Produtos encontrados: 70 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 400912

    15,01 %

    Reizinho Hiperativo, O - Best Seller

    sinopse
    • O reizinho hiperativo é um guia psicoeducacional essencial para pais, professores e demais profissionais da educação e da saúde mental infantil. Com frequência encontramos crianças que desafiam e se opõem à autoridade de adultos: são agressivas, discutem, não aceitam regras e, geralmente, apresentam um desempenho ruim na escola. É preciso ter muita atenção a esses casos constantes de desobediência, pois eles podem ser mais do que uma fase e se tratar dos transtornos comportamentais que mais atingem crianças e adolescentes: o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e o transtorno desafiador opositivo. Em O reizinho hiperativo, o psiquiatra Dr. Gustavo Teixeira aborda de forma conjunta duas das principais condições comportamentais que acometem crianças e adolescentes no mundo inteiro. São também duas patologias do comportamento infantil frequentemente comórbidas, isto é, que aparecem juntas no mesmo indivíduo, provocando muito sofrimento para os portadores e para as suas famílias. Os prejuízos acadêmicos e sociais são intensos, e tanto as famílias quanto os profissionais da educação se sentem perdidos e incapazes de oferecer ajuda ou apoio especializado aos filhos e alunos. O Dr. Gustavo Teixeira traz em O reizinho hiperativo informações e orientações sobre esses dois transtornos comportamentais responsáveis por significativos prejuízos na vida de seus portadores e familiares, além de oferecer dicas práticas no tratamento dessas condições e na prevenção ao bullying e ao uso de drogas, muitas vezes relacionados a esses transtornos.
  • 398199

    14,98 %

    Eduques Em Discurso Direto, O - Kirion

    sinopse
    • Ensinar mais e avaliar mais: este foi o lema da gestão de Nuno Crato, que assumiu o ministério da educação de Portugal em 2011, quando o país passava por uma grande crise econômica e fiscal: o salário dos professores, que já estava congelado, fora reduzido; os níveis de abandono e de reprovação escolar eram altos, e o país estava abaixo da média nos testes internacionais. Mediante o reforço na carga horária das disciplinas mais essenciais à educação ? língua portuguesa e matemática ? em detrimento dos ?projetos interdisciplinares? e outras coisas do gênero, e o aumento do número de avaliações gerais ? acompanhado do retorno desses mesmos resultados às escolas, com orientações claras para a melhoria, o ministro fez cair drasticamente o índice de evasão e elevar-se consideravelmente a média das notas dos alunos portugueses, de modo que os resultados de Portugal nos testes internacionais foram os melhores desde sempre. Anos antes, em 2006, este livro já revelava a clareza do autor sobre o vazio do vocabulário e a inocuidade dos conceitos dominantes na discussão pedagógica contemporânea, linguagem composta de lugares-comuns que camuflam o dano de sua aplicação prática. O premiado professor de matemática transpõe a expressão oblíqua desse ?eduquês? para o discurso direto, e nos faz enxergar o seu verdadeiro fundamento e as suas implicações.
  • 397243

    15,0 %

    Simplifique Se - Inverso

  • 394654

    15,0 %

    Falacia Socioconstrutivista, A - Kirion

    sinopse
    • "Os dois grandes flagelos da educação brasileira, seja pública ou privada, são a indisciplina e a incapacidade de leitura e escrita dos alunos, que chegam aos anos finais do ensino fundamental sem as noções mais básicas do processo de alfabetização. Isso é resultado da maneira como foram alfabetizados, e de como o ensino da língua foi abordado pelos currículos do ensino fundamental. São seqüelas decorrentes da metodologia global socioconstrutivista e da abordagem sociointeracionista do ensino de língua portuguesa, ambas inteiramente contrárias à natureza neurobiológica do aprendizado da escrita e da compreensão leitora. Nesta obra, procuro trazer para a educação o que as ciências do cérebro, em especial a psicologia cognitiva e as neurociências da aprendizagem, têm descoberto sobre a natureza do aprendizado da leitura e da escrita, e esclarecer por que os alunos acabam chegando à universidade sem saber ler e escrever. Sobre o autor: Kátia Simone Benedetti (1970?) nasceu e Itatiba, no interior de São Paulo. Licenciou-se em letras em 1993, especializou-se em psicopedagogia (1999) e é mestre em música pelo Instituto de Artes da UNESP (2009). É professora de língua portuguesa da rede municipal de ensino de Itatiba desde 2001. É autora também de ?Dignidade ultrajada: ser professor do ensino público nos dias atuais? (2013) e de ?Eu, professora e Burnout: como o sistema público de ensino adoece professores dedicados e prejudica alunos interessados? (2016). "
  • 394640

    15,0 %

    Uma Pedagogia Do Corpo - Autentica

  • 389628

    15,01 %

    Cultura De Paz E Educacao Para A Paz - Papirus

    sinopse
    • Questões referentes à cultura de paz e à educação para a paz têm sido objeto de estudos desde o início do século XX. Mas pensá-las como perspectiva da humanidade e como possibilidade pedagógica na educação torna-se cada vez mais fundamental hoje. As diversas formas de violência diretas e estruturais, que vão desde a intolerância e as agressões físicas até a pobreza e a desigualdade social, compõem um cenário complexo e difícil de ser abordado adequadamente em nosso tempo. Para isso, este livro busca na complexidade e na transdisciplinaridade as bases para interpretar tantos fenômenos presentes na reflexão sobre a paz e a violência. Desse caminho se abrem outros importantes temas para discussão no campo educacional, como valores e direitos humanos, conflitologia e ecoformação de maneira integrada. No Brasil, desde 2018, a cultura de paz e a prevenção das violências estão inseridas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de modo que fundamentar esse campo de saber é urgente e necessário para a qualificação das convivências escolares, isto é, para que haja mais diálogo, mais democracia e mais cidadania, aspectos centrais para o desenvolvimento da civilização.
  • 387021

    15,01 %

    Matematica Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental, A - Autentica

    sinopse
    • Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar. Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes ? aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (Normal Superior e Pedagogia). Nesse sentido, elas analisam como têm sido as reformas curriculares desses cursos e apresentam perspectivas para formadores e pesquisadores no campo da formação docente. O foco central da obra está nas situações matemáticas desenvolvidas em salas de aula dos anos iniciais. A partir dessas situações, as autoras discutem suas concepções sobre o ensino de matemática a alunos dessa escolaridade, o ambiente de aprendizagem a ser criado em sala de aula, as interações que ocorrem nesse ambiente e a relação dialógica entre alunos-alunos e professora-alunos que possibilita a produção e a negociação de significado.
  • 384668

    14,99 %

    Etica Papirus

    sinopse
    • Tema caro a diversas áreas do saber, este livro coloca a ética como centralidade nas diferentes dimensões da educação infantil: espaços, relações entre crianças e entre crianças e adultos, práticas pedagógicas, formação de professores, currículo e avaliação. Tendo como fio condutor o engajamento responsável e o compromisso com o outro, os textos aqui reunidos oferecem contribuições teórico-práticas a todos os profissionais que trabalham com crianças e aos pesquisadores que estudam a infância e a educação. Fruto do compromisso ético de retorno à sociedade dos resultados de trabalhos realizados no âmbito do grupo de pesquisa Infância, Formação e Cultura (Infoc), em atuação desde 1993 na PUC-Rio, a obra visa contribuir para enfrentar desafios relativos à qualidade das práticas de educação infantil e das políticas públicas de infância e formação de professores.
  • 384614

    15,0 %

    Afinal Do Que E Feito Uma Familia - Metanoia

  • 383614

    15,01 %

    Cerebro Que Diz Sim, O - Planeta

    sinopse
    • "Do autor best-seller de O cérebro da criança, chega às livrarias o guia indispensável para estimular seus filhos a se tornarem resilientes, corajosos e criativos Você já passou vergonha em público com as pirraças de seus filhos? Ou buscou ensiná-los a comer melhor e a dormir na hora certa, mas eles se recusaram a conversar? Ou talvez eles apresentem uma autoestima baixa e você não sabe como ajudá-los? Esses comportamentos são típicos de crianças com um cérebro que diz não. Porém, é possível ensiná-las a desenvolver uma atitude mais aberta e curiosa em relação à vida. Quando possuem um cérebro que diz sim, elas se tornam mais confiantes, propensas a aproveitar oportunidades e a explorar o mundo. Neste livro, o maior especialista em comportamento infantil Daniel J. Siegel e sua parceira Tina Payne Bryson, autores best-sellers de O cérebro da criança, oferecem aos pais ferramentas, roteiros e atividades para ajudar crianças de todas as idades a se tornarem mais positivas. Aqui, você aprenderá: ? Os quatro fundamentos do cérebro que diz sim ? equilíbrio, resiliência, insight e empatia ? e como fortalecê-los; ? O segredo para saber quando seus filhos precisam de um empurrãozinho leve para fora da zona de conforto ou de segurança e familiaridade; ? Estratégias para lidar com comportamentos e estados emocionais negativos, como agressão e distanciamento; O cérebro que diz sim é um guia imprescindível que vai ajudá-lo a desenvolver o potencial e a felicidade de seus filhos."
  • 383311

    15,01 %

    Quem Tem Medo Do Lobo Mau - Papirus

    sinopse
    • "Seria um abuso sexual o príncipe roubar um beijo da Bela Adormecida? Quem brinca de polícia e ladrão pode virar bandido? Games violentos criam assassinos? Mas quem nunca matou uma formiga? E quem nunca ""roubou pão na casa do João""? O filósofo Luiz Felipe Pondé se une aqui a Ilan Brenman, psicólogo e premiado autor de livros infantis, para fazer um panorama do politicamente correto e discutir suas influências na formação das crianças e, consequentemente, dos adultos que elas se tornarão. Os autores mostram que essa verdadeira patrulha do pensamento tem nos feito perder a capacidade de interpretar a vida, com seus símbolos e suas ironias. Com isso, vemos um número cada vez maior de pessoas com dificuldades em lidar com as emoções que sentem, deprimidas e inseguras. A obra provoca a refletir: talvez o lobo mau não viva apenas nos contos de fadas, mas esteja a nos espreitar na escola, na família, na política, na sociedade, enfim. Para enfrentá-lo, ser livre para pensar e se expressar é fundamental. "
  • 380898

    15,0 %

    Planejamento Para A Compreensao - Penso

    sinopse
    • O que é compreensão? O que a diferencia de conhecimento? Por que compreender é um importante objetivo de ensino? Como saber se os alunos o atingiram? Como criar um currículo rigoroso e envolvente que se concentre na compreensão e leve a um melhor desempenho dos alunos? Estas e outras questões são abordadas neste livro, que explica a lógica do planejamento reverso, apresentando um caminho claro para a criação de um currículo que garanta uma melhor aprendizagem e uma experiência mais estimulante para alunos e professores. O livro explica a lógica do planejamento reverso e explora com maior profundidade o significado de ideias-chave como perguntas essenciais e tarefas de transferência. Os leitores aprenderão por que abordagens familiares baseadas em cobertura e em atividades para o projeto do currículo são insuficientes e como o foco nas seis facetas da compreensão pode enriquecer o aprendizado dos alunos. Obra publicada em parceria com a Fundação Lemann e com o Instituto Canoa.
  • 380458

    15,01 %

    Moonshots Na Educacao - Panda Books

    sinopse
    • Esther Wojcicki foi pioneira no uso de tecnologia em sala de aula nos anos 1980. Como professora de jornalismo para um pequeno grupo de alunos do ensino médio, sua primeira experiência revelou que a tecnologia podia transformar não só o processo de aprendizagem, mas principalmente a interação entre professor e estudantes. Por meio das habilidades desenvolvidas nas aulas de jornalismo, a autora criou sua metodologia baseada em projetos realizados pelos alunos de forma colaborativa, incentivando a confiança, o respeito, a criatividade, a independência, a comunicação e o pensamento crítico. Neste livro, você vai descobrir como a união entre tecnologia e jornalismo se tornam poderosas ferramentas no processo de ensino, permitindo a formação dos estudantes para as demandas do século XXI. ?Esther Wojciki é uma das melhores educadoras do país. Ela, mais que ninguém, assumiu a filosofia de que as crianças aprendem fazendo.? Salman Khan, fundador e diretor executivo da Khan Academy.
  • 377134

    15,0 %

    Piaget Vigotski Wallon - Teorias Psicogeneticas Em Discussao - Summus

    sinopse
    • Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta obra, consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores. Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação. Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição. Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência ? concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva. Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia. Nova edição revista.
  • 376014

    14,98 %

    Operar Eu - Jurua

  • 372498

    15,0 %

    Competencias Socioemocionais Na Escola - Wak

    sinopse
    • Fruto de sete anos de pesquisas e reflexões aliadas aos 26 anos de experiência na área educacional, a autora reúne na presente obra artigos e sugestões de atividades práticas, visando auxiliar na promoção de uma educação voltada para o desenvolvimento das competências socioemocionais.Inquietante e repleto de questionamentos, o livro propicia ao leitor uma viagem para dentro de si mesmo. Instiga que cada um se observe, sem máscaras e sem dublagens, permitindo aflorar sentimentos, assim como desabafa e expõe suas próprias observações e emoções.Por meio do autoconhecimento e do pensamento crítico, da poesia e afetividade, do olhar atento ao ser humano com respeito às diferenças, é possível vislumbrar um mundo menos egoísta, mais autêntico e solidário.Ao afirmar que educar é um exercício constante de reflexão e desenvolvimento da criatividade, a autora propõe um trabalho dinâmico, baseado em atividades interativas. Para tal, apresenta práticas da Educação Infantil ao Ensino Médio, aulas e projetos que já foram desenvolvidos com sucesso para inspirar os docentes em seus planejamentos.
  • 370770

    15,01 %

    Vida Intelectual, A - Kirion

    sinopse
    • "?É até difícil, para mim, explicar a influência que esse livro teve na minha vida. O mínimo que posso dizer é que ele decidiu o curso da minha vocação. Ao lê-lo, já nem lembro quantas décadas atrás, percebi, com horror, que os princípios mais básicos e incontornáveis da vida intelectual haviam desaparecido completamente da consciência nacional, ocasionando a usurpação de praticamente todos os postos da alta cultura e da educação por charlatães, tagarelas e carreiristas desprezíveis, que nada tinham a oferecer às jovens gerações senão uma caricatura horrenda da inteligência, da ciência e das artes?. ? do prefácio de Olavo de Carvalho ?Será um bom momento para reeditar um escrito como este? Quando o universo está em chamas, será oportuno lançar na fornalha páginas para serem consumidas, em vez de formar uma equipe e ajudar a bombear água? Mas se o presente é penoso e desconcertante, não devemos, no meio de tudo isso, preocuparmo-nos com o futuro? O futuro não depende principalmente da força, mas do pensamento. Depois de atrozes demolições será necessário reconstruir. Eis porque reeditamos este trabalho?. Tradução: Roberto Mallet Prefácio: Olavo de Carvalho"
  • 364357

    15,0 %

    Aprender A Cuidar - Cortez

    sinopse
    • O livro trata das aprendizagens de cuidado com o outro. As histórias de duas mulheres, da infância à vida adulta, dão concretude à consubstancialidade das relações de gênero, classe social e raça e revelam fronteiras e tensões centrais para a prática de cuidado, compreendido como uma relação social cujo objeto é o outro. Estão presentes as ambiguidades das aprendizagens no contexto de ausência de cuidado e de violência na infância, esta marcada também por brincadeiras e possibilidades de resistência e superação. O livro revela que a aprendizagem do cuidado pode ocorrer em tenra idade e seus fins extrapolam os objetivos instrumentais, desvelando práticas e símbolos de um saber-fazer constituído na socialização das mulheres, o que envolve a responsabilidade, o altruísmo, mas também a violência e a raiva, atitudes de distanciamento pouco evidenciadas nos estudos sobre essa temática.
  • 356628

    15,01 %

    Meu Filho Me Enlouquece - Sextante

  • 353465

    15,0 %

    Diversidade - Wak

  • 351143

    14,99 %

    Como Saber Do Que Seu Filho Realmente Precisa - Gente

    sinopse
    • Os pais estão cada vez mais apreensivos com tantas mudanças na vida moderna. Muitos se sentem como se o mundo tivesse virado de cabeça para baixo em um curto espaço de tempo. De um lado há aqueles que oferecem, além de proteção e muito zelo, todos os recursos necessários, criando uma espécie de redoma, uma bolha protetora com a intenção de isolar os filhos de tudo que pode representar perigo. De outro lado, estão os pais que acabam terceirizando a responsabilidade pela educação dos filhos para a escola, a babá ou outras pessoas que cuidam dos pequenos enquanto eles trabalham para dar ?tudo aquilo de que as crianças precisam?. Educar para ser feliz Qual é a medida certa entre a hiperproteção e o descaso total? Neste livro, Luciana Brites e o dr. Clay Brites, profissionais experientes na área da educação, apresentam a você o método dos 7 Pilares que o ajudarão a encontrar esse caminho que tantos pais almejam. Você obterá o preparo emocional de que precisa para: ? Educar para as frustrações; ? Educar para decisões; ? Educar para os conflitos; ? Educar para realizar; ? Educar para aprender; ? Educar para o diálogo; ? Educar para ser feliz.
  • 340254

    15,01 %

    Help Me Eduque - Letramais

    sinopse
    • "O psicólogo clínico, Rossandro Klinjey, traz nesta fantástica obra sua ampla experiência, para entendermos por que os pais, apesar de amarem profundamente seus filhos, não estão conseguindo torná-los pessoas mais capazes, felizes e equilibradas. E, por que, em muitos casos, as boas intenções dos pais têm criado crianças e jovens egoístas, instáveis e interesseiros. Temas polêmicos como liberdade, privacidade, novas formações familiares, dentre muitos outros são vistos de forma franca, clara e didática. Uma leitura indispensável para todos aqueles que possuem a desafiadora tarefa de educar."
  • 334461

    15,0 %

    Disciplina Positiva Em Sala De Aula - Manole

    sinopse
    • Mais de 2 milhões de livros da série vendidos A obra que irá revolucionar sua experiência em sala de aula! Há mais de vinte anos, milhões de pais e professores têm usado as infalíveis estratégias da Disciplina Positiva para restaurar a ordem e a harmonia em seus lares e salas de aula. No contexto atual, em que os professores precisam competir com as distrações digitais para conquistar a atenção dos seus alunos, é urgente que cada educador esteja apto a promover habilidades básicas de resolução de problemas e criar uma atmosfera que amplie a aprendizagem.
  • 330943

    9,0 %

    Para Educar Criancas Feministas - Um Manifesto - Cia Das Letras

    sinopse
    • Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Produtos encontrados: 70 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar