Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 397949

    12,0 %

    Disciplina Positiva Para Pais Ocupados - Manole

    sinopse
    • Este é um livro fundamental para mães e pais que conciliam trabalho e criação dos filhos. Compreendendo a complexidade de carreiras e famílias, as autoras destacam o que mais importa para as crianças ? serem compreendidas e encorajadas.
  • 389942

    12,0 %

    Educacao Fisica Diversidade E Inclusao - Appris

    sinopse
    • A PRESENTE OBRA E FRUTO DAS INQUIETUDES E REFLEXOES DE PESQUISADORES DE DIFERENTES ESTADOS BRASILEIROS E COLABORADORES DE PORTUGAL SOBRE A REALIDADE DA INCLUSAO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIENCIA NAS AULAS DE EDUCACAO FISICA. O CORPO DE AUTORES E COMPOSTO POR 19 PESQUISADORES DA AREA DE EDUCACAO FISICA E EDUCACAO ESPECIAL, DE UNIVERSIDADES PUBLICAS E PRIVADAS. OS AUTORES COMPOEM O QUADRO DOS MEMBROS DA ASSOCIACAO BRASILEIRA DE ATIVIDADE MOTORA ADAPTADA (SOBAMA), QUE FIGURA COMO DESTAQUE NO CENARIO BRASILEIRO POR SER VOLTADA A ESSE CAMPO DE ESTUDO. VOLTADO AO CONTEXTO ESCOLAR, O LIVRO E COMPOSTO POR NOVE CAPITULOS DISTRIBUIDOS EM DIFERENTES TEMATICAS. ASSIM, O LIVRO ESTRUTURA-SE COMO UM REFERENCIAL PARA REFLEXAO SOBRE AS DIFICULDADES E AS POSSIBILIDADES QUANDO SE TRATA DE INCLUSAO ESCOLAR. OS TEMAS ABORDADOS PERPASSAM PELA COMPREENSAO HISTORICA DO PROCESSO INCLUSIVO, A ARGUMENTACAO SOBRE SUA APLICABILIDADE NAS AULAS DE EDUCACAO FISICA, APRESENTANDO ESTRATEGIAS E ALTERNATIVAS, BEM COMO AS ACOES ADVINDAS DA PRATICA DOS PROPRIOS PROFESSORES, O USO DE COLEGA TUTOR E A EFETIVACAO DO ENSINO COLABORATIVO. TAMBEM COMPOEM O LIVRO ASPECTOS ATITUDINAIS, DISCUSSOES SOBRE A FORMACAO DO PROFESSOR FRENTE A INCLUSAO ESCOLAR E A INSERCAO DO ESPORTE PARALIMPICO COMO CONTEUDO CURRICULAR, ALEM DE EXEMPLOS DE INICIATIVAS PARA PROMOCAO E INCENTIVO AO PARADESPORTO. OS AUTORES, CONVIDADOS PELOS ORGANIZADORES DESTE LIVRO, CONTRIBUIRAM PARA A QUALIDADE DA PRESENTE OBRA CONDUZINDO DISCUSSOES ATUAIS E RELEVANTES PARA O PROGRESSO DE UMA AULA DE EDUCACAO FISICA, PAUTADA NA EQUIDADE, RESPEITO E CONVIVIO COM A DIVERSIDADE HUMANA.
  • 389923

    12,0 %

    Como Avaliar A Satisfacao Do Aluno Com Deficiencia No Contexto Academico - Appris

    sinopse
    • O LIVRO COMO AVALIAR A SATISFACAO DO ALUNO COM DEFICIENCIA NO CONTEXTO ACADEMICO ABORDA QUESTOES RELEVANTES E ATUAIS SOBRE A CONTINUIDADE DA ESCOLARIZACAO DA PESSOA COM DEFICIENCIA, AGORA NO ENSINO SUPERIOR. ESSA PARCELA SIGNIFICATIVA DA POPULACAO ENFRENTA MUITOS DESAFIOS EM TODAS AS ETAPAS E MODALIDADES DA EDUCACAO, DESAFIOS ESSES QUE TEM SIDO ENFRENTADOS TANTO PELOS SEUS FAMILIARES QUANTO PELA PROPRIA PESSOA, ATUANDO DE FORMA ATIVA NA SUA HISTORIA. ESTE LIVRO PROPOE UMA LEITURA DE VARIOS OLHARES, POIS, NO CONTEXTO DO DIREITO DE TODOS A EDUCACAO, INSERE NO ESPACO ACADEMICO DO ENSINO SUPERIOR QUESTOES RELATIVAS A ACESSIBILIDADE DE FORMA AMPLA, INCLUINDO AS ATITUDES. A DISPONIBILIDADE DE UM INSTRUMENTO DE AVALIACAO QUE POSSA AUXILIAR A INSTITUICAO NO CUMPRIMENTO DA LEGISLACAO QUANTO AOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIENCIA, BEM COMO NA IDENTIFICACAO DE ?GARGALOS? QUE PODEM LEVAR A UMA EVASAO ESCOLAR OU JUBILAMENTO DESSE ALUNADO, JA INDICA A IMPORTANCIA DESTA LEITURA TANTO PARA ESTUDANTES DE POS-GRADUACAO QUANTO PARA PROFESSORES-PESQUISADORES NA TEMATICA EM PAUTA. DE ACORDO COM A LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCACAO NACIONAL DE 1996, A EDUCACAO, COMO DEVER DA FAMILIA E DO ESTADO, TEM COMO UM DE SEUS PRINCIPIOS A ?IGUALDADE DE CONDICOES PARA O ACESSO E PERMANENCIA NA ESCOLA?, COM GARANTIA DESSE DIREITO AO LONGO DA VIDA, ESTANDO NESSE CONTEXTO AS PESSOAS COM DEFICIENCIA. PARA INTERVIR, PRECISAMOS CONHECER O CONTEXTO ESTRUTURAL (FISICO) E NAO ESTRUTURAL (OPERACIONAL E EMOCIONAL), E ISSO E A PRINCIPAL CONTRIBUICAO DESTE LIVRO.
  • 389599

    12,0 %

    Ensino De Musica Para As Pessoas Com O Transtorno Do Espectro Do Autismo - Cortez

    sinopse
    • O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é um transtorno complexo, com notada variabilidade comportamental como estereotipia e insistência em determinadas rotinas, atraso de linguagem, de repertórios sociais e acadêmicos e de habilidades motoras. Atividades de musicalização podem aprimorar diferentes formas de comunicação de pessoas com TEA, promovendo o controle de movimentos específicos, colaborando para atividades em grupo e favorecendo a comunicação e socialização. No ensino de música para crianças que se encontram dentro do TEA, além da adaptação das atividades musicais de acordo com características individuais, é necessário considerar a forma de se comunicar com elas. Este livro, portanto, aborda teoria e prática e é destinado a educadores musicais, pesquisadores e professores que atuam com indivíduos dentro do TEA e que pretendam utilizar atividades musicais pensadas e adaptadas para essa população.
  • 388695

    12,0 %

    Glossario De Ciencias Em Libras Uma Proposta Pedagogica Bilingue Para Alunos Surdos - Appris

    sinopse
    • Quando o tema é educação de surdos, ainda temos grandes desafios a enfrentar; um deles, certamente, é a escassez de materiais didáticos adequados às especificidades desses estudantes. No cotidiano, faltam, ainda, recursos que contribuam para uma real compreensão dos conceitos ensinados em sala de aula. Desse modo, buscando contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que respeitem a singularidade linguística dos estudantes surdos, este livro apresenta a proposta de um Glossário de Ciências em Libras, com os termos mais usados em classes inclusivas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, são sugeridos recursos visuais (imagens e vídeos) a partir de uma pesquisa de campo feita em uma escola da rede pública. Usando sua vasta experiência de trabalho como professora de Libras e como orientadora na área de educação de surdos, a autora busca difundir, esclarecer e unificar os sinais utilizados na disciplina de Ciências. Com o conteúdo rico e relevante, a obra contribui para que o profissional de educação possa oferecer ensino de melhor qualidade na área de ciências para os alunos surdos.
  • 385694

    12,0 %

    Necessaria Formacao Para A Educacao De Surdos, A - Appris

    sinopse
    • "ESTA OBRA TEM COMO OBJETIVO INCENTIVAR A COMPREENSAO SOBRE QUAL A NECESSARIA FORMACAO PARA A EDUCACAO DE SURDOS. PARA TANTO, SAO ANALISADAS AS POLITICAS INCLUSIVAS NUMA PERSPECTIVA CRITICA NO PERIODO DE 1990 A 2017 E QUAIS SAO OS LIMITES E POSSIBILIDADES PRESENTES NAS POLITICAS DE INCLUSAO PARA QUE A EDUCACAO BILINGUE SE EFETIVE E DE QUE MODO ELAS PODEM CONTRIBUIR COM A FORMACAO DE PROFESSORES PARA A EDUCACAO BASICA DE SURDOS. A AUTORA TAMBEM INVESTIGA AS DIFICULDADES HISTORICAS QUE OS SURDOS ENFRENTAM PARA QUE A LINGUA DE SINAIS SEJA RECONHECIDA COMO NECESSARIA A SUA EDUCACAO E INSERCAO SOCIAL. TRACA-SE COMO OBJETIVO GERAL DESVELAR A PRESENCA OU NAO DE BILINGUISMO NAS POLITICAS DE INCLUSAO PARA EVIDENCIAR A NECESSARIA FORMACAO PARA A EDUCACAO DE SURDOS. PARA ALCANCAR OS OBJETIVOS FEZ-SE ANALISE DE DOCUMENTOS NACIONAIS, INTERNACIONAIS E DOCUMENTOS PRODUZIDOS A PARTIR DOS MOVIMENTOS SOCIAIS DOS SURDOS SOBRE EDUCACAO E INCLUSAO, ENTREVISTAS E QUESTIONARIOS COM GESTORES, PROFESSORES SURDOS E OUVINTES QUE TRABALHAM COM SURDOS E PESQUISA DE CAMPO EM INSTITUICOES COM MATRICULAS DE SURDOS. ESTE LIVRO CONSTITUI-SE, JUNTO A OUTROS ESTUDOS SOBRE O TEMA, EM UMA CONTRIBUICAO PARA QUE SE REVEJAM AS POLITICAS INCLUSIVAS, APONTANDO A NECESSIDADE DE SE SOMAREM LUTAS NESSA AREA."
  • 387611

    11,99 %

    Transtorno Do Espectro Autista E Inclusao - Jurua

    sinopse
    • Neste livro, você vai encontrar uma revisão literária acerca do Transtorno do Espectro Autista atualizada e pertinente, entrelaçada aos relatos de profissionais da Educação sobre o tema. Nessa perspectiva, o livro segue uma cronologia de fácil entendimen­to, partindo desde o histórico da inclusão até os dias atuais. Durante a leitura, é possível que alguns professores se identifiquem com as participantes, dessa forma, é importante que abram espaço para refletir sobre as práticas de inclusão das crianças com TEA. Assim, o livro pode auxiliar estudantes da graduação e profissionais da Educação e Psicologia na compreensão do TEA, construindo atitudes mais inclusivas em salas de aula.
  • 385783

    12,01 %

    Garoto Autista Em Seu Primeiro Dia De Aula, O - Jurua

    sinopse
    • "O Autismo Infantil é uma condição que tem despertado o interesse de numerosos pesquisadores e investigadores de áreas diversas, na compreensão dos distúrbios do desenvolvimento. Atualmente considerado como um transtorno do neurodesenvolvimento, devido a seu início precoce (em geral antes do ingresso da criança na escola), e por características que acarretam prejuízos sociais, pessoais, acadêmicos e profissionais, o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) é caracterizado por anormalidades quantitativas e qualitativas que, apesar de muito abrangentes, afetam de forma mais notória as áreas de comunicação, interação social e comportamento. Diante da complexidade deste transtorno, este livro tem o objetivo de desmistificar o Transtorno do Espectro do Autismo. Ele envolve basicamente os comportamentos apresentados pelas crianças com o transtorno, ou seja, aborda algumas disfunções associadas à comunicação, interação social e alguns comportamentos repetitivos e alterações sensoriais. O transtorno atinge predominantemente a infância, mas é um distúrbio crônico. Portanto, não existe ?cura? e o transtorno permanece ao longo da vida. Por ser um espectro, tem sintomas leves e sintomas muito exuberantes, que são detectáveis logo no primeiro, segundo ano de vida. Então é uma variedade e heterogeneidade muito grande de manifestações. Os sintomas leves ou mais sutis dificultam o diagnóstico precoce, já que as manifestações do autismo podem se confundir com outros transtornos do neurodesenvolvimento, ou até mesmo com comportamentos dentro dos padrões da normalidade, já que é necessário avaliar também o ambiente em que a criança está inserida. Sintomas mais intensos, que caracterizam o outro extremo, podem ser sintomas considerados como um facilitador, no sentido de um diagnóstico precoce e preciso, mas é importante ressaltar que casos nos quais a criança apresenta sintomas exuberantes e habilidades bem desenvolvidas em alguma área não são comuns. O mais clássico é assim, nos primeiros anos de vida, por volta dos dois, três anos de idade, se observa primordialmente o atraso de linguagem, bem como déficits na reciprocidade social, na interação, no olho no olho, no brincar com os coleguinhas, uma dificuldade em fazer amizades com seus pares. São visíveis também alguns comportamentos repetitivos que, muitas vezes, aos olhos dos pais, são interessantes. ?Ah! Já conhece todos os números em inglês com dois, três aninhos?. Ou ?Ele já sabe todas as frutas com quatro anos?. Então são manifestações, características, que fogem ao comportamento, ao desenvolvimento típico. Importante ressaltar que essas manifestações são as mais comuns, porém não uma regra, já que o espectro é muito variável e heterogêneo, a multiplicidade de sintomas e comportamentos são bastante peculiares e individuais, sendo necessário avaliar cada caso. Devido ao grande desconhecimento sobre o autismo, há um certo preconceito e incompreensão, tanto em relação as causas, conceito, bem como sintomas ass
  • 379664

    12,0 %

    Educacao Contra A Barbarie - Boitempo

    sinopse
  • 372733

    12,0 %

    Bebe Com Sindrome De Down, O - Wak

    sinopse
    • Esse livro apresenta um denso relato do cotidiano vivido por um bebê com síndrome de Down na educação infantil, mostrando que este sujeito pode aprender e se desenvolver quando a ele são dadas oportunidades de se expressar e de ser sujeito histórico e social. A partir da contribuição histórico-cultural, dialogando essencialmente com Vigotski e seus seguidores, este livro entende e mostra o ser humano como um ser que, independente de características físicas, mentais ou sensoriais, produz conhecimento e cultura ao mesmo tempo em que se apropria da cultura e do conhecimento dos outros sujeitos de seu grupo social, independente da idade e da condição biológica. O propósito desse livro não é levantar um único dado e, sim, descrever e compreender como o processo de inclusão de Lucas, bebê com síndrome de Down, acontece, a partir do envolvimento com o contexto in loco, relatando detalhadamente seu cotidiano na escola de educação infantil. Em suma, o estudo que deu origem ao livro possibilitou entender, descrever e compreender o cotidiano inclusivo desse bebê. Além disso, o estudo revelou que quando a escola de educação infantil e seus profissionais entendem que o sujeito com ou sem deficiência é sujeito produtor de história e cultura, tendem a trabalhar no sentido de que esse sujeito pode e deve fazer parte de todo o cotidiano como membro ativo do processo de ensino-aprendizagem.
  • 371329

    12,0 %

    Livro Ilustrado De Lingua Brasileira De Sinais Ii - Ciranda Cultural

    sinopse
    • Este livro enfoca o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) através de campos semânticos de forma visual e elucidativa, tendo como objetivo diminuir a barreira de comunicação entre ouvintes e surdos. Neste volume são abordados a gramática e estrutura da língua, além de um extenso vocabulário ilustrado separado por temas que vão desde verbos e adjetivos até personalidades, folclore, religião e esportes.
  • 312829

    12,0 %

    Ensino De Habilidades Basicas Para Pessoas Com Autismo - Appris

    sinopse
    • O autismo é um transtorno que afeta o desenvolvimento da criança, comprometendo a maneira como ela se comunica e interage socialmente. Além de dificuldades comunicativas e sociais, crianças com autismo podem apresentar interesses restritos, comportamentos repetitivos e dificuldades em aprender pelos métodos de ensino convencionais. A literatura científica tem indicado os bons efeitos de Intervenções Comportamentais Intensivas para o tratamento do autismo, conhecidas no Brasil com "tratamento ABA". Pensando nisso, o conteúdo deste manual visa auxiliar familiares, educadores e profissionais a estruturar o ensino de habilidades básicas para suas crianças com autismo, no âmbito da Intervenção Comportamental Intensiva. Essas competências básicas consistem em comportamentos simples e iniciais, que por sua vez são requisitos para aprendizagens mais complexas - por exemplo, o contato visual é uma habilidade simples que é requisito para processos mais elaborados, como falar ou interagir socialmente. A obra apresenta um currículo que pode ser de grande utilidade para direcionar o primeiro ano da Intervenção Comportamental Intensiva com crianças com autismo, em idades entre 1 e 6 anos, que não falam ou que falam pouco. Os procedimentos de ensino são descritos por meio de ilustrações didáticas e há protocolos para o registro das atividades, que têm a função de auxiliar na verificação da aprendizagem das habilidades ensinadas. O material apresentado neste livro, em sua totalidade, foi desenvolvido e testado pela equipe de profissionais do Centro de Estudos e Intervenção para o Desenvolvimento Humano (CEI Desenvolvimento Humano - site: www.ceidesenvolvimentohumano.com.br), que é uma instituição brasileira especializada no atendimento a pessoas com autismo. Dessa forma, esta leitura é indicada para pais, cuidadores, educadores, profissionais especializados, como psicólogos, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, médicos e outros terapeutas e para todos que se interessam pelo tema.
  • 290070

    12,0 %

    Linguagem Escrita E A Crianca Com Autismo - Appris

    sinopse
    • Muitas dúvidas têm surgido aos pais, professores, estudantes, dentre outros, sobre o processo de escolarização das pessoas com autismo, principalmente quanto ao ensino da nossa linguagem escrita. Este livro analisa como ocorre o desenvolvimento da leitura e da escrita da criança com autismo no ensino comum, utilizando os pressupostos da psicologia histórico-cultural de Vigotski e colaboradores, especificamente, nas elaborações construídas sobre o papel do outro e da linguagem na constituição do sujeito. A obra favorece a compreensão de que os modos de inserção da criança com autismo nos diferentes tempos e espaços da escola e a constituição de si como aluno foram se estabelecendo com o passar dos anos, e que os profissionais e o trabalho educativo, a partir do planejamento coletivo e das ações pedagógicas, contribuem para o percurso de simbolização da criança com autismo. O caminho percorrido pela criança, em relação à apropriação da linguagem escrita, tem momentos de avanços e retrocessos em um movimento não linear. As interações verbais e a mediação pedagógica nas atividades de leitura e escrita contribuem para melhorias no desenvolvimento mental da criança com autismo, principalmente em relação à atenção voluntária, ao desenvolvimento da percepção e à apropriação da leitura e da escrita.
  • 237842

    12,0 %

    Livro Ilustrado De Lingua Brasileira De Sinais I - Ciranda Cultural

    sinopse
    • Este livro enfoca o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) através de campos semânticos de forma visual e elucidativa, tendo como objetivo diminuir a barreira de comunicação entre ouvintes e surdos.
  • 43783

    12,0 %

    Disturbios De Aprendizagem E De Comportamento - Wak

    sinopse
    • A história de vida da Dra. Lou nos faz compreender o modo direto e objetivo com que nos apresenta estudos tão profundo, com uma linguagem clara, que esclarece tanto aos que estão pouco familiarizados com os termos quanto a especialistas, que se utilizam de suas pesquisas para aprofundar seus estudos. Lou de Olivier sofreu dois acidentes aéreos, um automobilístico, teve anoxia por afogamento, o que lhe deixou com características disléxicas, sofreu um AVC (derrame) e esteve em coma por duas vezes, antes dos 30 anos... Tudo isso fez dela uma profissional única, conhecendo profundamente tanto a parte teórica quanto a prática dos distúrbios de que trata. Ela extraiu o melhor de cada área que estudou (e ainda estuda) e aliou a técnicas de dança e teatro. Isso tornou seu método único e totalmente inovador, no tratamento, no controle e, em alguns casos, na cura de distúrbios de aprendizagem, de memória, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e de distúrbios diversos. Por tudo, esse é um livro com a finalidade de quebrar barreiras, com descobertas inovadoras e que muda, em definitivo, a visão arcaica que se tem dos distúrbios de aprendizagem, sintomas e tratamentos.
  • 40211

    12,0 %

    Libras - Que Lingua E Essa - Parabola

    sinopse
    • Desde a década de 1960, LIBRAS recebeu o status linguístico e, ainda hoje, continuamos a afirmar e reafirmar essa legitimidade. O objetivo deste livro é pensar algumas questões relativas à sua surdez,num momento oportuno, quando decisões políticas têm propiciado um olhar diferenciado para as minorias linguísticas no Brasil.

Produtos encontrados: 17 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar