Produtos encontrados: 317 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402389

    25,01 %

    Alfaletrar - Contexto

    sinopse
    • Qualquer criança pode aprender a ler e a escrever? Neste livro, a professora Magda Soares, com décadas de experiência na atuação com professores e alunos da rede pública de ensino, mostra que sim. Ao longo de seis capítulos, a autora expõe, em detalhes, um projeto de alfabetização e letramento bem-sucedido na prática, que contraria todas as estatísticas. Apresenta atividades realizadas e observadas por ela em sala de aula e explica como tudo isso pode ser aplicado por todos os envolvidos em um objetivo comum e fundamental: uma educação verdadeiramente democratizada no nosso país. Livro essencial para educadores, professores, pedagogos e todos os interessados em defender o direito à educação de qualidade.
  • 346800

    25,0 %

    Metodologias Ativas Para Uma Educacao Inovadora - Penso

    sinopse
    • Metodologias ativas valorizam a participação efetiva dos alunos na construção do conhecimento e no desenvolvimento de competências, possibilitando que aprendam em seu próprio ritmo, tempo e estilo, por meio de diferentes formas de experimentação e compartilhamento, dentro e fora da sala de aula, com mediação de docentes inspiradores e incorporação de todas as possibilidades do mundo digital. Este livro apresenta práticas pedagógicas, na educação básica e superior, que valorizam o protagonismo dos estudantes e que estão relacionadas com as teorias que lhes servem como suporte. Lilian Bacich e José Moran reúnem nesta obra capítulos de autores brasileiros que analisam porque e para que usar metodologias ativas na educação de forma inovadora.
  • 332901

    25,01 %

    Alfabetizacao E Letramento - Contexto

    sinopse
    • O analfabetismo no Brasil permanece um tema de dolorosa atualidade. Mas quais as verdadeiras causas do fracasso do processo de alfabetização no Brasil? Por que nossas estatísticas sobre o analfabetismo - e sobre o baixo desempenho escolar nos primeiros ciclos do ensino fundamental - insistem em nos revelar números tão incômodos? Qual a verdadeira responsabilidade que cabe ao educador, aos métodos, aos materiais didáticos, à escola e à própria sociedade em relação a isso? Magda Soares, uma das maiores especialistas brasileiras em alfabetização, nos propõe algumas possibilidades de resposta para tais perguntas e nos impõe novas provocações. Na primeira parte do livro, ela apresenta e discute concepções de alfabetização e letramento, mostrando a necessidade de que um problema tão complexo seja enfrentado por um esforço multidisciplinar. Em seguida, desvela a função politicamente distorcida dos programas de acesso à leitura e à escrita, constata o divórcio entre o processo de alfabetização e o de conquista da cidadania e, por fim, explicita o abismo entre o discurso oficial da escola e o das crianças pertencentes às camadas populares.
  • 118119

    Aprenda Libras Com Eficiencia E Rapidez - Vol 1 - Aut Paranaense

    sinopse
    • APRENDA LIBRAS COM EFICIENCIA E RAPIDEZ - VOL 1 - AUT PARANAENSE - EDEN VELOSO / VALDECI MAIA FILHO
  • 105055

    25,0 %

    Disciplina Positiva - Manole

    sinopse
    • Autoridade no assunto, a renomada psicóloga, educadora e mãe de sete filhos Jane Nelsen desenvolveu o conceito de Disciplina Positiva a partir das teorias de Alfred Adler e Rudolf Dreikurs e concebeu um programa altamente eficaz em que a disciplina é ensinada de uma maneira respeitosa e encorajadora, tanto para as crianças como para os adultos.Uma das frases mais populares da autora é: De onde tiramos a absurda ideia de que, para levar uma criança a agir melhor, precisamos antes fazê-la se sentir pior? A chave da Disciplina Positiva é a não punição, enfatiza ela, que defende o respeito mútuo. Jane ensina pais e professores a serem firmes e gentis ao mesmo tempo, de modo que qualquer criança de bebês a adolescentes rebeldes possam aprender cooperação e autodisciplina sem que sua autoestima e dignidade sejam prejudicadas. Alinhada com as diversas mudanças na forma de educar os filhos ocorridas nas últimas décadas, esta obra foi atualizada e contempla por exemplo o fato de atualmente cada vez mais homens se engajarem em seu papel de pais, além de abordar os perigosos efeitos da superproteção, outra questão contemporânea que merece atenção.Disciplina Positiva é uma leitura indispensável para todos aqueles que desejam ensinar aos seus filhos ou alunos habilidades sociais e de vida valiosas para a formação de um bom caráter, além de aprender princípios que funcionam e fornecem uma ótima base para o enriquecimento da experiência familiar.
  • 424040

    25,0 %

    Bncc Na Pratica

    sinopse
    • Neste livro-caixinha® estão 40 cartas. Em cada uma delas, uma sequência didática lúdica para o professor de Educação Infantil utilizar em sala de aula, tendo como base os seis direitos de aprendizagem e seus campos de experiências, fundamentados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada em 2017: 1. CONVIVER 2. BRINCAR 3. PARTICIPAR 4. EXPLORAR 5. EXPRESSAR 6. CONHECER-SE
  • 395270

    25,0 %

    Disciplina Positiva De A A Z - Manole

    sinopse
    • Como mãe ou pai, você enfrenta um dos papéis mais desafiadores e gratificantes da sua vida. Não importa o quanto você ama seu filho, ainda haverá momentos de raiva, frustração e, às vezes, desespero. Por isso, ao longo dos anos, milhões de pais passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre educação de filhos. Os pais aprenderão como usar métodos gentis e firmes para criar filhos responsáveis, respeitosos e resilientes, e encontrarão soluções práticas para desafios como: Ataques de birras Brigas Celulares e eletrônicos Ciúme Conflitos na hora de dormir Medos Problemas na escola Rivalidade entre irmãos Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e muito mais!
  • 434412

    PRÉ-VENDA

    Pedagogia Da Indignacao

    sinopse
    • Escrito entre 1992 e 1997, Pedagogia da indignação reúne três cartas pedagógicas ? os últimos escritos de Paulo Freire ? e seis textos, entre artigos e conferências. Em comum, o Patrono da Educação Brasileira demonstra aqui sua indignação e sua generosidade de amar. São textos que celebram a sua vida. Organizado e anotado por Ana Maria Araújo Freire, tem prefácio do professor Balduíno A. Andreola.* Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?A eles e a elas, Sem Terra, a seu inconformismo, à sua determinação de ajudar a democratização deste país, devemos mais do que às vezes podemos pensar. E que bom seria para a ampliação e a consolidação de nossa democracia, sobretudo para sua autenticidade, se outras marchas se seguissem à sua. A marcha dos desempregados, dos injustiçados, dos que protestam contra a impunidade, dos que clamam contra a violência, contra a mentira e o desrespeito à coisa pública. A marcha dos sem-teto, dos sem-escola, dos sem-hospital, dos renegados. A marcha esperançosa dos que sabem que mudar é possível.?
  • 434404

    PRÉ-VENDA

    Algebra Para A Formacao Do Professor

    sinopse
    • A Álgebra é um dos pilares da Matemática, e seu estudo é fundamental para a compreensão de conceitos em qualquer disciplina matemática, como a Geometria, o Cálculo, a Análise, a Probabilidade, apenas para citar algumas que fazem parte dos currículos de cursos de formação inicial e continuada de professores de Matemática. No entanto, na prática de sala de aula são identificadas dificuldades apresentadas pelos estudantes na aprendizagem de conteúdos de Álgebra, especialmente em relação aos conceitos de equação e de função, o que tem impacto em toda a Educação Matemática, em qualquer nível de ensino. Como apontam os autores, ?o conhecimento matemático para o ensino não é adquirido apenas nas salas de aula dos cursos de licenciatura? e neste livro se encontram, também, discussões sobre orientações de documentos oficiais, sobre avaliações de larga escala e sobre dissertações e teses produzidas sobre o tema. Estimular os debates sobre o ensino e a aprendizagem de Álgebra, enfocando em especial as equações e as funções, é a proposta desta publicação, que integra a Coleção Tendências em Educação Matemática e que é lançada em um momento em que novas políticas para a formação de professores da educação básica estão sendo gestadas.
  • 434182

    PRÉ-VENDA

    Atividades Interdisciplinares De Arte E Meio Ambiente

    sinopse
    • A autora, Aurora Ferreira, apresenta um trabalho lúdico e didático, focando a obra na arte e no meio ambiente em atividades interdisciplinares, com uma linguagem clara e simples para facilitar o dia a dia do professor, com técnicas e sugestões de atividades visando despertar o interesse e a criatividade da criança. Destinado a preencher as lacunas do conhecimento infantil, o livro surge para transformar o estudo escolar num misto de trabalho e lazer. (Trecho da obra)
  • 434077

    24,99 %

    Pnl Para Pais E Professores

    sinopse
    • O mundo mudou, não podemos mais agir e pensar da mesma forma que faziam nossos pais e professores. Precisamos entender melhor o comportamento de nossos filhos e alunos, além de nos comunicarmos melhor com eles. Mas de que forma? Neste livro, você aprenderá como o estudo de importantes e atualizados conteúdos da PNL podem transformar a educação formal e não formal. Em pleno século XXI, sobretudo no Brasil, assistimos incrédulos à degradação da cultura do respeito, que vai desde os escandalosos desacatos aos professores, culminando na maneira incrivelmente triste com que filhos, não raro, desrespeitam seus próprios pais. Diante desse cenário, sentimos a necessidade natural de atuarmos cada vez mais como mediadores, estimulando ligações mais profundas com nossa família junto com toda a comunidade escolar. Precisamos fundir os atuais paradigmas da educação com novos recursos, ferramentas e estratégias, de forma que possamos ter mais opções de escolha diante de problemas dessa natureza. Para suprir essa necessidade, o livro PNL para Pais e Professores, do professor e palestrante José Henrique Sbrocco, nos permite refletir sobre nossas práticas diárias, conhecer melhor nossos filhos e alunos e, desta forma, desenvolver uma linguagem influenciadora. Aprenda a proporcionar ao estudante um estado propício ao aprendizado, de forma rápida e sem resistência. O livro PNL para Pais e Professores, do professor e palestrante José Henrique T. C. Sbrocco, tem como pano de fundo um mundo onde pais e professores competem com as redes sociais, a TV e os videogames. Onde as crianças e jovens convivem com a violência nas escolas, têm fácil acesso às drogas e ao álcool, e em muitos casos enfrentam questões relacionadas à ?falha? de comunicação e de relacionamentos entre pais e professores. Considerando esse cenário, imagine se tanto os pais quanto os professores tivessem à disposição conhecimentos que permitam usar, de uma maneira assertiva, cada um de seus movimentos e palavras. Imagine ainda que, por intermédio destes conhecimentos, os seus filhos pudessem assimilar melhor os princípios e valores que a família deseja transmitir, além de tornar os estudantes mais dedicados e sedentos pelo saber. Pois saibam que todos esses recursos podem ser conquistados por meio do estudo da programação neurolinguística (PNL), que é capaz de proporcionar ferramentas poderosas que farão muita diferença na nobre e fundamental missão que os pais e professores desempenham na vida das crianças e dos adolescentes que os cercam. Saber interagir, mediar e favorecer a reflexão é um compromisso de quem antes de ensinar, se permite aprender. Portanto, este livro possibilitará que o leitor adquira mais opções de escolha, promovendo uma melhora de sua qualidade de vida pessoal, profissional e, sobretudo, no relacionamento com seus filhos e alunos.
  • 434062

    25,01 %

    Mais Com Menos

    sinopse
    • Andrew McAfee, coautor do bestseller do New York Times A Segunda Era das Máquinas, tece uma explicação brilhante ? baseada em uma pesquisa rigorosa ? para descrever como aprendemos a aumentar os níveis de prosperidade e, ao mesmo tempo, reduzir nossa pressão sobre o planeta. Ao longo da história, o crescimento da humanidade só ocorreu por meio da degradação da Terra: desmatamento, poluição do ar e da água e extração desenfreada de recursos. Mas, a partir do primeiro Dia da Terra (celebrado em 1970), muitos passaram a acreditar na visão de que, para cuidar melhor do planeta seria necessário promover mudanças radicais: reduzir o consumo, apertar os cintos, compartilhar e reutilizar, restringir o crescimento. Esse argumento está correto? Absolutamente, não. Em Mais com Menos, McAfee afirma que, para resolver os problemas ecológicos, não precisamos fazer alterações drásticas. Na verdade, temos que avançar no que já estamos fazendo: desenvolver economias de mercado baseadas em tecnologias sofisticadas. Quais são os fundamentos da ideia de McAfee? Evidências. Os Estados Unidos ? um país grande, na vanguarda da tecnologia e responsável por 25% da economia mundial ? estão consumindo menos recursos a cada ano, embora sua economia e sua população continuem crescendo. Além disso, o país está poluindo menos o ar e a água, emitindo menos gases do efeito estufa e recuperando espécies ameaçadas de extinção. Aliás, como demonstra McAfee, o caso dos EUA não é uma exceção. Outros países também estão passando por transformações em seus aspectos mais básicos. Quais foram as causas desse ponto de virada? Em primeiro lugar, a combinação de tecnologia e capitalismo, mas bons governos e conscientização pública também foram cruciais. Por outro lado, McAfee destaca questões urgentes ainda sem solução, como o aquecimento global, a pesca excessiva e as comunidades que não acompanharam o ritmo do capitalismo e do progresso tecnológico. Mais com Menos é uma narrativa original que descreve como atingimos esse equilíbrio inesperado com a natureza ? e como o presente anuncia um futuro com séculos mais abundantes e verdes.
  • 434070

    25,01 %

    Vida Apos O Google

    sinopse
    • Em Vida após o Google George Gilder ? o incomparável visionário da tecnologia e da cultura ? explica por que o Vale do Silício está surtando e o que esperar do surgimento da era pós-Google.
  • 433930

    Pedagogia Da Libertacao Em Paulo Freire

    sinopse
    • Resultado do primeiro curso da Cátedra Paulo Freire, na PUC-SP sobre Pedagogia do oprimido, realizado ano aniversário de 30 anos de publicação da obra mais conhecida do Patrono da Educação Brasileira, este Pedagogia da libertação em Paulo Freire reúne textos de pesquisadores e educadores de variados países. O livro busca guardar a memória e a trajetória da grande epopeia ético-político-educativa do mundo e analisar criticamente a saga utópica dos sonhos inovadores de Paulo Freire contra a opressão e pela libertação de todas as pessoas.*Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.*?Muita gente pensa que eu desenvolvi todos estes temas porque sou especialista em alfabetização de adultos. Não, não e não. Não é assim. É lógico que a alfabetização de adultos é algo que eu estudei profundamente, mas estudei este tema devido a uma necessidade social do meu país, como um desafio. Em segundo lugar, estudei a alfabetização de adultos dentro do contexto da educação e dentro do contexto de referência da teoria do conhecimento, mas não como algo em si mesmo, porque como tal não existe.?
  • 433912

    Extensao Ou Comunicacao

    sinopse
    • Paulo Freire em defesa da comunicação na educação. Escrito no Chile, em 1968, Extensão ou comunicação? é um ensaio preciso sobre a escolha metodológica dos educadores e faz a defesa de uma educação que não se reduz à capacitação técnica, mas que abrange o esforço através do qual os homens se decifrem como transformadores da realidade. Propõe uma análise sobre o trabalho do agrônomo (chamado erroneamente ?extensionista?) como educador e pretende ressaltar sua indiscutível e importante tarefa junto aos camponeses (e com eles), a qual não se encontra corretamente indicada no conceito de ?extensão?. O prefácio é do engenheiro agrônomo e economista agrário chileno Jacques Chonchol.*Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?O diálogo e a problematização não adormecem a ninguém. Conscientizam. Na dialogicidade, na problematização, educador-educando e educando-educador vão ambos desenvolvendo uma postura crítica da qual resulta a percepção de que este conjunto de saber se encontra em interação. Saber que reflete o mundo e os homens, no mundo e com ele, explicando o mundo, mas sobretudo, tendo de justificar-se na sua transformação.?
  • 433794

    PRÉ-VENDA

    Aprendizagem Em Geometria Na Educacao Basica

    sinopse
    • Muitas pesquisas têm sido produzidas no campo da Educação Matemática sobre o ensino de Geometria. No entanto, o professor, quando deseja implementar atividades diferenciadas com seus alunos, depara-se com a escassez de materiais publicados. As autoras, diante dessa constatação, constroem, desenvolvem e analisam uma proposta alternativa para explorar os conceitos geométricos, aliando o uso de imagens fotográficas às produções escritas dos alunos. As autoras almejam que o compartilhamento da experiência vivida possa contribuir tanto para o campo da pesquisa quanto para as práticas pedagógicas dos professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental.
  • 433677

    25,0 %

    Jogos Digitais Gamificacao E Autoria De Jogos Na Educacao

    sinopse
    • Jogos deixam um ambiente mais leve e divertido, na busca de soluções criativas para vencer desafios. No contexto educacional, como podem estimular o aprendizado em sala de aula? Nesta publicação, Murilo Sanches nos explica o conceito de jogo e suas três principais vertentes aplicadas à educação: os jogos digitais, que trabalham com jogos já prontos, a gamificação, que explora elementos de jogo nas atividades curriculares, como pontuação e bonificações, e a autoria de jogos, quando os estudantes criam os seus próprios jogos. Cada uma dessas abordagens tem características específicas e desenvolve diferentes competências. Para exemplificar, o autor traz relatos de professores que as incorporaram à sua prática pedagógica, contando quais foram os benefícios e os obstáculos encontrados, a fim de que cada educador possa identificar a modalidade mais adequada à sua proposta de ensino e ao perfil dos estudantes. Também são indicadas diversas ferramentas gratuitas que podem ser utilizadas, facilitando o processo. Esta publicação do Senac São Paulo é dirigida a todos os interessados em aplicar metodologias ativas de aprendizagem por meio dos jogos, visando estimular o uso de tecnologias e recursos inovadores na educação.
  • 433278

    PRÉ-VENDA

    Motivando Criancas Com Dificuldades De Aprendizagem Especificas

    sinopse
    • Embora os esforços atuais para melhorar a qualidade da educação internacionalmente tenham focado na preparação dos professores, no desenvolvimento curricular, nos padrões de qualidade e nas melhores ferramentas de avaliação, pouca atenção foi dedicada ao problema da motivação dos próprios estudantes ao aprendizado. Embora ter melhores gestores escolares, professores preparados e bem-qualificados, bem como ferramentas avançadas de avaliação e monitoramento do progresso, melhorem a qualidade dos serviços educacionais, o aprendizado não ocorrerá se os estudantes não estiverem motivados a aprender. Estudantes com dificuldades específicas de aprendizado não são exceção. (Extrato da obra).
  • 433243

    25,0 %

    Aprendizagem Digital

    sinopse
    • Curadoria de conteúdo, trilhas de aprendizagem, competências digitais, o papel das equipes multidisciplinares, ferramentas para impulsionar a aprendizagem e práticas inovadoras são alguns dos tópicos abordados no livro Aprendizagem digital: curadoria, metodologias e ferramentas para o novo contexto educacional, organizado por Daiana Garibaldi da Rocha, Marcos Andrei Ota e Gustavo Hoffmann. Escrita por profissionais com larga experiência no mercado de educação nacional e internacional, esta obra, também disponível no formato e-book, apresenta discussões e exemplos reais que poderão auxiliar as instituições de ensino superior (IES) no desenvolvimento e na operacionalização de cursos a distância (EAD) e na implementação de salas de aula inovadoras.
  • 433168

    PRÉ-VENDA

    Educacao Profissional Inclusiva

    sinopse
    • Desde o final do século XX, através de um movimento mundial sobre a inclusão de pessoas com deficiência nos espaços sociais comuns a todos, as escolas passaram a ser consideradas como um local de excelência para proporcionar a esses sujeitos melhores condições de aprendizagem e desenvolvimento. Com isso, as pessoas com deficiência puderam alcançar etapas mais avançadas de escolaridade, o que lhes proporcionou melhores condições de inserção, tanto social quanto no mundo do trabalho. Neste livro, com foco na educação profissional de nível médio, são trazidas algumas orientações sobre como as escolas em geral, e os professores, em particular, podem oferecer aos sujeitos com deficiência uma educação que lhes dê melhores condições de vida e de alcançarem empregos mais qualificados. (Da obra)
  • 433122

    25,0 %

    A Sala De Aula Digital

    sinopse
    • O amplo acesso dos estudantes a informações por meio da internet coloca aos professores o desafio de desenvolver novas competEncias e habilidades, pois apenas ensinar conteúdos jA não faz sentido, Habilidades como pensamento crítico e criatividade são cada vez mais essenciais, sendo fundamental uma prAtica pedagógica pautada na educação ativa e cada vez mais on-line e híbrida, No livro A sala de aula digital: estratégias pedagógicas para fomentar o aprendizado ativo, on-line e híbrido, também disponível no formato e-book, os professores Fausto Camargo e Thuinie Daros abordam aspectos relevantes da educação na atualidade e apresentam mais de 42 estratégias pautadas em metodologias ativas e voltadas para salas de aula digitais e on-line,
  • 433084

    25,0 %

    Ensinando Na Sala De Aula On-line

    sinopse
    • O livro Ensinando na sala de aula on-line, também disponível no formato e-book, trata da adaptação ao ensino remoto e ao novo normal. Doug Lemov (autor de Aula nota 10 2.0) e os professores-líderes da equipe Teach Like a Champion reúnem exemplos reais em que educadores experientes compartilham histórias e práticas que irão ajudar os professores a engajar seus estudantes na sala de aula digital, tanto em momentos síncronos como assíncronos. Com as dicas e técnicas de ensino apresentadas, o professor poderá transpor distâncias para se conectar com os estudantes, manter uma forte cultura de sala de aula, manejar comportamentos, lidar com a distração e muito mais.
  • 432879

    DESTAQUES

    25,01 %

    Desobedeca

    sinopse
    • ?A sua autenticidade engaja mais do que qualquer outra coisa. Jamais a troque por uma tentativa de aprovação.? - Mauricio Benvenutti Se você não sente frio na barriga, então a sua vida é conveniente. E conveniência não leva ninguém a feitos empolgantes. O mundo atual impulsionou a redefinição da palavra ?carreira? para indivíduos e organizações. As estratégias que irão construir as próximas trajetórias de sucesso serão bem diferentes das usadas até aqui. A tendência da sociedade é sempre lhe indicar o caminho típico, a rota padrão. Esse é o jogo da vida que ela espera que você jogue. Porém, nessa era de inovações em série, que criou oportunidades em coisas que a maioria das pessoas ainda não enxerga como trabalho, há um número cada vez maior de recursos ? muitos, inclusive, pouco convencionais ? para apoiar o desenvolvimento da sua jornada. Desobedeça é um livro que se afasta das teorias clássicas e apresenta uma estratégia incomum, adaptada às exigências de hoje, para a construção de um alicerce profissional tão sólido a ponto de sustentar a sua carreira para sempre e fortalecer a reputação geral dos negócios que você faz parte. A proposta aqui é simples: oferecer um guia capaz de lhe dar a confiança necessária para você ir além das abordagens tradicionais e seguir o seu próprio roteiro ?desobediente? de evolução. E aí... Aceita o convite?
  • 432799

    25,0 %

    Tecnicas De Educacao Familiar Para Criancas

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz dicas com embasamento teórico na psicologia para tornar o dia a dia com seus filhos mais tranquilo. São estratégias de como educar ? e não apenas criar ?, para desenvolver habilidades importantes para as crianças. Afinal, educar é ajudar a criança a ampliar seu potencial e a lidar com suas dificuldades. Por meio das estratégias aqui apresentadas, você conseguirá desenvolver sua maternidade / paternidade de forma positiva, respeitosa e amorosa, fortalecendo a inteligência emocional e cognitiva da criança, respeitando o ritmo e os valores da família.
  • 432802

    25,0 %

    Quarto De Crianca

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai ajudar a criança a organizar melhor seu quarto e sua rotina escolar e, assim, ela poderá aproveitar melhor o tempo. Trabalhe planejamento, organização, seriação, atenção, classificação por tamanho, cores, meses do ano, dias da semana, turnos do dia e ambientes sociais. As cartas possibilitam inúmeras formas de utilização. Ajudando os irmãos gêmeos Ana e Zé a arrumarem o quarto em diferentes contextos propostos como desafios, a criança irá aprender estratégias cognitivas para se organizar em diversos aspectos da sua rotina, de forma criativa, flexível, divertida e efetiva. Indicação: a partir de 7 anos. Crianças mais novas devem ter a supervisão de um adulto.
  • 432768

    25,0 %

    Treinos De Imitacao

    sinopse
    • Nos 40 exercícios deste livro-caixinha®, pais, educadores e terapeutas vão poder ensinar à criança um repertório básico de imitação, pré-requisito para que ela consiga desenvolver novos comportamentos de comunicação e desenvolvimento social, facilitando a aprendizagem de outras habilidades. E tudo de um jeito muito divertido.
  • 432754

    25,01 %

    Acao Cultural Para A Liberdade E Outros Escritos

    sinopse
    • Paulo Freire trata de temas que vão da alfabetização à reforma agrária em livro indispensável para compreender os obstáculos impostos à verdadeira justiça social. Para Paulo Freire, estudar não pode ser sinônimo de uma repetição mecanizada de conteúdo. Seu método, em que alfabetizar é formar cidadãos, tem como norte sempre a ação concreta, a tomada de consciência, por parte da classe oprimida, de sua verdadeira condição. Em Ação cultural para a liberdade e outros escritos, compilação de textos redigidos entre 1968 e 1974, Freire mostra por que, num período tão mecanicista, a verdadeira pedagogia é aquela que olha a todo momento para a expressividade do aluno, para o exercício de sua compreensão crítica da sociedade, e não para a sua acomodação. Afinal, diz ele, ?que pode um trabalhador camponês ou um trabalhador urbano retirar de positivo para seu quefazer no mundo [...] através de um trabalho de alfabetização em que se lhes diz, adocicadamente, que a ?asa é da ave? ou que ?Eva viu a uva??? O método freireano é, assim, um método de contribuição para o processo libertador do homem. Conhecedor do sentido profundo da palavra e buscando assimilar o mundo através de novas expressões, o aluno se torna capaz de transformar o que está ao seu redor e fazer cultura sabendo a extensão de seus atos. O papel de Paulo Freire como educador, filósofo da educação e humanista é amplamente reconhecido no Brasil e no exterior, e sua obra é considerada imprescindível a todos os que se dedicam a ensinar. Diante da atualidade dos textos que compõem Ação cultural para a liberdade e outros escritos, não é difícil entender o porquê. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.
  • 432750

    24,99 %

    Educar Com A Midia

    sinopse
    • Educar com a mídia trata da relação entre o ensino nas escolas e a imporância dos meios de comunicação de massa entre os jovens. Paulo Freire e Sérgio Guimarães dialogam sobre as possibilidade que as novas mídias oferecem a professores e professoras em sala de aula. Também defendem seu uso em termos de uma política educacional que possibilite a estudantes o espírito crítico fundamental para a formação da cidadania, o respeito à diversidade e o exercício da política. A presente edição conta ainda com prefácio inédito do professor e autor premiado Luiz Antonio Simas. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?Por que é que eu penso que a internet, globalmente, é importante? Evidentemete, ela só nos dá informações. Eu não acredito nada nas pessoas quepensam com a internet. Mas ela anula o problema da informação. E as pessoas ? os professores, os educadores ? podem se dedicar a explicar como procurar a informação, como ?recortar? a informação, uma vez que agora há uma tal diversidade, uma tal acumulação, vertigionosa, diária, de informações, que é preciso ?recortá-las?. Se alguém te diz ?é branco?, talvez seja preto, sei lá eu! É preciso ir buscar as fontes, cruzar as fontes, e aí, uma vez mais, pôr em prática o espírito crítico.?
  • 432630

    25,0 %

    Historia Da Educacao

    sinopse
    • "Os professores, ao cumprirem a sua função, carregam consigo toda a trajetória de seus antecessores, Dessa forma, torna-se importante que esses profissionais tenham consciência do percurso que levou a educação aos patamares contemporâneos, Conhecendo a ""sua"" história, o professor pode, a partir do passado, refletir sobre o presente e, assim, aprimorar o exercício de sua atividade, Pensando nisso, os autores, especialistas na área, trazem nas páginas deste livro as ideias e contribuições de importantes personagens da história da educação, Por meio de uma abordagem cronológica e panorâmica, apresentam as ideias de pensadores representativos (do Oriente e do Ocidente, da história antiga, moderna e contemporânea), relacionadas a situações educacionais concretas, contemplando de Confúcio a Paulo Freire, passando por Sócrates, Santo Agostinho, Rousseau e Montessori, além de outros 17 educadores, Obra voltada especialmente para professores e profissionais (formados ou em formação) da área de educação,"
  • 432029

    25,0 %

    Mediacao De Conflitos Na Escola

    sinopse
    • Embora a mediação de conflitos não tenha surgido na escola, ela é hoje uma ferramenta vital na gestão pacífica de conflitos nesse contexto. A mediação escolar proporciona um ambiente seguro e construtivo e ajuda os alunos a desenvolver competências socioemocionais e pedagógicas. Além disso, previne a violência e amplia a solidariedade e a consciência de grupo de crianças, adolescentes, educadores, pais e de toda a comunidade escolar, fomentando assim uma cultura de paz. Dividida em três partes, esta obra extremamente didática aborda os fundamentos da mediação de conflitos, seus modelos e âmbitos de aplicação, o passo a passo para sua implementação, seu uso específico na comunidade escolar ? na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio ? e o papel do mediador no processo. Apresenta, ainda, exemplos bem-sucedidos de mediação e um plano detalhado para formar mediadores no âmbito educativo.
  • 431754

    25,0 %

    O Que Faz Um Bom Professor De Portugues - Appris

    sinopse
    • "UM ?BOM? PROFESSOR DE PORTUGUES E AQUELE QUE ?CONHECE GRAMATICA?? E O PROFESSOR QUE, ALEM DE DOMINAR A LINGUA, ?EXPLICA BEM?? OU AQUELE QUE SABE RELACIONAR O CONTEUDO A REALIDADE DOS ALUNOS? E ESSENCIAL, AINDA, QUE O PROFESSOR SAIBA SE RELACIONAR COM OS ALUNOS? AFINAL, E POSSIVEL IDENTIFICAR AS CARACTERISTICAS QUE COMPOEM O PERFIL DE UM ?BOM? PROFESSOR DE PORTUGUES? CONSIDERANDO O PAPEL CENTRAL QUE O PROFISSIONAL DO ENSINO EXERCE NOS PROCESSOS DE EDUCACAO FORMAL EM SOCIEDADE, AS EXPECTATIVAS CONSTRUIDAS EM TORNO DO SEU DESEMPENHO SAO MULTIPLAS E VARIADAS, CONSTITUINDO REPRESENTACOES SOCIAIS QUE SE TORNAM OBJETOS DE GRANDE RELEVANCIA PARA AS PESSOAS EM GERAL. EM ESPECIAL NO CASO DOS LICENCIANDOS E LICENCIADOS EM LETRAS, E VALIDO SE PERGUNTAR COMO CONSTROEM AS REPRESENTACOES SOCIAIS SOBRE O ?BOM? PROFESSOR DE SUA AREA E COMO ISSO AFETA SEU PROCESSO DE FORMACAO E CONSTRUCAO IDENTITARIA PROFISSIONAL. O LIVRO O QUE FAZ UM ?BOM? PROFESSOR DE PORTUGUES? LANCA UM OLHAR SOBRE O TEMA, PELA OTICA DE ALUNOS E EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS LINGUA PORTUGUESA DA MAIOR UNIVERSIDADE PUBLICA DA AMAZONIA, INSERIDOS NO CONTEXTO ESPECIFICO DE SUA INTERIORIZACAO. AO DIRECIONAR SEU OLHAR PARA O ENSINO SUPERIOR, A OBRA CONTRIBUI PARA DESVELAR UM CAMPO AINDA POUCO EXPLORADO NA VASTA LITERATURA QUE SE DEBRUCA SOBRE O PROFESSOR, VOLTADA EM GRANDE MEDIDA PARA A EDUCACAO BASICA. ALEM DISSO, O LIVRO DA VOZ A ESTUDANTES E EGRESSOS, DESTACANDO, ASSIM, A CENTRALIDADE DE SEU PAPEL NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ESPECIALMENTE QUANDO ENFOCAMOS A FORMACAO DOCENTE INICIAL, MOMENTO EM QUE SAO PREPARADOS, FORMAL E INSTITUCIONALMENTE, PARA SE TORNAREM PROFESSORES E PROFESSORAS, SOB A TUTELA DE UMA INSTITUICAO FORMADORA. E UMA OBRA PARA PROFESSORES E PROFESSORAS, DA EDUCACAO BASICA ATE O ENSINO SUPERIOR, SEJAM DOCENTES EXPERIMENTADOS OU INICIANTES, SEJAM FORMANDOS OU FORMADORES, NAO PORQUE FORNECA UMA LISTA COM AS CARACTERISTICAS INTRINSECAS AO ?BOM? PROFESSOR DE PORTUGUES, QUE, SE APRENDIDAS E SEGUIDAS, AJUDARIAM A RESOLVER OS MUITOS DESAFIOS COM QUE SE DEPARAM COTIDIANAMENTE OS HOMENS E MULHERES QUE ASSUMIRAM O COMPLEXO OFICIO DE ENSINAR COMO PROFISSAO, MAS PORQUE AUXILIA A (RE)PENSAR PRATICAS E SABERES, A (RE)CONSTRUIR IDENTIDADES."
  • 431751

    25,0 %

    Evasao Escolar Na Educacao A Distancia: Causas E Consequencias

    sinopse
    • A EXPRESSAO EVASAO E UM TEMA MUITO DEBATIDO NA AREA EDUCACIONAL, SEJA NA EDUCACAO A DISTANCIA OU NA PRESENCIAL, ESPECIALMENTE NA EDUCACAO PUBLICA. A FORMACAO INICIAL OU CONTINUADA DE PROFESSORES E FUNDAMENTAL PARA QUE POSSAMOS TER UMA EDUCACAO DE QUALIDADE. ENTRETANTO OS PROGRAMAS DE FORMACAO DE PROFESSORES DO GOVERNO FEDERAL NAO ESTAO CORRESPONDENDO AS ASPIRACOES DESSES PROFISSIONAIS DA EDUCACAO, JA QUE EXISTEM DIVERSOS FATORES QUE ATRAPALHAM ESSAS FORMACOES E IMPEDEM, SEGUNDO OS PROFESSORES, A CONCLUSAO DE SEUS CURSOS. ESTA OBRA, EVASAO ESCOLAR NA EDUCACAO A DISTANCIA: CAUSAS E CONSEQUENCIAS, ESTA VOLTADA PARA A EDUCACAO A DISTANCIA E, NELA, OS EDUCADORES DEMONSTRARAM QUE FATORES ECONOMICOS, SOCIAIS, CULTURAIS, INSTITUCIONAIS E PESSOAIS INTERFEREM NESSE PROCESSO, PROVOCANDO A EVASAO DOS CURSOS DE FORMACAO INICIAL OU CONTINUA DOS CURSOS EAD. A UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, INSTITUICAO CRIADA PELO MEC/ CAPES, POSSUI POLOS EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, POREM NA REGIAO NORDESTE ELES SAO FUNDAMENTAIS PARA QUALIFICAR OS PROFESSORES SEM GRADUACAO ESPALHADOS EM TODOS OS MUNICIPIOS DESSA REGIAO. NESSE CONTEXTO, ESTA OBRA ENFOCA A IMPORTANCIA DA FORMACAO CONTINUADA DE PROFESSORES.

Produtos encontrados: 317 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar