Produtos encontrados: 478 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 427908

    Desejo De Gol

    sinopse
    • "Fundar uma empresa de aviação que revolucionou e democratizou as viagens aéreas no Brasil parece um fato formidável, certo? Paralelamente a isso, imagine ser responsável por uma corporação de transporte rodoviário capaz de fazer com que 1,5 milhões de passageiros cheguem aos seus destinos todos os dias e ainda desenvolver o maior programa de fidelidade do Brasil, com mais de 13 milhões de clientes. Parece impossível, certo? Mas é uma história real. Desejo de gol é uma autobiografia recheada de histórias sobre a trajetória da Gol, contada por Henrique Constantino, um dos seus fundadores. Ao lado dos irmãos, ele impulsionou o vertiginoso crescimento da companhia, mas nem sempre foi em céu de brigadeiro. ?...compartilho com os leitores a minha vida pessoal naquilo que ela pôde expressar de mais sublime e doloroso. Fiz muitas coisas boas, participei de um empreendimento histórico, levei uma vida discreta no campo privado, mas fui conduzido a histórias diversas. Histórias rocambolescas (como aquela em que um falsário enganou meio mundo em Recife ao se passar por mim, ?um dos donos da GOL?), histórias trágicas (como o acidente do voo 1907), histórias sobre amores e desamores societários (típicas no mundo empresarial em qualquer país) e uma história policial na qual fui o protagonista, num papel infelizmente nada edificante?. A partir de sua vida, o autor procura impactar de maneira positiva todos aqueles que tiverem curiosidade de saber como é criar o impossível. Muitas vezes, aquilo que parece inalcançável é apenas uma questão de tentar mais uma vez, sabendo que voos mais altos não exigem necessariamente um avião maior, mais forte ou até mesmo um condutor mais experiente, mas sim uma turbina de desejo, capaz de sustentar a aeronave em qualquer turbulência que possa surgir em sua rota. "
  • 422885

    +VENDIDOS

    25,01 %

    Uma Terra Prometida

    sinopse
  • 356915

    20,03 %

    Minha Historia - Objetiva

    sinopse
    • "MICHELLE ROBINSON OBAMA exerceu o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos entre 2009 e 2017. Formada na Universidade Princeton e na Faculdade de Direito de Harvard, Michelle Obama iniciou a carreira como advogada na firma de advocacia Sidley Austin, onde conheceu seu futuro marido, Barack Obama. Ela posteriormente trabalhou no escritório do prefeito de Chicago e no Centro Médico da Universidade de Chicago. Michelle Obama também fundou em Chicago a filial da Public Allies, uma organização que prepara jovens para seguir carreira no serviço público.Os Obama vivem atualmente em Washington, DC, e têm duas filhas, Malia e Sasha."Um relato íntimo, poderoso e inspirador da ex-primeira-dama dos Estados Unidos. O livro que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo e está há mais de 50 semanas na lista de mais vendidos da Veja.
  • 427886

    15,01 %

    Santo Antonio

    sinopse
  • 427854

    14,99 %

    Simplesmente Charli

    sinopse
    • O único livro oficial da estrela do TikTok, Charli D?Amelio Acompanha uma cartela de adesivos exclusiva! Conheça as dicas da Charli para brilhar sendo você mesma Charli D'Amelio é a maior tiktoker do mundo, sem exageros: ela tem mais de 100 milhões de seguidores! E agora chegou a sua hora de aprender com ela e saber detalhes da sua vida, com fotos exclusivas e um capítulo sobre a importância da família. Pela primeira vez, Charli compartilha vários segredos. Como lidar com o bullying na internet? Quem é a verdadeira Charli por trás de tantas visualizações? Como usar as redes sociais de forma inteligente e se tornar mais forte e confiante? Simplesmente Charli é um livro com espaços para você escrever, diversas curiosidades e fotos exclusivas. Este é seu novo guia e único livro oficial do ícone adolescente, Charli D?Amelio.
  • 427852

    14,99 %

    Ninguem Pode Com Nara Leao

    sinopse
    • Ela não era filha de Zeus e Mnemosine, nem se chamava Euterpe, mas por eleição unânime e informal, consagrou-se como a musa da bossa nova. Capixaba, Nara Lofego Leão, a caçula do casal formado pelo advogado dr. Jairo e sua esposa dona Tinoca, tinha um ano, quando estabeleceu-se com a família no Rio de Janeiro. Ofuscada pela eloquência paterna e a exuberância da irmã, nove anos mais velha ? a futura modelo e influente personagem da cena carioca, Danuza Leão ?, Nara começou a acumular apelidos e reclusões voluntárias. Mas, a intimidada ?Caramujo? e ?Jacarezinho do Pântano? surpreenderia o país e o mundo transformando-se numa das mais influentes e produtivas intérpretes da MPB dos agitados anos 1960 aos 1980. De cara, reduziu a pó o epíteto original, que lhe fora pespegado tanto por méritos físicos (boca larga, sensual, olhos atilados, joelhos torneados que explodiam da minissaia) quanto estéticos. Dominava o repertório e os modernos acordes do violão bossa nova, movimento em grande parte gestado no lar liberal dos Leão, frequentado por alguns dos principais artífices das mudanças. Mas, como escreveu na contracapa de um dos discos da cantora, Chico Buarque, um dos compositores que ela descobriu e incentivou, ?Nara foi se desmusando, se desmusando??. E não parou mais, como descreve o jornalista Tom Cardoso, num texto envolvente, que se lê quase como um thriller.
  • 425288

    Os Dias Mais Intensos - Edicao Autografada

    sinopse
    • *EXCLUSIVO PARA O SITEDa Lava Jato ao governo Bolsonaro: bastidores do poderRosangela e Sergio Moro se conheceram nas salas de aula: ele, professor rigoroso que punia as faltas; ela, aluna que se sentiainjustiçada. Reencontraram-se pouco depois da formatura de Rosangela e estão juntos desde então. São mais de vinte anosde casamento, dois filhos e inúmeros momentos difíceis vividos pela família em função da carreira do ex-ministro. Em Os diasmais intensos, Rosangela abre o coração e recorda situações que preferiria esquecer. Afinal, a família precisa de proteçãoespecial desde os tempos em que o então juiz ia atrás de traficantes de drogas.Em uma narrativa emocionante, ela conta alguns momentos marcantes da Operação Lava Jato como o dia em que Lula foipreso e a notícia do vazamento do telefonema entre o ex-presidente e a então presidenta Dilma. No capítulo ?Tchau querida?,descobrimos que Moro estava jogando basquete com os filhos enquanto o Brasil parava na frente da televisão. ?Ele tomaMorotril?, diz Rosangela, referindo-se à calma do marido.Tensa, mesmo, foi a passagem do então juiz no governo de Jair Bolsonaro. Como ministro da Justiça e da Segurança Pública, Moroacumulou frustações e frituras, relembradas em detalhes por Rosangela. Em um primeiro momento, ela achava que Bolsonaropoderia ser o regente de uma orquestra em que o marido e os demais ministros atuariam. ?Mas Moro e Bolsonaro não têm nadaem comum. Hoje acho até que, quando juntos, sequer tinham assuntos para conversar além das pautas palacianas.?Os dias mais intensos oferece um olhar privilegiado sobre a história de um dos personagens mais importantes do Brasil,alguém que foi fundamental na luta contra a corrupção e teve a coragem de enfrentar empresários todo-poderosos e políticosde esquerda e de direita.
  • 425202

    Os Ultimos Melhores Dias Da Minha Vida

    sinopse
    • "Gilberto Dimenstein escolheu ser tema de sua última reportagem. É assim que descreve Os últimos melhores dias da minha vida: um relato autobiográfico sobre como enfrentou um grave câncer, narrando o processo a partir do olhar apurado dos mais de trinta anos de carreira no jornalismo. Anna Penido, no papel de ombudsman e parceira, esteve ao seu lado para produzir a obra a quatro mãos quando Gilberto já não tinha forças para fazer o trabalho sozinho. O livro ganhou ares de grande declaração de amor, mais uma das cumplicidades do casal.A partir de depoimentos, lembranças e rememorações, delicadamente ilustradas pelo artista plástico Paulo von Poser, Dimenstein reforça que seus últimos melhores dias não foram os únicos grandes momentos de sua vida: experimentou também inúmeras realizações profissionais, viagens, encontros, concertos inesquecíveis de música (uma de suas grandes paixões) e a alegria de ouvir o neto chamá-lo de vovô Gil pela primeira vez. Mas estes melhores dias vividos após a descoberta do câncer - no pâncreas, uma das formas mais agressivas da doença - foram os mais cúmplices, profundos e felizes.Para alguém que, em suas próprias palavras, ""passou a vida toda desconectado, apavorado e ansioso"", a sensação de estar vivo e de poder compartilhar a vida com as pessoas que ama, agregando novo significado à existência, se compara ao momento em que a taturana se reconhece como borboleta.Graças a esta obra, e ao legado que o autor nos deixa, os últimos melhores dias de Gilberto Dimenstein serão eternos."
  • 406110

    Memorias - Globo

    sinopse
    • Xuxa Meneghel conta a sua história Sem meias palavras, a maior apresentadora do país e um dos nomes mais reconhecidos da cultura pop mundial escreve Memórias Com as famosas ?xuquinhas? no cabelo e chegando em uma nave, Xuxa conquistou uma legião de fãs nos anos 80 e segue, até hoje, como um dos rostos ? e nomes ? mais famosos do mundo. Em Memórias ela não se esconde: conta desde a infância ? e os terríveis abusos que sofreu ?, namoros famosos (como Pelé e Ayrton Senna), o estouro na Globo com o Xou da Xuxa, as polêmicas, além de seu ativismo pela causa animal e pelos direitos das crianças, o nascimento de Sasha, até chegar aos dias atuais. Com muita honestidade, Xuxa conta que nem tudo é glamour na vida de uma estrela de sua magnitude: fala de perdas e do trabalho árduo para chegar onde está. Memórias traz mais de 100 fotos selecionadas por Xuxa, muitas delas inéditas e de seu acervo pessoal e texto de orelha escrito pela rainha do rock Rita Lee. A capa também foi concebida pela apresentadora, que doará os royalties para a Aldeia Nissi, na Angola, e para santuários de animais resgatados de maus-tratos no Brasil.
  • 395222

    25,0 %

    Suzane Assassina E Manipuladora - Matrix

    sinopse
    • Suzane Louise von Richthofen é uma lenda do mundo do crime. Em 30 de outubro de 2002, ela abriu a porta de casa para guiar os matadores dos seus pais. Enquanto dormiam, Manfred e Marísia morreram com dezenas de pauladas, desferidas pelo namorado de Suzane e pelo irmão dele, Daniel e Cristian Cravinhos. O crime abalou o país. Pela monstruosidade, a assassina recebeu dois vereditos: o primeiro saiu do Tribunal do Júri em 2006, quando foi condenada a 39 anos de cadeia. A segunda sentença foi proferida pelo Tribunal do Crime, existente dentro das penitenciárias. A comunidade prisional não perdoa pedófilos, estupradores, nem filhos que matam os pais. A menina rica, branca e de cabelos loiros foi condenada. As mulheres sanguinárias do PCC receberam a missão de matá-la dentro da Penitenciária Feminina da Capital, ainda nos anos 2000. Esperta, extremamente manipuladora, Suzane sobreviveu. Este livro esquadrinha o caminho que a criminosa trilhou desde que foi presa pela primeira vez até o momento em que começou a sair da prisão. Para detalhar a vida da assassina, o repórter Ullisses Campbell realizou dezenas de entrevistas e mergulhou nos emaranhados universos do Direito Penal e da Psicologia Forense. A obra mostra uma Suzane que deseja se casar no religioso, virar pastora evangélica e que nutre um sonho agora revelado.
  • 379802

    Diario De Anne Frank, O - Capa Nova - Best Bolso

    sinopse
    • A jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. Seu diário destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.
  • 84560

    4,99 %

    Eu Sou Malala - Cia Das Letras

    sinopse
    • Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.
  • 13742

    Diario De Anne Frank, O - Record

    sinopse
    • Este livro é uma edição que traz na íntegra o diário de Anne Frank, com todos os trechos que seu pai cortou para a publicação de 1947, já tão conhecida e lida. É comovente descobrir que mesmo no contexto tenebroso do nazismo e guerra, ela viveu problemas e conflitos de uma adolescente de qualquer lugar e tempo. Anne Frank registrou admiravelmente a catástofre que foi a Segunda Guerra Mundial. Seu diário está entre os documentos mais duradouros produzidos neste século, mas é também uma narrativa tenra e incomparável, que revela a força indestrutível do espírito humano.
  • 430445

    Solidao E Companhia - Critica

    sinopse
    • Uma biografia diferenciada Muito já se escreveu sobre Gabriel García Márquez, um dos mais importantes escritores de todos os tempos, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura e autor do clássico Cem anos de solidão. O próprio escritor colombiano escreveu suas memórias. Mas um personagem tão rico requer muitas vozes para explicá-lo - é o que faz Silvana Paternostro neste livro. A partir de depoimentos de dezenas de pessoas como irmãos, parentes, amigos e conhecidos, ela apresenta ao leitor uma história oral de Gabo, como era conhecido. Os irmãos contam episódios da infância, os amigos lembram a dificuldade para escrever o ?grande romance? e todos oferecem suas versões para a construção deste ou daquele personagem. O afilhado Santiago revela como a fama ?atacou-o como um animal, um touro? e amigos admitem que García Márquez foi ficando cada vez mais pedante. Não faltam versões também para ?causos? como o dia em que o escritor peruano Mario Vargas Llosa, até então amigo de Gabo, lhe acertou um soco. O olho roxo teria sido uma resposta ao suposto flerte com a sua mulher. ?O charme do livro são as histórias, confidências e fofocas que um escritor não usaria em uma biografia tradicional?. ? THE FINANCIAL TIMES
  • 430440

    Rotina De Ferro - Planeta

    sinopse
    • Uma história de superação Em Rotina de ferro o executivo David Grinberg aborda sua convicção de que todos nós podemos superar os desafios colocados à nossa frente. Sejam eles físicos, psicológicos ou de saúde, temos a capacidade de canalizar os esforços necessários para chegar lá. Esse processo não é fácil. É preciso muita paciência, resiliência e, acima de tudo, vontade de querer realizar os sonhos. Afinal, nada é impossível quando estamos empenhados em atingir os objetivos. Na obra, David narra que nunca pensou que poderia enfrentar uma doença tão agressiva como um câncer. Difícil cair a ficha para alguém que sempre foi tão saudável, ativo e disciplinado e que tinha como hobby disputar provas de Ironman, a mais temida e longa modalidade de triatlo. Ele entendeu que não deveria perder tempo buscando explicações sobre o por que havia sido acometido e que o melhor a fazer era canalizar todos os esforços para supera-lo, criando um paralelismo entre os aprendizados adquiridos na prática esportiva de alta resistência com a realidade de ter que superar o que seria o seu maior desafio na vida. Uma história de inspiração e motivação para todos aqueles que passam por algum momento difícil e que precisam de ajuda para tentar supera-los. No livro, David diz que nada é impossível. Basta colocar a cabeça no lugar, se cercar de quem realmente quer o nosso bem e olhar para frente.
  • 430360

    PRÉ-VENDA

    General Villas Boas - Fgv

    sinopse
    • Este livro é resultado de aproximadamente 13 horas de entrevistas com o general Villas Bôas, realizadas em agosto e setembro de 2019. A entrevista seguiu o modelo de uma história-de-vida, indo desde as origens familiares até o tempo presente. Está aqui registrado o que o general Villas Bôas quis deixar como suas memórias a respeito de sua trajetória de vida, de suas ideias sobre a realidade nacional e de como vivenciou eventos políticos decisivos, com atenção especial ao período em que foi comandante do Exército Brasileiro (5 de fevereiro de 2015 a 11 de janeiro de 2019). O livro, como uma fonte documental inédita, contribui para uma melhor compreensão sobre a história recente do Brasil, na visão do comandante de uma de suas instituições mais importantes.
  • 430293

    PRÉ-VENDA

    Juntos Sempre

    sinopse
    • Um dos mais importantes CEOs do mundo e sua esposa em um relato comovente sobre o amor e a luta por justiça Em 19 de novembro de 2018, Carlos Ghosn foi detido pelas autoridades japonesas assim que desembarcou no aeroporto de Tóquio. Executivo de reconhecimento internacional pelo seu trabalho como CEO da Renault e da Nissan, foi imediatamente isolado em um presídio, sem saber ao certo sob que acusação. Carlos vinha de Beirute, onde passara o fim de semana com sua esposa Carole, que só soube do que havia acontecido com o marido quando estava prestes a desembarcar em Nova York. Juntos, sempre é o relato escrito a quatro mãos sobre o período em que o casal foi mantido separado. No dia a dia da prisão e nos períodos de liberdade vigiada, acompanhamos uma trama sobre traição no meio empresarial, acusações de uso indevido de bens corporativos, a ação diplomática de três países ? já que Carlos é cidadão brasileiro, francês e libanês ? e os bastidores do severo sistema judicial nipônico. Alternando o ponto de vista entre o casal a cada capítulo, acompanhamos a luta dos dois para provar a inocência de Carlos. O sofrimento da separação, que incluiu um longo período em que os dois foram proibidos até mesmo de se comunicar, só teve fim após uma ação espetacular. Manchete em todo o mundo, Carlos conseguiu despistar as autoridades japonesas e abandonar o país para, finalmente, se estabelecer em Beirute com Carole, onde vivem até hoje.
  • 430060

    PRÉ-VENDA

    Penguin Bloom

  • 430036

    PRÉ-VENDA

    Frederick Douglass - Autobiografia De Um Escravo

    sinopse
    • A vida de Frederick Douglass não apenas daria um livro ? ela é um livro, escrito por ele mesmo. Eis aqui um caso raro de superação e crescimento: nascido escravo, aprendeu a ler e escrever, conseguiu fugir e se tornou o principal líder abolicionista norte-americano. Sua narrativa de primeira mão dos horrores que viveu e presenciou na escravidão contribuiu para a tomada de consciência contra o regime escravocrata. Apesar da abolição formal da escravidão, a discussão continua atual, infelizmente (no Brasil, inclusive), passados mais de 150 anos. Em tempos de reflexão sobre racismo e antirracismo, de debates sobre racismo estrutural, sobre lugar de fala, nada melhor do que proporcionar ao público a voz de alguém que passou pela experiência da escravidão, dela saiu e se tornou a figura mais importante nas lutas abolicionistas nos Estados Unidos. Após se libertar e se engajar na luta abolicionista, Frederick Douglass percebeu que a abolição não era a solução definitiva ? ainda havia muito pelo que lutar ? e tornou-se o principal pensador sobre a condição dos negros norte-americanos no século XIX. Além da Autobiografia, o livro traz outros textos de Frederick Douglass que esclarecem as principais questões discutidas em relação à escravidão, abolição, segregação e igualdade de direitos. Apresentação de Silvio Almeida
  • 430001

    PRÉ-VENDA

    A Decodificadora

    sinopse
    • Biógrafo de Albert Einstein, Steve Jobs e Leonardo da Vinci narra a trajetória de Jennifer Doudna, cientista premiada com o Nobel de Química por suas descobertas sobre edição de DNA Quando Jennifer Doudna ainda cursava a sexta série, encontrou em sua cama um exemplar de A dupla hélice, de James Watson, deixado por seu pai. Avançando pelas páginas, Doudna ficou fascinada com os bastidores da competição científica pela descoberta dos tijolinhos que constroem a vida. Motivada pela paixão de entender o funcionamento da natureza e por transformar descobertas em invenções práticas, Doudna ajudaria a realizar aquilo que o próprio James Watson, um dos descobridores da estrutura do DNA, classificara como o próximo avanço científico mais importante da biologia. Observando o modo com que há bilhões de anos as bactérias combatem os vírus, ela e seus parceiros de pesquisa descobriram algo capaz de transformar a vida humana: uma ferramenta de manuseio simples capaz de editar a estrutura do DNA. O CRISPR, como foi batizada, abriu um novo mundo de milagres da medicina e levantou delicadas questões éticas. Se a última metade do século passado foi uma era digital, baseada no microchip, no computador e na internet, estamos agora no limiar de uma revolução da vida e da ciência: as crianças que estudam programação digital se juntarão às que estudam o código da vida. O uso do CRISPR e a corrida para o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19 estão acelerando a transição para essa nova era de inovações biológicas. Devemos usar esses novos poderes para hackear a evolução e nos tornarmos menos suscetíveis a infecções virais? Para prevenir a depressão? Devemos permitir que o poder aquisitivo dê aos pais a chance de modificar características como a altura, a estrutura muscular ou o QI de seus filhos? Tendo capitaneado as importantes descobertas que levaram ao CRISPR, Doudna assumiu papel de destaque na discussão das questões morais que envolvem a edição do genoma humano e, com sua parceira de pesquisa Emmanuelle Charpentier, ganhou o Prêmio Nobel de Química em 2020. Sua trajetória é uma emocionante história de detetive que envolve as mais complexas maravilhas da natureza, indo das origens da vida ao futuro da nossa espécie.
  • 429935

    Decodificada

    sinopse
    • Boa parte da nossa comunicação se dá por uma linguagem não verbal que engloba expressões faciais, o tom da voz, linguagem corporal, entre outros elementos. Tudo isso se perde quando nos comunicamos por celulares e computadores, pois é justamente essa comunicação não verbal que distingue o homem das máquinas. Para combater essa perda da inteligência emocional on-line, a cientista e visionária Rana el Kaliouby criou, com Rosalind Picard, a Affectiva, empresa pioneira nesse novo campo da inteligência emocional artificial. A Affectiva tem como objetivo principal permitir que nossa tecnologia entenda os humanos da mesma forma que entendemos uns aos outros. Em Decodificada, Rana narra sua própria jornada, a de uma jovem egípcia que, com a missão de humanizar a tecnologia, tornou-se uma das maiores e mais conhecidas pesquisadoras no campo e uma das poucas líderes em um mercado predominantemente masculino.
  • 429920

    PRÉ-VENDA

    Meu Caminho Ate A Cadeira Numero 1

    sinopse
    • Conheça a trajetória de Rachel Maia, uma das executivas de maior prestígio do país Conquistar um cargo de diretoria é algo distante para a maioria da população brasileira. Imagine, então, quando se é mulher, negra e periférica. Caçula em uma família de sete irmãos, Rachel Maia estudou a vida toda em escola pública e dividia um quarto da casa com todas as irmãs. ?Meu pai me ensinou que os estudos e a preparação são fundamentais. Minha mãe me mostrou que a coragem e a sensibilidade me levariam longe.? Em Meu caminho até a cadeira número 1, a respeitada executiva conta como construiu uma carreira bem-sucedida em importantes empresas globais, como Tiffany & Co., Pandora e Lacoste. Além de compartilhar com os leitores sua trajetória de vida, formação e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e autoconfiança.
  • 429925

    PRÉ-VENDA

    Memorias De Um Doente Dos Nervos

    sinopse
    • "Um juiz alemão relata a própria experiência com a loucura. Desde que serviu de base para o clássico ""Observações psicanalíticas sobre um caso de paranoia relatado em autobiografia"", de Freud, o livro ganhou edições mundo afora e segue como referência para o debate sobre os limites da razão. Esta edição, além de contar com introdução e tradução de Marilene Carone, traz ainda dois ensaios que ampliam a compreensão do caso Schreber e atestam sua atualidade."
  • 429871

    PRÉ-VENDA

    Cartas A Uma Negra

    sinopse
    • "A antilhana Françoise Ega trabalhava em casas de família em Marselha, na França. Um de seus pequenos prazeres era ler a revista Paris Match, na qual deparou com um texto sobre Carolina Maria de Jesus e seu Quarto de despejo. Identificou-se prontamente. E passou a escrever ""cartas"" ? jamais entregues ? à autora brasileira. Nelas, relatava seu cotidiano de trabalho e exploração na França, as dificuldades, a injustiça nas relações sociais, a posição subalterna (e muitas vezes humilhante) a que eram relegadas tantas mulheres como ela, de pele negra e originárias de uma colônia francesa no Caribe. Aos poucos, foi se conscientizando e passou a lutar por seus direitos. Quando morreu, em 1976, era um nome importante na sociedade civil francesa. Cartas a uma negra, publicado postumamente, é um dos documentos literários mais significativos e tocantes sobre a exploração feminina e o racismo no século XX. Concebido como um conjunto de cartas, datadas entre 1962 e 1964, o texto vai ganhando profundidade e variedade estilística à medida que a autora mergulha no processo de escrita ? a ponto de o livro poder ser lido como um romance. Entre seus personagens, além das babás, empregadas domésticas e faxineiras, estão também as autoritárias (e tacanhas) patroas e seus filhos mimados. A tensão principal se dá na relação entre patroas e empregadas: a atitude imperial de umas e a completa falta de direitos das outras. São histórias por vezes chocantes de trabalhadoras sem acesso a saúde, férias ou mesmo a uma moradia minimamente confortável. Tudo isso é relatado de forma pungente e expressiva, tendo como ""leitora ideal"" a escritora brasileira, que, ao longo de sua trajetória, teve experiências semelhantes. Pois ambas, Ega e Carolina, lutaram pelo mais básico: a dignidade na vida e na literatura."
  • 429778

    PRÉ-VENDA

    Vivendo Como Uma Runaway

    sinopse
    • ?A MÃE DE TODO O METAL? REVELA TUDO ?Uma crítica disse que éramos ?garotas tentando agir como garotos?. Ela entendeu errado. Éramos garotas tentando ser melhores que os garotos. E eu estava determinada a fazer todos entenderem isso?. ?A primeira heroína da guitarra do rock pesado? ? Washington Post ?Lita Ford é a guitarrista mais rock?n?roll que já ouvi. Nenhum músico, homem ou mulher, ficou melhor com uma Hammer Explorer do que ela.? ? Slash ?O relato da vida da única garota roqueira que tocava guitarra, mas que podia destruir os caras.? ? Rolling Stone Empunhando sua inconfundível guitarra preta, Lita Ford destruiu os estereótipos de mulheres na música ao longo dos anos 1970 e 1980. Começou na primeira banda de rock feminina do mundo, The Runaways, depois partiu para uma carreira solo, conquistou um álbum de platina e dividiu o sucesso com Ramones, Van Halen, Mötley Crüe, Bon Jovi, Def Leppard, Poison e outros ? e deu a Ozzy Osbourne seu primeiro sucesso no Top 10. Depois disso, a mãe do metal viveu mais de uma década de silêncio e escuridão, um casamento tumultuado que a deixou com a sensação de estar aprisionada e também isolada da cena do rock ? e, de forma mais trágica ? alienada de seus dois filhos. Mas ela não estava preparada para ir embora dos palcos definitivamente. Vivendo como uma Runaway é um mergulho transparente, eletrizante e, por vezes, devastador nas fantasias e na ? frequentemente muito dura ? realidade do rock?n?roll e da vida. Lita Ford revela a trajetória de uma pioneira que transformou rivais desconfiados ou assustados em colegas. E hoje é celebrada como ?a primeira heroína da guitarra do rock pesado? (Washington Post). ?Lita Ford, a arrasadora guitarrista da primeira banda de rock feminina do mundo, The Runaways, conta sua notável história em Vivendo como uma Runaway, um livro de memórias musicais cheio de aventuras.? ? PARADE ?Divertido, muitas vezes hilário... Deliciosamente detalhado... Ilimitado.? ? PHILADELPHIA INQUIRER ?Ford é uma contadora de histórias surpreendentemente habilidosa... Ela escreve de forma pungente.? ? LOS ANGELES TIMES ?Ninguém aproveitou mais a vida que a cantora de heavy metal Lita Ford.? ? NEW YORK POST
  • 429704

    DESTAQUES

    Joe Biden

    sinopse
    • Esta biografia é um exame conciso, brilhante e contundente da bem-sucedida busca de Joe Biden, ao longo de uma vida inteira, pela presidência dos Estados Unidos. Aqui, o premiado jornalista Evan Osnos revela o papel do político como vice-presidente de Barack Obama, detalha a difícil decisão de se lançar candidato no pleito de 2020 e os bastidores da luta pela nomeação do Partido Democrata e da disputa contra Donald Trump pela Casa Branca. Com amplo acesso a Biden e munido de conversas reveladoras com mais de cem entrevistados ? entre eles o ex-presidente Barack Obama, adversários e familiares do político ?, Osnos revela também os problemas que atormentaram Biden e os desafios que enfrentará ao assumir as rédeas de uma nação extremamente polarizada e vitimada pela Covid-19. Também nos mostra como o presidente eleito pode ser o homem certo para a missão, com sua humanidade, sua longa experiência política, suas conexões e, principalmente, sua autenticidade. Esta edição conta com o prefácio do jornalista Marcelo Lins.
  • 429490

    PRÉ-VENDA

    Monet E A Pintura Das Ninfeias

    sinopse
    • Do premiado autor Ross King, um incrível retrato do lendário artista Claude Monet e a história por trás de seu projeto mais memorável: as Ninfeias No começo de 1914, jornais franceses divulgavam que Claude Monet, um dos pintores mais ricos e celebrados do mundo, aos 73 anos, havia se aposentado. Sua amada esposa, Alice, e seu filho mais velho, Jean, haviam morrido. Sua visão apurada, que Cézanne chamou de ?o olho mais prodigioso da história da pintura?, estava ameaçada pela catarata. E, no entanto, apesar da saúde frágil, Monet voltou a pintar, em proporções mais ambiciosas do que nunca.Monet é talvez o artista mais reconhecido mundialmente. Entre suas criações mais célebres, estão as Ninfeias de seu jardim em Giverny. Ao vê-las em museus de vários países, fãs são movidos pelo poder dos pincéis de Monet para um mundo de natureza harmônica, o próprio Monet pretendia que as ninfeias proporcionassem um ?refúgio de meditação pacífica?. No entanto, como revela Ross King nesse magistral relato sobre o artista e a obra, esses belos quadros guardam a intensa frustração vivida por Monet com as dificuldades de capturar os efeitos da luz, da água e da cor. Também refletem os terríveis sofrimentos pessoais pelos quais o artista passou nos últimos anos de vida.Monet e a pintura das Ninfeias conta a história por trás da criação dessas obras memoráveis, enquanto os horrores da Primeira Guerra Mundial se aproximavam cada vez mais rápido de Paris e Giverny, e uma nova geração de artistas, liderada por Henri Matisse e Pablo Picasso, questionava as conquistas do Impressionismo.
  • 429485

    O Processo

    sinopse
    • O Processo é uma obra de critica a justiça e obra autobiográfica do Kafka quando de sua prisão.Na época o Estado autoritário (primeiramente Tchecoslováquia e logo o Império Austro-húngaro) e outras lutas pelo poder e o ambiente da Primeira Guerra Mundial proporcionava ações arbitrárias pelas autoridades.
  • 429476

    Dom Pedro Ii

  • 429273

    DESTAQUES

    PRÉ-VENDA

    Minha Historia Para Jovens Leitores - Seguinte

    sinopse
    • O relato inspirador da antiga primeiradama dos Estados Unidos, agora adaptado para o público jovem. Todo mundo conhece Michelle Obama: a admirável primeiradama dos Estados Unidos, casada com Barack, mãe de Malia e Sasha. Em 2009, eles se tornaram a primeira família negra a ocupar a Casa Branca. Agora chegou a hora de descobrir a sua história. Através de suas palavras, acompanhamos sua infância e adolescência, o período de faculdade, o início de sua carreira, os primeiros anos do casamento, e a entrada na vida pública, conforme Barack avançava na política e se candidatava à presidência. Com sinceridade, bom humor e afeto, ela faz um relato vívido de como se sentiu sob os holofotes, e de como foi a vida na Casa Branca durante oito anos. Nesta edição juvenil, Michelle nos mostra como sempre buscou viver de forma autêntica, usando sua voz e sua força para lutar por seus ideais, tornandose um grande exemplo para as futuras gerações. Ao contar sua história com coragem e honestidade, Michelle convida os jovens a refletir sobre que história querem escrever para si mesmos.
  • 429118

    Contando A Arte De Di Cavalcanti

    sinopse
    • Contando a arte de Di Cavalcanti é um livro indispensável para que se possa conhecer o legado que este mestre das artes plásticas nascido no Rio de Janeiro em 1897 deixou para o campo artístico nacional e internacional, tendo se consagrado como um dos protagonistas do movimento modernista no Brasil. Concebida numa linguagem fluente, a obra é uma amostra preciosa da importância do trabalho de Di Cavalcanti no cenário cultural brasileiro desde os anos 1920. Sua leitura permite conhecer pormenores de sua trajetória desde sua infância, passando por sua formação, suas influências e por suas relações com a rede de intelectuais e artistas na qual circulou.
  • 428798

    As Aventuras Da Blitz

    sinopse
    • OK, VOCÊ VENCEU! O que acontece quando uma única frase musical toma conta do país inteiro, quando uma certa canção causa estranheza e fascínio e gruda como chiclete nos ouvidos? Em 1982, tal fenômeno tinha o nome de Blitz e trazia em sua linguagem de história em quadrinhos o frescor da juventude carioca. O grupo era moderno no jeito de se apresentar, no jeito de interpretar e na concepção das letras: aquela música era uma nova maneira brasileira de fazer rock?n?roll. Dos anos 80, passando pelas idas e vindas dos anos 90, até os dias atuais, é esta história de sucesso que o jornalista Rodrigo Rodrigues registra nas páginas deste livro.

Produtos encontrados: 478 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar