Produtos encontrados: 96 Resultado da Pesquisa por: contexto em 69 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 401449

    Historia Contemporanea - Contexto

    sinopse
    • "Breve lançamento da Coleção ""História na Universidade""."
  • 398085

    Holocausto E Memoria - Contexto

    sinopse
    • Muito se fala e se discute sobre o Holocausto, o maior crime da história da humanidade. Mas isso não quer dizer que ele esteja completamente entendido. É preciso compreender como a memória do Holocausto foi elaborada, para se conhecer sua verdadeira natureza, em suas diversas dimensões. O historiador e jornalista Marcos Guterman traz uma investigação sobre a maneira como a memória do Holocausto foi construída no imaginário mundial por diversos meios. Dos retratos que o cinema criou desse terrível episódio, passando pela literatura ficcional sobre o tema, pelos diários e memórias, pelos diversos monumentos espalhados ao redor do mundo em homenagem às vítimas, chegando até a utilização do Holocausto pelo discurso político, além da sua relação com a fundação do Estado de Israel. O autor inclui também uma profunda análise sobre a importância do testemunho de sobreviventes.
  • 394645

    Semiotica E Totalitarismo - Contexto

    sinopse
    • O que é e para que serve a Semiótica? Nesta obra exemplar, Izidoro Blikstein, grande nome da Linguística brasileira, consegue a proeza de ser claro e profundo ao mostrar ao leitor como a Semiótica pode revelar o que se esconde por trás dos discursos que permeiam nossas vidas. Partindo das bases teóricas, passando pela apresentação da função das ferramentas de análise, o autor apresenta casos práticos de aplicação da teoria na interpretação de alguns tipos de discurso ? de textos literários a obras de artes plásticas e de cinema ?, chegando ao exemplo máximo de totalitarismo da história mundial recente: o nazismo. Livro necessário, sobretudo neste momento em que, no mundo inteiro, nuvens totalitárias ameaçam encobrir e turvar os horizontes da cidadania.
  • 385585

    Europa Hipnotizada, A - Contexto

    sinopse
    • "?A primeira coisa que se deve dizer de Milton Blay é que ele escreve muito bem. E mais: ele não usa seu talento para esconder ideias, senão para revelá-las. Tem prazer em compartilhar seu olhar arguto, sua longa experiência e sua análise sofisticada com os leitores. Tem gente que é tonitruante, bate o bumbo mesmo quando desfia frases inócuas. Avisa o leitor sobre suas conversas ?exclusivas?, elogia seu próprio prestígio junto aos poderosos de plantão. Milton não. O homem é contra ?carteiradas?, nunca aproveitou o prestígio do veículo que representava para obter vantagens. Agora Milton Blay nos brinda com uma obra que apresenta uma Europa bestificada diante do avanço da nova (?) direita. Não, não é o liberalismo que paralisa o continente, mas o ultranacionalismo, que se apresenta como defensor dos direitos dos antigos cidadãos. Usando o nome da História em vão volta-se até a Idade Média para mostrar uma herança difícil de garantir: nem os santos de então eram tão puros, muito menos os puros de hoje são tão santos... Leiam Milton. Ajuda a entender o mundo...? - Jaime Pinsky"
  • 339247

    30,0 %

    Dialogo De Culturas - Contexto

    sinopse
    • "Sempre achei fascinante ampliar a visão e pensar a realidade além da parede técnica do especialista. Espero que o leitor lance sobre mim o mesmo método que lanço sobre todos os textos que encaro: ler com atenção e analisar, dissecar e destrinçar o que li. Escrever sobre muitos temas é um desafio curioso. Tenho uma formação profissional na área de História e um olhar treinado para questões específicas. Ao dirigir esse olhar para fora do meu gueto, compreendo coisas novas num processo recíproco de aprendizado. Escrever é uma prática. O cerne do que acredito (o diálogo, o combate ao preconceito, a crítica às exclusões sociais e culturais etc.) nunca muda. Este livro é fruto do desafio de considerar a possibilidade do diálogo entre áreas distintas e cruzamento de temas diversos.? Leandro Karnal
  • 332901

    Alfabetizacao E Letramento - Contexto

    sinopse
    • O analfabetismo no Brasil permanece um tema de dolorosa atualidade. Mas quais as verdadeiras causas do fracasso do processo de alfabetização no Brasil? Por que nossas estatísticas sobre o analfabetismo - e sobre o baixo desempenho escolar nos primeiros ciclos do ensino fundamental - insistem em nos revelar números tão incômodos? Qual a verdadeira responsabilidade que cabe ao educador, aos métodos, aos materiais didáticos, à escola e à própria sociedade em relação a isso? Magda Soares, uma das maiores especialistas brasileiras em alfabetização, nos propõe algumas possibilidades de resposta para tais perguntas e nos impõe novas provocações. Na primeira parte do livro, ela apresenta e discute concepções de alfabetização e letramento, mostrando a necessidade de que um problema tão complexo seja enfrentado por um esforço multidisciplinar. Em seguida, desvela a função politicamente distorcida dos programas de acesso à leitura e à escrita, constata o divórcio entre o processo de alfabetização e o de conquista da cidadania e, por fim, explicita o abismo entre o discurso oficial da escola e o das crianças pertencentes às camadas populares.
  • 311648

    Nazistas Entre Nos - Contexto

    sinopse
    • Os nazistas, responsáveis pelo Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, foram exemplarmente punidos após a derrota alemã, certo? Não foi bem assim. Muitos desses carrascos desfrutaram o resto da vida em liberdade, em vários cantos do planeta, como se fossem parte da mesma sociedade civilizada que eles tanto se esforçaram em destruir. Eram vistos como vizinhos pacatos, cidadãos de bem. E isso só foi possível porque, aos olhos de muita gente, o passado deveria ficar no passado. É essa história de impunidade que o historiador e jornalista Marcos Guterman conta. O Holocausto foi o ponto mais baixo a que a humanidade já chegou em sua história. E graças a esse inominável crime, os nazistas ganharam um lugar especial entre os maiores vilões de todos os tempos. Sendo assim, como explicar que muitos deles tenham conseguido, depois da guerra, encontrar um lugar entre nós e desfrutar da vida em liberdade? Este livro traz as histórias de alguns dos nazistas que, de uma forma ou de outra, escaparam da Justiça durante décadas e foram recebidos, em diversas partes do mundo, como cidadãos honrados e bons vizinhos ? em muitos casos, eles nem precisaram trocar de nome. E isso só foi possível porque, aos olhos de muita gente, os principais líderes nazistas já haviam sido punidos e a vida tinha de continuar. As vítimas do Holocausto foram, assim, vítimas duas vezes: quando sofreram brutalmente nas mãos dos nazistas e quando, impotentes, viram seus algozes escaparem da Justiça depois da guerra e viverem a vida normal que os sobreviventes do genocídio, depois de destroçados nos guetos e nos campos da morte, não puderam ter.
  • 291341

    Escrever E Argumentar - Contexto

    sinopse
    • Troca de ideias, tomada de posição, discussão, tudo isso tem a ver com a argumentação, mas parece que nos esquecemos disso quando nos sentamos nos bancos escolares. E quando pensamos em exames e concursos, aí sim a tarefa se torna ainda mais difícil e vira motivo de angústia e ansiedade. Nesta obra, as professoras Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias tratam da argumentação na produção escrita e apresentam, de forma simples e didática, as principais estratégias argumentativas à disposição no momento de escrever. Com muitos exemplos extraídos de jornais, revistas e livros, além de propostas de atividade, as autoras ajudam o leitor a fazer a diferença quando solicitado a produzir argumentação na escrita
  • 128895

    30,0 %

    Cultura E Elegancia - Contexto

    sinopse
    • A história de uma nação é feita não apenas de brados retumbantes, mas também de palavras de amor sussurradas, muitas vezes, às escondidas. Este livro conta as dificuldades que importantes personagens da nossa história tiveram para efetivar suas paixões, nem sempre aceitas pela sociedade. Os casais retratados neste livro viveram, cada um a seu modo, um romance proibido, deliciosamente apresentado pelo autor, o jornalista e pesquisador Maurício Oliveira. Os cenários são as ruas fracamente iluminadas do Rio de Janeiro, a cabine de um navio rumo à Europa e até um cemitério de São Paulo. Permeados por brigas, traições e separações, mas também por comunhão, romance e muito desejo, estes contos da vida real nos mostram que as grandes personalidades também estão sujeitas às intempéries e às delícias do amor.
  • 97146

    Argumentacao - Contexto

    sinopse
    • O aparecimento da argumentação, seu uso intensivo, sua codificação faz parte da marcha civilizatória. Ao abdicar do uso da força para empregar a persuasão, o homem se torna efetivamente humano. Todo discurso tem uma dimensão argumentativa. Alguns de forma explícita, como discursos políticos ou publicitários, enquanto outros não se apresentam como tal, como textos romanescos, didáticos ou líricos. Porém, todos são argumentativos. José Luiz Fiorin discute aqui as bases da argumentação e expõe as principais organizações discursivas utilizadas na persuasão, isto é, os principais tipos de argumentos.
  • 45857

    Contabilidade Em Contexto - Saraiva

    sinopse
    • DE maneira inédita, Contabilidade em contexto Uma novela contábil aborda temas básicos da Contabilidadede forma lúdica, apresentados por intermédio de uma novela: a história de Wagner Silva, empreendedor que resolveu abrir seu próprio negócio.
  • 32667

    Em Busca Do Sentido - Contexto

    sinopse
    • Este livro trata da abordagem discursiva de fenômenos examinados pela retórica ou pela lingüística frástica e busca expandir modelos teóricos, além de fazer um estudo do problema da enunciação. A obra é dividida em três grupos. A primeira parte, intitulada 'Demarcação de campos', contém textos que mostram a preocupação de explorar as teorias até o limite de suas possibilidades. Para a parte 'Tratamento discursivo de questões de linguagem', o autor selecionou textos que buscam estudar discursivamente as figuras de palavras, o estilo e as modalidades. Representando a preocupação com questões de enunciação, o autor elegeu, na parte Semântica das categorias da enunciação, textos que estudam os investimentos semânticos que se fazem nas categorias de pessoa e de espaço. Assim, analisa a concretização do eu, do tu, do ele e do espaço.
  • 30175

    Linguagem E Discurso - Contexto

    sinopse
    • Este livro inédito de Patrick Charaudeau uma das maiores autoridades em Análise do Discurso do mundo foi concebido especialmente para o leitor brasileiro. A obra traz concepções audaciosas e inovadoras, como a noção de ato de linguagem e os papéis dados aos diferentes sujeitos que dele participam. Charaudeau faz compreender como o ser humano tem acesso a informações, partilha visões de mundo, produz conhecimento e interage com seus parceiros em diversas situações discursivas. Com exemplos transpostos para a realidade brasileira, Linguagem e discurso é um instrumento precioso que permite analisar, com propriedade, as especificidades dos discursos que circulam na sociedade.
  • 402389

    Alfaletrar - Contexto

    sinopse
    • Qualquer criança pode aprender a ler e a escrever? Neste livro, a professora Magda Soares, com décadas de experiência na atuação com professores e alunos da rede pública de ensino, mostra que sim. Ao longo de seis capítulos, a autora expõe, em detalhes, um projeto de alfabetização e letramento bem-sucedido na prática, que contraria todas as estatísticas. Apresenta atividades realizadas e observadas por ela em sala de aula e explica como tudo isso pode ser aplicado por todos os envolvidos em um objetivo comum e fundamental: uma educação verdadeiramente democratizada no nosso país. Livro essencial para educadores, professores, pedagogos e todos os interessados em defender o direito à educação de qualidade.
  • 401181

    Economia Do Cotidiano - Contexto

    sinopse
    • ?Trato da inflação, da atividade econômica/emprego, das contas públicas, da relação do país com o exterior e, por fim, do mercado financeiro. São textos curtos, a linguagem não é nada técnica, e o objetivo é que o leitor, ao final de cada capítulo, possa se sentir à vontade para compreender de que forma a economia afeta seu dia a dia, e não como uma conversa esotérica de especialistas para especialistas.? Alexandre Schwartsman
  • 395752

    Escola Partida - Contexto

    sinopse
    • O polêmico movimento Escola sem Partido começou em 2003 como uma organização informal preocupada com ?a contaminação político-ideológica das escolas? e o ?abuso da liberdade de ensinar?. O movimento cresceu, ganhou adeptos incondicionais e adversários ferrenhos. Porém, mais importante do que evocar adjetivos apaixonados é ampliar o debate sobre a ética profissional docente: o que professores podem e devem fazer na sala de aula? Como devem compreender o compromisso do currículo escolar com as questões sensíveis do mundo da vida da criança e do jovem e com os valores e ideais seculares de tolerância, respeito e justiça? Neste livro, Ronai Rocha traz uma profunda reflexão sobre o tema, partindo de seus 40 anos de docência em cursos de formação de professores.
  • 394646

    Espirito Do Guerreiro, O - Contexto

    sinopse
    • Cada um de nós luta todos os dias para definir e defender nosso senso de propósito e integridade, para justificar nossa existência no mundo e entender quem somos e em que acreditamos. Mas lutamos por um código? Se sim, qual? O que é o espírito do guerreiro? De onde ele veio? Como pode ser aplicado nos dias atuais? Steven Pressfield, autor de grandes livros sobre guerras de ontem e de hoje, responde essas questões ao examinar a evolução do código de honra do guerreiro, remontando aos antigos espartanos e atenienses, aos romanos de César, aos macedônios de Alexandre, chegando a grandes militares de nossa era, como George Patton. Esta obra destina-se a homens e mulheres fardados e também a artistas, empreendedores e outros guerreiros das mais diversas esferas da vida.
  • 393303

    Escravidao Contemporanea - Contexto

    sinopse
    • Todo ano, milhares de pessoas são traficadas e submetidas a condições desumanas de serviço e impedidas de romper a relação com o empregador. Não raro, são impedidas de se desligar do trabalho até concluírem a tarefa para a qual foram aliciadas, sob ameaças que vão de torturas psicológicas a espancamentos e assassinatos. Pessoas que têm sua dignidade arrancada por um regime de trabalho escravo. Este livro, organizado por Leonardo Sakamoto, reúne grandes especialistas nacionais e estrangeiros que mostram o que é o trabalho escravo contemporâneo, sua história recente, como ele se insere no Brasil e no mundo, o que tem sido feito para erradicá-lo, e por que tem sido tão difícil combatê-lo. Uma obra necessária, uma ferramenta para uma das mais importantes batalhas de nosso tempo. Afinal, enquanto qualquer ser humano for vítima de trabalho escravo, a humanidade não será, de fato, livre.
  • 385589

    Linguagem - Contexto

    sinopse
    • Este livro narra a história da invenção mais incrível da humanidade: a linguagem. Daniel L. Everett, linguista norte-americano com décadas de pesquisas, incluindo aí estudos com línguas indígenas do Brasil, traça a evolução da linguagem através de 60 mil gerações. Com base em evidências de uma vasta gama de campos, como Arqueologia, Biologia, Antropologia e Neurociência, o autor mostra como os seres humanos adquiriram a forma mais avançada de comunicação do planeta, fazendo um percurso das primeiras tentativas de fala dos hominídeos até as mais de sete mil línguas existentes hoje. ?Um texto ambicioso? O tom amigável de Everett e, especialmente, suas anedotas cativantes relacionadas a sua pesquisa de campo nas florestas tropicais amazônicas vão auxiliar o leitor iniciante no assunto a avançar na leitura. Ao final, é compensador conhecer a visão do autor sobre a invenção coletiva mais impressionante da humanidade?. Melissa Dahl, New York Times Book Review ?Explica, de forma clara, questões complexas a leitores leigos ao mesmo tempo que constitui uma contribuição original para a academia... Os argumentos que ele mobiliza e os insights que provoca são impressionantes.?. Oliver Kamm, Times
  • 379527

    Comunicacao E Lideranca - Contexto

    sinopse
    • "Comunicação é uma competência cada vez mais valorizada. As reações obtidas por nossas falas determinam o alcance dos objetivos, a realização das metas, as maiores ou menores oportunidades pessoais e profissionais. Mas como alcançar uma comunicação competente? Como conseguir que o interlocutor receba a mensagem que queremos passar? A fonoaudióloga Leny Kyrillos e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg mostram os caminhos ? e as armadilhas ? para chegarmos lá. "
  • 360985

    Alemaes, Os - Contexto

    sinopse
    • Os alemães? Todos sabemos como eles são. Ou achamos que sabemos... Para alguns de nós, são sisudos, fechados e até levemente arrogantes. Para outros, são pontuais, preparados e capazes. Sinônimos de cerveja, economia forte, indústria automobilística de sucesso, esportistas de elite. Mas também donos de uma história única, permeada de personagens fascinantes, da altura de Goethe, Beethoven e Einstein, e de passagens sombrias e extremamente violentas, com militarismo, antissemitismo, duas guerras mundiais, genocídios, um governo totalitário nazista e um muro dividindo o coração do país entre comunistas e capitalistas. Afinal, quem é realmente esse povo, que adora números e estatísticas, mas que ao mesmo tempo abriga alguns dos mais influentes filósofos do mundo? Como sua história peculiar de unificação tardia, nova divisão no pós-guerra e reunificação em 1990 ajudou a definir sua identidade como pertencentes a uma nação? Este livro imperdível apresenta todas essas Alemanhas em detalhes. Mas conheceremos também um país ? e um povo ? muito mais complexo e diverso do que nosso imaginário pode vislumbrar.
  • 323249

    Capitalismo E Urbanizacao - Contexto

    sinopse
    • CAPITALISMO E URBANIZACAO - CONTEXTO - MARIA ENCARNACAO BELTRAO SPOSITO
  • 129444

    Hernan Cortez - Contexto

    sinopse
    • Hernán Cortez é um personagem que guarda muitas ambiguidades. Representa, ao mesmo tempo, o extermínio de um império indígena vasto e populoso e a origem do povo mestiço que constitui o México. A campanha liderada por Cortez no mundo asteca entraria para a História da cultura ocidental como símbolo de contato entre culturas e o consequente choque de valores de sociedades distintas. E foi a partir desse encontro que um novo mundo, aos poucos, se ergueu e outra sociedade, sincrética, nem europeia e nem indígena, começou a ser formada. Com base em pesquisa realizada em relatos, cartas, memórias e diários de viagens da época, o autor reconstrói a epopeia do guerreiro espanhol, cuja imagem oscila entre o símbolo máximo do conflito, da destruição provocada pelas guerras de conquista, e a representação do nascimento de um mundo novo.
  • 82213

    Historia Moderna - Contexto

    sinopse
    • À História Moderna associa-se, de forma quase automática, o Renascimento e as grandes navegações. Feitos épicos, obras que atravessaram séculos e configurações do mundo com a unificação de pontos longínquos da Europa - marcaram o período. Tradicionalmente, as datas limites do período são a tomada de Constantinopla pelos turcos, em 29 de maio de 1453, dando fim à Idade Média, e a deflagração da Revolução Francesa, em 14 de julho de 1789, quando começa a História Contemporânea. O tempo histórico, porém, não coincide com aquele do calendário. Dessa forma, o historiador Paulo Miceli, especialista na área, nos apresenta uma narrativa dos principais acontecimentos que fazem parte da Idade Moderna, mas que atravessaram os limites mais rígidos dessas datas e até de fronteiras. O autor nos transporta aos tempos em que o mundo se ampliava, mas, por outro lado, uma correspondência poderia demorar meses e até anos para chegar ao seu destino. Utilizando-se de mapas e ilustrações, além de documentos históricos e filosóficos saborosos, o autor reúne em História Moderna os aspectos mais relevantes que caracterizam o período.
  • 30024

    Manual De Linguistica - Contexto

    sinopse
    • Este Manual de lingüística pensado e elaborado cuidadosamente para alunos de letras, lingüística e áreas afins fornece meios eficazes para a difícil tarefa de introduzir informações sobre uma ciência inteiramente desconhecida para a maioria dos estudantes brasileiros que ingressam em uma universidade. Estruturada em um único volume, a obra apresenta princípios e conceitos básicos de várias correntes da lingüística moderna, concilia informações de caráter tradicional, dialoga com outros manuais e aponta tendências. Além disso, estimula o leitor a navegar nos rumos do funcionamento da linguagem através de uma abordagem instigante.
  • 30402

    Escrever Melhor - Contexto

    sinopse
    • É possível transformar um texto comum numa escrita sedutora, gostosa de ler? Em 'Escrever melhor - Guia para passar os textos a limpo', Dad Squarisi e Arlete Salvador mostram como estudantes, jornalistas, advogados, executivos e outros profissionais que usam a escrita no dia-a-dia podem melhorar seu texto, tornando-o conciso, objetivo, claro e... sedutor. O livro aponta os defeitos mais comuns - em relatórios, documentos, reportagens, dissertações, teses e petições - e indica como escapar das ciladas da língua portuguesa.
  • 1233

    30,0 %

    Mexicanos, Os - Contexto

    sinopse
    • Terra dos maias e astecas, dos sombreros e mariachis, da tequila, das telenovelas e da Nossa Senhora de Guadalupe. Esse é o México mais evidente e mais conhecido pelos brasileiros. Mas o povo mexicano guarda muito mais segredos e surpresas. É um povo cheio de contrastes. Os mexicanos são nacionalistas, mas há milhões deles que sonham em cruzar a fronteira e viver nos EUA. Construíram civilizações que figuraram entre as mais avançadas do planeta, mas sucumbiram em menos de dois anos a Conquista espanhola. A religiosidade católica está estampada em todos os lugares, mas há um sincretismo evidente nos milhares de xamãs consultados nas ruas. São conhecidos pelo intenso machismo, mas também por mulheres fortes e geniais, como Frida Kahlo. Como reunir em um só livro toda essa riqueza cultural? Sergio Florencio - que já foi embaixador no México - nos leva a um país mais profundo e nos apresenta a um povo com identidade única.
  • 422657

    Historia Das Epidemias - Contexto

    sinopse
    • "Da Antiguidade até os dias de hoje, as epidemias assombram o ser humano. Chegam sorrateiras e se instalam causando pânico e destruição. A desinformação impera e, não raro, demora-se a descobrir como a doença se propaga e o que fazer para dominá-la. A famosa peste negra matou cerca de um terço da população europeia na Idade Média. De lá para cá, muita coisa mudou. Se por um lado a Medicina evoluiu, por outro, vivemos cada vez mais aglomerados em grandes cidades, viajando muito mais pelo planeta, o que torna a situação mais dramática e difícil de controlar. O infectologista Stefan Cunha Ujvari trata, neste livro fascinante e atualíssimo, das epidemias e pandemias mais marcantes da nossa história. Como a humanidade conviveu com essas doenças? Qual a importância das primeiras vacinas e como elas surgiram? Partindo da Grécia Antiga e chegando até os nossos dias, o livro aborda doenças como peste negra, sífilis, gripe, ebola. Dedica um capítulo para a covid-19 e mostra por que, afinal, essa doença parou o mundo. ""Este é um daqueles livros que a gente começa e não consegue parar de ler. Conta a história de como a espécie humana resistiu aos ataques dos micro-organismos que habitam a Terra há quatro bilhões de anos. O autor faz um relato das principais epidemias que nos afligiram desde que inventamos a agricultura, criamos os primeiros aglomerados humanos e a necessidade irresistível de visitar terras estranhas atrás de bens de consumo, conquistas territoriais ou movidos pelo espírito aventureiro. Nesses deslocamentos incessantes causados por interesses comerciais, para fugir da fome ou pelas numerosas guerras que se repetiram uma seguida a outra, o homem levou com ele germes virulentos que se disseminaram nas comunidades visitadas. Nelas, a presença de indivíduos suscetíveis, num mundo sem saneamento básico, criou as condições para a propagação de epidemias como a da peste, varíola, cólera, hanseníase, tuberculose e muitas outras com altos índices de letalidade. Num estilo literário claro e conciso, Stefan Cunha Ujvari explica como viviam as sociedades quando surgiam cada uma das epidemias que descreve. A descrição histórica prende a atenção e traz detalhes fundamentais para entendermos que a transmissão de doenças infecciosas depende do estilo de vida e acontece dentro de contextos socioeconômicos característicos, não é consequência de maldições divinas como supunham nossos ancestrais e como muitos imaginam ainda hoje. Na descrição do contexto histórico e das condições sociais vividas pelas comunidades nas quais surgiram as principais epidemias, Ujvari expõe com clareza como uma doença infecciosa que se inicia em meia dúzia de pessoas pode provocar milhares de mortes e chama a atenção para o grande mistério das epidemias: por que razão em determinado momento elas desapareceram. _ Drauzio Varella"
  • 401183

    Incansaveis, Os - Contexto

    sinopse
    • Obstáculos existem para deixar a vida mais emocionante. Não há adversário forte demais. Não há treino pesado demais. Sempre é possível mais: lutar mais, ganhar mais e, principalmente, se esforçar no limite. Muito além do limite. Neste livro, o jornalista Sérgio Xavier Filho narra a trajetória de três judocas incansáveis, Rodrigo Motta, Bahjet Hayek e Cristian Cezário, que se uniram para formar o ICI (Instituto Camaradas Incansáveis) e em pouquíssimo tempo mudar o patamar do judô brasileiro veterano no cenário mundial.
  • 382020

    Transicoes Democraticas - Contexto

    sinopse
    • "Como países tão diversos fizeram a transição de regimes autoritários para democráticos? Este livro apresenta uma série de entrevistas com lideranças políticas que desempenharam papel de destaque nessas transições em seus países, entre as décadas de 1980 e 1990: Fernando Henrique Cardoso, no Brasil, Patricio Aylwin e Ricardo Lagos, no Chile, Ernesto Zedillo, no México, Aleksander Kwasniewski e Tadeusz Mazowiecki, na Polônia, F. W. de Klerk e Thabo Mbeki, na África do Sul, Felipe González, na Espanha. Esses líderes compartilham suas experiências sobre os bastidores dos processos históricos que culminaram no estabelecimento dos regimes democráticos em suas nações, com as peculiaridades de cada uma. As entrevistas são acompanhadas de uma análise dos respectivos países feita por especialistas, além de uma resenha biográfica dos entrevistados e uma cronologia. A obra traz também um capítulo sobre a contribuição dos movimentos de mulheres nesses momentos de transição e um ensaio dos organizadores. As lições desta obra são muito úteis para prevenir regressões da democracia para o autoritarismo."

Produtos encontrados: 96 Resultado da Pesquisa por: contexto em 69 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar