Produtos encontrados: 313 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 425295

    20,03 %

    Sapiens - Nova Edicao - Uma Breve Historia Da Humanidade

    sinopse
    • Na nova edição do livro que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo, Yuval Noah Harari questiona tudo o que sabemos sobre a trajetória humana no planeta ao explorar quem somos, como chegamos até aqui e por quais caminhos ainda poderemos seguir. O planeta Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos. Numa fração ínfima desse tempo, uma espécie entre incontáveis outras o dominou: nós, humanos. Somos os animais mais evoluídos e mais destrutivos que jamais viveram. Sapiens é a obra-prima de Yuval Noah Harari e o consagrou como um dos pensadores mais brilhantes da atualidade. Num feito surpreendente, que já fez deste livro um clássico contemporâneo, o historiador israelense aplica uma fascinante narrativa histórica a todas as instâncias do percurso humano sobre a Terra. Da Idade da Pedra ao Vale do Silício, temos aqui uma visão ampla e crítica da jornada em que deixamos de ser meros símios para nos tornarmos os governantes do mundo. Harari se vale de uma abordagem multidisciplinar que preenche as lacunas entre história, biologia, filosofia e economia, e, com uma perspectiva macro e micro, analisa não apenas os grandes acontecimentos, mas também as mudanças mais sutis notadas pelos indivíduos. ?Interessante e provocador. Nos traz a sensação de quão breve é o tempo em que estamos nesta Terra.? ? Barack Obama ?Recomendo Sapiens a qualquer pessoa que esteja interessada na história e no futuro de nossa espécie.? ? Bill Gates ?Uma incrível investigação para compreender o passado, situar o presente e pensar para onde iremos. Num momento de crise civilizatória, a obra de Harari é um convite à reflexão.? ? Djamila Ribeiro ?Sapiens não só trata das questões mais importantes da história de nossa espécie como é escrito numa linguagem vívida e inesquecível.? ? Jared Diamond ?O livro de Yuval Noah Harari é muito bom. Fui surpreendido por pontos de vista que nunca tinha imaginado.? ? Leandro Karnal ?O modo como Harari narra a história de nós, humanos, e enxerga nosso futuro é arrebatador.? ? Natalie Portman ?Sapiens é uma exploração fascinante sobre como aquilo que nos torna humanos é muito mais do que uma biologia notável: é o mundo mental que construímos em conjunto.? ? Suzana Herculano-Houzel
  • 378366

    50,0 %

    Box Historia - Nova Fronteira

    sinopse
    • História, de Heródoto, divide-se em nove livros, abrange dois séculos e conta os principais episódios do conflito greco-pérsico. Inspirado pelo patriotismo, o autor, considerado o ?pai da História? e cuja obra sobrevive até hoje, preocupa-se em exaltar a união dos Gregos contra os bárbaros e, sem seguir estrita ordem cronológica, descreve cada região do império, a religião, a geografia, a História e as características étnicas de cada povo. Heródoto foi um grande e fidedigno repórter e observador curioso, documentando os fatos sem se preocupar em comentá-los. Esta edição, dividida em dois volumes, conta com o estudo crítico do historiador Vítor de Azevedo.
  • 353443

    20,03 %

    21 Licoes Para O Seculo 21 - Cia Das Letras

    sinopse
    • "O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorálo Como podemos nos proteger de guerras nucleares cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos em Homo Deus para onde vamos 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?"
  • 425516

    A Historia Do Mundo

    sinopse
    • Da Pré História ao Século 21 A História do Mundo Inspirado na mais recente evolução da historiografia, o professor Jeremy Black lança nova luz sobre essa compreensão do passado, com ênfase especial no meio ambiente, nas cidades, na ciência, na politica e na mecânica da vida cotidiana. No decorrer das eras, os seres humanos mostraram uma capacidade espantosa de se adaptar ao meio ambiente. Com a criação de grandes cidades, o estabelecimento de civilizações extraordinárias e o desenvolvimento de novos modos de comunicação, realizamos façanhas impressionantes. Ao mesmo tempo, a guerra, a discriminação e a pobreza revelam o lado sombrio da natureza humana. História do Mundo trata do nascimento da agricultura no vale do Nilo, da evolução dos impérios na Mesopotâmia, da queda de Roma, do avanço da ciência no mundo islâmico, da ascensão do comércio internacional pela Rota da Seda e da conflagração das guerras mundiais, entre muitos outros tópicos, e é uma fonte de referência essencial para entreter e informar.
  • 398001

    Dez Drogas - Todavia

    sinopse
    • O uso de fármacos é um dos pilares da medicina. As drogas são produtos importantes não só pelos fins terapêuticos, mas também simbólicos ? basta pensarmos no surgimento da pílula ou dos remédios para disfunção erétil ? e, evidentemente, econômicos. Por trás do surgimento de cada remédio há uma história e também uma combinação de fatores: novas tecnologias, mudanças geopolíticas, questões culturais, sorte. É o caso, por exemplo, dos tranquilizantes: descobertos por acidente por um químico que investigava conservantes de penicilina, foram lançados comercialmente na década de 1950 e se tornaram moda em Hollywood, pavimentando o caminho para antidepressivos e outros fármacos.
  • 315878

    20,03 %

    Homo Deus - Cia Das Letras

    sinopse
    • Neste Homo Deus: uma breve história do amanhã, Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller Sapiens: uma breve história da humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.
  • 428099

    PRÉ-VENDA

    A Biblioteca Dos Ditadores

    sinopse
    • Ditadores nunca pareceram tão estudados.Durante o século XX, ditadores submeteram prosas mortais a audiências (literalmente) cativas em uma escala exorbitante. Eles publicaram obras teóricas, manifestos espirituais, coleções poéticas, memórias e até mesmo livros de ficção. Armado com nada além de um humor sombrio e perspicaz, Daniel Kalder embarca em uma jornada pela literatura para descobrir o que os tomos dos maiores totalitaristas da história contemporânea revelam sobre a alma ditatorial. Começando pelo espantosamente vil Minha luta e passando pelo Livro vermelho escrito pelo ex-bibliotecário Mao Tsé-Tung, ele chega até as surpreendentes façanhas atuais da dinastia Kim. A biblioteca dos ditadores é um livro inesquecível sobre o poder da escrita.
  • 428066

    PRÉ-VENDA

    O Protocolo Russo

    sinopse
    • O dossiê que levou a Rússia a ser banida dos eventos esportivos mundiais! A exclusão da Rússia das olimpíadas de Tóquio surpreendeu o mundo, em parte pela penalidade, que soou forte demais fora dos comitês esportivos. No entanto, uma investigação se desenrolava nos bastidores, e o desfecho parecia inevitável. O protocolo russo começou a desmoronar quando a agência antidoping do país foi considerada culpada pelas fraudes de exames nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014. Desde então, as revelações emergiram num efeito dominó... e todas as participações em eventos esportivos foram suspensas. Incluindo a próxima Olimpíada e a Copa do Mundo de 2022. Dr. Grigory narra a história da criação de um sistema altamente tecnológico para potencializar os resultados nos campeonatos internacionais e suas consequências para os atletas. Um protocolo sofisticado de administração de esteroides, orientado por Putin, com o propósito de alçar a Rússia ao topo dos pódios, mas que se transformou na maior humilhação mundial.
  • 428055

    PRÉ-VENDA

    Arrancados Da Terra

    sinopse
    • A grande travessia dos pioneiros que formaram a primeira comunidade judaica das Américas, no Recife, e ajudaram a construir Nova York, contada por um dos maiores biógrafos da atualidade. Em setembro de 1654, um grupo de 23 refugiados desembarcou em Nova Amsterdam, colônia holandesa na costa oriental da América do Norte. Eram homens e mulheres, adultos e crianças, possivelmente sobreviventes de uma odisseia iniciada meses antes nas praias de Pernambuco. Exaustos, esfarrapados e sem dinheiro, fugiam da Inquisição, reavivada nas capitanias do Nordeste depois da vitória luso-brasileira na guerra contra a ocupação holandesa. Os primeiros judeus da ilha de Manhattan, assim como seus parentes e antepassados sefarditas ibéricos, enfrentaram uma sucessão dramática de dificuldades e privações até encontrar a terra prometida no Novo Mundo. Seguindo a trilha de religiosos e intelectuais ilustres, mas também de lavradores e mascates quase anônimos, Lira Neto conta sua incrível saga de fé, resistência e esplendor cultural, e faz assim também uma história narrativa e colorida da ocupação holandesa do Nordeste. Com prosa fluida e rigor histórico, o autor da trilogia Getúlio entrelaça as biografias desses judeus pioneiros à crônica de grandes acontecimentos que ajudaram a moldar o Brasil e a América. ?Uma narrativa fluente e erudita que resgata da ignorância de quase todos e do esquecimento de uns poucos a saga seiscentista do grupo de judeus de origem portuguesa que singrou de Amsterdam ao Recife e de lá à futura Nova York, abraçando os dois Atlânticos.? ? Evaldo Cabral de Mello
  • 428018

    PRÉ-VENDA

    A Nossa Segunda Guerra

    sinopse
    • Este livro é uma reportagem escrita com 50 anos de atraso por um repórter curioso sobre fatos acontecidos mais de meio século atrás. Apesar disso tem a pretensão de retratar, mesmo que de modo sucinto, um período da história recente brasileira ? a participação das Forças Armadas do país em combate na Segunda Guerra Mundial. Mas não é um livro estritamente sobre militares, apesar de centrado em mostrar como foi seu desempenho em ação. Pelas suas dimensões, o conflito exigiu a participação de milhões de reservistas de todos os países envolvidos. A sociedade de massas criou a guerra feita não mais por milhares de soldados profissionais, mas por toda a população recrutada seja para o combate, seja para produzir armas ou alimentos em escala gigantesca. O desenvolvimento dos A71:B71meios de comunicação ? rádio, jornais e revistas de grande circulação ? contribuiu para disciplinar e justificar esse esforço perante a população. A Segunda Guerra é, portanto, um tema fascinante não só para historiadores militares, mas para estudiosos da sociedade em geral. Foi um daqueles raros momentos em que o conceito de ?nação em armas? deixou de ser ideologia e virou realidade. O Brasil teve uma participação modesta, compatível com um país subdesenvolvido. Justamente por isso o impacto na sociedade brasileira foi grande, apesar de nossos combatentes não serem medidos em milhões. Houve um aporte considerável de reservistas nas Forças Armadas, cuja influência dentro delas e depois, na sociedade civil, ainda não foi devidamente medida.
  • 428037

    PRÉ-VENDA

    Alexandre De Gusmao - 1695-1753

    sinopse
    • Neste primoroso ensaio biográfico, Synesio Sampaio Goes Filho apresenta ao leitor, de forma acessível e atraente, a trajetória de Alexandre de Gusmão e da mais importante negociação territorial da história do Brasil. No século XVIII, a situação territorial do Brasil era complicada: minas de ouro foram descobertas no oeste, a Colônia do Sacramento havia sido fundada no rio da Prata, bem em frente a Buenos Aires, dezenas de missões de religiosos portugueses foram estabelecidas na Amazônia. Tudo, entretanto, além do limite traçado em Tordesilhas. A colônia ficara rica, mas não tinha fronteiras.As penetrações e ocupações dos bandeirantes em terras espanholas poderiam não dar em nada se não houvesse do lado de Portugal, no momento oportuno, como secretário particular de D. João V (na prática, quase um primeiro-ministro), uma vigorosa personalidade política, além de notável escritor.Com profundo conhecimento da geografia e da história de sua terra natal, Alexandre de Gusmão foi o principal elaborador e negociador do Tratado de Madri, de 1750, que deu ao Brasil dois terços de seu território. Foi igualmente o autor intelectual do Mapa das Cortes, sobre o qual ocorreram as tratativas finais e onde, pela primeira vez, o país se apresenta com a forma quase triangular, ampla, maciça, que nos é hoje familiar.O grande feito de Alexandre de Gusmão é ter conseguido legalizar o alargamento imenso do território do Brasil. Houve a preparação intelectual, tomaram-se as medidas práticas, a negociação se revelou difícil. Em todas as fases, é inegável o protagonismo do secretário do rei. Um acordo dessa dimensão é sem paralelo na história universal. Poucos fizeram tanto pela grandeza do Brasil.
  • 427876

    PRÉ-VENDA

    Negociando Com Hitler

    sinopse
    • E se a diplomacia tivesse conseguido parar a Segunda Guerra? Negociando com Hitler traz uma desconhecida história dos desastrosos anos de indecisão e diplomacia cujo fracasso contribuiu para o domínio de Hitler na Europa. Com base em pesquisas em arquivos e fontes não anteriormente vistas por historiadores, Tim Bouverie cria um retrato inesquecível de políticos, aristocratas e diplomatas que, por meio de suas ações, determinaram o destino do mundo. Começando com o advento de Hitler em 1933, embarcamos em uma viagem fascinante desde os primeiros dias do Terceiro Reich até as praias de Dunquerque. Bouverie nos leva não apenas para os bastidores do parlamento e do governo inglês mas também para as salas de estar e restaurantes da decadente Grã-Bretanha imperial, onde Hitler gozou de surpreendente apoio entre a classe dominante e até mesmo alguns membros da família real.
  • 427721

    PRÉ-VENDA

    Os Canadenses

    sinopse
    • Esse livro traz ao leitor brasileiro um pouco dos valores e da vida canadense. Em suas páginas, vamos entender como se formou o Canadá, os elementos principais de sua cultura, as características da população, e também como os canadenses de hoje vivem, se relacionam, namoram, pensam o mundo e recebem os estrangeiros. Vamos conhecer a geografia canadense, suas vastidões geladas, seu clima quase sempre frio, sua riqueza natural e suas cidades bem equipadas. E também a sua rica história, desde o contato dos europeus com os povos originais até a formação do Estado e de uma sociedade moderna cheia de particularidades, passando evidentemente pela colonização francesa e britânica e as diversas etapas de autoafirmação nacional. E, ainda mais importante, vamos observar como essa rica trajetória marca a vida das pessoas que lá nasceram e também as que escolheram o Canadá para morar.
  • 427317

    PRÉ-VENDA

    O Pacto Do Diabo

    sinopse
    • A história definitiva do pacto que uniu Hitler e Stálin de 1939 a 1941. Por quase dois anos, os dois ditadores mais implacáveis da história ? e tidos como inimigos mortais ? foram colaboradores ativos. Hitler e Stálin assinaram um pacto de não agressão que chocou o mundo, mas que durou quase um terço da Segunda Guerra Mundial. Entendê-lo é a chave para compreender o desenrolar da guerra e seu desfecho. O renomado historiador Roger Moorhouse explica como dois poderes ideologicamente opostos mantiveram uma parceria brutal e eficiente, na qual trocaram matéria-prima e maquinário e orquestraram a divisão da Polônia e dos Países Bálticos. Ao compartilhar equipamentos e expertise tecnológica, os nazistas e soviéticos tornaram possível uma guerra muito mais sangrenta e prolongada. Como consequência, milhões foram mortos ou deportados. Com base em extensa pesquisa e uma narrativa arrebatadora, O pacto do diabo é a história detalhada do pacto nazi-soviético e um retrato minucioso das pessoas cujas vidas foram irremediavelmente afetadas por ele. ?Um relato assustador de diplomacia cínica, poder sem limites e falsidade, cujos ecos podem ser ouvidos ainda hoje.? ? Daily Telegraph ?Um ótimo relato sobre o que o pacto significou para Hitler e Stálin ? e, pior, para suas vítimas.? ? New York Review of Books
  • 427284

    PRÉ-VENDA

    Em Meio A Revolucao

    sinopse
    • Da autora do best-seller As irmãs Romanov, o relato magistral da eclosão da Revolução Russa sob o olhar de estrangeiros que presenciaram esse momento marcante da história. Helen Rappaport reconstrói neste livro a revolução que abalou o mundo, mas sob uma perspectiva inteiramente nova: a dos estrangeiros que se encontravam em Petrogrado ? a atual São Petersburgo ? nos dias em que se fazia história nas ruas. Entre os visitantes internacionais que enchiam hotéis, bares e embaixadas, havia jornalistas, diplomatas, homens de negócios, banqueiros, governantas, enfermeiras voluntárias e socialistas expatriados. Cada um deles acompanhou, à sua maneira, os momentos turbulentos da primeira revolução, em fevereiro de 1917, até o golpe bolchevique de Lênin, em outubro do mesmo ano. Muitos mantiveram diários e escreveram cartas para casa: da enfermeira inglesa que sobrevivera ao naufrágio do Titanic ao criado do embaixador norte-americano e à líder do movimento sufragista Emmeline Pankhurst. Com base nos testemunhos daqueles que assistiram ao desenrolar do drama, Helen Rappaport nos conduz ao cerne da ação, num vislumbre de como foram os dias da revolução.
  • 427277

    PRÉ-VENDA

    A Guerra Holandesa

    sinopse
    • Três obras essenciais de um dos maiores historiadores brasileiros. Nesta trilogia, Evaldo Cabral de Mello, especialista em história regional e no período de domínio holandês em Pernambuco no século XVII, revisita um intrigante momento da história nacional. Ao analisar as relações diplomáticas entre Brasil, Portugal e Holanda, o historiador cria um amplo panorama do contexto ultramarino seiscentista. Desse modo, apresenta um quadro fundamental para a compreensão de como a sociedade colonial lidava tanto com a influência europeia quanto com os dramas da guerra. A nova edição da Penguin-Companhia traz os livros Olinda restaurada, O negócio do Brasil e Rubro veio com textos revistos pelo autor. Apoiado em farta documentação e pesquisa, Evaldo Cabral de Mello mostra como a junção de conflito, negociação e imaginário marcam o nascimento da nação que hoje conhecemos como Brasil. A guerra holandesa é composta por três volumes: Volume 1 - Olinda restaurada: Guerra e açúcar no Nordeste, 1630-54 Volume 2 - O negócio do Brasil: Portugal, os Países Baixos e o Nordeste, 1641-69 Volume 3 - Rubro veio: O imaginário da restauração pernambucana
  • 427168

    PRÉ-VENDA

    Sovietistao

    sinopse
    • """Com o colapso da União SoviEtica em 1991, as cinco repúblicas da Ásia Central atE então controladas por Moscou obtiveram a própria independência. Ao longo de setenta anos de domínio soviEtico, Turcomenistão, Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão, os países que, das cadeias de montanhas mais altas do mundo ao deserto, antes marcavam a rota da Rota da Seda, de alguma forma passaram diretamente da Idade MEdia ao sEculo XX. E após vinte e cinco anos de autonomia, todas as cinco nações ainda parecem estar em busca da própria identidade, estreitas entre o leste e o oeste e entre o velho e o novo, no centro da Ásia, cercadas por grandes potências como a Rússia e a China, ou por vizinhos inquietos como o Irã e o Afeganistão. Os contrastes as unem: dEcadas de domínio soviEtico coexistem com administrações locais, a exorbitante riqueza do gás e do petróleo com a mais extrema pobreza, o culto à personalidade com costumes arcaicos ainda vitais. Sovietistão E uma jornada inesquecível pela Ásia Central, uma das regiões mais misteriosas e carregadas de história do mundo, onde as paisagens mais impressionantes da antiga Rota da Seda se sobrepõem às ruínas da utopia comunista. ?Uma narrativa contundente sobre os confins do antigo território soviEtico? Per Egil Hegge, Aftenposten ?Um livro brilhante sobre uma região crucial e instigante do mundo"" Jens A. Risnæs ?Sou todo superlativos. Soviestistão E o que considero um exemplo de excelente livro? Torbjørn Færøvik ?Apaixonado e erudito? Jon Rognlien, Dagbladet"""
  • 426785

    O 18 De Brumario De Luis Bonaparte

    sinopse
    • Em 9 de novembro de 1799, o processo revolucionário ? em curso na França desde 1789 ? foi interrompido por Napoleão Bonaparte com um golpe de Estado que ficou conhecido como 18 de brumário. Cerca de cinquenta anos depois, em dezembro de 1851, seu sobrinho, Luís Bonaparte, presidente eleito da França, repetiu o feito e deu um autogolpe, dissolvendo o Parlamento. Neste texto primoroso, de título irônico, escrito entre o final de 1851 e março de 1852 (após a publicação de Manifesto do Partido Comunista, de 1848), o pensador Karl Marx (1818-1883) observa e analisa os movimentos da política enquanto estes se desenrolam. Tratando os acontecimentos, as disputas e consequências sob sua concepção materialista da história, criou um dos grandes clássicos das ciências humanas, estudado e reverenciado no mundo todo. Uma obra que, quase dois séculos após os fatos narrados, permanece atual devido à argúcia com que analisa as forças políticas de uma sociedade em convulsão.
  • 426354

    Nietzsche No Paraguai - Lpm

    sinopse
    • Delírio tropical Este livro conta a história da Nova Germânia, colônia funda¬da em plena selva paraguaia em 1886 pelo fanático antissemita dr. Bernhard Förster, casado com Elisabeth Förster-Nietzsche, irmã do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. O objetivo desta colônia seria criar uma comunidade modelo e pura de interferências étnicas no Novo Mundo para demonstrar a ?superioridade da raça ariana alemã?. Baseada nos fatos verdadeiros que levaram à criação e à destruição da desvairada utopia de Förster e Elisabeth Nietzsche, Nathalie e Christophe Prince escreveram a quatro mãos ? combinando ficção e realidade ? uma história de tirar o fôlego. Por aqui desfilam aventureiros, fanáticos, nativos, colonos ingênuos, todos envolvidos na tentativa louca e inútil de vencer a selva, as doenças, os insetos, as feras e os desafetos. Tudo isso, com o objetivo único de criar na vastidão da selva tropical uma ilha de ?pureza racial?, lançando as sementes da ideologia nazista que meio século depois causaria tanta destruição.
  • 426242

    PRÉ-VENDA

    Estados Unidos

    sinopse
    • O objetivo deste livro é de introduzir o leitor brasileiro aos principais processos históricos que marcaram a sociedade dos Estados Unidos durante seus primeiros 100 anos de existência. Trata-se de uma análise sobre momentos que foram decisivos para a consolidação daquela nação em termos do desenvolvimento econômico, da criação de instituições, da expansão territorial, da unidade política e da expansão dos direitos entre classes, gêneros e etnias. Este livro discutirá como os Estados Unidos assumiram seus atuais contornos territoriais e desenvolveram suas estruturas de governo dentro das condições de desenvolvimento oferecidas pelos seus primeiros cem anos de existência como uma nação independente.
  • 426267

    Utopias Latino Americanas

    sinopse
    • Os textos deste livro esquadrinham os porquês de a utopia não poder ser apreendida como sinônimo de ilusão, apartamento ou exclusão. Ao restituir à utopia a veste temporal, os autores reconhecem-na entranhada em nossas construções político-culturais, emprestando a essas sentido e orientação. Se dos projetos utópicos emerge o desvio, não sentenciam a utopia a uma pena injusta. Ao contrário disso, exercitam a compreensão, trazendo a contingência para o campo histórico. Dividido em 5 seções que abrigam 22 capítulos, Utopias latino-americanas: política, sociedade, cultura ousa ao propor examinar a historicidade da utopia, com vistas a iluminar a distopia do presente. Na elaboração de eventos que testam a operação historiográfica e os limites do sentido, este livro coloca em movimento a mudança. Na visita às utopias, anunciam os autores que o tempo distópico cederá, mas é preciso entretecer sua compreensão.
  • 425175

    Sussurros

    sinopse
    • Sussurros conta os bastidores de um dos mais importantes momentos políticos dos tempos modernos. E entra no território inexplorado das vidas privadas durante aqueles anos terríveis. Sussurros revela as histórias ocultas de famílias soviéticas comuns que viveram sob a tirania de Stalin. Muitos livros descrevem os aspectos externos desse período - as prisões e os julgamentos, as escravizações e os assassinatos no Gulag -, mas este é o primeiro a explorar com profundidade sua influência na vida de quem sofreu as opressões stalinistas. Como o povo soviético conduzia sua vida privada durante o governo de Stalin? O que as pessoas realmente pensavam e sentiam? Que tipo de cotidiano era possível nos apartamentos comunais abarrotados, onde quartos eram divididos por uma família inteira - às vezes até por mais de uma - e as conversas podiam ser ouvidas no cômodo ao lado? O que significava a vida privada quando o Estado controlava quase todos os aspectos dela por meio da legislação, da vigilância e da ideologia? A esfera moral familiar é o principal território de Orlando Figes. O autor explora como esses núcleos reagiam às várias pressões do regime soviético. E não foram poucos os afetados pelo terror: estimativas mostram que cerca de 25 milhões de pessoas foram reprimidas pelo regime soviético entre 1928, quando Stalin assumiu a liderança do partido, e 1953, ano da morte do ditador e do fim de seu reino de horror. Sussurros é fundamentado em centenas de documentos (cartas, diários, documentos pessoais, memórias, fotografias e objetos) escondidos até recentemente por sobreviventes do terror de Stalin em gavetas e sob colchões em casas espalhadas pela Rússia. Em cada família, foram feitas longas entrevistas com os parentes mais velhos, capazes de explicar o contexto dos documentos e situá-los na história não contada. Esses materiais foram reunidos em um arquivo especial, que representa uma das maiores coleções de documentos sobre a vida privada no período de Stalin. Um vasto retrato panorâmico de uma sociedade em que todos falavam em sussurros - seja para proteger suas famílias e amigos, ou para informá-los -, Sussurros é um relato emocionante sobre vidas vividas em tempos impossíveis.
  • 424569

    O Esplendido E O Vil

    sinopse
    • Os bastidores de como Churchill uniu sua nação durante o pior momento da Segunda Guerra Mundial Assim que Winston Churchill assumiu como primeiro-ministro do Reino Unido, Hitler invadiu a Holanda e a Be?lgica. A Polo?nia e a Tchecoslova?quia ja? haviam sucumbido e a evacuac?a?o de Dunquerque ocorreria duas semanas depois. Pelos doze meses seguintes, Hitler travaria uma incessante campanha de bombardeios, matando 45 mil brita?nicos. Coube a Churchill manter a nac?a?o unida e convencer o presidente americano Franklin Roosevelt de que era um aliado valioso ? e com disposic?a?o para lutar ate? o fim. Em O esple?ndido e o vil, Erik Larson mostra em detalhes como Churchill incutiu no povo brita?nico ?a arte de na?o temer?. Muito além de uma histo?ria de malabarismos poli?ticos, a obra é tambe?m um drama dome?stico e i?ntimo. Baseado em documentos originais de arquivos e relato?rios de espionagem secretos ? alguns deles abertos apenas recentemente ?, além de dia?rios, o livro oferece uma nova perspectiva sobre o ano mais sombrio da capital inglesa atrave?s da experie?ncia cotidiana de Churchill e daqueles pro?ximos a ele. Além do famoso nº 10 da Downing Street, reside?ncia oficial dos primeiros-ministros em Londres, o leitor também é levado a endereços menos conhecidos, como Chequers, a casa de campo oficial, e Ditchley, o lugar que abrigou Churchill e sua equipe quando os ataques se intensificaram. Narrado em ritmo de ficção, O esple?ndido e o vil transporta o leitor da disfunc?a?o poli?tica dos dias de hoje de volta a uma e?poca de verdadeira lideranc?a, quando ? ao encarar o horror impiedoso ? a eloque?ncia, a coragem e a perseveranc?a de Churchill foram capazes de unir uma fami?lia e um reino.
  • 426367

    Enigma

    sinopse
    • Este livro conta a história do impacto de Bletchley Park sobre a guerra, incluindo a superação da ameaça dos submarinos alemães na Batalha do Atlântico, a ajuda aos Aliados na vitória do Mediterrâneo com a identificação dos movimentos navais e aéreos do Eixo, o entendimento dos planos e disposições das tropas alemães antes dos desembarques na Normandia e a ajuda para afundar o encouraçado Scharnhorst no norte da Noruega.Ao acompanhar esses eventos, o livro também mergulha na história dos principais personagens de Bletchley: gênios como Alan Turing, que construiu a máquina de decifração Bombe e teve grande influência no desenvolvimento da ciência da computação e da inteligência artificial Gordon Weilchman, um dos primeiros especialistas em análise de metadados e novatos como Mavis Batey, que decifrou o código Enigma italiano e deu à Marinha Real britânica vantagem estratégica na Batalha do Cabo Matapan, em março de 1941.Faz um relato histórico do papel dos decifradores que ajudaram os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial.Apresenta decifradores fundamentais como Alan Turing, Gordon Welchman, Dillwyn Dilly' Knox, Jane Hughes e Mavis Batey.
  • 423307

    Sobreviventes E Guerreiras

    sinopse
  • 422570

    Historias - Edipro

    sinopse
    • Neste Livro V ? Terpsícore, Heródoto continua a narrativa do livro anterior sobre a expansão do Império Persa na Trácia e na Macedônia, registra episódios que marcaram a estada dos persas na região e a manutenção do seu poder sobre a Iônia, após conter os revoltosos contra o rei Dario. Como nos demais livros, Heródoto não se circunscreve à descrição dos armamentos e das batalhas, também registra alguns costumes, hábitos e práticas religiosas dos trácios e macedônios, também elabora uma descrição geográfica dos seus territórios. No entanto, o principal acontecimento deste livro é a Revolta Iônia, a qual Heródoto relata em detalhes, desde os primeiros movimentos até o seu desfecho desastroso, que foi a derrota para o Império Persa. Heródoto destaca que a interferência do rei persa na política das cidades por conta da instituição de tiranos amigos do Império Persa e as manobras dos tiranos Aristágoras e de Histieu, ambos de Mileto, culminaram na malfadada insurreição dos iônios, que se tornou um preâmbulo para as Guerras Persas.
  • 422500

    Caminho Da Guerra, A - Intrinseca

    sinopse
    • Historiador analisa o impacto do crescimento da China sobre os Estados Unidos e a ordem mundial e explica as verdadeiras possibilidades de esses países entrarem em guerra. A tensão crescente entre China e Estados Unidos vem alarmando o mundo. Conforme esse panorama se delineia, fica cada vez mais nítido que os dois países parecem a caminho da guerra e que as consequências disso serão mundialmente catastróficas. Essa sensação de inevitabilidade foi descrita como a Armadilha de Tucídides. Em seu tempo, o historiador da Grécia Antiga que deu nome à expressão observou que ?a ascensão de Atenas e o consequente temor instilado em Esparta tornaram a guerra inevitável?. Desde então, a armadilha descrita por Tucídides passou a designar o momento em que uma potência em ascensão ameaça tomar o lugar do poder dominante. Ao longo dos últimos cinco séculos tais condições ocorreram 16 vezes ? e em 12 delas uma guerra eclodiu. Hoje, enquanto uma China irrefreável desafia a já consolidada supremacia dos Estados Unidos, essas nações correm o risco de protagonizar um conflito de repercussão devastadora. As promessas de seus presidentes de tornar seus países ?grandes novamente? são a base da política externa de ambos e oferecem um vislumbre sombrio da construção do décimo sétimo cenário. Conflitos comerciais, ataques cibernéticos, a crise da Coreia ou um acidente marítimo podem facilmente transformar os constantes desentendimentos entre as duas potências em uma guerra declarada. Em A caminho da guerra, o professor de Harvard Graham Allison alia história aos fatos atuais para explicar o mecanismo eterno da Armadilha de Tucídides. Ao analisar o impacto do crescimento da China sobre os Estados Unidos e sobre a ordem mundial, Graham esmiúça as difíceis medidas que poderiam ser adotadas a fim de impedir um desastre de magnitude planetária.
  • 402792

    Historia Do Sistema Solar Para Quem Tem Pressa, A - Valentina

    sinopse
    • Neste livro fascinante, didático e ilustrado sobre a nossa morada no Universo, você descobrirá que o céu que os nossos ancestrais viam há 2 milhões de anos já não é aquele que hoje pesquisamos. O Sistema Solar é um organismo vasto e complexo que há milênios vem sendo ininterrupta e incansavelmente investigado. O século 20 foi testemunha de inúmeras e sofisticadíssimas espaçonaves, enviadas à exploração de meia centena de mundos. E pensar que ainda nos resta muito a ser descoberto neste infindável e enigmático Universo. Como o Sistema Solar foi de fato formado? Será que a vida em nosso planeta surgiu realmente a partir da nuvem de gás que originou o Sol? De onde vêm os cometas? Como se comportará o Sol na sua velhice? Por que Vênus não possui sequer um satélite? Qual será a origem do gelo que está nas entranhas da Lua? Estes são apenas alguns dos inúmeros temas abordados na presente obra, numa espécie de roteiro de uma longa viagem que parece jamais se esgotar. Uma fantástica travessia de 10 bilhões de quilômetros, transcorrida num canto remoto da Via Láctea, a nossa galáxia. Do Sol aos mais distantes corpos conhecidos do nosso sistema, somos convidados a um giro ao redor de uma única estrela ? a nossa estrela solitária ? e de sua extensa, variada e fascinante família: os planetas e seus satélites, os cometas e os asteroides.
  • 402592

    Historia Do Judaismo, A - Critica

    sinopse
    • O judaísmo é uma das religiões mais antigas do mundo e foi capaz de preservar sua identidade distinta ao longo de mais de três milênios. A história do judaísmo oferece uma visão verdadeiramente ampla de como essa religião surgiu, como evoluiu de uma época para outra e como suas várias tradições e seitas se relacionaram. Neste livro, Martin Goodman, professor da universidade de Oxford, leva os leitores das origens do judaísmo no mundo politeísta antes de Cristo ao culto do templo na época de Jesus. Conta as histórias de rabinos, místicos e messias do período medieval e do início da modernidade, guiando através das muitas facetas do judaísmo de hoje. Ele explica as instituições e ideias nas quais todas as formas de judaísmo se baseiam. A história do judaísmo é um verdadeiro guia sobre a religião e seu povo, sobre como a fé sobreviveu a quase três séculos de perseguições. Tudo explicado em detalhes, mostrando o judaísmo em vários continentes e épocas: de Moisés guiando os hebreus à cabala, do judaísmo ortodoxo à crença na vida pós-morte.
  • 402310

    Reis Taumaturgos, Os - Vozes

    sinopse
    • Em todos os países, os reis foram considerados personagens sagrados, pelo menos em certos países, eles foram considerados como taumaturgos. Durante longos séculos, os reis da França e os reis da Inglaterra pretendiam curar, somente com o contato de suas mãos, os doentes. Em torno deles, acreditava-se normalmente em sua virtude medicinal. Esses fatos, ao menos em suas linhas gerais, são bem conhecidos dos eruditos e dos curiosos. Todavia, devemos admitir que frequentemente passaram em silêncio. Os historiadores escreveram enormes livros sobre as ideias monárquicas sem nunca os mencionar. As páginas que se lerão a seguir possuem como principal objetivo preencher essa lacuna.
  • 402258

    Historia Da Pedagogia - Vol 2 - Liceu

    sinopse
    • "Terminou o quinto século em calamidades de toda ordem. Nuvens de bárbaros caíram sobre a Europa, saqueando, incendiando as cidades, não deixando atrás de si senão sangue e ruínas. As obras-primas da antigüidade teriam perecido, as escolas teriam desaparecido se a Igreja não as tivesse salvado e protegido. ?O espírito humano, pode-se dizer sem exagero, batido pela tempestade, refugiou-se nas igrejas e nos mosteiros, abraçou suplicante os altares para viver em seu abrigo e a seu serviço até que melhores tempos lhe permitissem reaparecer no mundo e respirar ao ar livre? (Guizot, História da civilização na França, I. p. 137). O nome de monástico, dado ao período que se estende do sexto ao duodécimo século está, portanto, amplamente justificado. ? Período Monástico Uma admiração excessiva da Antigüidade leva os humanistas neopagãos ao desprezo da Idade Média. Consideram época de barbárie todos os séculos que os separam da Antigüidade e dão sentido pejorativo ao termo Idade Média. A escolástica, de que não conhecem senão os abusos e as obras da decadência, é objeto principal dos seus ludíbrios. Petrarca ridiculariza os doutores em silogismo ?inchados de nada, trabalhando no vácuo e exercitando-se em futilidades?. Ramus passa parte da vida a rebater as antigas doutrinas. Segundo Montaigne, é Baroco e Baralipton que tornam as bases da filosofia tão enlameadas e enfumaçadas. Rabelais não compreende melhor as obras da grande época escolástica, admira-se, no meio das luzes de seu tempo, de encontrar ainda gente ?que não pode ou não quer tirar os olhos desse nevoeiro gótico e cimeriano"". ? O Renascimento "
  • 402247

    Historia Da Pedagogia - Vol 3 - Liceu

    sinopse
    • "No século XVII, muitos países foram perturbados por divisões e questões muito nocivas aos interesses da educação. Na Inglaterra, terrível guerra civil fez cair no mais completo descrédito a maior parte das escolas. O ensino tornou-se o recurso supremo daqueles que haviam malogrado em tudo. O diretor se desembaraçava do trabalho confiando-o aos mestres subalternos. Barbeiros e açougueiros fizeram fortuna mantendo escolas. O desgosto pelo estudo tornou-se tal que os filhos dos gentis-homens se gloriavam de nada saber. ?Juro, dizia um nobre, que antes de fazer de meu filho um mestre-escola, o enforcaria. Fazer ressoar a buzina, entender de caçadas, levar bem o falcão e adestrá-lo, eis o que assenta bem a filho de gentil-homem. Quanto ao saber que se busca nos livros, deve-se deixar aos vadios?. ? O século XVII Não é fácil formar juízo definitivo sobre o século XIX. Os fatos são por demais complexos e estão muito próximos de nós, seus resultados não são suficientemente conhecidos. Certos sentimentos estão muito vivos ainda, nas almas, para permitirem apreciações imparciais. Todas as nações têm aberto escolas numerosas. A sociedade civil, a Igreja Católica com suas legiões de sacerdotes e suas admiráveis Congregações docentes, as várias seitas cristãs, se têm dedicado a estas obras com um devotamento sem limites. Nunca se compreendera melhor a obrigação de difundir a luz, de dar a todas as classes da sociedade instrução sólida e variada. Esta evolução das obras escolares se nota sobretudo na Europa e nos países sujeitos à influência das nações civilizadas. A América do Norte se tem distinguido de modo particular e, a certos respeitos, tem até excedido o antigo continente. "

Produtos encontrados: 313 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar