Produtos encontrados: 44 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 425205

    Como Evitar Um Desastre Climatico

    sinopse
    • Neste livro urgente e ricamente detalhado, Bill Gates propõe um plano abrangente, prático e acessível para zerar a emissão de gases de efeito estufa e evitar uma catástrofe climática. Bill Gates passou uma década investigando as causas e os efeitos da mudança climática. Com a ajuda de especialistas nas áreas de física, química, biologia, engenharia, ciência política e finanças, ele se concentrou no que deve ser feito para impedir uma catástrofe ambiental. Neste livro, o fundador da Microsoft não explica apenas por que precisamos zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa, mas também detalha como podemos atingir esse objetivo e superar os desafios que temos pela frente. A partir de sua experiência em inovação e de tirar ideias do papel, Gates descreve como a tecnologia já vem ajudando a reduzir as emissões, onde e como ela pode funcionar de forma mais eficaz, em quais setores precisamos de novidades e quem são os pesquisadores por trás delas. Finalmente, ele apresenta um plano prático para zerar as emissões, que inclui desde as políticas públicas até as atitudes que nós, cidadãos, podemos tomar a fim de monitorar o trabalho do governo, de nossos empregadores e de nós mesmos. Como o autor demonstra, zerar as emissões não será fácil, mas, seguindo os conselhos deste livro, é uma meta que está plenamente a nosso alcance.
  • 429371

    Vamos Fazer Um Mundo Sustentavel

    sinopse
    • Cada carta deste livro-caixinha® é um amplo universo para ser explorado em aula ou roda de conversa. São perguntas que ajudam crianças e adolescentes a refletir sobre a relação com o planeta, a agir de forma mais sustentável e a influenciar as pessoas próximas.
  • 425232

    Covid-19 - A Mae Terra Contra-ataca A Humanidade

    sinopse
    • O autor Leonardo Boff fala neste livro sobre a doença que, atualmente, assola a humanidade, e que está definindo, um novo rumo para nossa história. O coronavírus é um contra-ataque da Terra as agressões que vem sofrendo por danos causados pelo homem, mas o autor acredita que ainda há tempo.
  • 422761

    Brasil - Paraiso Restauravel - Estacao Brasil

    sinopse
    • O mundo está mudando depressa. Os alicerces de um futuro mais saudável, limpo e próspero estão sendo construídos. E, neste novo contexto, o Brasil, por suas potencialidades naturais, pode assumir uma posição de enorme destaque. É esta a oportunidade histórica que não podemos perder. Consagrado autor de Mauá e História da Riqueza no Brasil, Jorge Caldeira se uniu a Julia Sekula e Luana Schabib para apresentar análises econômicas amparadas em gráficos, infográficos e mapas até então pouco conhecidos, revelando o que o mundo já fez, tem feito e está projetando para este novo futuro. Tudo para mostrar um novo potencial, aquele em que a natureza preservada está no centro da criação de valor econômico. Um mundo no qual o Brasil é o Paraíso Restaurável por excelência.
  • 402689

    Mudanca Climatica - Os Fatos Como Voce Nunca Viu Antes - Sextante

    sinopse
    • Fenômeno editorial publicado de forma independente, com mais de 300 mil livros vendidos. Com gráficos claros e informativos. Prefácio de André Trigueiro. Cansados de não encontrar dados seguros sobre aquecimento global e mudança climática, os estudantes alemães David Nelles e Christian Serrer decidiram arregaçar as mangas e descobrir o que é mito e realidade sobre esses assuntos. Contando com a ajuda de mais de 100 cientistas, eles criaram este livro rico e abrangente, repleto de informações atualizadas e infográficos que explicam tudo de forma clara e acessível. Buscando atingir o maior público possível, David e Christian publicaram o livro por conta própria e o viram se tornar um verdadeiro fenômeno editorial, com mais de 300 mil exemplares vendidos na Alemanha e traduções em vários países. Aqui você vai descobrir: ? como o aquecimento global afeta nosso planeta ? de que forma acabamos agravando o problema ? a real dimensão da situação atual ? o que podemos fazer para reduzir os efeitos da mudança climática.
  • 402392

    Ideias Para Adiar O Fim Do Mundo - 2020 - Cia Das Letras

    sinopse
    • Uma parábola sobre os tempos atuais, por um de nossos maiores pensadores indígenas. Ailton Krenak nasceu na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra profundamente afetada pela atividade de extração mineira. Neste livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma ?humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô?. Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo. ?Nosso tempo é especialista em produzir ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar e de cantar. E está cheio de pequenas constelações de gente espalhada pelo mundo que dança, canta e faz chover. [...] Minha provocação sobre adiar o fim do mundo é exatamente sempre poder contar mais uma história.? Desde seu inesquecível discurso na Assembleia Constituinte, em 1987, quando pintou o rosto com a tinta preta do jenipapo para protestar contra o retrocesso na luta pelos direitos indígenas, Krenak se destaca como um dos mais originais e importantes pensadores brasileiros. Ouvi-lo é mais urgente do que nunca. Esta nova edição de Ideias para adiar o fim do mundo, resultado de duas conferências e uma entrevista realizadas em Portugal entre 2017 e 2019, conta com posfácio inédito de Eduardo Viveiros de Castro.
  • 401467

    Nos Somos O Clima - Rocco

    sinopse
    • """Em Nós somos o clima, Foer nos conta histórias aparentemente desconectadas. Todas, porém, têm um ponto em comum com a atual crise ambiental: elas nos mostram que a diferença entre saber o que está acontecendo e agir a tempo de evitar o pior sempre está em nossas mãos. Além de apresentar números, estatísticas e projeções sobre a mudança climática através de um jogo de perspectivas, o autor nos oferece diferentes maneiras de encarar as informações das quais muitos de nós já dispomos sobre a crise planetária que nos afeta de forma desigual e continua a se agravar. Sobretudo, Foer nos desafia a assumir que ela é resultado direto da vida humana na Terra ? e cada vida significa um conjunto de hábitos que precisam ser transformados. Hábitos são difíceis de mudar, quanto mais aqueles construídos ao longo de gerações a fio, hábitos são apoiados em edifícios culturais que transcendem as inclinações e emoções. Sem perder de vista essa condição tão humana, Jonathan Safran Foer nos oferece mais do que informações, projeções e anedotas com as quais nos identificamos. Com este livro, ele coloca em nossas mãos uma proposta simples e prática para enfrentarmos juntos a ameaça à nossa própria vida e, quem sabe, dar uma chance às gerações futuras. Alternando estatísticas e prognósticos sobre a mudança climática com anedotas retiradas da história da humanidade e de sua vida, Jonathan Safran Foer nos oferece tanto um panorama quanto uma lente de aumento para nos ajudar a enxergar e sentir de diferentes maneiras a transformação que nossa casa, a Terra, está sofrendo. Se a crise planetária foi causada pela ação humana ? ou por nossa incapacidade de agir ?, o autor oferece propostas práticas a fim de lutarmos juntos por uma solução. Jonathan Safran Foer é autor dos romances Tudo se ilumina, Extremamente alto e incrivelmente perto e Aqui estou, e do livro de não ficção Comer animais."""
  • 399940

    Inimigo Mortal - Intrinseca

    sinopse
    • Um epidemiologista reconhecido internacionalmente compartilha histórias da linha de frente da guerra contra doenças infecciosas e explica como estar preparado para epidemias que desafiam a ordem mundial. Diferentemente de desastres naturais, cuja destruição está concentrada em uma área limitada por um período de dias, doenças infecciosas têm o terrível poder de destruir o cotidiano das pessoas em escala global, consumindo de forma avassaladora recursos públicos e privados e interrompendo o comércio e o transporte. No mundo de hoje, é muito fácil deslocar pessoas, animais e materiais pelo planeta, mas os mesmos avanços que tornaram as infraestruturas do mundo moderno tão eficientes também transformaram as epidemias e pandemias em situações praticamente inevitáveis. Como as explosões da Covid-19, Ebola, Mers e Zika demonstraram, estamos lamentavelmente despreparados para lidar com o colapso mundial. Então o que pode ? e deve ? ser feito para nos proteger do inimigo mais mortal dos seres humanos? Com base no que há de mais recente nas ciências médicas, em estudos de caso, pesquisas e lições epidemiológicas aprendidas duramente, Inimigo mortal explora os recursos e programas que precisamos desenvolver para nos manter a salvo de doenças infecciosas. Os autores mostram como devemos enfrentar essa nova realidade em que muitos antibióticos não curam mais, o bioterrorismo é uma certeza e a ameaça de outra pandemia desastrosa é cada vez maior. Somente entendendo os desafios que estamos enfrentamos podemos impedir que o impensável se torne inevitável.
  • 395850

    Rio Fervilhante, O - Alaude

    sinopse
    • Em um relato irresistível, O rio fervilhante nos mostra como o explorador Andrés Ruzo, seguindo antigas lendas que seu avô lhe contava na infância, encontrou um deslumbrante e fatal rio de águas ferventes bem no meio da Amazônia! Detalhando sua experiência científica, social e pessoal com o estudo e a revelação do rio para o mundo, Ruzo também nos coloca em contato com a densa floresta peruana que abriga essas águas ? nos revela seus perigos, suas belezas desconcertantes, os povos tradicionais que a protegem e as adversidades que enfrenta. Uma narrativa instigante, cheia de desafios, paixão e ciência ? assim definimos O rio fervilhante: aventuras e descobertas na Amazônia.
  • 389155

    Planeta Dos Insetos - Matrix

    sinopse
    • Uma incrível viagem ao mundo de estranhas, maravilhosas e surpreendentes vidas. Criaturas pequenas, mas poderosas, que mantêm o mundo em que vivemos. Muitas vezes fora do nosso campo de visão, sob nossos pés, além de ligeiros em seus voos, os insetos ocupam um mundo oculto e são essenciais para nossa existência. Eles estão aqui há milhões de anos, sobreviveram aos dinossauros e ficarão depois de nós. Trabalhando calma e incessantemente, eles garantem nossos alimentos, sustentam nossos ecossistemas, curam nossas feridas e até mesmo digerem plástico. Eles também podem nos fornecer novas soluções para a crise dos antibióticos, ajudar em zonas de desastre e inspirar engenheiros da força aérea com suas técnicas de voo. Suas vidas, além de correrem perigo em razão da atuação humana, também são cheias de diversão, intriga e maravilhosos rituais de acasalamento. Quer você goste ou não, a Terra é o planeta dos insetos, e esta é a sua extraordinária e imperdível história.
  • 385134

    Nossa Casa Esta Em Chamas - Best Seller

    sinopse
    • Quando a jovem Greta Thunberg percebeu que a mídia e os políticos não falavam ou faziam nada a respeito da crise climática global ela soube que precisava fazer alguma coisa. A garota então resolveu fazer uma greve escolar toda sexta-feira, sentada em frente ao parlamento sueco, exigindo do governo uma posição sobre medidas que reduzissem a emissão de gás carbônico. Sua atitude inspirou milhares de crianças e adolescentes em todo o mundo e culminou no movimento Fridays for Future, em greves estudantis mundiais pela crise climática e na indicação de Greta ao Nobel da Paz. Em Nossa casa está em chamas, Malena Ernman, mãe de Greta e famosa cantora de ópera sueca, narra, com a ajuda da família, os acontecimentos que levaram ao ativismo de Greta. Malena conta como a vida cotidiana da família foi abalada quando, aos 8 anos, Greta simplesmente passou a se recusar a comer, e sobre a dificuldade de adaptar e tratar a filha, mais tarde diagnosticada com Síndrome de Asperger e outros transtornos neuroatípicos. Quando a filha mais nova, Beata, também recebeu o diagnóstico, foi necessário que a família aceitasse que a vida como conheciam acabara para finalmente encontrar a ajuda adequada. Com o olhar de quem gerenciou uma crise até a exaustão, Malena e seu marido, Svante Thunberg, escrevem também sobre a crise climática e sobre como o ativismo foi fundamental para que Greta encontrasse um ponto de equilíbrio. Acompanhando os passos e as descobertas da filha eles nos alertam sobre como nosso estilo de vida atual ameaça a sobrevivência futura da humanidade e o que precisamos entender ? e fazer ? para que uma vida sustentável seja possível. Nossa casa está em chamas é uma história real comovente, narrada por meio de cenas impactantes e sensíveis. O livro também reúne os discursos poderosos e impactantes que Greta Thunberg fez ao redor do mundo.
  • 384309

    Energia Recursos Naturais E A Pratica Do Desenvolvimento Sustentavel - Manole

    sinopse
    • O livro apresenta uma visão abrangente e integrada da energia em suas relações com os recursos naturais e com o desenvolvimento sustentável, por meio do enfoque de suas questões básicas com simplicidade e transparência, a fim de oferecer entendimento aos leitores dos mais diversos níveis educacionais. Assim, comunica de forma simples e transparente assuntos muitas vezes restritos aos meios acadêmicos e setoriais; abrange os aspectos fundamentais deste grande cenário do desenvolvimento e, nele, da energia; traz a clareza necessária para que cada indivíduo possa entender seu papel, seus direitos, responsabilidades e suas relações no âmbito global; organiza de forma didática e consistente as mais diferentes questões abordadas - desenvolvimento sustentável, recursos naturais energéticos, matriz energética, globalização, inovação etc. Trata-se de referência para estudantes e profissionais das áreas de Engenharia, Administração e Gestão Ambiental, e para todos que procuram o desenvolvimento por meio da sustentabilidade.
  • 375791

    Fauna Brasileira Em Cores - Autores

    sinopse
    • TRABALHO VOLTADO PARA EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA PELO MEIO AMBIENTE E A ARTE.
  • 345995

    Politicas Publicas E A Cultura Da Sustentabilidade - Aut Paranaense

    sinopse
    • Para o fomento da cultura da sustentabilidade nas universidades. Vermos a sociedade sustentável que queremos no futuro, o ambiente das universidades, espaços privilegiados para desenvolvimento de indivíduos formadores de opinião conscientes do seu papel de trasnform sociais.
  • 309448

    Mata Atlantica - Natugraf

    sinopse
    • MATA ATLANTICA - NATUGRAF - CARLOS RAVAZZANI/JOSE PAULO FAGNANI/ZIG KOCH
  • 259520

    Meio Ambiente Crise E Cidadania - Todapalavra

    sinopse
  • 237103

    Sustentabilidade

    sinopse
    • A questão fundamental que agora vem à tona no debate atual é como os seres humanos podem usufruir legitimamente do ambiente natural sem destruí-lo. A crise ambiental não é um termo qualquer. É um conceito amplamente aceito e reflete uma realidade que se caracteriza como um momento crítico, a encruzilhada em que a humanidade se encontra, cheia de incertezas, mas que exige uma urgente tomada de decisões. A responsabilidade da atual situação deve recair sobre o modelo atual de crescimento, que está orientado pelo capitalismo predatório, para o qual o principal objetivo está na busca do lucro, e isto condiciona todo o resto, quer seja a natureza ou os próprios seres humanos que se convertem, na lógica do sistema, em mercadoria que pode ser explorada. Embora atualmente este modelo não adote explicitamente as medidas que utilizava em seu início (como a exploração predatória intensiva dos recursos naturais e dos recursos humanos), pois se vê restringido por inúmeras medidas disciplinadoras criadas pela sociedade (como normas, leis, regulamentos) e pela própria pressão da opinião pública, a questão principal, no momento, é que se deve ampliar a participação da sociedade visando dotá-lo de um maior caráter social, tornar o mercado mais justo, evitando-se a marginalização da maioria da população e tornar o modo de produção mais ecoeficiente, adaptando-o e transformando- o para assumir os princípios de uma economia verde. Nesse sentido, a escolha do desenvolvimento sustentável não é uma simples opção, mas aparentemente é a única solução possível. A capacidade da Terra para atender às necessidades dos seres humanos está no limite. O futuro será o resultado do que faremos hoje. Há soluções para os problemas sociais e ambientais, mas para resolvê-los há necessidade de atuar em dois planos, pelo menos: o plano individual e o coletivo. Nossas atuações individuais são tão importantes como aquelas que deverão ser realizadas e implementadas pelos governos. Livro de ampla aplicação em diversas disciplinas, como Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Desenvolvimento e Sustentabilidade, Gestão Estratégica da Sustentabilidade, Educação Ambiental, Empreendedorismo Social, entre outras, dos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Direito, Medicina, Enfermagem, Turismo e todos aqueles que têm a perspectiva do ensino da sustentabilidade em seus planos de curso.
  • 241284

    Introducao Ao Manejo E Economia De Florestas - Ufpr

    sinopse
    • O substrato desta obra é a firme convicção de que é da floresta que provém a variedade das espécies, a rica biodiversidade que garante ao planeta um equilíbrio favorável à permanência da espécie humana. A partir deste ideário, os pesquisadores Roberto Tuyoshi Hosokawa, José Brandão de Moura e Ulisses Silva da Cunha apresentam métodos e técnicas para a utilização racional da floresta, para que a atividade florestal dos homens proporcione benefícios socioeconômicos sem esgotar os meios produtivos. Embasados em extensa bibliografia e em seu trabalho de campo, os Autores apresentam como se efetua a economia e o manejo das florestas, como se estabelece uma relação conveniente entre produção e consumo em florestas nativas e reflorestamentos.
  • 148837

    Norte - Harbra

    sinopse
    • NORTE - HARBRA - CARLOS FIORAVANTI/PAULO ROBERTO MORAES
  • 143440

    Tres Ecologias, As - Papirus

    sinopse
    • TRES ECOLOGIAS, AS - PAPIRUS - FELIX GUATTARI
  • 119902

    45,01 %

    Etica E Cidadania Planetaria Na Era Tecnologica -

    sinopse
    • Grande contribuição para os que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e buscam compatibilizar desenvolvimento com meio ambiente. A autora denuncia o comércio florescente de resíduos perigosos e reflete sobre os caminhos surpreendentes da luta ambiental e das negociações internacionais sobre o meio ambiente nestes primeiros anos do século XXI.
  • 42667

    45,01 %

    Cuidar Da Terra Proteger A Vida - Record

    sinopse
    • Chegar a uma relação sustentável entre o homem e planeta tem sido uma das maiores preocupações da atualidade. Aqui, o teólogo Leonardo Boff retoma e aprofunda esse tema, apresentando soluções possíveis para uma relação mais saudável entre o homem e a terra.
  • 39619

    Longa Marcha Dos Grilos Canibais, A - Cia Das Letras

    sinopse
    • Quando a fome e o medo põem em marcha os grilos Anabrus, esses insetos formam densas colunas de até dez quilômetros que avançam dois quilômetros por dia e são palco de cruéis cenas de canibalismo. Para não serem devorados, os grilos migratórios constantemente dão coices em quem vem atrás e avançam incansáveis. A crônica que dá nome ao livro de Fernando Reinach é uma entre dezenas de textos publicados originalmente no jornal O Estado de S. Paulo entre 2004 e 2009 numa coluna que a cada semana aproxima mais leitores dos temas científicos. As crônicas bem-humoradas não deixam dúvida: ciência é para todos. Reinach conta descobertas e enigmas nas mais diversas áreas da ciência, como dilemas ambientais, a diversidade das florestas, os mistérios do sexo, a complexidade da mente, a pré-história da arte, os avanços tecnológicos que transformam o corpo humano e a política que envolve a pesquisa, entre outros temas. A longa marcha dos grilos canibais não traz respostas prontas. Os textos curtos capturam o leitor, atiçam a curiosidade, divertem e intrigam. Refletem sobre o que é o ser humano, desde genes e células até próteses robóticas, desde a pré-história até um futuro próximo. Discutem também qual é o lugar e o papel desse ser humano que domesticou centenas de espécies de plantas e animais para uso próprio e causou danos profundos no planeta que habita desmatamento, zonas mortas nos oceanos, mudanças drásticas no clima , danos que agora tenta consertar de forma muitas vezes desastrada. E põem em dúvida certezas que hoje permeiam a sociedade, como a capacidade humana de agir por livre-arbítrio (será?) e a sustentabilidade dos alimentos orgânicos (que não são necessariamente mais saudáveis). Longe de se limitar ao bicho humano, o livro passeia pelas mais diversas manifestações de vida e faz uma síntese bastante abrangente e esclarecedora da situação da pesquisa científica nos dias de hoje.
  • 267192

    Programa 5 Minutos Diarios De Seguranca - Vol 2

    Produto Esgotado
  • 267124

    Seria Melhor Mandar Ladrilhar - Unb

    Produto Esgotado
  • 265666

    Ecotoxicoloogia Aquatica - Rima

    Produto Esgotado
  • 265473

    Bichos Plantas E Seus Parentes - Aymara

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 44 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar