, a estrutura muscular ou o QI de seus filhos? Tendo capitaneado as importantes descobertas que levaram ao CRISPR, Doudna assumiu papel de destaque na discussão das questões morais que envolvem a edição do genoma humano e, com sua parceira de pesquisa Emmanuelle Charpentier, ganhou o Prêmio Nobel de Química em 2020. Sua trajetória é uma emocionante história de detetive que envolve as mais complexas maravilhas da natureza, indo das origens da vida ao futuro da nossa espécie.
  • 427288

    24,99 %

    Johan Cruyff 14 - A Autobiografia

    sinopse
    • "Eu não sabia nada sobre futebol antes de conhecer Johan Cruyff" ? Pep Guardiola O legendário Johan Cruyff foi um dos maiores jogadores da história do futebol. Sinônimo de "futebol total", personificou uma filosofia de jogo que até hoje seduz os maiores clubes do mundo. Esta autobiografia conta a história de sua extraordinária carreira, partindo do futebol jogado nas ruas de Amsterdã e de sua chegada ao Ajax, com dez anos de idade. No time de sua cidade, viria a conquistar oito ligas nacionais e três Copas dos Campeões da Europa. Ganhou a primeira Bola de Ouro aos 24 anos, em 1971, e dois anos depois, em 1973, foi vendido ao Barcelona por valor recorde. Conduziu o clube catalão a seu primeiro título de liga desde 1960 e, logo em seguida, comandou a seleção holandesa até a final da Copa do Mundo de 1974. Após deixar os campos em 1984, Cruyff virou também um técnico de grande sucesso, tanto no Ajax quanto no Barcelona ? que, aliás, venceu a Copa dos Campeões da Europa pela primeira vez sob o seu comando com o jovem Pep Guardiola no time. Sua duradoura influência, no entanto, não é efeito dos troféus levantados, mas do estilo de jogo que aperfeiçoou e aplicou às equipes que treinou. Sua visão de futebol transformou o modo como o esporte é jogado, dotando-o da fascinante fluidez que se tornou a principal marca dos times mais admirados do planeta. Em março de 2016, a morte de Cruyff, depois de uma breve batalha contra o câncer, chocou e entristeceu o mundo do futebol. Este livro é o seu legado, o trabalho final de um professor brilhante e um grande pensador do jogo.
  • 356915

    27,43 %

    Minha Historia - Objetiva

    sinopse
    • "MICHELLE ROBINSON OBAMA exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, Michelle Obama iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou no escritório do prefeito de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público.Os Obama vivem atualmente em Washington, DC, e têm duas filhas, Malia e Sasha."Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. O livro que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e está há mais de 50 semanas na lista de mais vendidos da Veja.
  • 295551

    25,0 %

    Crimes No Horario Nobre - Giostri

    sinopse
    • O autor apresenta toda trajetória de Silvio de Abreu, permeando com depoimentos de vários autores, diretores e intérpretes consagrados; focando algumas novelas escritas por Silvio de Abreu, onde sua visão de suspense policial sobressaíram e se encaixaram perfeitamente no gosto do grande público.
  • 278004

    24,99 %

    Guardiola Confidencial - Grande Area

    sinopse
    • JOSEP GUARDIOLA I SALA, OU SIMPLESMENTE PEP GUARDIOLA, O NOME QUE O FUTEBOL CONSAGROU É O PERSONAGEM CENTRAL DO LIVRO GUARDIOLA CONFIDENCIAL. ARTÍFICE IDEOLÓGICO, COMO TREINADOR, DE UM TIPO DE JOGO PLÁSTICO, REVOLUCIONÁRIO E VENCEDOR, PEP DEIXOU O BARCELONA, ONDE CONQUISTOU TODOS OS TÍTULOS POSSÍVEIS, PARA SE LANÇAR EM UM NOVO PROJETO PROFISSIONAL NO BAYERN DE MUNIQUE, OUTRO GIGANTE DO FUTEBOL EUROPEU. e PARA ESCREVER SOBRE ELE, O JORNALISTA MARTÍ PERARNAU ACOMPANHOU DURANTE UM ANO O DIA A DIA DO NOVO COMANDANTE DO BAYERN. PERARNAU OBTEVE DO PRÓPRIO GUARDIOLA PERMISSÃO PARA COMPARTILHAR O VESTIÁRIO COM OS ATLETAS, SEGUIR DE PERTO TODOS OS PASSOS DO TÉCNICO E DETALHAR UMA TEMPORADA INTEIRA DO CATALÃO NO COMANDO DO CLUBE. ESTAVA APRESENTADO O DESAFIO A MARTÍ: DECIFRAR A PERSONALIDADE DE PEP GUARDIOLA, O TÉCNICO QUE DEU AO BARCELONA OS MELHORES ANOS DE SUA HISTÓRIA. O AUTOR SOUBE APROVEITAR O ACESSO LIVRE - SEM PRECEDENTES! - AOS BASTIDORES DE UM DOS MAIORES CLUBES DE FUTEBOL DO MUNDO. OBSERVOU DE PERTO UM PERSONAGEM APAIXONADO PELO FUTEBOL, METICULOSO E OBSESSIVO EM SUA BUSCA PELA PERFEIÇÃO. PÔDE CONHECER MELHOR TAMBÉM AS IDEIAS E CONCEITOS DE JOGO FUNDAMENTAIS PARA O TÉCNICO, DESFAZENDO AO LONGO DA OBRA UMA SÉRIE DE CLICHÊS QUE RODEIAM A FIGURA DE GUARDIOLA.
  • 431045

    25,0 %

    Querem Acabar Comigo- Maquina De Livros

    sinopse
    • "Desde a Jovem Guarda, Roberto Carlos é um sucesso de público e fenômeno de vendas. A crítica musical, porém, demorou a lhe estender o tapete vermelho. A maior parte do tempo ele foi visto como um cantor alienado, brega, carola e acomodado. Para contar a trajetória do mais bem-sucedido nome da música brasileira de todos os tempos, sob o ponto de vista da imprensa especializada, o pesquisador Tito Guedes garimpou centenas de resenhas publicadas desde os anos 60 até hoje. O resultado é Querem acabar comigo, um retrato da obra do Rei a partir de uma perspectiva inédita. Em mais de meio século de carreira, Roberto viveu uma relação difícil com a crítica, pouco generosa em suas análises e na contramão da crescente popularidade do ídolo. Querem acabar comigo mostra, curiosamente, que os raros momentos de trégua se deram quando medalhões respeitados da MPB abraçaram o cantor: na Tropicália, com Caetano Veloso à frente; com a homenagem de Nara Leão no fim dos anos 70; ou quando Maria Bethânia gravou um aplaudido tributo ao Rei. Com prefácio do jornalista Arthur Dapieve, Querem acabar comigo é fruto de uma pesquisa extensa em grandes veículos como Folha de S. Paulo, O Globo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, Manchete e Veja. E, ao longo do tempo, muitas das críticas sobre os discos de Roberto Carlos foram assinadas por nomes de prestígio, entre eles Sérgio Cabral, Flavio Marinho, Augusto de Campos, Fausto Wolff, José Miguel Wisnik, Tárik de Souza, Mauro Ferreira e Carlos Calado."
  • 430535

    24,99 %

    Consentimento, O - Verus

    sinopse
    • Às vezes, basta uma única voz para quebrar o silêncio da cumplicidade. Há trinta anos, Vanessa Springora foi a musa adolescente de um dos escritores mais célebres da França, uma nota de rodapé na narrativa de um homem influente no mundo literário francês. No fim de 2019, quando mulheres do mundo todo começaram a se manifestar, a autora, agora na casa dos quarenta anos, decidiu resgatar a própria história.O consentimento narra a adolescência roubada de uma jovem precoce. Devastadora em sua honestidade.Vanessa Springora conta de maneira lúcida e fulgurante essa história de amor e perversão, em que descreve um processo implacável de manipulação psíquica e a ambiguidade em que é colocada a vítima consentida. Para além de sua história individual, a autora também faz uma denúncia contundente de um mundo literário que por muito tempo aceitou e ajudou a perpetuar a desigualdade de gêneros e a exploração e o abuso sexual de crianças.Sensação literária internacional, este é um livro íntimo e impactante, uma narrativa da era #MeToo sobre poder, manipulação, trauma, cura e resiliência. ?Uma obra arrepiante sobre abuso infantil e os parisienses sofisticados que desviaram o olhar... Springora é uma escritora elegante e perspicaz.? ? Kirkus Reviews.?Um livro de memórias pungente sobre o relacionamento abusivo em que a autora se envolveu aos catorze anos com um escritor de cinquenta... Este relato impressionante vai permanecer com os leitores muito depois que a última página for virada.? ? Publishers Weekly?O relato brutal de uma mulher que espera recuperar sua história à força. Leitura recomendada.? ? Library Journal?Uma narração detalhada e implacável, escrita com mão firme, incisiva e impregnada de uma dor discreta... Pagando ao predador na mesma moeda, Springora compõe um texto catártico, que fará história.? ? Le Monde
  • 426396

    25,01 %

    No Rastro Da Noticia - Autografado

    sinopse
  • 424535

    24,99 %

    Sempre Raia Um Novo Dia - Com Brinde

    sinopse
    • ACOMPANHA POSTER Há anos vemos Claudia Raia nas novelas da TV, nos palcos do teatro, nas grandes telas de cinema e nas telinhas do celular, porque, sim, Claudia também é estrela na internet. O que pouca gente sabe é que Claudia tem o dom de desconstruir a diva que se tornou. Se em um momento ela está no palco sendo ovacionada pela plateia em Portugal, em outro está em cima de um telhado fugindo da multidão no Rio de Janeiro. Se num instante está representando Nelson Rodrigues na TV, em outro está entalada numa pirâmide do Egito com a cara no traseiro de Silvio Santos.Essa é Claudia, que aos 13 anos ainda chupava chupeta e aos 14 era vedete, que foi tema de escola de samba e alvo de grandes mentiras, mas nunca teve medo de viver e enfrentar a vida. É essa vida que ela compartilha generosa e corajosamente neste livro de memórias, uma obra divertida, intensa, comovente e, sobretudo, humana, exatamente como ela.
  • 422885

    25,03 %

    Uma Terra Prometida

    sinopse
  • 399276

    5,01 %

    Enquanto Estivermos Juntos - Globo

    sinopse
    • O livro que inspirou o filme estrelado por KJ Apa (Riverdale) e Shania Twain. A emocionante história do astro gospel Jeremy Camp. Músico premiado e reconhecido internacionalmente, o americano Jeremy Camp já bateu a marca de cinco milhões de discos vendidos. Enquanto estivermos juntos é a autobiografia do cantor, um comovente relato de um amor infindável ? e, acima de tudo, do poder da fé ? que inspirou o filme homônimo. Quando Jeremy Camp perdeu sua esposa meses após o casamento, a última coisa que o cantor queria era louvar a Deus. Mas os planos do Senhor eram outros: ?Pegue seu violão. Quero que você componha uma canção?. Dessa mensagem viria ?I Still Believe?, música que desde então inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Esse livro mostra um olhar por trás da canção e do filme que ela inspirou. É a perspectiva pessoal e particular de Jeremy sobre sua própria vida - da infância e adolescência conturbadas até a tragédia que mudou seu caminho e renovou seu relacionamento com Deus.
  • 3764

    25,01 %

    Diario De Anne Frank - Capa Dura - Record

    sinopse
    • Edição de luxo com capa dura. O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto. Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX.
  • 433075

    PRÉ-VENDA

    Ney Matogrosso

    sinopse
    • Resultado de cinco anos de pesquisa e quase duzentas entrevistas, a história de uma das mais relevantes personalidades artísticas do Brasil de nosso tempo. Aliado apenas à própria intuição, Ney Matogrosso abriu um caminho único na música brasileira. Enfrentou as intransigências do pai militar e os dogmas da Igreja católica, sobreviveu aos anos de chumbo e à sombra da aids, manteve-se firme diante das promessas de riqueza do showbiz, das críticas a seu ?canto de mulher? e da vigilância das censuras. O jornalista e biógrafo Julio Maria passou cinco anos perseguindo a trilha de Ney para contar a história de um dos personagens mais transformadores da cultura do país. Visitou a casa em que ele nasceu em Bela Vista do Mato Grosso do Sul, a vila militar em que viveu a conturbada adolescência com o pai em Campo Grande e o quartel da Aeronáutica que o abrigou como soldado no Rio de Janeiro. Encontrou um irmão mais velho do qual a família não tinha notícias, levantou documentos de agentes que o observaram durante a ditadura e localizou fatos raros da fase Secos & Molhados. Ney Matogrosso ? A biografia vai às camadas mais profundas da história de Ney para entregar a vida de um artista que pagou caro por defender seu direito de ser livre. ?Leitura emocionante, Julio Maria vai fundo no retrato do artista que marcou para sempre a vida brasileira. [?] O namoro com Cazuza, a força com que Ney assistiu à morte de tantos namorados e amigos pelo vírus da aids, as atuações em teatro na juventude e em cinema na maturidade, a dignidade e sabedoria de sua aproximação e chegada à velhice (que nele nunca parece combinar com esse nome), tudo no livro mostra um ser humano fascinante, que engrandece a percepção da nossa vida como sociedade.? ? Caetano Veloso
  • 433058

    PRÉ-VENDA

    Ela E Carioca - Nova Edicao

    sinopse
    • Nesta edição ampliada, atualizada e definitiva, Ruy Castro apresenta 237 minibiografias de homens e mulheres fascinantes que marcaram Ipanema e a cultura brasileira de 1910 a 1970. Na estreita faixa entre o Atlântico e a Lagoa Rodrigo de Freitas, chamada Ipanema, no Rio de Janeiro, ?produziu-se a maior quantidade de cronistas, poetas, romancistas, designers, arquitetos, cartunistas, artistas plásticos, compositores, cantores, jornalistas, fotógrafos, cineastas, dramaturgos, roteiristas, cenógrafos, figurinistas, atores, diretores de TV, modelos, estilistas de moda e esportistas de que se tem notícia no Brasil?. Por sessenta anos, essa ?província de cosmopolitas? influiu decisivamente na cultura brasileira, e muitos de seus protagonistas se tornaram estrelas reconhecidas em todo o Brasil. Ela é carioca compõe-se de 237 verbetes, abrangendo centenas de figuras que ajudaram a mudar o jeito de o brasileiro escrever, falar, se comportar, se vestir e até se despir. Narrados no estilo inconfundível de Ruy Castro, essas minibiografias se completam mutuamente e apresentam não apenas a história de cada figura, mas transportam o leitor ao fervilhante clima cultural da época. Tudo isso é Ipanema: Tom Jobim, Leila Diniz, Rubem Braga, Tônia Carrero, Millôr Fernandes, Danuza Leão, Vinicius de Moraes, Fernando Gabeira, Jô Soares, João Saldanha, Paulo Francis, Odette Lara, Glauber Rocha, Ibrahim Sued, Alair Gomes, Jaguar, Marina Colasanti, Ira Etz, Ferreira Gullar, Roniquito de Chevalier, Nelson Motta, Cazuza, Zózimo Barrozo do Amaral, Ziraldo, Zuzu Angel, e muito mais.
  • 433060

    PRÉ-VENDA

    Guignard - Anjo Mutilado

    sinopse
    • Um dos maiores nomes do modernismo no Brasil, figura tão genial quanto trágica, ganha primeira biografia de vulto. A obra de Alberto da Veiga Guignard ? em especial suas paisagens de Minas, as reais e as imaginárias ? é um dos pontos altos do modernismo no Brasil. A sólida formação europeia, conquistada ao longo dos anos entre Alemanha, França e Suíça, e o lirismo de suas pinturas destacavam o artista de seus pares. Sua vida, porém, foi marcada pela instabilidade e a solidão. Portador de uma deformidade no rosto que afetou suas relações sociais desde a mais tenra idade, o ?anjo mutilado? ? como o chamou o poeta Manuel Bandeira ? recebeu essa alcunha por sofrer de caso severo de lábio leporino, deficiência que afetava sobretudo sua fala. Era, então, com sua arte que Guignard comunicava o que seria incapaz de elaborar num discurso. Nesta extensa e detalhada pesquisa para a reconstrução da biografia do pintor, com narrativa tão envolvente quanto a ficção, Marcelo Bortoloti faz um retrato histórico da Europa entreguerras, do Brasil modernista e de um artista cuja obra comprova as dores e as alegrias de ser diverso.
  • 433067

    PRÉ-VENDA

    O Corpo Critico

    sinopse
    • Um relato sensível e atroz sobre o corpo, a doença e a vida, por um dos maiores críticos de cinema do país. Desde que tornou público, na década de 1990, ser soropositivo, Jean-Claude Bernardet sofreu de meningite, perdeu parte da visão e foi diagnosticado com câncer duas vezes. Da primeira, achou que estaria curado ? até a reincidência da doença, que, desta vez, decidiu não tratar. Os ensaios aqui reunidos ponderam sobre a suposta obrigatoriedade da cura, imposta pela medicina em detrimento do bem-estar do paciente. O que Bernardet vê como realmente incontornável é a necessidade de se estar sempre em movimento, atuando como agente da própria vida. ?Preciso sair desse limbo dos pré-mortos para onde vou sendo empurrado, o que vai me matar não é a doença, é a rede que está se fechando em volta de mim?, diz o crítico. Abdicando da constante perspectiva da morte, Jean-Claude Bernardet constrói um sólido manifesto sobre a liberdade do corpo e o poder da escolha, seja para dançar, andar sem rumo ou se curar. Com a reprodução integral de A doença, uma experiência.
  • 433050

    PRÉ-VENDA

    4 Homens Em 44 Capitulos

    sinopse
    • 4 homens em 44 capítulos é um irreverente e espirituoso livro de memórias que resultou de experiências malucas, recheado de episódios divertidos e cenas muito, muito quentes. Inspiração para a série original da Netflix Sex/Life. Depois de anos tentando apimentar minha vida sexual, resolvi me contentar com um diário sobre aventuras do passado. Talvez meu marido, um nerd lindo e frio, só não fosse capaz de sentir a paixão que eu esperava, já que era totalmente diferente dos meus ex-namorados supertatuados e tarados. Bom, se eu não podia ter o amor que desejava na vida real, pelo menos podia escrever sobre ele no diário. Seria meu segredinho. Mas adivinha? Meu marido leu tudo. E sabe o que mais? Depois disso, ele foi tomado pela paixão, se é que você me entende. A partir daí, resolvi seguir o conselho da minha melhor amiga e usar o diário para manipular o comportamento dele. Eu só queria convencê-lo a: me dar um apelido fofo, me elogiar mais, fazer sexo selvagem e apaixonado, e fazer uma tatuagem completamente amadora do meu nome e/ou rosto em uma parte do corpo bem visível! Não é pedir demais, é? O que poderia dar errado? CONTEÚDO ADULTO
  • 432647

    PRÉ-VENDA

    Paul Mccartney - As Letras

    sinopse
    • UMA OBRA DEFINITIVA PARA A HISTÓRIA DA MÚSICA. O registro literário e visual de um dos maiores músicos de todos os tempos em uma edição de luxo incomparável. Nestes dois livros em capa dura, são apresentadas 154 letras de canções de Paul McCartney, com comentários autobiográficos e artísticos que abrangem toda a sua carreira, feitos pelo próprio ex-Beatle. Um panorama completo da obra desse grande artista, desde sua adolescência até a atualidade, apresentado como um verdadeiro objeto de colecionador: um box com dois volumes e quase 1 mil páginas, em papel especial, integralmente em cores, contendo mais de 600 itens do arquivo pessoal de Paul, incluindo fotografias, manuscritos e anotações musicais, muitos dos quais nunca vieram a público. Cada canção revela uma faceta de Paul McCartney: a parceria com John Lennon, as presenças marcantes de Linda Eastman e Nancy Shevell, suas inspirações literárias e as pessoas e fatos do cotidiano que influenciaram seu processo criativo. Organizadas em ordem alfabética, as letras oferecem uma visão caleidoscópica da vida e obra de Paul, onde podemos vislumbrar sua relação com os pais e professores da escola, o encontro com os outros Beatles para uma jornada de dez anos que marcou a música para sempre e suas experimentações artísticas, que transcendem a era do quarteto de Liverpool. Paul McCartney se revela com verdadeira sinceridade a respeito de seu processo criativo, mostrando-se um artista obstinado em não se repetir, que busca recriar-se ao longo das últimas seis décadas. Foi assim que Paul não apenas foi influenciado por seu tempo, mas também se tornou um artista que definiu uma era. The Lyrics é um panorama sem precedentes do processo criativo de um artista ímpar, que transformou a história da música. ?Quando chegam a certa idade, algumas pessoas gostam de registrar por escrito os eventos diários que marcaram seu passado. Mas eu não tenho um diário. O que eu tenho são minhas canções ? centenas delas ?,que servem para o mesmo propósito.? (Paul McCartney)
  • 432640

    PRÉ-VENDA

    Mustaine

    sinopse
    • Infância pobre e cheia de mudanças? Confere. Pai abusivo e alcoólatra? Confere. Estranhezas religiosas (extremos como das Testemunhas de Jeová e do satanismo)? Confere. Alcoolismo, vício em drogas, adolescência sem moradia? Confere, Confere e confere. Contratempos profissionais e artísticos deprimentes? O que você acha? Reabilitação? Confere (Dezessete vezes, mais ou menos). Experiências próximas à morte? Claro, oras! Desde o início, dos dias inebriantes de Metallica, Dave Mustaine mostrou a que veio. Quando expulso do Metallica, fundou uma nova banda com o intuito de superar a expulsão e se vingar de seus antigos colegas. Hoje, cristão e longe das drogas e do álcool, é frontman, vocalista, compositor e um dos melhores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, e fez do Megadeth uma das bandas de metal mais populares do mundo. Esta é sua história, contada por ele mesmo sem nenhum, mas nenhum mesmo, filtro. Você esperava o quê?
  • 432637

    PRÉ-VENDA

    Exatamente O Que Eu Acho

    sinopse
    • Essa sou eu: Lily Allen. Sou mulher. Sou mãe. Fui esposa. Eu bebo. Já usei drogas. Amei e fui decepcionada. Tive sucesso e fracasso. Componho músicas. Canto. Sou tudo isso e muito mais. Quando mulheres contam suas histórias, em alto e bom som, com franqueza, as coisas começam a mudar ? para melhor. E essa é a minha história. ?Espirituoso, sombrio e devastador.? Caitlin Moran, The Times ?Incontestável.? The Guardian ?Brutalmente honesto, engraçado, emocionante.? Matt Haig, jornalista e escritor Uma leitura importante e fascinante para todos os fãs de música, por sua relevância para o movimento mundial #MeToo, que uniu mulheres ao redor do planeta, mas muito mais do que isso. Um livro revelador, honesto e reconhece as complexidades da fama, da música e do amor, escrito por uma compositora com um talento incomparável.
  • 432324

    24,99 %

    Prince - Fragmentos Autobiograficos

    sinopse
    • "A história da ascensão vertiginosa de um dos maiores artistas de todos os tempos, contada por ele mesmo ? com fotos inéditas, álbuns e manuscritos originais, e o texto elegante das memórias iniciadas pouco antes de sua trágica morte. Prince era um gênio, um dos músicos mais amados, talentosos e aclamados do nosso tempo. Com sua visão, originalidade e uma grande imaginação, criava mundos inteiros, como o funk sexy e paradisíaco de ?Uptown?, a paisagem mítica de Purple Rain e a psicodelia de ?Paisley Park?. Mas seu ato criativo mais ambicioso foi transformar Prince Rogers Nelson, nascido no estado de Minnesota, em Prince, uma das maiores estrelas da história do pop. Em The Beautiful Ones: Fragmentos autobiográficos, Prince conta a história de como se tornou Prince ? em primeira pessoa, narra sua infância, seus primeiros contatos com o mundo e a criação da sua persona, da sua visão artística e da sua vida, antes dos hits e da fama que marcaram sua carreira. O livro é dividido em quatro partes. A primeira traz o texto das memórias que Prince estava escrevendo antes da sua trágica morte, páginas que evocam o mundo da sua infância em uma prosa lírica. A segunda parte cobre os primeiros anos da carreira de Prince como músico, antes do lançamento de seu primeiro disco, por meio de fotos e manuscritos. A terceira seção mostra a evolução de Prince, em uma sequência de imagens sem retoques que culmina na sua maior conquista, apresentada na quarta parte do livro: a sinopse original de Purple Rain ? na última etapa da criação de sua identidade, Prince reconta as três primeiras partes da sua biografia como uma jornada heroica. Além disso, o livro contém uma introdução do editor Dan Piepenbring, um texto fascinante e comovente sobre sua colaboração intensa com Prince nos últimos meses de vida dele ? uma época em que Prince estava procurando uma forma de revelar ao mundo mais informações sobre si e suas ideias sem dissipar a aura de mistério que cultivara com tanto cuidado ?, e notas que contextualizam as imagens."
  • 432245

    PRÉ-VENDA

    Um Intelectual Na Politica

    sinopse
    • Às vésperas de completar 90 anos, Fernando Henrique Cardoso revisita os marcos decisivos de seu itinerário intelectual. Nestas memórias intelectuais, Fernando Henrique Cardoso lança luz sobre sua formação, o percurso como sociólogo e os acontecimentos históricos e pessoais que o levaram, antes por contingência que por escolha, à política e finalmente ao Palácio do Planalto. Tendo por inspiração as reminiscências de Joaquim Nabuco e Norberto Bobbio, o autor rememora suas relações com os pensadores, professores e colegas que mais influenciaram sua produção intelectual, revela bastidores da intelligentsia brasileira e internacional na segunda metade do século XX e recupera os processos históricos de que foi testemunha ou agente. Suas experiências, marcadas pelo livre trânsito entre a política e a academia, são recontadas com novo enfoque, entre reflexões sobre o poder, a sociedade e o Estado, nas quais pensamento e ação se esclarecem mutuamente.
  • 432067

    PRÉ-VENDA

    Cartas A Theo E Outros Documentos Sobre A Vida De Van Gogh

    sinopse
    • Este livro reúne as principais fontes primárias que são fundamentais para a compreensão e o estudo da vida e da obra de Vincent van Gogh (1853-1890). A correspondência de Vincent a Theo. Um material emocionante e revelador, tanto pela sua obsessiva convicção de que era realmente um artista, como também pela paradoxal consciência da própria loucura. Esta antologia das principais cartas ao seu irmão Theo (250 de um total conhecido de 652 cartas) é um impressionante depoimento autobiográfico, praticamente um diário, onde se percebe claramente a evolução estética e a degradação da sua saúde mental. Incluímos na sequência da correspondência o testemunho de Paul Gauguin sobre o célebre episódio do corte da orelha, no Natal de 1888. Incluímos também os fac-símiles dos desenhos que geralmente ilustram as cartas e que representam esboços de futuros quadros. O relato Biografia de Vincent van Gogh por sua cunhada. Este pequeno livro escrito pela esposa de Theo, Johanna van Gogh-Bonger, é um importante documento para a compreensão do homem e da obra. Um depoimento de magnífica sinceridade narrando a vida de Vincent e os detalhes do cotidiano e da convivência entre ela, o marido Theo e Vincent. As cartas de Theo a Vincent. Este conjunto de cartas demonstra, na intimidade epistolar, o profundo carinho e o tenaz e permanente incentivo de Theo ao trabalho do irmão. A impressão que temos é que, além da incondicional solidariedade aos sérios problemas de saúde do irmão - ele expõe o seu sofrimento diante desta realidade - , Theo tinha a absoluta convicção do seu gênio, apesar da total indiferença e do desprezo do mercado de arte da época em relação aos trabalhos de Vincent. Mesmo assim, sendo um marchand de prestígio, ele tentou obstinada-mente durante toda a vida vender os trabalhos de Vincent. O dado que impressiona a todos que mergulham na saga de Vincent van Gogh é a enorme comunhão entre os irmãos, a ponto de Theo vir a morrer seis meses depois do suicídio de Vincent. A correspondência de Vincent com o pintor Émile Bernard. Van Gogh gostava muito do jovem Bernard, quinze anos mais novo, e depositava nele uma expectativa que a história da arte não veio a confirmar. Mas estas cartas ressaltam, além da fraternal amizade entre os dois, as ideias e o profundo conhecimento artístico de Vincent. Mostram também a cultura literária do pintor, seu dia a dia e os comentários a respeito dos quadros que estava produzindo.
  • 432051

    PRÉ-VENDA

    Roberto Carlos Outra Vez - 1941-1970 - Vol. 1

    sinopse
  • 432057

    PRÉ-VENDA

    Lina

    sinopse
    • Poucas figuras públicas foram mais brasileiras do que a arquiteta italiana Lina Bo Bardi. Chegando ao Brasil logo após a Segunda Guerra, ela se afeiçoou à cultura brasileira de tal maneira que se tornou uma de suas principais intérpretes, capaz de uma leitura das tradições locais ao mesmo tempo rigorosa e abrangente. Crítico de arquitetura e ensaísta de mão-cheia, Francesco Perrotta-Bosch examina a trajetória dessa artista brilhante à luz da seguinte questão: como uma estrangeira foi capaz de enxergar tanto de um país que não era o seu, a ponto de traduzi-lo para os próprios brasileiros? Para Lina Bo Bardi, tudo poderia ser projetado, da arquitetura às páginas de revistas, de instituições culturais aos cardápios, dos acontecimentos às recordações. Tudo ela quis decidir ? até mesmo seu país. Lina tinha horror à oficialidade e aos ritos sociais da vida burguesa. Foi comunista, teve papel importante no combate ao regime militar, mas era também a senhora de uma majestosa casa modernista no Morumbi e esposa de Pietro Maria Bardi, o todo-poderoso escolhido por Assis Chateaubriand para criar e gerir o Museu de Arte de São Paulo. Com base em pesquisa extensa, minucioso levantamento de fontes inéditas, calcado em dezenas de entrevistas, bibliografia brasileira e italiana, mas sobretudo narrado com leveza e numa estrutura temporal engenhosa, este livro leva ao limite as possibilidades do gênero biográfico. Como a obra de Lina, é denso, alegre e sedutor.
  • 431866

    PRÉ-VENDA

    Vivos Na Memoria

    sinopse
    • A partir do convívio próximo fruído e com um olhar sempre afetuoso, a crítica literária Leyla Perrone-Moisés nos apresenta perfis de grandes figuras das letras e das artes, algumas mais célebres que outras, mas todas à sua maneira essenciais para a sua formação. ?Eu não tenho nada de especial para contar a meu respeito, mas tenho muito a contar sobre pessoas que conheci?, diz Leyla Perrone-Moisés. Se a negativa no início da citação é bastante questionável, a segunda oração é de uma verdade acachapante. Nesta singela reverência ao convívio, ao diálogo e ao intercâmbio de ideias, a autora nos conduz por aventuras intelectuais mas também por aspectos mais mundanos de figuras como Samsor Flexor, Décio de Almeida Prado, Antonio Candido, Roland Barthes, Haroldo de Campos, Cortázar, Leminski, Saramago, Derrida, Lévi-Strauss, entre muitos outros, por um ângulo original e inusitado. Ao leitor trata-se de rara oportunidade: de vislumbrar essas vidas em contextos muitas vezes inéditos (em que se destacam a intimidade ou saborosas anedotas do cotidiano), sem prejuízo da fina análise e da verve narrativa pelas quais se tornou conhecida a grande crítica.
  • 431787

    PRÉ-VENDA

    O Ano Do Pensamento Magico

    sinopse
    • """Após terem visitado sua única filha, Quintana, internada depois de sofrer de pneumonia seguida por um choque séptico, Joan Didion e seu marido, o escritor e diretor John Gregory Dunne, sentam-se para jantar. A noite é interrompida quando John sofre um ataque cardíaco fulminante, colocando fim na parceria de quarenta anos com Didion. Dois meses depois, Quintana se recupera ? apenas para sofrer um colapso no aeroporto de Los Angeles e passar por seis horas de cirurgia para remover um hematoma cerebral. Em O ano do pensamento mágico, Joan Didion explora uma experiência pessoal e, ainda assim, universal: o retrato de uma vida em comum que termina abruptamente, os bons e os maus momentos de um casamento e da maternidade, capaz de emocionar qualquer pessoa que já amou um cônjuge ou uma criança. """

Produtos encontrados: 550 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar