Produtos encontrados: 315 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402389

    25,01 %

    Alfaletrar - Contexto

    sinopse
    • Qualquer criança pode aprender a ler e a escrever? Neste livro, a professora Magda Soares, com décadas de experiência na atuação com professores e alunos da rede pública de ensino, mostra que sim. Ao longo de seis capítulos, a autora expõe, em detalhes, um projeto de alfabetização e letramento bem-sucedido na prática, que contraria todas as estatísticas. Apresenta atividades realizadas e observadas por ela em sala de aula e explica como tudo isso pode ser aplicado por todos os envolvidos em um objetivo comum e fundamental: uma educação verdadeiramente democratizada no nosso país. Livro essencial para educadores, professores, pedagogos e todos os interessados em defender o direito à educação de qualidade.
  • 397949

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Pais Ocupados - Manole

    sinopse
    • Este é um livro fundamental para mães e pais que conciliam trabalho e criação dos filhos. Compreendendo a complexidade de carreiras e famílias, as autoras destacam o que mais importa para as crianças ? serem compreendidas e encorajadas.
  • 355207

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Criancas De 0 A 3 Anos - Manole

    sinopse
    • Milhões de pais e mães vêm aplicando as estratégias eficazes e incentivadoras da Disciplina Positiva para a criação de filhos. Pesquisas demonstram que os primeiros três anos na vida do bebê constituem um período fundamental para seu desenvolvimento e que as convicções formadas durante esse período podem ter implicações profundas no resto da vida da criança. Os princípios e as ferramentas da Disciplina Positiva ajudarão os pais e as mães a entender o mundo dos seus pequenos, a estabelecer bases sólidas para uma comunicação efetiva e a resolver problemas de disciplina com respeito. Assim, o leitor terá nas mãos tudo o que precisa para ajudar a criança a aprender com seus erros em uma atmosfera amorosa e encorajadora. Esta edição, totalmente revisada e atualizada, oferece soluções práticas e conselhos sensatos sobre como: ? Incentivar a independência e a exploração e estabelecer limites apropriados aos filhos. ? Utilizar métodos não punitivos para ensinar habilidades sociais e emocionais valiosas, tanto em casa como na escola e na comunidade, e para que os pais tomem conhecimento dos comportamentos apropriados para a idade, encorajando o poder pessoal e a autonomia da criança. ? Identificar o momento em que a criança está pronta para dominar os desafios da hora de dormir, da alimentação e do treinamento para o desfralde, e como evitar as disputas de poder que frequentemente ocorrem com tais tarefas.
  • 105055

    25,0 %

    Disciplina Positiva - Manole

    sinopse
    • Autoridade no assunto, a renomada psicóloga, educadora e mãe de sete filhos Jane Nelsen desenvolveu o conceito de Disciplina Positiva a partir das teorias de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e concebeu um programa altamente eficaz em que a disciplina é ensinada de uma maneira respeitosa e encorajadora, tanto para as crianças como para os adultos.Uma das frases mais populares da autora é: De onde tiramos a absurda ideia de que, para levar uma criança a agir melhor, precisamos antes fazê-la se sentir pior? A chave da Disciplina Positiva é a não punição, enfatiza ela, que defende o respeito mútuo. Jane ensina pais e professores a serem firmes e gentis ao mesmo tempo, de modo que qualquer criança de bebês a adolescentes rebeldes possam aprender cooperação e autodisciplina sem que sua autoestima e dignidade sejam prejudicadas. Alinhada com as diversas mudanças na forma de educar os filhos ocorridas nas últimas décadas, esta obra foi atualizada e contempla por exemplo o fato de atualmente cada vez mais homens se engajarem em seu papel de pais, além de abordar os perigosos efeitos da superproteção, outra questão contemporânea que merece atenção.Disciplina Positiva é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam ensinar aos seus filhos ou alunos habilidades sociais e de vida valiosas para a formação de um bom caráter, além de aprender princípios que funcionam e fornecem uma ótima base para o enriquecimento da experiência familiar.
  • 373591

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Adolescentes - Manole

    sinopse
    • "A adolescência pode ser um período de grande estresse e instabilidade ? não apenas para os filhos, mas também para os pais. É normal que os adolescentes explorem uma nova sensação de liberdade, mas esse processo pode deixar os pais se sentindo sem poder ou excluídos da vida de seus filhos. Esses efeitos são ainda maiores na era da distração digital.A essência da abordagem da Disciplina Positiva é a compreensão de que os adolescentes ainda precisam dos pais, mas de maneiras diferentes. A metodologia deste livro visa construir habilidades socioemocionais e de vida por meio do encorajamento e empoderamento ? não da punição.Ao longo dos anos, milhões de mães e pais passaram a acreditar na série da dra. Jane Nelsen por sua abordagem consistente para criar filhos felizes e responsáveis. Esta nova edição está repleta de métodos eficazes e comprovados para lidar com diversos desafios na educação de filhos, tais como:? Promover discussões honestas com o adolescente.? Ajudar o filho a lidar com o mundo on-line.? Transformar erros em oportunidades.? Ensinar o adolescente a ter objetivos que o façam feliz... e alguns que façam os paisfelizes também (como colaborar com as tarefas domésticas).? Evitar os perigos do controle e da permissividade excessivos."
  • 371757

    24,99 %

    Educacao Nao Violenta - Paz E Terra

    sinopse
    • A partir de sua experiência como consultora de comunicação não violenta (CNV) e comunicação consciente, educadora parental e mãe de duas crianças, Elisama Santos propõe uma conversa com pais e mães que desejam construir relações e aprendizados baseados no respeito e no diálogo ? e querem estimular autoestima, autonomia, autodisciplina e resiliência em si mesmos e nos filhos. A ideia é que o processo de construção de conhecimento torna-se positivo quando ocorre por meio da empatia e reflexão crítica. Assim, a autora apresenta conceitos que podem ajudar pais e filhos a se aproximarem, conectando-se com os próprios sentimentos e comunicando-os ao outro de forma objetiva e respeitosa: a comunicação não violenta, de Marshall Rosenberg; a atenção plena (mindfulness), do zen-budismo; a disciplina positiva, de Jane Nelsen; e a inteligência emocional, de Daniel Goleman. Este livro é uma alternativa à cultura autoritária que justifica o uso da violência e da repressão como método educativo. Aqui buscam-se caminhos para uma educação mais solidária e compreensiva, acreditando ser possível educar as crianças com consciência, para que as próximas gerações possam colher os frutos de um mundo mais amoroso e justo.
  • 330943

    25,02 %

    Para Educar Criancas Feministas - Um Manifesto - Cia Das Letras

    sinopse
    • Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos.Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.
  • 118119

    Aprenda Libras Com Eficiencia E Rapidez - Vol 1 - Aut Paranaense

    sinopse
    • APRENDA LIBRAS COM EFICIENCIA E RAPIDEZ - VOL 1 - AUT PARANAENSE - EDEN VELOSO / VALDECI MAIA FILHO
  • 435540

    PRÉVENDA

    Muito Alem Das Expectativas

    sinopse
    • ?Para ser um pioneiro, um inconformado, você deve questionar as regras e persistir em suas ideias e visões.? ? Carlos Busch FUJA DA MÉDIA, USE SEU POTENCIAL! O mercado vive acelerado e em constante transformação. Boa parte dos executivos ? e, por consequência, suas empresas ? encontram-se ameaçados pela irrelevância, seja porque quem vem chegando é mais preparado, seja pelo choque de visões na hora de tocar os negócios. A falta de conhecimento e de atenção sobre os comportamentos tradicionais e confortáveis que são adotados no devir das empresas põem em risco o statu quo, potencializando-se como principal ameaça a esses executivos. Ou seja, aceitar estar na média ?confortável ? enfraquece diretamente os seus negócios. Em Muito além das expectativas, Carlos Busch, referência em evolução mercadológica há mais de vinte anos, apresenta ao leitor histórias e casos de pessoas e empresas que não se contentaram com a média, foram além das expectativas e se tornaram verdadeiros cases de sucesso. Com este livro, você vai aprender o método dos 5Ps, que representam os cinco principais pilares para ser o protagonista de sua jornada: Propósito ? descubra o seu e guie suas ações, Pioneirismo ? tenha uma mente inquieta e aja sem se preocupar em alinhar a sua conduta com a da maioria, Pense e faça ? tenha a liberdade de buscar algo diferente, ainda que não esteja pronto, Performance ? desafie-se a todo momento, para ser melhor e diferenciado, Pessoas ? cerque-se de pessoas capazes de enriquecer suas ações e de o ajudar a forjar melhores caminhos
  • 435369

    25,0 %

    Desafio Do H

    sinopse
    • Aqui estão 40 cartas, cada uma com uma palavra. O desafio alegre deste livro-caixinha® é colocar a letra H depois das letras C, L ou N da carta que for retirada e ver a nova palavra que vai se formar. ?Fila?, por exemplo, vai virar ?filha?. Uma brincadeira para estimular a identificação de fonemas, comparar e perceber semelhanças e diferenças entre sons, melhorar a leitura e a escrita e trabalhar a base fonética da criança. Ela vai ver que o H é uma letra mágica e divertida. Onde entra, deixa tudo diferente. Faixa etária recomendada: dos 7 aos 11 anos
  • 435157

    24,99 %

    Brincar E Jogar - Autentica

    sinopse
    • Em Brincar e jogar ? enlaces teóricos e metodológicos no campo da educação matemática, Cristiano Alberto Muniz apresenta a complexa relação do jogo e da brincadeira com a aprendizagem matemática. O autor ainda analisa produções matemáticas realizadas por crianças em processo de escolarização em jogos ditos espontâneos, fazendo um contrapondo às expectativas do educador em relação às suas potencialidades para a aprendizagem matemática. Ao trazer reflexões teóricas sobre a brincadeira na educação matemática e revelar o jogo efetivo das crianças em processo de produção matemática, o livro apresenta subsídios tanto para o desenvolvimento da investigação científica quanto para a práxis pedagógica por meio da atividade lúdica na sala de aula.
  • 435140

    PRÉVENDA

    Dialogo E Aprendizagem Em Educacao Matematica

    sinopse
    • Neste livro, os educadores matemáticos dinamarqueses Helle Alrø e Ole Skovsmose relacionam a qualidade do diálogo em sala de aula com a aprendizagem. Apoiados em ideias de Paulo Freire, Carl Rogers e da Educação Matemática Crítica, esses autores trazem exemplos da sala de aula para substanciar os modelos que propõem acerca das diferentes formas de comunicação na sala de aula. Este livro é mais um passo em direção à internacionalização desta coleção. Este é o terceiro título da coleção no qual autores de destaque do exterior juntam-se aos autores nacionais para debaterem as diversas tendências em Educação Matemática. Skovsmose participa ativamente da comunidade brasileira, ministrando disciplinas, participando de conferências e interagindo com estudantes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP, Rio Claro.
  • 435137

    PRÉVENDA

    Filosofia Da Educacao Matematica

    sinopse
    • Neste livro, Maria Bicudo e Antonio Vicente Garnica apresentam suas ideias sobre Filosofia da Educação Matemática. Eles propiciam ao leitor a oportunidade de refletir sobre questões relativas à este tema e à Filosofia da Educação, além de mostrar as novas perguntas que definem a tendência em Educação Matemática. Neste livro, ao invés de ver a Educação Matemática sob a ótica da Psicologia ou da própria Matemática, os autores a vêem sob a ótica da Filosofia da Educação Matemática.
  • 434533

    PRÉVENDA

    Pedagogia Da Solidariedade - Nova Edicao

    sinopse
    • Um reunião de textos e palestras de Paulo Freire, Bob Koob, Walter Ferreira de Oliveira, Ana Maria Araújo Freire, com prefácio de Henry A. Giroux e posfácio de Donaldo Macedo. Pedagogia da solidariedade trata de temas abordados por Paulo Freire em sua passagem pela Universidade de Northern Iowa, nos Estados Unidos, no ?Educação e Justiça Social: um diálogo com Paulo Freire?. Aqui, o Patrono da Educação não nos deixa dúvidas de que sem uma pedagogia crítica, voltada para o aperfeiçoamento, em cada um de nós, da virtude da solidariedade, não se pode construir um mundo mais bonito e verdadeiramente democrático.*Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.*?O meu sonho é de uma sociedade menos feia, uma sociedade na qual nós possamos rir sem falsidade. Na qual saber não é um problema de visão, na qual não haja discriminação de língua, raça ou sexo. Eu não estou pensando numa sociedade de anjos, porque anjos não fazem política, mas em uma sociedade de seres humanos. Nós temos que ter solidariedade entre os que têm os mesmos sonhos. Esta solidariedade implica em esperança, e sem esperança e sem solidariedade é impossível lutar.?
  • 434412

    Pedagogia Da Indignacao

    sinopse
    • Escrito entre 1992 e 1997, Pedagogia da indignação reúne três cartas pedagógicas ? os últimos escritos de Paulo Freire ? e seis textos, entre artigos e conferências. Em comum, o Patrono da Educação Brasileira demonstra aqui sua indignação e sua generosidade de amar. São textos que celebram a sua vida. Organizado e anotado por Ana Maria Araújo Freire, tem prefácio do professor Balduíno A. Andreola.* Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?A eles e a elas, Sem Terra, a seu inconformismo, à sua determinação de ajudar a democratização deste país, devemos mais do que às vezes podemos pensar. E que bom seria para a ampliação e a consolidação de nossa democracia, sobretudo para sua autenticidade, se outras marchas se seguissem à sua. A marcha dos desempregados, dos injustiçados, dos que protestam contra a impunidade, dos que clamam contra a violência, contra a mentira e o desrespeito à coisa pública. A marcha dos sem-teto, dos sem-escola, dos sem-hospital, dos renegados. A marcha esperançosa dos que sabem que mudar é possível.?
  • 434404

    24,99 %

    Algebra Para A Formacao Do Professor

    sinopse
    • A Álgebra é um dos pilares da Matemática, e seu estudo é fundamental para a compreensão de conceitos em qualquer disciplina matemática, como a Geometria, o Cálculo, a Análise, a Probabilidade, apenas para citar algumas que fazem parte dos currículos de cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática. No entanto, na prática de sala de aula são identificadas dificuldades apresentadas pelos estudantes na aprendizagem de conteúdos de Álgebra, especialmente em relação aos conceitos de equação e de função, o que tem impacto em toda a Educação Matemática, em qualquer nível de ensino. Como apontam os autores, ?o conhecimento matemático para o ensino não é adquirido apenas nas salas de aula dos cursos de licenciatura? e neste livro se encontram, também, discussões sobre orientações de documentos oficiais, sobre avaliações de larga escala e sobre dissertações e teses produzidas sobre o tema. Estimular os debates sobre o ensino e a aprendizagem de Álgebra, enfocando em especial as equações e as funções, é a proposta desta publicação, que integra a Coleção Tendências em Educação Matemática e que é lançada em um momento em que novas políticas para a formação de professores da educação básica estão sendo gestadas.
  • 434211

    26,99 %

    1000 Erros De Portugues Da Atualidade

    sinopse
    • Este livro foi escrito para você aprender a norma padrão de um jeito simples. Seu Autor é especialista em simplificar o que é complexo, ou o que todo o mundo considera complexo. Esteja certo de que, ao terminar a leitura deste livro, você será mais feliz consigo mesmo(a). Porque estará falando e escrevendo melhor. Porque poderá perceber, até com certa indignação, os absurdos que alguns jornalistas cometem todos os dias na sua cara, faltando-lhe ao respeito. Absurdos que antes você não percebia. E será mais feliz consigo mesmo(a) ? ainda ? porque será mais bem aceito(a) no seu trabalho e no meio em que vive. 1000 erros de português da atualidade: o livro que vai torná-lo(a) mais feliz.
  • 434182

    PRÉVENDA

    Atividades Interdisciplinares De Arte E Meio Ambiente

    sinopse
    • A autora, Aurora Ferreira, apresenta um trabalho lúdico e didático, focando a obra na arte e no meio ambiente em atividades interdisciplinares, com uma linguagem clara e simples para facilitar o dia a dia do professor, com técnicas e sugestões de atividades visando despertar o interesse e a criatividade da criança. Destinado a preencher as lacunas do conhecimento infantil, o livro surge para transformar o estudo escolar num misto de trabalho e lazer. (Trecho da obra)
  • 434176

    27,0 %

    Filho De Peixe Peixinho E

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz exercícios que reforçam a compreensão da leitura, melhorando a capacidade de análise, síntese e segmentação das palavras e sílabas, além de ampliar a consciência do vocabulário. Os ditados populares auxiliam na interpretação do contexto, ao mesmo tempo que aconselham, ensinam e alertam para cada situação da vida cotidiana. Indicação: a partir de 8 anos
  • 434077

    24,99 %

    Pnl Para Pais E Professores

    sinopse
    • O mundo mudou, não podemos mais agir e pensar da mesma forma que faziam nossos pais e professores. Precisamos entender melhor o comportamento de nossos filhos e alunos, além de nos comunicarmos melhor com eles. Mas de que forma? Neste livro, você aprenderá como o estudo de importantes e atualizados conteúdos da PNL podem transformar a educação formal e não formal. Em pleno século XXI, sobretudo no Brasil, assistimos incrédulos à degradação da cultura do respeito, que vai desde os escandalosos desacatos aos professores, culminando na maneira incrivelmente triste com que filhos, não raro, desrespeitam seus próprios pais. Diante desse cenário, sentimos a necessidade natural de atuarmos cada vez mais como mediadores, estimulando ligações mais profundas com nossa família junto com toda a comunidade escolar. Precisamos fundir os atuais paradigmas da educação com novos recursos, ferramentas e estratégias, de forma que possamos ter mais opções de escolha diante de problemas dessa natureza. Para suprir essa necessidade, o livro PNL para Pais e Professores, do professor e palestrante José Henrique Sbrocco, nos permite refletir sobre nossas práticas diárias, conhecer melhor nossos filhos e alunos e, desta forma, desenvolver uma linguagem influenciadora. Aprenda a proporcionar ao estudante um estado propício ao aprendizado, de forma rápida e sem resistência. O livro PNL para Pais e Professores, do professor e palestrante José Henrique T. C. Sbrocco, tem como pano de fundo um mundo onde pais e professores competem com as redes sociais, a TV e os videogames. Onde as crianças e jovens convivem com a violência nas escolas, têm fácil acesso às drogas e ao álcool, e em muitos casos enfrentam questões relacionadas à ?falha? de comunicação e de relacionamentos entre pais e professores. Considerando esse cenário, imagine se tanto os pais quanto os professores tivessem à disposição conhecimentos que permitam usar, de uma maneira assertiva, cada um de seus movimentos e palavras. Imagine ainda que, por intermédio destes conhecimentos, os seus filhos pudessem assimilar melhor os princípios e valores que a família deseja transmitir, além de tornar os estudantes mais dedicados e sedentos pelo saber. Pois saibam que todos esses recursos podem ser conquistados por meio do estudo da programação neurolinguística (PNL), que é capaz de proporcionar ferramentas poderosas que farão muita diferença na nobre e fundamental missão que os pais e professores desempenham na vida das crianças e dos adolescentes que os cercam. Saber interagir, mediar e favorecer a reflexão é um compromisso de quem antes de ensinar, se permite aprender. Portanto, este livro possibilitará que o leitor adquira mais opções de escolha, promovendo uma melhora de sua qualidade de vida pessoal, profissional e, sobretudo, no relacionamento com seus filhos e alunos.
  • 433930

    Pedagogia Da Libertacao Em Paulo Freire

    sinopse
    • Resultado do primeiro curso da Cátedra Paulo Freire, na PUC-SP sobre Pedagogia do oprimido, realizado ano aniversário de 30 anos de publicação da obra mais conhecida do Patrono da Educação Brasileira, este Pedagogia da libertação em Paulo Freire reúne textos de pesquisadores e educadores de variados países. O livro busca guardar a memória e a trajetória da grande epopeia ético-político-educativa do mundo e analisar criticamente a saga utópica dos sonhos inovadores de Paulo Freire contra a opressão e pela libertação de todas as pessoas.*Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.*?Muita gente pensa que eu desenvolvi todos estes temas porque sou especialista em alfabetização de adultos. Não, não e não. Não é assim. É lógico que a alfabetização de adultos é algo que eu estudei profundamente, mas estudei este tema devido a uma necessidade social do meu país, como um desafio. Em segundo lugar, estudei a alfabetização de adultos dentro do contexto da educação e dentro do contexto de referência da teoria do conhecimento, mas não como algo em si mesmo, porque como tal não existe.?
  • 433912

    Extensao Ou Comunicacao

    sinopse
    • Paulo Freire em defesa da comunicação na educação. Escrito no Chile, em 1968, Extensão ou comunicação? é um ensaio preciso sobre a escolha metodológica dos educadores e faz a defesa de uma educação que não se reduz à capacitação técnica, mas que abrange o esforço através do qual os homens se decifrem como transformadores da realidade. Propõe uma análise sobre o trabalho do agrônomo (chamado erroneamente ?extensionista?) como educador e pretende ressaltar sua indiscutível e importante tarefa junto aos camponeses (e com eles), a qual não se encontra corretamente indicada no conceito de ?extensão?. O prefácio é do engenheiro agrônomo e economista agrário chileno Jacques Chonchol.*Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?O diálogo e a problematização não adormecem a ninguém. Conscientizam. Na dialogicidade, na problematização, educador-educando e educando-educador vão ambos desenvolvendo uma postura crítica da qual resulta a percepção de que este conjunto de saber se encontra em interação. Saber que reflete o mundo e os homens, no mundo e com ele, explicando o mundo, mas sobretudo, tendo de justificar-se na sua transformação.?
  • 433794

    24,99 %

    Aprendizagem Em Geometria Na Educacao Basica

    sinopse
    • Muitas pesquisas têm sido produzidas no campo da Educação Matemática sobre o ensino de Geometria. No entanto, o professor, quando deseja implementar atividades diferenciadas com seus alunos, depara-se com a escassez de materiais publicados. As autoras, diante dessa constatação, constroem, desenvolvem e analisam uma proposta alternativa para explorar os conceitos geométricos, aliando o uso de imagens fotográficas às produções escritas dos alunos. As autoras almejam que o compartilhamento da experiência vivida possa contribuir tanto para o campo da pesquisa quanto para as práticas pedagógicas dos professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.
  • 433674

    25,0 %

    Disciplina Positiva Para Criancas De 3 A 6 Anos

    sinopse
    • O debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao ?cantinho do pensamento?, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de ?consequências lógicas?. Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas. Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo. Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições ? uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo. Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças ? o sentimento de pertencimento e importância. No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir.
  • 433677

    25,0 %

    Jogos Digitais Gamificacao E Autoria De Jogos Na Educacao

    sinopse
    • Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos, a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações, e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos. Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo. Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
  • 433670

    25,0 %

    Segredos De Alice No Pais Das Maravilhas

    sinopse
    • Alice está deitada ao lado da irmã, quando vê um Coelho Branco passar apressado com um relógio na mão. Ela sai correndo atrás e cai dentro de um túnel. Chegando no fundo, Alice encontra uma minúscula porta trancada e entende que, para seguir em sua aventura, precisa atravessá-la. Depois de tomar um elixir que a faz encolher e de comer um bolo que a deixa gigante, ela consegue entrar em um mundo inimaginável. Fica amiga de um Rato, descobre a Casa do Coelho, tem uma conversa enigmática com uma Lagarta Azul, encontra um Gato Risonho e discute com um Chapeleiro Maluco que serve chá sem parar. Ela também se depara com um jardim de rosas sendo pintadas por cartas de baralho e conhece a Rainha de Copas, que a todo momento diz: ?Cortem-lhe a cabeça!?. Mas o que a famosa história de Alice do País das Maravilhas tem a ver com o feminino? O que podem significar o coelho, o gato, o chapeleiro ou a tirana Rainha de Copas? Neste livro, Bia Fioretti traz uma surpreendente reinterpretação que mescla personagens e situações do País das Maravilhas com informação científica apresentada (e desenhada) de uma forma muito original. Aprender sobre o próprio corpo, entender o que acontece dentro de nós, o que nos traz bem-estar e o que nos desagrada, ajuda a nossa autoconfiança, a nos protegermos, a tomar decisões. Ao se conhecer melhor, você passa a habitar a si mesma. Você conhece o seu corpo?
  • 433278

    25,0 %

    Motivando Criancas Com Dificuldades De Aprendizagem Especificas

    sinopse
    • Embora os esforços atuais para melhorar a qualidade da educação internacionalmente tenham focado na preparação dos professores, no desenvolvimento curricular, nos padrões de qualidade e nas melhores ferramentas de avaliação, pouca atenção foi dedicada ao problema da motivação dos próprios estudantes ao aprendizado. Embora ter melhores gestores escolares, professores preparados e bem-qualificados, bem como ferramentas avançadas de avaliação e monitoramento do progresso, melhorem a qualidade dos serviços educacionais, o aprendizado não ocorrerá se os estudantes não estiverem motivados a aprender. Estudantes com dificuldades específicas de aprendizado não são exceção. (Extrato da obra).
  • 433243

    25,0 %

    Aprendizagem Digital

    sinopse
    • Curadoria de conteúdo, trilhas de aprendizagem, competências digitais, o papel das equipes multidisciplinares, ferramentas para impulsionar a aprendizagem e práticas inovadoras são alguns dos tópicos abordados no livro Aprendizagem digital: curadoria, metodologias e ferramentas para o novo contexto educacional, organizado por Daiana Garibaldi da Rocha, Marcos Andrei Ota e Gustavo Hoffmann. Escrita por profissionais com larga experiência no mercado de educação nacional e internacional, esta obra, também disponível no formato e-book, apresenta discussões e exemplos reais que poderão auxiliar as instituições de ensino superior (IES) no desenvolvimento e na operacionalização de cursos a distância (EAD) e na implementação de salas de aula inovadoras.
  • 433122

    25,0 %

    A Sala De Aula Digital

    sinopse
    • O amplo acesso dos estudantes a informações por meio da internet coloca aos professores o desafio de desenvolver novas competEncias e habilidades, pois apenas ensinar conteúdos jA não faz sentido, Habilidades como pensamento crítico e criatividade são cada vez mais essenciais, sendo fundamental uma prAtica pedagógica pautada na educação ativa e cada vez mais on-line e híbrida, No livro A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo, on-line e híbrido, também disponível no formato e-book, os professores Fausto Camargo e Thuinie Daros abordam aspectos relevantes da educação na atualidade e apresentam mais de 42 estratégias pautadas em metodologias ativas e voltadas para salas de aula digitais e on-line,
  • 433084

    25,0 %

    Ensinando Na Sala De Aula On-line

    sinopse
    • O livro Ensinando na sala de aula on-line, também disponível no formato e-book, trata da adaptação ao ensino remoto e ao novo normal. Doug Lemov (autor de Aula nota 10 2.0) e os professores-líderes da equipe Teach Like a Champion reúnem exemplos reais em que educadores experientes compartilham histórias e práticas que irão ajudar os professores a engajar seus estudantes na sala de aula digital, tanto em momentos síncronos como assíncronos. Com as dicas e técnicas de ensino apresentadas, o professor poderá transpor distâncias para se conectar com os estudantes, manter uma forte cultura de sala de aula, manejar comportamentos, lidar com a distração e muito mais.
  • 432835

    25,0 %

    Autismo Historias De Aprendizagem

    sinopse
    • AUTISMO: HISTORIAS DE APRENDIZAGEM RELATA UMA EXPERIENCIA EDUCACIONAL COM CRIANCAS COM DISTURBIOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO, QUE, MEDIANTE UMA ARTICULACAO TEORICA DE COMPLEMENTARIDADE ENTRE A PSICANALISE EM LACAN, A LINGUISTICA EM BAKHTIN E A TEORIA HISTORICO-CULTURAL EM VYGOTSKY, POSSIBILITOU NOVAS VIVENCIAS DE APRENDIZAGEM, QUE EMERGEM DE UM TRABALHO A PARTIR DA LINGUAGEM ENQUANTO CONSTITUTIVA DO SUJEITO, COMPREENDIDA AQUI NUMA DIMENSAO DIALOGICA E IDEOLOGICA. O DESENVOLVIMENTO DESSAS CRIANCAS ESTA VINCULADO AS CONDICOES CONCRETAS DO GRUPO SOCIAL EM QUE ESTAO INSERIDAS E MARCAM SUAS VIDAS PELAS CONCEPCOES DE DEFICIENCIA PRESENTES NA CULTURA, BEM COMO AS TORNAM VITIMAS DOS DIFERENTES TIPOS DE EDUCACAO E CUIDADOS RECEBIDOS SOB A EGIDE DA DOENCA E DA INCAPACIDADE. ASSIM, O OBJETO DA OBRA ENCONTRA-SE NO PROCESSO DIALOGICO DAS PRATICAS EDUCACIONAIS, EM QUE O EDUCAR E TRANSMITIR MARCAS SIMBOLICAS, QUE POSSIBILITAM A CRIANCA USUFRUIR UM LUGAR NO CAMPO DA PALAVRA E DA LINGUAGEM, A PARTIR DO QUAL O DESEJO SEJA POSSIVEL COMO FORMA DE ENUNCIACAO. ESSA PROPOSTA, VIVENCIADA NUMA SALA DE APOIO, ORIENTOU A PESQUISA, REVELANDO, POR MEIO DESTA OBRA, O PODER SUBJETIVANTE DE PRATICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS.
  • 432799

    25,0 %

    Tecnicas De Educacao Familiar Para Criancas

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz dicas com embasamento teórico na psicologia para tornar o dia a dia com seus filhos mais tranquilo. São estratégias de como educar ? e não apenas criar ?, para desenvolver habilidades importantes para as crianças. Afinal, educar é ajudar a criança a ampliar seu potencial e a lidar com suas dificuldades. Por meio das estratégias aqui apresentadas, você conseguirá desenvolver sua maternidade / paternidade de forma positiva, respeitosa e amorosa, fortalecendo a inteligência emocional e cognitiva da criança, respeitando o ritmo e os valores da família.

Produtos encontrados: 315 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar