Produtos encontrados: 159 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 333453

    15,01 %

    Axiomas De Zurique, Os - Best Business

    sinopse
    • "Os conselhos dos banqueiros suíços para orientar seus investimentos O sistema bancário suíço é um dos mais ricos do mundo. Milionários de todos os continentes aplicam no país não só pelo anonimato oferecido por suas instituições financeiras. Investidores que sabem como poucos ganhar dinheiro por meio de métodos e princípios que funcionam em qualquer lugar, sob quaisquer condições econômicas. Max Gunther revela os segredos de um grupo exclusivo de homens que, depois da Segunda Guerra Mundial, resolveu ganhar dinheiro investindo em várias frentes, de ações a imóveis, de commodities a moedas estrangeiras. Ganharam muito e transformaram a Suíça em um dos países mais abastados. Neste livro, o autor apresenta as regras e princípios infalíveis que esses banqueiros estabeleceram para diminuir riscos e aumentar lucros. Essas regras preciosas estão divididas em 12 Axiomas principais e 16 secundários, que devem ser seguidos em busca de especulações de sucesso. "
  • 89681

    14,99 %

    Rapido E Devagar - Objetiva

    sinopse
    • Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, o autor nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional; a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias - e também os defeitos e vícios - do pensamento rápido e revela o peso das impressões intuitivas nas nossas decisões. Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compreendidos se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos.
  • 385307

    15,01 %

    Guia Politicamente Incorreto Da Economia Brasileira - Globo

    sinopse
    • Um guia contra as vacas sagradas do discurso econômico politicamente correto e em defesa dos banqueiros, especuladores, cambistas e comerciantes clandestinos. Leandro Narloch mostra que é justamente por meio de boas intenções que travamos o desenvolvimento e o enriquecimento da população.
  • 427169

    15,01 %

    A Ascensao Do Dinheiro

    sinopse
    • A história financeira do mundo O que E o dinheiro? O que os bancos fazem? Qual E a diferença entre uma ação e um título? Por que contratar e comprar um seguro de imóveis? E o que faz exatamente um fundo hedge? Considerado pela revista Time uma das cem pessoas mais influentes do mundo, o historiador Niall Ferguson traz um estudo brilhante da história financeira em A ascensão do dinheiro, e explica por que os aspectos financeiros só fazem sentido se soubermos sua origem. E ainda documenta como uma nova revolução financeira está impulsionando alguns dos maiores países do mundo, da pobreza abjeta à riqueza no espaço de uma única geração ? uma transformação econômica sem precedentes na história humana.
  • 425449

    14,99 %

    Keynes E Os Pos Keyneasianos

    sinopse
    • Neste livro, Fernando Cardim de Carvalho verbalizou, de modo original, a visão de mundo de Keynes. Em particular, suas principais contribuições teóricas foram a definição dos princípios fundamentais que estabelecem o conceito de economia monetária da produção, a análise sobre tomada de decisões sob condições de incerteza não probabilística, o desenvolvimento de uma teoria de escolha de portfólio na qual a decisão de investimento é vista como uma entre várias estratégias possíveis de acumulação de riqueza e a teoria da preferência pela liquidez. Em sua palestra feita no Encontro, na UNICAMP ? onde fundou a Associação Keynesiana Brasileira, em 2008 ?, Fernando Carvalho disse que ?há muitos anos é notada, com alguma surpresa, a forte influência do pensamento de Keynes e de seus seguidores sobre o pensamento econômico brasileiro?, sendo que ?sem negar a aceitação do pluralismo acadêmico por vários economistas ortodoxos, é difícil negar que a preservação da liberdade de reflexão acadêmica do Brasil sempre dependeu muito mais da força dos praticantes de tradições independentes do que da abertura intelectual da ortodoxia?.
  • 425317

    15,0 %

    O Mais Importante Para O Investidor

    sinopse
    • Howard Marks, fundador da Oaktree Capital, é reconhecido mundialmente por sua incrível habilidade no mercado de ações. Depois de quatro décadas se destacando como um dos gestores que mais deu retorno na Bolsa americana, ele partilha sua estratégia vencedora sobre como avaliar os melhores papéis e aplicar o seu dinheiro de maneira inteligente. Este volume único reúne dicas valiosas para o investidor experiente e também para quem está iniciando os primeiros passos no mercado financeiro. O livro que se tornou um best-seller instantâneo é obra de referência para grandes investidores mundiais, como Warren Buffet, Joel Greenblatt, Ray Dalio, entre outros. Descreve a chave para o investimento de sucesso e alerta sobre as armadilhas que podem destruir o capital. Traz lições valiosas relacionadas à tomada de decisões e às gestões de risco, analisa com sabedoria os ciclos de mercado e mostra como é possível obter ótimos retornos por meio de uma estratégia calculada. Quais elementos são essenciais? Marks demonstra aqui o que é o mais importante. Com prefácio de Henrique Bredda, sócio da gestora Alaska Asset Management, que declara: ?Ter ouvido Howard Marks foi extremamente rentável!?.
  • 425189

    14,99 %

    O Valor De Tudo

    sinopse
    • Este livro essencial traz um alerta: é preciso reinventar o sistema de criação e extração de valor nas economias modernas se quisermos garantir um capitalismo que funcione para todos nós. Denúncia contundente do atual sistema financeiro global, este livro examina com rigor a maneira como o valor econômico foi atribuído ao longo da história e revela como a teoria econômica falhou em definir com clareza a diferença entre produção e apropriação de valor. Mariana Mazzucato argumenta que essa distinção cada vez menos nítida vem permitindo que certos atores econômicos se movimentem predatoriamente em torno de um valor existente ou, pior ainda, o destruam. A autora lança mão de alguns estudos de caso para mostrar como as noções nebulosas de valor criam confusão entre conceitos básicos, recompensam apropriadores e distorcem as métricas de crescimento e do PIB. Nesse processo, a inovação é prejudicada, fazendo aumentar a desigualdade ? e reacendendo um debate há muito necessário sobre o tipo de mundo em que de fato queremos viver. ?Mazzucato nos obriga a questionar as crenças arraigadas sobre como funcionam as economias e quem se beneficia delas na realidade. Seu livro adiciona valor.? ? Martin Wolf,?Financial Times ?Um dos livros de economia mais incisivos dos últimos tempos.? ? Jeffrey Madrick,?The New York Review of Books ?Uma reflexão fundamental sobre o que o valor realmente significa na economia.? ? Stephen Denning,?Forbes
  • 424448

    14,99 %

    Empreendedorismo Transformador

    sinopse
    • "O sucesso raramente esteve relacionado à criação de algo melhor: o segredo do sucesso é comercializar algo melhor. Invenção e inovação não são a mesma coisa, e só os verdadeiros titãs dos negócios oferecem as duas coisas. Sem aceitação no mercado, produtos, idéias e tecnologias duram um tempo e morrem, mas os grandes ícones da inovação e do empreendedorismo criaram empresas que resistiram ao tempo, à concorrência, a mudanças regulatórias, a diferenças geracionais e à evolução da tecnologia. Empreendedorismo transformador analisa os indivíduos, o contexto, a história e os elementos de implementação que transformaram boas idéias em realidade: as inovações e os empreendedores que exerceram grande impacto no mundo, revolucionando os mercados existentes ou criando novos. Além de Jobs, Disney e Yunus, o leitor verá algo da história dos computadores Dell, da Playboy, Cirque du Soleil, Starbucks, Google e outros. Seu objetivo é inspirar os leitores a abrir a mente e, com bom senso e coragem, apoiar as iniciativas de profissionais empreendedores. ?Seria um erro estudar a inovação somente do ponto de vista da ?boa idéia?. Tal abordagem minimizaria todo o esforço, tensão e estresse inerentes à realização do trabalho em tempo hábil e econômico, com os recursos limitados geralmente disponíveis. A implementação de boas idéias por meio de uma forte liderança gerencial, organização de recursos escassos, vendas persuasivas e fabricação eficiente é o que diferencia vencedores de perdedores. A boa idéia não se sustenta por si só e raramente nasce pronta, sendo transformada ao longo do tempo diante das reações do mercado e das condições do mundo real. As empresas inovadoras não são apenas uma função de boas idéias, mas boas idéias adaptadas para uso prático e concretizadas?. Sobre o Autor: Jeffrey Alan Harris (1953) é ?Managing Director of Energy? da Warburg Pincus, e diretor da Competitive Power Ventures, da ElectroMagnetic GeoServices asa, da Gulf Coast Energy Resources, da Knoll, da Kosmos Energy, da Laredo Petroleum, da Osum Oil Sands, e da Sheridan Production. Também é vice-presidente do Conselho Administrativo da Cranbrook Educational Community, e membro do Conselho Administrativo do Hospital Presbiteriano de Nova York. Além disso, Harris é professor adjunto da Columbia Business School. "
  • 422638

    15,01 %

    Economia Da Paixao, A - Rocco

    sinopse
    • """Coleção Pitch Deck. Plataforma para jovens negócios. ?Este é o livro para quem quer viver (e trabalhar) uma vida mais apaixonada.? - Charles Duhigg, autor de O poder do hábito ?Durante a maior parte do século XX, a esmagadora maioria dos homens e mulheres era forçada a fazer uma escolha na hora de trabalhar: seguir o dinheiro ou seguir a paixão, tornar-se alguém como meu avô ou como meu pai. Agora, no entanto, mais do que nunca, negócios e arte, lucro e paixão, estão ligados.? Para o jornalista e consultor Adam Davidson, a economia do século XXI já não pode ser entendida a partir do simples binarismo do século passado, quando nos dividíamos entre estabilidade e rotina ou paixões e satisfação pessoal. Segundo Davidson, é imprescindível prestar bastante atenção ao mercado, procurando novas maneiras de combinar nosso conjunto particular de paixões com as pessoas que mais as valorizam. No cerne deste livro estão histórias de pessoas que descobriram isso e conseguiram estabelecer um modo de vida inteiramente novo, combinando o pragmatismo financeiro de seu avô com a paixão pessoal e a alegria do trabalho de seu pai. A partir dos relatos de pessoas comuns que souberam como unir suas paixões e habilidades ao tipo certo de cliente, somados às mais recentes pesquisas e estudos acadêmicos, Davidson demonstra como a economia de escala do século XX deu lugar neste século XXI a uma economia da paixão. Em A Economia da Paixão, Davidson delineia as regras básicas da nova economia e, armados com elas, começamos a vislumbrar possibilidades de sucesso de acordo com seus próprios termos ? intimidade, insight, atenção, automação e, é claro, paixão. Um mapa indispensável e uma visão otimista e revigorante de nosso futuro econômico."""
  • 402114

    14,99 %

    Boa Economia Para Tempos Dificeis - Zahar

    sinopse
    • Uma síntese magistral do que a melhor economia da atualidade tem a dizer sobre os desafios fundamentais de nosso tempo. Desigualdade, imigração, desaceleração do crescimento, mudança climática, automação do trabalho, comércio internacional e distribuição de renda são temas econômicos e políticos tão centrais quanto contestados no debate público atual ? seja na Europa, nos Estados Unidos, na América Latina ou no Vietnã. Como combater a explosão da desigualdade em todo o mundo? O comércio internacional é o problema ou a solução? Existe mesmo um excesso de migrantes subqualificados? Devemos nos preocupar com os avanços da inteligência artificial ou promovê-la deliberadamente? E, o que é mais premente, como os governos podem ajudar as pessoas que os mercados insistem em deixar para trás? Neste livro lúcido e revolucionário, Abhijit V. Banerjee e Esther Duflo ? ganhadores do prêmio Nobel de economia de 2019 ? apresentam o que os melhores economistas de hoje têm a dizer a respeito das questões fundamentais que desafiam as sociedades. Baseados nas mais recentes e conceituadas pesquisas econômicas, explicadas aqui com clareza e honestidade, os autores desconstroem falsas verdades e nos mostram não apenas as conclusões surpreendentes a que tais estudos chegaram ? mas também, e principalmente, que as soluções inspiradas nesses resultados podem ser determinantes na construção de um mundo mais justo e humano. Criativo, instigante e urgente, Boa economia para tempos difíceis oferece argumentos a favor de intervenções inteligentes e de uma sociedade participativa. ?Nem todos os economistas usam gravata e pensam como banqueiros. Banerjee e Duflo destrincham novas pesquisas, questionam as visões convencionais sobre temas que vão do comércio à tributação de altas rendas e mobilidade social e oferecem caminhos para enfrentá-los.? ? Thomas Piketty, autor de O capital no século XXI
  • 401475

    14,99 %

    Economia Com Rigor, A - Portfolio

    sinopse
    • Em nove artigos e uma entrevista inédita, o percurso intelectual e o legado de um dos maiores economistas brasileiros. Com textos de Antonio Delfim Netto, Arminio Fraga Neto, Celso Lafer, Edmar Bacha, Ilan Goldfajn, José Júlio Senna, Marcos Lisboa, Mário Magalhães Mesquita e Samuel Pessôa. Affonso Celso Pastore trilhou uma brilhante trajetória desde a década de 1960, quando passou a integrar a equipe de Antonio Delfim Netto na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e posteriormente no ministério da pasta. Entre agosto de 1983 e março de 1985, foi presidente do Banco Central e liderou as negociações da dívida externa. Além dos cargos públicos, Pastore se dedicou à docência, criou a própria consultoria e permanece em plena atividade como analista, colaborando com textos para a imprensa e participando das principais discussões sobre economia, em especial à frente do Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP), do qual é um dos fundadores. Fruto do seminário organizado pelo CDPP em homenagem aos oitenta anos de Pastore, este livro reúne nove artigos de colegas e discípulos intelectuais, que analisam a carreira e o legado do economista. Ao fim, o leitor encontrará uma entrevista inédita com Pastore, na qual ele lança sobre a própria história o mesmo olhar crítico e rigoroso que esteve presente em toda a sua atuação profissional.
  • 401353

    14,99 %

    Da Esquerda Para A Direita - Tavola

    sinopse
    • "?Uma obra hábil, que combina os diversos ângulos da atuação do Professor Ricardo Vélez Rodríguez, apresentados através de um relato sincero e, por vezes, afetivo, da sua jornada, a partir da vida familiar, para a atuação como estudante, professor universitário, escritor e ?intelectual engajado?, como diria Raymond Aron, um dos autores em que se especializou. Colombiano de nascimento e brasileiro naturalizado, há muitos anos, o Professor Vélez antecipou e descreveu, em diversas obras, muito dos infortúnios que, ainda, ameaçam o nosso país. Por influência de Antonio Paim, seu mestre e amigo, analisou a fundo o fenômeno do patrimonialismo brasileiro e suas várias consequências, inclusive, na persistência do autoritarismo e no caldo de cultura gerador da violência, quando transferido, como assistiu na Colômbia, para os cartéis do crime. Trata-se de um panorama evidente nas referências à sua obra anterior, Da guerra à pacificação, a escolha colombiana, na qual ressalta o papel de um conjunto de ações sociais, culturais e educativas que, ao lado da inteligência e do combate armado, reduziram, drasticamente, a insegurança e a criminalidade na Colômbia. Autobiográfico e histórico, descrevendo sua complexa trajetória intelectual, da esquerda radical para o pensamento liberal-conservador, e culminando com um relato equilibrado e realista da sua experiência como Ministro da Educação, é um depoimento oportuno e de leitura estimulante?. "
  • 401346

    15,0 %

    Acao Humana - Vide Editorial

    sinopse
    • "Para Mises, o que determina o cálculo econômico, que em si é o principal problema da economia, é a ação humana. O autor observa que os eventos econômicos são o resultado das ações concretas dos homens, que estão sempre em busca de um estado de maior satisfação. Ele desenvolve o que chama de praxeologia, ou seja, a ?lógica da ação humana?: o homem racional calcula quais são os melhores meios para atingir os fins que deseja, com base numa valoração interna que faz das opções que lhe são apresentadas pela realidade a ação humana, portanto, é o resultado da aplicação do aparato racional do homem diante da necessidade de fazer uma escolha. Eis, para Mises, a base do cálculo econômico. Ação humana é sua obra principal, um tratado monumental que foi escrito em 1940, em alemão, e ganhou sua primeira versão traduzida para o inglês em 1949. Desde então, já foi reeditado e traduzido para inúmeras línguas e se estabeleceu como o principal tratado econômico da modernidade. "
  • 401188

    14,99 %

    Etica Protestante E O Espirito Do Capitalismo, A - Edipro

    sinopse
    • Este clássico ensaio do sociólogo alemão Max Weber investiga o papel da religião na vida econômica. Ao discorrer sobre as doutrinas de predestinação e êxito material como graça divina das religiões protestantes, Weber traça um paralelo dessas visões de mundo com o desenvolvimento do capitalismo moderno. O estudo parte da análise estatística da relação entre crença religiosa e atuação econômica na Alemanha do início do século XX. Weber aponta para uma tendência à maior racionalidade econômica dos protestantes de sua época, em comparação com a população católica. A ética protestante e o espírito do capitalismo é uma obra fundamental aos estudos da história econômica, da ação de grupos sociais motivados por crenças culturais, da secularização de conceitos religiosos, entre outros temas sociológicos, filosóficos, teológicos, econômicos e históricos.
  • 401181

    15,0 %

    Economia Do Cotidiano - Contexto

    sinopse
    • ?Trato da inflação, da atividade econômica/emprego, das contas públicas, da relação do país com o exterior e, por fim, do mercado financeiro. São textos curtos, a linguagem não é nada técnica, e o objetivo é que o leitor, ao final de cada capítulo, possa se sentir à vontade para compreender de que forma a economia afeta seu dia a dia, e não como uma conversa esotérica de especialistas para especialistas.? Alexandre Schwartsman
  • 400836

    14,99 %

    Capital E Ideologia - Intrinseca

    sinopse
    • Economista que revolucionou o debate sobre a concentração de riqueza no mundo discute o papel da ideologia na perpetuação da desigualdade social Em O capital no século XXI, Thomas Piketty inflamou o debate em todo o mundo sobre a distribuição de renda e a desigualdade, o que alçou a obra ao status de importante referência da área de economia e uma das mais influentes da atualidade. A partir de discussões fomentadas em palestras, congressos e artigos, Piketty percebeu que uma questão lançada em seu best-seller precisava ser aprofundada: a forma como a ideologia agiu para justificar e perpetrar a desigualdade em todas as sociedades ao longo dos últimos séculos. Partindo de uma monumental pesquisa de dados coletados no Ocidente e também em nações pouco analisadas como a Tunísia, a Rússia, o Líbano e a China ? e discutindo longamente o caso do Brasil ?, o autor faz em Capital e ideologia um apanhado que remonta às sociedades pré-Revolução Francesa e chega aos dias de hoje, para mostrar como a economia não é produto da natureza: como construção histórica, é passível de ser mudada e até revolucionada. Tido como uma continuação de O capital no século XXI, mesmo podendo ser lido como obra independente, Capital e ideologia está destinado a ocupar um lugar de destaque nas discussões políticas, econômicas e sociais do Brasil e do mundo graças à crítica contundente que faz das políticas atuais e por sua proposta arrojada de um novo sistema econômico, mais justo.
  • 400160

    14,99 %

    Brasil Em Transicao, O - Altabooks

    sinopse
    • Em 2019, o Brasil passa por uma transição política e econômica relevante, paralelamente a transformações que ocorrem na economia mundial. São esperados ajustes e mudanças radicais na estruturação da política, da economia e do contexto institucional do país, que busca saídas alternativas da recessão econômica atual. A reflexão sobre os diferentes caminhos que podem vir pela frente mostra que a consecução da sustentabilidade (econômica, ambiental e social) deste crescimento está a serviço de uma nova fase de desenvolvimento, a ser originada a partir de um novo modelo, baseado em uma visão reformulada sobre as prioridades de ação pública e privada. Este livro trata de tópicos selecionados de pesquisa que priorizam temas essenciais para a retomada do desenvolvimento econômico, em uma perspectiva de médio e longo prazos, em que se destacam abordagens macro, meso e microeconômicas. Destacam-se enfoques teóricos e empíricos sobre o estudo da dinâmica dos setores produtivos, da regulamentação voltada à produção e ao emprego, inovação tecnológica, sustentabilidade ambiental associada à provisão de energia limpa, à questão da segurança e do seguro nas empresas, bem como as políticas públicas pertinentes. Os trabalhos desta publicação foram selecionados a partir das apresentações do XVI Ciclo de Debates em Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia de 2018, organizado pelo Grupo de Pesquisas em Economia Industrial, Trabalho e Tecnologia da PUC-SP. Comentário: Na atualidade, o contexto econômico, social e político brasileiro passa por uma fase de transição, em que são buscadas respostas alternativas e mudanças estruturais para darem conta dos desajustes e incertezas originados pela considerável recessão econômica. O instrumental dos especialistas voltados para a análise essencial para o entendimento sobre esta realidade requer abordagens que se mostram muito mais complexas e inovadoras do que supõem os tradicionais textos na área de economia. Este livro apresenta uma coletânea de textos com a preocupação acadêmica de ressaltar questões basilares, porém inovadoras, como subsídio à formulação de políticas públicas de desenvolvimento, através de estudos macro, meso e microeconômicos. Os temas selecionados, além de uma abordagem macroeconômica que trata de competitividade, emprego e desenvolvimento sustentável, apresentam tópicos sobre aspectos setoriais e regionais, bem como sobre a questão da inovação tecnológica. Escritos por professores e pesquisadores de instituições de ensino e pesquisa brasileiras, fornecem relevantes contribuições a estudiosos dos setores público e privado, interessados em ideias que embasem a orientação das políticas a serem implantadas para a transição necessária.
  • 399818

    15,01 %

    Economia Do Desejo - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • Depois dos bestsellers Desigualdade e O que os donos do poder não querem que você saiba, em Economia do desejo, Eduardo Moreira revela por que é insustentável economicamente a ideia de que o Estado deve se preocupar mais com a economia do que com o atendimento das necessidades básicas dos cidadãos. Para isso, ele conceitua o que é a economia do desejo: aquela que trabalha com a falta incessante, que inclusive é responsável pelo alto consumo de supérfluos por determinada parcela da sociedade, enquanto outra parcela ainda está em situação de pobreza ou na linha abaixo da pobreza. Segundo o autor, para que o Brasil se torne um país sem pobreza, é necessário haver um passo em direção à economia da necessidade. Assim, as necessidades básicas de todos serão atendidas e a economia se tornará mais forte. Texto de orelha de Frei Betto e prefácio de Luiz Gonzaga Belluzzo.
  • 396523

    15,01 %

    Dominando O Ciclo De Mercado - Alta Books

    sinopse
    • Todos nós sabemos que os mercados sobem e descem, mas quando se deve sair e quando se deve ficar? A resposta nunca é taxativa, preto no branco, mas pode ser alcançada com algum sucesso por meio de um profundo entendimento das razões por trás do ritmo dos ciclos. A confiança sobre onde estamos em um ciclo ocorre quando você aprende os padrões de altos e baixos que influenciam não apenas a economia, os mercados e as empresas, mas também a psicologia humana e os consequentes comportamentos de investimento. Se você estudar ciclos anteriores, entender suas origens e permanecer alerta para o próximo, ficará estreitamente sintonizado com o ambiente de investimento conforme ele vai se desenvolvendo. Você estará ciente e preparado, enquanto outros são surpreendidos por eventos inesperados ou se tornam vítimas de emoções como o medo e a ganância. Ao seguir os insights de Marks ? oriundos, em parte, de seus icônicos memorandos criados ao longo dos anos para os clientes da Oaktree ?, você pode dominar esses padrões recorrentes para ter a oportunidade de melhorar seus resultados.
  • 395969

    15,0 %

    Capitalismo Em Debate - Boitempo

    sinopse
    • Capitalismo em debate faz ao leitor o irrecusável convite de se juntar a uma conversa entre Nancy Fraser e Rahel Jaeggi. Construída de modo não ortodoxo, a obra se apresenta como um verdadeiro debate entre as filósofas em torno do contexto atual do capitalismo, levando em conta problemas econômicos, sociais, políticos e ambientais. Estruturada em quatro capítulos ? ?Conceitualizando o capitalismo?, ?Historicizando o capitalismo?, ?Criticando o capitalismo? e, finalmente, ?Contestando o capitalismo? ?, essa conversa na teoria crítica induz o leitor a refletir sobre o que define o capitalismo, sobre as transformações e as permanências desse modelo ao logo da história, sobre como criticá-lo e como se contrapor a ele. Ao abordar temas de tamanha complexidade de forma acessível, sem abrir mão do rigor conceitual, Nancy Fraser e Rahel Jaeggi permitem-se aprofundamentos teóricos e críticos ao mesmo tempo que se abrem a novos públicos.
  • 395789

    15,01 %

    Fora Da Curva 2 - Penguin

    sinopse
    • Treze ícones do mercado financeiro narram sua trajetória de sucesso e dão conselhos valiosos para quem se interessa por investimentos e empreendedorismo. Empreendedores, gestores de fundos, um ex-presidente do Banco Central. Os treze grandes nomes do mercado financeiro retratados neste livro têm histórias distintas, mas exibem algumas características comuns que chamam a atenção. A disposição para arriscar e se destacar da média é uma delas. A maneira como lidam com os erros cometidos ao longo dos anos é outra. Em depoimentos em primeira pessoa, ricos em detalhes, eles falam sobre carreira e investimentos. Contam como tomam decisões financeiras, o que fazem para manter os pés no chão quando ganham dinheiro e como convivem com o fracasso. Revelam ainda as dúvidas que tiveram no início da carreira e os obstáculos que precisaram superar. No final de cada capítulo, há um resumo dos principais conselhos de cada um dos entrevistados, que pode ajudar quem quer investir melhor e aqueles que buscam inspiração para escolher uma profissão ou dar uma guinada na carreira. Fora da curva 2 narra a trajetória de André Street, Arminio Fraga, Arthur Mizne, Guilherme Benchimol, Henrique Bredda, Leonardo Linhares, Márcio Appel, Martin Escobari, Mauricio Bittencourt, Patrice Etlin, Paulo Passoni, Roberto Vinhaes e Veronica Allende Serra.
  • 395799

    14,99 %

    Consenso E Contrassenso - Penguin

    sinopse
    • Nesta coletânea de ensaios, André Lara Resende propõe uma virada subversiva ? no melhor sentido da palavra ? nas perspectivas teóricas da macroeconomia para escapar à ?armadilha ideológica? dessas ideias dominantes. Nos últimos trinta anos, o confronto entre a experiência histórica e os postulados da teoria econômica deixaram claro o grave descompasso entre a realidade e o arcabouço teórico que sustenta as políticas públicas. Como argumenta André Lara Resende nesta coletânea de ensaios, trata-se de um dos principais ingredientes da crise que hoje ameaça as democracias representativas ocidentais. O colapso financeiro internacional de 2008 deixou claro que o pensamento econômico dominante necessita ser reformulado a partir de suas bases mais elementares. No mundo contemporâneo, a tese da moeda como mercadoria é apenas um fetiche anacrônico, que conduz grande parte dos países democráticos a um entendimento equivocado sobre a importância da disciplina fiscal e orçamentária. Um dos formuladores do Plano Real, Lara Resende demonstra que a busca pelo equilíbrio fiscal, a qualquer custo e em qualquer circunstância ? um dos dogmas da política econômica dominante ?, tem obstruído uma discussão racional sobre o papel dos investimentos públicos e das iniciativas sociais na criação de riqueza e bem-estar social.
  • 394375

    15,01 %

    Como Se Preparar Para Uma Economia Liberal - Faro

    sinopse
    • Neste livro você vai constatar que caráter é o que faz toda a diferença no mundo. Se você está decidido a pautar todas as suas ações pelo bom caráter e está na posição de influenciar os outros pelo seu exemplo, você valoriza a liberdade, e entende que o bom caráter é ingrediente indispensável para uma sociedade livre... É o que nos conduz para um mercado liberal, sem uma série de burocracias e regras que cerceam direitos e tornam onerosos e arriscados todos os processos. Lawrence Reed discorre sobre a mentalidade liberal, mostrando o trio de elementos centrais de uma sociedade livre: Caráter, Liberdade e Empreendedorismo. O caráter vem em primeiro lugar e é ele quem torna a liberdade possível, seguido do empreendedorismo: um dos chamados mais elevados e nobres de um adulto responsável, que cria valor, emprega pessoas e resolve problemas. Em tempos de notícias desanimadoras sobre corrupção e toda a sorte de crimes financeiros, torna-se difícil pensar que um bom caráter possa vencer. Mas basta olhar ao redor, para notar que tanto no passado quanto no presente, sempre foi o bom caráter que reestabeleceu e estruturou o que temos de melhor em nossas sociedades.
  • 393358

    15,0 %

    Nocoes De Custos - Erica

    sinopse
    • Este livro, o quinto da série Fundamentos de Contabilidade, trata dos conceitos de custos e seus componentes, da apuração do custo dos produtos vendidos, da atribuição de custos aos estoques de materiais, dos preços dos produtos, bem como do significado e da aplicação do ponto de equilíbrio. Estes assuntos foram desenvolvidos em observância às normas internacionais de contabilidade IFRS (International Financial Reporting Standards), emitidas pelo IASB (International Accounting Standards Board).
  • 393364

    15,0 %

    Nocoes De Analise De Demostracoes Contabeis - Erica

    sinopse
    • O quarto volume da série Fundamentos de Contabilidade mostra os procedimentos necessários para efetuar a análise das informações contidas nas Demonstrações Contábeis. Com a aplicação de poucas fórmulas já consagradas por analistas de Demonstrações Contábeis, é possível conhecer a situação econômica e financeira de qualquer entidade, sem embaraço algum. Os assuntos foram desenvolvidos com observância das normas internacionais de contabilidade International Financial Reporting Standards (IFRS), emitidas pelo International Accounting Standards Board (IASB).
  • 393207

    14,99 %

    Que Os Donos Do Poder Nao Querem Que Voce Saiba, O - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • As duras verdades do sistema capitalista. Com linguagem acessível, Eduardo Moreira, que vem sendo citado por ícones das esquerdas brasileiras ? como Luiza Erundina, Fernando Haddad, Guilherme Boulos e Ciro Gomes ?, oferece, em O que os donos do poder não querem que você saiba, meios para que os leitores descubram por si mesmos por que ser bem informado é algo valioso ? um valor real, palpável e até financeiro. O autor oferece ferramentas para que todos possam entender como funcionam o capitalismo ? ?um modelo que depende intrinsicamente da desinformação em massa? ? e o lucrativo mundo das finanças. Discute como o sistema manipula sentimentos ancestrais, comuns a todas as pessoas, para vender mais produtos e serviços. E também analisa o que o sistema capitalista e o socialista têm de melhor. Sem cair em dogmatismos e fórmulas prontas, Eduardo Moreira apresenta as duras verdades que os ricos e poderosos buscam esconder com gastos astronômicos em propaganda e com a compra de influência a favor de seus próprios interesses. Desejando contribuir com a formação de um pensamento crítico, genuíno e emancipado, o autor compartilha com leitores e leitoras suas descobertas ao longo de sua vida profissional e pessoal sobre o sistema político, econômico e financeiro em que estamos inseridos.
  • 391994

    14,99 %

    Cinco Investimentos Que Garantem Seu Futuro - Alta Books

    sinopse
    • "Neste livro, pessoas de diferentes idades e profissões, não especialistas no mercado financeiro, entenderão que investir corretamente seu dinheiro é um objetivo bastante viável. Não é preciso ser um especialista expert. Com dedicação, estudo e prática, é possível aprender a investir de maneira segura e eficaz, alcançando excelentes resultados no longo prazo. Ninguém ficará rico da noite para o dia. Dinheiro é feito com trabalho. Os investimentos têm o propósito único de potencializar as suas reservas financeiras no futuro. A seleção de bons investimentos e os fantásticos juros compostos serão seus grandes aliados. Outro fator primordial: seja paciente. O resultado no longo prazo tende a ser excelente, mas é preciso dar tempo ao tempo. Para a maioria de nós, as economias mensais são costumeiramente pequenas, porém, quando acumuladas constantemente e aplicadas em bons investimentos, durante duas ou três décadas, a probabilidade de retorno é bem elevada. Deixe os juros compostos trabalharem por você! Com um texto simples e muito prático, você entenderá os principais produtos financeiros disponíveis no mercado e verá o quanto de seu dinheiro deve destinar a cada um. Aprender a investir bem em diferentes produtos é o melhor caminho para multiplicar as suas economias ao longo do tempo e alcançar a independência financeira. Este livro explica, detalhadamente, o que você precisa saber sobre cinco modalidades de investimentos para garantir seu futuro: produtos de renda fixa (Fundos DI, CDBs, LCAs, LCIs, Debêntures e COEs); títulos públicos (Tesouro Direto); fundos imobiliários; previdência privada; e mercado de ações. Você aprenderá como aplicar seu dinheiro com segurança e eficácia em cada uma delas, e qual parcela deverá destinar a cada produto financeiro. Distribuir adequadamente seu dinheiro nessas modalidades é o que fará você conseguir ótimos resultados para aumentar seu patrimônio e tornar-se financeiramente independente. Além disso, o autor aborda os principais erros cometidos pelos investidores e a importância do controle das emoções nas decisões financeiras. Finalmente, você compreenderá o universo dos investimentos de forma simples, prática e interessante!"
  • 391631

    15,0 %

    Consultoria - Saraiva

    sinopse
    • Em um cenário no qual as empresas exigem resultados reais, os profissionais devem provar o domínio de seu trabalho definindo ações concretas a serem realizadas em prazos muito bem planejados. O consultor está cada vez mais inserido neste contexto e tem de ser o mais racional possível na análise e no diagnóstico de problemas, bem como criativo na busca de soluções e assertivo na implementação delas. Como a elaboração e a aplicação de soluções não surgem espontaneamente, existem métodos, abordagem e ferramentas com as quais é possível ser racional e criativo ao mesmo tempo; afinal, essa dualidade é inerente ao trabalho de consultoria, com a qual surgem as melhores intervenções. Neste volume da Coleção Caixa de Ferramentas são apresentados 59 métodos e ferramentas infalíveis para conduzir uma consultoria de alta credibilidade a partir do levantamento de questões essenciais e da elaboração de soluções inovadoras, assegurando a satisfação de clientes e justificando o valor agregado da aquisição da consultoria. Com enfoque em oito problemáticas da consultoria, os capítulos exploram as abordagens, os métodos e as ferramentas específicas para cada uma delas, ensinando como conceber propostas vencedoras com base na compreensão das expectativas e das necessidades de clientes; conduzir as diferentes etapas de uma intervenção de forma assertiva e convincente; analisar problemas, fazer diagnósticos precisos, passando da avaliação à ação e ao acompanhamento das mudanças, além de fortalecer a relação entre cliente e consultor. Traz, ainda, como integrar a gestão do relacionamento com clientes à gestão de um escritório de consultoria, conhecimentos essenciais a esta profissão. A Coleção Caixa de Ferramentas tem projeto gráfico arrojado, que sintetiza os conceitos de maneira bastante visual, representação gráfica de todas as ferramentas apresentadas, além de casos práticos comentados, que reforçam a aplicação empírica dos temas, oferecendo, assim, uma experiência de leitura prazerosa e melhor assimilação dos conteúdos estudados.
  • 390981

    14,97 %

    Reforma Da Previdencia Social - Escala

    sinopse
    • Um dos temas mais polêmicos debatidos no cenário político e econômico nos últimos tempos foi a reforma da previdência, que depois de meses finalmente foi aprovada pelo Senado Federal . As Novas Regras dividiram a opinião da população brasileira, que na sua maioria se mostrou contrária ás mudanças. O fato é que em função do enorme rombo nos cofres públicos, decorrente da crise econômica financeira que vivemos, uma mudança no sistema previdenciário é inevitável para resolver os problemas do país a longo prazo. O Livro Reforma da Previdência social traz na íntegra, o texto final aprovado, mostrando como era e como será as alterações aprovadas, além de especialistas que analisam os impactos na aposentadoria, os pontos positivos e negativos da reforma como um todo, bem como o futuro do INSS. Confira também o texto completo da PEC Paralela - Proposta de Emenda da Constituição N.133, de 2019, com as mudanças propostas retiradas da PEC Principal e que ainda tramita na comissão de constituição e Justiça.
  • 390099

    14,99 %

    Progresso E Desenvolvimento Humano - Alta Cult

    sinopse
    • "O Progresso além do PIB Apesar de constantemente ser pauta dos principais noticiários do país, analisar o desenvolvimento não é tarefa fácil, já que ele pode ser entendido e mensurado de diferentes maneiras. O Produto Interno Bruto (PIB), por exemplo, avalia o desenvolvimento econômico; o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e os índices de felicidade, por sua vez, avaliam aspectos do desenvolvimento que a produção econômica é incapaz de refletir. Para levar em conta a multidimensionalidade do desenvolvimento é necessária a construção de índices compostos ou de eficiência social que podem se tornar bastante complexos. Esses e outros aspectos são explorados em detalhes nas 5 unidades que compõem esse livro, em que você aprenderá sobre: ?Medidas de produto agregado; procedimentos metodológicos do IDH; e indicadores de bem-estar. ?Crescimento econômico; desenvolvimento humano; e desenvolvimento sustentável . ?Métodos quantitativos aplicados a mensuração do progresso, desigualdade e pobreza. ?Ética; Justiça; Qualidade de vida ; e Felicidade. ?Impactos do crescimento econômico sobre a desigualdade. ?Relação entre riqueza e qualidade de vida. Desde que surgiu há cerca de 200 mil anos, o homo sapiens tem trabalhado para deixar sua vida mais rica, completa e feliz, o que deu origem ao que hoje entendemos como progresso humano. Esse progresso, porém, foi tão lento na maior parte da história que quase nunca houve muito interesse em estudá- lo. Isso mudou com a Revolução Industrial, por meio da atuação dos filósofos iluministas, e se acentuou após a Segunda Guerra Mundial, quando o conceito de desenvolvimento foi popularizado e passou a designar o progresso no âmbito de um Estado- nação. Entender o progresso e o desenvolvimento não é tarefa fácil, já que existem diversas complexidades envolvidas tanto em sua definição, já que o progresso envolve uma série de dilemas morais referentes ao que será levado em conta para avaliá-lo, quanto na mensuração, visto que bons indicadores de progresso exigem a utilização de métodos qualitativos e quantitativos que muitas vezes podem ser bastante complexos. As diversas teorias, dimensões e indicadores que sustentam a definição e mensuram o progresso e o desenvolvimento são o tema deste livro, em que esses fenômenos são abordados em todas as suas nuances e por diferentes pontos de vista."
  • 389915

    14,99 %

    Mestres Do Capitalismo - Auster

    sinopse
    • Há pessoas muito competentes em suas áreas que, apesar disso, não sabem como ganhar dinheiro. Não sabem gerir suas finanças e são incapazes de empreender. Foram treinadas pela escola apenas para obedecer. Não aprenderam o valor real das coisas, mas apenas os números, essa idéia abstrata. O povo brasileiro está absolutamente defasado em relação ao poder financeiro por pura falta de conhecimento. Contudo, é verdade que ir atrás de informações sobre esse assunto é complicado: os livros são muito técnicos, e nenhum apresenta um encadeamento lógico que esclareça, de uma só vez, como eliminar dívidas, como organizar o seu patrimônio, como geri-lo, como multiplicá-lo e, por fim, como investi-lo. E se houvesse um livro que partisse dos princípios da gestão financeira até chegar à complexidade dos investimentos, em que tudo isso estivesse praticamente pronto, mastigado, para aquela pessoa que tem vontade de aprender? Eis o MESTRES DO CAPITALISMO. ?O MESTRES DO CAPITALISMO tem uma conexão muito grande com a cultura que foi produzida no meu canal, e é uma comunicação direta com quem procura novos caminhos, novas perspectivas para uma nova vida. Na verdade, ele é um resumo da minha própria vida: um espaço onde divido conhecimento com as pessoas. [...] A única coisa que transforma a realidade dos homens é o conhecimento. A única coisa que nos libertou, no Brasil, de uma época de burrice, cretinice, imundice, roubo e canalhice, para termos ao menos alguma esperança, foi o conhecimento. E é disso que trata o MESTRES DO CAPITALISMO?.
  • 389603

    15,0 %

    Fundamentos Da Previdencia Complementar - Da Administracao A Gestao De Investimentos - Atlas

    sinopse
    • O debate contemporâneo sobre Previdência e a necessidade de se aprovar uma reforma para equilibrar as contas públicas divide paixões, principalmente no meio político. Neste livro, Arlete Nese e Fabio Giambiagi tratam do tema de forma profunda e ao mesmo tempo didática. Os autores passeiam pela história, contam como a Previdência Social nasceu no Brasil e no mundo e relatam a evolução e as formas de financiamento dos regimes de aposentadoria. Mais do que alertar as pessoas sobre a importância de se preparar para a velhice, o livro oferece um interessante cardápio para vários públicos, desde o estudante até o investidor. Os autores apresentam um panorama sobre as regras dos regimes de aposentadoria no setor privado e público existentes no Brasil, detalham as reformas recentes e avançam sobre a proposta encaminhada pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. Diante do desafio imposto pela mudança no perfil demográfico da população brasileira ? com rápido envelhecimento, aumento da expectativa de vida e queda na taxa de fecundidade ?, o livro aborda a capacidade de sobrevivência do regime previdenciário vigente no Brasil, no qual trabalhadores ativos ajudam a pagar os benefícios dos inativos. O modelo de capitalização, no qual cada um poupa para a própria aposentadoria, é citado entre as alternativas adotadas por governos de vários países, debate presente também no Brasil de hoje. Para quem quer se precaver por conta própria, os autores apresentam os produtos de previdência e seguro existentes no mercado e as vantagens tributárias de cada um deles. Oportuna, a obra ajuda a compreender o árido tema da Previdência e deixa claro que é sempre necessário fazer algum sacrifício no presente para garantir a sobrevivência no futuro. Geralda Doca Jornalista, O Globo

Produtos encontrados: 159 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar