Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 425103

    15,0 %

    Casa Limpa Roupa Lavada Comida Na Mesa

    sinopse
    • Limpar, arrumar, lavar, passar, cozinhar: são muitas as tarefas de um empregado doméstico. A profissão exige capricho, discrição e uma atitude generosa para proporcionar o bem-estar de outras pessoas. Este livro procura guiar um profissional completo, que precisa saber as técnicas de seu ofício, mas também se adaptar à realidade da casa em que trabalha.
  • 401929

    14,97 %

    Organize Sem Frescuras - Pocket - Astral Cultural

    sinopse
    • Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como personal organizer. E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, neste livro, ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática!
  • 395903

    15,0 %

    Sao Paulo Que A Sao Paulo Nao Ve, A - Bookmix

    sinopse
    • Livro repleto de fotos de lugares, historias, arquitetura
  • 395610

    15,0 %

    Instalacoes Hidraulicas E O Projeto De Arquitetura - Edgard Blucher

    sinopse
    • "Durante trinta anos atuando como projetista de instalações, o engenheiro Roberto de Carvalho Júnior constatou vários problemas de compatibilização entre o projeto arquitetônico e o de instalações prediais hidrossanitárias. Como professor de disciplinas de instalações prediais em faculdades de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, o autor observou a carência e a importância de uma bibliografia que atendesse às necessidades de aprendizado e consulta sobre as interfaces físicas e funcionais do projeto arquitetônico com as instalações prediais hidráulicas e sanitárias. Na parte 1 deste livro, são apresentados os principais conceitos de instalações prediais de água fria e água quente, segurança contra incêndios, esgoto e águas pluviais com enfoque no projeto arquitetônico. Na parte 2, são abordados as principais interfaces com a arquitetura e os novos conceitos e tecnologias das instalações prediais hidrossanitárias. O livro foi desenvolvido com a finalidade de apresentar a arquitetos, engenheiros civis, projetistas e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil uma visão conceitual mais didática, prática e simplificada dos vários subsistemas das instalações hidráulicas prediais, bem como mostrar a necessidade de integração dessas instalações com os demais subsistemas construtivos envolvidos na construção de um edifício."
  • 385738

    15,0 %

    Tratado De Arquitetura - Martins Fontes

    sinopse
    • Único texto sobre arquitetura datado da Antiguidade clássica que se conservou até os dias de hoje, o tratado De architectura de Vitrúvio, escrito em 27 a.C. e supostamente dedicado ao imperador Augusto, tornou-se referência já durante a Antiguidade e, séculos mais tarde, redescoberto numa abadia italiana, viria a influenciar as concepções estéticas renascentistas. Nas dez partes que compõem a obra, trata-se de arquitetura, planejamento urbano, ordens gregas, técnica e materiais de construção; identificam-se vários edifícios públicos e particulares, religiosos e laicos; são descritos mecanismos de aplicação civil e militar, como relógios e máquinas hidráulicas. No entanto, o vigor do tratado está na concepção vitruviana de arquitetura como imitação da natureza; na arte de construir com um senso de proporção que leva em conta a obra de arte suprema: o corpo humano; e na definição das três qualidades essenciais de uma estrutura: solidez, utilidade e beleza. A edição do Tratado de arquitetura que a Martins Fontes ? selo Martins apresenta ao público brasileiro foi realizada a partir do original latino pelo historiador português M. Justino Maciel e inclui inúmeras notas que ajudam o leitor a entender esse genuíno monumento da cultura clássica.
  • 383372

    15,0 %

    Habitar Hibrido - Senac

    sinopse
    • Qual o impacto da tecnologia na sociedade e na concepção de lar? Como a arquitetura tem dialogado com a cultura digital? O que mudou na dinâmica de trabalho dos arquitetos e nas possibilidades de criação de ambientes residenciais? Habitar híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital traz o estudo do arquiteto mundialmente premiado Guto Requena, buscando respostas às suas inquietações sobre o papel da arquitetura na era digital, especialmente quanto ao desenho de interiores domésticos. Doze anos depois de concluir essa pesquisa, o arquiteto retoma a publicação, acrescentando conceitos essenciais para entender o que é um habitar híbrido hoje e suas aplicações, ilustrados com projetos desenvolvidos entre 2007 e 2018, que abrangem concepções de lar, instalações, objetos sensíveis e arte pública. Este lançamento do Senac São Paulo é dirigido a arquitetos e estudantes de arquitetura, a fim de apresentar novas formas de fazer, pensar e compreender a área em que atuam, valorizando o uso das tecnologias de informação e comunicação para criar uma arquitetura emocional, na qual ambientes interativos e híbridos podem responder a estímulos, sensibilizar e promover maior conexão entre as pessoas.
  • 384101

    15,0 %

    Arquitetura De Exposicoes - Sesc

    sinopse
    • Este é um livro de referência sobre a arquitetura expositiva, a atividade de planejar e ressignificar o espaço onde uma exposição é construída. César Sartorelli define essa linguagem arquitetônica, relacionando-a à história da museografia, e a seguir analisa a trajetória de duas grandes arquitetas curadoras brasileiras: Lina Bo Bardi (1914-92) e Gisela Magalhães (1930-2003). Ao detalhar as principais exposições de cada uma em ordem cronológica, busca estabelecer similaridades e diferenças. Leitura fundamental para arquitetos, curadores e artistas.
  • 381933

    15,0 %

    Living In Rio - Zeta

    sinopse
    • Cadas Abranches, dono de uma das pranchetas mais elogiadas da arquitetura contemporânea brasileira, este carioca buscou na sua natureza o talento para arquitetar. Seus projetos residenciais são despojados e contemporâneos, privilegiam o contato com a paisagem e usam essencialmente materiais naturais como pedra e madeira. Este livro comemora os 38 anos de sua trajetória profissional. Com uma edição bilíngue e luxuosa, com 336 páginas, editada e publicada pela Zeta Editora, o livro reúne 21 projetos entre casas de campo e de praia nas regiões serranas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, casas de praia em Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, além de apartamentos no Rio e São Paulo. Diferente dos demais livros disponíveis no mercado, o exemplar de Cadas Abranches traz a história dos projetos de uma forma muito pessoal, com Cadas contando suas percepções sobre cada um, dando todos os detalhes: do desenho a escolha dos materiais.
  • 381784

    15,0 %

    Trianon Do Mam Ao Masp, O - Editora 34

    sinopse
    • Ao concentrar sua investigação na história de um único lote na cidade de São Paulo, Daniele Pisani, professor de história e teoria da arquitetura contemporânea em Milão, estudioso da arquitetura brasileira moderna e autor, entre vários outros livros, de Paulo Mendes da Rocha: obra completa (2013-14), tocou numa espécie de nervo sensível da nossa história cultural. Em O Trianon do MAM ao MASP: arquitetura e política em São Paulo (1946-1968), Pisani ilumina passagens decisivas de uma história que permaneceu soterrada por muitas décadas, na qual se entrecruzam, como num roteiro teatral, não só figuras de alto poder econômico e político, como Ciccillo Matarazzo, Assis Chateaubriand, Nelson Rockefeller, Armando de Arruda Pereira, Jânio Quadros, Adhemar de Barros e Faria Lima, mas também arquitetos da maior importância, como Affonso Eduardo Reidy, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e muitos outros. Com uma atenção rigorosa aos documentos, o recurso constante a fontes primárias e um senso crítico extremamente apurado, O Trianon do MAM ao MASP subverte interpretações consagradas e se revela uma referência obrigatória para compreender as relações entre arquitetura, política e cultura na São Paulo das décadas de 1940 a 60.
  • 373764

    15,0 %

    Registro De Uma Vivencia - Sesc

    sinopse
    • Publicada originalmente em 1995, esta autobiografia de Lucio Costa (1902-1998), com textos críticos e memorialísticos, planos, projetos, fotografias e desenhos, especialmente escolhidos e compostos pelo autor, ganha agora uma nova edição, respeitando integralmente o projeto gráfico original, acrescida de uma apresentação de Maria Elisa Costa, filha de Lucio, e de um ensaio de Sophia da Silva Telles, que procura decifrar o sentido da obra deste arquiteto e urbanista que foi também um dos mais importantes intelectuais brasileiros do século XX.
  • 371061

    15,0 %

    Dez Ensaios Sobre Memoria Grafica - Blucher

    sinopse
    • Os estudos sobre memória gráfica buscam elucidar a importância e o valor de artefatos visuais para a criação de um sentido de identidade local e para a história do design. Seu crescimento no Brasil é notável, abrangendo desde pesquisas sobre letreiros em fachadas, impressos efêmeros e técnicas de impressão até mídias digitais. Este livro é indicado para todos os que buscam uma melhor compreensão do design enquanto aspecto da cultura. Traz uma proposta de caracterização dessa linha de estudos e nove trabalhos resultantes de investigações desenvolvidas na disciplina de pós-graduação Memória Gráfica e Cultura Material, oferecida pelos organizadores do volume na Universidade de São Paulo (USP).
  • 347798

    15,0 %

    100 Contemporary Brick Building - Taschen

    sinopse
    • Este conjunto de dois volumes percorre o mundo para cobrir os edifícios de tijolosmais excitantes e inovadores dos últimos 15 anos. A coleção apresenta novos talentos, bem como estrelas estabelecidas e exibe o uso de tijolos em diversos edifícios, da Tate Modern Switch House de Herzog & De Meuron para a Vila de Espera de Maternidade do Grupo Mass Design em Kasungu, no Malawi.
  • 344347

    15,0 %

    Desenho Universal - Senac Sp

    sinopse
    • A preocupação com a acessibilidade de todos aos produtos e aos ambientes construídos é fundamental para a edificação de uma sociedade igualitária. A autora analisa a atuação dos profissionais brasileiros e dá provas concretas - com exemplos, imagens, apresentação de técnicas, discussão sobre a legislação - de que a formação acadêmica é fundamental para que a arquitetura, o urbanismo e o design sejam exercidos de forma a garantir uma relação de mão dupla entre o ambiente e as pessoas.
  • 339055

    15,0 %

    Projetando Espacos - Guia De Arquitetura De Interiores Para Areas Comerciais - Senac

    sinopse
    • A formação profissional na área de arquitetura solicita domínio técnico e criatividade na organização de um projeto. Esse é o principal objetivo de Projetando espaços. O projeto de interiores comerciais envolve, de acordo com a autora, um profundo estudo sobre o perfil da empresa e da imagem que ela transmite ? ou pretende transmitir ?, além de ter como uma de suas prioridades a viabilização da praticidade, da funcionalidade e do conforto na execução das tarefas em cada um de seus departamentos. Aqui os leitores ? profissionais e estudantes ? encontrarão um roteiro seguro, essencialmente prático, que parte de conceitos objetivos para a formulação de considerações técnicas e culturais, tendo em vista a elaboração de um bom projeto.
  • 333337

    15,0 %

    Arquitectura Sustentavel Em Sao Tome E Principe - Manual De Boas Praticas - Ist Press

    sinopse
    • O presente manual tem como principal objectivo sugerir medidas básicas para a prática de uma arquitectura sustentável. Destina-se a estudantes e profissionais de arquitectura e engenharia, sendo também acessível ao público com alguma preparação técnica na área da construção. Tendo em conta o clima, os recursos naturais e o contexto socioeconómico, são traçadas, de forma simplificada, estratégias de boas práticas de projecto. Foi elaborado com o apoio da CPLP, a comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na sequência do projecto europeu SURE-Africa (Sustainable Urban Renewal: Energy Efficient Buildings for Africa). Este projecto foi implementado para aprofundar e disseminar o conhecimento existente em países de língua oficial portuguesa, na área da arquitectura sustentável - em particular no que se refere ao projecto bioclimático e eficiência energética em edifícios, contribuindo para a melhoria das con¬dições de habitabilidade do espaço construído. Nesta fase do projecto, que decorreu entre 2012 e 2014, foram participantes a Universidade de Timor Lorosae, o Ministério do Ambiente da República de S. Tomé e Príncipe, e três instituições académicas europeias - o Instituto Superior Técnico, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e a Universidade de Lund (Suécia).
  • 333336

    15,0 %

    Arquitectura Sustentavel Em Timor Leste - Manual De Boas Praticas - Ist Press

    sinopse
    • O presente manual tem como principal objectivo sugerir medidas básicas para a prática de uma arquitectura sustentável. Destina-se a estudantes e profissionais de arquitectura e engenharia, sendo também acessível ao público com alguma preparação técnica na área da construção. Tendo em conta o clima, os recursos naturais e o contexto socioeconómico, são traçadas, de forma simplificada, estratégias de boas práticas de projecto.Foi elaborado com o apoio da CPLP, a comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na sequência do projecto europeu SURE-Africa (Sustainable Urban Renewal: Energy Efficient Buildings for Africa). Este projecto foi implementado para aprofundar e disseminar o conhecimento existente em países de língua oficial portuguesa, na área da arquitectura sustentável - em particular no que se refere ao projecto bioclimático e eficiência energética em edifícios, contribuindo para a melhoria das con¬dições de habitabilidade do espaço construído.Nesta fase do projecto, que decorreu entre 2012 e 2014, foram participantes a Universidade de Timor Lorosae, o Ministério do Ambiente da República de S. Tomé e Príncipe, e três instituições académicas europeias - o Instituto Superior Técnico, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e a Universidade de Lund (Suécia).
  • 307693

    15,0 %

    Paisagem Urbana - Edicoes 70

    sinopse
    • Paisagem Urbana é um conceito que exprime a arte de tornar coerente e organizado visualmente o emaranhado de edifícios ruas e espaços que constituem o ambiente urbano. Tal concepção foi primeiramente formulada por Gordon Cullen em The Architectural Review vindo posteriormente a dar forma ao presente livro em 1961.Esta obra tem exercido profunda influência em gerações sucessivas de arquitectos projectistas e outras pessoas particularmente envolvidas no aspecto que as cidades devem apresentar. Todavia trata-se de uma obra que ultrapassa a esfera profissional atingindo um público que se interessa em termos gerais pela estética pela arte e pela arquitectura.Outro elemento importante do livro são os desenhos excepcionais com que o autor ilustra o cenário urbano.
  • 262265

    15,0 %

    Moema Wertheimer - Victoria Books

    sinopse
    • Moema Wertheimer, arquiteta com 20 anos de atuação, é a primeira mulher a figurar na renomada coleção Arquitetos do Brasil, da editora Victoria Books. A obra reúne em 272 páginas os projetos mais representativos da profissional na arquitetura corporativa, efetuados para importantes empresas dos mais diversos setores. Formada pela Universidade de São Paulo, a arquiteta possui obras realizadas em boa parte dos países da América Latina. Os trabalhos de Moema se diferenciam pela qualidade, originalidade e um crescente comprometimento com a sustentabilidade.
  • 257344

    15,0 %

    Metrologia Para A Qualidade - Elsevier

    sinopse
    • Em anos recentes todos nós presenciamos um fervilhar de mudanças num grande número de áreas do conhecimento com as quais todos estamos direta ou indiretamente ligados. A observação detalhada destas mudanças nos permite perceber que todas elas dependem profundamente de medições, sem as quais muito do nosso cotidiano seria bem diferente. Com a chegada das normas da qualidade e com a sua adoção para definir sistemas de gestão que organizam a produção, a importância das medições foi destacada e deslocada do meio científico para a o meio produtivo. Todo esse processo fez com que o problema de atestar sobre a "Qualidade" dos resultados das medições, portanto a "Qualidade" dos produtos que dependem de medições, migrasse do ambiente puramente científico para as relações internacionais de comércio, impactando diretamente no meio produtivo que teve que capacitar e se informar a respeito das suas incertezas (de medição) para exportar os seus produtos. Com esse processo o problema da medição deixou de ser particular dos metrologistas, passando a ser discutido no ambiente industrial por profissionais não necessariamente voltados a estudar ou desenvolver a Metrologia.
  • 249210

    15,01 %

    Arquitetura - Publifolha

    sinopse
    • Os principais tópicos da arquitetura são explicados neste livro, que percorre a história, desde o período primitivo até a atualidade, as teorias mais relevantes e as práticas da área. Em linguagem acessível e objetiva, o volume oferece uma estimulante introdução ao assunto. Textos curtos, exemplos esclarecedores e criativas ilustrações facilitam o entendimento. São sete capítulos temáticos: "Fundações", sobre as origens e a história do tema; "Inovações-chave", sobre os elementos estruturais; "Representação gráfica", sobre o desenho arquitetônico; "Teorias e conceitos", sobre os fundamentos; "Ideias e movimentos", sobre as correntes estilísticas; "Estilos", sobre outras escolas e influências estéticas; e "Futuro", sobre os próximos desafios da arquitetura, como a sustentabilidade. Inclui biografias de algumas das personalidades mais influentes, como Vitrúvio, Michelangelo, Palladio, Le Corbusier, Oscar Niemeyer, Frank Lloyd Wright e Frank Gehry, além de glossário e bibliografia recomendada.
  • 120834

    15,0 %

    Schindler - Taschen

    sinopse
    • SCHINDLER - TASCHEN - JAMES STEELE
  • 35410

    15,0 %

    Water - Hf Ullmann

    sinopse
    • Como a água afecta o espaço? Pode o design das paredes, dos pavimentos e dos tectos realçar a inportância da água? Neste volume serão apresentados edifícios extraordinários do sector habitacional construídos na proximidade ou em cima de espaços com água, edifícios públicos e psicinas.
  • 319473

    Depois Da Arquitectura Moderna - 19 - Edicoes 70

    Produto Esgotado
  • 267831

    Espelho E A Miragem, O - Travessa

    Produto Esgotado
  • 267824

    Quatro Conceitos Fundamentais Da Arquitetura

    Produto Esgotado
  • 264755

    Isay Weinfeld - Viana E Mosley

    Produto Esgotado
  • 263943

    The Complete Taj Mahal - Toc Na Cuca

    Produto Esgotado
  • 263924

    Living In Luxury - Toc Na Cuca

    Produto Esgotado
  • 263901

    Contemporary Architecture And Interiors - Toc Na

    Produto Esgotado
  • 263895

    Great Cathedrals - Toc Na Cuca

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 41 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar