Produtos encontrados: 109 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 430354

    25,0 %

    Faca Lingua Portuguesa 2 Ano

    sinopse
    • A solução educacional Faça! foi criada a partir dos princípios da cultura maker, um movimento contemporâneo com o propósito do fazer artesanal. Apoiando-se em documentos oficiais, como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a solução educacional Faça! se preocupa em indicar momentos de aplicação das metodologias ativas, uma vez que o aluno é o sujeito central da ação educacional. O professor se torna um facilitador, que permite à criança aprender com autonomia e interação. Livro acompanha parte 1 e 2 e mais atividades!
  • 432835

    25,0 %

    Autismo Historias De Aprendizagem

    sinopse
    • AUTISMO: HISTORIAS DE APRENDIZAGEM RELATA UMA EXPERIENCIA EDUCACIONAL COM CRIANCAS COM DISTURBIOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO, QUE, MEDIANTE UMA ARTICULACAO TEORICA DE COMPLEMENTARIDADE ENTRE A PSICANALISE EM LACAN, A LINGUISTICA EM BAKHTIN E A TEORIA HISTORICO-CULTURAL EM VYGOTSKY, POSSIBILITOU NOVAS VIVENCIAS DE APRENDIZAGEM, QUE EMERGEM DE UM TRABALHO A PARTIR DA LINGUAGEM ENQUANTO CONSTITUTIVA DO SUJEITO, COMPREENDIDA AQUI NUMA DIMENSAO DIALOGICA E IDEOLOGICA. O DESENVOLVIMENTO DESSAS CRIANCAS ESTA VINCULADO AS CONDICOES CONCRETAS DO GRUPO SOCIAL EM QUE ESTAO INSERIDAS E MARCAM SUAS VIDAS PELAS CONCEPCOES DE DEFICIENCIA PRESENTES NA CULTURA, BEM COMO AS TORNAM VITIMAS DOS DIFERENTES TIPOS DE EDUCACAO E CUIDADOS RECEBIDOS SOB A EGIDE DA DOENCA E DA INCAPACIDADE. ASSIM, O OBJETO DA OBRA ENCONTRA-SE NO PROCESSO DIALOGICO DAS PRATICAS EDUCACIONAIS, EM QUE O EDUCAR E TRANSMITIR MARCAS SIMBOLICAS, QUE POSSIBILITAM A CRIANCA USUFRUIR UM LUGAR NO CAMPO DA PALAVRA E DA LINGUAGEM, A PARTIR DO QUAL O DESEJO SEJA POSSIVEL COMO FORMA DE ENUNCIACAO. ESSA PROPOSTA, VIVENCIADA NUMA SALA DE APOIO, ORIENTOU A PESQUISA, REVELANDO, POR MEIO DESTA OBRA, O PODER SUBJETIVANTE DE PRATICAS EDUCACIONAIS INOVADORAS.
  • 432799

    25,0 %

    Tecnicas De Educacao Familiar Para Criancas

    sinopse
    • Este livro-caixinha® traz dicas com embasamento teórico na psicologia para tornar o dia a dia com seus filhos mais tranquilo. São estratégias de como educar ? e não apenas criar ?, para desenvolver habilidades importantes para as crianças. Afinal, educar é ajudar a criança a ampliar seu potencial e a lidar com suas dificuldades. Por meio das estratégias aqui apresentadas, você conseguirá desenvolver sua maternidade / paternidade de forma positiva, respeitosa e amorosa, fortalecendo a inteligência emocional e cognitiva da criança, respeitando o ritmo e os valores da família.
  • 432802

    25,0 %

    Quarto De Crianca

    sinopse
    • Este livro-caixinha® vai ajudar a criança a organizar melhor seu quarto e sua rotina escolar e, assim, ela poderá aproveitar melhor o tempo. Trabalhe planejamento, organização, seriação, atenção, classificação por tamanho, cores, meses do ano, dias da semana, turnos do dia e ambientes sociais. As cartas possibilitam inúmeras formas de utilização. Ajudando os irmãos gêmeos Ana e Zé a arrumarem o quarto em diferentes contextos propostos como desafios, a criança irá aprender estratégias cognitivas para se organizar em diversos aspectos da sua rotina, de forma criativa, flexível, divertida e efetiva. Indicação: a partir de 7 anos. Crianças mais novas devem ter a supervisão de um adulto.
  • 432768

    25,0 %

    Treinos De Imitacao

    sinopse
    • Nos 40 exercícios deste livro-caixinha®, pais, educadores e terapeutas vão poder ensinar à criança um repertório básico de imitação, pré-requisito para que ela consiga desenvolver novos comportamentos de comunicação e desenvolvimento social, facilitando a aprendizagem de outras habilidades. E tudo de um jeito muito divertido.
  • 432750

    24,99 %

    Educar Com A Midia

    sinopse
    • Educar com a mídia trata da relação entre o ensino nas escolas e a imporância dos meios de comunicação de massa entre os jovens. Paulo Freire e Sérgio Guimarães dialogam sobre as possibilidade que as novas mídias oferecem a professores e professoras em sala de aula. Também defendem seu uso em termos de uma política educacional que possibilite a estudantes o espírito crítico fundamental para a formação da cidadania, o respeito à diversidade e o exercício da política. A presente edição conta ainda com prefácio inédito do professor e autor premiado Luiz Antonio Simas. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. * ?Por que é que eu penso que a internet, globalmente, é importante? Evidentemete, ela só nos dá informações. Eu não acredito nada nas pessoas quepensam com a internet. Mas ela anula o problema da informação. E as pessoas ? os professores, os educadores ? podem se dedicar a explicar como procurar a informação, como ?recortar? a informação, uma vez que agora há uma tal diversidade, uma tal acumulação, vertigionosa, diária, de informações, que é preciso ?recortá-las?. Se alguém te diz ?é branco?, talvez seja preto, sei lá eu! É preciso ir buscar as fontes, cruzar as fontes, e aí, uma vez mais, pôr em prática o espírito crítico.?
  • 431154

    25,0 %

    Ingles Mapamentalizado - 2021

    sinopse
    • "SOBRE A OBRA Você está diante de um livro absolutamente inovador e eficaz para o aprendizado do inglês. Você sabia que é possível ter fluência de 85% da língua inglesa conhecendo apenas as 1.000 palavras mais usadas nos textos e conversas do dia a dia? Pois é, este livro é o único que oferece esse aprendizado para você. Ele traz as 1.000 palavras mais usadas na língua inglesa e em poucos dias de leitura você já terá a fluência de 85% do idioma. Seu único trabalho é ler ao menos 3 vezes cada uma das palavras dos mapas mentais deste livro e, na segunda e na terceira leituras, usar o aplicativo de tradução do Google para ouvir a pronúncia dela também. É possível ouvir clicando no círculo vermelho abaixo. E se você estiver com preguiça de digitar cada palavra basta tirar a foto de cada página deste livro e clicar no quadrado vermelho abaixo, que todas as palavras da página irão aparecer no tradutor e você poderá clicar em cada uma para ouvir a pronúncia. O outro diferencial do livro é que ele está escrito em forma de mapas mentais, o que tornará o seu aprendizado muito mais eficaz. Sempre que nosso cérebro recebe informações, ele as classifica ao extremo e as armazena em uma série de ""caixinhas"". O problema é que os livros técnicos em geral apresentam aos leitores textos extremamente compridos e pouco classificados, o que faz com que a leitura, além de árida, exija da mente classificações em tempo real e posterior organização disso tudo no cérebro. Por conta disso você demora muito tempo para estudar, não consegue classificar tudo o que lê e acaba sem organizar isso tudo no cérebro, deixando a maior parte das informações soltas e perdidas, o que faz com que elas sejam esquecidas em pouco tempo. Imagine agora um livro que já organizasse todas essas informações exatamente da forma como a sua mente e o seu cérebro funcionam. Um livro assim certamente multiplicaria a velocidade dos seus estudos e também garantiria que todas as informações estudadas ficariam organizadas no cérebro. Pois é. Pela primeira vez você tem à disposição um livro elaborado exatamente da forma como a sua mente e o seu cérebro aprendem mais, que é pela forma de ""Mapas Mentais"". Ha também campos em branco em cada Mapa Mental, permitindo que você faça anotações complementares, de modo a tornar cada mapa ainda mais personalizado e perfeito para os seus estudos. Portanto, ao usar os Mapas Mentais você terá maior velocidade de leitura, melhor organização das ideias, melhor retenção da informação e ainda mais vontade de estudar, pois é muito mais agradável, lúdico e eficaz estudar por Mapas Mentais do que por textos longos, discursivos e pouco classificados. Sem contar que ao final do livro você também tem acesso a um resumão esquematizado dos tempos verbais, que vai te ajudar a formular frases para usar todo o vocabulário que você vai aprender em seus textos e conversas em inglês."
  • 430953

    25,0 %

    Atividades Em Sala De Aula

    sinopse
    • Neste livro-caixinha® estão 50 ideias para incrementar e tornar mais dinâmicas as aulas de língua portuguesa ou estrangeira, proporcionando momentos divertidos, nos quais o aluno é o protagonista do aprendizado. Indicado a partir de 10 anos de idade. Ideal para o Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e cursos livres de idiomas.
  • 429152

    25,0 %

    Conheca Seu Corpo Por Dentro

    sinopse
    • As crianças têm curiosidade em saber como funciona seu corpo e o que acontece lá dentro: para onde vai a comida depois que a engolimos? O que aperta quando queremos fazer xixi? Como é realmente o coração, e para que ele serve? De maneira divertida, as crianças podem explorar com este livro visões impressionantes do seu corpo por dentro... da cabeça aos pés! O livro Conheça seu corpo por dentro é fundamental para as crianças e jovens leitores, no sentido de estimulá-los a pensar, sentir e saber funções básicas de seus corpos. Assim, essa obra envolve um processo de autoconhecimento, além de convidar os leitores, por exemplo, a sentir o próprio joelho ou o coração batendo. Por fim, há as ilustrações e a interatividade do livro, que facilitam com que essas informações sejam também visualizadas.
  • 428808

    25,01 %

    Alfabetizacao Leitura Do Mundo Leitura Da Palavra

    sinopse
    • Paulo Freire e Donaldo Macedo em crítica rigorosa e inovadora às propostas tradicionais de alfabetização A leitura do mundo precede a leitura da palavra, da mesma maneira que o ato de ler palavras implica necessariamente uma contínua releitura do mundo. Partindo dessa premissa básica, Paulo Freire, em colaboração com Donaldo Macedo, utiliza em Alfabetização: Leitura do mundo, leitura da palavra sua experiência pedagógica em Guiné-Bissau para dissecar o ato da leitura em todas as suas dimensões. Seu objetivo: desvelar e difundir pressupostos teóricos e subsídios contidos em um dos seus principais projetos pedagógicos, pelo qual e no qual investiu dedicação e empenho ao longo de toda a vida ? a alfabetização de jovens e adultos das camadas populares, a quem fora negado o direito da alfabetização no momento e tempo adequados.Alfabetização: Leitura do mundo, leitura da palavra tece uma crítica rigorosa e inovadora às propostas tradicionais de alfabetização desenvolvidas em nosso país e nos Estados Unidos, as quais, na maioria das vezes, buscam o aprendizado da língua oficial pelo chamado padrão culto. Considerando a alfabetização um processo que deve ao mesmo tempo resgatar e recriar a experiência vivida pelo alfabetizando, Paulo Freire teoriza e pratica uma alfabetização crítica e libertadora, que instrumentaliza a classe oprimida, para que possa alcançar a reapropriação de sua história pela construção coletiva do conhecimento, reabilitando sua capacidade de intervir nas transformações de seu contexto social.A alfabetização assim proposta tem, na linguagem utilizada pelo alfabetizando, um instrumento de expressão de seus anseios, necessidades, medos, sonhos e aspirações. E isso torna Alfabetização: Leitura do mundo, leitura da palavra um livro cada vez mais atual. A edição conta com prefácio de Ann E. Berthoff, introdução de Henry A. Giroux e, no apêndice, uma carta de Paulo Freire a Mário Cabral. * Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida.
  • 427851

    25,0 %

    O Que Eles Tem Em Comum

    sinopse
    • Neste livro-caixinha® estão 40 cartas, cada uma com duas figuras. Mostre para a criança e peça para ela dizer o que as imagens têm em comum. O objetivo é trabalhar os processos mentais básicos da matemática, como comparação, classificação e inclusão. Por meio dessa brincadeira divertida, estimulamos as habilidades visuais, a atenção e a memória.
  • 427861

    25,0 %

    Consequencias

    sinopse
    • Refletir sobre as responsabilidades e as consequências de suas ações é de suma importância para a educação das crianças. Este livro-caixinha® foi criado para ajudar pais, professores, educadores e responsáveis a desenvolver nas crianças os valores de empatia, disciplina, organização, ética e cuidado, utilizando cartas com perguntas que fazem as crianças refletirem sobre pequenos atos do dia a dia, como fazer a tarefa de casa e arrumar a cama, por exemplo. Desta forma, é possível prepará-las para os desafios da vida adulta com maior senso de responsabilidade sobre seus deveres e seus papéis na construção de um futuro melhor para todos.
  • 427818

    25,0 %

    A Imagem Do Pensamento - Libras

    sinopse
    • A Imagem do Pensamento é resultante de um trabalho de décadas na busca de possibilidades de inserção dos surdos na sociedade. No começo, nos dedicamos a fazer a '' tradução'' de palavras e frases da Língua Portuguesa para a Libras. Durante muito tempo, esse material, que chegava em forma de revista para comunidades e familiares de surdos em todo o Brasil, cumpriu uma função muito importante. Mas um passo adiante se fez necessário. Além de ampliar a inserção dos surdos na sociedade, era preciso que essa mesma sociedade se capacitasse para compreender a importância dessa inserção e, assim, se sensibilizasse em relação à necessidade de um ambiente mais acolhedor aos surdos nas escolas, no mercado de trabalho e em todos os níveis de relações sociais. Esse é o objetivo desta edição em volume único, organizado em capítulos de forma a facilitar a consulta por tópicos e orientar o leitor - surdo ou não - no aprendizado e prática da Libras. A Imagem do Pensamento é uma obra única em seu método, edição e organização. É a nossa contribuição inestimável no fundamental processo de inclusão, tão almejado por surdos, seus familiares, professores e todo o ser humano que valorize o respeito aos semelhantes, sobretudo quando são diferentes.
  • 426341

    26,99 %

    O Efeito Covid 19

    sinopse
    • Este é um livro para todos. A educação tem o poder de transformar a sociedade, e tudo o que impacta a comunidade escolar nela ecoa. Diante da avalanche de informações (e desinformações), opiniões e previsões originadas da pandemia causada pelo novo coronavírus, este livro traz textos que se propõem a organizar ações para esse novo cenário. Sob a lente de especialistas em tecnologia, finanças, saúde, habilidades socioemocionais e visão estratégica, cada capítulo traz dicas práticas que nos ajudam a olhar para o futuro com mais segurança.
  • 425671

    25,01 %

    Primeira Infancia

    sinopse
    • Crianças que recebem os estímulos apropriados até os seis anos de idade têm um desenvolvimento emocional e cognitivo mais saudável. O que elas vivem nessa etapa vai impactar de forma complexa diferentes áreas da vida quando forem adultas. Não faltam estudos e pesquisas ao redor do mundo com evidências econômicas, sociais e de saúde para atestar a importância do investimento nessa fase da vida: tanto em atenção e afeto por parte dos pais e cuidadores, quanto em recursos financeiros por parte das autoridades públicas. Nas páginas deste livro, você, que tem filhos na primeira infância (ou está planejando tê-los), vai encontrar uma seleção de capítulos que abordam a educação de crianças. Nosso objetivo é ajudar pais e mães a fazer a diferença na vida dos pequenos nessa etapa que é a base de tudo. Generosamente, cada um dos coautores dessa obra compartilha conhecimentos e experiências em diferentes áreas de estudo para inspirar você na desafiadora missão de acolher, aí na sua casa, uma semente do futuro.
  • 425621

    24,99 %

    Arte Com Bebes - Panda Book

    sinopse
    • Como trabalhar com arte na primeira infância? De que maneira podemos criar uma interface entre pedagogia e arte nas atividades com bebês? A arte/educadora Diana Tubenchlak nos apresenta nesta obra diferentes propostas de ações artísticas com bebês,explorando o potencial pedagógico de espaços e materiais com base em pressupostos da multissensorialidade. Cores, texturas, aromas, sabores, luz, sombra e objetos tridimensionais tornam-se instrumentos para estimular os sentidos. Dentre as sugestões para os educadores elaborarem suas atividades estão a produção de tintas artesanais, a reutilização e deslocamento do uso tradicional de objetos, a utilização de elementos da natureza, assim como a composição de novos espaços arquitetônicos. A cada página, é possível observar os bebês em ação, com seus olhares investigativos, explorando com todo o corpo as mais variadas possibilidades de criação e experimentação com arte.
  • 425473

    25,01 %

    Habitos De Sucesso Para Leigos

    sinopse
    • Gostando ou não, grande parte do que fazemos na vida é governada por hábitos. Mais importante ainda, os hábitos podem nos levar a pensar e sentir segundo certos padrões. Com uma estrutura comprovada e muito conhecimento prático, o autor best-seller Dirk Zeller dá conselhos testados e aprovados sobre como criar, construir e cultivar hábitos vencedores para alcançar o sucesso. Não importa a sua posição social, este livro pode colocá-lo rapidamente no caminho para o sucesso que você deseja e merece ter. Abra este livro e descubra? ? Como elaborar um plano para atuar com o potencial máximo ? Formas de manter uma mentalidade de crescimento ? Maneiras de superar a falta de motivação e de força de vontade ? Como organizar o ambiente para viabilizar o sucesso Dirk Zeller é reconhecido internacionalmente como um dos principais palestrantes e coaches em vendas, sucesso, gestão do tempo e alto desempenho. Seus sistemas e métodos comprovados transformam pessoas comuns em executores extraordinários. As estratégias de Zeller sobre riqueza e sucesso permitem que qualquer um alcance a independência financeira.
  • 425415

    25,01 %

    A Era Exponencial Exige

    sinopse
    • Nesta obra, você tem acesso a um conteúdo sobre o uso da gamificação nos mais diversos cenários. Cada capítulo conta com a experiência de um autor especialista na área, que conseguiu aplicar a metodologia com êxito. Nos conteúdos abordados nas próximas páginas, encontra os seguintes temas: - Afinal, o que é e como aplicar a gamificação? - Por que a gamificação é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento humano e organizacional? - Educação 5.0: a gamificação como ferramenta metodológica no processo ensino-aprendizagem, - A gamificação como forma de engajamento e estímulo às práticas colaborativas, - Game Skills®: o exercício do autoconhecimento com jogos de competências e emoções, - Gamificação no desenvolvimento de líderes: desafios e aprendizados, - Cidade dos Valores: uma experiência Vivencial com sentido Pedagógico, Andragógico e Heutagógico, - Um case de sucesso: nasce o Se7eplay ? Education and Gamification, - Metodologia Ativa: sistematizando o conhecimento por meio da gamificação, - Lego Gamification: A Metodologia LEGO®, - A leitura de imagem como ferramenta de práticas pedagógicas ativas e socioemocionais, - O legado da criatividade, - Hard e Soft Skills. Quais serão as habilidades e competências desejadas no profissional do futuro?
  • 425412

    25,01 %

    People Analytics Para Leigos

    sinopse
    • Desenvolver funcionários bem-sucedidos requer mais do que instinto. Os dados ajudam a orientar as decisões sobre como contratar pessoas qualificadas e mantê-las satisfeitas. Este livro mostra como desenvolver uma estratégia com o people analytics e aplicar suas descobertas para criar um efetivo mais engajado. Se sua organização deseja entender por que você não alcança as metas com o efetivo, por que as pessoas de melhor desempenho saem ou um departamento tem mais problemas de produção do que outro, este livro é para você. Mike West foi membro-fundador das primeiras equipes da metodologia people analytics na Merck, na PetSmart, no Google e no Children?s Health Dallas, antes de ter sua própria firma, a PeopleAnalyst, LLC. Ajudou empresas a planejar aplicativos people analytics e iniciar suas próprias equipes. Mike tem uma perspectiva única sobre como usar dados para criar empresas de sucesso. Abra este livro e descubra?
  • 424799

    26,99 %

    Educando Para A Vida No Pos Pandemia

    sinopse
    • É evidente que a pandemia atingiu profundamente nossas relações familiares e profissionais, bem como nossa maneira de ver o mundo. Com o isolamento social ? as aulas suspensas e novos desafios diários ?, todos tiveram de se reinventar e foram obrigados a conviver com o medo da contaminação pela Covid-19 e com a ansiedade. Este livro, fruto de sólida experiência com a prática pedagógica e de profundos estudos na área de psicologia, lança luz aos diversos desafios enfrentados pelos educadores e pais neste momento: a adaptação às ferramentas tecnológicas para inserir os alunos no espaço educacional de modo interativo, o apoio às famílias no ambiente virtual, a vulnerabilidade das crianças e dos adolescentes fora da escola. Esta obra se destina aos diversos núcleos sociais, compreendendo seus universos particulares. A escola, neste contexto desafiador do pós-pandemia, tem o papel de não somente ser uma ponte entre o saber e o aluno, mas também o fio condutor da empatia, do amparo, da resiliência, da complacência e do amor. Este é um novo mundo, desafiador, mas que também pode ser admirável, se soubermos acolhê-lo com sabedoria.
  • 424040

    25,0 %

    Bncc Na Pratica

    sinopse
    • Neste livro-caixinha® estão 40 cartas. Em cada uma delas, uma sequência didática lúdica para o professor de Educação Infantil utilizar em sala de aula, tendo como base os seis direitos de aprendizagem e seus campos de experiências, fundamentados na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada em 2017: 1. CONVIVER 2. BRINCAR 3. PARTICIPAR 4. EXPLORAR 5. EXPRESSAR 6. CONHECER-SE
  • 423352

    25,01 %

    Pedagogia Da Tolerancia

    sinopse
    • Pedagogia da tolerância é uma reunião de textos de Paulo Freire, organizada e anotada por Ana Maria Araújo Freire. Inclui análises e reflexões do Patrono da Educação Brasileira sobre diferentes temas: os ?nacionais?, como ele nomeava os indígenas brasileiros, a africanidade, que inclui uma conferência sobre Amílcar Cabral, a ação cultural e cidadania, o ensino/aprendizagem, alguns discursos pronunciados, cartas cheias de sabedoria e humor, além de testemunhos e depoimentos de sua vida. O prefácio é da educadora Lisete R. G. Arelaro, que foi braço direito de Paulo Freire na Secretaria de Educação da cidade de São Paulo. Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, 300 trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. ?Como educador eu não posso pensar que tenho nas mãos a salvação das classes populares ? de maneira alguma. Eu sonho com nos salvarmos juntos, mas ao mesmo tempo estou convencido de que não há salvação possível antes da libertação. Primeiro temos de nos libertar e, enquanto estivermos nos libertando, ver o que podemos salvar. A libertação não pode ser doada, presenteada em uma festa de aniversário. A libertação é algo que nós criamos, fazemos, em comunhão.?
  • 422890

    25,01 %

    Pedagogia Da Esperanca - Paz E Terra

    sinopse
    • """Para fazer brotar as energias da esperança. Em Pedagogia da esperança, de 1992, Paulo Freire faz uma reflexão sobre a Pedagogia do oprimido, um reencontro com ela, com suas vivências em quase três décadas nos mais diferentes cantos do mundo. O livro, atual e imprescindível, conta ainda com a colaboração de Ana Maria Araújo Freire, através de notas explicativas. Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, 300 trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame. """"Hoje, distante em mais de 25 anos daquelas manhãs, daquelas tardes, daquelas noites, vendo, ouvindo, quase pegando com as mãos certezas sectárias, excludentes da possibilidade de outras certezas, negadoras de dúvidas, afirmadoras da verdade possuída por certos grupos que se chamavam a si mesmos de revolucionários, reafirmo, como se impõe a uma Pedagogia da esperança, a posição assumida e defendida na Pedagogia do oprimido contra os sectarismos, castradores sempre, e em defesa do radicalismo crítico."""""
  • 402515

    25,0 %

    Cade O Resultado - Matrix

    sinopse
    • Neste livro-caixinha estão 40 cartas. Dez delas trazem operações de adição, e outras dez, de subtração. Nas outras 20 estão as respostas ilustradas. Uma obra para estimular na criança a sua habilidade de relacionar a representação numérica com a imagem que indica a quantidade. Brincando e se divertindo, a criança desenvolve o raciocínio matemático.
  • 402193

    25,0 %

    Como Se Dar Muito Bem No Enem - Foco

    sinopse
    • O chamado ?Novo ENEM? veio para ficar. Escolas, cursinhos, professores e alunos só falam dele. E o motivo é simples: o ENEM é, hoje, o maior e mais importante exame do País. E mais: o ENEM, diferente do vestibular tradicional, é uma prova muito mais interessante e justa, pois privilegia o raciocínio, e não a ?decoreba?. O ENEM avalia as competências e as habilidades previstas na Matriz de Competências criadas pelo Ministério da Educação. E é importante que todos os participantes da prova se preparem para a avaliação dessas competências e habilidades. Os alunos que já têm um bom resultado nas provas que privilegiam o conteúdo precisam agora se preparar com afinco para as competências e habilidades. E alunos que ainda não têm um bom resultado nas provas tradicionais, sem deixar de estudar os conteúdos, têm agora uma ótima oportunidade de melhorar seu desempenho, entendendo e treinando as habilidades. E por que é bom se dar bem no ENEM? ? Para ganhar bolsa de 100% ou de 50% em universidades privadas. Pelo PROUNI (Programa Universidade para Todos), o aluno que fizer uma pontuação mínima no ENEM e preencher requisitos de renda e escolaridade receberá bolsa de estudo do Governo Federal. Mais de 70% dessas bolsas são integrais (100%). Já foram distribuídas mais de 430 mil bolsas. ? Para contar pontos no vestibular de centenas de universidades privadas e públicas. Mais de 500 universidades ou faculdades já aderiram ao sistema de pontuação a partir da prova do ENEM. ? Para passar no vestibular das universidades que aderiram ao Sistema de Seleção Unificado ? SISU. Enfim, para quem quer fazer universidade, pública ou privada, não faltam razões para fazer de tudo para se dar bem no ENEM. E por que estudar pelo livro ?Como se dar muito bem no ENEM!?? ? Porque o livro ajuda você a fazer o melhor estudo para ser avaliado: TREINAR PELAS PROVAS ANTERIORES, ? Porque você terá acesso a TODAS AS QUESTÕES DO ENEM, ? Porque todas as questões também estão CLASSIFICADAS PELOS OBJETOS DE CONHECIMENTO, ? Porque todas as questões estão COMENTADAS/RESOLVIDAS, ? Porque o livro está totalmente de acordo com a NOVA MATRIZ DE REFERÊNCIA DO ENEM, ? Porque as questões do livro estão em ORDEM CRONOLÓGICA de exames, ? Porque o livro tem DICAS para as questões objetivas e para a redação, ? Porque o livro é o ÚNICO com todas essas características, ? Porque ir bem no ENEM é o MELHOR INVESTIMENTO para o seu futuro. É por isso que podemos afirmar com uma exclamação que este livro vai mostrar a você ?Como se dar muito bem no ENEM!.
  • 401282

    26,99 %

    Liberte Seu Ingles - 2 Edicao - Novo Seculo

    sinopse
    • "Você sabe inglês, mas sua conversação está travada? Este livro é feito sob medida para você! O objetivo é bem claro: ajudá-lo a soltar a língua em inglês. Como? Ensinando os fundamentos da conversação. Uma conversação só acontece de fato se tiver o entendimento instantâneo. Use as frases prontas. São elas que dão o pronto entendimento. Usou frase pronta, não tem erro. Se você faz aulas de inglês, continue. Porém, agora, com a mente bem-orientada para a conversação, seu progresso não demorará a aparecer. Se você desistiu das aulas, mas não do sonho de falar inglês, pense em voltar às aulas. Desta vez você tem os fundamentos para ganhar tempo. O livro é 100% orientação prática, com exemplos do dia a dia e foco na conversação de resultados, e não na simples conversação de ""sobrevivência"". E esta nova edição está ainda mais bem-organizada, clara e dinâmica, destacando informações estratégicas e fundamentais para sua boa aprendizagem."
  • 400467

    25,01 %

    Politica E Educacao - Paz E Terra

    sinopse
    • Ensaios de Paulo Freire sobre política e pedagogia voltam às livrarias Escrito ao longo de 1992, Política e educação é composto de doze ensaios. Como Paulo Freire afirmou, os textos têm ?uma nota que os atravessa a todos: a reflexão político-pedagógica. É esta nota que, de certa maneira, os unifica ou lhes dá equilíbrio enquanto conjunto de textos.? O prefácio é assinado pelo sociólogo Venício A. de Lima.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?Imoral é a dominação econômica, imoral é a dominação sexual, imoral é o racismo, imoral é a violência dos mais fortes sobre os mais fracos. Imoral é o mando das classes dominantes de uma sociedade sobre a totalidade de outra, que deles se torna puro objeto, com sua maior ou menor dose de conivência. A educação para a libertação, responsável em faze da radicalidade do ser humano, tem como imperativo ético a desocultação da verdade. Ético e político.?
  • 399789

    28,0 %

    Por Que Gritamos - Paz E Terra

    sinopse
    • Depois do best-seller Educação não violenta, Elisama Santos, uma das maiores vozes quando o assunto é educar filhos, em Por que gritamos compartilha com seus leitores e leitoras sua caminhada como mãe e educadora parental em busca de uma educação em que o diálogo entre mães, pais e crianças dá o tom. Longe de romantizar a relação entre pais e filhos, mostra que respeitar é diferente de ser permissivo e ajuda você a acessar a chave para lidar com os sentimentos escondidos atrás do grito, fazendo as pazes consigo e criando filhos emocionalmente saudáveis. "A leitura dos livros de Elisama vale muito [...]. Principalmente para entender que não somos os únicos e não estamos sozinhos nesta aventura cheia de caminhos que é a educação de uma criança." ? Taís Araújo, atriz, apresentadora e jornalista
  • 397831

    24,98 %

    Educando Filhos Como Samurais Do Seculo Xxi - Crv

    sinopse
    • Qual a relação entre os guerreiros Samurais que viveram no Japão entre os séculos VII e XIX e os jovens que vivem no século XXI? A necessidade de um aprimoramento contínuo e treinamento para que tenham condições de enfrentar os desafios de sua época. Para os Guerreiros japoneses, seguir o código samurai (BUSHIDO) era o que os mantinha ligados ao processo de aperfeiçoamento pessoal, físico e mental que lhes permitiam estar aptos a enfrentar as adversidades de sua época. Para as crianças e jovens que vivem no século XXI os desafios são outros, porém a necessidade de se conectar com algo que lhes ofereça suporte para enfrentar problemas como novas estruturas familiares, excesso de tecnologia e questões relacionadas à sua fisiologia se faz presente. Este livro oferece uma oportunidade de reflexão para pais e educadores sobre como educar seus filhos inspirados nas 7 virtudes dos Samurais. Justiça, honra, educação, sinceridade, coragem, benevolência e lealdade são princípios que tornaram os Samurais figuras respeitadas em todo o mundo. Poderiam estas mesmas virtudes contribuir para o processo educacional de crianças e jovens de nossa época?
  • 396580

    25,01 %

    Partir Da Infancia - Paz E Terra

    sinopse
    • Paulo Freire em defesa da comunicação na educação Partir da infância foi publicado originalmente em 1981 e é o primeiro livro da parceria entre Paulo Freire e Sérgio Guimarães. É organizado em duas partes. Na primeira, diálogo começa na própria infância de Freire e permeia todo o sistema educacional brasileiro. Os dois professores discutem o ambiente da sala de aula, a formação profissional do educador e a participação necessária do educando no processo de conhecimento. A segunda parte reúne longas conversas de Sérgio Guimarães e professoras, em São Paulo. Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática. ?Mas estou convencido, na minha prática, de que a espontaneidade, a imaginação livre, a expressividade de si e do mundo na criança, a inventividade, a capacidade de recriar o já criado, para poder assim criar o ainda não criado, não podem, de um lado, ser negadas em nome da instalação de uma cega disciplina intelectual, nem, de outro, estar fora da própria constituição dessa disciplina, entendes, Sérgio??
  • 395785

    24,99 %

    Livro Que Voce Gostaria Que Seus Pais Tivessem Lido, O - Fontanar

    sinopse
    • Neste livro completo, inteligente e bem trabalhado, a renomada psicoterapeuta Philippa Perry revela o que realmente importa e quais comportamentos evitar ? a cartilha essencial para pais. Todos os pais querem que seus filhos sejam felizes, sem errar na educação. Mas como atingir esses objetivos? Em vez de mapear um plano ?perfeito?, Philippa Perry oferece um olhar geral sobre como desenvolver relacionamentos de qualidade.
  • 395270

    25,0 %

    Disciplina Positiva De A A Z - Manole

    sinopse
    • Como mãe ou pai, você enfrenta um dos papéis mais desafiadores e gratificantes da sua vida. Não importa o quanto você ama seu filho, ainda haverá momentos de raiva, frustração e, às vezes, desespero. Por isso, ao longo dos anos, milhões de pais passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre educação de filhos. Os pais aprenderão como usar métodos gentis e firmes para criar filhos responsáveis, respeitosos e resilientes, e encontrarão soluções práticas para desafios como: Ataques de birras Brigas Celulares e eletrônicos Ciúme Conflitos na hora de dormir Medos Problemas na escola Rivalidade entre irmãos Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e muito mais!

Produtos encontrados: 109 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar