Produtos encontrados: 16 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 427358

    365 Dias Para Plantar

    sinopse
    • O que falta para você começar uma horta? Apresentadora do quadro de jardinagem do programa Mais cor, por favor, do canal GNT, do Jardinaria, da BandNews FM, e da websérie #MinhaHorta, além de consultora de empresas e palestrante, a jornalista e jardineira Carol Costa apresenta 365 dias para plantar, um livro interativo com dicas e curiosidades sobre plantas e jardinagem que mostra que é possível viver uma vida mais saudável, relaxada e feliz trazendo o verde das plantas para a casa, a mesa e o dia a dia. Ilustrado por Brunna Mancuso e com espaço para comentários e anotações, o livro funciona como um diário que pode ser usado por cinco anos. Para cada dia do ano, uma pergunta ou observação que incentiva o leitor a registras suas preferências e experiências em relação às plantas e dicas sobre o cultivo das mais variadas espécies. No dia 1º de janeiro, aproveitando o ritmo de planos para o Ano-Novo, a autora propõe ?No jardim dos meus sonhos tem??, para que o leitor registre sua flor, árvore, folhagem, hortaliça ou suculenta preferida, e destaca que é importante conhecer o habitat natural da planta desejada para tentar simular em casa condições semelhantes de luz, solo e clima, para que ela prospere. Ao longo dos 365 dias do ano, Carol oferece informações que vão de ?Como criar seu próprio adubo rico em cálcio em casa? (usando casca de ovo, que deixa as plantas firmes e resistentes a lagartas) ou o quanto de água colocar no jardim, até macetes como reconhecer pintas e manchas estranhas nas folhas ? se elas fazem grupos ou saem quando raspadas, talvez sejam cochonilhas, que podem ser removidas apenas com uma escova com água e sabão de coco, sem necessidade de usar fungicida. Outra dica importante: nada de diluir açúcar, medicamentos ou produtos de limpeza na água dos arranjos florais, como prega o senso comum. Para deixá-los bonitos por até 10 dias, basta cortar a pontinha das hastes e trocar a água diariamente. Já a sobra de água de cães e gatos é saudável para as plantas, pois eles deixam resíduos nutritivos de ração na tigela. Para jardineiros amadores, experientes ou simplesmente para qualquer pessoa interessada em conhecer o maravilhoso mundo das plantas, 365 dias para plantar é um diário estimulante e repleto de dicas e curiosidades que farão qualquer um perder o medo de começar sua própria horta ou jardim.
  • 425142

    Minhas Plantas - Paisagismo Para Todos

    sinopse
    • Em seu novo livro, Carol Costa aborda como fazer aquela floresta dos sonhos acontecer, não importa o local. Para os amantes das plantas, uma nunca é o suficiente! Mas como fazer para cuidar de vários vasos espalhados por cantos da casa? E como planejar para conquistar aquela linda urban jungle sem ser expert em paisagismo nem ter quintal? Separado por cômodos, este livro traz as dicas ninjas, além de projetos para deixar a casa cheia de plantas. Com os passo a passos que marcaram o best-seller Minhas plantas: jardinagem para todos, este novo volume é recheado de fotos inspiradoras e ilustrações detalhadas para que sua casa fique repleta de vida e verde. Aprenda quais são plantas certas para ter no quarto, como criar uma horta em estágios na cozinha e uma decoração viva para o banheiro.
  • 397738

    Plantas Para Dentro De Casa - Europa

    sinopse
    • Este especial foi feito para quem está começando o cultivo de plantas dentro de casa. Todas são bem resistentes e aprovadas para o cultivo doméstico. Traz flores, folhagens, dicas de cultivo, regas e adubação. As espécies são: Antúrios, Avencas, Begônia -rex, Calanchoe, Ciclame, Epíscia, Falenópsis, Flor-de-maio, Prímula e Violeta.
  • 397736

    Enciclopedia Das Orquideas - Vol 2 - Europa

    sinopse
    • Dividida em 21 volumes, reúne, em ordem alfabética e por gênero, 536 plantas entre espécies, subespécies, variedades e cultivares. Mais da metade dessas plantas são nativas ou endêmicas do Brasil e, as chamadas exóticas (oriundas de outros países), na grande maioria cultiváveis nos orquidários brasileiros. O livro 2 traz de Bulbophylum arfakianum até Cattleya bicolor.
  • 386210

    Urbanismo Ecologico Na America Latina - Gustavo Gili

    sinopse
    • ?Urbanismo ecológico é uma iniciativa da Graduate School of Design da Harvard University que entende o projeto como uma síntese capaz de conectar a ecologia ao urbanismo. A iniciativa tenta evidenciar métodos imaginativos e práticos para abordar as mudanças climáticas e a sustentabilidade no entorno urbano, entendendo a ecologia como um projeto ético e político que abarca o meio ambiente, não apenas como realidade física, mas também sob o aspecto das relações sociais e da subjetividade humana.? Em 2014 foi publicado em espanhol e português o primeiro volume de Urbanismo ecológico, uma compilação dos textos surgidos dessa linha de pesquisa e ação urbanística da célebre universidade norte-americana. O surgimento daquele volume acarretou uma série de encontros e debates em diversos países da América Latina e o conjunto de ensaios e obras ora reunidos em Urbanismo ecológico na América Latina. Este novo volume, editado por Mohsen Mostafavi, Gareth Doherty, Marina Correia, Ana María Durán Calisto e Luis Valenzuela, apresenta a realidade complexa e poliédrica da América Latina com base em sete eixos temáticos ? antecipar, colaborar, sentir, incluir, mobilizar, curar, adaptar ?, dialogam com a publicação original, explorando novas interpretações. Parques, sistemas fluviais, chinampas, São Paulo, Santiago, infraestruturas educacionais, mobilidade, agroecologia, Diana Wiesner, Elemental, Ermínia Maricato, Tomás Saraceno, Solano Benítez, Guilherme Wisnik, Teresa Moller, Carla Juaçaba? A multiplicidade de casos e abordagens contidos nesta obra oferece um panorama excepcional para o debate dos fenômenos urbanos e políticos sob o foco da ecologia e da sustentabilidade.
  • 363833

    Sistemas De Espacos Livres E A Constituicao Da Esfera Publica Contemporanea No Brasil, Os - Edusp

    sinopse
    • Resultado do projeto temático da pesquisa de mesmo nome desenvolvido no Laboratório Quadro do Paisagismo no Brasil (Lab Quapá), este livro contou com pesquisadores da FAUUSP e da PUC-Campinas e o apoio da Fapesp e do CNPq. Ele adota uma abordagem sistêmica do estudo dos espaços livres urbanos e desvenda a paisagem brasileira nas duas primeiras décadas do século XXI, tendo como objeto 25 cidades das diversas regiões do país, analisando suas diferentes características e especificidades. Inicialmente, são apresentados conceitos e métodos de análise dos sistemas de espaços livres, sejam públicos ou privados, e ao final é apresentada uma análise comparativa dos espaços livres brasileiros, trazendo um panorama crítico com textos sobre cada uma das cidades estudadas, escritos em conjunto com os parceiros locais da rede nacional Quapá-SEL (Sistemas de Espaços Livres).
  • 333338

    Pais A Regua E Esquadro - Urbanismo Arquitetura E Memoria Na Obra Publica De Duarte Pacheco, O - Ist

    sinopse
    • Este livro aborda a Obra Pública empreendida por Duarte Pacheco e tem como principal objetivo contribuir para a clarificação do processo de conceção e concretização de todo um programa coordenado pelo político de 1925 a 1943. Referenciando o universo de estudo ao Urbanismo, Arquitetura e Memória Patrimonial no contexto português ao longo do período considerado, e com base na sua aplicação a seis estudos de caso, analisa-se no legado do político a relação entre o decreto, o projeto e o concreto. Considerando o modo de atuação de Duarte Pacheco e identificando o seu método de trabalho em áreas tão distintas quanto a direção do Instituto Superior Técnico, a Câmara Municipal de Lisboa, o Ministério da Instrução Pública e o Ministério das Obras Públicas e Comunicações, a obra de Duarte Pacheco surge numa nova perspetiva, possível através da recolha de uma parcela importante de informação, que clarifica o tempo, o modo, os serviços e os agentes que, no espaço de dezoito anos, modificaram a paisagem do país.
  • 308407

    Cidades Do Amanha - Perspectiva

    sinopse
    • Cidades do Amanhã permanece um relato seminal e sem paralelo da história do planejamento, na teoria e na prática, assim como dos problemas sociais e econômicos e das oportunidades a que dá ensejo. Dos projetos utópicos aos espaços depredados, o planejamento urbano no século XX gerou sonhos e pesadelos, que integram hoje o cotidiano de todas as grandes cidades. Partindo de ideologias anarquistas, implementadas de cima para baixo, arquitetos e planejadores defrontaram-se como interesses econômicos e políticos da realidade, com resultados que quase sempre desconsideravam os hábitos e necessidades da população para quem, em princípio, deveriam beneficiar. Peter Hall, uma das mais reverenciadas figuras no campo do planejamento urbano e do projeto, traça aqui, com britânico bom humor, um panorama abrangente e detalhado, transitando por entre obras literárias, projetos - abandonados ou históricos - e livretos exaltados e panfletários, levando-nos dos horrendos cortiços londrinos do século XIX à solidão geométrica e utópica de Brasília e nos oferece uma história global, crítica e sensível do planejamento urbano e do projeto através do século XX até o início deste século XXI. Um clássico instigante que a editora Perspectiva publica em sua quarta edição, revista e ampliada pelo autor, destinada não apenas a arquitetos e sociólogos, mas a todos aqueles que buscam uma possível chave de compreensão para o mundo contemporâneo.
  • 251386

    Prevencao Do Crime Atraves Do Desenho Urbano - Aut Paranaense

    sinopse
    • PREVENCAO DO CRIME ATRAVES DO DESENHO URBANO - AUT PARANAENSE - ROBERSON LUIZ BONDARUK
  • 105998

    Producao De Orquideas Em Laboratorio - Aut Paranaense

    sinopse
    • PRODUCAO DE ORQUIDEAS EM LABORATORIO - AUT PARANAENSE - VARIOS
  • 120736

    Nos Jardins De Burle Marx - Perspectiva

    sinopse
    • Pintor, escultor, paisagista que revolucionou conceitos básicos, botânico descobridor de espécies novas de flores, Roberto Burle Marx teve sua consagração internacional definitiva em 1992, na França, por ocasião de um simpósio interdisciplinar consagrado a ele no prestigioso Crestet Centre d'Art, centro de estudos sobra a paisagem e o meio ambiente, presidido pelo sociólogo e filósofo Jacques Leenhardt. Mais do que a mera marca residual desse seminário, concebido e organizado pelo próprio Leenhardt, a presente obra é o seu prolongamento. Além de entrevistar Burle Marx, Leenhardt solicitou aos debatedores a se manifestarem por escrito sobre o paisagista. Assim os autores (Sgard, Clément, Maurières, Le Dantec e Racine) dão seu testemunho, do ponto de vista da própria especialidade, sobre a importância de suas realizações nos campos do paisagismo, botânica, arquitetura, urbanismo, sociologia e história da arte. Abre o volume um ensaio de Roger Caillois atestando a importância única do brasileiro na história universal do paisagismo. Suas obras e espécies por ele descobertas, assim como numerosas fotos e ilustrações completam este livro que é sem dúvida o elo que faltava entre as publicações sobre o tema no Brasil.
  • 7316

    Projetar A Natureza - Senac

    sinopse
    • Nome destacado da historiografia contemporânea de paisagismo, o arquiteto italiano Franco Panzini vem estreitando laços com o público e a cultura brasileira. E agora, tornou-se possível a edição de um de seus mais interessantes e alentados estudos - o volume "Projetar a Natureza: arquitetura da paisagem e dos jardins desde as origens até a época contemporânea". Primeira história geral dos jardins e paisagens editada no Brasil, o livro expõe um panorama multifacetado da atividade em todas as épocas e nos principais continentes, buscando reconhecer as manifestações centrais em várias culturas e não somente discorrer sobre a tradicional produção europeia. Escrita com erudição e objetividade ímpares, a publicação desenvolve um retrato poliédrico que sintetiza a determinação humana de criar jardins e paisagens como expressão artística e instrumento civilizatório. Ao longo de suas páginas, sucedem-se vertentes estéticas, profissionais e obras-chave, sem deixar de lado as preferências botânicas e os manuais teóricos e práticos sobre jardins e plantas que balizaram o trabalho paisagístico em cada período, disponibilizando, assim, informações raramente documentadas em estudos precedentes. Tudo isso e muito mais faz desta publicação uma leitura indispensável para aqueles que se dedicam aos jardins e às paisagens por profissão, curiosidade ou paixão.
  • 5016

    Cidades Para Pessoas - Perspectiva

    sinopse
    • Este livro analisa muitas das ideias seminais de Gehl, examina algumas das cidades do mundo que se desenvolveram com êxito nas últimas décadas e estabelece os desafios para o futuro. Muitas gerações terão uma vida melhor, e as cidades serão mais competitivas, se seus líderes ouvirem sua advertência.
  • 266767

    30 Anos De Paisagismo - Decor

    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 16 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar