Produtos encontrados: 452 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • 363413

    +VENDIDOS

    25,04 %

    Mulheres Que Correm Com Os Lobos - Capa Dura - Rocco

    sinopse
    • Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações "psíquico-arqueológicas" nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher. Clássico dos estudos sobre o sagrado feminino e o feminismo, o livro é o primeiro de uma série de longsellers da Rocco a ganhar edição com novo projeto gráfico e capa dura.
  • 357344

    24,99 %

    Pipo E Fifi - Aut Paranaense

    sinopse
    • Pipo e Fifi, é uma ferramenta de proteção, que explica às crianças a partir de 4 anos conceitos básicos sobre o corpo, sentimentos e emoções. De forma simples e descomplicada, ensina a diferenciar toques de amor de toques abusivos, apontando caminhos para o diálogo, proteção e ajuda. O livro apresenta também atividades interativas, para desenvolver conceitos e promover a reflexão. Sabe-se que a informação é a forma mais eficaz de prevenção da violência sexual infantil, diminuindo a vulnerabilidade das crianças. Crianças bem informadas crescem mais seguras e felizes e estarão preparadas para os desafios da atualidade, em que ferramentas como a TV e a internet fazem parte do seu cotidiano.
  • 17037

    25,0 %

    Um Sentido Para A Vida - Ideias E Letras

    sinopse
    • Em Um sentido para a vida, Viktor Frankl retorna ao humanismo que fez de Man´s Search for Meaning um best-seller no mundo todo. Psiquiatra e psicólogo, o autor criou o método de tratamento a que denominou logoterapia, e uma das muitas teorias sobre motivação básica do comportamento humano. Sobrevivente de quatro campos de concentração, inclusive de Auschwitz, Frankl conclui que aqueles companheiros de prisão que tinham uma esperança e davam um sentido para suas vidas predominavam entre os que resistiam à selvageria a que eram submetidos.
  • 433902

    26,99 %

    Ser Bom Nao E Ser Bonzinho

    sinopse
    • O novo livro de Cláudio Thebas, co-autor do best-seller O palhaço e o psicanalista Você já sofreu por não saber como dizer algo difícil para alguém? Quantas vezes, diante da necessidade de uma conversa desconfortável, você se calou com medo de magoar o outro, acabando por ferir a si mesmo? Neste livro, Cláudio Thebas costura sua experiência como palhaço, professor de Escuta e de palhaços de hospital, com os conceitos da Comunicação Não Violenta e nos oferece caminhos para que sejamos capazes de identificar, acolher e enfrentar os medos e barreiras de comunicação que nos impedem de sermos autênticos e sinceros como gostaríamos. Alguns temas abordados: ser pacífico não é ser passivo. A diferença entre franqueza e sinceridade. Vulnerabilidade como potência de conexão. Compreender não é concordar. Os quatro tempos da Comunicação Não Violenta. Reagir não é revidar. O poder da escuta. Como evitar os vícios violentos de linguagem... ?Este livro nos ensina a meditar sobre pequenas diferenças e a elaborar a força decisiva do modo de criar estado, mundo e universos de palavras.? - CHRISTIAN DUNKER, PSICANALISTA ?Ele traz nesta obra distinções importantes de conceitos do campo da escuta, jogos que todos nós podemos testar para sentir a CNV na prática e, ainda mais interessante: ele compartilha histórias humanas e emocionantes com o leitor.? - CAROLINA NALON, MEDIADORA DE CONFLITOS, PALHAÇA E ETERNA APRENDIZ DA CNV
  • 357047

    25,0 %

    Linguagem Do Corpo - 1 - Cairo

    sinopse
    • Esta é uma nova edição do primeiro livro sobre o trabalho já difundido e bem conhecido da Linguagem do Corpo, que deu base a todos estes anos de benefício para o público cada vez mais crescente de Cristina Cairo. Aqui você encontra a chave para a cura das doenças. Leia a descrição de como elas surgem e como devemos agir para eliminá-las sem o uso de drogas ou quaisquer instrumentos alternativos ou terapêuticos. Você aprende uma linguagem milenar sobre o corpo e compreende que as doenças e as formas do corpo são geradas pela própria pessoa por meio de suas emoções e suas crenças. É apresentado um grande número de doenças e suas respectivas explicações psicológicas, para você poder então analisar sua própria conduta, corrigindo-a e assim curar-se definitivamente de todos os males. Nesta reedição do livro lançado em 1999 pela Editora Mercuryo, acrescenta-se um anexo sobre a Dor de Cabeça e dois tópicos muito requisitados: Depressão e Síndrome do Pânico.
  • 281707

    25,0 %

    Cerebro Da Crianca, O - Nversos

    sinopse
    • Seu caçula tem um ataque de birra no meio de uma loja? Seu filho em idade pré-escolar se recusa a se vestir? Seu filho mais velho fica emburrado no banco em vez de jogar no campo? As crianças conspiram para tornar as vidas dos pais um eterno desafio! Não - são apenas os cérebros em desenvolvimento deles dando as caras. Em O cérebro da criança, um livro pioneiro e prático, Daniel J. Siegel, neuropsiquiatra e autor do best-seller O poder da visão mental, e a especialista em criação de filhos Tina Payne Bryson desmistificam os ataques de fúria e a irritação, explicando a nova ciência sobre como o cérebro de uma criança é programado e como ele amadurece. O "cérebro do andar de cima", que toma decisões e equilibra as emoções, continua em construção até os vinte e poucos anos de idade. E, especialmente em crianças pequenas, o cérebro direito e suas emoções tendem a ser dominantes sobre a lógica do cérebro esquerdo. Não é de admirar que as crianças possam parecer - e se sentir - tão fora de controle. Ao aplicar essas descobertas ao cotidiano da criação das crianças, pais e educadores poderão transformar qualquer explosão, discussão ou medo, em uma oportunidade de integrar o cérebro da criança e promover crescimento vital. Repleto de explicações claras, estratégias adequadas a cada idade para lidar com as dificuldades do dia a dia e ilustrações que ajudarão a explicar os conceitos às crianças, o livro mostra como cultivar desenvolvimento emocional e intelectual saudável para que elas possam levar vidas equilibradas, significativas e conectadas.
  • 91091

    25,01 %

    Serial Killers - Anatomia Do Mal - Darkside

    sinopse
    • O que faz gente aparentemente normal começar a matar e não parar mais? O que move - e o que pode deter assassinos em série como Ed Gein, o psicopata americano que inspirou os mais célebres maníacos do cinema, como Norman Bates (Psicose), Leatherface (O Massacre da Serra Elétrica) e Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes). Como explicar a compulsão por matar e o prazer de causar dor, sem qualquer arrependimento? De onde vem tanta fúria? As respostas estão no novo lançamento da editora DarkSide Books: Serial Killers Anatomia do Mal, dossiê definitivo sobre o universo sombrio dos psicopatas mais perversos da história. Escrito por Harold Schechter - que pesquisa o tema há mais de três décadas, o livro é referência fundamental a todos os que se interessam pelo universo da investigação e da criminologia. Em Serial Killers, Anatomia do Mal você vai descobrir como eles matam e por que eles matam. Pontuado por curiosidades macabras, dados científicos e fatos pouco conhecidos sobre a trajetória e a mente dos principais criminosos em série dos Estados Unidos, O livro de Schechter abrange desde a criação do termo serial killer no início do século 20 até o fascínio exercido por matadores seriais na cultura pop (cinema, música, literatura). Histórias reais, assassinos reais, de uma maneira que você nunca viu, estudados com profundidade, rigor científico e conhecimento psicológico. Um livro que vai atrair a atenção dos fãs das séries CSI, Dexter, Criminal Minds e do Canal Discovery Investigation e de todos aqueles que que querem entender o que se passa na mente dos assassinos mais temidos e cruéis de todos os tempos. Sem dúvida, oriundos de um sociedade que precisa repensar urgentemente como cicatrizar essas feridas abertas.
  • 28659

    26,99 %

    Ciranda Das Mulheres Sabias, A - Rocco

    sinopse
    • Em 'A ciranda das mulheres sábias', a psicanalista e poetisa Clarissa Pinkola Estés reverencia a maturidade feminina e faz uma comovente e profunda homenagem àquelas mulheres que souberam acumular sabedoria ao longo de suas existências. O livro tem uma linguagem metafórica, que se assemelha às antigas histórias contadas de mães para filhas, e chega às livrarias na última semana de maio. Clarissa Pinkola Estés parte de um doce convite à leitora para que se acomode ao seu lado e deguste com ela a bebida que foi reservada para 'uma situação especial', a fim de que possam conversar sobre 'assuntos que importam de verdade' a duas mulheres, com a garantia de que 'aqui sua alma está em segurança'. Seduzida por uma linguagem terna, emocionante e poderosa, a autora apresenta os encantos deste 'arquétipo misterioso e irresistível da mulher sábia, do qual a avó é uma representação simbólica' e que 'não chega de repente, perfeitamente formado e se amolda como uma capa sobre os ombros de uma mulher de determinada idade'. O aspecto mais sedutor do livro reside, justamente, na representação simbólica contida nas avós. Das matriarcas da mitologia às avós dos contos de fadas, passando por aquelas anônimas de suas vivências profissionais, a autora chega às avós de suas tradições familiares, descrevendo de forma magnífica a chegada à América das ancestrais que passaram a fazer parte de sua vida familiar, aquelas 'quatro velhas refugiadas que saltaram de enormes trens pretos para o nevoeiro noturno na plataforma onde nós as aguardávamos com grande expectativa'. Ao final, as nove preces de gratidão - por todas as idosas do mundo, pelas mulheres mais velhas matreiras, pelas avós nas cozinhas, pelas tias perspicazes, pelas filhas que estão aprendendo, por todas as filhas e velhas - representam um perfeito arremate ao prazer da leitura destas páginas plenas de luz, melodia, emoção e encantamento.
  • 428721

    20,05 %

    O Que Todo Corpo Fala

    sinopse
    • Publicado em mais de 30 países, com mais de um milhão de exemplares vendidos. ?Quando se trata de comportamento humano, existem basicamente dois tipos de sinais: os verbais e os não verbais. Todos nós aprendemos a procurar e identificar os sinais verbais. Você está prestes a possuir algo poderoso: conhecimentos que enriquecerão seus relacionamentos interpessoais pelo resto da vida.? ? Joe Navarro Considerado um dos maiores especialistas do mundo em linguagem corporal, o ex-agente do FBI Joe Navarro nos ensina a ?ler? as pessoas e dominar os segredos da comunicação não verbal. Você vai aprender a decodificar os sentimentos por trás de expressões faciais, identificar sinais contraditórios entre palavras e gestos, e perceber facilmente quando alguém está tentando esconder alguma coisa. Com base em pesquisas científicas, casos reais e em sua própria experiência, Navarro revela também como usar a linguagem não verbal para persuadir as pessoas e influenciar o que elas pensam a seu respeito. Você vai descobrir: ? Os instintos ancestrais de sobrevivência que comandam a linguagem corporal ? Por que o rosto é o lugar menos confiável do corpo ? Simples comportamentos não verbais que geram confiança ? Quais comportamentos transmitem autoconfiança e autoridade ? O que dedos, pés e sobrancelhas podem revelar sobre a motivação de uma pessoa ? Porque sinais de desconforto e estresse nem sempre indicam que alguém está mentindo
  • 386795

    25,03 %

    Em Busca De Nos Mesmos - Versao De Bolso - Cdg

    sinopse
    • "Em busca de nós mesmos" é uma pequena e agradável viagem pela história da evolução do pensamento e do conhecimento humano. O diálogo informal de Clóvis de Barros Filho e Pedro Calabrez apresenta respostas da filosofia (com as ideias de Aristóteles, Platão e Spinoza, entre outros) e das ciências da mente (psicologia e neurociências) ? e instiga o leitor a chegar a suas próprias conclusões. Clóvis e Calabrez aproximam a filosofia da ciência, revelando a complementaridade dessas visões. E aproximam ambas do leitor com um texto descontraído e acessível.
  • 371011

    15,1 %

    Lady Killers - Assassinas Em Serie - Darkside

    sinopse
    • Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam ? então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de ?sexo frágil? se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
  • 352080

    25,0 %

    Linguagem Do Corpo 2 - Cairo

    sinopse
    • Neste livro você encontrará, pela psicologia da correlação (Linguagem do Corpo), as definições psíquicas do formato do corpo, dos problemas estéticos, da obesidade, doenças em crianças, como acabar com a intolerância ao glúten e à lactose, problemas femininos, mal de Alzheimer e muito mais.
  • 344399

    25,0 %

    Linguagem Do Corpo 3 - Cairo

    sinopse
    • Nesta obra você encontrará significados psicológicos de mais doenças, na sequência do volume 1 e 2 desta coleção, e aprenderá a reverter a doença para a saúde pela mudança comportamental e pelo amor. Aprenderá sobre as fases de desenvolvimento das crianças e conhecerá as consequências e profissões que surgem através dessas fases, facilitando a educação e a harmonia no lar. Descobrirá a personalidade das pessoas até pelas marcas das solas dos seus sapatos. É realmente um livro intrigante que ensina o autoconhecimento através da ciência, da cultura milenar egípcia e da psicologia profunda que alcança a fé e a espiritualidade de todas as crenças e religiões. Este livro abrirá as fronteiras da sua mente e resgatará a fé, a alegria de viver e a cura pelo amor.
  • 328654

    20,0 %

    Mindset - Objetiva

    sinopse
    • "Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de "mindset", é crucial para o sucesso.Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bem-sucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado."
  • 318912

    25,0 %

    Cerebro Adolescente - Nversos

    sinopse
    • Nesse livro, Daniel J. Siegel, mostra aos pais, profissionais da educação e do comportamento como transformar um dos períodos de desenvolvimento mais difíceis da vida em uma experiência gratificante e transformadora. Entre as idades de 12 e 24 anos, o cérebro muda em aspectos importantes e muitas vezes enlouquecedores. Não é de admirar que muitos pais se aproximam da adolescência de seus filhos com medos e receios. Em Cérebro Adolescente, Siegel ilumina como o desenvolvimento do cérebro afeta o comportamento e as relações dos adolescentes. Baseando-se em novas pesquisas no campo da neurobiologia interpessoal, ele explora maneiras interessantes em que a compreensão do funcionamento do cérebro nos adolescentes pode ajudar os pais a fazer esse período ser incrivelmente positivo, com crescimento, mudança e experimentação, deixando a vida de seus filhos menos solitária e angustiante. O livro oferece uma abordagem muito clara, com exemplos de situações cotidianas dos desafios da adolescência e como melhor aproveitá-los: - A explosão de novas funções do cérebro nesta idade. - A compreensão da adolescência ajuda a gerar vitalidade para o resto da vida. - O cérebro apresenta oportunidades únicas neste período. - Este é o momento de entender os relacionamentos e o sentido de identidade, e criar ligações mais profundas com os outros e conosco mesmos. - A consciência dos aspectos internos e interpessoais do cérebro adolescente nos ajuda a estar presentes e receptivos. - O autor oferece ainda as "Ferramentas de Visão Mental", uma série de exercícios práticos para o fortalecimento do cérebro e dos relacionamentos.
  • 318871

    24,99 %

    Maternidade E O Encontro Com A Propria Sombra, A - Best Seller

    sinopse
    • Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Em A maternidade e o encontro com a própria sombra, a renomada psicoterapeuta Laura Gutman explica os sentimentos conflitantes na realidade de uma parturiente, trazendo importantes orientações sobre as fases pré e pós-parto. Usando como exemplos diferentes situações cotidianas, Laura apresenta um leque de sensações com as quais qualquer mulher que tenha se tornado mãe poderá facilmente se identificar, ajudando-as através desse período repleto de incertezas e pequenas vitórias.
  • 18947

    20,0 %

    Inteligencia Emocional - Objetiva

    sinopse
    • Aliando o rigor do cientista à experiência humana do psicólogo, o autor examina questões polêmicas através de uma viagem pelos labirintos da mente humana. Mostrando que o controle das emoções é fator essencial para o desenvolvimento da inteligência do indivíduo, a obra cita exemplos de casos do cotidiano que demonstram a incapacidade das pessoas em lidar com as próprias emoções, tendo como conseqüência a destruição de vidas e o abalo de carreiras promissoras. Como atuar diretamente sobre a inteligência emocional para que problemas assim sejam evitados é o enfoque central da obra.
  • 437022

    PRÉVENDA

    Pense De Novo

    sinopse
    • ?Adam Grant acredita que podemos aprender a ter a mente aberta. E ninguém melhor do que ele para ensinar essa habilidade valiosíssima neste livro maravilhoso.? ? Daniel Kahneman, autor de Rápido e devagar ?Leitura obrigato?ria para quem quer criar uma cultura de aprendizado e experimentac?a?o, seja em casa, no trabalho ou na escola.? ? Bill Gates Adam Grant examina a crucial arte de repensar: aprender a questionar nossas opinio?es e a abrir a mente das outras pessoas, o que pode nos levar a? excele?ncia no trabalho e a? sabedoria na vida. A inteligência geralmente é vista como a capacidade de pensar e aprender, mas em um mundo em rápida mudança, há outro conjunto de habilidades cognitivas que podem ser mais importantes: a capacidade de repensar e desaprender. A maioria das pessoas prefere o conforto da convicção ao desconforto da dúvida. Em geral só damos ouvidos às opiniões que confirmam as nossas, descartamos ideias que nos façam pensar muito e vemos o desacordo como uma ameaça. O custo disso pode ser bem maior do que se imagina. Com ideias ousadas e evidências rigorosas, o psicólogo organizacional Adam Grant investiga neste livro como abraçar a alegria de estar errado, trazer nuances para conversas difíceis e incentivar o aprendizado contínuo. Você vai conhecer excelentes métodos para promover o repensamento, utilizados, por exemplo, por um músico negro que convence supremacistas brancos a abandonar o ódio e um médico que usa seu poder de persuasão para fazer os pais vacinarem seus filhos. Além disso, vai encontrar dicas práticas para ter conversas mais produtivas, mesmo que envolvam visões de mundo opostas. Pense de novo demonstra com clareza e bom humor que é possível manter a mente aberta sem perder o poder de convencimento nem a autoconfiança. Se conhecimento é poder, saber o que não sabemos é sabedoria.
  • 436867

    PRÉVENDA

    A Psicanalise Dos Contos De Fadas

    sinopse
    • Leitura essencial para quem deseja compreender melhor o mundo interior da criança, o grande psicólogo infantil Bruno Bettelheim nos oferece uma brilhante exploração sobre o poder e o valor dos contos de fadas. Depois que a psicanálise desmitificou a inocência e a simplicidade do mundo da criança, os contos de fadas voltaram a ser lidos e discutidos justamente por descreverem um mundo pleno de experiências e de amor, mas também de destruição, de selvageria e de ambivalências. Em A psicanálise dos contos de fadas, o aclamado psicólogo Bruno Bettelheim faz uma radiografia das mais famosas histórias para crianças, mostrando que elas exercem papel fundamental na construção da psique e na compreensão do mundo de meninos e meninas.Neste livro fundamental, o autor demonstra que a linguagem mágica por meio da qual essas narrativas são construídas atrai a atenção dos pequenos e, por isso, as histórias comunicam com mais facilidade questões éticas e morais, que ajudam na formação de valores básicos da vida comunitária.A maior contribuição dos contos de fadas para a educação infantil se dá em termos emocionais, ao propor e realizar a fantasia, a brincadeira, a identificação e o conforto. Eles desenvolvem na criança a potência da imaginação. Fornecem escapes necessários para o medo, a ansiedade e o ódio, seja para vencer a rejeição (como em ?João e Maria?), para enfrentar os conflitos edípicos (como em ?Branca de Neve?), para se portar diante da rivalidade com irmãos (como em ?Cinderela?), ou para entender sentimentos de inferioridade (como em ?As três penas?). Os contos aliviam as pressões exercidas por sentimentos que ainda estão sendo reconhecidos, favorecem a integridade emocional, incutindo coragem nas crianças e mostrando-lhes que é sempre possível encontrar uma saída positiva na vida.A psicanálise dos contos de fadas mostra as razões, as motivações psicológicas, os significados emocionais, a função de entretenimento e a linguagem simbólica do inconsciente que estão subjacentes nos contos infantis. É um livro imprescindível para mães, pais, professores, psicólogos, psicanalistas, pedagogos e todos aqueles interessados em compreender melhor o mundo interior da criança.
  • 435747

    25,0 %

    O Lugar Do Genero Na Psicanalise

    sinopse
    • Como entender, a partir da psicanálise, a hegemonia e a permanência da lógica binária e hierárquica inerente ao nosso sistema de sexo-gênero se reconhecemos que esta não se funda em uma ordem natural? Teria essa ?lógica fálica? uma função defensiva? Qual o custo de mantê-la? Que relações existem entre a rigidez do binarismo de gênero e alguns destinos e sofrimentos típicos das identidades masculinas e femininas, ou até mesmo a misoginia e a transfobia? Lattanzio apresenta uma série de hipóteses ? rigorosamente sustentadas ? que tentam responder a essas e outras questões igualmente relevantes. Este livro é referência essencial para repensar fenômenos clínicos e novas formas de subjetivação, questionando a normatividade da psicanálise clássica, em diálogo enriquecedor com a filosofia, a antropologia, a arte e a teoria feminista.
  • 435730

    25,0 %

    Territorio Das Mulheres

    sinopse
    • Estas páginas reúnem esforços para elaborar um campo de questões que dizem respeito às difíceis relações entre a psicanálise, os psicanalistas e os feminismos. Elas se interrogam também sobre o apelo recente aos discursos apocalípticos ou catastróficos da parte de psicanalistas guiados por uma problemática fidelidade à invariância da noção de estrutura. O percurso inclui uma análise das relações entre feminismos e psicanálise no momento freudiano inaugural, quando, por volta de 1920, as psicanalistas entram em cena. Ele se prolonga até os feminismos francês e americano, concentrando-se nas décadas de 1960 e 1970. A reflexão não esquece as transformações dos feminismos contemporâneos que interrogam igualmente a natureza e os (des)caminhos da democracia moderna, assim como a crítica da cultura.
  • 435724

    25,0 %

    Fatores De Doenca, Fatores De Cura

    sinopse
    • Antonino Ferro investiga a gênese do sofrimento psíquico, evidenciando o trabalho ?a quatro mãos? que analista e paciente constantemente desenvolvem juntos. Por meio de contínuas exemplificações clínicas, chama a atenção para o (não) funcionamento do analista na relação com o paciente e para os remédios que a cura psicanalítica oferece à dor psíquica. Especialmente, identifica a ?narração transformadora? que acontece na sala de análise como um dos mais importantes fatores de cura. O autor, neste volume, continua o percurso iniciado em seus trabalhos anteriores ? objeto de estudo em muitos institutos de psicanálise no mundo ?, desenvolvendo o pensamento de Bion e o conceito de campo analítico com foco no papel central do ?funcionamento onírico da mente mesmo quando acordados?. Esta abordagem original para o problema dos fatores terapêuticos na psicanálise interessa a todos os psicanalistas e psicoterapeutas, atuantes ou em treinamento. É analista didata e supervisor na Società Psicoanalitica Italiana (SPI), da qual foi presidente (2013-2017), e membro da American Psychoanalytic Association (APsaA) e da International Psychoanalytical Association (IPA). Tem sido professor convidado de diversas instituições na Europa, na América do Norte, na América do Sul e na Austrália. Recebeu o Sigourney Award em 2007. É autor de numerosos artigos sobre clínica, técnica e teoria da técnica publicados em revistas de psicanálise na Itália e em outros países. É autor dos livros Tormentos de almas (Blucher, 2017), Na sala de análise: emoções, relatos, transformações (Blucher, 2019), A psicanálise como literatura e terapia (1999) e Evitar as emoções, viver as emoções (2007), esses dois últimos no prelo pela editora Blucher.
  • 435719

    25,0 %

    Tempos De Encontro

    sinopse
    • Este livro é um tributo aos encontros e à memória. Modelado pela escuta, pela escrita e pela psicanálise, evoca pessoas queridas que me provocaram, me tocaram e me constituíram. Os textos destacam a importância da dimensão coletiva, social e política da psicanálise e a relevância da alteridade para a constituição do sujeito e para a ética clínica e institucional. Neles, discuto os processos de subjetivação que articulam corpo e mente, o enquadre e a relação terapêutica, o processo educativo e a prática médica e a transmissão em psicanálise. Em tempos de acentuado esgarçamento das relações pessoais e sociais, é ainda mais fundamental lembrar que nada disso teria sido possível sem a experiência dos encontros. Este livro celebra essas experiências e minha gratidão a todos que delas participaram.
  • 435364

    25,0 %

    Vamos Falar De Somatizacao

    sinopse
    • Doenças psicossomáticas aparecem por causa de desequilíbrios emocionais. Ou seja, há uma relação direta entre saúde emocional e saúde física. Conhecer as próprias emoções e pensamentos melhora o equilíbrio mental, que, por sua vez, se reflete na saúde como um todo. Este livro-caixinha® contém 50 cartas. Em cada uma, você vai ver quais órgãos do corpo estão mais diretamente sujeitos a sofrer com os problemas que enfrentamos no dia a dia, com orientações sobre os significados que podem ser atribuídos aos adoecimentos, e perguntas para refletir sobre como melhorar sua condição interna. Além disso, você vai descobrir os motivos que podem estar por trás de diversas enfermidades, como hipertensão e diabetes.
  • 435351

    PRÉVENDA

    Guia Pratico De Psicologia Junguiana

    sinopse
    • Este livro trata das descobertas na área da psicologia que foram sistematizadas por Carl Gustav Jung na primeira metade do século XX, e de absoluta relevância para o século XXI. Por meio desta introdução prática ao trabalho e às ideias de Jung, o dr. Robertson explica como o grande médico psiquiatra suíço reintroduziu os ocidentais no mundo dos arquétipos ? as imagens do inconsciente coletivo ?, da mitologia e dos símbolos da natureza. De forma clara, direta e didática, tal como em um curso, ele discute a estrutura e a dinâmica da psique, o significado dos sonhos, a sombra, os tipos psicológicos, os conceitos de anima e animus, e a misteriosa figura do Self. Um livro inspirador, que tornará a empolgante filosofia/psicologia de Jung parte de sua vida, assim como uma busca pela melhor e mais completa versão de si mesmo.
  • 435338

    25,0 %

    O Que Acontece Se

    sinopse
    • Você já pensou em como reagiria ou interpretaria diferentes situações que podem ocorrer na sua vida? Este livro-caixinha® traz 100 perguntas para serem respondidas e que levam você a pensar na atitude que teria em diferentes momentos, compreendendo o pensamento e o sentimento que poderia se manifestar, permitindo, dessa forma, o autoconhecimento. Na hora de responder às frases, não tenha freios: diga a primeira coisa que vier à sua cabeça. Uma ferramenta para você se conhecer melhor e que também pode auxiliar psicoterapeutas durante processos de tratamento.
  • 435154

    24,99 %

    Comunicacao Nao Violenta - Nova Edicao

    sinopse
    • Em um mundo violento, cheio de preconceitos, conflitos e mal-entendidos, buscamos ansiosamente soluções para melhorar nossa relação com os outros. Nesse sentido, a boa comunicação é uma das armas mais eficazes. Grande parte dos problemas entre casais, pais e filhos, empregados e empregadores, vizinhos, políticos e governantes pode ser amenizada e frequentemente evitada apenas com... palavras. Porém, saber ouvir o que de fato está sendo dito pelo outro e expressar o que de fato queremos dizer, embora pareça tarefa simples, é das mais difíceis. Nesta obra, best-seller no Brasil e no mundo, Marshall Rosenberg explica de maneira revolucionária os valores e princípios da comunicação não violenta, que se baseia em habilidades de linguagem e comunicação que fortalecem nossa capacidade de manter a humanidade, mesmo em condições adversas. Usando sua experiência como psicólogo clínico e criador do método da CNV, ele ensina o leitor a: ? entregar-se de coração aos relacionamentos e se libertar dos condicionamentos e dos efeitos de experiências passadas, ? identificar e expressar sentimentos, ? expressar a raiva de forma não violenta, ? transformar padrões negativos de pensamento, ? resolver seus conflitos com os outros de forma pacífica, ? criar relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação. Nesta nova edição, que conta com um capítulo inédito sobre mediação e solução de conflitos e prefácio de Deepak Chopra, Marshall Rosenberg consolida seu trabalho, reconhecido mundialmente, e compartilha com os leitores ensinamentos testados e comprovados na prática.
  • 434677

    Pessoas Altamente Sensiveis

    sinopse
    • "Mais de 1 milhão de exemplares vendidos. ""Elaine Aron sugere novos caminhos para tornar a sensibilidade uma benção, não uma desvantagem. Uma leitura obrigatória."" - Philip G. Zimbardo, Ph.D., prêmio Nobel de Psicologia. ?Chorei em quase todas as páginas deste livro. Dizer que ele mudou minha vida seria um eufemismo. Serei eternamente grata a Elaine N. Aron.? - Alanis Morissette, cantora, compositora e ativista Após anos de estudos para compreender o próprio comportamento, a pesquisadora e psicóloga Elaine N. Aron se tornou pioneira ao identificar a alta sensibilidade como um traço de personalidade inato - muitas vezes confundido com fraqueza, timidez ou mesmo ?frescura?. Você se sente angustiado quando há muita confusão à sua volta? Precisa de um tempo sozinho para se reestruturar depois de um dia corrido? É afetado pelo humor das outras pessoas? Fica atordoado com luzes intensas e ruídos altos? Tem uma ligação forte com música ou arte? Então é provável que você seja uma Pessoa Altamente Sensível. Neste livro, você vai descobrir que ser altamente sensível tem a ver com uma capacidade maior de absorver estímulos externos e internos. Isso pode deixar você sobrecarregado com mais facilidade, mas também lhe permite ser mais intuitivo, criativo, produtivo e empático. Trazendo estudos de casos, testes de autoavaliação, exercícios práticos e técnicas para aumentar sua autoconfiança, este livro vai ajudar você a abraçar suas características únicas, lidar com a agitação ao seu redor e usar a sensibilidade a seu favor."
  • 434545

    25,01 %

    Fontes Do Pensamento De Jacques Lacan

    sinopse
    • Apaixonado pela obra e pelas ideias de Jaques Lacan, o psiquiatra Wilson Castello de Almeida apresenta neste livro um vasto compêndio das influências culturais, filosóficas, históricas, psicológicas, artísticas e literárias que contribuíram para a formação desse eminente psicanalista. De Platão a Marx, passando por James Joyce, Santo Agostinho e Melanie Klein ? e, claro, por Freud ?, o autor compõe um retrato profundo e fiel do pensamento lacaniano, sempre guiado por sua erudição e pelo desejo genuíno de oferecer ao leitor uma obra sensível e didática.
  • 434541

    PRÉVENDA

    Forcas Autenticas

    sinopse
    • Ajudar os clientes a colocar em foco quem eles são em termos de inclinações positivas de personalidade é fundamental para capacitá-los a se tornarem arquitetos da própria vida. Saber quais dimensões de nós mesmos são mais importantes para ser em expressadas, e sermos reconhecidos por isso, se torna a bússola pela qual podemos navegar pelas tantas decisões da vida: de que tipo de trabalho e de atividades acharemos mais satisfatórias, com quem queremos nos relacionar e como fazer isso. Finalmente agora, com a publicação deste livro, os coaches e líderes podem aprender uma abordagem de coaching que se baseia nos ativos fundamentais das pessoas: suas Forças de Caráter. Este livro aprofunda o que outros apenas fazem referência marginal, ao jogar luzes sobre o que é um coaching eficaz. Com profundo conhecimento, Doman desdobra a teoria e a ciência em insights úteis e práticos para os profissionais e para qualquer pessoa que queira ser um coach melhor para si mesmo e/ou para os outros. (Trecho da obra)
  • 434539

    PRÉVENDA

    Formacao E Estrategias De Ensino Em Avaliacao Psicologica

    sinopse
    • Desde os primórdios da ciência existe a preocupação em avaliar e compreender os fenômenos psicológicos. Nas últimas décadas observamos um aumento significativo desse interesse, em parte explicado pelo avanço da psicometria e dos recursos tecnológicos, que possibilitou a utilização de uma diversidade de métodos, técnicas e procedimentos avaliativos, assim como a inserção da AP em diferentes contextos e formatos. Contudo, esse avanço da AP merece cuidado com uma formação qualificada dos profissionais psicólogos que pretendam atuar na área. Sensível a essa demanda, o Instituto Brasileiro de Avaliação Psicológica (Ibap) organizou esta obra, que tem por finalidade apoiar os professores da área de AP na formação de profissionais qualificados para o exercício ético e técnico. (Trecho da obra)
  • 434713

    25,0 %

    Estudos Sobre O Suicidio

    sinopse
    • A morte que vem de fora não precisa ser entendida. A morte do suicida é diferente, é gesto que nasce dentro, último acorde de uma melodia que vinha sendo preparada no silêncio do seu ser. O profissional ativa acuidade perceptiva para silêncios ? música inaudível ?, palavras inexistentes buscadas por emoções sem sentido. O suicida elimina a dor destruindo os mensageiros ? corpo e mente ? sem saber que deixará de existir. O profissional de saúde mental identifica o não sabido a partir do conhecimento sobre si mesmo, condição para tornar criativo o indispensável saber científico. As reflexões desenvolvidas neste livro visam estimular a busca de significado para vidas que o perderam.

Produtos encontrados: 452 Resultado da Pesquisa por: em 11 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar