Produtos encontrados: 75 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 372416

    Vigotski E A Inclusao - Aut Paranaense

    sinopse
    • O interesse de Vigotski em investigar e desafiar os paradigmas vigentes, aliado ao contexto cultural e histórico de sua época, culminou em suas produções complexas e inovadoras; seu legado marcou a história da psicologia e da educação. Mesmo nos dias de hoje, sua obra ainda se mostra surpreendentemente contemporânea. A partir dos pressupostos da Teoria Histórico Cultural, os autores discutem a realidade da inclusão nas instituições escolares brasileiras, tecendo reflexões sobre o processo educativo contemporâneo em diferentes contextos de ensino.
  • 402639

    Estimulacao Cognitiva De Idosos - Manole

    sinopse
    • Este livro pauta-se na prática orientada de tarefas padronizadas que requerem o uso de determinadas funções cognitivas, como atenção, velocidade de processamento, memória, raciocínio e resolução de problemas. Os treinos deste livro foram desenvolvidos para serem aplicados em idosos com preocupação ou interesse em exercitar suas habilidades cognitivas. Trata-se de alternativa para melhorar o funcionamento de funções executivas ou para atenuar os efeitos do envelhecimento sobre a cognição.
  • 400912

    Reizinho Hiperativo, O - Best Seller

    sinopse
    • O reizinho hiperativo é um guia psicoeducacional essencial para pais, professores e demais profissionais da educação e da saúde mental infantil. Com frequência encontramos crianças que desafiam e se opõem à autoridade de adultos: são agressivas, discutem, não aceitam regras e, geralmente, apresentam um desempenho ruim na escola. É preciso ter muita atenção a esses casos constantes de desobediência, pois eles podem ser mais do que uma fase e se tratar dos transtornos comportamentais que mais atingem crianças e adolescentes: o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e o transtorno desafiador opositivo. Em O reizinho hiperativo, o psiquiatra Dr. Gustavo Teixeira aborda de forma conjunta duas das principais condições comportamentais que acometem crianças e adolescentes no mundo inteiro. São também duas patologias do comportamento infantil frequentemente comórbidas, isto é, que aparecem juntas no mesmo indivíduo, provocando muito sofrimento para os portadores e para as suas famílias. Os prejuízos acadêmicos e sociais são intensos, e tanto as famílias quanto os profissionais da educação se sentem perdidos e incapazes de oferecer ajuda ou apoio especializado aos filhos e alunos. O Dr. Gustavo Teixeira traz em O reizinho hiperativo informações e orientações sobre esses dois transtornos comportamentais responsáveis por significativos prejuízos na vida de seus portadores e familiares, além de oferecer dicas práticas no tratamento dessas condições e na prevenção ao bullying e ao uso de drogas, muitas vezes relacionados a esses transtornos.
  • 398199

    Eduques Em Discurso Direto, O - Kirion

    sinopse
    • Ensinar mais e avaliar mais: este foi o lema da gestão de Nuno Crato, que assumiu o ministério da educação de Portugal em 2011, quando o país passava por uma grande crise econômica e fiscal: o salário dos professores, que já estava congelado, fora reduzido; os níveis de abandono e de reprovação escolar eram altos, e o país estava abaixo da média nos testes internacionais. Mediante o reforço na carga horária das disciplinas mais essenciais à educação ? língua portuguesa e matemática ? em detrimento dos ?projetos interdisciplinares? e outras coisas do gênero, e o aumento do número de avaliações gerais ? acompanhado do retorno desses mesmos resultados às escolas, com orientações claras para a melhoria, o ministro fez cair drasticamente o índice de evasão e elevar-se consideravelmente a média das notas dos alunos portugueses, de modo que os resultados de Portugal nos testes internacionais foram os melhores desde sempre. Anos antes, em 2006, este livro já revelava a clareza do autor sobre o vazio do vocabulário e a inocuidade dos conceitos dominantes na discussão pedagógica contemporânea, linguagem composta de lugares-comuns que camuflam o dano de sua aplicação prática. O premiado professor de matemática transpõe a expressão oblíqua desse ?eduquês? para o discurso direto, e nos faz enxergar o seu verdadeiro fundamento e as suas implicações.
  • 397243

    Simplifique Se - Inverso

    sinopse
    • ACOMPANHA PLANNER Organizar o que está ao seu redor está diretamente relacionado ao encontro do ser, pois a organização permite que a vida seja mais leve interna e externamente. Neste livro, você encontrará dicas, listas e kits simples e rápidos para simplificar sua vida!
  • 394654

    Falacia Socioconstrutivista, A - Kirion

    sinopse
    • "Os dois grandes flagelos da educação brasileira, seja pública ou privada, são a indisciplina e a incapacidade de leitura e escrita dos alunos, que chegam aos anos finais do ensino fundamental sem as noções mais básicas do processo de alfabetização. Isso é resultado da maneira como foram alfabetizados, e de como o ensino da língua foi abordado pelos currículos do ensino fundamental. São seqüelas decorrentes da metodologia global socioconstrutivista e da abordagem sociointeracionista do ensino de língua portuguesa, ambas inteiramente contrárias à natureza neurobiológica do aprendizado da escrita e da compreensão leitora. Nesta obra, procuro trazer para a educação o que as ciências do cérebro, em especial a psicologia cognitiva e as neurociências da aprendizagem, têm descoberto sobre a natureza do aprendizado da leitura e da escrita, e esclarecer por que os alunos acabam chegando à universidade sem saber ler e escrever. Sobre o autor: Kátia Simone Benedetti (1970?) nasceu e Itatiba, no interior de São Paulo. Licenciou-se em letras em 1993, especializou-se em psicopedagogia (1999) e é mestre em música pelo Instituto de Artes da UNESP (2009). É professora de língua portuguesa da rede municipal de ensino de Itatiba desde 2001. É autora também de ?Dignidade ultrajada: ser professor do ensino público nos dias atuais? (2013) e de ?Eu, professora e Burnout: como o sistema público de ensino adoece professores dedicados e prejudica alunos interessados? (2016). "
  • 394640

    Uma Pedagogia Do Corpo - Autentica

    sinopse
    • Um dos maiores desafios da educação no século XXI está em formar e atualizar nossos professores, especialmente no que diz respeito à sua formação continuada. Além da formação inicial e da experiência própria, é necessário que todo docente reflita com frequência sobre sua prática cotidiana e que entre em contato com leituras que o ajudem a se aperfeiçoar como ser humano, cidadão e profissional. Para que sua formação seja realmente continuada, a coleção O Valor do Professor apresenta 12 temas que o acompanharão durante 12 meses. Em cada volume da coleção, capítulos breves abordam questões relativas ao cuidado consigo mesmo, à pesquisa, à didática, à ética e à criatividade. São trinta capítulos, um para cada dia do mês, acompanhados por sugestões práticas e bibliografia para aprofundamento. Em Uma pedagogia do corpo, título de estreia da coleção, descobrimos que o corpo é uma pedagogia a ser lida, entendida e praticada. Ele não apenas fala, mas, sobretudo, nos ensina a ensinar. Analisando as diferentes dimensões do corpo (a voz, a coluna, os pés, o cérebro, a audição, os gestos etc.), podemos potencializar significativamente nossa capacidade de comunicação e nossa presença, desenvolvendo competências fundamentais para desempenhar melhor a tarefa docente.
  • 389964

    Docencia Pratica E Praxis - Appris

    sinopse
    • "A PRESENTE OBRA E UMA PRODUCAO COLETIVA COMPOSTA POR TEXTOS RESULTADOS DE ESFORCOS DIVERSOS DE ESTUDANTES E PROFESSORES PESQUISADORES DA POS-GRADUACAO EM EDUCACAO QUE COMUNGAM IDEIAS, ACOES E REFLEXOES SOBRE O EXERCICIO DA PROFISSAO DOCENTE. OS TEXTOS TRAZEM UMA PREOCUPACAO SOBRE A EDUCACAO HUMANA, LIBERTARIA, FORMADORA, SIGNIFICATIVA, REFLEXIVA E EMANCIPADORA. NESSA PERSPECTIVA, AS PAGINAS DESTE LIVRO TRAZEM UMA TEMATICA DO NOSSO TEMPO PERSCRUTANDO E TENTANDO MOSTRAR CAMINHOS E ESTRATEGIAS PARA SUPERACAO DE PROBLEMATICAS E DILEMATICAS NA ESFERA DA EDUCACAO. DESTARTE, ENTENDEMOS TAMBEM QUE A INTERPRETACAO E APENAS UMA ETAPA IMPORTANTE E DECISIVA PARA PERSEGUIRMOS A DEVIDA E INDISPENSAVEL TRANSFORMACAO."
  • 389765

    Pedagogia Do Oprimido - Paz E Terra

    sinopse
    • Pedagogia do oprimido, escrito entre 1964 e 1968, quando Paulo Freire estava exilado no Chile, foi proibido pela ditadura civil-militar do Brasil, onde permaneceu inédito até 1974. Ancorado em situações concretas, este livro desvela as relações que sustentam uma ordem injusta, responsável pela violência dos opressores e pelo medo da liberdade que os oprimidos sentem. É um livro radical, sobre o conhecer solidário, a vocação ontológica, o amor, o diálogo, a esperança e a humildade. Aborda a luta pela desalienação, pelo trabalho livre, pela afirmação dos seres humanos como pessoas, e não coisas. É destinado aos revolucionários, que se comprometem com os oprimidos, para, com eles e ao lado deles, lutar para construir um mundo em que seja mais fácil amar.Em 1963, em Angicos, interior do Rio Grande do Norte, trezentos trabalhadores rurais foram alfabetizados em apenas 40 horas, pelo método proposto por Paulo Freire. Esse foi o resultado do projeto-piloto do que seria o Programa Nacional de Alfabetização do governo de João Goulart, presidente que viria a ser deposto em março de 1964. Em outubro desse mesmo ano, Freire deixou o Brasil para proteger a própria vida. Apenas voltou a visitar o país em 1979, com a abertura democrática.Ao longo de sua história, Paulo Freire recebeu mais de cem títulos de doutor honoris causa, de diversas universidades nacionais e estrangeiras, além de inúmeros prêmios, como Educação para a Paz, da Unesco, e Ordem do Mérito Cultural, do governo brasileiro. Integra o International Adult and Continuing Education Hall of Fame e o Reading Hall of Fame.?O opressor só se solidariza com os oprimidos quando o seu gesto deixa de ser um gesto piegas e sentimental, de caráter individual, e passa a ser um ato de amor àqueles. Quando, para ele, os oprimidos deixam de ser uma designação abstrata e passam a ser os homens concretos, injustiçados e roubados. Roubados na sua palavra, por isto no seu trabalho comprado, que significa a sua pessoa vendida. Só na plenitude deste ato de amar, na sua existenciação, na sua práxis, se constitui a solidariedade verdadeira. Dizer que os homens são pessoas e, como pessoas, são livres, e nada concretamente fazer para que esta afirmação se objetive, é uma farsa.?
  • 389628

    Cultura De Paz E Educacao Para A Paz - Papirus

    sinopse
    • Questões referentes à cultura de paz e à educação para a paz têm sido objeto de estudos desde o início do século XX. Mas pensá-las como perspectiva da humanidade e como possibilidade pedagógica na educação torna-se cada vez mais fundamental hoje. As diversas formas de violência diretas e estruturais, que vão desde a intolerância e as agressões físicas até a pobreza e a desigualdade social, compõem um cenário complexo e difícil de ser abordado adequadamente em nosso tempo. Para isso, este livro busca na complexidade e na transdisciplinaridade as bases para interpretar tantos fenômenos presentes na reflexão sobre a paz e a violência. Desse caminho se abrem outros importantes temas para discussão no campo educacional, como valores e direitos humanos, conflitologia e ecoformação de maneira integrada. No Brasil, desde 2018, a cultura de paz e a prevenção das violências estão inseridas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de modo que fundamentar esse campo de saber é urgente e necessário para a qualificação das convivências escolares, isto é, para que haja mais diálogo, mais democracia e mais cidadania, aspectos centrais para o desenvolvimento da civilização.
  • 388841

    Pesquisa Na Internet Autoria E Escola, A - Appris

    sinopse
    • "QUANDO FUI APRESENTADA AS QUESTOES RELATIVAS A AUTORIA, FUI SEDUZIDA DE IMEDIATO A REFLETIR SOBRE QUESTOES REFERENTES A PRODUCAO DE TEXTO QUE SEMPRE DEMANDARAM ESFORCO: POR QUE O ALUNO SE NEGA A ESCREVER? POR QUE INSISTE EM COPIAR E DIZER QUE E SEU? POR QUE LE E NAO COMPREENDE OU PARECE RESISTIR AO TEXTO? POR ISSO, AGREGAR QUESTOES RELATIVAS A PESQUISA ESCOLAR, AO USO DA INTERNET COMO INSTRUMENTO DE PESQUISA E, PRINCIPALMENTE, A AUTORIA ME PARECEU UMA POSSIBILIDADE DE RESPONDER A ALGUNS QUESTIONAMENTOS. O TRABALHO AQUI RELATADO FOI EXPERIENCIADO POR ALUNOS DA EDUCACAO BASICA E DIVIDIDO COM ACADEMICOS DE LICENCIATURA A FIM DE REFLETIR O TRABALHO DE LEITURA E ESCRITA E O USO DE TECNOLOGIA NA ESCOLA. APRENDER A LER E A ESCREVER SAO EXIGENCIAS PARA O EXERCICIO DA CIDADANIA, ASSIM COMO O USO DAS TECNOLOGIAS. COMO A ESCOLA VIVENCIA ESSA EXPERIENCIA DE FORMAR LEITORES E AUTORES? COMO A TECNOLOGIA PODE SER ALIADA A ESSAS QUESTOES TAO IMPORTANTES PARA A ESCOLA? TENTAMOS RESPONDER A ESSAS E OUTRAS PERGUNTAS NESTA OBRA. ESPERO QUE VOCE, LEITOR, POSSA VIVENCIAR UMA RICA EXPERIENCIA DE DOCENCIA QUE AINDA ESTA LONGE DE SER CONCLUIDA..."
  • 387021

    Matematica Nos Anos Iniciais Do Ensino Fundamental, A - Autentica

    sinopse
    • Neste livro, as autoras discutem o ensino de matemática nas séries iniciais do ensino fundamental num movimento entre o aprender e o ensinar. Consideram que essa discussão não pode ser dissociada de uma mais ampla, que diz respeito à formação das professoras polivalentes ? aquelas que têm uma formação mais generalista em cursos de nível médio (Habilitação ao Magistério) ou em cursos superiores (Normal Superior e Pedagogia). Nesse sentido, elas analisam como têm sido as reformas curriculares desses cursos e apresentam perspectivas para formadores e pesquisadores no campo da formação docente. O foco central da obra está nas situações matemáticas desenvolvidas em salas de aula dos anos iniciais. A partir dessas situações, as autoras discutem suas concepções sobre o ensino de matemática a alunos dessa escolaridade, o ambiente de aprendizagem a ser criado em sala de aula, as interações que ocorrem nesse ambiente e a relação dialógica entre alunos-alunos e professora-alunos que possibilita a produção e a negociação de significado.
  • 386120

    Pedagogia Da Rebeldia E O Enleituramento - Appris

    sinopse
    • "A PEDAGOGIA DA REBELDIA E NORTEADA POR RELACOES ESTABELECIDAS NAS SALAS DE AULA, GUIADAS PELO OBJETIVO MAIOR DESSE ESPACO, QUAL SEJA, A FORMACAO CIDADA, PRIVILEGIANDO A PRODUCAO DE LEITURA COMO VETOR DO ALCANCE DE TAL OBJETIVO. NAO VOU ENTRAR NA ETIMOLOGIA DA PALAVRA, NEM BUSCAR O QUE O DICIONARIO, A INSTITUICAO DO DIZER, DETERMINA COMO INTERPRETACAO PARA REBELDIA. QUEM ESTA NA ESCOLA, QUEM JA ESTEVE, QUEM LIDA COM CRIANCAS, ADOLESCENTES E JOVENS E ADULTOS EM BUSCA DE UMA APRENDIZAGEM QUE, POR VARIOS MOTIVOS, NAO ACONTECEU NA INFANCIA OU ADOLESCENCIA, QUEM JA FOI CRIANCA E ADOLESCENTE, SABE BEM O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA. O QUE PECO E QUE LANCEM A ESSA TERMINOLOGIA UM OLHAR CRITICO. E, OLHAR CRITICAMENTE, DIFERENTE DO QUE FICOU BANALIZADO NA SABEDORIA POPULAR, E BUSCAR OUTROS ANGULOS DE VISAO SOBRE O MESMO OBJETO. VENHO DEFENDER A REBELDIA INERENTE A CONDICAO HUMANA, VINDA DE NOSSA FULCRAL INSATISFACAO SOBRE TUDO, UMA VEZ QUE SEMPRE ENCONTRAMOS TUDO SEMPRE PRONTO QUANDO NOS ENGAJAMOS A UMA DADA COMUNIDADE HUMANA E, NA VERDADE, QUEREMOS VER IMPRESSAS NESSE CENARIO AS NOSSAS PROPRIAS IDEIAS, DESEJOS, GOSTOS. SENDO ASSIM, BUSCAMOS DEIXAR AS NOSSAS CONTRIBUICOES, TRATANDO O QUE JA ENCONTRAMOS COM REBELDIA, OU SEJA, BUSCANDO AS NOSSAS SINGULARIDADES DA FORMA MAIS AUTORAL POSSIVEL, MESMO QUE LUTEMOS PARA NOS MANTER PERTENCENTES A UM GRUPO. SENDO ASSIM, TAL REBELDIA NAO PODE SER PENSADA EM TERMOS DE COMPORTAMENTOS NAO DESEJADOS OU ESPERADOS. PRECISA SER PENSADA EM TERMOS FILOSOFICOS E PSICOSSOCIAIS, NO SENTIDO DE CONSTRUIR CONDUTAS DE ESTAR NO MUNDO, DE SER COM O MUNDO, COM O OUTRO, COM O ECOLOGICO. SER REBELDE E EXPLORAR PROFUNDAMENTE A EXPERIENCIA HUMANA DE SER FANTASTICAMENTE DIFERENTE, UNICO, UNICA E MARAVILHOSAMENTE IGUAL A TODOS OS OUTROS MEMBROS DA ESPECIE HOMO SAPIENS. NAS REFLEXOES AQUI TRAZIDAS, SAO APRESENTADAS ACOES DE PRODUCAO DE LEITURA QUE VISAM AO ENLEITURAMENTO DOS SUJEITOS LEITORES, CONSIDERANDO ESSE VIES DA REBELDIA. ASSIM, A REBELDIA E TOMADA COMO UM MODO DE LIDAR COM O PROCESSO DIALOGICO DO SUJEITO AUTOR COM O SUJEITO LEITOR, NO SENTIDO DE AMPLIACAO DE CONHECIMENTO DE MUNDO DOS SUJEITOS DA APRENDIZAGEM: DOCENTES E DISCENTES."
  • 384668

    Etica Papirus

    sinopse
    • Tema caro a diversas áreas do saber, este livro coloca a ética como centralidade nas diferentes dimensões da educação infantil: espaços, relações entre crianças e entre crianças e adultos, práticas pedagógicas, formação de professores, currículo e avaliação. Tendo como fio condutor o engajamento responsável e o compromisso com o outro, os textos aqui reunidos oferecem contribuições teórico-práticas a todos os profissionais que trabalham com crianças e aos pesquisadores que estudam a infância e a educação. Fruto do compromisso ético de retorno à sociedade dos resultados de trabalhos realizados no âmbito do grupo de pesquisa Infância, Formação e Cultura (Infoc), em atuação desde 1993 na PUC-Rio, a obra visa contribuir para enfrentar desafios relativos à qualidade das práticas de educação infantil e das políticas públicas de infância e formação de professores.
  • 384614

    Afinal Do Que E Feito Uma Familia - Metanoia

    sinopse
    • Este livro apresenta reflexões preocupadas sobre as percepções de professoras/es e pedagogas em relação as famílias de mulheres das/os alunas/os do ensino fundamental, com destaque para suas interações sociais na escola nas séries iniciais da educação básica. Os resultados desta investigação mostram de que modo as famílias de mulheres estabelecem um complexo debate no espaço escolar, que ainda é imperado pelo viés dos modelos de famílias heteronormativas e das identidades binárias. Uma narrativa que caminha no sentido do desvelo da relação efetiva entre Estado - religião - escola e famílias, operando sob a égide dos processos simbólicos de representações de papéis socialmente construídos no campo escolar, como o parentesco heterocentrado. E contribui para o repensar a respeito dos impactos decorrentes da imposição do modelo de família heteronormativa sob a prerrogativa da aceitação escolar de novos arranjos familiares, sobretudo os arranjos familiares compostos por duas mulheres.
  • 383614

    Cerebro Que Diz Sim, O - Planeta

    sinopse
    • "Do autor best-seller de O cérebro da criança, chega às livrarias o guia indispensável para estimular seus filhos a se tornarem resilientes, corajosos e criativos Você já passou vergonha em público com as pirraças de seus filhos? Ou buscou ensiná-los a comer melhor e a dormir na hora certa, mas eles se recusaram a conversar? Ou talvez eles apresentem uma autoestima baixa e você não sabe como ajudá-los? Esses comportamentos são típicos de crianças com um cérebro que diz não. Porém, é possível ensiná-las a desenvolver uma atitude mais aberta e curiosa em relação à vida. Quando possuem um cérebro que diz sim, elas se tornam mais confiantes, propensas a aproveitar oportunidades e a explorar o mundo. Neste livro, o maior especialista em comportamento infantil Daniel J. Siegel e sua parceira Tina Payne Bryson, autores best-sellers de O cérebro da criança, oferecem aos pais ferramentas, roteiros e atividades para ajudar crianças de todas as idades a se tornarem mais positivas. Aqui, você aprenderá: ? Os quatro fundamentos do cérebro que diz sim ? equilíbrio, resiliência, insight e empatia ? e como fortalecê-los; ? O segredo para saber quando seus filhos precisam de um empurrãozinho leve para fora da zona de conforto ou de segurança e familiaridade; ? Estratégias para lidar com comportamentos e estados emocionais negativos, como agressão e distanciamento; O cérebro que diz sim é um guia imprescindível que vai ajudá-lo a desenvolver o potencial e a felicidade de seus filhos."
  • 383311

    Quem Tem Medo Do Lobo Mau - Papirus

    sinopse
    • "Seria um abuso sexual o príncipe roubar um beijo da Bela Adormecida? Quem brinca de polícia e ladrão pode virar bandido? Games violentos criam assassinos? Mas quem nunca matou uma formiga? E quem nunca ""roubou pão na casa do João""? O filósofo Luiz Felipe Pondé se une aqui a Ilan Brenman, psicólogo e premiado autor de livros infantis, para fazer um panorama do politicamente correto e discutir suas influências na formação das crianças e, consequentemente, dos adultos que elas se tornarão. Os autores mostram que essa verdadeira patrulha do pensamento tem nos feito perder a capacidade de interpretar a vida, com seus símbolos e suas ironias. Com isso, vemos um número cada vez maior de pessoas com dificuldades em lidar com as emoções que sentem, deprimidas e inseguras. A obra provoca a refletir: talvez o lobo mau não viva apenas nos contos de fadas, mas esteja a nos espreitar na escola, na família, na política, na sociedade, enfim. Para enfrentá-lo, ser livre para pensar e se expressar é fundamental. "
  • 380898

    Planejamento Para A Compreensao - Penso

    sinopse
    • O que é compreensão? O que a diferencia de conhecimento? Por que compreender é um importante objetivo de ensino? Como saber se os alunos o atingiram? Como criar um currículo rigoroso e envolvente que se concentre na compreensão e leve a um melhor desempenho dos alunos? Estas e outras questões são abordadas neste livro, que explica a lógica do planejamento reverso, apresentando um caminho claro para a criação de um currículo que garanta uma melhor aprendizagem e uma experiência mais estimulante para alunos e professores. O livro explica a lógica do planejamento reverso e explora com maior profundidade o significado de ideias-chave como perguntas essenciais e tarefas de transferência. Os leitores aprenderão por que abordagens familiares baseadas em cobertura e em atividades para o projeto do currículo são insuficientes e como o foco nas seis facetas da compreensão pode enriquecer o aprendizado dos alunos. Obra publicada em parceria com a Fundação Lemann e com o Instituto Canoa.
  • 380458

    Moonshots Na Educacao - Panda Books

    sinopse
    • Esther Wojcicki foi pioneira no uso de tecnologia em sala de aula nos anos 1980. Como professora de jornalismo para um pequeno grupo de alunos do ensino médio, sua primeira experiência revelou que a tecnologia podia transformar não só o processo de aprendizagem, mas principalmente a interação entre professor e estudantes. Por meio das habilidades desenvolvidas nas aulas de jornalismo, a autora criou sua metodologia baseada em projetos realizados pelos alunos de forma colaborativa, incentivando a confiança, o respeito, a criatividade, a independência, a comunicação e o pensamento crítico. Neste livro, você vai descobrir como a união entre tecnologia e jornalismo se tornam poderosas ferramentas no processo de ensino, permitindo a formação dos estudantes para as demandas do século XXI. ?Esther Wojciki é uma das melhores educadoras do país. Ela, mais que ninguém, assumiu a filosofia de que as crianças aprendem fazendo.? Salman Khan, fundador e diretor executivo da Khan Academy.
  • 377877

    Ensino Por Perguntas - Appris

    sinopse
    • ENSINO POR PERGUNTAS: INTERACOES DISCURSIVAS E CONSTRUCAO DE SIGNIFICADOS FUNDAMENTA-SE NA CONSTRUCAO DE UM MODELO DE ENSINO DE FORMULACAO DE PERGUNTAS QUE ATENDA AS DEMANDAS EDUCATIVAS DOS ALUNOS NAS AULAS DE CIENCIAS E BIOLOGIA. ESSE MODELO DE ENSINO TEM COMO UNIDADE CENTRAL O DISCURSO INTERATIVO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS PARA ATRIBUICAO DE SIGNIFICADOS COMPARTILHADOS, QUE DENOMINAMOS DE DISCURSO REFLEXIVO. CONSIDERAMOS QUE UMA PERSPECTIVA DE FORMACAO CONTINUADA REFLEXIVA, INVESTIGATIVA E CRITICA POSSIBILITA QUE O PROFESSOR IMPLEMENTE O MODELO DE ENSINO DE FORMULACAO DE PERGUNTAS PROVOCANDO EFEITOS SIGNIFICATIVOS NOS PROCESSOS COGNITIVOS E INTERATIVOS EM SALA DE AULA. ADOTANDO O MODELO DE ENSINO DE FORMULACAO DE PERGUNTAS, OS PROFESSORES PROMOVEM MODIFICACOES NA SUA POSTURA PEDAGOGICA FRENTE AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS CIENCIAS, BEM COMO RESSIGNIFICAM AS SUAS CONCEPCOES SOBRE O CURRICULO E SEUS ELEMENTOS: CONTEUDOS, OBJETIVOS EDUCACIONAIS, ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM E AVALIACAO.
  • 377134

    Piaget Vigotski Wallon - Teorias Psicogeneticas Em Discussao - Summus

    sinopse
    • Jean Piaget, Lev S. Vigotski e Henri Wallon são os três maiores teóricos estudados no universo da educação e da psicologia. Nesta obra, consagrada por crítica e público, Yves de La Taille, Marta Kohl de Oliveira e Heloysa Dantas traduzem para o leitor o pensamento vivo desses autores. Analisando as ideias de Piaget, Yves de La Taille aborda conceitos como ser social, ética, autonomia, coerção versus colaboração e obediência versus justiça. Ao esclarecer os principais construtos da teoria construtivista, ele ressalta a importância da afetividade na educação. Debruçando-se sobre os contrutos de Vigotski, Marta Kohl de Oliveira destaca tópicos como linguagem, formação de conceitos e metacognição. Partindo de uma abordagem holística do ser humano, a autora analisa a fundo a abordagem sócio-histórica e as implicações da afetividade para a cognição. Já Heloysa Dantas dedica-se ao pensamento de Henry Wallon, destacando a emoção como instrumento típico da espécie humana e mostrando a interligação entre afetividade e inteligência ? concluindo, como seus colegas, que a comunicação afetiva é fundamental para uma educação efetiva. Trata-se, definitivamente, de um livro fundamental na área da pedagogia. Nova edição revista.
  • 376579

    Pais E Educadores De Alta Performance - Pocket - Integrare

    sinopse
    • Trata-se de um livro totalmente inédito, contemporâneo, que traça um perfil da educação brasileira e propõe condutas - com base em novas teorias apresentadas pelo autor - que efetivamente contribuem para a educação de Alta Performance do jovem brasileiro. Este novo projeto do Dr. Tiba vai ao encontro da latente necessidade de pais e educadores do país por uma conduta orquestrada que beneficie a educação de crianças e jovens. Em contraponto com as soluções radicais e experimentais existentes no mercado, Içami Tiba reforça a importância de uma educação humana, porém baseada em sistemas de disciplina e meritocracia, dentro e fora de casa. Este livro nasceu com uma aura vitoriosa, possui um planejamento de marketing e assessoria de imprensa intensos, o que deve contribuir para sua objetivada ascensão às listas de mais vendidos do país em seu setor.
  • 376014

    Operar Eu - Jurua

    sinopse
    • Sabe-se que independente da razão médica pela qual uma pessoa é hospitalizada esta será para ela uma experiência de incertezas e apreensão deixando vulneráveis o paciente e sua família. A quebra da rotina o afastamento das pessoas prOximas e queridas o contato com um ambiente desconhecido e marcado por regras prOprias assim como a dependência de cuidados alheios e a suspensão dos projetos de vida caracterizam a hospitalização como uma situação ameaçadora e geradora de ansiedade. A submissão a repetidos procedimentos dolorosos no hospital é referida pelas crianças como um dos aspectos mais difíceis de sua internação ou enfermidade e não raro ocorrem respostas de stress como choro grito ou tensão muscular. A internação é sentida de maneira invasiva visto que será trabalhado com o emocional da criança que se sente exposta não sO pela doença como também pelo profissional que a apalpa injeta corta subtrai esperanças cria restrições ou dita normas.Deste modo diante dos comportamentos apresentados pela criança no ambiente hospitalar percebe-se a necessidade da equipe de saúde em dar atenção não somente para a saúde física mas também atenção para os cuidados com as necessidades emocionais e sociais que a criança apresenta. Afirma-se então a necessidade e importância de uma preparação psicolOgica para crianças em situação pré-cirúrgica.Assim este livro tem o objetivo de preparar a criança para o procedimento cirúrgico ao qual será submetida de modo a permitir que ela tenha informações sobre o procedimento previamente por meio de um recurso lúdico que promova reflexões e esclarecimentos que possam diminuir a ansiedade frente ao desconhecido.
  • 372498

    Competencias Socioemocionais Na Escola - Wak

    sinopse
    • Fruto de sete anos de pesquisas e reflexões aliadas aos 26 anos de experiência na área educacional, a autora reúne na presente obra artigos e sugestões de atividades práticas, visando auxiliar na promoção de uma educação voltada para o desenvolvimento das competências socioemocionais.Inquietante e repleto de questionamentos, o livro propicia ao leitor uma viagem para dentro de si mesmo. Instiga que cada um se observe, sem máscaras e sem dublagens, permitindo aflorar sentimentos, assim como desabafa e expõe suas próprias observações e emoções.Por meio do autoconhecimento e do pensamento crítico, da poesia e afetividade, do olhar atento ao ser humano com respeito às diferenças, é possível vislumbrar um mundo menos egoísta, mais autêntico e solidário.Ao afirmar que educar é um exercício constante de reflexão e desenvolvimento da criatividade, a autora propõe um trabalho dinâmico, baseado em atividades interativas. Para tal, apresenta práticas da Educação Infantil ao Ensino Médio, aulas e projetos que já foram desenvolvidos com sucesso para inspirar os docentes em seus planejamentos.
  • 372216

    Raciocinio Logico - Wak

  • 371222

    Manual De Atividades Para Criancas Pequenas - Phorte

    sinopse
    • O livro traz inspirações lúdicas para educadores e pais aplicarem com crianças de 0 a 5 anos, essencialmente. Na forma de manual, a obra mistura teoria e prática na dose certa, para que as atividades propostas sejam desenvolvidas com eficiência e responsabilidade em escolas e em espaços de educação não formal, bem como na recreação em família. Além disso,as atividades sugeridas são frutos de experiências bem-sucedidas dos autores e ? o que é muito importante ? devidamente aprovadas por elas, as crianças Relançado agora pela Phorte Editora, esta segunda edição do Manual de Atividades para Crianças Pequenas permite ao leitor visualizar a realização de diversas atividades por meio de vídeos ilustrativos.
  • 370770

    Vida Intelectual, A - Kirion

    sinopse
    • "?É até difícil, para mim, explicar a influência que esse livro teve na minha vida. O mínimo que posso dizer é que ele decidiu o curso da minha vocação. Ao lê-lo, já nem lembro quantas décadas atrás, percebi, com horror, que os princípios mais básicos e incontornáveis da vida intelectual haviam desaparecido completamente da consciência nacional, ocasionando a usurpação de praticamente todos os postos da alta cultura e da educação por charlatães, tagarelas e carreiristas desprezíveis, que nada tinham a oferecer às jovens gerações senão uma caricatura horrenda da inteligência, da ciência e das artes?. ? do prefácio de Olavo de Carvalho ?Será um bom momento para reeditar um escrito como este? Quando o universo está em chamas, será oportuno lançar na fornalha páginas para serem consumidas, em vez de formar uma equipe e ajudar a bombear água? Mas se o presente é penoso e desconcertante, não devemos, no meio de tudo isso, preocuparmo-nos com o futuro? O futuro não depende principalmente da força, mas do pensamento. Depois de atrozes demolições será necessário reconstruir. Eis porque reeditamos este trabalho?. Tradução: Roberto Mallet Prefácio: Olavo de Carvalho"
  • 368515

    Pre-escola Popular - Cortez

    sinopse
  • 364357

    Aprender A Cuidar - Cortez

    sinopse
    • O livro trata das aprendizagens de cuidado com o outro. As histórias de duas mulheres, da infância à vida adulta, dão concretude à consubstancialidade das relações de gênero, classe social e raça e revelam fronteiras e tensões centrais para a prática de cuidado, compreendido como uma relação social cujo objeto é o outro. Estão presentes as ambiguidades das aprendizagens no contexto de ausência de cuidado e de violência na infância, esta marcada também por brincadeiras e possibilidades de resistência e superação. O livro revela que a aprendizagem do cuidado pode ocorrer em tenra idade e seus fins extrapolam os objetivos instrumentais, desvelando práticas e símbolos de um saber-fazer constituído na socialização das mulheres, o que envolve a responsabilidade, o altruísmo, mas também a violência e a raiva, atitudes de distanciamento pouco evidenciadas nos estudos sobre essa temática.
  • 363609

    Avaliacao Em Educacao - Cortez

    sinopse
    • Este livro trata do tema ?Avaliação em educação?, sob as óticas da aprendizagem, institucional e de larga escala, predominando a abordagem sobre avaliação da aprendizagem. Ele está sendo publicado em comemoração ao 50º aniversário do início de meus estudos a respeito dessa temática. Iniciei esse investimento em julho de 1968 e, agora, estamos em meados de 2018. Foram muitos anos de estudos e amadurecimentos de compreensão. O livro está estruturado em nove capítulos, sendo os dois primeiros dedicados às questões epistemológicas do ato de avaliar e do uso dos seus resultados; os cinco capítulos subsequentes tratam da avaliação da aprendizagem; o capítulo 8 é dedicado à avaliação institucional e de larga escala na educação brasileira; e o último capítulo, o 9, para além de todas as compreensões, trata do educador e de seu papel no ensinar-aprender.
  • 356629

    Ja Tentei De Tudo - Sextante

    sinopse
    • Respaldado por pesquisas e estudos científicos, Já tentei de tudo! é o manual definitivo para os pais que desejam atravessar a primeira infância de seus filhos sem traumas.?Na maior parte das vezes, os comportamentos impertinentes e repetitivos das crianças de até 5 anos são fruto de nossa dificuldade de entender o que se passa com elas. Que a leitura deste livro colabore para que as atitudes educativas com os filhos na primeira infância sejam tomadas sem estresse. Isso é bom para os pais e, mais ainda, para os filhos.? - Rosely Sayão, psicóloga. Toda criança faz manha. Se você tem filhos com idade entre 1 e 5 anos, sabe que se jogar no chão do shopping, não querer tomar banho, fazer birra na hora de dormir, recusar-se a comer e ter crises de choro nas lojas de brinquedo são situações bastante comuns.Se você acha que já tentou de tudo para melhorar o comportamento das crianças e não obteve sucesso, talvez esteja na hora de olhar para elas de uma maneira diferente. Em vez de repreendê-las, que tal tentar entendê-las?Neste livro, a psicoterapeuta Isabelle Filliozat mostra que a pirraça ? em geral vista como manifestação de má vontade, desobediência, insolência ou mesmo falta de educação ? é a única maneira que as crianças conhecem de expressar suas emoções e suas necessidades.
  • 356628

    Meu Filho Me Enlouquece - Sextante

    sinopse
    • Seu filho tem dificuldade de se concentrar em uma tarefa? Perde o interesse pelas atividades rapidamente e fica estressado quando não consegue o que quer? Talvez você pense que ele faz isso de propósito, mas e se houver outras razões? Isabelle Filliozat, mostra neste novo livro que as crianças de 6 a 11 anos, embora pareçam "crescidas", ainda não têm capacidade de assimilar muitas das nossas críticas e repreensões e, por isso, repetem os comportamentos que nos tiram do sério.Com uma visão científica do que se passa no cérebro das crianças, Meu filho me enlouquece! oferece propostas práticas para lidar com as situações mais comuns e desafiadoras do dia a dia. A abordagem amorosa da autora, baseada na convicção de que a educação não violenta é mais eficaz do que brigas, castigos e punições, inspira os pais a buscarem o que está por trás das atitudes agressivas e das reações exageradas dos filhos.

Produtos encontrados: 75 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar