Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 429180

    PRÉ-VENDA

    Herois E Maravilhas Da Idade Media - Ed Bolso

    sinopse
    • Este livro tem por objetivo insistir sobre a importância do imaginário na história, mas também mostrar que a Idade Média criou heróis e maravilhas destinados a alimentar sonhos a longo termo, na maior parte das vezes através da sublimação das realidades sociais e materiais daquela época: catedrais, cavaleiros, amor, divertimentos e espetáculos, mulheres excepcionais que se situam entre Deus e satã.
  • 425103

    Casa Limpa Roupa Lavada Comida Na Mesa

    sinopse
    • Limpar, arrumar, lavar, passar, cozinhar: são muitas as tarefas de um empregado doméstico. A profissão exige capricho, discrição e uma atitude generosa para proporcionar o bem-estar de outras pessoas. Este livro procura guiar um profissional completo, que precisa saber as técnicas de seu ofício, mas também se adaptar à realidade da casa em que trabalha.
  • 401929

    Organize Sem Frescuras - Pocket - Astral Cultural

    sinopse
    • Tudo começou no dia em que a designer de produtos e de interiores Rafaela Oliveira estava atrasada para trabalhar e procurava uma camisa no armário. Depois de muito tempo perdido, a peça foi encontrada bem no fundo de uma prateleira e, ainda por cima, toda amassada. Naquela manhã, ela prometeu nunca mais deixar a bagunça tomar conta de sua vida e, com uma meta de organização e alguns dias de esforço, organizou a casa toda. O resultado foi tão satisfatório que a Rafa decidiu se aprofundar no assunto: leu várias revistas, muitos livros, posts na internet sobre organização e fez um curso para se certificar como personal organizer. E todo esse interesse resultou no blog Organize Sem Frescuras, criado em 2012, e o canal no YouTube de mesmo nome, onde ela conta um pouco de suas experiências com a organização. Agora, neste livro, ela busca ajudar a todos que queiram fazer o mesmo que ela: deixar a casa linda, organizada e a vida muito mais prática!
  • 395610

    Instalacoes Hidraulicas E O Projeto De Arquitetura - Edgard Blucher

    sinopse
    • "Durante trinta anos atuando como projetista de instalações, o engenheiro Roberto de Carvalho Júnior constatou vários problemas de compatibilização entre o projeto arquitetônico e o de instalações prediais hidrossanitárias. Como professor de disciplinas de instalações prediais em faculdades de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, o autor observou a carência e a importância de uma bibliografia que atendesse às necessidades de aprendizado e consulta sobre as interfaces físicas e funcionais do projeto arquitetônico com as instalações prediais hidráulicas e sanitárias. Na parte 1 deste livro, são apresentados os principais conceitos de instalações prediais de água fria e água quente, segurança contra incêndios, esgoto e águas pluviais com enfoque no projeto arquitetônico. Na parte 2, são abordados as principais interfaces com a arquitetura e os novos conceitos e tecnologias das instalações prediais hidrossanitárias. O livro foi desenvolvido com a finalidade de apresentar a arquitetos, engenheiros civis, projetistas e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil uma visão conceitual mais didática, prática e simplificada dos vários subsistemas das instalações hidráulicas prediais, bem como mostrar a necessidade de integração dessas instalações com os demais subsistemas construtivos envolvidos na construção de um edifício."
  • 383372

    Habitar Hibrido - Senac

    sinopse
    • Qual o impacto da tecnologia na sociedade e na concepção de lar? Como a arquitetura tem dialogado com a cultura digital? O que mudou na dinâmica de trabalho dos arquitetos e nas possibilidades de criação de ambientes residenciais? Habitar híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital traz o estudo do arquiteto mundialmente premiado Guto Requena, buscando respostas às suas inquietações sobre o papel da arquitetura na era digital, especialmente quanto ao desenho de interiores domésticos. Doze anos depois de concluir essa pesquisa, o arquiteto retoma a publicação, acrescentando conceitos essenciais para entender o que é um habitar híbrido hoje e suas aplicações, ilustrados com projetos desenvolvidos entre 2007 e 2018, que abrangem concepções de lar, instalações, objetos sensíveis e arte pública. Este lançamento do Senac São Paulo é dirigido a arquitetos e estudantes de arquitetura, a fim de apresentar novas formas de fazer, pensar e compreender a área em que atuam, valorizando o uso das tecnologias de informação e comunicação para criar uma arquitetura emocional, na qual ambientes interativos e híbridos podem responder a estímulos, sensibilizar e promover maior conexão entre as pessoas.
  • 384101

    Arquitetura De Exposicoes - Sesc

    sinopse
    • Este é um livro de referência sobre a arquitetura expositiva, a atividade de planejar e ressignificar o espaço onde uma exposição é construída. César Sartorelli define essa linguagem arquitetônica, relacionando-a à história da museografia, e a seguir analisa a trajetória de duas grandes arquitetas curadoras brasileiras: Lina Bo Bardi (1914-92) e Gisela Magalhães (1930-2003). Ao detalhar as principais exposições de cada uma em ordem cronológica, busca estabelecer similaridades e diferenças. Leitura fundamental para arquitetos, curadores e artistas.
  • 381933

    Living In Rio - Zeta

    sinopse
    • Cadas Abranches, dono de uma das pranchetas mais elogiadas da arquitetura contemporânea brasileira, este carioca buscou na sua natureza o talento para arquitetar. Seus projetos residenciais são despojados e contemporâneos, privilegiam o contato com a paisagem e usam essencialmente materiais naturais como pedra e madeira. Este livro comemora os 38 anos de sua trajetória profissional. Com uma edição bilíngue e luxuosa, com 336 páginas, editada e publicada pela Zeta Editora, o livro reúne 21 projetos entre casas de campo e de praia nas regiões serranas do Rio de Janeiro e Minas Gerais, casas de praia em Angra dos Reis, Búzios e Rio de Janeiro, além de apartamentos no Rio e São Paulo. Diferente dos demais livros disponíveis no mercado, o exemplar de Cadas Abranches traz a história dos projetos de uma forma muito pessoal, com Cadas contando suas percepções sobre cada um, dando todos os detalhes: do desenho a escolha dos materiais.
  • 381784

    Trianon Do Mam Ao Masp, O - Editora 34

    sinopse
    • Ao concentrar sua investigação na história de um único lote na cidade de São Paulo, Daniele Pisani, professor de história e teoria da arquitetura contemporânea em Milão, estudioso da arquitetura brasileira moderna e autor, entre vários outros livros, de Paulo Mendes da Rocha: obra completa (2013-14), tocou numa espécie de nervo sensível da nossa história cultural. Em O Trianon do MAM ao MASP: arquitetura e política em São Paulo (1946-1968), Pisani ilumina passagens decisivas de uma história que permaneceu soterrada por muitas décadas, na qual se entrecruzam, como num roteiro teatral, não só figuras de alto poder econômico e político, como Ciccillo Matarazzo, Assis Chateaubriand, Nelson Rockefeller, Armando de Arruda Pereira, Jânio Quadros, Adhemar de Barros e Faria Lima, mas também arquitetos da maior importância, como Affonso Eduardo Reidy, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e muitos outros. Com uma atenção rigorosa aos documentos, o recurso constante a fontes primárias e um senso crítico extremamente apurado, O Trianon do MAM ao MASP subverte interpretações consagradas e se revela uma referência obrigatória para compreender as relações entre arquitetura, política e cultura na São Paulo das décadas de 1940 a 60.
  • 373764

    Registro De Uma Vivencia - Sesc

    sinopse
    • Publicada originalmente em 1995, esta autobiografia de Lucio Costa (1902-1998), com textos críticos e memorialísticos, planos, projetos, fotografias e desenhos, especialmente escolhidos e compostos pelo autor, ganha agora uma nova edição, respeitando integralmente o projeto gráfico original, acrescida de uma apresentação de Maria Elisa Costa, filha de Lucio, e de um ensaio de Sophia da Silva Telles, que procura decifrar o sentido da obra deste arquiteto e urbanista que foi também um dos mais importantes intelectuais brasileiros do século XX.
  • 347798

    100 Contemporary Brick Building - Taschen

    sinopse
    • Este conjunto de dois volumes percorre o mundo para cobrir os edifícios de tijolosmais excitantes e inovadores dos últimos 15 anos. A coleção apresenta novos talentos, bem como estrelas estabelecidas e exibe o uso de tijolos em diversos edifícios, da Tate Modern Switch House de Herzog & De Meuron para a Vila de Espera de Maternidade do Grupo Mass Design em Kasungu, no Malawi.
  • 337571

    Visivel E O Invisivel Na Arquitetura Brasileira, O - Dba

    sinopse
    • O livro ?O visível e o invisível na arquitetura brasileira? constitui uma abordagem nova na análise da Arquitetura Moderna Brasileira por meio de 16 obras projetadas por diferentes arquitetos em distintas regiões do Brasil, entre as décadas de 1930 e 1960, que são tombadas ou estão em processo de tombamento.
  • 333337

    Arquitectura Sustentavel Em Sao Tome E Principe - Manual De Boas Praticas - Ist Press

    sinopse
    • O presente manual tem como principal objectivo sugerir medidas básicas para a prática de uma arquitectura sustentável. Destina-se a estudantes e profissionais de arquitectura e engenharia, sendo também acessível ao público com alguma preparação técnica na área da construção. Tendo em conta o clima, os recursos naturais e o contexto socioeconómico, são traçadas, de forma simplificada, estratégias de boas práticas de projecto. Foi elaborado com o apoio da CPLP, a comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na sequência do projecto europeu SURE-Africa (Sustainable Urban Renewal: Energy Efficient Buildings for Africa). Este projecto foi implementado para aprofundar e disseminar o conhecimento existente em países de língua oficial portuguesa, na área da arquitectura sustentável - em particular no que se refere ao projecto bioclimático e eficiência energética em edifícios, contribuindo para a melhoria das con¬dições de habitabilidade do espaço construído. Nesta fase do projecto, que decorreu entre 2012 e 2014, foram participantes a Universidade de Timor Lorosae, o Ministério do Ambiente da República de S. Tomé e Príncipe, e três instituições académicas europeias - o Instituto Superior Técnico, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e a Universidade de Lund (Suécia).
  • 333336

    Arquitectura Sustentavel Em Timor Leste - Manual De Boas Praticas - Ist Press

    sinopse
    • O presente manual tem como principal objectivo sugerir medidas básicas para a prática de uma arquitectura sustentável. Destina-se a estudantes e profissionais de arquitectura e engenharia, sendo também acessível ao público com alguma preparação técnica na área da construção. Tendo em conta o clima, os recursos naturais e o contexto socioeconómico, são traçadas, de forma simplificada, estratégias de boas práticas de projecto.Foi elaborado com o apoio da CPLP, a comunidade dos Países de Língua Portuguesa, na sequência do projecto europeu SURE-Africa (Sustainable Urban Renewal: Energy Efficient Buildings for Africa). Este projecto foi implementado para aprofundar e disseminar o conhecimento existente em países de língua oficial portuguesa, na área da arquitectura sustentável - em particular no que se refere ao projecto bioclimático e eficiência energética em edifícios, contribuindo para a melhoria das con¬dições de habitabilidade do espaço construído.Nesta fase do projecto, que decorreu entre 2012 e 2014, foram participantes a Universidade de Timor Lorosae, o Ministério do Ambiente da República de S. Tomé e Príncipe, e três instituições académicas europeias - o Instituto Superior Técnico, a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e a Universidade de Lund (Suécia).
  • 311620

    Da Taipa Ao Concreto - Tres Estrelas

    sinopse
    • Um dos principais historiadores brasileiros da arquitetura e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Carlos A. C. Lemos é também um combativo defensor do patrimônio urbanístico do país. Quando o Metrô de São Paulo ameaçava botar abaixo o prédio da Escola Caetano de Campos, obra de Ramos de Azevedo inaugurada em 1894, foi ele quem levantou a voz centra tal decisão, com sucesso. Também graças a sua intervenção, a Paróquia de São Cristóvão, relevante construção histórica em São Paulo, salvou-se da demolição. É nas páginas da imprensa, em particular da Folha de S.Paulo, que ele tem empreendido sua incansável campanha de esclarecimento público sobre o passado das cidades e o significado dos bens arquitetônicos.

Produtos encontrados: 37 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar