Produtos encontrados: 406 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 428055

    Arrancados Da Terra

    sinopse
    • A grande travessia dos pioneiros que formaram a primeira comunidade judaica das Américas, no Recife, e ajudaram a construir Nova York, contada por um dos maiores biógrafos da atualidade. Em setembro de 1654, um grupo de 23 refugiados desembarcou em Nova Amsterdam, colônia holandesa na costa oriental da América do Norte. Eram homens e mulheres, adultos e crianças, possivelmente sobreviventes de uma odisseia iniciada meses antes nas praias de Pernambuco. Exaustos, esfarrapados e sem dinheiro, fugiam da Inquisição, reavivada nas capitanias do Nordeste depois da vitória luso-brasileira na guerra contra a ocupação holandesa. Os primeiros judeus da ilha de Manhattan, assim como seus parentes e antepassados sefarditas ibéricos, enfrentaram uma sucessão dramática de dificuldades e privações até encontrar a terra prometida no Novo Mundo. Seguindo a trilha de religiosos e intelectuais ilustres, mas também de lavradores e mascates quase anônimos, Lira Neto conta sua incrível saga de fé, resistência e esplendor cultural, e faz assim também uma história narrativa e colorida da ocupação holandesa do Nordeste. Com prosa fluida e rigor histórico, o autor da trilogia Getúlio entrelaça as biografias desses judeus pioneiros à crônica de grandes acontecimentos que ajudaram a moldar o Brasil e a América. ?Uma narrativa fluente e erudita que resgata da ignorância de quase todos e do esquecimento de uns poucos a saga seiscentista do grupo de judeus de origem portuguesa que singrou de Amsterdam ao Recife e de lá à futura Nova York, abraçando os dois Atlânticos.? ? Evaldo Cabral de Mello
  • 425295

    20,03 %

    Sapiens - Nova Edicao - Uma Breve Historia Da Humanidade

    sinopse
    • Na nova edição do livro que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo, Yuval Noah Harari questiona tudo o que sabemos sobre a trajetória humana no planeta ao explorar quem somos, como chegamos até aqui e por quais caminhos ainda poderemos seguir. O planeta Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos. Numa fração ínfima desse tempo, uma espécie entre incontáveis outras o dominou: nós, humanos. Somos os animais mais evoluídos e mais destrutivos que jamais viveram. Sapiens é a obra-prima de Yuval Noah Harari e o consagrou como um dos pensadores mais brilhantes da atualidade. Num feito surpreendente, que já fez deste livro um clássico contemporâneo, o historiador israelense aplica uma fascinante narrativa histórica a todas as instâncias do percurso humano sobre a Terra. Da Idade da Pedra ao Vale do Silício, temos aqui uma visão ampla e crítica da jornada em que deixamos de ser meros símios para nos tornarmos os governantes do mundo. Harari se vale de uma abordagem multidisciplinar que preenche as lacunas entre história, biologia, filosofia e economia, e, com uma perspectiva macro e micro, analisa não apenas os grandes acontecimentos, mas também as mudanças mais sutis notadas pelos indivíduos. ?Interessante e provocador. Nos traz a sensação de quão breve é o tempo em que estamos nesta Terra.? ? Barack Obama ?Recomendo Sapiens a qualquer pessoa que esteja interessada na história e no futuro de nossa espécie.? ? Bill Gates ?Uma incrível investigação para compreender o passado, situar o presente e pensar para onde iremos. Num momento de crise civilizatória, a obra de Harari é um convite à reflexão.? ? Djamila Ribeiro ?Sapiens não só trata das questões mais importantes da história de nossa espécie como é escrito numa linguagem vívida e inesquecível.? ? Jared Diamond ?O livro de Yuval Noah Harari é muito bom. Fui surpreendido por pontos de vista que nunca tinha imaginado.? ? Leandro Karnal ?O modo como Harari narra a história de nós, humanos, e enxerga nosso futuro é arrebatador.? ? Natalie Portman ?Sapiens é uma exploração fascinante sobre como aquilo que nos torna humanos é muito mais do que uma biologia notável: é o mundo mental que construímos em conjunto.? ? Suzana Herculano-Houzel
  • 359520

    Sapiens Uma Breve Historia Da Humanidade 1288 - Lpm Pocket

    sinopse
    • Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos. Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. Explica que o ca­pitalismo é a mais bem-sucedida religião; que o imperialismo é o sistema político mais lucrativo; que nós, humanos modernos, embora sejamos muito mais poderosos que nossos ancestrais, provavelmente não somos mais felizes. Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie ? de primatas insignificantes a senhores do mundo.
  • 332385

    33,36 %

    Box A Historia Da Primeira Guerra Mundial - 1914 - 1918 - Novo Seculo

    sinopse
    • No verão de 1914, a Europa explodiu em um frenesi de violência em massa. A guerra que se seguiu teve repercussões globais, destruindo quatro impérios e custando milhões de vidas. Mesmo os países vitoriosos foram marcados por uma geração, e ainda hoje permanecem dentro da sombra do conflito. Nesta nova e monumental analise, agora lançada num Box em quatro volumes o renomado historiador David Stevenson reexamina as causas, a evolução e as repercussões desta "guerra para acabar com a guerra", colocando-a no contexto de sua época e expondo suas dinâmicas subjacentes.
  • 315878

    20,03 %

    Homo Deus - Cia Das Letras

    sinopse
    • Neste Homo Deus: uma breve história do amanhã, Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller Sapiens: uma breve história da humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.
  • 160478

    Uma Breve Historia Da Humanidade - Sapiens - Lpm

    sinopse
    • O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas 'inventariar' os fatos históricos, ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.
  • 427876

    15,0 %

    Negociando Com Hitler

    sinopse
    • E se a diplomacia tivesse conseguido parar a Segunda Guerra? Negociando com Hitler traz uma desconhecida história dos desastrosos anos de indecisão e diplomacia cujo fracasso contribuiu para o domínio de Hitler na Europa. Com base em pesquisas em arquivos e fontes não anteriormente vistas por historiadores, Tim Bouverie cria um retrato inesquecível de políticos, aristocratas e diplomatas que, por meio de suas ações, determinaram o destino do mundo. Começando com o advento de Hitler em 1933, embarcamos em uma viagem fascinante desde os primeiros dias do Terceiro Reich até as praias de Dunquerque. Bouverie nos leva não apenas para os bastidores do parlamento e do governo inglês mas também para as salas de estar e restaurantes da decadente Grã-Bretanha imperial, onde Hitler gozou de surpreendente apoio entre a classe dominante e até mesmo alguns membros da família real.
  • 398875

    25,02 %

    Notre Dame - Arqueiro

    sinopse
    • KEN FOLLETT JÁ VENDEU MAIS DE 160 MILHÕES DE LIVROS NO MUNDO. Contém trecho do livro inédito O crepúsculo e a aurora. Os direitos autorais deste livro serão doados para ajudar na reconstrução da Notre-Dame. Em Notre-Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo: ?A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.? O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.
  • 390345

    30,0 %

    1824 - Leya

    sinopse
    • "Como os alemães vieram parar no Brasil, criaram as primeiras colônias, participaram do surgimento da igreja protestante e de um plano para assassinar d. Pedro I Em 1824, o historiador e escritor Rodrigo Trespach narra a chegada dos imigrantes de língua alemã ao Brasil e a formação das primeiras colônias no século XIX. O livro mostra como os alemães participaram da instalação das nossas primeiras colônias agrícolas, do surgimento da igreja protestante brasileira e até mesmo de um plano para assassinar d. Pedro I. Por meio de documentos e diários de viagem, Trespach insere uma vasta pesquisa histórica numa envolvente narrativa que conta uma história fascinante e pouco conhecida sobre a formação do Brasil."
  • 382692

    Verdadeira Ilha Do Tesouro, A - Aut Paranaense

    sinopse
    • No ano de 1850, um pirata com uma grande cicatriz no rosto, em um hospital em Bombaim, na Índia, pouco antes de morrer, entrega um mapa de um fabuloso tesouro escondido em uma ilha deserta no meio do Oceano Atlântico, a ilha da Trindade. No ano de 1880, um velho pirata que vivia escondido em Curitiba, no Brasil, escreve um roteiro completo de como encontrar o mesmo tesouro escondido na ilha. Esta é a história mais incrível sobre piratas e tesouros que a própria vida já escreveu. Baseado em fatos reais Sobre o autor: Marcos Juliano Ofenbock é pesquisador e desvendou um dos maiores enigmas da pirataria mundial, ao encontrar o paradeiro e a verdadeira identidade do último capitão pirata do século XIX.
  • 378366

    50,0 %

    Box Historia - Nova Fronteira

    sinopse
    • História, de Heródoto, divide-se em nove livros, abrange dois séculos e conta os principais episódios do conflito greco-pérsico. Inspirado pelo patriotismo, o autor, considerado o ?pai da História? e cuja obra sobrevive até hoje, preocupa-se em exaltar a união dos Gregos contra os bárbaros e, sem seguir estrita ordem cronológica, descreve cada região do império, a religião, a geografia, a História e as características étnicas de cada povo. Heródoto foi um grande e fidedigno repórter e observador curioso, documentando os fatos sem se preocupar em comentá-los. Esta edição, dividida em dois volumes, conta com o estudo crítico do historiador Vítor de Azevedo.
  • 345779

    Armas Germes E Aco - Record

    sinopse
    • Armas, germes e aço procura demonstrar, por meio de uma intrigante revisão da evolução dos povos, que o destino dos europeus, nativos americanos, africanos, asiáticos e australianos foi moldado por fatores geográficos e ambientais, e não por questões étnicas ou particularidades referentes à inteligência e aptidões de cada um dos grupos. Através de uma viagem ao longo de 13 mil anos de história dos continentes, Jared Diamond conclui que a dominação de uma população sobre outra tem fundamentos militares (armas), tecnológicos (aço) ou nas doenças (germes), que dizimaram sociedades de caçadores e coletores, assegurando conquistas, proporcionando a expansão dos domínios de determinados povos e, consequentemente, conferindo-lhes grande poder político e econômico. De capa nova, esta edição comemorativa dos vinte anos de publicação traz um posfácio inédito do autor sobre a pobreza e a riqueza das nações.
  • 430370

    PRÉ-VENDA

    Formacao Historica Da Nacionalidade Brasileira

    sinopse
    • "Em 1911, Manoel de Oliveira Lima, então famoso diplomata e historiador, proferiu uma série de palestras na Universidade de Sorbonne, em Paris, que posteriormente foi publicada sob o título Formation histo-rique de la nationalité brésilienne. Por ocasião de sua publicação em francês, já era considerada por historia-dores da época uma das melhores obras já escritas sobre a história brasileira. Segundo Gilberto Freire, ""mesmo em português, [a obra] guardará alguma coisa de supranacional no seu modo de resumir dos acontecimentos brasileiros do passado o que eles contêm de interesse humano e não apenas de importância particularmente nacional.? "
  • 429861

    PRÉ-VENDA

    Guerras Da Conquista

    sinopse
    • Inclui a íntegra da entrevista de Ailton Krenak para a série Guerras do Brasil.doc. Guerras da conquista traz novos olhares sobre aquilo que aprendemos na escola como ?descobrimento do Brasil?: uma invasão genocida e etnocida cujos desdobramentos ainda hoje ameaçam a vida dos primeiros povos a habitar o país. Os professores Felipe Milanez e Fabricio Lyrio Santos reúnem os mais valiosos materiais, frutos de extensas investigações, para nos mostrar que não houve nada de heroico na invasão europeia: os homens que aqui chegaram encontraram não um povo inculto, ingênuo e precário ? como registraram tantos livros didáticos ?, mas múltiplos povos, extremamente heterogêneos, com culturas riquíssimas e sabedorias milenares. Este livro, baseado na série documental Guerras do Brasil.doc, veiculadas na Netflix, é um convite para conhecer como de fato se deram os primeiros contatos entre europeus e nativos e como, ainda hoje, a resistência dos povos indígenas se faz necessária contra a dizimação de suas terras, de suas comunidades.
  • 429756

    PRÉ-VENDA

    Novos Combates Pela Historia

    sinopse
    • Este livro, atual e necessário, é fruto de uma crescente inquietação que seus organizadores, Jaime Pinsky e Carla Bassanezi Pinsky, vinham sentindo nos últimos anos, tanto por conta dos fenômenos que estão alterando a forma de se pesquisar, estudar, e se relacionar com a História, quanto pelos novos usos abusivos da História. Perpetrados por governos, grupos políticos, econômicos e religiosos, os atentados contra a História têm se multiplicado com a velocidade dos avanços tecnológicos. Era preciso de um lado, compreender o que está acontecendo e quais as implicações de tudo isso no trabalho dos professores. De outro, era fundamental entender um pouco como podemos colocar a tecnologia do lado da História. Além disso, era importante registrar a transformação de atores considerados secundários em protagonistas, sejam eles negros e mulheres, ou até um continente inteiro, a Ásia. Para enfrentar esses desafios, foram convocados, nesta obra, historiadores experientes e jovens talentosos que estão utilizando as novas tecnologias a serviço da divulgação histórica.
  • 429750

    PRÉ-VENDA

    Guerra Do Paraguai

    sinopse
    • ?Em linguagem atraente e precisa, os autores fazem competente análise do processo político-militar e dos personagens da maior guerra travada pelo Brasil? - Francisco Doratioto, historiador. Guerra do Paraguai é um mergulho em um dos maiores e mais famosos conflitos da história da América Latina. O escritor e jornalista José Francisco Botelho e a historiadora Laura Ferrazza de Lima desvendam interesses, personagens e conjunturas por trás dessa guerra, que, desencadeada por questões políticas complexas e agravada pelo ego de grandes líderes, foi levada a cabo por uma imensa parcela da população: de oficiais de alto escalão a soldados amadores e recém-listados. De mulheres que acompanharam seus maridos a crianças descalças. Ao conhecer os lados mais humanos e desumanos dos principais personagens, sentimo-nos diante de uma verdadeira saga, com direito a sangrentos jogos de poder, excêntricas negociações, condições de combate inacreditáveis de tão miseráveis. Baseado na série documental Guerras do Brasil.doc, veiculada na Netflix, este poderia ser um livro de fantasia, se não fosse sobre a morte real de 370 mil pessoas, entre militares e civis brasileiros, argentinos, uruguaios e, é claro, paraguaios.
  • 429699

    PRÉ-VENDA

    Como Chegamos Ate Aqui

    sinopse
    • Steven Johnson ? um dos mais destacados pensadores da tecnologia ? nos conduz numa divertida jornada pelo desenvolvimento das invenções que tornaram a vida moderna possível. Com seu estilo hábil e persuasivo, ele revela os meandros desse processo, bem como as alterações sociais, políticas e econômicas que esses avanços provocaram. Alguma vez você pensou que o flash fotográfico seria responsável por programas de combate à pobreza na virada do século XX? Ou que o advento do laser contribuiria para a decadência de pequenas lojas familiares? Provavelmente, não. Mas foi o que aconteceu: o flash de luz possibilitou ao jornalista investigativo Jacob Riis captar as imagens da vida miserável nos cortiços de Nova York, e do laser veio o código de barras, que, por sua vez, fez explodir nos Estados Unidos as grandes redes de varejo. Em Como chegamos até aqui, esses e outros casos revelam uma visão original do poder e do legado de grandes ideias ao logo de nossa civilização. Quem diria que a descoberta casual do vidro, no deserto há cerca de 10 mil anos, levaria à construção de cabos de fibra ótica? Ou que os ecos numa caverna do Paleolítico evoluiriam até o ultrassom? Dividindo a história das inovações em seis seções ? vidro, frio, som, higiene, tempo e luz ?, Steven Johnson mostra mais uma vez por que é um dos escritores de não ficção mais admirados no mundo todo.
  • 429685

    PRÉ-VENDA

    Cinema E Politica

    sinopse
    • Coletânea de textos essenciais para compreender a dimensão política do cinema, por um de nossos maiores críticos. Jovem militante de esquerda, Paulo Emílio Sales Gomes foi preso na repressão que se seguiu à tentativa de tomada do poder pelos comunistas em 1935. Fugiu da cadeia e exilou-se em Paris, onde foi apresentado ao cinema. Lá acompanhou os processos de Moscou, o que o levou a abandonar o Partido Comunista para construir um pensamento de esquerda independente no Brasil. Frustrado com o processo de democratização, deixou a política partidária para mergulhar de corpo inteiro na crítica e no ensino de cinema. Esta antologia, que abarca textos escritos entre 1935 e 1973, apresenta uma súmula da trajetória intelectual do crítico que fez do cinema brasileiro uma plataforma de observação da luta permanente do país para superar o subdesenvolvimento e a dependência colonial. Com escritos que tratam desde Maiakóvski e George Orwell até Cinema Novo, de socialismo a fascismo, Cinema e política condensa a contribuição original de Paulo Emílio à cultura brasileira. Seleção de Carlos Augusto Calil.
  • 429668

    PRÉ-VENDA

    A Historia Do Mundo Em Cinquenta Cachorros

    sinopse
    • Em textos curtos e ilustrados repletos de curiosidades caninas, A história do mundo em cinquenta cachorros apresenta alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história por meio das aventuras dos cães que os testemunharam (e algumas vezes até participaram deles). Ninguém sabe ao certo quando os humanos domesticaram os cachorros, mas o fato é que, desde então, nós e os cães somos inseparáveis. Cachorros já foram bichos de estimação, companheiros, caçadores, trabalhadores, protetores, pragas, cobaias, sagrados, celebrados, temidos, odiados, amados e muito mais. Este livro contém histórias desses muitos tipos de cachorro ? umas verdadeiras, outras míticas e algumas que são um pouco de cada ?, mas também histórias de pessoas. Cada relato da vida de um cãozinho contextualiza momentos essenciais do passado e os apresenta sob uma nova perspectiva. A história do mundo em cinquenta cachorros é uma obra informativa e bem-humorada que compila alguns dos acontecimentos mais memoráveis da história de um jeito irreverente e inusitado. Ao mesmo tempo, é uma ode à espécie canina, a esses seres fiéis e amorosos que são nossos melhores ? e mais antigos ? amigos.
  • 429667

    PRÉ-VENDA

    Homenagem A Catalunha

    sinopse
    • Mais do que um vislumbre à formação do estilo e das ideias que norteariam a obra de George Orwell, Homenagem à Catalunha é um documento histórico que retrata com sinceridade atroz o desengano de toda uma geração. Em 1936, o jovem George Orwell trocou a Inglaterra pela Espanha, onde se alistou na milícia socialista Poum para enfrentar os fascistas liderados por Franco. A experiência, narrada com honestidade e sem recorrer a artifícios romanescos, é a matéria de Homenagem à Catalunha. Ao chegar no front em Barcelona, Orwell recebeu um treinamento curto e inútil, um rifle falho e trapos para usar de uniforme. Ansioso para o combate, suas ilusões duraram poucas noites: ele precisou encarar a inutilidade da luta e de servir para uma milícia que mais atuava distraindo os fascistas do que os combatendo. Como o próprio Orwell afirmou, a experiência traumática na guerra (que incluiu ser atingido por um tiro quase fatal na garganta) foi responsável por moldar a percepção política e a visão de mundo que norteiam livros como 1984 e A Fazenda dos Animais. Socialista até o fim, o autor testemunhou o ponto de inflexão no qual sonhos revolucionários se revelaram uma fachada para pulsões autoritárias e violentas.
  • 428784

    Brasil - Uma Historia - Ed Slim

    sinopse
    • "A história do Brasil como você nunca viu antes! Há mais de cinco séculos diz-se que o Brasil é o país do futuro. O problema, é que nunca chegamos lá. Procurando sanar esse problema, Eduardo Bueno tira a História da prisão das salas de aula e a leva para as ruas. Transforma-a em conversa de mesa de bar, a leva para favelas, esquinas, ruas, shoppings, estádios de futebol. Em ""Brasil ? Uma história"", Eduardo Bueno atualiza seu famoso livro, incluindo fatos como a posse de Dilma Roussef e o julgamento do Mensalão."
  • 428786

    O Brasil Contra A Democracia

    sinopse
    • Uma nova história sobre a política do Brasil na América do Sul dos anos 1970, que captura o leitor desde as primeiras linhas. Baseado em extensa pesquisa documental e escrito com brilho, O Brasil contra a democracia demonstra como a ditadura brasileira agiu para derrubar a democracia chilena e serviu de apoio ? e modelo ? na construção do regime militar sob Augusto Pinochet. Essa intervenção não foi fruto de ações episódicas e autônomas, mas de uma política de Estado. Neste livro, Roberto Simon desmonta a imagem do país como servente fiel, automaticamente alinhado a Washington: o regime militar brasileiro tinha suas motivações ? geopolíticas, domésticas, ideológicas, econômicas ? para intervir no Chile. Por outro lado, refuta a tese de que a ação do Brasil no Chile teria sido iniciativa de alguns radicais dentro do regime e mostra como o Itamaraty era parte fundamental da repressão a brasileiros fora do território nacional, espionando e perseguindo exilados. O Brasil contra a democracia é um divisor de águas na historiografia do período e um clássico imediato.
  • 429392

    America Latina Sob O Fogo Cruzado

    sinopse
    • Como a Segunda Guerra Mundial se desenvolveu na América Latina? Esta fascinante história ainda pouco conhecida é contada neste livro pela repórter premiada Mary Jo McConahay. Em suas coberturas de guerra visitou setenta países e viajou por todo o continente latino e preenche uma lacuna crucial da época: a partir dos anos 1930 ? tanto os países do Eixo quanto dos Aliados ? estavam bem cientes, não apenas da necessidade de controlar o viés ideológico de seu povo, mas também os recursos estratégicos, e de suma importância, da América Latina. Nesse movimento, residentes de muitos países foram capturados para serem trocados por prisioneiros de guerra dos Estados Unidos. Com riqueza de detalhes, a autora nos revela como a Europa, a Ásia e o norte da África foram atraídos para a guerra e como os dois lados recorram à América Latina para alimentar os conflitos.
  • 428099

    A Biblioteca Dos Ditadores

    sinopse
    • Ditadores nunca pareceram tão estudados.Durante o século XX, ditadores submeteram prosas mortais a audiências (literalmente) cativas em uma escala exorbitante. Eles publicaram obras teóricas, manifestos espirituais, coleções poéticas, memórias e até mesmo livros de ficção. Armado com nada além de um humor sombrio e perspicaz, Daniel Kalder embarca em uma jornada pela literatura para descobrir o que os tomos dos maiores totalitaristas da história contemporânea revelam sobre a alma ditatorial. Começando pelo espantosamente vil Minha luta e passando pelo Livro vermelho escrito pelo ex-bibliotecário Mao Tsé-Tung, ele chega até as surpreendentes façanhas atuais da dinastia Kim. A biblioteca dos ditadores é um livro inesquecível sobre o poder da escrita.
  • 428066

    O Protocolo Russo

    sinopse
    • O dossiê que levou a Rússia a ser banida dos eventos esportivos mundiais! A exclusão da Rússia das olimpíadas de Tóquio surpreendeu o mundo, em parte pela penalidade, que soou forte demais fora dos comitês esportivos. No entanto, uma investigação se desenrolava nos bastidores, e o desfecho parecia inevitável. O protocolo russo começou a desmoronar quando a agência antidoping do país foi considerada culpada pelas fraudes de exames nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Desde então, as revelações emergiram num efeito dominó... e todas as participações em eventos esportivos foram suspensas. Incluindo a próxima Olimpíada e a Copa do Mundo de 2022. Dr. Grigory narra a história da criação de um sistema altamente tecnológico para potencializar os resultados nos campeonatos internacionais e suas consequências para os atletas. Um protocolo sofisticado de administração de esteroides, orientado por Putin, com o propósito de alçar a Rússia ao topo dos pódios, mas que se transformou na maior humilhação mundial.
  • 428017

    A Historia Da Civilizacao Judaica

    sinopse
    • O livro cobre mais de quatro milênios de história judaica e acompanha o desenvolvimento do povo judeu desde o Período dos Patriarcas e Matriarcas até os eventos do conflito no Oriente Médio que ainda se desenrolam nos dias de hoje. O livro examina o modo como a identidade judaica foi moldada por importantes pensadores judeus e pela experiência histórica, boa parte dela de guerra, conflito e perseguição, e acompanha essa experiência em seis continentes ? Ásia, África, Europa, as Américas e a Austrália ?, com comunidades tão distantes quanto os judeus de Kaifeng, na China, os da Espanha e os da Austrália. Além da filosofia, da literatura e da ética judaicas, o livro mergulha no calendário, nas festas e nas contribuições substanciais desse povo extraordinariamente talentoso e resiliente nos campos da ciência, das artes plásticas, da música e dos negócios.
  • 428018

    PRÉ-VENDA

    A Nossa Segunda Guerra

    sinopse
    • Este livro é uma reportagem escrita com 50 anos de atraso por um repórter curioso sobre fatos acontecidos mais de meio século atrás. Apesar disso tem a pretensão de retratar, mesmo que de modo sucinto, um período da história recente brasileira ? a participação das Forças Armadas do país em combate na Segunda Guerra Mundial. Mas não é um livro estritamente sobre militares, apesar de centrado em mostrar como foi seu desempenho em ação. Pelas suas dimensões, o conflito exigiu a participação de milhões de reservistas de todos os países envolvidos. A sociedade de massas criou a guerra feita não mais por milhares de soldados profissionais, mas por toda a população recrutada seja para o combate, seja para produzir armas ou alimentos em escala gigantesca. O desenvolvimento dos A71:B71meios de comunicação ? rádio, jornais e revistas de grande circulação ? contribuiu para disciplinar e justificar esse esforço perante a população. A Segunda Guerra é, portanto, um tema fascinante não só para historiadores militares, mas para estudiosos da sociedade em geral. Foi um daqueles raros momentos em que o conceito de ?nação em armas? deixou de ser ideologia e virou realidade. O Brasil teve uma participação modesta, compatível com um país subdesenvolvido. Justamente por isso o impacto na sociedade brasileira foi grande, apesar de nossos combatentes não serem medidos em milhões. Houve um aporte considerável de reservistas nas Forças Armadas, cuja influência dentro delas e depois, na sociedade civil, ainda não foi devidamente medida.
  • 428037

    Alexandre De Gusmao - 1695-1753

    sinopse
    • Neste primoroso ensaio biográfico, Synesio Sampaio Goes Filho apresenta ao leitor, de forma acessível e atraente, a trajetória de Alexandre de Gusmão e da mais importante negociação territorial da história do Brasil. No século XVIII, a situação territorial do Brasil era complicada: minas de ouro foram descobertas no oeste, a Colônia do Sacramento havia sido fundada no rio da Prata, bem em frente a Buenos Aires, dezenas de missões de religiosos portugueses foram estabelecidas na Amazônia. Tudo, entretanto, além do limite traçado em Tordesilhas. A colônia ficara rica, mas não tinha fronteiras.As penetrações e ocupações dos bandeirantes em terras espanholas poderiam não dar em nada se não houvesse do lado de Portugal, no momento oportuno, como secretário particular de D. João V (na prática, quase um primeiro-ministro), uma vigorosa personalidade política, além de notável escritor.Com profundo conhecimento da geografia e da história de sua terra natal, Alexandre de Gusmão foi o principal elaborador e negociador do Tratado de Madri, de 1750, que deu ao Brasil dois terços de seu território. Foi igualmente o autor intelectual do Mapa das Cortes, sobre o qual ocorreram as tratativas finais e onde, pela primeira vez, o país se apresenta com a forma quase triangular, ampla, maciça, que nos é hoje familiar.O grande feito de Alexandre de Gusmão é ter conseguido legalizar o alargamento imenso do território do Brasil. Houve a preparação intelectual, tomaram-se as medidas práticas, a negociação se revelou difícil. Em todas as fases, é inegável o protagonismo do secretário do rei. Um acordo dessa dimensão é sem paralelo na história universal. Poucos fizeram tanto pela grandeza do Brasil.
  • 427721

    PRÉ-VENDA

    Os Canadenses

    sinopse
    • Esse livro traz ao leitor brasileiro um pouco dos valores e da vida canadense. Em suas páginas, vamos entender como se formou o Canadá, os elementos principais de sua cultura, as características da população, e também como os canadenses de hoje vivem, se relacionam, namoram, pensam o mundo e recebem os estrangeiros. Vamos conhecer a geografia canadense, suas vastidões geladas, seu clima quase sempre frio, sua riqueza natural e suas cidades bem equipadas. E também a sua rica história, desde o contato dos europeus com os povos originais até a formação do Estado e de uma sociedade moderna cheia de particularidades, passando evidentemente pela colonização francesa e britânica e as diversas etapas de autoafirmação nacional. E, ainda mais importante, vamos observar como essa rica trajetória marca a vida das pessoas que lá nasceram e também as que escolheram o Canadá para morar.
  • 427567

    A Mente De Adolf Hitler - Ed Slim

    sinopse
    • Em 1943, com o intuito de fornecer aos estrategistas militares norte-americanos um perfil que pudesse contribuir para a derrota nazista na Segunda Guerra Mundial, o psicanalista Walter C. Langer foi imbuído da missão de decifrar um enigma chamado Adolf Hitler. O resultado foi A mente de Adolf Hitler que, publicada originalmente enquanto o conflito ainda estava em curso, é uma obra única por se tratar de uma biografia psicológica construída a partir de entrevistas com pessoas que conviveram com o líder nazista. Muito já foi escrito sobre a vida do Führer, mas poucos estudiosos se dedicaram a entender tão a fundo seus padrões de comportamento e modos de pensar quanto Langer. A mente de Adolf Hitler é um fascinante documento histórico e peça fundamental para a compreensão do século XX. A perspectiva que emerge da obra é a de duas personalidades distintas que habitam o mesmo corpo e se alternam. A primeira é de uma pessoa muito frágil, sentimental e indecisa, que tem pouquíssima energia e só quer ser entretida, amada e cuidada. A outra é exatamente o contrário, uma pessoa dura, cruel e decidida, com considerável energia ? alguém que parece saber o que quer e está pronto para correr atrás e conseguir o que deseja, independentemente do custo. De maneira sempre surpreendente, Walter C. Langer analisa as dobras de uma mente onde ideias assombrosas se autoalimentaram por décadas antes de encontrarem ressonância no tecido social alemão, fatos que o levaram, primeiro, ao antagonismo com a civilização e, depois, à derrota militar, seguida do calvário moral pela expiação ? ainda em curso atualmente, mais de 70 anos depois do fim da guerra e dos crimes contra a humanidade. O relatório de Langer também antecipa algumas possíveis atitudes de Hitler que vieram a se confirmar, como o seu suicídio ? que, nas palavras do autor, seria ?o desenlace mais plausível?. A mente de Adolf Hitler é, com tudo isso, um fascinante documento histórico e peça fundamental para a compreensão do século XX.
  • 427317

    15,01 %

    O Pacto Do Diabo

    sinopse
    • A história definitiva do pacto que uniu Hitler e Stálin de 1939 a 1941. Por quase dois anos, os dois ditadores mais implacáveis da história ? e tidos como inimigos mortais ? foram colaboradores ativos. Hitler e Stálin assinaram um pacto de não agressão que chocou o mundo, mas que durou quase um terço da Segunda Guerra Mundial. Entendê-lo é a chave para compreender o desenrolar da guerra e seu desfecho. O renomado historiador Roger Moorhouse explica como dois poderes ideologicamente opostos mantiveram uma parceria brutal e eficiente, na qual trocaram matéria-prima e maquinário e orquestraram a divisão da Polônia e dos Países Bálticos. Ao compartilhar equipamentos e expertise tecnológica, os nazistas e soviéticos tornaram possível uma guerra muito mais sangrenta e prolongada. Como consequência, milhões foram mortos ou deportados. Com base em extensa pesquisa e uma narrativa arrebatadora, O pacto do diabo é a história detalhada do pacto nazi-soviético e um retrato minucioso das pessoas cujas vidas foram irremediavelmente afetadas por ele. ?Um relato assustador de diplomacia cínica, poder sem limites e falsidade, cujos ecos podem ser ouvidos ainda hoje.? ? Daily Telegraph ?Um ótimo relato sobre o que o pacto significou para Hitler e Stálin ? e, pior, para suas vítimas.? ? New York Review of Books
  • 427284

    Em Meio A Revolucao

    sinopse
    • Da autora do best-seller As irmãs Romanov, o relato magistral da eclosão da Revolução Russa sob o olhar de estrangeiros que presenciaram esse momento marcante da história. Helen Rappaport reconstrói neste livro a revolução que abalou o mundo, mas sob uma perspectiva inteiramente nova: a dos estrangeiros que se encontravam em Petrogrado ? a atual São Petersburgo ? nos dias em que se fazia história nas ruas. Entre os visitantes internacionais que enchiam hotéis, bares e embaixadas, havia jornalistas, diplomatas, homens de negócios, banqueiros, governantas, enfermeiras voluntárias e socialistas expatriados. Cada um deles acompanhou, à sua maneira, os momentos turbulentos da primeira revolução, em fevereiro de 1917, até o golpe bolchevique de Lênin, em outubro do mesmo ano. Muitos mantiveram diários e escreveram cartas para casa: da enfermeira inglesa que sobrevivera ao naufrágio do Titanic ao criado do embaixador norte-americano e à líder do movimento sufragista Emmeline Pankhurst. Com base nos testemunhos daqueles que assistiram ao desenrolar do drama, Helen Rappaport nos conduz ao cerne da ação, num vislumbre de como foram os dias da revolução.

Produtos encontrados: 406 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar