Produtos encontrados: 400 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 425601

    25,0 %

    Sabedorias Para Partilhar - Pocket

    sinopse
    • Em sua nova obra, o professor Cortella convida o leitor a sair do automático, parar um minuto e se permitir uma reflexão filosófica a respeito das multiplicidades da vida. Nas mensagens, o filósofo não pretende oferecer uma receita ou um caminho já traçado, mas provocar aqueles que buscam o saber e têm o desejo de ir adiante, de ter uma vida que não se apequena, a refletir sobre temas atuais, como convivência, poder, mudança, virtudes e vícios... Esta é uma obra sobre vida, e vida em abundância!
  • 434045

    25,01 %

    O Expresso Socrates

    sinopse
    • ?O Expresso Sócrates leva os leitores em uma jornada através da Filosofia aplicada? ? NPR, National Public Radio
  • 399467

    15,04 %

    Viver A Que Se Destina - Papirus

    sinopse
    • "Qual o sentido da vida? Por que aqui estamos? Será destino? Será escolha? Neste livro, Mario Sergio Cortella e Leandro Karnal, dois dos maiores pensadores contemporâneos no Brasil, se encontram para refletir sobre essas questões que há séculos fascinam e intrigam a humanidade.A ciência, a filosofia, a religião e a arte têm oferecido algumas possibilidades de resposta que os autores discutem aqui. Afinal, pode ser aterrador imaginar que não há um destino, algo que explique a nossa existência. Por outro lado, a ausência de sentido nos deixa livres para ser e viver conforme desejarmos - embora isso implique também responsabilidade. Mas somos mesmo livres?Seja escolha ou destino, seja a vida um drama que vamos tecendo ou uma tragédia anunciada, fato é que estamos sempre a procurar algum propósito que torne a existência mais significativa. Mas o que explica que algumas pessoas tenham mais sucesso do que outras no que fazem? Seria dom, vocação ou resultado de um esforço? Como os autores apontam, talvez a vida seja menos inspiração e mais transpiração."
  • 390788

    25,0 %

    Meditacoes - Edipro

    sinopse
    • Estas são anotações pessoais do imperador romano Marco Aurélio escritas entre os anos de 170 a 180. Também conhecidas como Meditações a mim mesmo, reúnem aforismos que orientaram o governante pela perspectiva do estoicismo ? o controle das emoções para que se evitem os erros de julgamento. Suas meditações formam um manual de comportamento ainda atual sobre como podemos melhorar nosso comportamento e o relacionamento com o próximo. Marco Aurélio trava um diálogo interior em busca de verdades fundamentais por meio da razão sem deixar de lado a sensibilidade. Sem inclinação a qualquer crença religiosa, Meditações apela para ordens universais nas quais até mesmo os acontecimentos ruins ocorrem para o bem de todos. O imperador assume o papel do filósofo que instrui o aluno e dá conselhos ao amigo. Por seu caráter íntimo, Meditações tornou-se um dos escritos mais reveladores e inspiradores a respeito do pensamento de um grande líder. Apresenta ensinamentos sobre as virtudes, a felicidade, a morte, as paixões e a harmonia com a natureza e a aceitação de suas leis. Figura ainda entre as obras fundamentais para os estudiosos da filosofia estoica, mesmo milênios depois de sua composição.
  • 434398

    25,0 %

    Luz Sobre Os Yoga Sutras De Patanjali

    sinopse
    • Aclamados como um dos mais profundos e iluminados estudos sobre a natureza humana e a busca pela liberação espiritual, os Yoga S?tras de Patañjali delineiam cada um dos aspectos do caminho da iluminação por meio do yoga. Esta clássica tradução de B.K.S. Iyengar inclui seus inspirados e detalhados comentários, que falam à alma de cada estudante. O resultado é um livro de inestimável valor tanto para estudantes da filosofia indiana quanto para praticantes de yoga. ?Os Yoga S?tras de Patañjali são a bíblia do yoga [...]. Usar este mapa sem a bússola da profunda experiência e sabedoria de Iyengar é uma desvantagem desnecessária. Nenhum praticante de yoga deveria desconhecer este clássico e precioso trabalho.? - Godfrey Devereux, autor de Dynamic Yoga - ?O yoga é um amigo para aqueles que o abraçam sincera e totalmente. Ele resgata seus praticantes das garras da dor e da tristeza, capacitando-os a viver em plenitude, deleitando-se com a vida. A prática do yoga auxilia o corpo indolente a tornar-se ativo e vibrante. [...] Ajuda a manter o corpo e a mente sintonizados com a essência, a alma, fundindo os três em um só.? - B.K.S. Iyengar - Esta edição inclui os Yoga S?tras em sânscrito, bem como suas respectivas transliterações para o alfabeto latino e suas traduções para o português.
  • 342101

    24,99 %

    Crer Ou Nao Crer - Planeta

    sinopse
    • "Uma discussão imperdívelO que pode dizer um homem que fez o voto de se dedicar a Deus a outro que está plenamente convencido de Deus nãoexiste? O que pode ouvir um crente de um ateu? O que um ateu pode aprender? São questões assim que guiaram oencontro entre o padre Fábio de Melo e o historiador Leandro Karnal e resultaram neste livro. Um debate rico e respeitosoentre um cético e um católico que oferece uma referência importante aos brasileiros crentes e não crentes.Com coragem para provocar um ao outro e humildade para aceitar os argumentos, os autores discutiram pontosfundamentais, como se o mundo é melhor ou pior sem Deus e se a religião ajuda ou atrapalha. Questionaram o quantoa fé faz falta e discutiram as esperanças, os medos e a morte no horizonte de quem crê e quem não crê. Crer ou nãocrer é o resultado de muitas horas de conversa entre um dos padres mais amados do país com um dos mais populares historiadores. Uma obra que irá agradar e enriquecer milhões de leitores."
  • 318096

    25,01 %

    Livro Da Filosofia, O - Compacto - Globo

    sinopse
    • "O livro da filosofia traz uma coleção de ideias fundamentais para um mergulho no pensamento filosófico. Engana-se quem pensa que por se tratar de uma compilação a abordagem é simplista e somente voltada a leigos: o livro é completo, instigante e oferece a leitores com diferentes perfis informação de qualidade em apresentação gráfica inovadora. Um verdadeiro convite ao exercício do pensar ? o verdadeiro objetivo da filosofia. Organizado de maneira sincrônica, o que permite cobrir da Antiguidade ao momento contemporâneo, o livro é composto por capítulos organizados em torno de máximas dos grandes expoentes da filosofia. A partir dessas máximas, o pensamento é destrinchado e posto em diálogo com as discussões do momento histórico em questão e com outras épocas e perspectivas. Assim, em único livro, visões e teorias conflitantes são postas lado a lado, mostrando que a prática da filosofia não se faz de pensamentos estáticos, mas de uma atividade cotidiana na qual se questiona o viver e suas contradições, expectativas e temores. O leitor terá a chance de perceber que a filosofia é, sim, um modo de pensar e estar no mundo, priorizando as principais características humanas: curiosidade, raciocínio e discernimento. Roland Barthes, um dos filósofos abordados, lembrou que "saber" e "sabor" partem de uma mesma etimologia e, portanto, caminham juntos. Se a busca pelo conhecimento deve trazer entusiasmo e alegria, O livro da filosofia nos oferece em abundância essas recompensas."
  • 435920

    PRÉVENDA

    Odisseia Da Filosofia

    sinopse
    • ?Foi por conta do espanto e do assombro que a humanidade começou a filosofar e o faz até hoje.? ? Aristóteles, em Metafísica O espanto foi a reação de nossos antepassados quando começaram a perceber o mundo que os rodeava ? um mundo tão lógico, mas ao mesmo tempo tão inexplicável. A estranheza diante dessa incoerente coerência humana fez nascerem os mitos. Mas quando os mitos já não satisfaziam as mentes mais irrequietas, o esforço em decifrar essa estranheza fez surgir a filosofia. Neste livro, você encontrará o espanto e a maravilha que impulsionaram a história do pensamento ocidental ? dos tempos de Tales de Mileto até o século 21. Agora em nova edição revisada e ampliada, A odisseia da filosofia dedica cada uma de suas doze partes a uma era da filosofia e seus principais pensadores, debatendo as respostas que cada um apresentou para as perguntas mais elementares: em que consiste este mundo? E o que fazemos nele?
  • 435913

    PRÉVENDA

    Dhammapada Os Ensinamentos De Buda

    sinopse
    • Dhammapada significa o Caminho (pada) para encontrar o seu Dharma (dhamma). Este é o grande livro sagrado da tradição budista, onde estão reunidos seus mais belos, profundos e poéticos pensamentos. Os ensinamentos morais recitados oralmente por Buda são aqui apresentados na forma de 423 aforismos, que percorrem temas essenciais, como a mente, a vigilância, a felicidade e o afeto, que relembram ao caminhante a efemeridade da vida e a importância de se manter alinhado ao seu propósito. Com tradução do páli realizada pelo Prof. Dr. José Carlos Calazans, historiador e orientalista, esta edição bilíngue (Páli/Português) preserva a grandiosidade dos ensinamentos de Buda, servindo ao mesmo tempo como uma introdução ao budismo e um farol a iluminar o caminho dos estudiosos avançados. Esta edição inclui os aforismos em páli, bem como suas respectivas transliterações para o alfabeto latino.
  • 435558

    PRÉVENDA

    Filosofia Para Quem Nao E Filosofo

    sinopse
    • Recursos visuais intuitivos, imagens históricas e filósofos clássicos e modernos. O livro necessário para todos aqueles que buscam respostas para as questões mais inerentes ao ser humano. Um mergulho bem explicado e profundo no mundo da Filosofia! O que é a verdade? Qual é a influência da moral sobre a sociedade? O livre-arbítrio de fato existe? Se você já refletiu sobre questões desse tipo, certamente elas foram instigadas por seu filósofo interior. E, para satisfazer sua sede por conhecimento, Filosofia para quem não é filósofo apresenta um panorama didático e acessível sobre a filosofia ocidental. Incluindo os principais aspectos da Filosofia antiga e moderna, dos pré-socráticos a Descartes e a Wittgenstein, bem como as principais escolas dessa área do conhecimento humano e os mais profícuos pensadores de cada uma delas, a obra inclui inúmeros recursos voltados para um processo de aprendizagem mais eficaz, como: Mapas mentais Seções de resumo Sugestões de leitura complementar Questionamentos para expandir sua reflexão Com Filosofia para quem não é filósofo, você logo será capaz de compreender as diferenças entre Platão e Aristóteles, as variadas interpretações sobre a natureza do conhecimento, os princípios da metafísica e da ontologia, as bases da argumentação lógica segundo múltiplos filósofos, além de uma infinidade de outras questões. Sobre o autor: Peter Gibson é um estudioso inveterado, com diversos diplomas em Literatura Inglesa e Filosofia, dentre os quais um doutorado defendido na Birkbeck College, na Universidade de Londres. Ele acredita firmemente que a difusão do conhecimento filosófico é capaz de melhorar o mundo, sendo portanto o fundador do site philosophyideas.com, que cataloga ideias filosóficas propagadas ao longo dos séculos. Leia também: A compacta história do mundo, Roshen Dalal A compacta história das guerras, A. A. Evans e David Gibbons A compacta história da Segunda Guerra, A. A. Evans e David Gibbons
  • 435136

    25,01 %

    Leao E Os Ossos,o - Vol 3

    sinopse
    • Um leitmotiv da ópera comunista é aquele que se inspira na regra de Sun-Tzu: "Quando forte, mostre-se fraco". Quando a política comunista está empenhada em ações de grande envergadura e de longo prazo, a tônica geral da sua propaganda é acalmar temores e desviar atenções - é o famoso "senta, que o leão é manso". Esta nova coletânea de artigos de Olavo de Carvalho, terceiro volume da série O que restou do Imbecil, mostra ao leitor que, já em 2000, o filósofo previa muito do que hoje constitui a trama do nosso cotidiano, quando mais uma vez os ossos daqueles que caem na conversa do leão comunista servem de troféu no espetáculo macabro do maquiavelismo revolucionário.
  • 434447

    25,01 %

    A Historia Da Filosofia Para Quem Tem Pressa

    sinopse
    • Se uma árvore cair na floresta quando não houver ninguém por perto, fará algum ruído? E se eu fizer um transplante facial, continuarei sendo eu mesmo? Será que um robô pode ser humano? Estas e outras perguntas fazem parte da lista de especulações filosóficas que acompanham o homem ao longo de 2.500 anos e que estão presentes em A História da Filosofia para Quem Tem Pressa. A obra inicia com o pré-socrático Tales de Mileto, considerado o primeiro autêntico filósofo e, portanto, o fundador da filosofia. Estudaremos os gregos, Sócrates, Platão e Aristóteles, homens das grandes ideias, e visitaremos os romanos, a Idade Média e o Renascimento. Com o fim da primazia da fé, a filosofia começará a dialogar com o racionalismo e o empirismo. No campo racionalista estarão Descartes, Espinosa e Leibniz, enquanto no empírico, Thomas Hobbes e John Locke dominarão a cena. No século XVIII, as atividades intelectuais, culturais e científicas alimentarão uma enorme gama de ideias, e o período ficará conhecido como a Era do Iluminismo. Liberdade e democracia serão discutidas, e as crenças religiosas e a autoridade, questionadas. Voltaire, Berkeley, Rousseau e Kant serão as figuras de destaque. Em seguida, analisaremos o século XIX e as revoluções populares: de um lado, os patrões capitalistas e o liberalismo de livre mercado, do outro, o socialismo, o anarquismo e o comunismo. Por fim, no capítulo sobre os Contemporâneos, uma guerra no mundo da filosofia será declarada entre as escolas analítica, representada por Bertrand Russell e Wittgenstein, e a europeia continental, com Heidegger, Sartre, Foucault e Derrida. A História da Filosofia para Quem Tem Pressa é um livro abrangente e fascinante, pois examina conceitos e pensamentos filosóficos ao longo do tempo, situando cada filósofo no seu contexto histórico e social.
  • 434231

    25,01 %

    Box A Origem Das Especies -3 Volumes

    sinopse
    • As espécies competem pela sobrevivência, as que sobrevivem dão origem à próxima geração, que , por sua vez, incorpora as variações naturais favoráveis e as repassa de maneira hereditária.
  • 434089

    24,99 %

    Desejo De Status

    sinopse
    • ?Inteligente e cheio de sabedoria... O talento de Botton é nos incitar a pensar sobre como vivemos e, mais importante, sobre como podemos mudar as coisas.? The Times ?Sagaz... Como todo bom terapeuta, Botton primeiro analisa nossa obsessão por status, então diagnostica cinco maneiras de lidar com ela... Seu receituário para viver uma vida mais feliz é poderoso.? New Statesman O desejo por status está presente em praticamente todas as sociedades de hoje e influencia até mesmo a maneira como os grupos humanos se organizam e se relacionam. Neste best-seller, Alain de Botton, um dos mais populares pensadores da atualidade, se pergunta: se o status é algo tão importante para nós, por que ter mais e ser mais não nos torna mais felizes? Atravessando séculos de filosofia e de história, Alain de Botton diagnostica as principais causas da obsessão contemporânea por status e oferece remédios filosóficos: formas de pensar e de se comportar que propiciam uma existência menos preocupada com prestígio, fama e renome, ao mesmo tempo que mais plena e feliz.
  • 434069

    30,0 %

    Moral Da Historia - Edicao Autografada

    sinopse
    • """Exemplo escolar. Em dia de prova, o professor precisa deixar a classe por alguns instantes. Os alunos se aproveitam dessa ausência inesperada para consultar seus apontamentos. Um deles, porque não aceita fraude, não copia do caderno as respostas certas"". Acontecimentos comuns, diários, corriqueiros. É a partir deles que o professor Clóvis de Barros Filho destrincha conceitos filosóficos, morais, éticos e históricos para provocar o leitor a pensar sobre suas ações e posicionamentos. Sempre com um humor apurado e uma escrita brilhante, o autor apresenta de maneira profunda e ao mesmo tempo fluida suas ideias ao comparar autores, pensadores e autoridades de todas as escolas filosóficas. ""Mesmo na ausência de um controle externo, faz a prova de mãos limpas, sem consulta. Obtém nota inferior à que obteria caso tivesse se aproveitado da situação. Usou a liberdade para respeitar as regras"". Sua interessante visão de mundo transforma situações e acontecimentos normalmente negligenciados pela maioria em objetos valiosos de análise e exemplos cruciais para o entendimento de conceitos responsáveis por tomar alguém capaz de criar suas próprias convicções, ideias e pensamentos. Uma verdadeira obra de arte, Moral da história se apresenta como uma leitura indispensável para aqueles que anseiam por um conhecimento profundo, porém com um formato leve, prático e de leitura prazerosa em qualquer hora do dia."
  • 434058

    25,01 %

    Ensaios De Amor

    sinopse
    • """?Um livro inteligente e imaginativo. Poucas discussões sobre os grandes filósofos poderiam ser tão interessantes.? Sunday Times ?Numa só tacada, Alain de Botton devolveu a filosofia a seu mais simples e importante propósito: nos ajudar a melhor viver nossas vidas.? The Independent Para muitos, a filosofia não passa de um emaranhado de discussões e teorias que, na prática, não servem para muita coisa. Para o filósofo suíço Alain de Botton, ela é uma ferramenta valiosa, que pode ajudar o indivíduo a lidar com os problemas do dia a dia e a viver melhor. Neste best-seller internacional, o autor explora as ideias de seis grandes pensadores universais ? Sêneca, Epicuro, Nietzsche, Schopenhauer, Sócrates e Montaigne ? e, numa linguagem não só acessível como saborosa, expõe as soluções sugeridas por eles para as eternas ansiedades do ser humano. Uma leitura deliciosa e instrutiva, que alia erudição à busca por inteligência emocional"""
  • 434046

    PRÉVENDA

    G W F Hegel - Conceitos Fundamentais

    sinopse
    • O pensamento de G.W.F. Hegel (1770-1831) tem exercido profunda e duradoura influência em uma vasta gama de movimentos filosóficos, políticos, religiosos, estéticos, culturais e científicos. A despeito de tal importância, contudo, ainda há muito de confusão a respeito do que ele verdadeiramente disse ou acreditava. G.W.F.Hegel: conceitos fundamentais oferece uma introdução acessível, tanto para o pensamento hegeliano quanto para a filosofia geral nele inspirada, demonstrando como seus conceitos foram compreendidos, adotados e criticamente transformados por pensadores posteriores. A primeira seção do livro aborda os principais temas filosóficos do sistema hegeliano: epistemologia, metafísica, filosofia da mente, teoria ética, filosofia política, filosofia natural, filosofia da arte, filosofia da religião, filosofia da história e teoria da história da filosofia. A segunda seção se dedica aos principais movimentos filosóficos pós-hegelianos: Marxismo, Existencialismo, Pragmatismo, Filosofia analítica, Hermenêutica e o Pós-estruturalismo francês. A extensão e a profundidade de G.W.F. Hegel: conceitos-fundamentais fazem dele preciosa introdução para os iniciantes na filosofia, e útil fonte de referência para estudiosos e acadêmicos mais avançados. (Trecho da obra)
  • 433913

    Bodas Em Tipasa

    sinopse
    • Uma coletânea de ensaios da juventude de Albert Camus, essenciais para entender a obra de um dos mais importantes autores do século XX. ?Lembro-me pelo menos de uma moça alta, magnífica, que dançara a tarde inteira. Usava um colar de jasmins sobre o vestido azul colante, que o suor molhava das costas até as pernas. Ria ao dançar e virava a cabeça. Quando passava perto das mesas, deixava atrás de si um odor mesclado de flores e carne.? Bodas em Tipasa é a reunião de dois livros de Camus: Bodas e O verão.Bodas, escrito entre 1936 e 1937, é um de seus primeiros trabalhos, e nele o autor já lida com questões que abordaria em toda sua obra ? o absurdo e o suicídio. São quatro ensaios líricos com caráter autobiográfico. O primeiro, ?Bodas em Tipasa?, texto mais famoso, se passa na cidade argelina onde, com suas ruínas romanas e o mar, ?exibimos, todos, a lassidão feliz de um dia de bodas com o mundo?.Além deste, é composto também por ?O vento em Djemila?, com suas ruínas seus afloramentos rochosos, onde ?reinava um silêncio pesado e compacto?, ?O verão em Argel?, em que apresenta um dos grandes fundamentos de sua filosofia, pois ?se há um pecado contra a vida, talvez não consista tanto em desesperar dela quanto em esperar outra vida, e se furtar à implacável grandeza desta?, e ?O deserto?, sobre sua viagem à Toscana com um ?deserto singular [que] só é sensível aos que são capazes de nele viver sem jamais enganar sua sede. É então, e só então, que ele se povoa das águas vivas da felicidade?.O verão é um ensaio de Camus escrito poucos anos depois, entre 1939 e 1953. Nele o autor se debruça sobre uma viagem que parte da Argélia, do fio de Ariadne no encalço do Minotauro para evocar Orã e seus arredores, revisita o mito de Prometeu à luz da violência do mundo então e sonha com a beleza de Helena e da Grécia, que nos envolve numa viagem pelo Mediterrâneo e por seus mitos.Bodas em Tipasa é uma reunião de textos da juventude do filósofo do absurdo, que se tornaria um dos mais importantes autores do mundo no século XX, em que ele parte da própria vida para dar início a reflexões que seriam vistas em todo seu trabalho. Em suma, um livro fundamental para se entender a obra camusiana.
  • 433807

    25,0 %

    A Arte Da Guerra

    sinopse
    • A experiência na diplomacia e o relacionamento com os principais agentes políticos de sua época propiciaram a Maquiavél ser um dos mais conhecidos filósofos políticos da história. Questões militares e a relação da milícia com a política ocupam lugar central nesta obra construída em forma de diálogos, que têm como objetivo passar conhecimento e convidar a reflexão sobre como capacitar cidadãos, criar líderes e tornar uma força militar apta a assegurar liberdade individual e ao Estado, com a salvação da República. Em A Arte da Guerra, o filósofo aprimora o conceito medieval de formação de tropas, de hierarquia e de ética, com a disciplina no topo de qualquer outro, numa combinação entre fins e meios, em que só a vitória deve importar.
  • 433803

    25,0 %

    Aporofobia A Aversao Ao Pobre

    sinopse
    • "A Editora Contracorrente tem a satisfação de oferecer ao público brasileiro a tradução de ?Aporofobia, a aversão ao pobre: um desafio para a democracia?, de autoria de Adela Cortina, uma das mais destacadas filósofas da atualidade. ?Aporofobia?, o neologismo que dá nome ao medo, rejeição ou aversão aos pobres, foi escolhido como a palavra do ano 2017 pela Fundación del Español Urgente (Fundéu) e incorporado ao Diccionario de la lengua española no mesmo ano. Segunda a autora, aqueles que produzem verdadeira fobia são os pobres. Os estrangeiros com dinheiro não produzem rejeição. Ao contrário, espera-se que tragam recursos e são recebidos com entusiasmo. Aqueles que inspiram desprezo são os pobres, aqueles que parecem não poder oferecer nada de bom, sejam eles migrantes ou refugiados políticos. E, no entanto, não havia nome para essa realidade social inegável. Diante de tal situação, Adela Cortina procurou no léxico grego a palavra ?aporos?, que significa pobre, e cunhou o termo ?aporofobia?. Além de definir e contextualizar o termo, ela explica a predisposição que todos nós temos para esta fobia e propõe formas de superá-la através da educação, da eliminação das desigualdades econômicas, da promoção de uma democracia que leva a igualdade a sério e da promoção de uma hospitalidade cosmopolita. Com prefácio de Jessé Souza, o livro é de leitura obrigatória não somente para conhecer o termo ?aporofobia?, mas também para compreender melhor esse fenômeno que marca a sociedade brasileira."
  • 433766

    25,0 %

    A Arte Da Guerra

    sinopse
    • A experiência na diplomacia e o relacionamento com os principais agentes políticos de sua época propiciaram a Maquiavél ser um dos mais conhecidos filósofos políticos da história. Questões militares e a relação da milícia com a política ocupam lugar central nesta obra construída em forma de diálogos, que têm como objetivo passar conhecimento e convidar a reflexão sobre como capacitar cidadãos, criar líderes e tornar uma força militar apta a assegurar liberdade individual e ao Estado, com a salvação da República. Em A Arte da Guerra, o filósofo aprimora o conceito medieval de formação de tropas, de hierarquia e de ética, com a disciplina no topo de qualquer outro, numa combinação entre fins e meios, em que só a vitória deve importar.
  • 433769

    25,0 %

    Althusser E O Materialismo Aleatorio

    sinopse
    • "A Editora Contracorrente inaugura a coleção Diálogos com o título Althusser e o materialismo aleatório, no qual se estabelece um riquíssimo debate entre os filósofos Alysson Leandro Mascaro e Vittorio Morfino. Um dos campos mais decisivos para o desvendamento da obra althusseriana e, contraditoriamente, um dos menos trabalhados, é o do direito. É justamente dele que se ocupa o filósofo Alysson Leandro Mascaro, em aguda e original reflexão. Já o filósofo italiano Vittorio Morfino, a partir da retomada de uma série de textos que dedicou aos escritos de Althusser da década de 1980, discute, com rigor e profundidade, a existência de um ou dois materialismos aleatórios."
  • 433558

    24,98 %

    Desejo De Eternidade - Ideias E Letras

    sinopse
    • O objetivo deste livro é levar o leitor a refletir sobre temas pertinentes a sua existência, cuja motivação primordial é o desejo de eternidade que reside em todo ser humano. Eternidade não no sentido de imortalidade, o grande anseio do ser humano, mas no fato de ser percebido, valorizado, reconhecido, enfim, deixar algo ou alguma contribuição que faça a diferença e que, com isso, a vida não seja passada em brancas nuvens, morrendo como se nunca tivesse vivido. O medo da morte é, muitas vezes, o medo de ainda não termos vivido o suficiente para deixar alguma contribuição, alguma semente que dê significado e continuidade à nossa existência.
  • 433267

    25,0 %

    Vazio Perfeito

    sinopse
    • Edição bilíngue ? português /chinês Fundamental para a compreensão do pensamento oriental, Vazio Perfeito é uma obra basilar do taoismo. Traz histórias filosóficas e poéticas carregadas de ambiguidade, humor e ironia. Liezi aborda a plenitude do vazi
  • 433256

    25,0 %

    Salário, Preço E Lucro

    sinopse
    • Salário, Preço e Lucro é uma obra de disputa teórica no seio do movimento operário internacional. Pela primeira vez Marx expõe os elementos essenciais para a construção da teoria da mais-valia. Escrita entre fins de maio e junho de 1865, para a reuni
  • 433251

    25,0 %

    A Uniao Do Verbo Encarnado

    sinopse
    • Obra clássica da filosofia e da teologia de Tomás de Aquino! Mais uma questão - com tradução inédita em português - de uma das mais importantes obras do autor, as Questões disputadas. A união do Verbo Encarnado, composta por cinco artigos, investiga
  • 433252

    24,99 %

    Complexo De Vira Lata

    sinopse
  • 433201

    PRÉVENDA

    Consciencia Juridica Dos Direitos Humanos

    sinopse
    • Quase ninguém questiona as distorções em torno dos direitos humanos. É quase unânime que as pessoas, as sociedades e as instituições devem proteger, promover e garantir os direitos humanos. O autor reafirma a necessidade de garantir, proteger e promover os direitos de todos, porém leva a pensar na aplicação coerente e necessária do direito e da justiça. Pois, as garantias fundamentais são parte da condição humana, que é viver socialmente e regular as relações. Uma consciência jurídica dos direitos humanos é um despertar para a consciência da importância e do papel da justiça, sua essência e funcionalidade na vida em sociedade. (Trecho da obra)
  • 433165

    24,98 %

    Breve Tratado Sobre Deus O Ser Humano E Sua Felicidade - Ed Bolso

    sinopse
    • ?Que o ser humano tenha a ideia de Deus é claramente verificável pelo fato de ele conhecer seus atributos, atributos que não podem ser produzidos por ele, já que é imperfeito. Mas que ele conhece esses atributos é evidente, na verdade, o ser humano sabe, por exemplo, que o infinito não pode ser formado de diversas partes finitas, que não existem dois infinitos, mas apenas um, que é perfeito e imutável. Sabe também que nada busca, por si mesmo, a própria destruição e que o infinito não pode se tornar algo melhor, pois é perfeito, e, se mudasse, não o seria, e, finalmente, que não pode ser subordinado a outra coisa, pois é onipotente etc.? (Extrato da obra).
  • 433154

    25,0 %

    Leviata

    sinopse
    • A Natureza, a arte pela qual Deus tem feito e governado o mundo, é também imitada pela arte do homem, assim como em muitas outras coisas, de maneira que ele possa fazer um animal artificial. A Arte vai além, imitando aquele trabalho racional e mais excelente da natureza, o homem. Pois pela Arte é criado aquele grande LEVIATÃ, chamado de REPÚBLICA ou ESTADO (no latim, CIVITAS), que nada mais é do que um homem artificial, por conta da grande estatura e força além da natural, cuja intenção é a proteção e defesa, e, nele, a Soberania é uma alma artificial, uma vez que é a doadora de vida e movimento a todo o corpo.
  • 433152

    25,0 %

    Martin Heidegger

    sinopse
    • Os escritos de Heidegger estão entre os mais controversos na filosofia recente. Os conceitos centrais de seu pensamento são, para muitos, fonte de fascínio e frustração. Neste livro, cada capítulo introduz e explica um conceito-chave heideggeriano, ou um grupo de conceitos intimamente relacionados. Esta obra fornece uma introdução abrangente aos pensamentos de Heidegger para estudantes de graduação bem como referências mais acessíveis a leitores avançados e interessados em aspectos particulares da obra de Heidegger.
  • 433117

    25,03 %

    O Anticristo - Ed Bolso

    sinopse
    • O anticristo, de Nietzsche, discorre sobre a natureza da religião cristã e sobre a concepção de mundo e do homem dela decorrente, A aparente crítica de Nietzsche contra o cristianismo é, na verdade, uma crítica à ?maldição original? editada pelo cristianismo, É uma ?negação da negação? do homem, portanto, uma afirmação daquilo que o cristianismo historicamente negou, O anticristo de Dostoiévski parece ser mais fundamental, para Nietzsche, do que o de Schopenhauer, pois não é tanto uma visão naturalista do mundo, uma verdade, quanto uma verdadeira prAxis filosófica, ancorada na hierarquia e fiel ao sentido da Terra, que Nietzsche irA reabilitar revertendo o valor de todos os valores, O anticristo não defende uma simples Weltanschauung, mas afirma a superioridade do reino terrestre sobre um pretenso reino ideal e traça um caminho para outra forma de cultura,

Produtos encontrados: 400 Resultado da Pesquisa por: em 12 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar