Produtos encontrados: 460 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 359520

    30,08 %

    Sapiens Uma Breve Historia Da Humanidade 1288 - Lpm Pocket

    sinopse
    • Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos. Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. Explica que o ca­pitalismo é a mais bem-sucedida religião; que o imperialismo é o sistema político mais lucrativo; que nós, humanos modernos, embora sejamos muito mais poderosos que nossos ancestrais, provavelmente não somos mais felizes. Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie ? de primatas insignificantes a senhores do mundo.
  • 398875

    Notre Dame - Arqueiro

    sinopse
    • KEN FOLLETT JÁ VENDEU MAIS DE 160 MILHÕES DE LIVROS NO MUNDO. Contém trecho do livro inédito O crepúsculo e a aurora. Os direitos autorais deste livro serão doados para ajudar na reconstrução da Notre-Dame. Em Notre-Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo: ?A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.? O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.
  • 383364

    25,14 %

    Escravidao - Vol 1 - Globo

    sinopse
    • Maior território escravista do hemisfério ocidental, o Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos, 40% do total de 12,5 milhões embarcados para a América ao longo de três séculos e meio. Como resultado, o país tem hoje a maior população negra do planeta, com exceção apenas da Nigéria. Foi também, entre os países do Novo Mundo, o que mais tempo resistiu a acabar com o tráfco de pessoas e o último a abolir o cativeiro, por meio da Lei Áurea de 1888 ? quatro anos depois de Porto Rico e dois depois de Cuba. Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto emocionante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.
  • 375141

    82,41 %

    Ultimas Noticias Do Sapiens, As - Vestigio

    sinopse
    • O Homo sapiens é mesmo uma espécie surpreendente. Achávamos que ele tinha surgido em algum lugar da África há 200 mil anos, e agora encontramos provas de sua presença desde muito antes disso, e em todos os continentes. Pensávamos que ele tinha saído do berço 80 mil anos atrás, até descobrir, na China, fósseis muito mais antigos. Pior que isso ? ou melhor, como queira ?, a genética nos mostrou recentemente que chegamos a dividir nosso planeta com outras espécies humanas hoje extintas e com as quais nós nos misturamos! Por todas essas razões, é urgente fazer um balanço sobre nossos ancestrais e escutar as últimas notícias do Sapiens. Dos australopitecos ao Neolítico, os autores nos contam a fascinante saga de um estranho primata, transformado para sempre pela evolução e pelo nosso bem mais valioso: a cultura.
  • 355348

    85,65 %

    Mulheres Do Brasil - Leya

    sinopse
    • Mulheres do Brasil ? A história não contada resgata a história de mais de 200 mulheres das mais variadas épocas que tiveram suas biografias alteradas, deturpadas ou que simplesmente sequer apareceram nos registros convencionais. Depois de desmistificar as figuras dos imperadores d. Pedro I e d. Leopoldina, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti se dedica a mulheres conhecidas ou ignoradas pela história do Brasil: das guerreiras às vilãs, das mulheres do poder a artistas. Também ilumina trajetórias pouco conhecidas de indígenas e negras escravizadas e avança até os dias atuais, com mulheres como Marielle Franco, a vereadora carioca assassinada em março de 2018 por ?ousar? não ser invisível. O livro chega num momento em que a discussão sobre o papel das mulheres na sociedade se intensifica, surpreendendo o leitor ao reapresentar acontecimentos da história do Brasil com as personagens femininas finalmente reinseridas nos papeis de destaque que lhes foram negados pela narrativa oficial.
  • 331634

    BLACK FRIDAY

    BLACK FRIDAY

    Chegada Do Terceiro Reich, A - Critica

    sinopse
    • Neste A chegada do Terceiro Reich, Richard Evans, um dos mais importantes estudiosos da história alemã, apresenta uma profunda análise sobre a chegada de Hitler ao poder e o colapso da civilização na Alemanha nazista. "Com um domínio impressionante da literatura sobre o tema, uma análise perspicaz e um texto fluente, este livro não deixa dúvidas de que foi escrito por uma autoridade em História. As obras de Richard Evans sobre o terceiro Reich proporcionam uma compreensão completa sobre uma das épocas mais obscuras da História." ? Sir Ian Kershaw (Professor de História em Sheffield, reconhecida autoridade em Hitler)
  • 160478

    +VENDIDOS

    30,04 %

    Uma Breve Historia Da Humanidade - Sapiens - Lpm

    sinopse
    • O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas 'inventariar' os fatos históricos, ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.
  • 425516

    A Historia Do Mundo

    sinopse
    • Da Pré História ao Século 21 A História do Mundo Inspirado na mais recente evolução da historiografia, o professor Jeremy Black lança nova luz sobre essa compreensão do passado, com ênfase especial no meio ambiente, nas cidades, na ciência, na politica e na mecânica da vida cotidiana. No decorrer das eras, os seres humanos mostraram uma capacidade espantosa de se adaptar ao meio ambiente. Com a criação de grandes cidades, o estabelecimento de civilizações extraordinárias e o desenvolvimento de novos modos de comunicação, realizamos façanhas impressionantes. Ao mesmo tempo, a guerra, a discriminação e a pobreza revelam o lado sombrio da natureza humana. História do Mundo trata do nascimento da agricultura no vale do Nilo, da evolução dos impérios na Mesopotâmia, da queda de Roma, do avanço da ciência no mundo islâmico, da ascensão do comércio internacional pela Rota da Seda e da conflagração das guerras mundiais, entre muitos outros tópicos, e é uma fonte de referência essencial para entreter e informar.
  • 425233

    Me Esquecam

    sinopse
    • "Me esqueçam: Figueiredo é o relato biográfico de uma Presidência que ressignificou a vida de um oficial do Exército cuja maior aspiração era ascender na carreira militar, mas que o destino alçou ao cargo político mais cobiçado do país. Da antagônica combinação entre desejo e realidade, emana o caráter sui generis de João Baptista Figueiredo, último presidente a comandar o Brasil durante o regime militar. Apaixonado por equitação, certa vez confessou preferir os cavalos ao próprio povo que jurara servir, o que diz muito sobre a sua controversa personalidade.Em meio a declarações erráticas e frequentes oscilações de humor, agravadas em decorrência de problemas cardíacos, Figueiredo levou adiante o processo de abertura política e, entre bombas e atentados, cumpriu o que prometera em sua cerimônia de posse: ""Hei de fazer desse país novamente uma democracia."" Fez. Tendo anistiado adversários políticos, foi incapaz de anistiar a si próprio e bateu a porta pedindo publicamente que o esquecessem. O esquecimento pretendido por Figueiredo, entretanto, privaria o país da memória de um dos períodos mais controvertidos da vida política nacional - o capítulo final da ditadura militar.Se biografias costumam retratar de forma cronológica a vida do personagem biografado, Me esqueçam: Figueiredo trilha caminho distinto: dedicando-se ao período compreendido entre 1979 e 1985, busca detalhar a complexa persona do protagonista do ocaso do regime militar. Para isso, o autor, Bernardo Pasqualette, se debruçou sobre diversas fontes de pesquisa, inclusive documentos da época e registros de processos judiciais. Realizou também dezenas de entrevistas com pessoas que conviveram de perto com o ex-presidente, como José Sarney, Delfim Netto, Fernando Henrique Cardoso, Ernane Galvêas, Carlos Langoni, Alfredo Karam e Elio Gaspari, entre outros."
  • 392323

    Essa Republica Vale Uma Nota - Maquina De Livros

    sinopse
    • Crítico na forma e irreverente no conteúdo, Essa República vale uma nota traz um olhar inédito sobre a história politica do país. Fatos saborosos, muitas vezes desprezados pelo ensino acadêmicos, são narrados em pequenas e reveladoras notas, redigidas por um sagaz, maldoso e matusalênico colunista de jornal, que atravessa incólume os 130 anos da República. Em sua missão de destrinchar e traduzir o Brasil, ele conta com a ajuda de uma vidente, capaz de revolver o futuro para antecipar o presente e vice-versa. Mas se o colunista é um personagem fictício contando histórias reais, os autores do livro são dois nomes conhecidos da televisão: Octavio Guedes, jornalista e comentarista de política da Globonews e da Rede Globo, e Daniel Sousa, economista e também comentarista da Globonews. O prefácio é assinado por outra jornalista consagrada: Maria Beltrão, apresentadora do programa ?Estúdio I?, da Globonews.
  • 384020

    Chernobyl - Lpm

    sinopse
    • À 01:23:40 do dia 26 de abril de 1986, o engenheiro de turbinas Aleksandr Akimov apertou o botão de emergência do reator da Unidade 4 da usina de Chernobyl após um desastroso teste, e o planeta nunca mais foi o mesmo. A ação desencadeou a explosão do reator e consequentemente o pior acidente nuclear da ¬história, abafado por dias pelo regime soviético. Milhares de pessoas ¬morreram, centenas de milhares foram afetadas e outras tantas padecem até hoje devido à contaminação pela radiação liberada. Andrew Leatherbarrow, fascinado por essa catástrofe que tornou parte da Europa inabitável pelos próximos dez mil anos, traz aqui um relato único sobre o que realmente aconteceu em Chernobyl naquela madrugada e seus dramáticos desdobramentos na vida dos homens e mulheres. Leatherbarrow ? consultor técnico da minissérie de mesmo nome da HBO ? apresenta um relato claro, preciso e instigante, além de mostrar o que resta hoje da cidade-fantasma de Pripyat, onde morava a maioria dos trabalhadores da planta. Uma narrativa sem igual, que recupera para as novas gerações a importância e o legado de Chernobyl.
  • 372993

    BLACK FRIDAY

    BLACK FRIDAY

    BLACK FRIDAY

    Holocausto Brasileiro - Intrinseca

    sinopse
    • Em reportagem consagrada, Daniela Arbex denuncia um dos maiores genocídios do Brasil, no hospital Colônia, em Minas Gerais No Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena, conhecido apenas por Colônia, ocorreu uma das maiores barbáries da história do Brasil. O centro recebia diariamente, além de pacientes com diagnóstico de doença mental, homossexuais, prostitutas, epiléticos, mães solteiras, meninas problemáticas, mulheres engravidadas pelos patrões, moças que haviam perdido a virgindade antes do casamento, mendigos, alcoólatras, melancólicos, tímidos e todo tipo de gente considerada fora dos padrões sociais. Essas pessoas foram maltratadas e mortas com o consentimento do Estado, médicos, funcionários e sociedade. Apesar das denúncias feitas a partir da década de 1960, mais de 60 mil internos morreram e um número incontável de vidas foi marcado de maneira irreversível. Daniela Arbex entrevistou ex-funcionários e sobreviventes para resgatar de maneira detalhada e emocionante as histórias de quem viveu de perto o horror perpetrado por uma instituição com um propósito de limpeza social comparável aos regimes mais abomináveis do século XX. Um relato essencial e um marco do jornalismo investigativo no país, relançado pela Intrínseca com novo projeto gráfico e posfácio inédito da autora.
  • 353778

    81,55 %

    Colheita Selvagem - Record

    sinopse
    • O misterioso desaparecimento de Michael Rockefeller ? colecionador de arte primitiva e ¬filho de Nelson Rockfeller, então governador de Nova York ? na Nova Guiné holandesa, em 1961, ¬ficou anos sem ser esclarecido. Apesar de buscas exaustivas, o corpo nunca foi encontrado. E logo surgiram rumores de que ele teria sido morto e cerimonialmente canibalizado pelos asmats ? uma tribo nativa de guerreiros cuja complexa cultura era construída sobre violência sagrada e canibalismo ritual. Além de basear-se em extensa pesquisa, o premiado jornalista Carl Hoffman viajou às selvas da Nova Guiné para revelar não só alguns dos mistérios deste caso, como também uma cultura transformada por anos de dominação colonial, mas ainda moldada por crenças e hábitos antigos. Combinando história, arte, colonialismo, aventura e etnografi¬a, Colheita selvagem é um thriller arrebatador e um retrato fascinante do choque de duas civilizações que resultou na morte de um dos herdeiros mais ricos dos Estados Unidos.
  • 353443

    +VENDIDOS

    20,0 %

    21 Licoes Para O Seculo 21 - Cia Das Letras

    sinopse
    • "O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorálo Como podemos nos proteger de guerras nucleares cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos em Homo Deus para onde vamos 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?"
  • 235506

    91,82 %

    Codigo Das Profundezas, O - Civilizacao Brasileira

    sinopse
    • Em abril de 1982, os submarinos argentinos mobilizados para garantir a defesa das ilhas Malvinas saíram para o mar gelado do Atlântico Sul com problemas no casco, motores enguiçados, defeitos nos tanques de lastro e panes nos computadores de bordo, nas comunicações, em geradores de energia, até nos torpedos. A cupidez por um assento no trem da glória nacional fez com que almirantes argentinos se esquecessem das agruras que haviam vivido no passado, embarcados em navios tão ruins quanto os que mandavam para o enfrentamento com os ingleses. E desprezassem o histórico de deficiências operacionais da sua corporação, lançando-se na aventura bélica de trágicas consequências que está prestes acompletar 30 anos. Em O Código das Profundezas - Coragem, Patriotismo e Fracasso a bordo dos Submarinos Argentinos nasMalvinas, Roberto Lopes resgata e analisa esta história com base em documentos sigilosos das marinhas da Argentina, dos Estados Unidos e do Brasil, além de documentos diplomáticos argentinos. Um livro essencial para se entender o episódio e que lança luz sobre o futuro geopolítico do Atlântico Sul.
  • 66902

    BLACK FRIDAY

    BLACK FRIDAY

    BLACK FRIDAY

    1889 - Laurentino Gomes - Globo

    sinopse
    • A obra trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com '1808', sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João para Rio de Janeiro, e continuada com '1822', sobre a Independência do Brasil. Com 24 capítulos ilustrados, '1889' busca contribuir para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do país, em um relato que procura explicar não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista.
  • 426354

    Nietzsche No Paraguai - Lpm

    sinopse
    • Delírio tropical Este livro conta a história da Nova Germânia, colônia funda¬da em plena selva paraguaia em 1886 pelo fanático antissemita dr. Bernhard Förster, casado com Elisabeth Förster-Nietzsche, irmã do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. O objetivo desta colônia seria criar uma comunidade modelo e pura de interferências étnicas no Novo Mundo para demonstrar a ?superioridade da raça ariana alemã?. Baseada nos fatos verdadeiros que levaram à criação e à destruição da desvairada utopia de Förster e Elisabeth Nietzsche, Nathalie e Christophe Prince escreveram a quatro mãos ? combinando ficção e realidade ? uma história de tirar o fôlego. Por aqui desfilam aventureiros, fanáticos, nativos, colonos ingênuos, todos envolvidos na tentativa louca e inútil de vencer a selva, as doenças, os insetos, as feras e os desafetos. Tudo isso, com o objetivo único de criar na vastidão da selva tropical uma ilha de ?pureza racial?, lançando as sementes da ideologia nazista que meio século depois causaria tanta destruição.
  • 426242

    PRÉ-VENDA

    Estados Unidos

    sinopse
    • O objetivo deste livro é de introduzir o leitor brasileiro aos principais processos históricos que marcaram a sociedade dos Estados Unidos durante seus primeiros 100 anos de existência. Trata-se de uma análise sobre momentos que foram decisivos para a consolidação daquela nação em termos do desenvolvimento econômico, da criação de instituições, da expansão territorial, da unidade política e da expansão dos direitos entre classes, gêneros e etnias. Este livro discutirá como os Estados Unidos assumiram seus atuais contornos territoriais e desenvolveram suas estruturas de governo dentro das condições de desenvolvimento oferecidas pelos seus primeiros cem anos de existência como uma nação independente.
  • 426267

    PRÉ-VENDA

    Utopias Latino Americanas

    sinopse
    • Os textos deste livro esquadrinham os porquês de a utopia não poder ser apreendida como sinônimo de ilusão, apartamento ou exclusão. Ao restituir à utopia a veste temporal, os autores reconhecem-na entranhada em nossas construções político-culturais, emprestando a essas sentido e orientação. Se dos projetos utópicos emerge o desvio, não sentenciam a utopia a uma pena injusta. Ao contrário disso, exercitam a compreensão, trazendo a contingência para o campo histórico. Dividido em 5 seções que abrigam 22 capítulos, Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura ousa ao propor examinar a historicidade da utopia, com vistas a iluminar a distopia do presente. Na elaboração de eventos que testam a operação historiográfica e os limites do sentido, este livro coloca em movimento a mudança. Na visita às utopias, anunciam os autores que o tempo distópico cederá, mas é preciso entretecer sua compreensão.
  • 425295

    Sapiens - Nova Edicao - Uma Breve Historia Da Humanidade

    sinopse
    • Na nova edição do livro que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo, Yuval Noah Harari questiona tudo o que sabemos sobre a trajetória humana no planeta ao explorar quem somos, como chegamos até aqui e por quais caminhos ainda poderemos seguir. O planeta Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos. Numa fração ínfima desse tempo, uma espécie entre incontáveis outras o dominou: nós, humanos. Somos os animais mais evoluídos e mais destrutivos que jamais viveram. Sapiens é a obra-prima de Yuval Noah Harari e o consagrou como um dos pensadores mais brilhantes da atualidade. Num feito surpreendente, que já fez deste livro um clássico contemporâneo, o historiador israelense aplica uma fascinante narrativa histórica a todas as instâncias do percurso humano sobre a Terra. Da Idade da Pedra ao Vale do Silício, temos aqui uma visão ampla e crítica da jornada em que deixamos de ser meros símios para nos tornarmos os governantes do mundo. Harari se vale de uma abordagem multidisciplinar que preenche as lacunas entre história, biologia, filosofia e economia, e, com uma perspectiva macro e micro, analisa não apenas os grandes acontecimentos, mas também as mudanças mais sutis notadas pelos indivíduos. ?Interessante e provocador. Nos traz a sensação de quão breve é o tempo em que estamos nesta Terra.? ? Barack Obama ?Recomendo Sapiens a qualquer pessoa que esteja interessada na história e no futuro de nossa espécie.? ? Bill Gates ?Uma incrível investigação para compreender o passado, situar o presente e pensar para onde iremos. Num momento de crise civilizatória, a obra de Harari é um convite à reflexão.? ? Djamila Ribeiro ?Sapiens não só trata das questões mais importantes da história de nossa espécie como é escrito numa linguagem vívida e inesquecível.? ? Jared Diamond ?O livro de Yuval Noah Harari é muito bom. Fui surpreendido por pontos de vista que nunca tinha imaginado.? ? Leandro Karnal ?O modo como Harari narra a história de nós, humanos, e enxerga nosso futuro é arrebatador.? ? Natalie Portman ?Sapiens é uma exploração fascinante sobre como aquilo que nos torna humanos é muito mais do que uma biologia notável: é o mundo mental que construímos em conjunto.? ? Suzana Herculano-Houzel
  • 425219

    PRÉ-VENDA

    O Polimata

    sinopse
    • De Leonardo Da Vinci a John Dee e Comenius, de George Eliot a Oliver Sacks e Susan Sontag, os polímatas moveram as fronteiras do conhecimento de inúmeras maneiras. Mas a história pode ser cruel para estudiosos com tais interesses enciclopédicos. Com muita frequência, esses indivíduos são lembrados apenas por uma parte de suas valiosas realizações. Neste relato envolvente e erudito, Peter Burke defende uma visão mais global. Identificando quinhentos polímatas ocidentais, Burke explora seus estudos abrangentes e mostra como a ascensão desses intelectuais correspondeu a um rápido crescimento do conhecimento nas eras da invenção da impressão, da descoberta do Novo Mundo e da Revolução Científica. Só mais recentemente é que a aceleração do conhecimento levou a uma maior especialização e a um ambiente que dá menos apoio a acadêmicos e cientistas de amplo espectro. Abordando desde a Renascença até os dias atuais, Burke muda nossa compreensão dessa notável espécie de intelectual.
  • 425175

    Sussurros

    sinopse
    • Sussurros conta os bastidores de um dos mais importantes momentos políticos dos tempos modernos. E entra no território inexplorado das vidas privadas durante aqueles anos terríveis. Sussurros revela as histórias ocultas de famílias soviéticas comuns que viveram sob a tirania de Stalin. Muitos livros descrevem os aspectos externos desse período - as prisões e os julgamentos, as escravizações e os assassinatos no Gulag -, mas este é o primeiro a explorar com profundidade sua influência na vida de quem sofreu as opressões stalinistas. Como o povo soviético conduzia sua vida privada durante o governo de Stalin? O que as pessoas realmente pensavam e sentiam? Que tipo de cotidiano era possível nos apartamentos comunais abarrotados, onde quartos eram divididos por uma família inteira - às vezes até por mais de uma - e as conversas podiam ser ouvidas no cômodo ao lado? O que significava a vida privada quando o Estado controlava quase todos os aspectos dela por meio da legislação, da vigilância e da ideologia? A esfera moral familiar é o principal território de Orlando Figes. O autor explora como esses núcleos reagiam às várias pressões do regime soviético. E não foram poucos os afetados pelo terror: estimativas mostram que cerca de 25 milhões de pessoas foram reprimidas pelo regime soviético entre 1928, quando Stalin assumiu a liderança do partido, e 1953, ano da morte do ditador e do fim de seu reino de horror. Sussurros é fundamentado em centenas de documentos (cartas, diários, documentos pessoais, memórias, fotografias e objetos) escondidos até recentemente por sobreviventes do terror de Stalin em gavetas e sob colchões em casas espalhadas pela Rússia. Em cada família, foram feitas longas entrevistas com os parentes mais velhos, capazes de explicar o contexto dos documentos e situá-los na história não contada. Esses materiais foram reunidos em um arquivo especial, que representa uma das maiores coleções de documentos sobre a vida privada no período de Stalin. Um vasto retrato panorâmico de uma sociedade em que todos falavam em sussurros - seja para proteger suas famílias e amigos, ou para informá-los -, Sussurros é um relato emocionante sobre vidas vividas em tempos impossíveis.
  • 425067

    PRÉ-VENDA

    A Dama Do Coliseu

    sinopse
    • No dia 30 de Julho de 2011, entramos no Coliseu. Era sexta-feira, às 22:00. Naquele verão, a Supe¬rintendência Arqueológica de Roma organizou uma visita noturna aos porões do Coliseu, e os turistas mais informados desfrutaram da temporada. Ao caminhar nos porões senti que alguém me observava. Disparei a máquina fotográfica várias vezes. Revendo as fotos no hotel, encontro quem me olhava. Tempos depois, eu soube quem era ela?
  • 424569

    PRÉ-VENDA

    O Esplendido E O Vil

    sinopse
    • Os bastidores de como Churchill uniu sua nação durante o pior momento da Segunda Guerra Mundial Assim que Winston Churchill assumiu como primeiro-ministro do Reino Unido, Hitler invadiu a Holanda e a Be?lgica. A Polo?nia e a Tchecoslova?quia ja? haviam sucumbido e a evacuac?a?o de Dunquerque ocorreria duas semanas depois. Pelos doze meses seguintes, Hitler travaria uma incessante campanha de bombardeios, matando 45 mil brita?nicos. Coube a Churchill manter a nac?a?o unida e convencer o presidente americano Franklin Roosevelt de que era um aliado valioso ? e com disposic?a?o para lutar ate? o fim. Em O esple?ndido e o vil, Erik Larson mostra em detalhes como Churchill incutiu no povo brita?nico ?a arte de na?o temer?. Muito além de uma histo?ria de malabarismos poli?ticos, a obra é tambe?m um drama dome?stico e i?ntimo. Baseado em documentos originais de arquivos e relato?rios de espionagem secretos ? alguns deles abertos apenas recentemente ?, além de dia?rios, o livro oferece uma nova perspectiva sobre o ano mais sombrio da capital inglesa atrave?s da experie?ncia cotidiana de Churchill e daqueles pro?ximos a ele. Além do famoso nº 10 da Downing Street, reside?ncia oficial dos primeiros-ministros em Londres, o leitor também é levado a endereços menos conhecidos, como Chequers, a casa de campo oficial, e Ditchley, o lugar que abrigou Churchill e sua equipe quando os ataques se intensificaram. Narrado em ritmo de ficção, O esple?ndido e o vil transporta o leitor da disfunc?a?o poli?tica dos dias de hoje de volta a uma e?poca de verdadeira lideranc?a, quando ? ao encarar o horror impiedoso ? a eloque?ncia, a coragem e a perseveranc?a de Churchill foram capazes de unir uma fami?lia e um reino.
  • 426367

    Enigma

    sinopse
    • Este livro conta a história do impacto de Bletchley Park sobre a guerra, incluindo a superação da ameaça dos submarinos alemães na Batalha do Atlântico, a ajuda aos Aliados na vitória do Mediterrâneo com a identificação dos movimentos navais e aéreos do Eixo, o entendimento dos planos e disposições das tropas alemães antes dos desembarques na Normandia e a ajuda para afundar o encouraçado Scharnhorst no norte da Noruega.Ao acompanhar esses eventos, o livro também mergulha na história dos principais personagens de Bletchley: gênios como Alan Turing, que construiu a máquina de decifração Bombe e teve grande influência no desenvolvimento da ciência da computação e da inteligência artificial Gordon Weilchman, um dos primeiros especialistas em análise de metadados e novatos como Mavis Batey, que decifrou o código Enigma italiano e deu à Marinha Real britânica vantagem estratégica na Batalha do Cabo Matapan, em março de 1941.Faz um relato histórico do papel dos decifradores que ajudaram os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial.Apresenta decifradores fundamentais como Alan Turing, Gordon Welchman, Dillwyn Dilly' Knox, Jane Hughes e Mavis Batey.
  • 423649

    Ingleses No Brasil

    sinopse
    • ?Ingleses no Brasil? reúne doze narrativas de viagem, de diversos autores, todas inéditas em livro. Traduzidos diretamente de originais ingleses publicados nos séculos XVI e XVII, os relatos aqui reunidos são variados no conteúdo e na forma, e trazem à luz uma faceta fascinante de nossa história. Navegadores, corsários, geógrafos, marinheiros, soldados, náufragos, cirurgiões-barbeiros e, principalmente, mercadores narram suas experiências e aventuras, em diferentes gêneros: cartas, notícias, relatórios, obras de geografia, diários de bordo, relatos de viagem, depoimentos à Justiça. As viagens inglesas ao Brasil durante o século XVI são menos conhecidas do que as viagens de franceses e holandeses, e permaneceram praticamente à margem da historiografia brasileira. Ocorridas em uma época de grandes transformações geopolíticas, revelam o interesse que a Inglaterra nutriu pela colônia portuguesa ao longo do primeiro século de ocupação, assim como as diferentes fases das relações entre Brasil e Inglaterra ? de um primeiro período de exploração marítima e descobrimento e de tentativas de estabelecer relações comerciais, até as últimas décadas de hostilidade aberta e ataques de corsários. Os relatos reunidos em ?Ingleses no Brasil?, contextualizados por um posfácio e notas explicativas, refletem a diversidade cultural e social de seus autores, e trazem um olhar múltiplo sobre esse período e sobre aspectos pouco conhecidos da Colônia.
  • 423611

    PRÉ-VENDA

    Diasporas Imaginadas

    sinopse
    • O sequestro e a escravização de milhões de pessoas na África para as Américas entre os séculos XVI e XIX marcam profundamente as nações do Caribe, Brasil e Estados Unidos, criando uma diáspora negra no continente, com consequências traumáticas para essas populações e com marcas perenes nas relações sociais e culturais desses países. Mesmo atravessados por injúrias raciais de todo tipo, porém, os negros construíram uma forte resistência com marcas culturais identificadas tanto com suas terras de origem quanto, como mostram Kim Butler e Petrônio Domingues, entre as comunidades negras do continente criando laços interatlânticos. Evocar ?diáspora? é afirmar historicamente uma identidade que transcende as fronteiras do Estado-nação. Essa forma de consciência, comumente associada à experiência judaica, tem sido adotada progressivamente por outros povos na atualidade. Evocar diáspora não é só recordar uma história de dispersão de uma terra ancestral ? também implica formas alternativas de poder. Nesta obra, os historiadores Kim D. Butler (EUA) e Petrônio Domingues (Brasil), além de evidenciarem como se configura, na teoria acadêmica e na prática dos ativistas, a noção de ?diáspora africana?, apontam a influência mútua existente entre Brasil-EUA já nas primeiras décadas do século XX envolvendo intelectuais, instituições e lideranças, como Marcus Garvey e a Frente Negra Brasileira, e o importante papel desempenhado por artistas como Josephine Baker e pelo carnaval baiano que, ao transcriarem aspectos da cultura africana em performances inusitadas, redefiniram paradigmas político-culturais e sociais e forjaram as feições das Diásporas Imaginadas.
  • 423307

    Sobreviventes E Guerreiras

    sinopse
  • 422770

    Historia Das Emocoes - Vol 1

    sinopse
    • Neste primeiro livro da coleção ?História das Emoções?, dirigido por Gerorges Vigarello, com o título ?Da Antiguidade às Luzes? o leitor terá a oportunidade de ver como as emoções acompanham os seres humanos através dos tempos. Fará um passeio pela história do homem e as conexões que formamos através daquilo que sentimos. Cada capítulo passeia por um período histórico e marcante, desde os gregos na Antiguidade, os bárbaros e o Ocidente Medieval na Idade Média, fechando na Idade Moderna.
  • 422769

    Historia Das Emocoes - Vol 2

    sinopse
    • Neste segundo volume da coleção ?História das emoções?, dirigido por Alain Corbin, continuaremos a entender mais as emoções ?Das Luzes até o final do século XIX?. Neste volume a ?alma sensível? ganha um lugar de destaque. Foi no final do século XIX que as pessoas aprenderam a formular suas emoções, e a expressá-las. O leitor poderá desfrutar de um período marcado por grandes mudanças na estrutura da sociedade em que fortes emoções, contraditórias, de amor e guerra coexistiam.
  • 422771

    Historia Das Emocoes - Vol 3

    sinopse
    • No último volume da coleção História das Emoções, dirigido por Jean-Jacques Courtine, o leitor seguirá a jornada do final do século XIX até hoje e entenderá como os sentimentos se formam. Neste volume as relações interpessoais ficam em destaque, tentando compreender como a vida moderna, com as crises econômicas, ansiedade, transformações tecnológicas e globalização dificultaram mais para o homem moderno a compreender aquilo que sente.
  • 422570

    Historias - Edipro

    sinopse
    • Neste Livro V ? Terpsícore, Heródoto continua a narrativa do livro anterior sobre a expansão do Império Persa na Trácia e na Macedônia, registra episódios que marcaram a estada dos persas na região e a manutenção do seu poder sobre a Iônia, após conter os revoltosos contra o rei Dario. Como nos demais livros, Heródoto não se circunscreve à descrição dos armamentos e das batalhas, também registra alguns costumes, hábitos e práticas religiosas dos trácios e macedônios, também elabora uma descrição geográfica dos seus territórios. No entanto, o principal acontecimento deste livro é a Revolta Iônia, a qual Heródoto relata em detalhes, desde os primeiros movimentos até o seu desfecho desastroso, que foi a derrota para o Império Persa. Heródoto destaca que a interferência do rei persa na política das cidades por conta da instituição de tiranos amigos do Império Persa e as manobras dos tiranos Aristágoras e de Histieu, ambos de Mileto, culminaram na malfadada insurreição dos iônios, que se tornou um preâmbulo para as Guerras Persas.

Produtos encontrados: 460 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar