Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 402778

    Origens E A Historia Da Maconaria No Brasil, As - Lafonte

    sinopse
    • 'Mistério, Influência sob governantes políticos, operações secretas, cerimônias ocultas, tudo isso permeia os grupos maçônicos pelo mundo. Pelo menos para grande parte das pessoas e da mídia fascinadas pelas histórias dessa tão antiga sociedade secreta. Afinal, não há nada que incite mais a imaginação do que pessoas que se reúnem de maneira sigilosa para realizar atos que apenas quem pertence ao grupo sabe dizer o que são ou para que servem. A ideia que a maioria das pessoas ainda tem é a de que as sociedades secretas são, em grande parte, compostas por grupos esotéricos e que, na maioria das vezes, elas têm uma associação ou finalidades não divulgadas. Será? Nesta obra esclarecemos algumas dessas informações, viajando pelas escolas maçônicas, raízes históricas, mistérios, disputas, conflitos, leis e cerimônias deste grupo no Brasil e no mundo.
  • 401260

    Ascensao E Queda Da Maconaria No Mundo - Madras

    sinopse
    • Com as comemorações dos 300 anos da fundação da Grande Loja de Londres e Westminster, faz-se necessário também analisar e fazer um balanço da situação da Maçonaria no mundo. A Parte I do livro, ?Ascensão e Queda da Maçonaria no Mundo?, descreve com minúcias a decadência da Ordem no mundo, primeiramente nos países de língua inglesa, depois no continente europeu, em especial na França, e na América Latina, no Brasil. A Parte II é uma mostra do curso EAD da Unyleya de História da Maçonaria ? Das Origens Corporativas à Maçonaria Moderna ? e visa dar uma ideia da proto-história da Maçonaria, lastreada na pesquisa acadêmica maçônica internacional. Já na Parte III, o leitor encontrará um pequeno resumo da história da Maçonaria no Brasil. Finalizando, a Parte IV apresenta quatro artigos sobre os seguintes temas: Freud e a Maçonaria, Uberaba e a Profecia de Dom Bosco, A Minha Loja-Mãe da Versailles do Cerrado (uma paródia do poema de Kipling) e Maçonaria no Mundo Islâmico.
  • 308839

    Arsenium - O Simbolismo Maconico - Isis

    sinopse
    • "Em Arsenium, o Simbolismo Maçônico: Kabbala, Gnose e Filosofia, o Ir? Helvécio de Resende Urbano Júnior (Ali A'l Khan SI) nos brinda com conceitos, dentro de uma hermenêutica kabbalística e gnóstica, sobre os dogmas e instruções, com os cuidados inerentes ao bom e sagaz Mestre nas Artes. Revela-nos, sem profanar, os ensinamentos que pode e deve ser direito de todos (""The law is for all"" AL I § 34, Aleister Crowley). Neste sentido, com perspicácia e sabedoria, ele navega no conhecimento e chega aos comentários historiais das controvérsias e perseguições à Maçonaria pela Igreja Católica e suas políticas suspeitas e questionáveis. O autor provoca o leitor, seja iniciado ou profano, a examinar as instruções, verificando e desvendando o simbolismo e o misticismo, levando-o a entendimentos para um confronto da árvore da vida com a árvore do conhecimento. Como um ato de relembranças, de recordação, uma vez que esta já está implantado na essência do ser humano, aguardando tão somente um momento para realizar sua ressurgência. Desta forma, o homem apenas se reapropria daquilo que sempre lhe pertenceu e que estava adormecido. Demonstra nas entrelinhas que a Maçonaria, sendo uma instituição autêntica, traz em sua estrutura epistemológica a sua própria marca. Síntese do pitagorismo, do hermetismo, do cristianismo-judaico, das ""certezas"" científicas provisórias, que estão sempre em metamorfose, desde as tradições mais antigas do Ocidente. Neste longo ""fio de Ariadne"", fio condutor desfiado ao longo dos séculos, a Maçonaria deve sua ininterrupta existência à sua metodologia, reminiscente dos pedreiros operativos, com os edificadores, o esquadro, o compasso, a régua e o nível, que foram e serão sempre suas ""ferramentas"", tal como os números e as formas (3,5,7; triângulo, estrela de cinco pontas). Metáforas e parábolas ultrapassaram o tempo e o espaço, desde os construtores das catedrais até os maçons especulativos e aceitos; é daí em diante que a pedra bruta transformada pela inteligência humana se converte em pedra polida, onde o espírito transcende a matéria, para realização da Grande Obra."
  • 286740

    Maconaria Para Leigos - Alta Books

    sinopse
    • "Curioso sobre a maçonaria? Maçonaria Para Leigos é um best-seller internacional introdutório sobre os maçons, a mais antiga e maior sociedade secreta do mundo. Este guia equilibrado e revelador desmistifica a Maçonaria, explicando desde os elaborados rituais e ritos enigmáticos até os incontáveis símbolos e seus significados. Se você está intrigado pelo mistério que ronda os maçons, prepare-se para conhecer os fatos sobre essa antiga ordem em Maçonaria Para Leigos. Primeira aula de maçonaria descubra o que é a Maçonaria (e o que não é), faça um curso intensivo da História maçônica desde 1.000 a.C. até os dias de hoje, e compreenda as crenças e filosofia básicas da instituição maçônica As pedras e argamassa da maçonaria descubra o que acontece em uma Loja maçônica, desde os oficiais e poderes governantes de uma Grande Loja até as cerimônias e rituais da maçonaria Quem é quem observe os diversos grupos (conhecidos como corpos aliados) dentro da família maçônica: quem participa deles, quem pode se juntar a eles e porquê o fazem A Maçonaria moderna vislumbre como uma fraternidade bastante antiga e muito sigilosa que advoga fé, moralidade, harmonia e responsabilidade pessoal sobrevive em uma era de isolação e indiferença Maçons famosos conheça maçons famosos, de personagens históricos, ativistas e cientistas a músicos, atores e atletas"
  • 237183

    Segredos Da Maconaria, Os - Madras

    sinopse
    • Muitas pessoas têm curiosidade sobre a existência de sociedades secretas que afirmam ter conhecimento religioso arcano ou esotérico e que o passam por gerações através de adeptos selecionados. Escritores maçons clássicos, incluindo William Preston, Robert Gould, J. S. M Ward, A. E. Waite e W. L. Wilmshurst, escreveram sobre sociedades secretas ligadas ao Templo de Sião. Cada um possui diferentes ideias sobre como o conhecimento místico chegou à Maçonaria. Alguns dizem que a Carta de Larmenius revela uma linha secreta de Cavaleiros Templários Grão-Mestres que sobreviveu até o século XIX. Todos concordam que há uma Loja Secreta ou Casa de Adeptos que continua a ensinar o verdadeiro conhecimento dos mistérios antigos e que a Arte transmite crenças ligadas aos condes de Rosslyn, os Cavaleiros Templários e a Loja-Mãe Kilwinning. O renomado maçom Robert Lomas juntou todos esses ramos de crença de antigos escritores maçons e reescreveu isso originalmente em inglês moderno, a fim de deixar as ideias acessíveis aos leitores de hoje. E, pela primeira vez, ele forneceu um índice abrangente para essas fontes clássicas.
  • 126087

    Livro De Hiram, O - Madras

    sinopse
    • Quando os maçons Christopher Knight e Robert Lomas decidiram pesquisar as origens dos velhos rituais de sua Ordem, não esperavam se envolver com a Astronomia Pré-histórica, nem emaranhar-se no desenvolvimento do Cristianismo. Catorze anos depois, eles concluem sua missão com O Livro de Hiram. A obra traz novas e explosivas evidências desenhadas pelas últimas descobertas arqueológicas, pela Bíblia e por antigas versões dos rituais maçônicos.
  • 35325

    Simbolismo Do Primeiro Grau - Madras

    sinopse
    • Simbolismo do Primeiro Grau Aprendiz Eis-nos às voltas com mais uma pérola desse tão dedicado Ir??que é Rizzardo da Camino, tratando da Simbologia dos Graus. Na verdade, os Símbolos são a alma e a vida da maçonaria; foi a forma adotada para preservar conhecimentos e disseminá-los entre os obreiros, grau após grau, até que o mérito pessoal traga o pleno entendimento da arquitetura cósmica. Tudo tem seu tempo, tudo tem seu lugar! Possam todos os maçons brasileiros beber na inesgotável fonte de conhecimento desse autor que com o maior espírito fraterno o disponibiliza para nós.
  • 11612

    Poder Secreto Dos Simbolos Maconicos, O - Madras

    sinopse
    • Por mais de 600 anos, a simbologia da Maçonaria foi compreendida apenas por poucos, mas agora esta obra revelará seu significado oculto. Os maçons acreditam que certos símbolos importantes exercem uma influência não verbal irresistível, mas somente se a pessoa souber o que eles significam. O renomado historiador de Maçonaria, Dr. Robert Lomas, agora o leva para dentro dessa Ordem secreta e mostra como Aprendizes aprendem sua arte primeiro, e como a exposição contínua a esses símbolos místicos pode mudar seu modo de pensar. O leitor explorará as seis misteriosas Tábuas de Delinear que estão no cerne de toda Grande Loja Maçônica, terminando com o último símbolo, e o mais místico, conhecido como 'o centro'.
  • 11300

    Grau Do Mestre Macom E Seus Misterios - Pensamento

    sinopse
    • Este livro é mais um volume da Biblioteca Maçônica Pensamento, uma coleção de obras maçônicas, com um formato moderno e um projeto gráfico totalmente reformulado, indispensável para todo aquele que deseja compreender a fascinante jornada do Maçom pelos graus que levam à perfeição. Grau máximo entre os graus simbólicos, o Mestre representa a perfeição humana, atingida após a morte de suas paixões e o domínio de seu discernimento mais elevado. É na lenda de Hiram Abiff, o arquiteto do Templo de Salomão, que o Mestre maçom vai espelhar sua chegada a essa perfeição. Hiram era o "chefe supremo dos obreiros", nas palavras de Jorge Adoum. A difusão maior da Maçonaria, graças a obras como O Símbolo Perdido, de Dan Brown, despertou a curiosidade de muitos a respeito da fraternidade, e com a orientação segura e erudita de Adoum, o leitor estará com um guia fiel.
  • 3137

    Maconaria - 30 Instrucoes De Mestre - Madras

    sinopse
    • Somando às obras Maçonaria 100 Instruções de Aprendiz e Maçonaria 50 Instruções de Companheiro, com esta o autor conclui sua trilogia, facilitando o estudo sobre os três primeiros Graus da Maçonaria Simbólica. São instruções a respeito do Terceiro Grau, o de Mestre Maçom, mas que podem e devem ser lidas pelos Irmãos dos demais Graus, ou por todos os interessados em melhor conhecer sua etapa de evolução na senda maçônica. O autor adota o jogral como sistema de apresentação das instruções, o que contribui para criar agilidade no pensar e falar e aumenta a con¬centração dos integrantes, tanto dos que usam a palavra quanto dos que se instruem. A obra pode ser lida por maçons de todos os Ritos e por aqueles que querem conhecer mais sobre a Maçonaria, que é uma Insti¬tuição plena de simbolismo.
  • 2549

    Do Mestre Perfeito E Seus Misterios - Pensamento

    sinopse
    • Neste volume, Jorge Adoum, conduz novamente o leitor ávido de conhecer alguns dos mistérios maçônicos por este que é o quinto grau, o do Mestre Perfeito. Seu principal objetivo neste grau é a meditação interior, como sugere este trecho: "O fim da Maçonaria é que cada homem se conheça a si mesmo e o conhecimento de si mesmo não consiste em estudar anatomia, se bem que a anatomia, para o consciente, é um sublime motivo para a meditação no mistério que conduz à verdade". Além disso, dedica-se a estudar a filosofia da natureza, sendo portanto uma repetição diária, acontecida e realizada no próprio homem.

Produtos encontrados: 11 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar