Produtos encontrados: 164 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 427302

    25,0 %

    Manual Do Arquiteto Descalco

    sinopse
    • Nova edição de uma obra clássica da bioarquitetura. O conceito praticado por Johan van Lengen já conquistou milhares de adeptos no século XXI. Traduzido para vários idiomas, vendeu mais de 350 mil exemplares em todo o mundo. O livro é repleto de ilustrações do próprio autor, respondendo aos desafios atuais da questão habitacional e apresentando alternativas que combinam técnicas tradicionais e modernas de construção, em busca de um ambiente harmonioso. O título faz referência aos primeiros arquitetos, que na Antiguidade amassavam a terra com os pés, para preparar os tijolos.
  • 436017

    PRÉVENDA

    Bernardo Figueiredo

    sinopse
    • Bernardo cresceu e iniciou sua vida profissional em Ipanema, numa época em que o bairro praiano carioca emanava suas manifestações criativas mundo afora. Se formou no auge do período moderno e atuou com pioneirismo e sucesso em experiências criativas diversas. Seu design de produtos vai do mobiliário para o projeto original do palácio Itamaraty em Brasília a uma produção que visava popularizar o acesso a móveis com desenho e qualidade. Como arquiteto, projetou dezenas de prédios residenciais, em especial no Rio de Janeiro, se dedicou à arquitetura de feiras internacionais, ajudando a construir a identidade brasileira nos anos 1960 e 70, e inaugurou em sua prancheta a era dos shoppings centers no país.
  • 436003

    PRÉVENDA

    Jean Gillon

    sinopse
    • Nascido na Romênia e naturalizado brasileiro, Jean Gillon teve uma vida pulsante. Deixou seu país fugindo do nazismo, viveu em Israel onde teve uma carreira produtiva em artes, cenografia e design de interiores. No Brasil desde meados dos anos 1950, foi uma figura de destaque no design de móveis no período moderno, além de criador múltiplo com grande produção de projetos de interiores, tapeçarias, escultura, cenografias, objetos e pinturas. Ao desvendar sua trajetória pulsante, além de fazer justiça e jogar luz sobre suas contribuições, o livro ajuda a ligar os pontos da história do design no Brasil. O livro conta com organização da galerista Graça Bueno, que há uma década vem organizando o acervo de Gillon, textos do crítico de arte Enock Sacramento, do curador Giancarlo Latorraca e da própria Graça, e ensaio fotográfico de Ruy Teixeira.
  • 435749

    25,0 %

    Marcos Acayaba

    sinopse
    • Com a primeira edição publicada pela Cosac Naify em 2007 esgotada, a Romano Guerra Editora lança agora em 2021 a segunda edição, revista e bilíngue (português/inglês). A obra de Marcos Acayaba, associada ao contexto das ?arquiteturas sustentáveis? e exercício de liberdade projetual, é uma das mais consistentes da atualidade. A segunda edição do livro revista abrange a trajetória do arquiteto, em textos em que ele reflete sobre sua própria obra e suas relações com a produção arquitetônica universal. Em constante diálogo com arquitetos de matizes diferentes - Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Joaquim Guedes, Sérgio Ferro, Carlos Millan, Frank Lloyd Wright, Le Corbusier, Mies van der Rohe, Marcel Breuer, Craig Ellwood e Norman Foster, dentre outros -, seu trabalho revela, além de uma grande paixão pela arquitetura, uma didática incomum. O livro é organizado em três capítulos e tem como base o conteúdo da tese de doutoramento do arquiteto, de 2004. O primeiro traz o relato de Acayaba sobre o período de sua formação na FAU-USP (1964-69), o convívio com professores como Vilanova Artigas, Flávio Motta e Flávio Império e as primeiras experiências profissionais, num contexto marcado pela atividade e a consciência política. O segundo apresenta trabalhos selecionados a partir da ideia da ?pesquisa em projeto?, acompanhados do relato dos fatos mais significativos aos projetos relacionados. O último capítulo traz os projetos recentes, posteriores à sua tese. Na parte final apresenta a versão em inglês. Tudo extensamente documentado com fotos e desenhos técnicos. O livro conta com apresentação de Julio Katinsky, prefácio de Hugo Segawa e ensaio de Guilherme Wisnik. O próprio arquiteto assina uma crônica em que relata sua formação e fatos significativos relacionados aos projetos e obras, às circunstâncias em que foram feitos, as condicionantes e as principais referências.
  • 434744

    25,0 %

    Identidades Visuais Flexiveis

    sinopse
    • As marcas são parte indissociável de nosso cotidiano. A identidade visual, a expressão mais tangível da marca, é classicamente caracterizada por estabilidade, uniformidade, fácil identificação e reconhecimento. Seria ainda mandatória essa rigidez mesmo em um mundo cada vez mais dinâmico, globalizado e tecnológico? Caracterizadas pela flexibilidade, adaptação e dinamismo, as identidades visuais flexíveis são um contraponto a esse modelo? Este livro contribui para uma reflexão sobre o tema, ainda pouco discutido no Brasil, trazendo uma proposta de definição, terminologia e categorização dessas identidades visuais. A partir dessas definições, são abordados aspectos históricos das identidades visuais convencionais e casos em que estas se mostram mais flexíveis. Por fim, a obra aborda alguns estudos de caso que auxiliam na compreensão das particularidades de processo e de projeto, apontando para novas possibilidades no campo do design.
  • 433835

    25,0 %

    Trepadeiras No Paisagismo - Caramanchoes E Arcos

    sinopse
    • Caramanchões e Arcos Elas são as estruturas mais lúdicas do paisagismo. Veja como usar as trepadeiras nos caramanchões para deixar ainda mais confortável a sala de estar no jardim. Já os arcos podem dar as boas vindas em um bucólico e florido portão. Tudo bem detalhado, ilustrado e com instruções de cultivo. Sobre a coleção Trepadeiras floridas fazem toda a diferença no jardim. São as coringas do paisagismo, pois se agarram e se enrolam em qualquer suporte. A coleção Trepadeiras no Paisagismo, de Valerio Romahn, foi planejada para resolver as principais dúvidas dos jardinistas sobre qual trepadeira usar e em que tipo de estrutura. Organizada em três volumes, fica fácil ver como conduzir as mais belas espécies em caramanchões, treliças e cercas, entre outras estruturas.
  • 433802

    25,0 %

    Trepadeiras No Paisagismo - Trelicas Cercas E Alambrados

    sinopse
    • Treliças, Cercas e Alambrados Além de serem lindas e ótimas para decorar áreas externas, as treliças são a melhor maneira de cultivar trepadeiras em pequenos espaços. Já as cercas e alambrados são indispensáveis em qualquer jardim e podem ser ricamente exploradas com as trepadeiras. Sobre a coleção Trepadeiras floridas fazem toda a diferença no jardim. São as coringas do paisagismo, pois se agarram e se enrolam em qualquer suporte. A coleção Trepadeiras no Paisagismo, de Valerio Romahn, foi planejada para resolver as principais dúvidas dos jardinistas sobre qual trepadeira usar e em que tipo de estrutura. Organizada em três volumes, fica fácil ver como conduzir as mais belas espécies em caramanchões, treliças e cercas, entre outras estruturas.
  • 433799

    25,0 %

    Plantas E Humanos Uma Amizade Historica - Plantas Para Bebidas

    sinopse
    • *Plantas para Bebidas*Café, baunilha, agave e uva são os destaques desse volume, que é totalmente dedicado às espécies usadas na produção de algumas das bebidas mais consumidas no mundo. *Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica*Desde o princípio da humanidade o homem sempre dependeu das plantas para comer, beber, fazer roupas e remédios, além de cultivar jardins. Nesse inter-relacionamento modificou bastante a forma selvagem dos vegetais para obter maior produtividade e sabor, mas foi também modificado pelas plantas, que o fazem esperar pelas colheitas, por exemplo.Para investigar esse relacionamento, o professor e cientista Luiz Mors Cabral foi a fundo na história de algumas das mais importantes espécies que influenciaram a trajetória da humanidade e descobriu curiosidades que vão mudar sua forma de ver a importância dos vegetais na cultura dos povos e países.O resultado dessa pesquisa está na coleção Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica. Dividida em cinco livros ricamente ilustrados e com o texto fascinante de Mors ? que, aliás, já foi finalista do Prêmio Jabuti ?, ela vai ampliar muito sua cultura botânica e humanística.Sobre o autorLuiz Mors Cabral é biomédico com pós-doutorado na Bélgica. É professor na Universidade Federal Fluminense, onde conduz pesquisas que visam identificar os genes envolvidos no desenvolvimento vegetal. Além disso, desde 2014, realiza projetos voltados à divulgação científica focados principalmente nos processos de domesticação das
  • 433763

    25,0 %

    Trepadeiras No Paisagismo - Arvores Forracoes E Muros

    sinopse
    • Árvores, Forrações e Muros Um dos tópicos mais difíceis em qualquer projeto paisagístico é como usar trepadeiras para meia-sombra, em árvores, forrando canteiros ou em muros. Todas essas situações estão muito bem documentas e explicadas nesse livro, que traz belas fotos e instruções de cultivo. Sobre a coleção Trepadeiras floridas fazem toda a diferença no jardim. São as coringas do paisagismo, pois se agarram e se enrolam em qualquer suporte. A coleção Trepadeiras no Paisagismo, de Valerio Romahn, foi planejada para resolver as principais dúvidas dos jardinistas sobre qual trepadeira usar e em que tipo de estrutura. Organizada em três volumes, fica fácil ver como conduzir as mais belas espécies em caramanchões, treliças e cercas, entre outras estruturas.
  • 433786

    25,0 %

    Plantas E Humanos Uma Amizade Historica - Plantas Para Vestir E Usar

    sinopse
    • Plantas para Vestir e Usar* Muitos dos tecidos usados hoje na produção de roupas vêm de plantas que os humanos domesticaram ao longo dos séculos, como o algodão, o linho e a seda. Você vai conhecer a história delas, e também da cabaça, do bambu e do cânhamo. *Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica* Desde o princípio da humanidade o homem sempre dependeu das plantas para comer, beber, fazer roupas e remédios, além de cultivar jardins. Nesse inter-relacionamento modificou bastante a forma selvagem dos vegetais para obter maior produtividade e sabor, mas foi também modificado pelas plantas, que o fazem esperar pelas colheitas, por exemplo. Para investigar esse relacionamento, o professor e cientista Luiz Mors Cabral foi a fundo na história de algumas das mais importantes espécies que influenciaram a trajetória da humanidade e descobriu curiosidades que vão mudar sua forma de ver a importância dos vegetais na cultura dos povos e países. O resultado dessa pesquisa está na coleção Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica. Dividida em cinco livros ricamente ilustrados e com o texto fascinante de Mors ? que, aliás, já foi finalista do Prêmio Jabuti ?, ela vai ampliar muito sua cultura botânica e humanística. Sobre o autor Luiz Mors Cabral é biomédico com pós-doutorado na Bélgica. É professor na Universidade Federal Fluminense, onde conduz pesquisas que visam identificar os genes envolvidos no desenvolvimento vegetal. Além disso, desde 2014, realiza projetos voltados à divulgação científica focados principalmente nos processos de domesticação das plantas, sempre usando uma linguagem cativante e a o alcance dos leigos. Como escritor, lançou o livro Plantas e Civilização, que foi finalista do prêmio Jabuti.
  • 433784

    25,0 %

    Plantas E Humanos Uma Amizade Historica - Plantas Para Comida

    sinopse
    • Plantas para Comidas* Entenda como o homem, através da domesticação, transformou espécies selvagens no arroz, brócolis, couve-flor, cana-de-açúcar, beterraba, abóbora e milho que você consome hoje. *Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica* Desde o princípio da humanidade o homem sempre dependeu das plantas para comer, beber, fazer roupas e remédios, além de cultivar jardins. Nesse inter-relacionamento modificou bastante a forma selvagem dos vegetais para obter maior produtividade e sabor, mas foi também modificado pelas plantas, que o fazem esperar pelas colheitas, por exemplo. Para investigar esse relacionamento, o professor e cientista Luiz Mors Cabral foi a fundo na história de algumas das mais importantes espécies que influenciaram a trajetória da humanidade e descobriu curiosidades que vão mudar sua forma de ver a importância dos vegetais na cultura dos povos e países. O resultado dessa pesquisa está na coleção Plantas & Humanos, uma Amizade Histórica. Dividida em cinco livros ricamente ilustrados e com o texto fascinante de Mors ? que, aliás, já foi finalista do Prêmio Jabuti ?, ela vai ampliar muito sua cultura botânica e humanística. Sobre o autor Luiz Mors Cabral é biomédico com pós-doutorado na Bélgica. É professor na Universidade Federal Fluminense, onde conduz pesquisas que visam identificar os genes envolvidos no desenvolvimento vegetal. Além disso, desde 2014, realiza projetos voltados à divulgação científica focados principalmente nos processos de domesticação das plantas, sempre usando uma linguagem cativante e a o alcance dos leigos. Como escritor, lançou o livro Plantas e Civilização, que foi finalista do prêmio Jabuti.
  • 433138

    24,99 %

    Caramba

    sinopse
    • Pra?tico e porta?til, assim e? o carimbo, Sua narrativa nos leva a? Pre?-Histo?ria, a? A?frica, a? Ame?rica pre?-colombiana, E tambe?m ? como na?o poderia deixar de ser ? aos escrito?rios mais vetustos e a?s repartic?o?es pu?blicas, Com grac?a, intelige?ncia e percepc?a?o histo?rica, Andre?s Sandoval escreve e ilustra esta narrativa (ate? enta?o secreta) dos carimbos, A cro?nica amorosa ? como um beijo de batom ? de um objeto que ajuda a descortinar um universo,
  • 431999

    25,0 %

    Urban Jungle - Plantas Dentro De Casa

    sinopse
    • O Urban Jungle está na moda. Mas para encher a casa, ou o apartamento, com belas plantas e ter sucesso no cultivo é preciso ter as informações corretas. É exatamente para isso que serve o livro Urban Jungle - Plantas Dentro de Casa, escrito pelo doutor em botânica e paisagista Eduardo Gonçalves.São dicas da posição certa em relação ao sol, regas, adubação, tudo mesmo para você estreitar sua amizade com as plantas. E ainda: um guia com as espécies mais indicadas para fazer as escolhas certas. Se você é iniciante, é só seguir as instruções para se dar bem no cultivo, se já tem experiência, vai aproveitar ainda mais os conselhos do especialista.Sobre o autorEduardo Gonçalves é paisagista, doutor em botânica e editor contribuinte da Revista Natureza. Apaixonado por folhagens, nunca viu na falta de espaço um empecilho para o cultivo. Já chegou a ter dentro de casa mais de 300 plantas, todas em vasos.
  • 429710

    25,01 %

    De Onde Vem As Boas Ideias

    sinopse
    • Neste livro que já se tornou um clássico e que ganha agora uma nova edição, Steven Johnson nos leva a uma jornada pela história das grandes invenções ? de Darwin e Freud aos corredores do Google e da Apple ? e revela os sete padrões fundamentais dos processos de inovação desenvolvidos pelo homem e pela natureza. Para Steven Johnson, que já foi chamado de ?Darwin da Tecnologia?, as grandes inovações criadas pela humanidade não resultam de prodigiosos talentos individuais ou de mentes superiores isoladas, mas de ambientes propícios onde possam florescer. Quais as características desses ambientes? O que podemos fazer para recriá-los em nosso cotidiano?Como geramos tecnologias que impulsionem a vida, a sociedade e a cultura? São essas as perguntas que o autor responde no já consagrado De onde vêm as boas ideias. Para isso, ele identifica os ambientes humanos mais férteis em pensamentos originais ? como laboratórios científicos ou redes de informação na internet ? relacionando-os, em seguida, a ambientes naturais também tipicamente inovadores, como os recifes de coral, as florestas tropicais e a sopa química que deu origem à vida, entre outros. Com as ferramentas de que dispomos hoje, a inovação está ao alcance de todos. Mas é preciso saber cultivá-la, se você quiser ter as grandes ideias do futuro.
  • 429180

    25,01 %

    Herois E Maravilhas Da Idade Media - Ed Bolso

    sinopse
    • Este livro tem por objetivo insistir sobre a importância do imaginário na história, mas também mostrar que a Idade Média criou heróis e maravilhas destinados a alimentar sonhos a longo termo, na maior parte das vezes através da sublimação das realidades sociais e materiais daquela época: catedrais, cavaleiros, amor, divertimentos e espetáculos, mulheres excepcionais que se situam entre Deus e satã.
  • 428302

    25,0 %

    Processo De Criacao Em Design Grafico

    sinopse
    • Boas ideias não surgem em um único momento de iluminação. Gatilhos criativos são um resultado complexo de estudo, tentativas e erros, curiosidade, persistência, diálogos... e intervalos. Nesta obra, Leopoldo Leal explica o processo criativo em design gráfico, trazendo reflexões a partir da história da arte e do design, da vivência de profissionais e de pesquisas na área. Em paralelo, a partir de regras simples, realiza experimentos gráficos com diferentes materiais, expondo seus desafios e demonstrando como se dá, na prática, a busca por soluções inovadoras. Com sua pesquisa, agora publicada em livro, o autor ficou em primeiro lugar no 33º Prêmio Design MCB (Museu da Casa Brasileira, 2019), e seu trabalho recebeu o certificado de excelência tipográfica do Type Directors Club de Nova York (2020). O projeto gráfico foi também selecionado para a 13ª Bienal Brasileira de Design Gráfico (ADG Brasil, 2019). O Senac São Paulo, com este lançamento, visa estimular o conhecimento em sua multiplicidade de formas, entendendo que teoria e prática, improvisações, escolhas conscientes e intuitivas fazem parte do processo criativo e impulsionam o dia a dia do profissional de design.
  • 427358

    25,01 %

    365 Dias Para Plantar

    sinopse
    • O que falta para você começar uma horta? Apresentadora do quadro de jardinagem do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, do Jardinaria, da BandNews FM, e da websérie #MinhaHorta, além de consultora de empresas e palestrante, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar, um livro interativo com dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem que mostra que é possível viver uma vida mais saudável, relaxada e feliz trazendo o verde das plantas para a casa, a mesa e o dia a dia. Ilustrado por Brunna Mancuso e com espaço para comentários e anotações, o livro funciona como um diário que pode ser usado por cinco anos. Para cada dia do ano, uma pergunta ou observação que incentiva o leitor a registras suas preferências e experiências em relação às plantas e dicas sobre o cultivo das mais variadas espécies. No dia 1º de janeiro, aproveitando o ritmo de planos para o Ano-Novo, a autora propõe ?No jardim dos meus sonhos tem??, para que o leitor registre sua flor, árvore, folhagem, hortaliça ou suculenta preferida, e destaca que é importante conhecer o habitat natural da planta desejada para tentar simular em casa condições semelhantes de luz, solo e clima, para que ela prospere. Ao longo dos 365 dias do ano, Carol oferece informações que vão de ?Como criar seu próprio adubo rico em cálcio em casa? (usando casca de ovo, que deixa as plantas firmes e resistentes a lagartas) ou o quanto de água colocar no jardim, até macetes como reconhecer pintas e manchas estranhas nas folhas ? se elas fazem grupos ou saem quando raspadas, talvez sejam cochonilhas, que podem ser removidas apenas com uma escova com água e sabão de coco, sem necessidade de usar fungicida. Outra dica importante: nada de diluir açúcar, medicamentos ou produtos de limpeza na água dos arranjos florais, como prega o senso comum. Para deixá-los bonitos por até 10 dias, basta cortar a pontinha das hastes e trocar a água diariamente. Já a sobra de água de cães e gatos é saudável para as plantas, pois eles deixam resíduos nutritivos de ração na tigela. Para jardineiros amadores, experientes ou simplesmente para qualquer pessoa interessada em conhecer o maravilhoso mundo das plantas, 365 dias para plantar é um diário estimulante e repleto de dicas e curiosidades que farão qualquer um perder o medo de começar sua própria horta ou jardim.
  • 425620

    25,01 %

    Vida 30

    sinopse
    • Neste competente e surpreendente livro, Max Tegmark descreve os mais recentes avanços na inteligência artificial e mostra como ela está pronta para superar a inteligência humana.De que forma a IA afetará os crimes, as guerras, a justiça, o trabalho, a sociedade e nossa própria noção de sermos humanos? A ascensão da IA tem o potencial de transformar nosso futuro mais do que qualquer outra tecnologia - e não há ninguém mais capacitado para explorar o futuro do que Max Tegmark, um professor do MIT que colaborou em diversas pesquisas sobre como criar uma IA sempre benéfica.Como podemos aumentar nossa prosperidade por meio da automação sem deixar as pessoas desprovidas de renda ou de propósito? Que conselhos sobre carreira deveríamos dar às crianças hoje em dia, para que evitem empregos que em breve serão automatizados? Como construir sistemas de IA mais robustos, de modo que eles façam o que queremos sem risco de funcionarem com defeito ou serem hackeados? Devemos temer guerras que utilizam armas letais autônomas? Será que as máquinas se tornarão mais espertas do que nós em todas as tarefas, substituindo os humanos no mercado de trabalho e talvez em todo o restante? Será que a IA ajudará a vida a florescer como nunca antes ou nos dará mais poder do que podemos encarar? Que tipo de futuro você quer? Original, acessível e instigante, Vida 3.0 lhe dá o poder de se juntar àquela que talvez seja a conversa mais importante de nosso tempo. Com elogios de Bill Gates e Barack Obama, a obra não se esquiva dos mais variados pontos de vista nem dos assuntos mais polêmicos, de superinteligência a consciência e os últimos limites físicos da vida no Universo. Uma leitura fundamental para nosso século.
  • 425142

    25,0 %

    Minhas Plantas - Paisagismo Para Todos

    sinopse
    • Em seu novo livro, Carol Costa aborda como fazer aquela floresta dos sonhos acontecer, não importa o local. Para os amantes das plantas, uma nunca é o suficiente! Mas como fazer para cuidar de vários vasos espalhados por cantos da casa? E como planejar para conquistar aquela linda urban jungle sem ser expert em paisagismo nem ter quintal? Separado por cômodos, este livro traz as dicas ninjas, além de projetos para deixar a casa cheia de plantas. Com os passo a passos que marcaram o best-seller Minhas plantas: jardinagem para todos, este novo volume é recheado de fotos inspiradoras e ilustrações detalhadas para que sua casa fique repleta de vida e verde. Aprenda quais são plantas certas para ter no quarto, como criar uma horta em estágios na cozinha e uma decoração viva para o banheiro.
  • 425103

    25,0 %

    Casa Limpa Roupa Lavada Comida Na Mesa

    sinopse
    • Limpar, arrumar, lavar, passar, cozinhar: são muitas as tarefas de um empregado doméstico. A profissão exige capricho, discrição e uma atitude generosa para proporcionar o bem-estar de outras pessoas. Este livro procura guiar um profissional completo, que precisa saber as técnicas de seu ofício, mas também se adaptar à realidade da casa em que trabalha.
  • 401929

    25,03 %

    Organize Sem Frescuras - Pocket - Astral Cultural

    sinopse
    • Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como personal organizer. E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, neste livro, ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática!
  • 398087

    26,99 %

    Design Do Objeto Bases Conceituais - Escrituras

    sinopse
    • Design do Objeto tem como fundamento a rica experiência prática e didático-pedagógica de muitos anos do Prof. Dr. João Gomes Filho na área de Design, atuando em empresas de grande porte, pesquisando e lecionando em cursos de graduação e pós-graduação. Como professor, ele constatou a necessidade de oferecer uma sólida base de apoio teórico-conceitual e prático aos estudantes de Design e, por extensão, também aos profissionais que já atuam na área, como um reforço metodológico. Foi daí que surgiu este livro, o qual aborda as diversas especialidades e áreas de atuação do Design, como em Design do Produto, Design Gráfico, Design de Moda, Design de Ambientes, Design Conceitual, entre outros. Substancialmente enriquecido por centenas de imagens que ilustram todos os assuntos abordados, a obra estabelece critérios, parâmetros, atributos e qualidades otimizantes, com o objetivo final de traduzir, tanto na concepção quanto na produção, objetos com padrão de excelência em termos funcionais, operacionais, ergonômicos, tecnológicos, estéticos, simbólicos, dentre outras perspectivas.
  • 397743

    25,01 %

    Orquideas - O Guia Indispensavel De 101 Generos De A A Z Vol 4 - Europa

    sinopse
    • É natural que todo orquidófilo queira entender cada vez mais de suas plantas. E é para ajudar a compreensão do universo das orquídeas, o como e o porquê elas são classificadas botanicamente, que a Coleção Orquídeas: O Guia Indispensável de 101 Gêneros de A a Z foi feita.
  • 397738

    25,0 %

    Plantas Para Dentro De Casa - Europa

    sinopse
    • Este especial foi feito para quem está começando o cultivo de plantas dentro de casa. Todas são bem resistentes e aprovadas para o cultivo doméstico. Traz flores, folhagens, dicas de cultivo, regas e adubação. As espécies são: Antúrios, Avencas, Begônia -rex, Calanchoe, Ciclame, Epíscia, Falenópsis, Flor-de-maio, Prímula e Violeta.
  • 397736

    25,0 %

    Enciclopedia Das Orquideas - Vol 2 - Europa

    sinopse
    • Dividida em 21 volumes, reúne, em ordem alfabética e por gênero, 536 plantas entre espécies, subespécies, variedades e cultivares. Mais da metade dessas plantas são nativas ou endêmicas do Brasil e, as chamadas exóticas (oriundas de outros países), na grande maioria cultiváveis nos orquidários brasileiros. O livro 2 traz de Bulbophylum arfakianum até Cattleya bicolor.
  • 397086

    25,01 %

    Manual Do Freela - Quanto Custa Meu Design - Senac Rj

    sinopse
    • Quanto custa meu design? Essa questão deu origem ao workshop de mesmo nome, no qual mais de 200 participantes discutiram e relataram casos reais nas 14 vezes em que foi realizado. Esses debates serviram de embrião para Manual do freela. O livro não se propõe a ensinar como ser o designer mais desejado, como falar bem, como criar uma imagem mágica de si mesmo nem como se tornar o escritório dos sonhos. Sua proposta é apenas ajudá-lo a começar. Começar e continuar existindo, enxergar os rumos possíveis e dar o passo seguinte com menos risco, quer você planeje trabalhar como freelancer por muito tempo, quer planeje iniciar uma empresa daqui a alguns meses. Manual do freela não é uma obra de autoajuda, pois não pretende melhorar sua autoestima diretamente. Com ela, espera-se melhorar o conteúdo dos seus bolsos e trazer mais segurança a suas relações profissionais. Também não se deve chamá-lo de livro de contabilidade nem de estratégia, nem de gestão, embora circule por todos esses territórios. Lançado pela primeira vez em 2010, o livro deu origem a dezenas de outros cursos e palestras. Com esta 2ª edição, revista e ampliada, contribui-se um pouco mais com aqueles que entram no mercado em voo solo, resultando em boas práticas profissionais e em um ambiente mais promissor e consistente para a prática do design.
  • 393359

    27,0 %

    Edificacoes Inteligentes - Erica

    sinopse
    • Edificações com conceitos de smart building e smart cities está cada vez mais presente e discutido nos congressos que estudam o ambiente construído e suas relações com o homem, aprimorando a qualidade de vida. A obra aborda os principais quesitos de conforto ambiental em seus vários aspectos: visual, térmico, acústico, tátil, olfativo e ambiental. Explica a teoria de maneira integrada, apresentando análise ambiental de projetos e auxilia na apresentação da tecnologia e das normas técnicas existentes para incrementar o conforto nos smart buildings. Ainda detalha o conforto ambiental em smart cities.
  • 390132

    25,0 %

    Concreto Armado Eu Te Amo - Volume 1 - Blucher

    sinopse
    • "Este livro foi desenvolvido para estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura, tecnólogos e profissionais da construção em geral. Trata-se de um ABC explicativo, didático e prático sobre o mundo do concreto armado e tem aplicação prática em construções de até quatro andares, ou seja, praticamente 90% das edificações brasileiras. A obra incorpora várias fotos e uma cartilha que explica a norma do concreto armado, seguindo a NBR 6118 (antiga NBR 1/78) e a NBR 14931. Aborda também aspectos de projetos de estruturas de concreto armado, de execução das obras e de controle de qualidade do concreto. Para conhecer o mundo da NBR 6118, leia este livro escrito em linguagem prática e fácil, quase coloquial, fator relevante na aceitação e no sucesso do livro no mercado nacional, estabelecendo a ?linguagem botelhana?."
  • 386210

    25,0 %

    Urbanismo Ecologico Na America Latina - Gustavo Gili

    sinopse
    • ?Urbanismo ecológico é uma iniciativa da Graduate School of Design da Harvard University que entende o projeto como uma síntese capaz de conectar a ecologia ao urbanismo. A iniciativa tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a sustentabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ambiente, não apenas como realidade física, mas também sob o aspecto das relações sociais e da subjetividade humana.? Em 2014 foi publicado em espanhol e português o primeiro volume de Urbanismo ecológico, uma compilação dos textos surgidos dessa linha de pesquisa e ação urbanística da célebre universidade norte-americana. O surgimento daquele volume acarretou uma série de encontros e debates em diversos países da América Latina e o conjunto de ensaios e obras ora reunidos em Urbanismo ecológico na América Latina. Este novo volume, editado por Mohsen Mostafavi, Gareth Doherty, Marina Correia, Ana María Durán Calisto e Luis Valenzuela, apresenta a realidade complexa e poliédrica da América Latina com base em sete eixos temáticos ? antecipar, colaborar, sentir, incluir, mobilizar, curar, adaptar ?, dialogam com a publicação original, explorando novas interpretações. Parques, sistemas fluviais, chinampas, São Paulo, Santiago, infraestruturas educacionais, mobilidade, agroecologia, Diana Wiesner, Elemental, Ermínia Maricato, Tomás Saraceno, Solano Benítez, Guilherme Wisnik, Teresa Moller, Carla Juaçaba? A multiplicidade de casos e abordagens contidos nesta obra oferece um panorama excepcional para o debate dos fenômenos urbanos e políticos sob o foco da ecologia e da sustentabilidade.
  • 384404

    25,01 %

    Introducao A Sistemas De Supervisao Controle E Aquisicao De Dados - Alta Books

    sinopse
    • "ESTUDAR E CONHECER os Sistemas de Supervisão e Controle é essencial para qualquer profissional de automação, uma vez que estão presentes em praticamente todos os segmentos industriais e também na automação residencial e predial. De maneira geral, conhecer toda a estrutura e toda a tecnologia que faz parte de um sistema desse tipo torna-se obrigatório para qualquer estudante de curso técnico, de tecnologia e engenharia nas áreas de automação industrial e mecatrônica. Mesmo se tratando de um assunto de grande importância nessa área, existe uma carência de títulos em português que abordem especificamente esse assunto, levando estudantes e profissionais interessados recorrer à literatura internacional. Essa foi a maior motivação para publicar esta obra. Em Introdução a Sistemas de Supervisão, Controle e Aquisição de Dados o leitor terá todo o embasamento necessário para uma formação básica adequada no tema, recebendo informações e os subsídios necessários para que possa aplicar os conceitos apresentados e aprofundar seus estudos. Introdução a Sistemas de Supervisão, Controle e Aquisição de Dados ? SCADA aborda de forma simples e direta todos os aspectos relacionados à tecnologia que compõe esses sistemas de grande importância para qualquer tipo de processo. Mostra-se inicialmente como esses sistemas evoluíram e vêm evoluindo no que diz respeito à mudança tecnológica que afeta diretamente sua arquitetura. Traz diversas definições importantes como tempo real, sistemas abertos, métodos de acesso, entre outros, necessárias ao entendimento de como cada parte do sistema atuará. Faz ainda uma abordagem mais específica dos meios de comunicação utilizados nesses sistemas como rádio, telefonia, satélite e fibras ópticas, procurando mostrar de forma simples como é feita a transmissão de dados em cada meio, as técnicas de modulação utilizadas e as características principais, como taxa de transmissão de dad?"
  • 383372

    25,0 %

    Habitar Hibrido - Senac

    sinopse
    • Qual o impacto da tecnologia na sociedade e na concepção de lar? Como a arquitetura tem dialogado com a cultura digital? O que mudou na dinâmica de trabalho dos arquitetos e nas possibilidades de criação de ambientes residenciais? Habitar híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital traz o estudo do arquiteto mundialmente premiado Guto Requena, buscando respostas às suas inquietações sobre o papel da arquitetura na era digital, especialmente quanto ao desenho de interiores domésticos. Doze anos depois de concluir essa pesquisa, o arquiteto retoma a publicação, acrescentando conceitos essenciais para entender o que é um habitar híbrido hoje e suas aplicações, ilustrados com projetos desenvolvidos entre 2007 e 2018, que abrangem concepções de lar, instalações, objetos sensíveis e arte pública. Este lançamento do Senac São Paulo é dirigido a arquitetos e estudantes de arquitetura, a fim de apresentar novas formas de fazer, pensar e compreender a área em que atuam, valorizando o uso das tecnologias de informação e comunicação para criar uma arquitetura emocional, na qual ambientes interativos e híbridos podem responder a estímulos, sensibilizar e promover maior conexão entre as pessoas.
  • 384101

    25,0 %

    Arquitetura De Exposicoes - Sesc

    sinopse
    • Este é um livro de referência sobre a arquitetura expositiva, a atividade de planejar e ressignificar o espaço onde uma exposição é construída. César Sartorelli define essa linguagem arquitetônica, relacionando-a à história da museografia, e a seguir analisa a trajetória de duas grandes arquitetas curadoras brasileiras: Lina Bo Bardi (1914-92) e Gisela Magalhães (1930-2003). Ao detalhar as principais exposições de cada uma em ordem cronológica, busca estabelecer similaridades e diferenças. Leitura fundamental para arquitetos, curadores e artistas.

Produtos encontrados: 164 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar