Produtos encontrados: 516 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 359520

    12,01 %

    Sapiens Uma Breve Historia Da Humanidade 1288 - Lpm Pocket

    sinopse
    • Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro e direitos humanos. Partindo dessa ideia, Yuval Noah Harari, doutor em história pela Universidade de Oxford, aborda em Sapiens a história da humanidade sob uma perspectiva inovadora. Explica que o ca­pitalismo é a mais bem-sucedida religião; que o imperialismo é o sistema político mais lucrativo; que nós, humanos modernos, embora sejamos muito mais poderosos que nossos ancestrais, provavelmente não somos mais felizes. Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie ? de primatas insignificantes a senhores do mundo.
  • 160478

    +VENDIDOS

    30,04 %

    Uma Breve Historia Da Humanidade - Sapiens - Lpm

    sinopse
    • O autor repassa a história da humanidade, ou do homo sapiens, desde o surgimento da espécie durante a pré-história até o presente, mas em vez de apenas 'inventariar' os fatos históricos, ele os relaciona com questões do presente e os questiona de maneira surpreendente. Além disso, para cada fato ou crença que temos como certa hoje em dia, o autor apresenta as diversas interpretações existentes a partir de diferentes pontos de vista, inclusive as muito atuais, e vai além, sugerindo interpretações muitas vezes desconcertantes.
  • 398757

    12,0 %

    Holocausto, O - Uma Nova Historia - Vestigio

    sinopse
    • Laurence Rees passou 25 anos entrevistando os sobreviventes do Holocausto e os responsáveis pelo Terceiro Reich e seus horrores. Nesta história arrebatadora, ele combina esses testemunhos com as pesquisas acadêmicas mais recentes para investigar o que tornou possível o maior crime da história. Rees argumenta que, apesar de o ódio aos judeus estar no epicentro do pensamento nazista, não podemos entender o Holocausto por completo sem considerar os planos de matarem também milhões de não judeus. Ele também revela que não houve um roteiro específico para o Holocausto. Em vez disso, os acontecimentos foram se agravando um após o outro, até culminar no horror completo. Apesar de Hitler ser o principal responsável pelo que aconteceu, a culpa é coletiva, Rees nos lembra, e os efeitos permanecem. O Holocausto: Uma nova história é um relato acessível, mas rigoroso desse crime horrendo. Com uma narrativa cronológica e intensa, esta é uma exposição categórica do momento mais sombrio da humanidade.
  • 385304

    12,0 %

    Guia Politicamente Incorreto Da Historia Do Brasil - Globo

    sinopse
    • Edição comemorativa de 1 milhão de exemplares vendidos do livro que enfureceu professores militantes e revirou os debates da história do Brasil. É hora de jogar tomates na historiografia ?politicamente correta?. Aqui, você encontra os erros das vítimas e dos heróis da bondade e as virtudes dos considerados vilões.
  • 383364

    25,14 %

    Escravidao - Vol 1 - Globo

    sinopse
    • Maior território escravista do hemisfério ocidental, o Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos, 40% do total de 12,5 milhões embarcados para a América ao longo de três séculos e meio. Como resultado, o país tem hoje a maior população negra do planeta, com exceção apenas da Nigéria. Foi também, entre os países do Novo Mundo, o que mais tempo resistiu a acabar com o tráfco de pessoas e o último a abolir o cativeiro, por meio da Lei Áurea de 1888 ? quatro anos depois de Porto Rico e dois depois de Cuba. Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto emocionante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.
  • 353778

    81,55 %

    Colheita Selvagem - Record

    sinopse
    • O misterioso desaparecimento de Michael Rockefeller ? colecionador de arte primitiva e ¬filho de Nelson Rockfeller, então governador de Nova York ? na Nova Guiné holandesa, em 1961, ¬ficou anos sem ser esclarecido. Apesar de buscas exaustivas, o corpo nunca foi encontrado. E logo surgiram rumores de que ele teria sido morto e cerimonialmente canibalizado pelos asmats ? uma tribo nativa de guerreiros cuja complexa cultura era construída sobre violência sagrada e canibalismo ritual. Além de basear-se em extensa pesquisa, o premiado jornalista Carl Hoffman viajou às selvas da Nova Guiné para revelar não só alguns dos mistérios deste caso, como também uma cultura transformada por anos de dominação colonial, mas ainda moldada por crenças e hábitos antigos. Combinando história, arte, colonialismo, aventura e etnografi¬a, Colheita selvagem é um thriller arrebatador e um retrato fascinante do choque de duas civilizações que resultou na morte de um dos herdeiros mais ricos dos Estados Unidos.
  • 353443

    +VENDIDOS

    20,0 %

    21 Licoes Para O Seculo 21 - Cia Das Letras

    sinopse
    • "O novo livro do autor de Sapiens e Homo Deus explora as grandes questões do presente e o que podemos fazer para melhorálo Como podemos nos proteger de guerras nucleares cataclismos ambientais e crises tecnológicas? O que fazer sobre a epidemia de fake news ou a ameaça do terrorismo? O que devemos ensinar aos nossos filhos? Em Sapiens Yuval Noah Harari mostrou de onde viemos em Homo Deus para onde vamos 21 lições para o século 21 explora o presente e nos conduz por uma fascinante jornada pelos assuntos prementes da atualidade Seu novo livro trata sobre o desafio de manter o foco coletivo e individual em face a mudanças frequentes e desconcertantes Seríamos ainda capazes de entender o mundo que criamos?"
  • 315878

    20,0 %

    Homo Deus - Cia Das Letras

    sinopse
    • Neste Homo Deus: uma breve história do amanhã, Yuval Noah Harari, autor do estrondoso best-seller Sapiens: uma breve história da humanidade, volta a combinar ciência, história e filosofia, desta vez para entender quem somos e descobrir para onde vamos. Sempre com um olhar no passado e nas nossas origens, Harari investiga o futuro da humanidade em busca de uma resposta tão difícil quanto essencial: depois de séculos de guerras, fome e pobreza, qual será nosso destino na Terra? A partir de uma visão absolutamente original de nossa história, ele combina pesquisas de ponta e os mais recentes avanços científicos à sua conhecida capacidade de observar o passado de uma maneira inteiramente nova. Assim, descobrir os próximos passos da evolução humana será também redescobrir quem fomos e quais caminhos tomamos para chegar até aqui.
  • 398875

    12,01 %

    Notre Dame - Arqueiro

    sinopse
    • KEN FOLLETT JÁ VENDEU MAIS DE 160 MILHÕES DE LIVROS NO MUNDO. Contém trecho do livro inédito O crepúsculo e a aurora. Os direitos autorais deste livro serão doados para ajudar na reconstrução da Notre-Dame. Em Notre-Dame, Ken Follett descreve as emoções que sentiu ao saber do incêndio que quase destruiu uma das maiores catedrais do mundo: ?A magnífica Catedral de Notre-Dame de Paris, uma das maiores realizações da civilização europeia, estava em chamas. Aquela visão nos deixou estupefatos e profundamente perturbados. Fiquei à beira das lágrimas. Algo inestimável estava morrendo diante dos nossos olhos. Era uma sensação desconcertante, como se a terra estivesse tremendo.? O autor reflete sobre o papel que a catedral desempenhou ao longo do tempo e revela a influência que ela exerceu tanto em outras catedrais ao redor do mundo quanto em um de seus mais conhecidos e adorados romances, Os Pilares da Terra.
  • 386245

    12,0 %

    Guinness World Records 2020 - Harpercoliins

    sinopse
    • "Revisada e atualizada, a coleção de recordes está de volta e repleta de façanhas, figuras e histórias incríveis ? cada uma selecionada para inspirar você a aprender sobre o mundo incrível em que vivemos... e a quebrar os próprios recordes. Em uma série de onze capítulos, introduzimos os recordistas que ultrapassaram os limites do que é possível. Conheça... ? Os aventureiros que caminham, nadam, esquiam, escalam e voam nos quatro cantos do planeta. ? Os ciborgues da vida real que aumentam seus corpos com tecnologia de ponta. ? Os pintores, escultores, músicos e cineastas que levam suas performances artísticas a um outro nível. ? As estrelas das redes sociais que geram milhões de visualizações no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Mas não são apenas os humanos que extrapolam o ordinário. Explore o lado mais selvagem da vida com 24 páginas de animais quebradores de recordes e viaje o mundo para encontrar as vistas mais inspiradoras de cada continente! Também investigamos os dez robôs quebradores de recordes para descobrir o que os faz funcionar. E atenção para a nova e divertida função ?Snapshot?, na qual nossos artistas digitais dão um visual único a alguns recordistas icônicos, como o maior crocodilo de todos os tempos, a pessoa mais rica do mundo e a árvore mais alta do planeta. Prepare-se para ficar maravilhado!"
  • 385019

    12,0 %

    D Pedro Ii - A Historia Nao Contada - Leya

    sinopse
    • Em D. Pedro II ? A história não contada, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti lança mão de cartas e documentos inéditos para revelar a história não contada do último imperador do Brasil. Do príncipe que se tornou regente ainda menino ao monarca de espírito republicano que morreu no exílio, a obra preenche muitas lacunas com uma extensa pesquisa em documentos, cartas e diários para iluminar a vida um homem que esbanjava cultura e cuja intimidade era bem mais intensa do que as barbas brancas em seus retratos mais famosos podem fazer supor. Depois de desmistificar d. Pedro I e d. Leopoldina, recolocar as grandes personagens femininas de nosso passado em seu devido lugar de destaque em Mulheres do Brasil e narrar o romance que abalou o Primeiro Reinado em Titília e o Demonão, Rezzutti apresenta um d. Pedro II muito além do imperador e do mito no novo volume da série A história não contada.
  • 373628

    12,0 %

    Se Liga Nessa Historia Do Brasil - Outro Planeta

    sinopse
    • Para entender a história do Brasil Em Se liga nessa história do Brasil, os professores Walter Solla e Ary Neto abordam de forma leve e bem-humorada a história do Brasil sem papas na língua. Dos índios nativos ao ?descobrimento?, da colônia à economia do açúcar, da escravidão às revoltas nativistas, da família real à Independência, da proclamação da República aos dias atuais. Nada escapa ao olhar dos criadores do Se Liga Nessa História, multiplataforma de ensino com mais de 900 mil inscritos no YouTube. Fruto de intensa pesquisa, este livro possui uma narrativa ágil e envolvente sobre um país doido, repleto de tretas e personagens mirabolantes que mais parecem extraídos de uma obra de ficção. Nunca foi tão importante entender a história do nosso país como agora.
  • 355348

    56,67 %

    Mulheres Do Brasil - Leya

    sinopse
    • Mulheres do Brasil ? A história não contada resgata a história de mais de 200 mulheres das mais variadas épocas que tiveram suas biografias alteradas, deturpadas ou que simplesmente sequer apareceram nos registros convencionais. Depois de desmistificar as figuras dos imperadores d. Pedro I e d. Leopoldina, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti se dedica a mulheres conhecidas ou ignoradas pela história do Brasil: das guerreiras às vilãs, das mulheres do poder a artistas. Também ilumina trajetórias pouco conhecidas de indígenas e negras escravizadas e avança até os dias atuais, com mulheres como Marielle Franco, a vereadora carioca assassinada em março de 2018 por ?ousar? não ser invisível. O livro chega num momento em que a discussão sobre o papel das mulheres na sociedade se intensifica, surpreendendo o leitor ao reapresentar acontecimentos da história do Brasil com as personagens femininas finalmente reinseridas nos papeis de destaque que lhes foram negados pela narrativa oficial.
  • 354178

    12,01 %

    1968 - Quando A Terra Tremeu - Vestigio

    sinopse
    • "1968 é um ano-chave para a história mundial e brasileira, repleto de episódios emblemáticos, como o Maio Francês e a Primavera de Praga, na Europa, e a Passeata dos Cem Mil e a imposição do temido AI-5, num Brasil subjugado pelo regime militar. A abordagem do jornalista Roberto Sander neste livro, contudo, não se limita aos acontecimentos políticos que tão profundamente marcaram o período. O painel de 1968 construído aqui é completamente novo. A narrativa avança mês a mês, tratando dos mais variados assuntos. O leitor é levado ora para a Guerra do Vietnã, ora para a primeira visita ao Brasil de um arredio Mick Jagger; para a África do Sul, em pleno Apartheid, onde acontecia o primeiro transplante de coração bem-sucedido do mundo; para Havana, onde Fidel Castro fazia um expurgo no Partido Comunista cubano; e para as viagens espaciais que preparavam a chegada do homem à Lua. Em 1968 ? Quando a Terra tremeu, Roberto Sander explora histórias saborosas e surpreendentes sobre ciência, moda, comportamento, esporte e cultura em geral, daquele que foi um ano ainda mais complexo, assombroso e sedutor do que se sabe."
  • 424569

    PRÉ-VENDA

    12,0 %

    O Esplendido E O Vil

    sinopse
    • Os bastidores de como Churchill uniu sua nação durante o pior momento da Segunda Guerra Mundial Assim que Winston Churchill assumiu como primeiro-ministro do Reino Unido, Hitler invadiu a Holanda e a Be?lgica. A Polo?nia e a Tchecoslova?quia ja? haviam sucumbido e a evacuac?a?o de Dunquerque ocorreria duas semanas depois. Pelos doze meses seguintes, Hitler travaria uma incessante campanha de bombardeios, matando 45 mil brita?nicos. Coube a Churchill manter a nac?a?o unida e convencer o presidente americano Franklin Roosevelt de que era um aliado valioso ? e com disposic?a?o para lutar ate? o fim. Em O esple?ndido e o vil, Erik Larson mostra em detalhes como Churchill incutiu no povo brita?nico ?a arte de na?o temer?. Muito além de uma histo?ria de malabarismos poli?ticos, a obra é tambe?m um drama dome?stico e i?ntimo. Baseado em documentos originais de arquivos e relato?rios de espionagem secretos ? alguns deles abertos apenas recentemente ?, além de dia?rios, o livro oferece uma nova perspectiva sobre o ano mais sombrio da capital inglesa atrave?s da experie?ncia cotidiana de Churchill e daqueles pro?ximos a ele. Além do famoso nº 10 da Downing Street, reside?ncia oficial dos primeiros-ministros em Londres, o leitor também é levado a endereços menos conhecidos, como Chequers, a casa de campo oficial, e Ditchley, o lugar que abrigou Churchill e sua equipe quando os ataques se intensificaram. Narrado em ritmo de ficção, O esple?ndido e o vil transporta o leitor da disfunc?a?o poli?tica dos dias de hoje de volta a uma e?poca de verdadeira lideranc?a, quando ? ao encarar o horror impiedoso ? a eloque?ncia, a coragem e a perseveranc?a de Churchill foram capazes de unir uma fami?lia e um reino.

Produtos encontrados: 516 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar